SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

ESTADO DO RIO POSTERGA PAGAMENTO COMO FORMA DE PRESSIONAR POR APROVAÇÃO DE MEDIDAS NA ALERJ E EM BRASÍLIA

ESTÃO TRABALHANDO PARA MOSTRAR UMA CRISE ESSE MÊS PIOR DO QUE ELA REALMENTE É.
O Governo do Estado vem seguindo uma estratégia bastante arriscada na condução do fluxo de pagamento dos servidores agora em DEZEMBRO, referente ao mês de OUTUBRO e NOVEMBRO. Atrasou muito a última parcela dos servidores em outubro, teve muito servidor reclamando que não recebeu tudo, e quanto a NOVEMBRO, resolveu adiar o pagamento dos servidores da segurança, anteriormente prometido para hoje, só pagando então o pessoal da educação (ATIVOS).

Além disso se nega a publicar um CALENDÁRIO. limitando-se a divulgar de forma açodada uma informação ATERRORIZANTE de que pagaria os salários até 20 de janeiro. QUEM NÃO SABE DATA PARA COMEÇAR, NÃO PODE SABER DATA PARA ACABAR, conclusão óbvia de boa prática administrativa e financeira.

O ESTADO está postergando o pagamento dos servidores. Ele tem esse mês uma redução de despesa da ordem de R$ 600 MILHÕES, e  a arrecadação em dezembro é maior.

PORÉM, COMO NÃO TEM MAIS A ESPADA DO ARRESTO, proibido pelo STF, pode então utilizar o dinheiro que entra no caixa como quer, podendo inclusive reter, como tudo indica que está fazendo. 

Quer forçar a aparência de uma CRISE pior do que ela realmente é, com intuito de obrigar servidores e a ALERJ a aceitarem mais pontos do PACOTE DE MALDADES apresentado.

Quer também forçar que em BRASÍLIA, o governo FEDERAL se assuste com o que acontece por aqui, e resolva ceder e liberar dinheiro. O CONGRESSO já está trabalhando as pressas em aprovação de algumas medidas.

Se esconde ainda o governo, em uma péssima comunicação. Não atualiza seus SITES, não divulga NOTAS OFICIAIS de forma clara e aberta, não abre a caixa preta das contas.

Os DEPUTADOS que não são da BASE do GOVERNO precisam denunciar essa manobra, e exigir que a SEFAZ abra o acesso as contas do ESTADO.

Se o ARRESTO PUDESSE SER FEITO, e amanhã mesmo pudesse ser pedido pela FASP/RJ, já na sexta-feira encontrariam dinheiro nos cofres do Estado. 

Infelizmente o STF só se preocupou em garantir o DIREITO do pagamento do próprio JUDICIÁRIO, e ignorou o direito e a necessidade de 460 MIL SERVIDORES de receber seus salários.

180 comentários:

  1. Respostas
    1. Pode sim. Participar dos protestos.

      Excluir
    2. Pode sim. Participar dos protestos.

      Excluir
    3. Aplique-se a lei:
      Art. 10 - As omissões do Poder Público na esfera administrativa, que tornem inviável o exercício dos direitos constitucionais, serão supridas, no prazo fixado em lei, sob pena de responsabilidade da autoridade competente, após requerimento do interessado, sem prejuízo da utilização do mandado de injunção, da ação de inconstitucionalidade e demais medidas judiciais.

      Excluir
  2. Provável impeachment do Pezao após recesso, em fevereiro

    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigomobi.aspx?id=22825

    ResponderExcluir
  3. Mais una vez blog fala verdade temos que compartilhar a materia Alice aposentada saude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, anônimo... já compartilhei no face, todos devem fazer o mesmo.

      Excluir
    2. isso vou fazer o mesmo

      Excluir
  4. Além de tudo, lançaram o contracheque de novembro com descontos errados apenas para ganhar tempo! Além da manobra que fizeram para não pagar os pensionistas universitários por 2 meses, lançaram descontos ridículos de forma errônea onde o valor total cai em 70%, está difícil! Muita sujeira

    ResponderExcluir
  5. Amigo, ate agora o 13 do legislativo não saiu, deve ser apenas no dia 20

    ResponderExcluir
  6. Cargo comissionado recebe décimo terceiro? Pq até agora nada. Realmente deve ser só dia 20

    ResponderExcluir
  7. Essa história de que ano que vem será pior, acho que não é verdade. Porque já aprovaram o aumento de alíquota de ÍCMS sobre vários produtos e além disso o governo federal está negociando para liberar o estado de pagar a dívida com a União durante 36 meses. Vamos prestar atenção nessa balela.

    ResponderExcluir
  8. Poxa,e faltando arroz,feijao,acabou o pó de café.. a mistura láctea pro meu irmão.. e minha mãe contando com esse dinheiro,só Jesus na causa..

    ResponderExcluir
  9. Acabei de vê no site da rioprevidência o aviso de quem recebe integral e quem vai ser parcelado,mas sem divulgação de datas para o parcelamento e 13 sem saber se vamos receber, contamos com nossos direitos e na hora sempre acontece isso. Tá fogo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc sabe qual órgão vai receber integral e o dia e o parcelado??? Não achei nada no site!!! Obrigada...

      Excluir
  10. so vc amiga aqui nao tem mais nada para comer nada mesmooooooooooo so jesus na causa

    ResponderExcluir
  11. só um atentado terrorista na Alerg,no Rio de janeiro,no Brasil.... Para resolver a po** dessa stuação!!caralh** .So assim tem que estourar todos eles !!quero ver eles prenderem milhoes de brasileiros!!Temos que nos unir,os fortes pelos fracos .Bomba neles!!Bando de Fdpsss marginais de palitó e gravata!!

    ResponderExcluir
  12. esse governo sujo do pezao eu falei pra vcs antes ele ia derruba o ar arresto ele veio com aquela manobra de parcela logo depois que derubou o arresto e logo na sexta feira veio com essa noticia agora que ele consseguiu ele vai parcela de novo e roubando povo que tem muita gente que nao recebu o resto da parcela e parcelamento de novembro nao vai receber de novo ele ta descontando o conssiguinave dos banco e nao ta repasando esse cara e ladrao ja ta na hora do povo briga ele foi a brasilia pra negocia com masgistrado e legislativo consseguiu menos 600 ou mais milhoes de ajuda pra paga servidores a rrecadaçao de dezembro e maior poraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa como a pora do dinheiro nao vai da pra paga os pencionista e aposentado esse cara e ladraopezao e safado ja ta na hora de ele sumi no mapa como ulyce guimares po povo ta sem força pra briga nao ta tendo lei nao ta tendo nada que rrepreenda esse fdp do pezao o cara ta fazendo que quer a prioridade de pagamento e aposentado e pencionista que ja contribuiu e contribui ate hoje com disconto absudo de rio previdencia como cara que reclamar do desconto que tem gente que desconta 900 reais mesmo depois que se aposentou isso e uma etapa de servidores que tem gente que desconta muito mas po gente ta foda nao sei mas pra quem recrama tem muita pessoas idosa sendo despejada com fome sem remedios passando humilhaçao por falta de dinheiro ............... gente devendo aluguel cade os direito humanos dos aposentado e pencionista so tem dineito humano pra corupito ladroa e assacino o safado do sergio cabral rouboue ta na mordomia os cara que roubou ta tudo prisao domisiliar ou com direito a delaçao por mim tinha que vim a ditadura povo tem que pedir a ditadura mas o goveno fhc depois governo do lula deu um cala boca nos generais de exercito ganhando salarios de ministro ja pensando nisso ai os cara tem direito a um taifeiro pra lava passa conzinhar e com salariso absudo ele vai esquenta pra naçao a bagunça que ta mas se eu fosse general eu teria vergonha dessa patria de ladao corupto mas eassim mesmo um dia ou uns anos isso mudavai vim uma geraçao boa ai com ideias de levanta a naçao por que a geraçao que ta no poder e aquela que tava na epoca de estudante na ditadura gritando por um pais melhor gritando fora ditadura e foran pro governo hoje roubar

    ResponderExcluir
  13. Servo fala com a gente, a informação q vai ser pago ativos, inativos, aposentado e pensionista da segurança na sexta procede?? Estamos todos desesperados... Comida quase zerada, aluguel atrasado!:(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensionista não está agora na sexta

      Excluir
    2. Parece que só pensão especial!

      Excluir
    3. Sra. Elisangela

      A informação que temos é que vão pagar ATIVOS E APOSENTADOS DA SEGURANÇA. As pensionistas receberiam junto aos demais servidores, parceladamente.

      Se isso mudou, não temos a informação.

      Excluir
    4. O jeito é aguardar, só na sexta saberemos si o informado no rjtv é verdade!! Obg!

      Excluir
    5. Boa noite, no RJTV 1° edição deu q os pensionistas tb irão receber na sexta. Falaram pensionistas, não ouvi nada sobre pensão especial.

      Excluir
  14. Servo fala com a gente, a informação q vai ser pago ativos, inativos, aposentado e pensionista da segurança na sexta procede?? Estamos todos desesperados... Comida quase zerada, aluguel atrasado!:(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensionista só será paga as que pensão especial.

      Excluir
  15. Vamos compartilhar nas mídias gente. Eu acabei de compartilhar no face.

    ResponderExcluir
  16. A Educacao poderia ter sido paga desde semana passada,mas estao sacaneando,hoje poderia ter iniciados Seguranca e outras pastas. Mas estao de sacanagem,culpa da vdia da Carmen Lucia STF,conivente com PMDB de Pesao,Renan e Temer,todos envolvidos em denuncia de corupcao.

    ResponderExcluir
  17. Favor quem for recebendo avise. Grato

    ResponderExcluir
  18. Pois então tanto reclamaram ontem ao menos eles falava de me pagar agora nada? Vcs tanto critiaram agora estão quietinhos.Pq? Ninguém faz aqueles dicursos sobre a Pm agora e se amanhã ele falar q vai pagar vcs espero q os msms usem o blog pra dizer q estão querendo dividir os servidores pois os ativos tem prívilégios.Em fim vamos ver como vcs agiram.

    ResponderExcluir
  19. não existe bom advogado particular que possa nos defender Nenhuma brecha na Justiça para isso?O Governador e foi eleito pelo povo,algo deve ser feito.Somos muitos . alguma ideia?

    ResponderExcluir
  20. MEUS AMIGOS DE DECEPÇÕES, EU SIU MUITO REALISTA E AS VEZES PEÇO ATÉ DESCULPAS, ESTOU NA BRIGA COM VOCES MESMO SENDO BOMBEIRO MILITAR, MAS FICAMOS ESCREVENDO PARA FAZERMOS ALGUMA COISA SABENDO QUE A JUSTIÇA NÃO EXISTE NESTE MOMENTO PARA TODOS NÓS, FALAMOS TAMBÉM EM BOICOTAR AS FESTIVIDADES ( QUE EU CONCORDO ) MAS SABENDO QUE SO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SOMOS APROXIMADAMENTE 16 MILHÕES E SERVIDORES SOMOS 460 MIL ENTÃO PERDEMOS TAMBÉM, COM MINHA EXPERI E CAMINHADA NA VIDA, DEMOS QUE PEGAR ALGUNS SERVIDORES COM DISPOSIÇÃO E PARTIR PARA O AEROPORTO INTERNACIONAL COM FAIXA PEDIR PARA A ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS FINANCIAR E PARTIR PARA LÁ, ASSIM PODEMOS FAZER O MUNDO VER ISSO, POIS MUITOS NÃO SABEM DISSO AQUI, POIS FALE DE SUA SITUAÇÃO PARA COBRADOR DE OUTRO ESTADO QUE ELES NÃO SABEM DE NADA. VAMOS NOS ORGANIZAR NESTE SENTIDO. ESTOU AS ORDEM PARA PARTICIPAR E SE TIVER ALGUEM COMO O SENHO SERVO ( O SENHOR É TAMBÉM SERVIDOR ESTADUAL? ) PARA AJUDAR ACHO QUE DÁ CERTO.
    UM GRANDE ABRAÇO

    SOU BOMBEIRO MILITAR
    O POVO PÕE O POVO TIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado bombeiro está coberto de razão.

      Excluir
    2. Carlos,eu recebi pensão alimentícia de um pm inativo.Será que eu recebi junto com ele?Mês passado eu recebi.O que vc acha?

      Excluir
  21. Desanimada.O Pesao era capacho do Cabral e agora é do Temer

    ResponderExcluir
  22. Pagamento ativo educação na conta,invlusive Itaú.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. favor vc que ja recebeu continue na luta por aqueles que vao passar o mes a mingua !!obrigada!!

      Excluir
  23. Serviços
    Agendamento online
    Receba nossa Newsletter
    Contracheques
    Consulte seu processo
    Locais de atendimento
    Fale Conosco
    Credenciamento
    Concursos
    Chat com a Diretoria
    Links úteis
    Ouvidoria
    Intranet
    Informações sobre o Pagamento de Novembro
    14/12/2016

    Fonte: Rioprevidência
    O governo do estado deposita, integralmente, nesta quarta-feira (14/12), os salários de novembro dos servidores ativos da Educação. Os depósitos ocorrerão até o fim do dia, podendo se estender além do encerramento do expediente bancário. O pagamento será possível devido à utilização da receita do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

    Já os funcionários ativos e inativos da área de Segurança – policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários – terão seus vencimentos depositados na próxima sexta-feira (16/12).

    Os valores totais a serem pagos até sexta-feira representam 53,6% da folha de novembro, que é de R$ 2 bilhões.

    Os demais servidores ativos, inativos e pensionistas receberão, de forma escalonada, em calendário a ser estabelecido até o fim desta semana.
    Informação retirada da pág do Rio Previdência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana. A lei diz que o decimo deve ser pago ate o vigesimo dia. Isso nao é lei? E se ele nao pagar?

      Excluir
    2. Sou pensionista, e como todos aqui estou numa situação muito difícil. Não entendo de leis mas está claro que oque estão fazendo conosco é um crime.Temos nossos direitos e estão nos privando dele.Acho que se não nos pagarem cabe sim uma ação judicial contra o estado, mas não tenho a mínima ideia de por onde começar.

      Excluir
  24. Creio que a melhor solução e lotarmos o aeroporto do Galeão, onde passa gente do mundo todo. Se o Brasil não nos ouve, quem sabe a imprensa internacional faz alguma coisa...

    ResponderExcluir
  25. Pergunta que não quer calar!Se, para passar em prova de concurso publico,o cidadão precisa ser qualificado,por que o candidato a cargo politico, não precisa ter qualificação nenhuma ? Qual foi o papael dos sindicatos nesses ultimos 13 anos? fim ao sindicatos concordam?

    ResponderExcluir
  26. Só há uma maneira de mudarmos o pais a curto prazo, fazer o mesmo que foi feito na suécia e noruega,acabar com todos os previlégios dos politicos. está é a campanha que se deve fazer!

    ResponderExcluir
  27. Todo advogado por melhor que seja sofre uma luta para conseguir alguma coisa dos Governos.A Justica é morosa para defender causas contra o Estado.Eles vao nos dever por muito tempo tudo isto que nao esta se recebendo vai ser um horror para receber depois.Depois de 22 anos com um processo contra o Rio Previdencia, consegui agora entrar na fila de precatorios para recebimento em 2017 .Foram anos de luta e agora com o Estado do Rio de Janeiro falido nem acho que va mais receber , mesmo meu advogado dizendo que a caixa de pagamento dos precatorios nao pode ser mexida.Mas o que nao pode nesta Mafia que vivemos? Tudo pode

    ResponderExcluir
  28. Eu apoio politicos tenque usar serviços publicos! si fossem obrigados por lei a usarem transporte público, a matricular seus filhos em escolas públicas,e ser atendidos no sistema público de saúde, os politicos levariam muito a sério a qualidade desse serviço

    ResponderExcluir
  29. Todo advogado por melhor que seja sofre uma luta para conseguir alguma coisa dos Governos.A Justica é morosa para defender causas contra o Estado.Eles vao nos dever por muito tempo tudo isto que nao esta se recebendo vai ser um horror para receber depois.Depois de 22 anos com um processo contra o Rio Previdencia, consegui agora entrar na fila de precatorios para recebimento em 2017 .Foram anos de luta e agora com o Estado do Rio de Janeiro falido nem acho que va mais receber , mesmo meu advogado dizendo que a caixa de pagamento dos precatorios nao pode ser mexida.Mas o que nao pode nesta Mafia que vivemos? Tudo pode

    ResponderExcluir
  30. A defensoria alega que não pode haver arresto, mas para outros afins está havendo. Eles vão usar o pagamento para as festas de fim de anos os inativos que morram de fome.

    ResponderExcluir
  31. No caso só existem militares e professores e a saúde que lida com vidas não tem previlégios.uma vergonha as condições de trabalho e tbm temos que esperar a boa vontade do bonito divulgar cakendário temos que receber tbm .todos tem o mesmo direito.

    ResponderExcluir
  32. Temos que voltar a ligar para a imprensa vir em nossas casas para sensibilizar a mídia com o drama que estamos passando com estes atrasos no pagamento,mostrando as geladeiras e dispensa vazias,sem medicações controladas que são indispensáveis à sobrevivência.
    Disponibilize por favor quem tiver os números das principais emissoras principalmente o SBT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo temos que começar a mandar e-mail é ligar pra todas as emissoras e jornais ,todos aqueles que puderem comecem a enviar pedindo socorro acredito que uma hora algum deles vai nos dar a chance de mostrar o caos causado pelo abuso de poder do Governo a partir de amanhã começarem a escrever e ligar pra todos os meios de comunicação

      Excluir
  33. Deveriamos acampar na porta do pezao e pergunta a ele que ser humano ele e porque ele e velho e vai fica pior com o tempo pra desrespeta tanto os aposentados e pensionista desse jeito

    ResponderExcluir
  34. Olha como é vil esse governo ...o ano de 2016 a Educação recebeu no dia correto ...e os que tinham portabidade recebiam no dia seguinte ..agora me respondam como fizeram esse milagre de pagar a tidos esse mês. .alô produção ?? Valeria aposentada revoltada

    ResponderExcluir
  35. Amigo Carlos Márcia coelho,meu filho recebe p.a do pai ativo do bombeiro,será que a p.a dele sairá junto com o pg dos ativos?saberia me responder? Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  36. Boa noite!!!!! SERVO!!!! POR FAVOR NÓS EXPLIQUE!!!!!! LEGALMENTE QUEM PODERIA AJUDAR O RIO DE JANEIRO!!!! UMA AUDITORIA FEDERAL, SÉRIA O CASO!!!!!! PARA ACABAR COM ESSE ABSURDO!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, boa noite.

      Legalmente quem poderia ajudar o RIO era o STF, mas...

      O que vai ajudar o RIO é a mobilização dos servidores, é a gritaria contra os absurdos, é a ameaça de não votar mais em nenhum destes que estão aí.

      Existem sim, medidas que podem ser tomadas na JUSTIÇA, mas, nesse momento, a questão é de muita mobilização. Tem que pressionar governo e deputados para que eles façam o que é preciso.

      Excluir
    2. OBRIGADO SERVO!!!! É LAMENTÁVEL VER A QUE PONTO CHEGAMOS!!!!! NÃO SOU A FAVOR DA FORÇA!!!!! A FORÇA É NECESSÁRIA!!!!! PARA ACORDAR ESSA NAÇÃO!!!!!! E MUITO OBRIGADO POR ESSA SUA PORTA DE ESCLARECIMENTO PARA OS SERVIDORES E PENSIONISTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO!!!

      Excluir
  37. A Defensoria Pública do Rio informa que infelizmente as medidas judiciais cabíveis para garantir o pagamento dos funcionários públicos estaduais estão suspensas. No dia 1º de dezembro, o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu liminar suspendendo todos os arrestos individuais e coletivos de contas do estado. Nesta terça-feira (13), a decisão foi confirmada pelo STF. Estamos atuando para reverter a decisão.

    Desde maio, quando houve o primeiro atraso nos vencimentos do estado, acompanhamos a situação e obtivemos, inclusive, o bloqueio dos cofres públicos para pagamento de ativos e inativos. Continuamos atentos à situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então é perca de tempo ir no Plantão Judiciário e tentar entrar com alguma medida ,pois alimentação ,luz e gás são necessidades básicas e ainda não se pode recorrer à Justiça?

      Excluir
  38. Boa noite servo e amigos,me ajudem,meu filho recebe p.a do pai bombeiro ativo,será que a p.a dele sairá junto com o pg da cbmerj nesta sexta feira?precisando pagar colégio,renovar matrícula... obrigado a todos

    ResponderExcluir
  39. Minha opinião. Postei algo parecido uns dias atrás.
    Ñ ADIANTA!!! Alerj, aeroporto, centro, casa de quem quer q seja.
    O q adianta é ir pra rua disposto a morrer, mas levar um traste desses junto.
    Quem tá vendo filhos, netos, com fome e sem poder fazer nada, pq o governo ladrão e corrupto ñ lhe pagou o q era de direito, ñ está mais ligando pra nada.
    Cadeia se tiver q ser, e morrer se preciso for, pelo menos ñ será em vão.
    Jogaram a nós e nossas famílias no lixo e roubaram o restinho de dignidade q ainda, por milagre, tínhamos.
    Pois q se danem.
    Estou disposto a tudo.
    Políticos malditos.
    Polícia, educação recebendo, restaremos nós, aposentados e pensionistas: OS MISERÁVEIS

    ResponderExcluir
  40. E eu que achei que esse calhorda sairia mais humano de sua luta contra um câncer quase fatal. Que nada! Voltou pior!

    ResponderExcluir
  41. E a justiça logo vai entrar em recesso. Acho que deveríamos redigir uma carta aberta a população em inglês, espanhol e português. E enviar para várias entidades de direitos humanos ligadas a ONU e a União Européia

    ResponderExcluir
  42. Não tem como ficar assim. Alguém tem que fazer alguma coisa, isso não é justo..

    ResponderExcluir
  43. Boa noite amigos sofredores como eu!!!
    Eu fico indignada...tem pagamento e décimo integral para a maioria...quando inventam o nosso pagamento é essa palhaçada...parcelado!!!!
    Näo existe ninguém que possa ir na globo ou sbt...e chamar a atençäo de todos...principalmente mostrar a juíza que esses vermes, näo cumpriram com a ordem dada por ela...se o pagamento näo sair até sexta.feira...terei que arrumar dinheiro com um agiota para pagar o aluguel...onde nós chegamos com esses infelizes!!!????

    ResponderExcluir
  44. http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/12/14/estados-em-calamidade-terao-divida-suspensa.htm#comentarios
    Estados em calamidade terão dívida suspensa
    Não sei se é ruim ou péssimo.

    ResponderExcluir
  45. http://odia.ig.com.br/economia/2016-12-14/projeto-de-recuperacao-fiscal-dos-estados-em-calamidade-e-aprovado-no-senado.html

    ResponderExcluir
  46. Em nome de Jesus já estou no dizispero com aluguel atrassado sem comida e filho pequeno ja não tenho nem fraldas pra da o meu filho Socorro o estado do Rio de Janeiro está me forçando a fazer uma loucura

    ResponderExcluir
  47. JUDICIÁRIO tudo 🐍🐍🐍🐍 farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  48. Canbada de ladrões safados eu preciso do meu dinheiro estou sufocado de tantas dívidas eu já não aguento mais

    ResponderExcluir
  49. Canbada de ladrões safados eu preciso do meu dinheiro estou sufocado de tantas dívidas eu já não aguento mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,eu também já não sei mais o que fazer,fiz uma cirurgia de catarata e tenho que usar colírio no pois operatório,cujo colírio acabou,e cadê dinheiro para comprar outro?A situação é muito humilhante,fora as dívidas atrasadas cheias de juros.Gente,isso tudo está massacrando o povo que já não estão aguentando mais

      Excluir
  50. Boa noite SERVO se eu abrir uma conta em outro banco que nao seja o bradesco. ate sexta feira ja consigo receber nessa nova conta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO !

      Muito cuidado com esse tipo de mudança nesse momento.

      Excluir
  51. Boa noite SERVO se eu abrir uma conta em outro banco que nao seja o bradesco. ate sexta feira ja consigo receber nessa nova conta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá tempo
      NÃO FAZ ISSO AGORA
      TI MUITO DESESPERADA É PRECISO DE QUALQUER AJUDA

      Excluir
  52. Eles estão acabando com a nossas vidas
    Tive ajuda hj através desse blog para não ser despejada
    Pessoas de bom coracao mas mesmo assim
    Passei e estou passando muita vergonha aqui no quintal
    E muito desespero
    Meu Deus
    Eles não enxergam o que tão fazendo
    Meu marido está no Pam de Meriti
    Hospital passando mal
    Diante do que passamos hoje
    E eu aqui ainda contornando
    E ele com a Irma irmã dele
    Eles querem vê os servidores q tanto fazem pelo estado morrendo
    Desfazendo famílias
    Tenho um filho de 13 anos q tá em depressão e um de 6 q não tem mais nem leite pra tomar
    Vivem às custas da minha tia
    Socorro a todos nós
    O que vamos fazer
    Servo to muito desesperada
    Meu marido e infartado e está mal no hospital diante do desespero de hoje de não saber se teria onde dormir
    Pois é nervoso e não podemos mais da trabalho a fAmília
    Já estão fazendo muito em sustentar nossos filhos

    ResponderExcluir
  53. boa noite. alguem sabe dizer, se eu abrir uma conta em outro banco ainda consigo receber ate sexta feira?
    ha tempo habil para isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que não haja tempo hábil, não, pois está muito em cima. Aconselho a receber primeiro.

      Excluir
    2. Claro que não, você vai no banco que quer que seja transferido o seu pagamento preenche um formulário autorizando a transferência do salário e no próximo mês será depositado.
      Este é o procedimento, é como o Servo falou estamos vivendo uma instabilidade no Estado pode se aproveitar disto é não depositar nada.

      Excluir
    3. Boa noite

      Abrir conta em outro banco não vai ajudar nada em termos de agilizar pagamento.

      Pode até ser pior por conta dessa bagunça que é a folha de pagamento parcelada.

      Cuidado

      Excluir
    4. Michael Ralfe sua pergunta já foi respondida pelo Servo na 1a vez que você perguntou. Não adianta perguntar se não lê os posts.
      Alooooo!!!

      Excluir
  54. Eu não tenho mais da onde tirar dinheiro e nem sustentar
    Já devemos a tantas gente
    Meu Deus olhe por nós
    Precisamos
    Já vendi tudo q eu tinha
    Tudo Deus sabe
    Hj vivo sem geladeira
    Minhas TVs LCD nO existem mais
    E nem sofá
    O que esse governo quer
    Acha q pagar o dia q quer
    Tá fazendo muito
    Os juros do Banco levam quase tudo
    Devemos as pessoas para se sustentar
    Os consignados q sao do Bradesco e que eles descontam e não pagam
    O Bradesco já come com juros assim q o pagamento cai
    Nos socorram autoridades
    Não temos mais forças
    Eu pelo menos hj não tenho
    Meu marido foi a duas hs para o Pam
    Passando mal
    Serviu 30 anos ao estado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula vc tem que juntar todos os documentos necessários e ver um advogado pra recorrer sobre estes descontos do empréstimo que é descontado e não repassado pro banco e o banco não pode te cobrar. Lembra da matéria que o Servo já postou com a ajuda de advogados? Se informe de novo.

      Excluir
    2. Senhora

      PROCURE se acalmar para poder tomar as providências que são necessárias para mudar a situação. Uma ação na Justiça, via LIMINAR pode ser rápida e impedir a continuidade de descontos abusivos.

      Excluir
  55. Nao!!! vai receber na conta antiga mesmo.
    mesmo se mudar de banco agora...nao vai dar tempo de receber no outro.

    ResponderExcluir
  56. Respostas
    1. Ufaaaa!!
      Finalmente leu a resposta da mesma pergunta que fez 3 vezes!!

      Excluir
  57. acabei de ler materia fresquinha no G1

    Senado aprova projeto de renegociação de dívidas dos estados
    Senadores acolheram sugestões negociadas com ministro da Fazenda e governadores e aprovaram suspender dívidas de estados em crise financeira; texto volta para análise da Câmara.

    http://g1.globo.com/politica/noticia/senado-aprova-projeto-de-renegociacao-de-dividas-dos-estados.ghtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão é que o Rio de Janeiro já não está pagando a dívida com a União que estava suspensa até janeiro! Não vai piorar mas o Estado precisa de receita imediata, transferência de dinheiro como foi feito nas olimpíadas ou algo parecido! Hoje parece que retiraram uma isenção fiscal que renderia 4 bilhões por ano mas a folha é de mais de 2 bilhões por mês!
      Para pagar os salários e 13° tem que ter transferência direta da União!

      Excluir
  58. SERVO,nao entendi quando se referiu para que eu tome cuidado com essa mudanca. o que isso poderia acarretar, alem da divida que ficaria com o antigo banco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ficaria inadimplente com o Bradesco, receberia seus proventos integral em outro banco desde que seus empréstimos fossem descontados diretamente no banco, se for em folha de pagamento o desconto continua normalmente na sua folha.
      O que pode vira acontecer com esta transferência é o governo não depositar o teu pagamento apesar de achar improvável, porque o pagamento independentemente do banco que escolher será depositado no Bradesco e o Bradesco que faz a transferência sem nem passar na conta antiga. É uma portabilidade entre o banco do governo com o banco de sua escolha.

      Excluir
    2. Olha, essa folha parcelada tá uma bagunça. A seplag tá uma bagunça. Pode ocorrer de seu pagamento ser ainda mais demorado. Mudar de banco não vai livrar da dívida. Se informe de maneira segura antes de tomar qualquer atitude nesse sentido.

      Excluir
  59. Servo sou pensionista viuva da polícia militar,serei paga no dia 16 ?Meu Deus espero que sim nao sei mais o que fazer..

    ResponderExcluir
  60. Quando eu falei que o governo não pagaria o mês de NOVEMBRO, DEZEMBRO E DÉCIMO TERCEIRO... fui esculachada! Se no ANO PASSADO não recebemos em dezembro.. esse ano não seria diferente!!!! PODE VER QUE NEM SE HOUVE DIZER Em PARCELAMENTO DE 13. SALÁRIO. A verdade nada mais é que: O GOVERNO QUER MAIS QUE TODOS NÓS SE FODA!!! Tá tipo cagando e andando para todos nós.... mais uma coisa é certa:QUEM PLANTA CHUVA... COLHE TEMPESTADE! ELES VÃO PAGAR POR TUDO QUE ESTÃO FAZENDO.... seja mais cedo ou mais tarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só discordo da parte:"Tá tipo cagando e andando pra todos nós". Não está TIPO, está literalmente! Só se ouve falar na crise e falta de dinheiro! Se nós somos os patrões como não temos acesso às contas de tudo,notas das dívidas,comprovante do que realmente está sendo arrecadado! Alguém já se perguntou o que são verbas carimbadas? Alguém já se questionou em querer saber o houve para dar início ao que está acontecendo,com comprovante do que entra (arrecadação) e sai (folhas de pagamento de salários, dívidas com obras(de toda essa estrutura para copa e olimpíadas) e principalmente quem estava à frente de valores e deve prestar contas!

      Excluir
  61. Servo...boa noite
    Pensei, o q vc acharia de encaminhar, para as autoridades q vc achasse competentes, ou órgãos, cópia dos nossos posts?
    Vc acha q seria de alguma valia? Ou mais uma esperança vã?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada, toda forma de pressão é válida. O que não adianta nada é ficar parado.

      Excluir
  62. NOSSA MEU DEUS, O POVO TA EHTRANDO EM DESESPERO, E ISSO TA ME FAZENDO MUITO MAL, POIS SEMPRE FUI UMA PESSOA QUE SEMPRE AJUDOU AS PESSOAS, FAZIA DE CORAÇAO, POIS ME FAZ BEM AJUDAR A QUEM PRECISA, E HOJE ME ENCONTRO NUMA SITUAÇAO, QUE ESTOU TB DEPENDENDO DA AJUDA DE MINHAS FILHAS, QUE GANHAM POUCO, MAS REPARTEM COMIO O QUE TEM, ENTRO AQUI LEIO OS COMENTARIOS, E SAIO RAPIDO, COM MUITAS LAGRIMAS EM MINHA FACE, NEM SEI MAS O QUE DIZER, A NAO SER QUE EU CONTINUO COM MINHA FÉ EM DEUS, PEÇO A ELE QUE ME AMPARE E NAO ME DEIXE CAIR EM TENTATAÇAO E QUE ME LIVRE DE TODO PENSAMENTO MAL, SO DEUS MESMO PRA NOS FORTALECER E CONTINUAR ESSA CAMINHADA TAO DIFICIL EM OSSAS VIDAS

    ResponderExcluir
  63. Gente! Quem puder ajude a Ana Paula. Entre em contato com ela através do e- mail.

    ResponderExcluir
  64. Vamos todos para a ruas, aeroporto, alerj, cada do Pezão, picciani, Dornelles, boicotar Revlon, carnaval! Só assim!! Todos com faixa nas mãos!!

    ResponderExcluir
  65. Vcs que tem criança vão para casa do Pezão ficam na portaria do prédio pedindo dinheiro aos moradores que sai do prédio seria uma vergonha para ela ,te garanto

    ResponderExcluir
  66. Estou assistindo ao jornal Nacional. É incrível como não passa nada sobre a situação de pagamento dos servidores!

    ResponderExcluir
  67. Nao ha bem que sempre dure o mal que nunca se acabe, Vamos sair desta

    ResponderExcluir
  68. ENQUANTO ISSO, OS SERVIDORES DO Tribunal de Contas do Estado receberam 2 MIL REAIS DE BÔNUS NATALINO!

    Kkkkkkkkkkkk
    Sabe pq o governo cospe na cara dos servidores? PQ ELE TEM A CERTEZA DE QUE NADA ACONTECERÁ!

    http://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/funcionarios-do-tce-receberam-2-mil-de-bonus-natalino-18278164.html

    ResponderExcluir
  69. Servo vc sabe me responder qd sairá o pagamento dos pensionistas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A SEFAZ ainda não divulgou o calendário.

      Em uma situação normal, eu diria para a senhora que HOJE a senhora já estaria recebendo uma PARCELA. Mas,o governo resolveu endurecer e postergar o pagamento. Então, a coisa deixou de ser meramente financeira, administrativa. É uma estratégia política para aprovar as medidas do PACOTÃO DE MALDADES.

      Excluir
  70. Podia aparecer um louco, com uma arma, e dar um tiro em algum desse caras: Picciani, Pezão, secretário de fazenda, etc...

    Só com sangue as coisas se resolverão! Não temos a quem recorrer! Podem acreditar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite

      Eu estava vendo um filme, onde as pessoas não recebiam seus salários, e não conseguiam chegar ao Palácio do Rei para falar com ele. O Palácio tinha grades enormes.

      Aí as pessoas passaram a ocupar outras dependências do REINADO. Um dia fora no local onde o REI MORA, noutro dia na casa do VICE REI, noutro dia foram na sede do local que cuida do dinheiro do rei, num outro dia foram a vários pontos do reino e ocuparam tudo. Teve um dia até que foram no BANCO, NA SEDE CENTRAL, onde o REI GUARDA dinheiro que arrecada impostos. Teve uma hora que todos foram para a área central do REINO e deitaram, sentaram no cruzamento da principal avenida do REINO, eram as avenidas RIO NEGRO E PRESIDENTE GETÚLIO, e assim eles foram fazendo. Um dia, umas senhoras que não podiam se deslocar para longe, foram na AGÊNCIA do REINO que cuida de suas aposentadorias no BAIRRO ONDE ELAS MORAM, era a agência do REINOPREVIDÊNCIA, ENTRARAM NA AGÊNCIA E COMEÇARAM A APITAR.

      Eu fiquei bobo de ver esse filme. Não teve violência, não quebraram nada, mas chamaram atenção do mundo todo. FORAM até na porta das embaixadas dos outros reinos. E foram na porta da TELEVISÃO que dava as notícias do REINO.

      Olha que pessoal com criatividade para fazer protesto por que o REI não pagava o que eles tinham direito.

      Excluir
    2. ESTE FILME, ORA, A LEITURA DELE É CLARA E CLÁSSICA, INTENCIONAL, GENTE.E NÃO É VIDA REAL E CERTAMENTE O ROTEIRISTA NÃO É UM SERVIDOR PUBLICO. TOMAR UM FILME DESSES COMO EXEMPLO PRA VENCER A GUERRA DESLEAL E DESUMANA DO GOVERNO REAL, É FANTASIAR DEMAIS, QUE É ISSO !!! PAREM TUDO QUE QUERO DESCERRR!!!

      Excluir
  71. RJ PRESTES A ENTRAR EM UMA GUERRA CIVIL!

    ResponderExcluir
  72. Não conheço mais algum em que houve melhoria sem derramamento de sangue e suor.
    Muitos criticam o regime militar, mas general algum morreu rico.
    Existe duas possibilidades de melhora: guerra civil, o que resultaria em intervenção das forças armadas. A outra seria a tomada do congresso nacional pelo exército de Caxias, o exército brasileiro. Assim, expulsaria a corja do nossa país e rasgaria a constituição ultrapassada, novas eleições e novo regime seria aberto.
    Nada adianta manifestação de cartaz e pomba branca, eles riem da nossa cara, já presenciei deputados federais assistindo pela TV a manifestação e rindo e debochando.

    Ocorreram erros no andamento do país, o colapso não é apenas no RJ, não me refiro ao estado do RJ, e sim a todo país, ninguém mais aguenta isso.
    Presidente de senado que não acata ordem judicial, juízes da suprema corte que nem concursados são, apenas conhecem alguém que os colocou lá.
    Pais ridículo. Qualquer Zé ninguém pode ser governador, quiçá presidente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobre de conhecimento... Vários coronéis ficaram sim muito rico!!!

      Excluir
    2. Cara, não adianta que esta lavagem cerebral aqui não cola!! Se fosse ditadura este Blog nem existiria e as pessoas não poderiam expor as suas opiniões! Os que discordam do que está acontecendo estariam sendo mortos e torturados! Não vivemos em um país perfeito mas vamos aprender a eleger nossos representantes, ver os que estão aí e o que estão fazendo, de bom e de ruim, para podermos votar melhor! É assim que funciona! Acho que você tem problema de memória ou memória seletiva!

      Excluir
  73. BOA NOITE SERVO,

    Saberia me dizer em qual categoria está associada o DRM/RJ ? vejo várias siglas aqui no blog e nunca sei junto a quais dessas siglas postadas pelos servidores a sigla DRM/RJ pode se associar.
    olha, recebo PENSÃO ALIMENTÍCIA de titular ativo no DRM/RJ. Ele é GEÓLOGO e é desciontado 30% dos rendimentos dele, mas referente ao mês de outubro o governo pagou sob 25% e da parcela do titular.
    Não entendo porque ele é ATIVO e a PENSÃO SAI DOS RENDIMENTOS DELE, PORQUE O GOVERNO TEM ME RELACIONADO AOS PENSIONISTAS DE OUTROS ÓRGÃOS E INATIVOS ?
    Pode me dar uma luz, acho tudo tão desconexo.

    ResponderExcluir
  74. Uma hora isso que o governo está fazendo com a gente, vai dar MERDA!

    Ninguém aguenta isso por muito tempo.

    ResponderExcluir
  75. pessoal leiam a logica do servo!sobre o rei !

    ResponderExcluir
  76. Ainda nao entendi e porque nao se comenta sobre os 600.000.000,00, que sobratam nao se fala, do 13o, aonde esta Pezao, o que esta acontwcwndo ?, dizem a data provavel para o termino do pagamento mas nao falam sobre o inicio, matcaram calendario para sexta feira, acho que nao vao dar data nenhuma, ja devem ter viajado com familia, pata feriado de fim de ano, e o que eu acho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Cristina. Quer apostar que esses 600 milhões vão ser usados para pagar o 13 dos policiais, bombeiros, etc?

      Excluir
    2. Acho que não. O décimo das polícias poderá (incerto ) ser pago em 20 de janeiro. Que eu não acredito, entretanto, creio eu, que este dinheiro já virou po, o governo não é transparente.

      Excluir
    3. Na GloboNews bones disse que o calendário de pagamento sai amanhã! Eu duvido! Só depois do acordo com a Segurança!

      Excluir
  77. na minha opinião servo está certo, sem violencia,sem pancadaria,mais com as mais pura sabedoria e inteligencia o estado está querendo nos tirar do sério então não vamos dar este direito de certo passarmos aesta errados pensem nisso

    ResponderExcluir
  78. Em janeiro deste ano eu dei minha opinião de que o plano maquiavelico era chegar ao final do ano com 3 folhas atrasadas
    Este montao de dinheiro escondido e aplicado a juros no bradesco rendem ao estado mais de 300 milhoes ao mes o que e usado para pagar empreiteiros e tirar 15% de propina
    Parece q acertei nas minhas suposições

    ResponderExcluir
  79. EU CONCORDO PLENAMENTE COM O ANONIMO 21:3. GOSTARIA QUE ALGUÉM APONTASSE UM SÓ POVO QUE SAIU DAS GARRAS DOS PREDADORES COM SUBMISSÃO E LIÇÃO DE VIDA. ISTO NUNCA EXISTIU. O MAL TEM QUE SER AFRONTADO SENÃO ELE AVANÇA ATÉ ESCRAVIZAR SOB TORTURA. É FÁCIL PERCEBER QUEM ESTÁ CONTRA A NAÇÃO, ELES DIZEM TUDO PELA DEMOCRACIA. ESTE É O DIFERENCIAL ENTRE A NAÇÃO E OS INIMIGOS. OUÇAM OS ADVOGADOS DO LULA, OS SUBALTERNOS DELE NO SENADO, COMO LINDBERG E SUA TURMINHA, NA CÃMARA, TODOS DIZEM QUE LUTAM PELA DEMOCRACIA. DEMOCRACIA SÓ EXISTIU QUANDO ESTAVA NO PODER DOS MILITARES,TODOS QUE TINHA UM PROÓSITO DOIGNO DE VIDA NÃO SOFRAM PRESSÃO ALGUMA, SIOMENTE OS ANARTQUISTA, LUTANDO PELA LIBERDADE QUE ERA, DROGAS PROSTITUIÇÃO, E TANTAS OUTRAS LIBERTINAGENS. HOJE SE A GENTE OLHAR PROS LADOS, JÁ É PRECONCEITO, DISCRIMINAÇÃO... ETC. TEMOS QUE OLHAR COM OLHOS QUE ENXERGAM. SEM FORÇA NÃO RETIRA PESO ALGUM. É PRECISO AGIR COM HONRA E GARRA. ESSE AI,AI, SÓ QUEREMOS A PAZ É BESTEIRA. PORQUE PARA SE CHEGAR A PAZ ANTES SE PRECISA LUTAR CONTRA OS QUE PROVOCAM O CAOS NAS FAMILIAS. LUTAR AGORA É PRECISO, ISTO NÃO É SER VIOLENTO, ISTO É SER IGNORANTE, MORRER SEM SEQUER SE DEFENDER.

    ResponderExcluir
  80. Tem tanta gente aqui poderiam de dividir e ir uma turma nacada do Pezão outra na casa do Picciani outra ir no comando do Leste que o Exército ali na Central..o desespero não leva a nada pq não tem como cobrir um e descobri o outro ..
    E os governantes simplesmente estão sugando este medo usando o metodo do livro a Arte da Guerra e Maquiavel (O Príncipe) para acabar com o povo..mas infelizmente somos um povo pacíficos por isso eles tiram essa onda ...turma agora é hora do povo reagir físicamente ...bem eu tenho certeza que estou fazendo o meu ...

    ResponderExcluir
  81. Para quem está comemorando a ajuda que o Governo Federal está disposto a dar, FALTOU OBSERVAR QUE OS ESTADOS QUE SÓ TERÃO ESDA AJUDA SE CUMPRIREM 7 MEDIDAS E ENTRE ELAS ESTÁ O AUMENTO DA CONTRIBUICAO PREVIDENCIARIA PARA no mínimo 14%.

    ResponderExcluir
  82. atençao comandante das forças... exercito , marinha , aeronautica ....... vcs estao esperando o que pra tomar o poder serra que essa vergonha no cenado essa vergonha cons ex presidente da repulbrica que roubaran ganharan propina ,,,, isso nao estao mexendo go a moral diciplina da naçao se eu fosse general de exercito teria vergonha dessa roubaleira e tomava uma atitude porque os joven que estavan na epoca da ditadura gritando golpe gritando liberdade pra uma pais melhor hoje eles foram pro governo pra roubar povo sera que os comandante das forças vai fica de braços cruzado com essa roubaleira do estado do rio de janeiro que pessoas que deran ms de 30 anos de trabalho descontaran e3 estao descontando ate hoje em sua aposentadoria ou pençao pra nao receber seu pagamento porque o pezao governador diz o que quer faz o que quer apoiado pelos magistrado parcelando pamentode pessoas que paga aluguel precisa de remedios tem contas a pagar e na ultima parcela do pagamento de outubro nao pagar o que esta faltando e nao da satisfaçao e comesar o pagamento de novembro ja dizendo que vai parcela que com certeza vai faltar dinheiro do pagamento como fica isso o que isso e chamado pra mim ele e ladrao o cara que desfalca o pagamento de um aposentado e pemcionista e nao se explica que ta faltando comandantes pra ditadura voltar prender esses canalhar coloca eles na cadeira do dragao o fdp do governador estava num tratamento de cancer pensei que o cara ia voltar mas humilde o cara voltou pior ferrando os que precisa e que deu suor esse governador so vai sair no ultimo dia de mandato dele sabe poruqe tem gente apoiando ele esse cara ja era pra ta preso ditaduraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e a soluçao pro brasil coloca a casa em orden

    ResponderExcluir
  83. Vergonhoso, humilhante, tráfico!, sobretudo porque a mídia, quase toda vendida, não dá ao fato a atenção merecida. Pessoas estão sofrendo de maneira ímpar, e os meios de comunicação parecem não ter olhos para a tragédia que assola milhares de pessoas. Não é vergonhoso apenas do ponto de vista político; é vergonhoso, sobretudo, do ponto de vista social e humano. E quem deveria noticiar aos quatro cantos do mundo, obrigando os responsáveis por essa situação a uma solução, simplesmente fecha os olhos e a boca. TRISTEZA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. so a ditadura pra acabr com isso agora e prender esses merda que estao se enfiando no masgistrado porque o magistrado esta apoiando essa roubaleira com os velinho que trabalhou mas de 30 anos e suas esposas pencionista e vergonhoso sim se o povo tem que ir pras ruas e pedir a ditaduraaaaaaaaaaaa

      Excluir
    2. Cara, não adianta que esta lavagem cerebral aqui não cola!! Se fosse ditadura este Blog nem existiria e as pessoas não poderiam expor as suas opiniões! Os que discordam do que está acontecendo estariam sendo mortos e torturados! Não vivemos em um país perfeito mas vamos aprender a eleger nossos representantes, ver os que estão aí e o que estão fazendo, de bom e de ruim, para podermos votar melhor! É assim que funciona! Acho que você tem problema de memória ou memória seletiva!

      Excluir
    3. PELAS SUAS ARGUMENTAÇÕES
      SE VÊ NITIDAMENTE QUE VOCÊ JÁ SOFREU LAVAGEM CEREBRAL ISTO SIM. PESQUISE SOBRE JORGE SORO, QUE VOCÊ VAI DESCOBRIR O PORQUE VOCÊ ESTÁ SATISFEITA COM TUDO E VIVENDO NO HOLOCAUSTO. CULTURA NÃO DOÍ, AUSÊNCIA DELA DÓI E MUITO POR ISSO QUE TA TUDO COMO ESTÁ, UM PAIS SEM LEI SEU PETISTA.

      Excluir
    4. Nao sou petista, muito pelo contrário! Aguardo ansiosamente o desfecho da Lava Jato! Nem socialista! E realmente cultura não dói! Tenho graduação em duas universidades! Sendo informática em uma Universidade Federal e Direito na melhor universidade do Rio de Janeiro! Não fiz graduação em universidades que vendem diplomas! Tenho pos graduação em direito público mas vai ver que sou analfabeto político não é mesmo? Qual país ditatorial que você tem como bom exemplo? A minha cultura deve ser realmente péssima! Ah e por falar nisso podemos conversar sobre a Lei de Segurança Nacional!! Você deve Conhecer!

      Excluir
    5. se fosse aditadura com certesa os aposentado pencionbista estaria recebendo em dia seus pagamento decimo terceiro se fose ditadura nao estaria essa roubaleira que ta hoje e quase ninguem vai preso isso nao e lavagen celebral nao simplismente uma forma que tem pra acabar com essa roubaleira essa vergonha que esta o brasil estado do rj que os governante estao fazendo que quer estao agora pagando o pessoal na hora que eles querem e que se foda o povo meu amigo se fosse a ditadura com certeza isso nao tava acontecendo vc deve ser do masgistrado ta recebendo em dia so pode

      Excluir
    6. Nas favelas, no Senado
      Sujeira pra todo lado
      Ninguém respeita a Constituição
      Mas todos acreditam no futuro da nação
      Que país é esse?
      Que país é esse?
      Que país é esse?
      No Amazonas, no Araguaia iá, iá
      Na baixada fluminense
      Mato Grosso, Minas Gerais
      E no Nordeste tudo em paz
      Na morte eu descanso
      Mas o sangue anda solto
      Manchando os papéis, documentos fiéis
      Ao descanso do patrão
      Que país é esse?
      Que país é esse?
      Que país é esse?
      Que país é esse?
      Terceiro mundo,…

      Excluir
    7. ANONIMO QUE FALOU QUE ESSA LAVAGEN CELEBRAL NAO COLA SOBRE A DITADURA VC DEVE SER UNS DAQUELE JOVEM QUE TAVA NA DITADURA GRITADO PELO UMA PAIS MELHOR GRITANDO GOLPE VC DEVE SER PARENTE DO LULA OU DO SERGIO CABRAL TA DEFEDENDO OU VC DEVE SER PARENTE DE MAGISTRADO OU SEU PAGAMENTO DEVE ESTA EM DIA E NAO PARCELADO PORQUE ATE QUEM RECEBEU PARCELADO O FDP DO PEZAO AINDA COMEU A ULTIMA PARCELA DE MUISTO QUE HOJE ESTA FAZENDO FALTA AI VC DEVE PENSAR ASSIM E FACIO VAI NA SEPLAG DA ENTRADA PRA QUE DEMORA TRES MES E O GOVERNO VAI COMER O DE NOVEMBRO DE NOVO NAO PRECISA NEM TER BOLA DE CRISTAL PRA ADIVINHA QUE ELE VAI ESPERA CHEGA PERTO DO NATAL PRA DIZER QUE VAI PARCELA E DAR EM 10 20 VEZES DETALHER VAI CHEGA NA ULTIMA DE NOVO VAI FICA FALTANDO MAS SABE PORQUE ELE VAI FAZER ISSO POR QUE ELE TA COLCADO COM MASGISTRADO COMS DEPUTADO PRESIDENTE DA CAMERA QUE ESTA DERRUBANDO JUNTO COM ELE AGORA SE TIVESSE UMA LEI SEVERA AQUI NO BRASIL ELES NAO FAZIA ISSO TEM OUTRA SABE PORQUE ELES AINDA FAZEM ISSO PORQUE O PESSOA DA ATIVA DA SEGURANÇA VAI RECEBER EM DIA E NAO TA NEM AI P´RO PENCIONISTA MAS UM DIA AS MULHERES DELE VAI TA DO LADO DE CA SE OS SERVIDORES DAS PASTA FOSSE UNIDO FALESSE MESMO EU RECEBENDO SE O RESTO NAO RECEBER VAI PARA TUDO MAS RJ TODO AI DUVIDO SE O DINHEIRO NAO IA APARECER ,,,,,,,,,,, AGORA TE PERGUNTO O CARA TEVE UM DINEHRO ESTRA DE MAS 600 MILHOES QUE ELES DEIXARAN DE PAGA OP MASGISTRADO E DEZEMBRO TA TENDO ARREGADAÇAO MAIOR QUE NOVEMBRO PO NAO ERA PRA ELE PAGA OS PENCIONISTA INTEGRAL QUE ELE VAI FAZER COM A PORA DO DINHEIRO GUARDA DA PRO CABRAL DETALHE NAO SOU PENCIONISTA NAO AMIGO MAS ACHO ISSO UMA COVARDIA AS PESSOAS DEVENDO ALUGUEL FALTA DE COMIDA FALTA DE REMEDIO DEREPENTE A SUA FAMILIA NAO E PENCIONISTA OU NAO DEVE SER SERVIDORA DO ESTADO EU NAO VEJO A HORA DO PEZAO SAIR DIRETO PRA CARCERAGEN D APOLICIA FEDERAL PRESO TEM MUITO PODRE AINDA PRA SER JOGADO NO VENTILADOR POR MIM E PARA ALGUNS ADITADURA SIMSO QUE SERIA UMA DITADURA PAIS DE LADRAO SEM COBRANÇA SO ASSIM FUNCIONA

      Excluir
  84. O Governo Federal propôs ajuda financeira suspendendo as dívidas dos estados por 3 anos para que tentem equilibrar as contas MAS, EM CONTRAPARTIDA, esses Estados terão que CUMPRIR 7 MEDIDAS IMPOSTAS E ENTRE ELAS ESTÁ O AUMENTO PREVIDENCIARIO PARA NO MÍNIMO 14% , ou seja, querem que o servidor público seja sacrificado a qualquer custo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta dum jeito que vai chega janeiro o fdp do governador e sua corja vai dizer que nao vai ter dinheiro pra paga ele ja ensaiou com parcelamento agora ele so falta dizer que nao vai pagar os pencionista

      Excluir
  85. so tem um jeito pra dira esses ladrao do poder ditaduraaaaaaa povo tem que gritar que quer os milico no poder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, não adianta que esta lavagem cerebral aqui não cola!! Se fosse ditadura este Blog nem existiria e as pessoas não poderiam expor as suas opiniões! Os que discordam do que está acontecendo estariam sendo mortos e torturados! Não vivemos em um país perfeito mas vamos aprender a eleger nossos representantes, ver os que estão aí e o que estão fazendo, de bom e de ruim, para podermos votar melhor! É assim que funciona! Acho que você tem problema de memória ou memória seletiva!

      Excluir
  86. País de merda. Povo igual gado. Fazem o que querem, não fazem o que não querem. Rasgam a constituição o tempo inteiro nas nossas ventas. Criam indústrias de atrecadação a cada dia para roubarem os nossos bens. Mas, somos um povo msrcado, um povo feliz!!!

    ResponderExcluir
  87. Meu Deus! Será que não estão vendo que o povo está MORRENDO de fome, estão sem remédios, deprimidos???Já se trata de um GENOCÍDIO COLETIVO. SENHORES DO GOVERNO, SENHIR PRESIDENTE, TENHAM COMPAIXÃO DE NÓS.SABEMOSV QUE VOCÊS TEM O QUE COMER,PSGSM SUAS CONTAS,COMPRAM SEUS REMÉDIOS,VAOO PARA O SEU LAZER. ESTAO DORMINDO TRANQUILOS? PENSEM QUE PODIA,SER VOCÊS EM NOSSO LUGAR!! PEÇO SOCORRO POR TODOS OS HOMENS, MULHERES E CRIANCAS QUE ESTÃO SOFRENDO...HA PESSOAD TIRANDO A VIDA,SENDO DESPEJADAD...SOCORRO!!!!!ESTAMOS MORRENDO... ALGUÉM DA IMPRESSA NOS AJUDE... ALGUÉM DAS EMISDORAS DE TV NOS SOCORRA... ALGUÉM DA LEI NOS AJUDE...É SO DESESPERO E DOR..DEUS FAÇA COM QUE ALGUÉM NOS AJUDE...

    ResponderExcluir
  88. Não existe crise nenhuma! Tudo não passa de uma manobra para cobrir as vastas retiradas de copa do mundo e olimpíadas. Tudo forjado... prende-se, mas, ninguém devolve a grana. E com a maior cara de pau e a ciência de todos os poderes e classes políticas nos tiram de idiotas... quero ver um simples mortal desviar uma mínima quantia e simplesmente dizer que não foi ele e sim o amigo e ficar por isso mesmo ou então, chegar um oficial da justiça na minha casa e eu me negara recebê-lo ou cumprir a determinação do juiz e ficar tudo tranquilo.
    Tudo uma jogada onde estão todos envolvidos para manobrar a massa. E vamos pular o reveillon, o carnaval, o time campeão... e o nosso suor jogado no ralo...hu huuuul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há dois anos não vou a praia na virada do ano ,a última vez que fui comecei a pensar em quantas pessoas se encontravam nos hospitais faltando medicações ,leito descentes etc e eu olhando todo aquele desperdício e esse vai ser mais um ano que não vou e agora mais do que nunca é acho que todos temos que começar a revindicar melhorias nos hospitais nas escolas públicas e não achar bonito fogos que se acabam em dez minutos e não nos favorece em nada ,o nosso excelentíssimo Governador só passar a nós respeitar mostramos a ele que somos a força é ele não nos comanda

      Excluir
    2. Falou tudo!!!
      Excelente colocação!!

      Excluir
  89. Servo queria entender sobre esse reajuste de 14 por cento como é não entendo pode me explicar melhor,e descontado todo mês 14 por cento tô fo mes

    ResponderExcluir
  90. Servo queria entender sobre esse reajuste de 14 por cento como é não entendo pode me explicar melhor,e descontado todo mês 14 por cento tô fo mes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Adriana Dri!
      Caso essa alíquota seja aprovada, todo mês será descontado do salário bruto a quantia correspondente.
      **VERA**

      Excluir
  91. FOI DIVULGADO QUE A DITADURA,

    FOI O PIOR QUE UM PAIS VIVEU. PORÉM PASSEI POR ELA E NUNCA OUVI A MINHA FAMÍLIA SE SENTIR ENCURRALADA EM SITUAÇÃO ALGUMA. HAVIA O TOQUE DE RECOLHER, PORQUE A TURMA COMUNISTA, DILMA ETC. SAIAM PRAS RUAS DE MADRUGADA FAZENDO ALVOROÇO E RECRUTANDO ESTUDANTES. O TOQUE DE RECOLHER ERA PARA OS JOVENS ABAIXO DE 18 ANOS PARA EVITAREM SER RECRUTADOS, MAS SE OS PAIS DEIXAVAM SAIR DEPOIS DAS 22:00HS ELES IAM RESPONDER POR ISSO,PORQUE NA ÉPOCA O JOVEM ERA PROTEGIDO PELO SISTEMA. NÃO HAVIA DIREITOS HUMANOS, DIREITOS DAS CRIANÇAS. O QUE HAVIA ERA O DIREITO DOS PAIS CUIDAREM DE SEUS FILHOS OU SERIAM CHAMADOS NA POLICIA E EXPLICAR PORQUE SEUS FILHOS ESTAVAM NAS RUAS FORA DE HORA E FAZENDO O QUE DESACOMPANHADOS DE SEUS RESPONSÁVEIS. FOI ISSO QUE A TURMA DA DILMA APELIDARAM DE DITADURA. HOJE OS JOVENS ESTÃO NA GRANDE MAIORIA SEM TER QUEM MANDE. FAZEM O QUE QUEREM E ACABAM MORTOS, PROSTITUÍDOS, DROGADOS. ABOMINO TODOS AQUELES QUE HOJE DIZEM QUE A DITADURA FOI HORRÍVEL. ISTO NÃO É VERDADE. NÃO SOU DE FAMÍLIA MILITAR E NA MINHA FAMÍLIA TODOS FORAM CRIADOS DENTRO DO SISTEMA CORRETO COM TODA A LIBERDADE, PORÉM CONHECENDO OS LIMITES, INCLUSIVE COMO RESPEITAR OS MAIS IDOSOS. É DISSO QUE O GOVERNO TEM MEDO, MEDO DO POVO DESCOBRIR QUE O QUE CHAMAM DE DITADURA, É SIMPLESMENTE A LIBERDADE E HONRA DAS FAMÍLIAS O QUE SE CHAMAVAM E DITADURA GERA A PRISÃO PROS MARGINAIS, VAGABUNDOS E POLÍTICOS SAFADOS. E NUNCA HOUVE NA HISTÓRIA HUMANA QUE SE VENCEU INIMIGOS COM PASSEATAS E PEDIDOS DE PIEDADE. SOMENTE A FORÇA DESTRÓI OUTRA FORÇA. QUEM DISSER AO CONTRÁRIO ESTÁ VIVENDO DELÍRIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corroboro a maioria das informações acima postadas, pois também vivenciei minha infância e adolescência durante o REGIME MILITAR (não ditadura militar).

      Excluir
    2. A sua família simplesmente obedecia e não pensava porque não podia, não discordava porque não sabia o que acontecia e não podia perguntar! Ou não questionavam porque tinham medo de serem presos e mortos! É fato notório e conhecido que a corrupção já existia desde a ditadura. A questão é que ninguém falava ou noticiava pois senão seria presos, torturados e mortos! Na escola só ensinavam a História do Brasil até a Proclamação da República pois não poderiam explicar o golpe de 64. As famílias em sua grande maioria viviam de hipocrisia com os maridos tendo várias famílias e as mulheres sendo submissas por medo ou por dependência econômica! Se o seu ideal de país é aquele governado pelo medo eu entendo o seu fascínio pela ditadura! O que falta neste país é educação de qualidade!! Esta é a solução!

      Excluir
    3. SE VOCE ENTENDESSE DE CULTURA SABERIA DIZER QUEM É O SORO.
      SABERIA DIZER A INFLUENCIA DO FIDEL CASTRO NA AMERICA DO SUL, PRINCIPALMENTE NO BRASIL. VOCE SABERIA O MOTIVO QUE O LULA FOI PRESO PELO DOPS E FICOU INCOMUNICÁVEL NO SUBSOLO EM 74. VOCE SABERIA O QUE REALMENTE A TURMA DA DILMA REIVINDICAVA. VOCE NÃO SABE NADA COMO A MAIORIA DO POVO . ACREDITAM VIVER EM LIBERDADE. PRA QUEM VOCÊ VAI RECLAMAR SEUS DIREITOS, CRIATURA ? PRO LULA, PRA SENHORA DA CAPA PRETA, PRO SERGIO CABRAL, PRO PEZÃO, PRA QUAL MINISTÉRIO ? DEFENDER UMA CAUSA SEM BASE REAL, VIVER DE UTOPIA, . SE VOCÊ VERIFICAR FOTOS DO PASSADO TODO MUNDO USAVA TERNO, FAMÍLIAS ERAM REUNIDAS, PROFESSORES ERAM RESPEITADOS, NÃO ERA MEDO DE SER PRESO NÃO, ERA RESPEITO DE UM PARA O OUTRO. SÓ IAM PRESOS PESSOAS QUE PENSAM COMO VOCE, ACREDITAR QUE LIBERDADE É VIVER A MINGUÁ. ACORDA. SABE PRA QUE SE CRIOU A LIBERDADE DE EXPRESSÃO ? PARA QUE SE PUDESSE SABER O QUE O POVO PENSA E PRETENDE, SUA DESINFORMADA. CULTURA AÍ PASSOU LONGE, EM CRIATURA ?

      Excluir
  92. Nao vamos desistir fácil e entregar os pontos. Lembre-Se não poderemos negociar o aumento do Rio previdência para supostamente receber salários em dia. (O governo nao tem palavra) O desconto sera para sempre. Nenhum político futuro fara projeto para a sua redução. Outro ponto relevante é que além dessa luta temos que exigir das autoridades o funcionamento de hospitais e atendimento médicos (que alem de não ter servidores não possuem condições mínimas de atendimento e internacoes), escolas públicas funcionando e atendimento às reivindicações dos professores e alunos, bem como merenda escolar (parece que não tem) e também segurança para nossa família (não tem gasolina para as viaturas e condições de trabalho etc). Os serviços terceirizados de limpeza e outros não estão funcionando por falta de pagamento. Temos que lutar para receber o salário, pensão ou aposentadoria em dia, manutenção dos direitos e pela cidadania. A luta é enorme.

    ResponderExcluir
  93. Temos que lembrar também que se o governo não tem verbas para pagar os seus servidores e credores, não pode patrocinar festejos de Natal e festas e shows de fim de ano. Vamos ficar de olho.

    ResponderExcluir
  94. Temos que lembrar também que se o governo não tem verbas para pagar os seus servidores e credores, não pode patrocinar festejos de Natal e festas e shows de fim de ano. Vamos ficar de olho.

    ResponderExcluir
  95. Respostas
    1. Sim, pela Secretaria de Estado de Cultura saem os investimentos em projetos.

      Excluir
    2. Sim, pela Secretaria de Estado de Cultura saem os investimentos em projetos.

      Excluir
  96. Foi anunciado que o governo federal concedeu a prorrogação das dívidas estaduais como meio de ajudar os estados em "calamidade financeira".Vamos ver se agora vão honrar seus compromissos com os servidores e pensionistas, ou vão continuar blasfemando que não tem dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caoca vc leu a reportagem?
      O Governo não "concedeu bondosamente", EM TROCA ELE QUER QUE OS ESTADOS TERÃO QUE CUMPRIR 7 MEDIDAS PARA TER "ESSA AJUDA".
      E sabe qual é uma das exigências????
      Que o Governo Estadual aprove o desconto de 14% dos servidores! !!!
      Entendeu????

      Excluir
  97. PROPONHO SEGUIRMOS O ROTEIRO DO FILME TEMOS QUE NOS ORGANIZAR MARCAR UM LOCAL PARA ENCONTRARMOS E NOS CONHECERMOS VAMOS DEFENDER NOSSOS DIREITOS O QUE POLITICO TEME E O POVO NA RUA MUITO OBRIGADO SERVO

    ResponderExcluir
  98. ATENÇÃO!!! Para receber ajuda do Governo Federal VÃO AUMENTAR O DESCONTO PARA 14%

    ResponderExcluir
  99. Caoca vc leu a reportagem?
    O Governo não "concedeu bondosamente", EM TROCA ELE QUER QUE OS ESTADOS TERÃO QUE CUMPRIR 7 MEDIDAS PARA TER "ESSA AJUDA".
    E sabe qual é uma das exigências????
    Que o Governo Estadual aprove o desconto de 14% dos servidores! !!!
    Entendeu????

    ResponderExcluir
  100. Sabem se vai ser descontados os 14% do salário bruto dos aposentados e pensionistas?

    ResponderExcluir
  101. A proposta é descontar dos aposentados e pensionistas.
    Se for pensionista de ativo o desconto será na folha do servidor e vai refletir na pensão, é claro! A pensao será menos 14%.

    ResponderExcluir
  102. Esse mês os comentários estão cada vez mais desesperador. Já estamos em convulsão social no estado do RJ. Será que ninguém percebeu isso? Não espere nada da grande imprensa pq ela não vai noticiar

    ResponderExcluir
  103. Será que os legisladores do Brasil também estão em atraso de pagamento ou é atraso de falta de humanidade?Tantos juros e altos impostos e altos salários.O governo poderia colaborar reconhecendo que no momento,deveriam contribuir deixando de lado suas mordomias? Misericórdia!!!!!somos humanos igual aos senhores,só que sem o poder para nós sustentar,visto que nos tiram este direito.Gostariam de estar na nossa situação? Reflitam,pois há sim, meios de sanar esta situação que nós é imposta.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog