SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

SOS SERVIDOR - BLOG ENVIA MENSAGEM DE AJUDA À ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL


SERVIDOR RESPEITADO - SERVIÇOS BEM PRESTADOS ! SERVIDOR COM PAGAMENTO, SÃO MILHÕES SEM SOFRIMENTO !


BOA NOITE

A OAB EM DEFESA DO RIO DE JANEIRO / SERVIDORES E POPULAÇÃO SENDO MASSACRADOS

Senhores da ORDEM DOS ADVOGADO BRASIL

Venho fazer um apelo, não por mim, mas pelos 250 mil servidores do Estado do Rio de Janeiro e seus familiares, que podem somar aí umas 750 mil pessoas.

Eu sou o autor de um blog, e nesse blog os servidores buscam informação, notícias sobre assuntos de interesse deles, dos trabalhadores, aposentados, pensionistas.

De julho para cá, o tema do PAGAMENTO COM ATRASO, PARCELADO se tornou predominante.

Tenho acompanhado o sofrimento dessa gente. É um DRAMA, um pesadelo sem fim. Agora, com esse novo BLOQUEIO das contas do Estado, o governo federal acabou com o resto de esperança dessas pessoas. É gente que não vai ter absolutamente nada nesse período.

Muitos estão com ORDEM DE DESPEJO, outros com todos os serviços de casa cortados. São idosos sem dinheiro para fralda geriátrica, sem os remédios de uso contínuo que já não podem comprar. Criança com fome e pais e avós em desespero.

Minha nossa ! Essa gente trabalha ou TRABALHOU A VIDA TODA, e agora é tratada com total desprezo e crueldade.

Não se pode admitir que qualquer política econômica ou fiscal, seja mais importante do que a vida dessas pessoas. VIVEMOS UM QUADRO QUE AGRIDE A DIGNIDADE HUMANA, E OS DIREITOS FUNDAMENTAIS DESSAS PESSOAS. É IMPORTANTE LEMBRAR QUE O ESTADO DO RIO, "MANIETADO" COMO ESTÁ, NÃO CONSEGUE NEM MESMO AJUDAR AS PREFEITURAS. ISSO É UMA BOLA DE NEVE, QUE VAI ESPALHANDO FOME, DESESPERO, PREJUÍZO, SOFRIMENTO.

Eu temo que muitos não suportem, que 'enlouqueçam' ou até cheguem a extremos. Acompanho os comentários, que a cada dia vão ficando mais desconexos, ou revoltados, sofridos, de uma desesperança impressionante e dolorosa.

TEMOS TAMBÉM OS SERVIÇOS PÚBLICOS QUASE QUE PARADOS EM NOSSO ESTADO.

Por favor senhores, para além de suas obrigações como PROFISSIONAIS COMPETENTES QUE SÃO, DEFENSORES DA LEI E DOS DIREITOS DOS CIDADÃOS, atuem com a maior brevidade e aplicação possíveis. É URGENTE IMPEDIR QUE O GOVERNO FEDERAL CONTINUE BLOQUEANDO AS CONTAS DO ESTADO DO RIO, E ASSIM IMPEDINDO QUE O ESTADO CONSIGA OS VALORES NECESSÁRIOS PARA PAGAR O SALÁRIO DE NOVEMBRO DOS SERVIDORES, VENCIDO EM 14 DE DEZEMBRO.

O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL PRECISA SER "PROVOCADO" NESSE SENTIDO, E REVER SUA DECISÃO.

Tentem pelos meios que estiverem ao seu alcance, sensibilizar nossas autoridades a cessarem com esse quadro de verdadeiro massacre. O BRASIL não pode aceitar e tolerar essa barbaridade.

Agradeço 

SERVO
Blog Conexão Servidor Público

48 comentários:

  1. OBRIGADA SERVO!!
    COPIEI O TEXTO NO MEU FACEBOOK.
    TENTEI LINKAR, MAS A IMAGEM NÃO APARECE.
    VOCÊ TEM SIDO DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA PRA NÓS, DESEJO QUE O UNIVERSO TE RECOMPENSE POR ISSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou imensamente grato pelo que vocês têm feito por nós, peço a Deus que remove as suas forças.

      Excluir
  2. Boa Tarde Servo !!
    Obrigada d ��
    Mas no texto vc mencionou "Eu temo que muitos não suportem, que 'enlouqueçam' ou até cheguem a extremos."
    Se vc e muitos aki não sabem , já tivemos 5 baixas ,1 tentativa d suicídio d uma professora , COLOCOU fogo no corpo ....
    Muita tristeza ,ruim é ficar Impotente diante de tantas ocorrências ,como na postagem do 1° Calendário, viramos sexta feira segurando e dando forças à muitas PENSIONISTAS ,s/ conhecer ....
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, boa tarde

      Ocorre que, eu não tenho como afirmar que tais fatos ocorreram, e principalmente associar ao NÃO PAGAMENTO. Nós sabemos que deve sim ser verdade, mas, em se tratando de uma correspondência nossa para a OAB eu não tenho como dizer que já aconteceu, e sim que poderá acontecer.

      Excluir
    2. É chegado a hr da "famosa" REDE GLOBO q é a maior emissora de TV do país começar a dar destaque p a covarde atitude do governo e da indiferença do STF q entrou em recesso e deu uma banana p os servidores do estado e contar de hr em hr esses episódios q levam uma pessoa a cometer um ato desse. Mais rede bosta está preocupada c a morte de um cantor q nem brasileiro é, e deve ter seus interesses para não cutucar o governo e o STF

      Excluir
    3. Carla
      Teve um pm reformado q se jogou pela janela.
      Um rapaz de 19 anos q tentou.
      Filho da Patrícia.
      Uma pessoa falou q a amiga pensionista se suicidou.
      Vamos atrás e filmar e pedir os atestados de obto.
      E o q mais tiver p comprovar todo esse triste massacre.

      Excluir
    4. Boa tarde!

      Sr Jorge, hoje mesmo entrei em contato com a rede globo e pedi que fizessem reportagens sobre a crise no RJ, no jornal nacional. Passei meu nome, e-mail e endereço. Espero que eles entrem em contato.

      Excluir
    5. Boa tarde!

      Sr Jorge, hoje mesmo entrei em contato com a rede globo e pedi que fizessem reportagens sobre a crise no RJ, no jornal nacional. Passei meu nome, e-mail e endereço. Espero que eles entrem em contato.

      Excluir
    6. A PROFESSORA QUE ATEOU FOGO NO PRÓPRIO CORPO É DO RIO GRANDE DO SUL. http://www.esquerdadiario.com.br/Professora-aposentada-tenta-atear-fogo-no-proprio-corpo-por-atraso-do-13o

      Excluir
    7. MAS ELA SÓ TENTOU ATEAR FOGO.

      Excluir
  3. Obrigada, mais uma vez.
    Deus te abençõe sempre.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente é isso que esse desgoverno quer

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada Servo.Mas precisa falar das mortes e suicídios !
    Isso é grave e triste demais para nós.
    COMO FICAMOS 1 ANO ESPERANDO A MORTE?
    ACHO Q FIZERAM ALGUMA REZA P PARALIZAR NOSSO CÉREBRO OU COISA PARECIDA.
    Tânia

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada! Texto ótimo!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Servo por tudo que tem feito por nós! Compartilhei com o grupo Fora PMDB e Fora PEZĀO! Para todos Tomar conhecimento!

    ResponderExcluir
  8. Há de funcionar. Obrigada

    ResponderExcluir
  9. O Natal da miséria dos servidores e o cinismo de Pezão

    Já expressei aqui no blog minha solidariedade aos servidores estaduais, aposentados e pensionistas pela dramática situação que vivem. É muito triste saber que este ano tiveram um Natal de privações, de sofrimento e angústia com o que o futuro lhes reserva. Vi na televisão o drama da aposentada Carmen Lúcia, de 56 anos, que contou que na ceia de ontem ia comer arroz, ovo e carne moída, em vez de peru e bacalhau, como em anos anteriores. Infelizmente não foi um caso isolado. Mas enquanto os servidores tiveram a ceia da miséria, no Palácio Laranjeiras, onde Pezão está morando, teve regabofe, mesa farta, toda a equipe da chefe de cozinha Ana Rita Menegaz estava de plantão para atender a família e os amigos do governador. Aliás, Pezão durante a semana teve um rompante de cinismo total quando declarou que estava "doído" com a situação dos servidores. Ora, os servidores estão nessa situação por culpa da irresponsabilidade, da roubalheira dos governos Cabral e Pezão. Ainda no mês passado Pezão fez um decreto "mandrake" concedendo incentivos fiscais à joalheria Sara Joias, retroativo a 2013. E depois finge se comover com o drama do funcionalismo estadual.

    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=22897

    ResponderExcluir
  10. Coluna do Servidor: Fasp espera decisão do STF sobre arrestos de olho no Supremo
    Advogado da federação defende os arrestos como uma forma de controle dos recursos do estado

    A Federação das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado do Rio (Fasp) está na expectativa de uma decisão da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, para derrubar a liminar do ministro Dias Toffoli, também do STF, em favor do governo do Rio que suspende novos arrestos autorizados pela 8ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ).

    Mas Carlos Jund, advogado da federação, não está muito esperançoso de a decisão da ministra sair durante o recesso do Judiciário que vai até dia 6 de janeiro. “O nosso pedido de reconsideração está na mesa da ministra Cármen Lúcia aguardando uma decisão. Mas não estou otimista sobre a possibilidade de sair alguma decisão no recesso”, lamentou.

    Jund defende os arrestos como uma forma de controle dos recursos do estado. “Assim, conseguimos priorizar os pagamentos dos servidores. Sem contar que são arrestados apenas verbas suficientes para cobrir a folha. Nada além disso”, justificou.

    A Fasp já havia apresentado embargos de declaração ao Supremo na tentativa de fazer com que a decisão de Toffoli, que impede arrestos das contas, não atingisse os funcionários do Executivo. No dia 1º de dezembro, o ministro Toffoli determinou “a paralisação de qualquer medida restritiva nas contas do Tesouro do Estado do Rio e de suas autarquias” determinadas pela 8ª Vara.

    Conforme a decisão, a suspensão atinge ação judicial movida por servidor ou sindicato “na defesa de prerrogativa de ordem jurídico-institucional de repasse de duodécimo do Poder” (em relação ao Judiciário) ou órgão respectivo a que o funcionário é vinculado.

    Para o advogado, a liminar abrangeria somente o pessoal do Judiciário, mas acabou valendo para o Executivo também.

    http://odia.ig.com.br/economia/2016-12-26/coluna-do-servidor-fasp-espera-decisao-do-stf-sobre-arrestos-de-olho-no-supremo-a-federacao-das.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos torcer q a carmem lucia agilize e nos de uma posicao favoravel. talvez consigamos um inicio de ano c um pouco de esperanca.

      Excluir
  11. Boa tarde. Eu envio emails todos os dias relatando nossa situação.
    http://www.stf.jus.br/portal/cms/verTexto.asp?servico=sobreStfConhecaStfQuemEQuem

    ResponderExcluir
  12. Gente nosso drama chegou na poderosa!!!!!! A globo acabou de divulgar sobre a nossa situação crítica, que estão sendo distribuídas cestas básicas e convocou a população que queira nos ajudar que entre em contato no site do G 1. Vocês estão vendo como o nosso drama está tomando um vulto maior?vamos aproveitar este gancho pra convocar a população pra ficar ao nosso lado contra o desgoverno. Vamos deixar de lado os ativos que não podem ou não querem estar nas manifestações junto com a gente.A hora é agora!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo . Vai aos poucos e uma hora vai estourar e virar escandalo mundial.
      Temos q cada um fazer um pouco .Qualquer coisa é válido.
      Vamos assinar as petições .
      DEIXAR MIL MENSAGENS NO FACE DO PEZÃO E DO GOVERNO.
      E NO NOSSO COMPARTILHANDO O BLOG .
      MUITA GENTE NÃO SABE O Q ESTAMOS SOFRENDO .
      BOA TARDE.

      Excluir
  13. Gente nosso drama chegou na poderosa!!!!!! A globo acabou de divulgar sobre a nossa situação crítica, que estão sendo distribuídas cestas básicas e convocou a população que queira nos ajudar que entre em contato no site do G 1. Vocês estão vendo como o nosso drama está tomando um vulto maior?vamos aproveitar este gancho pra convocar a população pra ficar ao nosso lado contra o desgoverno. Vamos deixar de lado os ativos que não podem ou não querem estar nas manifestações junto com a gente.A hora é agora!!!!

    ResponderExcluir
  14. O grupo q vai no aeroporto distribuir panfletos pode colocar aquí p copiarmos e quem quiser entregar tbém .
    Vão entregar em inglês.
    Mas se puder me passe em Português tbém.
    Não sou muito boa no inglês .
    E gostaria de saber qual aeroporto vcs vão .
    E o dia e hora .
    Precisam divulgar p quem puder se unir a esse grupo.
    Quem não puder fazer copias em impressoras pode copiar a mão mesmo com um carbono p ir mais rápido. Enfim , o importante é entregar aos estrangeiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria bom distribuir esses panfletos, também nos navios que estão chegando.

      Excluir
    2. Boa idéia !
      Temos que aproveitar esses dias.

      Excluir
  15. obrigada servo
    Espero que a OAB e STF tenham uma atitude igual a sua, nos ajude. muito obrigada

    ResponderExcluir
  16. Nossa, como podemos viver nos humilhando por algo que nos pertence?
    Estamos retrocedendo no tempo para o período dá escravidão. Os nossos"senhores" são os políticos corruptos que ao invés de chibatadas nos deixam morrendo aos poucos a mingua.
    Passo o meu tempo lendo os comentários aqui e a cada poster fico mais triste, pois parece que estou lendo um filme de terror e no outro dia abro o site animada achando que será o final do filme...nada, o terror continua!
    Sou funcionária dá ativa( educação), e em minha página no face público todos os dias o meu repúdio aos governantes que jogaram o estado do Rio na lama, aos "senhores" que estão nos chicoteando todos os dias.

    ResponderExcluir
  17. Obrigada, Servo, pela ajuda que proporciona a todos nós por meio do seu blog. Eu, como advogada e pensionista da polícia civil, gostaria que a OAB fizesse alguma coisa, mas acho pouco provável. Estamos em um Estado de exceção, as leis e decisões judiciais não são cumpridas. A constituição virou letra morta. Governo federal e estadual só se importam com a elite. Acho que só há uma maneira eficaz de resolver isso: GREVE. O pessoal dá ativa precisa parar e reivindicar os direitos dos ativos, aposentados e pensionistas. Os protestos também funcionam, mas não são tão efetivos. Essas petições online não têm nenhum valor, infelizmente.

    ResponderExcluir
  18. Para quem não sabe, o Brasil é o 8o país em número de suicídio. Na última crise grega ocorreu um número crescente de suicídios entre os gregos.

    ResponderExcluir
  19. Obrigado servo por tudo que tens feito por nois

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde, Servo!

    Pensei em enviar um e-mail informando a nossa situação para o The New York Times e o SIC, TV de Portugal e tentar conseguir os contatos de vários artistas, atletas e jornalistas internacionais para que alguém possa nos ajudar a divulgar a nossa situação no exterior. O que você acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Mônica tem meu total apoio. Eu acho muito inteligente da sua parte querer dissiminar ao mundo este genocídio.Temos que passar a imagem ao mundo que aqui é o Paraíso dos Políticos corruptos,que a população está revoltada pois os políticos só pensam no seu umbigo,ou melhor no seu bolso.
      Vamos vender a imagem do Brasil e do Rio de Janeiro ao mundo como verdadeiramente é,e não estas que os empresários da área de turismo vendem.

      Excluir
    2. É isso aí, Mônica tem meu total apoio. Eu acho muito inteligente da sua parte querer dissiminar ao mundo este genocídio.Temos que passar a imagem ao mundo que aqui é o Paraíso dos Políticos corruptos,que a população está revoltada pois os políticos só pensam no seu umbigo,ou melhor no seu bolso.
      Vamos vender a imagem do Brasil e do Rio de Janeiro ao mundo como verdadeiramente é,e não estas que os empresários da área de turismo vendem.

      Excluir
  21. Obg servo, pelo seu apoio, seu senso de justiça, sua competência em nos informar, em principalmente, nos ajudar com suas palavras carregadas de carinho e generosidade! Que Deus o abençoe por tudo! Me recarregou quando entro no nosso blog! Professora aposentada.

    ResponderExcluir
  22. Obrigada servo por não nos abandonar.
    Que em geral, eles possam reavaliar o que eles estão fazendo com todos nós.
    Resolver esse problema de pagamento, pois idosos e crianças, não podem esperar. É o básico! Estamos na penúria.
    É conta pra todos os lados. Difíci!
    Obrigada !
    Carvalho

    ResponderExcluir
  23. Obrigado servo por nos ajudar,interceder por nós,que Deus te tegribua 10x mais.

    ResponderExcluir
  24. Obrigada por nos manter informados sempre!

    ResponderExcluir
  25. Boa noite!
    Sou aposentada, por invalidez, fui descontada quando fui aposentada, pedi que refizessem as minhas contas, pois tinha alguns anos trabalhados no município, que moro. Em junho próximo fará dois anos do processo. Conta difícil! Tenho um processo de enquadramento, desde 2013, sem solução. E ainda conseguem não me pagar a aposentadoria, volto a dizer, por invalidez. Não sou a única nessa situação, mas quem sabe alguém lendo, sobre o que já fazem com os aposentados, resolve nos ajudar. Só queremos receber nossos salários. Direito de todo trabalhador, honesto, que trabalha ou trabalhou. Que Deus nos ajude! E que levante alguém que possa nos ajudar. Choro quando vejo um trabalhador recebendo ajuda das pessoas, me comovo com a solidariedade das pessoas, mas choro por perceber que os governantes estão querendo nos tirar até a dignidade. Creio que quem trabalhou a vida toda deveria ter o direito de comprar seu próprio alimento. Povo triste e no limite. Obrigada a todos que têm se mostrado solidários a nossa dor.

    ResponderExcluir
  26. Convocação para dia 31 de Dezembro...todos os funcionários ativos doar sangue, pois além de ajudar tem direito a um dia de folga e avise com 48 horas as suas unidades.

    ResponderExcluir
  27. Senhor servo, eu já enviei duas vezes e-mails pedindo ajuda a OAB e eles não se importaram, espero que o Senhor consiga. Muito obrigado pela sua luta pelos direitos dos servidores e seus dependentes.

    ResponderExcluir
  28. Senhor servo, eu já enviei duas vezes e-mails pedindo ajuda a OAB e eles não se importaram, espero que o Senhor consiga. Muito obrigado pela sua luta pelos direitos dos servidores e seus dependentes.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog