SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 24 de dezembro de 2016

24 / 25 DE DEZEMBRO - AOS LEITORES DO CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO

ORAÇÃO DA SERENIDADE


O BLOG SE SOLIDARIZA COM OS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, RENOVA SEU COMPROMISSO COM TODOS OS DEMAIS SERVIDORES E TRABALHADORES, APOSENTADOS E PENSIONISTAS, EM CONTINUAR INFORMANDO, ORIENTANDO, DANDO VEZ E VOZ E SE EMPENHANDO EM DEFENDER  SEUS DIREITOS.

QUE O NATAL POSSA TRAZER UM POUCO DE CONSOLO E MUITO DE FORÇA E CORAGEM A TODOS.

FELIZ NATAL
Conexão Servidor Público.

106 comentários:

  1. Que você tenha um FELIZ NATAL também é muito obrigada pela sua paciência e solidariedade conosco!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Natal! Continuaremos lutar...até o último soldado..Quem de intesse for cesta básica farta..no clube do corpo de bombeiros,na praça patriarca em Campinho! Rj

      Excluir
    2. Alguém tem notícias se PMERJ terá cesta ?

      Excluir
    3. Infelizmente estamos nesta situação, meu DEUS.

      Excluir
  2. Obrigado servo mas tá difícil poder ter esperança em algo não tenho salário não tenho décimo e a única coisa que a minha família tem para comer e arroz salsicha e nem feijão tenho mais ...... Nunca passei por isso minhas filhas não terão nada no natal e nem ceia nós teremos não sei o que passa na cabeça desses monstros e ninguém entra a nosso favor ... Um feliz natal a quem poderá ter um porque eu e minha família não teremos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui cedo pegar a cesta...pensionistas e aposentados levar identidade e contra cheque! Obrigado corpo de bombeiros e contribuintes..Feliz Natal.

      Excluir
  3. OREMOS UNS PELOS OUTROS!
    SERVO, OBRIGADA POR NOS MANTER SEMPRE BEM INFORMADOS.
    SEU BLOG É MINHA REFERENCIA DE INFORMAÇÃO VERDADEIRA E SEGURA!
    DEUS NOS ABENÇOE À TODOS!
    VIVIANE.

    ResponderExcluir
  4. obrigada pelo apoio de sempre Servio! governos pasam, o servidor concursado ficará! todos sairao disso mais fortes.

    ResponderExcluir
  5. http://blogs.odia.ig.com.br/justicaecidadania/2016/12/24/servidores-vao-distribuir-mais-cestas-basicas-na-vespera-de-natal/

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por tudo Servo e amigos do blog.

    ❤🌻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, obrigado Servo

      Sei que estou fora do contexto, mas se essa reforma da previdência passar, poderá ser questionada juridicamente, e outro presidente eleito poderá revogá-la.

      Foi isso que me passaram, espero que seja verdade!. Força para os colegas do Estado!.

      Dionízio

      Excluir
    2. Amigo
      Se vai arrecadar mais nenhum presidente ira revogar!
      Veja por exemplo a absurda contribuiçao depois de aposentado

      Excluir
  7. Hoje é data de renovarmos as nossas esperanças e fé, nossa vontade de desejar o bem é maior que o mal que esse governo maldoso e incompetente possa nos atribuir. Força, Fé e Coragem para vencermos.

    ResponderExcluir
  8. Feliz Natal servo e equipe, que Deus abençoe vcs e suas famílias!! Obrigada pelo carinho e compreensão. Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Feliz Natal servo e equipe, que Deus abençoe vcs e suas famílias!! Obrigada pelo carinho e compreensão. Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Feliz Natal 🎁🎄 em Cristo Jesus. Obrigada servo.
    PS: Apesar da ausência de pagamento.

    ResponderExcluir
  11. Dai eu olho aqui perto de casa tantos animados com os afazeres para a ceia. Que passe breve esses festejos, nao quero ser egoísta, mas nao tenho animo pra comemorar. So grata a Deus pela saude .

    ResponderExcluir

  12. Bom dia!
    Nesta data especial, desejo a todos os leitores do blog, assim como aos seus produtores, um FELIZ NATAL, apesar do momento difícil pelo qual passamos, porém, na esperança de que dias melhores virão e de que uma luz, no fim do túnel, aparecerá para todos nós, indicando novo caminho a percorrer.

    ResponderExcluir
  13. http://veja.abril.com.br/brasil/stf-pede-que-senado-explique-presente-bilionario-as-teles/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+noticiasveja+%28VEJA.com+%7C+Notícias%29

    ResponderExcluir
  14. o povo vai ter Natal! mais não vai ter o que comer na ceia de Natal! vc acabou com o Natal dos pobres velhinhos!! cuidado com a justiça de Deus!! o juízes estão de férias então vc sempre aproveita o recesso da justiça pra não pagar ninguém! todo Dezembro é assim! mais a justiça de Deus não entra em recesso nunca é dessa vc não tem como escapar!! acredito que vc não deve nem ter fé em Deus e nem Jesus no coração!! essa é pra vc pezão.. Feliz natal servo!! Que Deus Te abençoe!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui se faz e é aqui q vai pagar, todos são responsáveis por este desmando por se fazerem de cegos e surdos. Não se esqueçam Srs.

      Excluir
  15. QUE DEUS NOS ACOLHA !!!!!!FELIZ NATAL A TOFOS NÓS...TENHAMOS FÉ. NAO EXISTE OUTRA OPÇÃO!!!!

    ResponderExcluir
  16. Moro em Barra do Pirai tenho nem como pegar cesta daq no. Rio 2 horas e meia pensionista ta o ooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou tentando ver um jeito de ganharmos daqui aqui tem vários batalhões ai em barra ,Volta Redonda

      Excluir
    2. Se conseguir me avisa meu nome e Rose obg Laura

      Excluir
  17. Eu desejo a todos um feliz natal repleto de realizações e felicidade assim eu desejo a todos nós

    ResponderExcluir
  18. Eu desejo a todos um feliz natal repleto de realizações e felicidade assim eu desejo a todos nós

    ResponderExcluir
  19. Feliz natal Servo w toda.equipe do conexao.
    Muito obrigada por tudo. Deaejo paz e saude pra vcs.
    Abracos

    ResponderExcluir
  20. Feliz natal servo ,e muito obrigado por nos apoiar nessa hora tao dificil

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde a todos. Desejo a todos um Natal abençoado por Deus, e quero dizer que a Palavra de Deus nos diz que " NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES, MAS TENDE BOM ÂNIMO". Crê somente... coloquemos nossas aflições nas mãos daquele que tudo pode, pois só Ele poderá nos ajudar nesse momento. Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  22. Hoje chorei a manha inteira, já ate virou rotina. Mas, desta vez, foi mais dolorido. Sou filho unico de pensionista da educação com duas matriculas que, pela idade,contraiu enfisema pulmonar, depressão e uma pancreátite. Moramos numa cidade na divisa entre os estados MG e RJ, chamada Pirapetinga. Sou funcionário público municipal e, as despesas como, cuidadora, aluguel, remédios, fisioterapia, oxigénio pela falta de ar, são gastos que só o meu salário não cobre. Neste mês tivemos o básico e hoje para o almoço teríamos o macarrão com sardinha que sobrou de ontem mas,uma amiga me grita na porta de casa com duas caixas de alimentos. Na hora, não sabia qual reação tomar, chorei como criança e dei um forte abraço, minha mãe sem entender o que acontecia e para não prejudicar sua constante falta de ar disse que eu havia ido ao mercado e feito as compras. Agora,acabamos de almoçar, arroz, feijão, sobrecoxa e uma salada de alface. Para mim, foi um banquete, digno de reis e rainhas. Nestes últimos dias tomei rivotril para dormir e esquecer ou para que o tempo passasse mais rápido e eu, sofresse menos. Sofro por esconder e dizer que esta tudo bem a minha mãe, sofro por faltar as coisas básicas e necessárias ao tratamento de quem tem uma doença degenerativa. Não consigo mais ver TV, tenho sempre medo das noticias que posso escutar. Mas, agora mais calmo, e de estômago cheio, tenho a certeza que as coisas vão melhorar, ainda acredito em uma força máxima que nos protege, nos guarda e nos guia. O que hoje estamos passando é para mostrar quem são os verdadeiros amigos e as pessoas e políticos bem. Hoje ganhei um presente, sei que tem pensionista em situação pior mas, infelizmente não posso ajudar. Me perdoem! Mas estou na força e na fé junto com vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus!!!!

      Abraço fraterno!!!!

      Excluir
    2. Força, Junior! Tenha a certeza de que dias melhores virão e hoje vc teve esta confirmação. Qdo. vc menos esperava, surgiu uma ajuda inesperada! Esta ajuda, não foi enviada por acaso. Vc foi merecedor e outras ajudas virão, creia nisso! Bom Natal!

      Excluir
    3. Confia que vai passar em nome de Deus. ..não podemos cair e ficar....vamos levantar e continuar

      Excluir
    4. Junior
      Eu ja passei mta fome nessa vida mas apesar de mtos problemas nesse ano Deus não deixou faltar o alimento.
      Eu sou sozinha com 5 filhos e só Deus é capaz de me explicar como passei 1 ano sem problemas com a falta da alimentação.
      Eu sei que ele está comigo e com tdos q o buscam.Queria agora ganhar uma bolada na loteria p ajudar um por um.
      Eu seria mto feliz.
      Comer sabendo q tem irmãos com fome é doído demais.
      Que tdo se resolva p sua familia ficar bem.
      Feliz natal .
      Um abraço.
      Tânia

      Excluir
    5. Boa noite a todos!

      Junior, quando for possível dê notícias de você e sua mãe ok, abraços amigo!.

      Dionízio!

      Excluir
  23. Feliz natal servo e todos
    obrigada servo por estar conosco nessa luta.Tenho certeza que algo vai obrigar esses governantes entregarem os pontos.Não perco a fé.
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To tentando arrumar um servico mas ta dificil .eu pensionista com 51 anos

      Excluir
  24. Valeu Servo!
    Um Natal de energias revigorantes pra você.
    Obrigada por tudo.

    ResponderExcluir
  25. Moro na regiao dos lagos. Nao tenho como ir ao rj buscar cesta basica. Como faço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faz. Pede na igreja eles dão.

      Excluir
    2. Boa tarde

      Acho que em breve esse tipo de SOCORRO deve chegar aos servidores. BPMs e BCBs d outras regiões do Estado talvez arrecadem e distribuam.

      Mas, enquanto isso, recorra sim ao auxílio de igrejas católicas, evangélicas ou Grupos espíritas Kardecistas, que fazem esse trabalho chamado CAMPANHA DO QUILO.

      Não tenha vergonha de pedir. Vergonha tem que ter os que são responsáveis por essa situação em que vocês foram jogados.

      Ao longo da minha vida, eu já fui muito ajudado, tive muitas dificuldades e precisei da ajuda de amigos e familiares. Nunca desisti de lutar e de trabalhar. a VIDA É UMA RODA, EM QUE AS VEZES ESTAMOS POR CIMA E AS VEZES POR BAIXO.

      Quem está por cima agora, que não tripudie e nem ignore os que estão por baixo. Vai que a RODA - RODA !!!!

      Excluir
  26. Preparem as panelas: Temer fará pronunciamento pela TV na véspera do Natal.
    Ao aparecer na TV, Temer vai sofrer uma panelaço inesquecível

    ResponderExcluir
  27. Orando sempre por todos nós servidores e trabalhadores desse nosso Brasil!!!
    Que Jesus continue abençoando todos nós, tenhamos fé e td passará!!!! eu creio!!!!!
    Obrigada Servo pela força e esperança!!!!

    Deus é por nós!!!!

    Abraço fraterno à todos!!!!

    ResponderExcluir
  28. Feliz natal SERVO... para você e toda sua família! 🎄🎅🎄....Obrigada por tudo que fez e faz por nós. Com certeza a esperança de dias melhores estão por vir.... essa fase ruim vai passar. Fique com Deus e um beijo no seu ❤️

    ResponderExcluir
  29. Amém! Um bom Natal a todos dentro do possível!

    ResponderExcluir
  30. Obrigada por tudo Servo,um ótimo natal para vc e sua família. E para todos os leitores,que possam vir dias melhores e estaremos juntos.

    ResponderExcluir
  31. Obrigada por tudo. Feliz Natal para todos !

    ResponderExcluir
  32. Servo, obrigada por tudo! Feliz Natal!
    Aos amigos ativos, pensionistas e aposentados... essa nuvem negra sairá de nossa direção, tenho fé em Maria Santíssima! Feliz Natal amigos(as).
    Pensionista Policia Civil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!
      Também tenho fė que passará.
      Fique com Jesus ❤

      Excluir
  33. servo muito obrigado por interceder por nós,bom natal para vc e para toda a sua familia, e que continue assim por que gracas ao blog vc nos deu voz e ainda criou um grupo do whatsup que nos ajuda muito pr[aticamente criamos uma familia,

    ResponderExcluir
  34. Servo meu amigo, que Deus lhe traga muitas bênçãos. Fique com Jesus !

    ResponderExcluir
  35. Ao Servo..e equipe..
    Desejo um Feliz Natal!! Com muita Paz e Saude!! Com muitas esperanças no coração!!! Muito Obrigada por tudo!! Que Deus os abençoe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisa Lames (sem ser anonima acima deste)...rsrs...Desculpe!!

      Excluir
  36. Servo, vcs tem sido nosso ponto de apoio e informação!!
    Obgda à tds pela acolhida na dificuldade, desejo q nossa insatisfação se reflita nas urnas, onde poderemos retribuir esse absurdo na mesma intensidade!!
    O Momento nos uniu, infelizmente na dor, mas que a opressão deste Natal,trasforme-se em Glória em nossas vidas!!

    ResponderExcluir
  37. Ao Servo..e equipe..
    Desejo um Feliz Natal!! Com muita Paz e Saude!! Com muitas esperanças no coração!!! Muito Obrigada por tudo!! Que Deus os abençoe!!!

    ResponderExcluir
  38. Ao Servo..e equipe..
    Desejo um Feliz Natal!! Com muita Paz e Saude!! Com muitas esperanças no coração!!! Muito Obrigada por tudo!! Que Deus os abençoe!!!
    Elisa Lames e familia..

    ResponderExcluir
  39. Feliz Natal Servo e toda sua equipe,extensivo a todos amis do Blog.Que Deus abençoe a todos!!!

    ResponderExcluir
  40. Obrigada Servo e todos que postam aqui sua indignação.
    Bom Natal a todos. Deus no Controle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,

      Primeiramente meus votos para que em 2017 tudo se normalize. Sou Servidor Municipal da Prefeitura do Rio.

      Fico pensando na falta de coração desses governantes, essas mentes doentias que se voltam para enriquecer a si e aos que lhe favorecem: Bancos, FIESP, FIERJ etc.. Cada vez mais insaciáveis quanto mais eles tem mais querem.

      Esquecem ou fingem que esquecem, ou mesmo não acreditam, que há uma Lei Divina imutável: Quem em posição de mando faz essas coisas, vai ter que responder perante o Senhor da Criação.

      Meus sinceros sentimentos a todos, que ninguém se sinta inferior ou esquecido pela paternidade Divina. Pensem nas suas famílias antes de algum de vocês querer fazer qualquer gesto impensado, seus parentes dependem de você, tenha fé, já passei por isso em idos de 1997 quando era terceirizado, pensei que não iria superar mas superei com ajuda do alto, ou seja, de Deus.

      Votos de prosperidade espiritual, saúde e paz interior, a paz de Cristo. Fiquem com Deus meus Irmãos!, beijo no coração de todos!.

      Dionízio

      Excluir
  41. Obrigada a este blog por tudo! Só aqui encontro as informações que busco. Se as notícias não têm sido boas, a culpa é dos fatos, não de quem os noticia.
    Sei que está tudo muito difícil, mas não posso deixar de desejar um BOM NATAL A TODOS!SAÚDE E FORÇA! ESTEJAM EM PAZ! GRANDE ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  42. Boa noite, por educação pq infelizmente não teremos uma boa noite, mais eu creio que Deus em sua infinita sabedoria olhará por nós.
    SERVO , desejo a todos vocês do BLOG
    uma noite feliz , com a família e forças e sabedoria. Aproveito a oportunidade para agradecer todas as informações prestadas e paciência conosco.
    FELIZ NATAL !!!
    🎅🎅🎅🎄🍻

    ResponderExcluir
  43. BOA NOITE

    Grato pela presença.

    Um fraterno abraço.

    PAZ NESSE NATAL

    ResponderExcluir
  44. AQUI NÃO É O FIM E SIM O COMEÇO DE UMA LUTA QUE ESTAMOS NO MOMENTO PERDENDO MAS SABENDO QUE ESTA GUERRA NÓS VENCEREMOS JUNTOS
    FELIZ NATAL PARA TODOS GUERREIROS

    SOU BOMBEIRO MILITAR
    O POVO PÕE O POVO TIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz natal pra você também Carlos,Servo e a esta família nova que eu ganhei aqui no Blog. Que Deus conforte nossos corações neste momento delicado que estamos passando e que possamos acreditar que tudo na vida são fases e este temporal vai passar....

      Excluir
    2. Feliz natal pra você também Carlos,Servo e a esta família nova que eu ganhei aqui no Blog. Que Deus conforte nossos corações neste momento delicado que estamos passando e que possamos acreditar que tudo na vida são fases e este temporal vai passar....

      Excluir
    3. Carlos ! Sempre em letras maiúsculas! !!! Obrigada pela força! !!! Vc é um exemplo!!!

      Excluir
  45. Gostaria de desejar um feliz natal para todos . E lembrando sempre que a nossa luta continua.

    ResponderExcluir
  46. UMA COISA É CERTA: ESTAMOS TODOS JUNTOS POR UM ÚNICO MOTIVO; O SOFRIMENTO, TENHO FE FE QUE VAMOS VENCER !!!!DEUS NOS ABENÇOE E CUIDE DAQUELES QUE MAIS PRECISAM!! SERVO: UM FORTE ABRAÇO E FIQUE COM DEUS!!

    ResponderExcluir
  47. Novembro, dezembro, 13 salario e janeiro 2017 só multiplica um dia eles vao ter que pagar

    ResponderExcluir
  48. Parece que a situação vai ficar complicada para o Pezão!
    Nelson Lima Neto
    Tamanho do texto A A A
    Enquanto os servidores estaduais se desesperaram pela falta de dinheiro, entre os membros do governo do Rio o que se fala após o anúncio do novo calendário de pagamento é sobre o que será feito em janeiro. Já é certo que o Estado vai atrasar os vencimentos de dezembro, que deveriam ser quitados até o dia 13 de janeiro, 10º dia útil do mês. O problema é que o parcelamento dos vencimentos de novembro só termina no dia 17 de janeiro.
    — Até aqui, a Educação e a Segurança Pública estavam recebendo de forma integral e perto do 10º dia útil. Isso não vai mais acontecer. Esses servidores já vão ter que enfrentar o atraso — disse um membro da cúpula do governo.
    A maior preocupação é sobre os servidores da Segurança Pública — policiais militares e civis, bombeiros e agentes penitenciários. Eles são tidos como prioridade pelo governo, mas deixarão de receber próximo ao 10º dia útil em função do calendário de novembro. Por ora, todos no governo são unânimes em dizer que o pagamento de dezembro só irá começar quando novembro for quitado. Enquanto isso não ocorre, não há previsão sobre os salários de dezembro.


    Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/governo-do-rio-projeta-janeiro-tenso-por-provavel-atraso-no-pagamento-da-seguranca-20689971.html#ixzz4TowAee2C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De forma realista e sem querer atrapalhar o natal de ninguem
      Se o governo diz q nao pode pagar uma folha em dia como vai um dia quitar a divida de novembro dezembro janeiro e mais 13o?
      Acho que nunca mais!

      Excluir
  49. Muito triste! kissila
    Q natal cheia de dívidas. N da pra acreditar! Como puderam fazer isso. Fizeram sem piedade.

    ResponderExcluir
  50. Servo, um Natal de paz p vc e sua família! Desejo o mesmo para todas as pessoas do Blog! Abços a tds.

    ResponderExcluir
  51. BOM NATAL �� MUITA PAZ SERENIDADE SAÚDE MUITO OBRIGADO BLOG IVONEIDE PENSIONISTA SAÚDE

    ResponderExcluir
  52. Qual o motivo Da exclusão do meu post sobre o Bpchoque ter recebido o decimo e ganhou do picciani R$ 1,500 por ter dado tiro de borracha e jogado bomba nos servidores,o senhor acha que é mentira me responda por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      O senhor ou a senhora fez uma afirmação / acusação de forma anônima e sem apresentar qualquer comprovação.

      Nós não temos, apesar de buscar saber, nenhuma confirmação de que isso aconteceu.

      Primeiro, não existe a possibilidade de PAGAMENTO de servidor, seja folha normal ou décimo terceiro, em separado, por BATALHÃO.

      Depois, o senhor acusa o Deputado Picciani de corrupção ativa, e os policiais do BPChoque, de corrupção passiva. E ainda aponta a finalidade, que foi, segundo o senhor (senhora) a repressÃO aos manifestantes na ALERJ.

      Para afirmar, o que afirmou, tem que apresentar comprovação.

      Excluir
    2. Vou obter as confirmações, mas parabéns por agir corretamente concordo com sua posição em relação aos fatos narrados.

      Excluir
  53. QUE A VERDADE SEJA DITA A GRANDE MAIORIA DO BPCHOQUE SAO HOMENS QUE HONRAM A FARDA COMO AQUELES DOIS GUERREIROS DO BPCHOQUE QUE SE RECUSARAM A COMBATER OS SERVIDORES DANDO TIRO DE BORRACHA E ATIRANDO BOMBAS E FORAM PRESOS, ALGUEM SABE COMO FICOU A SITUAÇAO DELES, MAS EXISTEM UNS INCONSEQUENTES DO BPCHOQUE QUE GOSTAM DE APARECER E PARA ESSES E QUE VAO O NOSSO TOTAL REPUDIO E INDIGNAÇAO.

    ResponderExcluir
  54. Servidores da Fazenda questionam ‘cabide de emprego’ de ex-chefes de gabinete

    Em meio à crise vivida pelo Estado do Rio, muitos servidores questionam o número de comissionados que atuam na administração. Um caso da permanência destes funcionários de livre nomeação acontece na Secretaria de Fazenda. Hoje, mesmo com a saída dos três últimos secretários da pasta, os seus respectivos chefes de gabinete seguem empregados. Seus salários vão de R$ 12,9 mil a R$ 17,1 mil.
    Mesmo com a saída do secretário Renato Villela, em 2014, sua chefe de gabinete segue na pasta, até hoje, como assessora, e salário de R$ 12.905,22. Em seguida, assumiu Sérgio Ruy Barbosa. Desta vez, seu chefe de gabinete, exonerado do cargo logo após sua saída, assumiu função de assessor especial da Secretaria de Fazenda. O salário: R$ 14.139,77.
    A função de assessor especial é a mesma do ex-chefe de gabinete do secretário Julio Bueno. O servidor comissionado tem salário de R$ 17 mil, pois recebe R$ 2,5 mil por ser conselheiro da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio.
    A permanência dos comissionados irritou um grupo de servidores. Pela primeira vez no ano, os estatutários da Secretaria de Fazenda foram afetados pelo parcelamento dos salários. O auditores fiscais e os analistas fazendários estão aguardando uma resolução, por parte da secretaria, para saber se seus pagamentos serão realmente parcelados.
    Procurada, a Secretaria de Fazenda informou que os profissionais citados permaneceram na Secretaria de Fazenda exercendo funções estratégicas no governo estadual.

    http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/servidores-da-fazenda-questionam-cabide-de-emprego-de-ex-chefes-de-gabinete-20689853.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os dois policiais do Bpchoque, só levantaram as mãos e simularam estar junto dos manifestantes, por conta de ter acabado a munição e seriam "esmagados" pelos manifestantes .... Não sabe o que fala , cala a boca. Assim que regressaram ao Bpchoque, fizeram uma bela parte ao Cmt do choque e a carga do material utilizado. Bpchoque é a vergonha da pmerj.Atenção a todos Mikes, abordou um Choquiniano errado, ipva atrasado . Só fazer o previsto e proceder como determina a Lei ... olha a resposta que tive , PORRA BPCHOQUE TOMEI ESPORRO POR CAUSA DE VCS , VAI ENGANAR CARALHO

      Excluir
  55. Aos 63 anos, Maria da Glória Barboza Nascimento está de volta ao trabalho. O salário é o de menos para a pensionista da Polícia Militar. Sem receber nada em dezembro (a pensão vai começar a cair em sua conta apenas em janeiro), Dona Glorinha, como é conhecida em Vista Alegre, bairro onde mora, já não sabe o que fazer.
    — Tenho medo de fazer uma besteira. As minhas despensas estão todas vazias. Tenho um panetone grande e só. Não tenho dinheiro para pagar as minhas contas. Estou devendo a conta de luz, a conta de água. Não tenho como negociar mais nada. Estou sem saída — desabafa.
    Segundo Dona Glorinha, o jeito, nas últimas semanas, foi começar a trabalhar num pequeno comércio perto de sua casa, na Rua Ponta Porã. No pequeno R$ 1,99, a pensionista ajuda os proprietários e recebe os clientes no balcão. O salário, neste momento, é o de menos.
    — Eu não tenho ideia de quanto vou receber neste mês. Recebo alguns vales para me ajudar a comprar alimentos para a semana toda. Não tenho dinheiro para isso, e conto com a assistência de todos — lamenta.
    O Natal da pensionista será ainda mais triste este ano. No início de 2016, ela perdeu o filho, vítima de doença respiratória.
    — Foi uma verdadeira luta para enterrar o meu filho. A pensão estava parcelada e não tinha dinheiro nem para o velório. Hoje, ainda tenho que enfrentar esta luta para me alimentar. Sem meu filho do lado, fica ainda mais difícil — comenta a pensionista, antes de desabar em lágrimas.
    Glorinha conta com a ajuda de pessoas próximas e amigos para levar “enquanto aguenta”.

    http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/aos-63-anos-pensionista-do-estado-faz-bico-para-sobreviver-despensa-esta-vazia-20689836.html

    ResponderExcluir
  56. Picciani cita salários atrasados e dá prazo até abril de 2017 para Pezão solucionar crise: ‘Não há governabilidade que resista’

    Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/picciani-cita-salarios-atrasados-da-prazo-ate-abril-de-2017-para-pezao-solucionar-crise-nao-ha-governabilidade-que-resista-20689795.html#ixzz4TqJmeO8y

    ResponderExcluir
  57. Servidora ativa critica governo: ‘Me sinto humilhada. Perdemos a nossa dignidade’
    Com a voz rouca e exausta, a servidora Ana Maria Pereira, de 53 anos, não esconde a tristeza diante da situação que tem vivido desde o início de 2015. Funcionária ativa da Saúde, a técnica de enfermagem, hoje deslocada para uma função administrativa, sofre com o parcelamento dos cerca de R$ 1.700 que recebe mensalmente.
    — Estou me sentindo humilhada, depois de tantos anos de trabalho de dedicação exclusiva ao Estado. Esse é um processo de destruição dos servidores públicos. Perdemos a nossa dignidade. Não consigo nem dormir pensando em como vou fazer para administrar minha vida diante dessa situação de calamidade pessoal — diz a servidora.
    A situação de Ana hoje é a seguinte: são R$ 7.000 em dívidas e menos de R$ 10 na conta corrente. Ela vive, hoje, com a ajuda de amigos e de outros servidores. A ceia de Natal, por exemplo, será possível por meio de doações:
    — Ganhei duas cestas que foram doadas. Para voltar para casa, consegui R$ 20 emprestados para um táxi, pois não conseguiria carregar as cestas. Vou levando a vida. Esperando que alguém ou alguma coisa faça algo. Sempre na luta. Se não fosse as doações, não sei o que seria de mim.


    Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/servidora-ativa-critica-governo-me-sinto-humilhada-perdemos-nossa-dignidade-20689911.html#ixzz4TqKA8K7A

    ResponderExcluir
  58. Contratação de copeiras e garçons para servir magistrados vai parar no Conselho Nacional de Justiça
    A contratação de copeiras, garçons e insumos para servir magistrados, eventos da presidência e os conselhos de sentença dos quatro tribunais do júri do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, em tempos de penúria nos cofres dos estado, causou revolta dos servidores que convivem com os atrasos salariais. A licitação, que segundo decisão do presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, deve alcançar no máximo R$ 13.694.542,78, caiu como uma bomba de desrespeito à categoria no Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (Sind-Justiça).

    De acordo com Alzimar Andrade, diretor da entidade, o Sindicato irá recorrer ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta segunda para barrar a contratação. “Parece a Corte francesa pré-queda da Bastilha. É um gasto desnecessário para servir magistrados, quando os servidores estão em greve e não recebem corretamente os seus direitos trabalhistas. Não faz o menor sentido. Eles vivem em um mundo à parte”, protesta Alzimar Andrade.

    Na decisão do presidente, o contrato deve durar o prazo de 24 meses. No dia 20, Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho autorizou a instauração de procedimento licitatório na modalidade pregão, na forma eletrônica, do tipo menor preço, e encaminhou ao Departamento Geral de Logística (DGLOG).

    http://blogs.odia.ig.com.br/justicaecidadania/2016/12/24/contratacao-de-copeiras-e-garcons-para-servir-magistrados-vai-parar-no-conselho-nacional-de-justica/

    ResponderExcluir
  59. Conselho do Ministério Público trava ação contra Pezão

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/12/1844173-conselho-do-ministerio-publico-trava-acao-contra-pezao.shtml

    ResponderExcluir
  60. Feliz Natal a todos do blog! Deus está presente !

    ResponderExcluir
  61. Tenham um bom Natal, apesar dos pesares. Juntos sempre contra estes políticos safados Q tomaram o Brasil

    ResponderExcluir
  62. Acabou de dar no Globonews que o pessoal do Hospital Universitário, vai cruzar os braços, não têm mais condições de trabalhar sem receber salário. Quero ver se viraliza e os hospitais públicos param de funcionar durante o réveillon! Chupá essa Pezão e começa a se mexer para pagar o que deve!

    ResponderExcluir
  63. Anonymous24 de dezembro de 2016 03:41
    Indignação Total
    Anônimo24 de dezembro de 2016 00:56
    Popularidade?
    Medidas emergenciais pra pagamento de Nov/ Dez e 13 * URGENTES
    Dos servidores, aposentados e pensionistas RJ
    URGENTE PELO AMOR DE DEUS
    AS PESSOAS ESTÃO DESESPERADAS
    UMA CATÁSTROFE SEM PRECEDENTES
    E o que está sendo feito?
    NADA ABSOLUTAMENTE NADA
    Ainda por cima um f.d.p fala em medidas impopulares
    Pra obrigar o povo a trabalhar como jumento até os 65 anos
    Isso pq não é ele que enfrenta ônibus lotado, hospitais precários, COM SALÁRIOS MISERÁVEIS
    E ATÉ SEM SALÁRIOS NÉ
    De sol a sol diariamente
    Pagando impostos altíssimos e sem nada que preste nessa P***A
    Até sem o direito sagrado do seu próprio salário


    Popularidade?
    Servidores, aposentados e pensionistas sem seus pagamentos Nov E 13* RJ
    Pelo amor de Deus
    Estão se fazendo de desentendidos ou o que?
    Já sabemos que essa crueldade toda é pra obrigar o povo aceitar as contrapartidas
    Aumento da contribuição previdenciária para 14% e ficar sem aumentos
    Muita maldade obrigar as pessoas a pagar por rombos causados por má administração
    O Povo está desesperado
    E o Gov Federal e a Justiça não fazem absolutamente NADA
    DIANTE DE TAMANHA CATÁSTROFE E SOFRIMENTO
    CAUSADOS POR TANTA CRUELDADE
    E ainda tem um f*d*p que fala em medida impopular
    Pra o Presidente adotar sim pq são necessárias
    Necessária pra quem?
    Pra aumentar a mordomia dos CARRASCOS QUE ESTÃO FAZENDO O POVO SOFRER
    Se fosse eu sem pagamento não trabalharia de jeito nenhum
    O povo ficou esperando o que pra fazer a Greve Geral dos servidores do RJ?
    Ô Calendário do pacotinho da maldade sair?
    Confiando como sempre que eles estavam falando a verdade
    E olha aí o resultado
    Vários calendários e nenhum pagamento
    Dizem que os Policiais Civis vem sendo embromados desde Abril
    E a conversa fiada dos extras das Olimpíadas?
    Pra pagar o pessoal da Segurança Pública
    Que dizem que até hoje tb estão atrasados
    O Beltrame disse em entrevistas né que o Governo não tinha verba pra pagar nada x nada
    Estão lembrando?
    Desde o ano passado essa TORTURA
    As pensionistas em Dez/2015 ficaram sem seus pagamentos
    E por aí vai
    Muita Sacanagem e fica por isso mesmo
    Como assim?
    Não paga e que se dane todo mundo
    Pq ng pergunta pros os entrevistadores
    Se eles já foram perguntar
    O que e quando a Justiça pretende fazer definitivamente diante de tamanho descaso e crueldade
    Pq até agora não vi ng perguntar para as Autoridades Máximas da Justiça sobre o assunto
    Quando ela mesma definiu em processo do dia 14/07
    Que é prioridade os pagamentos dos servidores
    E citou a má administraçao como agravante desse problemática
    E os Direitos HUMANOS???
    Enfim se não fizerem GREVE GERAL SERVIDORES DO RJ
    A QUESTÃO CONTINUARÁ COMO ESTÁ E ATÉ PIOR
    Basta v os acontecimentos a que ponto chegaram
    As pessoas ficarão simplesmente com 2 meses de atrasos nas contas
    Pq não receberam em Dez e não receberão Nov antes dos vencimentos das contas em Janeiro
    Fora que tb houve toda a problemática com o de Outubro que causou mil atrasos
    Que ainda não foram sanados
    O que que é isso minha gente
    Extrapolou todos os limites da perversidade esse tratamento desigual e desumano
    VERGONHA TOTAL
    Nas Olimpíadas estive em uma UPA não tinha sequer uma dipirona
    Em outra ocasião estavam em GREVE
    É isso gente que se dane TODO MUNDO
    E fica por isso mesmo
    As pessoas que trabalham e fazem o Estado funcionar tratados como lixo
    Ganhando uma miséria e ainda por cima sem direito ao seu dinheiro
    Os que fizeram durante uma vida inteira isso aqui funcionar muito mais né
    Eles não podem fazer greve
    Quem tem que tomar uma atitude que tome pq é daí pra pior se ng fizer nada
    AGORA O POVO SABE DO QUE REALMENTE ESSES GOVERNANTES SÃO CAPAZES



    Responder

    ResponderExcluir
  64. ATENÇÃO!!!! JUSTIÇA pelo AMOR DE DEUS!

    Pq agora não é prioridade?

    Servidores, aposentados e pensionistas RJ sem pgto Nov e 13*

    Não receberam no 10* dia útil

    Talvez o Gov RJ pague R$ 264,00 em 05/01/2017 parcela 01

    Alguém precisa fazer alguma coisa URGENTE pq isso parece que não terá fim


    Em 14/07/2016:
    "Por seu caráter alimentar, elas possuem preferência no pagamento dos créditos.
    Dessa forma, em que pesem as alegações do Estado do Rio de Janeiro de que, para o enfrentamento da crise financeira, está promovendo as medidas necessárias para regularizar as finanças públicas, cortando, inclusive, gastos públicos, penso não ser possível deixar de tratar os salários dos servidores como verba prioritária”

    http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoPeca.asp?id=309970383&tipoApp=.pdf

    ResponderExcluir
  65. Publicação no Facebook:

    "EXPLICAÇÃO QUE ACABEI DE RECEBER SOBRE OS ARRESTOS NAS CONTAS DO ESTADO DO RJ:
    Olha essa explicação:Todos os bloqueios e penhoras ou indisponibilidade, qualquer que seja o nome, que estão recaindo sobre valores que entram na conta do Estado do Rio de Janeiro, são tão inconstitucionais e ilegais quanto desumanos. A começar que a indisponibilidade (ou penhora) visa ressarcir a União de dívida contraída pelo Estado do RJ. Ora, tudo é dinheiro público e ao povo brasileiro pertence. O dinheiro não é federal, não é estadual e nem é municipal. O dinheiro público é bem de todos os brasileiros.
    A União nada mais é do que um grande pater-familiae que não pode permitir que parte de seus filhos e súditos se vejam privados da mínima condição de sobrevivência e outros não. A distribuição do dinheiro público é para todos, filhos que economizam e filhos pródigos. Um pai não pode permitir que alguns de seus filhos recebam o necessário para a subsistência própria e outros não.
    MERO DEPOSITÁRIO – E tem mais: estão bloqueando dinheiro destinado para pagamento de salário. Isso é de uma brutalidade social e jurídica gritante. Dinheiro de salário é dinheiro impenhorável. Ele, o dinheiro, só não está na mão, no bolso ou na conta do funcionário público do Estado do Rio de Janeiro porque ainda se encontra em poder do Estado-patrão, que do dinheiro é mero depositário.
    O dinheiro já não mais pertence ao Estado. O dinheiro pertence ao funcionalismo público estadual, que dele é o destinatário final. E não é justo nem muito menos jurídico bloquear, que nada mais é do que sinônimo de penhorar, dinheiro para pagamento do salário do trabalhador. A proibição está no artigo 833, IV, do Código de Processo Civil:
    “São impenhoráveis…IV – os vencimentos, os subsídios, os soldos, os salários, as remunerações, os proventos de aposentadoria, as pensões…”.
    EXISTE DESTINAÇÃO – O fato do dinheiro se achar ainda na conta do Estado-patrão não o desnatura. Sua destinação é para pagamento de salário. E salário não pode ser penhorado, esteja ele na mão do trabalhador, do servidor público ou ainda esteja na conta do Estado-patrão para o fim de ser repassado ao funcionário.
    Acorda, Pezão. Impetre Mandado de Segurança. O fundamento é este. É primário. Até os leigos sabem. Intervenha, ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça e que está de plantão durante o recesso do Judiciário. A senhora ou o ministro que suas vezes fizer. Para casos excepcionalíssimos, que são públicos, do conhecimento de todos, como é a situação do Estado do Rio de Janeiro e de outros Estados, a senhora nem precisa ser provocada. Tem o dever de agir de ofício. A causa é pública. O dano é coletivo.
    Muita gente já passa fome. Há risco de doenças e de seu agravamento. Há perigo de mortes. Há risco de sublevação, de insurreição, de movimentos multitudinários da parte do povo sem salário e que pode causar uma tragédia sem precedente na História do país."

    PRECISAMOS DE UM BOM ADVOGADO QUE ABRACE A NOSSA CAUSA!!!

    ResponderExcluir
  66. Concordo plenamente com o anônimo acima, 12:21.
    Carvalho.

    ResponderExcluir
  67. ATENÇÃO!

    Leiam por favor essa decisão da Justiça em Abril

    PQ AGORA O QUE A JUSTIÇA DETERMINOU NÃO ESTÁ VALENDO????

    Inclusive é citado que deve ser pago com juros e correção

    Vejam o que afirmou o Desembargador Gabriel Zéfiro no final


    VERBA ALIMENTAR

    TJ-RJ obriga governo estadual a depositar benefícios de aposentados

    Em 25/04/2016

    Por Giselle Souza

    O governo do estado do Rio de Janeiro terá de pagar imediatamente as aposentadorias e pensões de servidores que estavam suspensas. Por entender que houve ofensa ao princípio constitucional da dignidade da pessoa humana, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do estado suspendeu, nesta segunda-feira (25/4), os efeitos do decreto que adiou para o dia 12 de maio o pagamento de aposentadorias e pensões acima de R$ 2 mil, referentes ao mês de março. A medida do governo deixou sem remuneração aproximadamente 137 mil aposentados e pensionistas.

    Deferida por 22 votos a dois, a medida cautelar suspendeu os efeitos do Decreto 45.628/2016 e restabeleceu a regra anterior pela qual os benefícios devem ser depositados até o 10º dia útil subsequente ao mês de referência.

    “Foi esclarecido que a decisão [do sequestro] que foi estipulada anteriormente foi repristinado: ou seja, volta a valer o pagamento até o 10º dia útil, que efetivamente já passou. O dano já foi efetivado”, explicou o defensor acrescentando que, pela legislação, “o pagamento deverá ser com juros e correção monetária pelo tempo despendido”.

    Crise financeira
    O governo alega a crise. A maioria dos integrantes do Órgão Especial do TJ-RJ, contudo, considerou a medida ilegal por atingir verbas alimentares.
    Eles também criticaram o fato de a medida ter atingido os aposentados e pensionistas, que não têm poder de mobilização, a exemplos dos que estão na ativa e podem organizar greves.

    Ernesto Caetano da Fonseca Costa, que relatou uma das representações por inconstitucionalidade contra o decreto do estado, disse que deferia a liminar por entender que a demora na decisão poderia trazer ainda mais prejuízos aos aposentados e pensionistas.
    “O decreto atinge os mais necessitados, inviabilizando a manutenção essencial à vida daqueles que não têm mais força para trabalhar e assim manter a si e seus dependentes. Não ter comida no prato, não ter como saldar o plano de saúde, não ter como pagar o próprio aluguel é uma indignidade. Entendo o que o Poder Judiciário não pode se calar, mesmo reconhecendo a crise que o estado se encontra”, afirmou.

    Vida digna
    Um a um, os membros do Órgão Especial votaram no sentido de conceder a liminar. O desembargador Mauro Dickstein disse que se vê no RJ é um processo seletivo dos administradores públicos sobre a quem ou não se deve pagar.
    “Não há uma política isonômica sobre os gastos públicos de uma maneira geral. Não vi nenhuma iniciativa com relação às outras políticas do estado de modo a permitir uma solução isonômica que vise a corrigir as distorções financeiras do estado. O governo escolhe, entre os mais fracos, quem não vai pagar. Os inativos são a bola da vez. E isso é perverso. E eles só têm como defesa vir ao Judiciário. Não tem como o servidor público se manifestar por meio de greve ou outra medida coercitiva”, afirmou.

    O desembargador Antônio Ferreira Duarte não cabe ao servidor em atividade nem aos inativos e pensionistas pagarem uma conta desta. É desumano, degradante e humilhante”

    O desembargador Gabriel Zefiro afirmou que o estado não pode deixar de pagar os aposentados, pois eles contribuíram para a previdência durante toda a vida profissional e têm direito a essa verba. “Isso não é uma questão jurídica, é de polícia. O servidor teve descontos do salário dele durante 35 anos. Cadê esse dinheiro? Alguém tem que dar conta. Fora isso, há o princípio da dignidade da pessoa humana. Não se trata aqui de ativismo judicial, mas de se reconhecer um ato que contraria toda a razão de ser do estado brasileiro”.

    Processos: 0018812-32.2016.8.19.0000 e 0018792-41.2016.8.19.0000.

    http://www.conjur.com.br/2016-abr-25/tj-rj-manda-governo-estadual-depositar-beneficios-aposentados

    ResponderExcluir
  68. Obs: Fiz a publicação acima porém tive que excluir vários trechos pq não suporta textos com mais de 4000 caracteres

    Leiam na íntegra a matéria e as decisões no processo

    O que coube aqui eu coloquei

    Tinham muito mais informações importantes pra nos esclarecer

    Enfim o Governo fez decreto na época e a Justiça foi a favor dos servidores

    Inclusive esse trecho está na matéria

    A decisão do Órgão Especial é liminar e atende a duas representações por inconstitucionalidade que contestavam o decreto — uma delas de autoria do deputado estadual Flavio Bolsonaro (PSC), outra da bancada do PSOL no Legislativo do Rio de Janeiro. As ações foram relatadas pelos desembargadores Jessé Torres e Caetano Ernesto da Fonseca Costa, respectivamente.

    www.conjur.com.br/2016-abr-25/tj-rj-manda-governo-estadual-depositar-beneficios-aposentados


    ResponderExcluir
  69. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!! A UNIÃO FAZ A FORÇA! NÓS (O POVO BRASILEIRO) ESTAMOS MUITO PACATOS, ESPERANDO QUE ALGUÉM RESOLVA POR NÓS.

    ResponderExcluir
  70. Pq que agora ng faz nada?

    Ah já sei as eleições já passaram né

    Muita atenção minha gente

    Vamos acordar

    PQ ng fez nada dessa VEZ?

    QUE A SITUAÇÃO É MUITO MAIS CRÍTICA?

    NG ABSOLUTAMENTE NG FEZ NADA, NEM ESTÃO TENTANDO FAZER NADA

    E tem gente que vai querer o GOVERNO DO RIO EM 2018 né

    Raça ruim de aproveitadores


    ResponderExcluir
  71. Feliz natal Servo !
    Que Deus te abençoe.
    Tânia

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog