SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

ATENÇÃO SERVIDORES DO ESTADO SOBRE O PAGAMENTO DA FOLHA DE NOVEMBRO + 13o. SALÁRIO

O BLOG JÁ HAVIA INFORMADO COMO O ESTADO PRETENDE PAGAR A FOLHA DE NOVEMBRO
Tem pouca novidade, é só conferir AQUI
>>>> ESTADO ANUNCIA COMO SERÁ O PAGAMENTO DA FOLHA DE NOVEMBRO - "QUASE" A MESMA TRAGÉDIA !

QUAIS AS NOVIDADES ?

O ESTADO PODE ANTECIPAR DO DIA 14/12 PARA O DIA 12/12 O PRIMEIRO PAGAMENTO, ASSIM , JÁ NO FINAL DA SEGUNDA FEIRA O PESSOAL (DA SEGURANÇA E EDUCAÇÃO) ESTARÁ RECEBENDO O SALÁRIO INTEGRAL DE NOVEMBRO.

O PESSOAL INATIVO DA SEGURANÇA PODE FICAR DE FORA DESSE PAGAMENTO INTEGRAL. NÃO ESTÁ RESOLVIDO AINDA. A SEFAZ FALA APENAS EM PAGAR OS ATIVOS DA SEGURANÇA E EDUCAÇÃO.

O PARCELAMENTO SERÁ FEITO DE FORMA A QUE ATÉ O DIA 23/12/2016 - SEXTA-FEIRA ANTES DO NATAL, TODOS OS SERVIDORES TENHAM RECEBIDO. MESMO QUE DE INÍCIO O GOVERNO DIVULGUE UM CALENDÁRIO MAIS LONGO, DE 6 OU 7 PARCELAS, VAI SER FEITO UM ESFORÇO PARA PAGAR EM ATÉ 4 VEZES.

JUDICIÁRIO E LEGISLATIVO PAGANDO COM RECURSOS PRÓPRIOS OS SEUS SERVIDORES, REPRESENTOU UM ALÍVIO DE APROXIMADAMENTE R$ 600 MILHÕES AO ESTADO.

NO MÁXIMO NA SEGUNDA-FEIRA SAI O CALENDÁRIO, MAS HOJE TALVEZ JÁ SE POSSA ADIANTAR MAIS ALGUMA INFORMAÇÃO.

O ESTADO CONTINUA BUSCANDO UMA SAÍDA PARA O DÉCIMO TERCEIRO. HOJE TEM REUNIÃO EM BRASÍLIA COM PROMESSA DE LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA OS ESTADOS. NÃO SE PODE DESCARTAR QUE AO MENOS UMA PARTE DO DÉCIMO TERCEIRO SEJA PAGA AINDA EM DEZEMBRO.

ATENÇÃO SENHORES LEITORES: 
O que nos informamos como possibilidade e /ou probabilidade, é fruto da observação atenta do cenário político/administrativo/econômico, que varia de acordo com as posições efetivamente adotadas pelo governo, ou por acontecimentos/fatos imprevistos. Nos baseamos ainda em nossas fontes, colaboradores, e temos sempre o máximo de cuidado em só divulgar aquilo que tem fundamento e procedência. 

Assim, é preciso esperar sempre que os fatos se confirmem ou não, pois possibilidade e probabilidade não é certeza. Certo mesmo, só quando o dinheiro está na conta, ainda mais quando tratamos com a total falta de transparência do governo em relação ao assunto.

173 comentários:

  1. Oi servo bom dia obrigada pela informação.
    Só uma pergunta,então se parcelado o nosso pagamento de novembro qual será a primeira parcela vc tem ideia?
    Sou pensionista do rio previdência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Servo. Obrigada pelas informações
      Fique com Deus e Nossa Senhora!

      Excluir
    2. bom dia

      Nossa expectativa é que nesse parcelamento os depósitos sejam de início em valores maiores que em outubro. Mas valores só serão possíveis de serem estabelecidos quando o governo fizer o rateio de dinheiro em caixa no dia anterior pelo número de servidores com direito à receber.

      Estabelecer qualquer valor seria agora pura adivinhação.

      Vamos ter que aguardar.

      Um abraço

      Excluir
    3. ELES FAZEM ISSO POR QUE NINGUEM SE MANIFESTA! ELES RECEBERAM O 13º INTEGRAL ONTEM E HOJE (TC, MP, TJ (INCLUSIVE COM BONIFICAÇÃO NATALINA) E ALERJ). NOS SOMOS O RESTO. SE NÃO FORMOS TODOS, EU DISSE TODOS, PARA AS RUAS EXIGIR O QUE É NOSSO POR DIREITO, ELES VÃO ACHAR QUE ESTÁ TUDO BEM!

      Excluir
    4. Nossa é exatamente isso que eu digo!

      Excluir
  2. Claro e evidente
    Calaram os ativos e tá ótimo né

    ResponderExcluir
  3. Poxa deixar agente por último dia sem poder comprar um frango e panetone pro Natal triste viu.
    Ainda sem saber como pagar aluguel e compra de comida e remédio.
    Eu com recém nascido em casa só me resta a chorar pois rezar, orar ja ñ adianta mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rosana vc ainda pensa em festas de final de ano??? eu já to ignorando isso...

      Excluir
  4. Alguém sabe que dia vão se reunir de novo na Alerj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dia 12/12! Segunda-feira!

      Excluir
    2. Vai entrar em votação a mudança de calendário para o pagamento da gdl dos policiais civis. Para ter guerra de novo.

      Excluir
    3. Vai entrar em votação a mudança de calendário para o pagamento da gdl dos policiais civis. Para ter guerra de novo.

      Excluir
  5. Bom dia, podem me tirar uma dúvida? Sou pensionista da Rio previdência. Meu marido era funcionário do Tj. Ele faleceu em agosto, então eu tinha para receber os meses de agosto, setembro e outubro. Recebi como todos aqueles valores parcelados. Pois bem foi dito que o Tj iria arcar com o pagamento de novembro e o 13 de todos vinculados ao Tj. Realmente foi feito um depósito ontem. Só que o valor não bate com o que restava do mês de outubro ou com o salário de novembro mais 13. Se o estado pagou outubro, pagou tudo? Ou resta alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Tj vai pagar 13o. E o salário. Seu fim de ano está garantido relaxa. O judiciário se cuida...

      Excluir
  6. Bom dia, podem me tirar uma dúvida? Sou pensionista da Rio previdência. Meu marido era funcionário do Tj. Ele faleceu em agosto, então eu tinha para receber os meses de agosto, setembro e outubro. Recebi como todos aqueles valores parcelados. Pois bem foi dito que o Tj iria arcar com o pagamento de novembro e o 13 de todos vinculados ao Tj. Realmente foi feito um depósito ontem. Só que o valor não bate com o que restava do mês de outubro ou com o salário de novembro mais 13. Se o estado pagou outubro, pagou tudo? Ou resta alguma coisa?

    ResponderExcluir
  7. Bom dia servo !!
    Ainda RESTANTE d Outubro não foram depositados totalmente muitos receberam ontem, mas Eu e Mãe ainda nada.. TERIA outro depósito ??
    Ficando preocupada já ...

    ResponderExcluir
  8. Servo,
    Bom dia! Grata pelos esclarecimentos. Vamos ver se, antes de o Natal receberemos a maior parte do pagamento de novembro. A esperança é a última que morre...

    ResponderExcluir
  9. ABSURDO!!!Só fazem isso por que sabem que viúvas,idosos não vão sair por aí protestando,quebrando tudo,por isso ele sacaneam essa classe.Queria deixar um apelo para os ativos que vão receber vamos as ruas assim mesmo!!vamos continuar lutando pelos outros.Por que isso não pode ficar assim.Juntos somos fortes!!!

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber se tem mais alguém que não recebeu o pagamento total de outubro pois mesmo com o depósito ocorrido no dia 8 o meu pagamento falta 15% do valor total ou seja só recebi 85% do salário de outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também falta o restante do meu,ainda nada em conta

      Excluir
    2. Bom dia, também falta uma parte do meu pagamento referente a outubro, será que o Estado não depositou totalmente ou depositou faltando e espera que ninguém reclame e fique por isso mesmo?

      Excluir
    3. Também falta o restante do meu,ainda nada em conta

      Excluir
    4. E UMA CAMBADA DE FDP EU FALEI DES DO COMEÇO QUE TAVA FALTANDO DINHEIRO NAS PARCELA ANUNCIADA QUE ELE IRIA DA CALOTE SABE PORQUE ELE FAZ ISSO PORQUE E E A MINORIA E O PESSOAL MAS FRACO E O DE NOVEMBRO VAI SER A MESMA COISA ELE VAI PARCELA QUANDO CHEGA NA ULTIMA PARCELA VAI FALTAR DINHEIRO O FDP DO GOVERNADOR E SUA CORJA ESTAO AGINDO DE MA FE COM VCS O DA MINHA ESPOSA TAMBEMJ ESTA FALTANDO ENADA NA CONTA EM QUANTO VCS SE ASUGEITA TOMAR TIRO DE NORRACHA DE POLICIAIS QUE UM DIA SUAS ESPOSA VAO TA DO LADO DECA SEA SUGEITA O GOVERNADOR SAFADO FAZER QUE TA FAZENDO NINGUEM SE UNIR IR PRAS RUAS TODO MUNDO JUNTO MAS SABE PORQUE ELE VAI FAZER ISSO ATE O FINAL DO MANDATO DELE E POR QUE VCS SAO DESUNIDO VCS FICAN RECLAMANDO ATEO DINHEIRO CAIR NA CONTA DEPOIS QUE CAI NA CONTA O RESTO QUE SE DANE TA PARECENDO ISSO PORQUE NINGUEM TOMA UMA ATITUDE SOBRE ISSO O FDP DO GOVENADOR EM QUANTO ELE NAO CONSSEGIU CANCELA O ARRESTO EM QUANTO ELE NAO CONSSEGUIUPARCELA O PAGAMENTO DOS MAS FGRACO E AINDA DETALER ROUBA O PAGAMENTO DOS MAS FRACO QUE TEM MUITA GENTE FALTANDO DINHEIRO CAIR NA CONTA E NAO VAI CAIR SE VCS NAO FOREN NA SEPLAG GASTA DINHEIRO DE PASSAGEM PRA REVER O RESTANTE DO PAGAMEWNTO NAO VAI CAIR NA CONTAE DE NOVEMBRO TAMBEM NAO VAI ELE VAI ROUBA VCS JA ESTAO ROUBANDO DESCONTADO DINHEIRO DO CONSIGNAVEL E NAO ESTAO REPASANDO AOS BANCO ISSO E ROUBO PORQUE OS BANCO VE DE BOTA O GOVERNO NO PAU ESTAO COLOCANDO VCS NO SERASA SPC ISSO E ROUBOU GOVERNO LADRAO GENTE ACORDA SAI DA INTERNET VAO PRAS RUAS BAGUNÇA REVEION DELS EM COPACABANA ACABA COM AQUELA PORA O SAFADO DO GOVERNADOR E OS DEPUTADOS VAO RECEBER SEU DECIMO TERCEIRO E PAGAMENTO GENTE ACORDA SAI DA NET AGI VAMOS AGI FICA ESPERANDO ELES VAO CAGA EN ANDAR PRA VCS O GOVERNO DE LADRAO

      Excluir
    5. Tbm falta receber restante de outubro.

      Excluir
  11. Vocês deveriam agradecer mais e reclamar menos sei que a situação é difícil eu também passo por isso mais todo mês agradeço porque ainda estou recebendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se todos pensarmos como vc entao nem o seu salario sairia.

      Excluir
    2. Não é pensar como eu é confiar em deus é muito diferente se é que você entende

      Excluir
    3. Não é pensar como eu é confiar em deus é muito diferente se é que você entende

      Excluir
    4. Temos direto Total do NOSSO PAGAMENTO , não deixo 0,10 pro governo , agradeço sim TDs os dias,mas não m acomodo . é meu ,tenho q receber TUDO ..BJS

      Excluir
    5. Isabel quero meu pagamento pois e ele que paga minhas contas me poupe vem estória de Deus

      Excluir
    6. Isabel minha cara, e covardia colocar Deus no meio de tanta podridão, porque infelizmente é isso que a política no nosso País é, agradecer a Deus por estarmos vivos e com saúde isso sim é digno do nome dele, infelizmente nossos governantes não estão nem aí para o que o povo está passando, tudo o que está acontecendo em nosso país é um reflexo claro de uma má gestão associada com a corrupção descarada e sem limites desses mesmos!
      O fato de todos reclamarem pelos seus direitos não tem nada a ver com falta de fé, e sim em buscar um pouco de justiça em pró do que é nosso por direito, reflita bem antes de falar algo de tamanho disparate! Aqui não tem mendigos pedindo esmolas para se contentar com migalhas, aqui somos todos trabalhadores, sejam os da ativa, aposentados ou até os pensionistas!

      Excluir
    7. com certeza vc esta equivocada pois nao temoz q agradecer nada eles botaram todos na crize ..senhor pezao sergio cabral e a corja dele eles nao fazem mais q obrigacao de nos pagar

      Excluir
    8. com certeza vc esta equivocada pois nao temoz q agradecer nada eles botaram todos na crize ..senhor pezao sergio cabral e a corja dele eles nao fazem mais q obrigacao de nos pagar

      Excluir
  12. Mas e o pessoal que ainda nao recebeu integral o mês de outubro,eu por exemplo, eles vão quitar isso quando, na segunda servo????

    ResponderExcluir
  13. Anônimo,não adianta,os ativos recebendo,acaba tudo e eles sabem disso.

    ResponderExcluir
  14. Pagamento na conta de outubro. Olhem e confiram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc fez portabidade? Da uma olhada no Bradesco as vezes está lá. Eles não repassam.

      Excluir
  15. Ha um ano estou me sentindo num verdadeiro Titanic (RJ). DE UM LADO O JACK, QUE SOMOS NÓS É DO OUTRO Á ROSE, QUE SÃO OS PODEROSOS.

    ResponderExcluir
  16. Para de fica perguntando a mesma coisa vai la no Rio Previdência e pergunta . Tem que repetir toda hora a mesma coisa Lê.

    ResponderExcluir
  17. Tem que arrasta eles pra fôra todos vai da Rui vamos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não passa necessidades nós passamos nós temos que corre atrás do nossos Pezão rua

      Excluir
  18. Bom dia Servo, Meu nome é Ângela, é a primeira vez que participo do Blog e gostaria de tirar uma dúvida. Meu marido, militar reformado do CBMERJ, faleceu no final de agosto, o funcionário do Rio Previdência me informou que eu receberia os salários referentes a setembro e outubro em novembro, pois bem, houve o parcelamento e juntando todas as parcelas até ontem notei que ainda falta dinheiro para completar os dois meses de salário. Minha pergunta é a seguinte: Eu como Pensionista vou receber menos que o meu marido recebia quando era vivo ou deve ter havido algum engano por parte do Estado? Por favor gostaria que você gentilmente me ajudasse ou outro membro do Blog, pois sou idosa e preciso saber se tenho direito a receber os mesmos proventos que meu esposo recebia quando estava vivo.
    Desde já agradeço sua atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora e integral porem como a sra é idosa aconselho uma advogada para tratar ou uma pessoa que entenda de lei para lhe ajudar. Bom dia!

      Excluir
    2. As pensões, em regra, não correspondem mais a 100% do valor do titular! Mas é melhor a senhora ir ao RIOPREVIDENCIA ou procurar um m advogado!

      Excluir
    3. Vc irá receber o que o governo liberou. Depois de um ano vc vai na Dip e faz o se vivo fosse, são reajustes que temos direito. Economize. A Dilma tirou o dinheiro da Petróleo para que a farra doboi acabasse e ela acabou com a gente...Antes nunca havíamos passado por isso. Ela nos colocou nessa infelizmente.

      Excluir
  19. BOM DIA,

    ONTEM ACREDITEI QUE HAVIA RECEBIDO O RESTANTE QUE FALTAVA E ATÉ POSTEI DIZENDO QUE ESTAVA LIQUIDADO, TUDO OK. PORÉM FUI SOMAR AS PARCELAS E PERCEBI QUE AINDA ESTÁ FALTANDO. NÃO ENTENDI NADA, ESTOU CHOCADA PORQUE RECEBI CALCULADO 25% SOBRE A PARCELA DO TITULAR. NA VERDADE PARA MIM FORAM MAIS DO QUE 7 PARCELAS E AINDA ESTÁ FALTANDO. RECEBO PENSÃO ALIMENTÍCIA. MAIS ABSURDO DO QUE ISTO É SÓ ME EXPULSAREM DO PAIS.

    ResponderExcluir
  20. bom dia
    ok servo
    obrigada

    ResponderExcluir
  21. BOM DIA SERVO,

    GOSTARIA DE SABER SE AINDA HÁ POSSIBILIDADE DE ALGUÉM COM PODERES PARA REIVINDICAR OS DIREITOS LEGAIS DOS SERVIDORES E SEUS PENSIONISTAS. DIGO ISTO PORQUE NO SENTIDO LITERAL, ATÉ AGORA NÃO VI NADA POSITIVO NESTE SENTIDO. OU SEJA, FALHARAM-SE TODAS AS TENTATIVAS E ALTERNATIVAS PLEITEADAS JUNTOS AOS ÓRGÃOS RESPONSÁVEIS NESTE ASSUNTO. PORQUE : DATA DE PAGAMENTO NÃO EXISTE. FORMA DE PAGASMENTO NÃO EXISTE. NÃO HÁ NINGUÉM RESPONSÁVEL PELOS PREJUÍZOS, SEJAM MORAIS, MATERIAS? PRAZOS E CONDIÇÕES SÃO FIXADOS SOBRE HIPÓTESES. CONCLUINDO. NINGUÉM FAZ NADA PARA REVERTER ESTE QUADRO ? NÃO EXISTE REPRESENTANTE LEGAL PARA ISTO ? O QUE HOUVE FORAM APENAS PALAVRAS MANIPULADAS COM UM PROPÓSITO ÚNICO, O DE ENGAMBELAR E LEVAR NA BARRIGA. VÊ-SE QUE O GOVERNO DECIDIU TIRAR A FORÇA DOS SERVIDORES SE INTERESSANDO APENAS PARA OS QUE CAUSAM PREOCUPAÇÃO DE ATAQUE QUE SÃO OS MILITARES. PAGA-SE ELES E OS DEMAIS, NÃO TEM LEI. NA VERDADE VEJO QUE TUDO É UMA MANOBRA POLITICA E NÃO APENAS AUSÊNCIA DE RECURSOS. CASO CONTRARIO QUALQUER CATEGORIA ESTARIA PREJUDICADA, MAS O GOVERNO TEM ESCOLHIDO QUEM E A QUEM PAGAR PARA ADIANTAR O SEU LADO E NÃO O LADO DA SITUAÇÃO EM GERAL. CONCLUINDO: OS SERVIDORES NÃO TEM NINGUÉM POR ELE E SE TEM NÃO TEM COMPETÊNCIA, TANTO É QUE PERDEU TODAS AS INVESTIDAS. NÃO TEM DATA DE PAGAMENTO, NÃO FORMA DE PAGAMENTO.
    SE ESTOU EQUIVOCADA ME PERDOE , MAS EXISTE ALGUÉM AINDA QUE NÃO SEJAM OS MESMOS PARA REIVINDICAR JUNTO AO GOVERNO FEDERAL ? PORQUE OS ATUAIS VISIVELMENTE NÃO TEM COMPETÊNCIA, ISTO NÃO É OFENSA, É FATO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Defensoria Pública e Ministério Público! Mas enfim......

      Excluir
  22. Dona Angela, se falaram que iria receber em novembro, ainda pode vir no próximo pagamento pois o que"foi pago foi outubro, veja no site seu contra cheque, deve vir dizendo o valor, ou em um contra cheque a vulso, quanto"ao valor, a lei da previdência que é válida é a lei vigente no falecimento do segurado, não estou a par, mas é quase certo que a senhora ganhe 70% do que seu marido ganhava, o do meu que faleceu em 2010, foi assim, mas estamos aberto a outros que saibam mais. Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Cris por sua gentileza em me explicar de acordo com que aconteceu com sua pensão. Pensei que receberia o mesmo valor que meu marido recebia, mas diante do exemplo de sua pensão vejo então que receberei 70% do valor que ele ganhava.
      Mais uma vez obrigada!

      Excluir
    2. Querida Cris, só mais uma pergunta, seu falecido esposo era militar do CBMERJ ou da PMERJ?

      Excluir
    3. Estou com uma dúvida!
      Sou pensionista de um delegado de polícia de primeira categoria.Mha pensão é de 100%.Se não estou a falar besteira existe lei que diz que tem que ser de 100%.Tem que ser igual ao que o servidor ganhava quando vivo.Ajuda Servo!

      Excluir
    4. Ana Maria, a lei que garantia o recebimento integral mudou em 2003...

      Excluir
  23. Depois que Pezão voltou, acabou o pagamento, minha mãe e pensionista da rio previdência, eles são obrigados a pagar nossos salários, enquanto eles tem ceia de natal, nós ficamos sem nada na mesa, e pura sacanagem, ao invés de pagar festa da virada para pra nós servidores. Pezão fora!!!! Pelo menos a Dilma pagava os servidores, sai fora Pezão!!! Safadeza

    ResponderExcluir
  24. http://m.cbn.globoradio.globo.com/default_mobile.htm?url=/rio-de-janeiro/2016/12/09/IMPEACHMENT-DE-PEZAO-E-DISCUTIDO-NOS-BASTIDORES-DA-ASSEMBLEIA-DO-RIO.htm

    ResponderExcluir
  25. O Secretário acaba de dizer que não pagará novembro até o fim de dezembro. Vai avançar por janeiro!
    Cambada nojenta!

    http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/servidores-estaduais-nao-receberao-salario-integral-de-novembro-ate-natal-20616260.html

    ResponderExcluir
  26. É desse jeito,os militares pagos acabou os problemas deles.Tem dinheiro pra todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora quem está encabeçando os movimentos por melhorias são militares bombeiros e policiais! Ninguém está deixando de fazer reivindicações! E errados não são os militares por conseguirem alcançar seus objetivos ou parte deles! Os culpados estão na ALERJ , PALÁCIO LARANJEIRAS E O PRINCIPAL ESTÁ GUARDADO EM BANGU 8!

      Excluir
  27. Gostaria de dar uma informação que muitos não sabem. Precisa fazer uma pesquisa no cpf de falecidos para saber se tem título capitalizar, saldo positivo de empréstimos e outros. Não precisa de advogado, a pessoa mesmo entre com pedido e a resposta vai por sedex para residencia.

    ResponderExcluir
  28. Um governo ruim maldoso articulado com aposentados e pensionistas.Pagando os a da ativa enfraquece totalmente os demais.Sabendo que está luta e para futuros e não presentes.Sabendo que se todos somos aposentados ou pensionistas ativa e uma posição transitória.Estamos à deriva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/servidores-estaduais-nao-receberao-salario-integral-de-novembro-ate-natal-20616260.html

      O secretario falou,que as parcelas vao avançar ate janeiro...

      Excluir
  29. Nao consegui encontrar nada sobre reunião do governo rj em Brasília hj...As notícias q abriam eram de 09/11...Estamos de olho.

    ResponderExcluir
  30. Graças a Deus estão lutando para pagar os que estão na ativa,imagina se não fizesse isso que caos seria o estado sem dinheiro e sem segurança, imagina se a polícia resolve fazer greve,,seria realmente uma afronta contra vida dos que precisam do serviço da pmerj

    ResponderExcluir
  31. SERVO POR FAVOR FIQUE DE OLHO NOS POSTS POIS TODA HORA É UMA COISA QUE ESSE POVO FALA,JÁ ESTAMOS ATORDOADOS CADA HORA UMA INFORMAÇÃO, A ÚLTIMA QUE LI FOI QUE NÃO SERÁ PAGO ATÉ O FINAL DE DEZEMBRO. ..AH NINGUÉM MERECE!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabou de dar o RJTV também! As parcelas entrarão por janeiro!

      Excluir
  32. Isso é "Terror Psicológico"

    Q no final vai pagar todos.

    Até pq vem o "RÉVEILLON" em Copacabana...

    E vai querer sair de "BONZINHO"...

    Para todos...

    Não vamos desistir...

    Todo mês será assim P PIOR e nós q
    sofremos e maltratamos nossa SAÚDE...

    ResponderExcluir
  33. O pior disso tudo além da humilhação, é a insegurança que todos nós passamos. Não aguento mais essa situação

    ResponderExcluir
  34. Servo Boa tarde eu queria agradecer pelo esforço para nos manter informado

    ResponderExcluir
  35. Servo Boa tarde eu queria agradecer pelo esforço para nos manter informado

    ResponderExcluir
  36. Legislativo da ativa receberam hoje, aposentados e pensionistas do Deus sabe!!!! Uma vergonha, como se os aposentados e pensionistas não tivessem contas a pagar, comida para por à mesa. Aonde vamos parar???

    ResponderExcluir
  37. É todos boicotarem o carnaval, Revlon, e tudo mais, não votar em ninguém, vamos pedir aos nossos familiares que façam manifestações por nós!! Os ativos podem nos ajudar com isso, hoje somos nós, eles não podem esquecer que amanhã serão eles, tantos os policiais, professores, médicos, um dia todos deram pensionistas e aposentados, pensem nisso!! A briga então tem que ser de todos nós

    ResponderExcluir
  38. Um dia todos deram pensionistas e aposentados!! Não se esqueçam disso!! Se agora assim imagina o futuro!! A briga tem que ser de todos!!

    ResponderExcluir
  39. no jornal O Dia ta falando que só vai começar a pagar dia 15.

    ResponderExcluir
  40. Vamos nos convidar para passar o Natal na casa do pezão já que não temos como nos alimentar e alimentar nossos familiares Vamos todos para lá ele não é nosso Governador Então tem que dar um jeito.

    ResponderExcluir
  41. E um absurdo ,depois de meu pai trb 35 anos para esse gov ,agora não tenho como correr atrás do q e de direito meu pois sou pensionista do rio previdência,classe que não dar lucro nenhum a esse gov fdp,indignação total,covardes ladroes

    ResponderExcluir
  42. Servo,o policial inativo vai receber em parcelas;ok.Mais essas parcelas começam quando?

    ResponderExcluir
  43. Vamos passar o natal na casa do Pezão e Na casa do Dormelles é só as pessoas colocarem nas redes sociais combinar e vamos todos.

    ResponderExcluir
  44. Eu recebo 30% do que ele ganha.Como vai ficar a minha parte.Ou não será parcelada?

    ResponderExcluir
  45. Corrigindo Dornelles, vamos tocar um rebu na porta da casa desse safados, o deles já estão garantido Fo os aponsentados e pensionistas

    ResponderExcluir
  46. JORNAL EXTRA DE HOJE: O secretário de Fazenda do Rio, Gustavo Barbosa, confirmou oficialmente que servidores do Rio vão receber salários parcelados de novembro. Segundo o secretário, as parcelas devem invadir o mês de janeiro. O parcelamento não foi detalhado por Barbosa.

    ResponderExcluir
  47. Dia 12 todos na Alerj! Vc não sabe no que se meteu PEZÃO!

    ResponderExcluir
  48. Boa tarde a todos!
    Acabo de ler uma convocação do grupo do Major Hélio, fazer no dia 31/12 a operação papeleta( todos os policiais e bombeiros de serviço neste dia, pega uma papeleta e vai para o hospital), se isso acontecer no réveillon a população ficará sem o pouco de segurança que existe, mas é sábia essa operação,pois é uma forma deles protestarem sem serem punidos. Quero ver o que o nosso querido governador vai fazer. Que Deus nos proteja e ilumine a consciência desses que estão no poder, para que assim percebam o mau que estão causando ao próximo e a si mesmos.

    ResponderExcluir
  49. Pensionistas e aposentados não eram nem para estar nessa situação, porque eles já contribuíram uma vida toda. Cadê esse dinheiro?

    ResponderExcluir
  50. Dia 12 se for alguém pra Alerj eles nem vão ligar.Os que votam medo estarão pagos.Por isso mesmo anteciparam pro dia 12.Do décimo nem falam nada.Mais mesmo assim os ativos não estarão lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os policiais irão sim pois será votado o projeto para suspender os aumentos para 2020!

      Excluir
  51. Se juntarmos pelo menos 500 servidores passando Natal em frente a casa do pezão fazendo escândalo batendo panela e perturbando a paz ele vai aprender o que que é mexer com o trabalhador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda digo mais o inativo ou pensionista que não puder ir não se preocupe nós dativa precisamos ajudar a todos principalmente quem já trabalhou muito para que nós pudéssemos chegar onde estamos e bem os que vivem da pensão de quem já trabalhou muito e dependem desse dinheiro para manter o legado que às vezes a pessoa que morreu em serviço prestou para a o governo Então vamos nos mobilizar.

      Excluir
  52. Respostas
    1. Só estou lendo no momento,
      Mas estou sempre aqui pensando muito e sempre do nosso lado, segunda estarei lá na ALERJ.
      Um grade abraço.

      SOU BOMBEIRO MILITAR

      Excluir
  53. Perante a lei somos todos iguais, mas como no Brasil não existe lei para os menos favorecidos como aposentados e pensionistas, estou revivendo o fim de 2015 , onde todos receberam menos as pensionistas , dia 17 de dezembro completa exatamente um ano dessa pouca vergonha, vai pagar a segurança para que eles façam a mesma coisa, tenho amigo policial que eu falei como vc recebeu e vai continuar recebendo não querem saber dos mais fracos, acho que deveríamos sim como o servo disse escrever para ONU pq aki infelizmente não teremos nada, mas os da segurança não esqueçam que as suas esposas e filhos estaram desse lado que o governo pisa . Cansada de injustiça, e antes que alguém fale estive na alerj agora não mais querendo que tire o pacote de maldade, mas que paguem o salário e décimo terceiro a que temos direito para que possamos ter de volta nossa vida , de pessoas que pagam seus impostos e merecem respeito desculpe é um desabafo de quem está cansada de tanta injustiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RITA, boa tarde

      Todos deveriam ser iguais perante a Lei, mas...experimente não receber uma intimação do oficial de justiça, e se negue a obedecer uma ORDEM JUDICIAL, como fez o senador RENAN CALHEIROS.
      Você seria presa e teria a sua pena agravada. Ele foi reconduzido À PRESIDÊNCIA DO SENADO

      Excluir
  54. Meu marido perdeu a vida e a saude na policia militar agora essa falta de respeito con os pensionista indignada

    ResponderExcluir
  55. TEM QUE COMEÇAR JÁ UMA VIGÍLIA NA PORTA DO PEÃO, COM CARTAZES DIZENDO "ESTAMOS C FOME" NÃO HAVERÁ REVELION " E NEM "CARNAVAL" É UMA PENA QUE EU NÃO TENHA MAIS SAÚDE ,,,, POIS JÁ ESTARIA LÁ A MUITO TEMPO.

    ResponderExcluir
  56. CHAMANDO A TODOS P IREM P AEROPORTO

    ResponderExcluir
  57. Servo,vc disse na matéria que os inativos podem ficar de fora.Já está confirmado isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO ! Confirmado ainda não.

      Excluir
    2. SERVO MUITO OBRIGADA POR TODAS AS INFORMAÇÕES!!!! Vc é um anjo nas nossas vidas. 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼

      Excluir
  58. Vamos para cada do Pezão. E os ativos deveriam nos ajudar, porque eles serão no futuro aposentados e pensionistas. Pensem no futuro de vocês também!! Vamos para a porta da alerj, se não puder pede para alguém da família ir no seu lugar, a união faz a força!!

    ResponderExcluir
  59. Acabei de ver no balanço geral da Record que não tem previsão do 13°,e que semana que vem somente educação ativos receberam integral e que não tem data das parcela.... Tem que ir para rua mesmo,consegui o número do Pezão e falei a situação do povo é meia noite ele botou "boa noite!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele realmente está tendo ótimas noites com a conta bancária bem gorda e rindo da nossa cara

      Excluir
    2. Oi também estou com essa dúvida no balanço geral disse q so ativos da educação receberam o salário de forma integral?
      Mais a maioria dos sites dia q ativos da segurança também receberam integral, fiquei com esta dúvida será q isso é verdade ou ouve um equívoco na reportagem ...

      Excluir
    3. Oi também estou com essa dúvida no balanço geral disse q so ativos da educação receberam o salário de forma integral?
      Mais a maioria dos sites dia q ativos da segurança também receberam integral, fiquei com esta dúvida será q isso é verdade ou ouve um equívoco na reportagem ...

      Excluir
    4. Oi também estou com essa dúvida no balanço geral disse q so ativos da educação receberam o salário de forma integral?
      Mais a maioria dos sites dia q ativos da segurança também receberam integral, fiquei com esta dúvida será q isso é verdade ou ouve um equívoco na reportagem ...

      Excluir
    5. sinceramente era meu objetivo ir na manifestação,mesmo com pé quebrado que estou,mas só não poderei ir por não ter nem ao menos o dinheiro da passagem,moro em inhaúma e fica complicado de ir a pé,pois se desse para chegar lá eu iria,pois estou revoltada por mim e por todos nós que estamos sendo massacrados por esses imundos saqueadores,espero em Deus que esses malditos paguem pelo mal que estão nos fazendo,um abraço e uma boa sorte a todos amigos sofredores
      !

      Excluir
  60. Servo estou sabendo q a polícia vai parar, será verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem eu li que está decidido a parar são os policiais civis porque os PMs se acovardam com medo de ficarem presos

      Excluir
    2. No site do Sindpol ta falando q eles pretendem parar no dia 12/12 e espero que parem msm e mais categorias venham a aderir a greve

      Excluir
    3. queremos nossos pagamentos

      eu sou pensionista do estado estou sem pagamento de novembro bando de canalha rouba agente pagar

      n estao nem ai aposentados nem pensionista
      estão com dinheiro
      quem n tem outra renda preciso pagamento do estado
      esta passando fome tinham que pagar agente primeiro os ativos
      pagor decimo terceiro ativos agente nada pegar aquelas joias cabral comprou vender pagar agente

      quer pagar parcela de 264 reis agente vai fazer mal dr paga uma conta morrre de fome morar na rua n e´a familia deles
      estado tem fazer uma greve parar tudo
      agente colocar o estado na justiça para eles pagar agente

      Excluir
  61. Boa tarde a todos! Não sou pensionista de nenhum militar mas,não posso deixar de fazer uma observação: quando algum militar norte em serviço,no sepultamento,não de todos,é feito uma homenagem,salva de tiros etc. Só que depois pra viúva ou filhos receberem o que tem direito,é isto que estamos vivendo. Sou aposentada da educação e trabalhei 30 anos e dois meses e nunca imaginei que fosse passar por tudo isto. Enquanto estes políticos trabalham pouco tempo e recebem aposentadoria vitalícia e sem falar nos desvios de verba,nas propinas,na compra de votos inclusive entre os parlamentares pra se unirem em votação a favor deles e ainda saem impunes. Isto é doloroso demais. A população tem que se unir e dar um basta nisto. Fazer greve,manifestação,panelaço,montar acampamento onde for necessário pra tentarmos acabar ou ao menos minimizar tudo isto. Não são só os funcionários públicos e sim,toda a população.

    ResponderExcluir
  62. Bom dia!Me tirem uma dúvida eu sou pensionista meu pai era tabelião eu irei ou não receber?
    Desde de já obrigado!

    ResponderExcluir
  63. Em plena crise, governo Temer/PSDB acertam perdão de mais de R$ 900 bilhões em dívidas de grandes empresas
    Devedores terão perdão de 90% das multas, juros e encargos.
    http://www.plantaobrasil.net/news.asp?nID=95913
    Por que o governo Temer ficam nessa marcação com a dívida do Rio de Janeiro, impedindo, cruelmente, que se proceda ao pagamento dos servidores ativos, inativos e pensionistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, boa tarde.

      A principal missão do governo TEMER é desmontar de vez o serviço público.

      Nesse momento eles precisam da crise, de manter a crise, para que ela sirva de desculpa para a aprovação das maldades como a PEC 55 e a reforma da Previdência.

      Não que a situação esteja boa, não está, mas, um país que tem US$ 380 BILHÕES EM RESERVAS, um país que tem SUPERÁVIT DE BALANÇA COMERCIAL e conta corrente com saldo positivo, não é um PAÍS a beira do CAOS como eles querem fazer crer.

      O governo passado cometeu muitos erros, esse governo que está aí só faz aprofundá-los em todos os sentidos, notadamente na falta de ÉTICA e MORALIDADE PÚBLICA, além de maldades com o povo.

      Excluir
  64. Não faça pergunta difícil. A grande maioria aqui está com esta dúvida cruel.

    ResponderExcluir
  65. Servo, boa tarde, você escreveu que talvez o pagamento acontecesse no dia 12 integral para educação e segurança o restante dos servidores receberam a primeira parcela dia 12 ou 14

    ResponderExcluir
  66. Juro que não entendo esse massacre com os funcionários do Executivo, o que os funcionários tem a ver com isso? Porque não se dá uma Boa Notícia e somente as boas para os que ganham mais? Juro que não entendo. Lastimável isso tudo que o PMDB está fazendo. Acordem povo pois a eleição vem ai e eles precisam de nós para ter o emprego deles.

    ResponderExcluir
  67. QUE NERVOSOOOOOO MEU DEUS....

    ResponderExcluir
  68. Ê cabidao de emprego

    http://m.extra.globo.com/noticias/extra-extra/cunhado-de-adriana-ancelmo-exonerado-da-alerj-20616170.html

    ResponderExcluir
  69. A sua dor é a mesma de muitos, mas infelizmente não da maioria pois nas eleições essa maioria, tão corrupta quanto eles, ainda vota nos mesmos ladrões em troca de esmolas. E isso não muda, sabe por quê: falta EDUCAÇÃO !

    ResponderExcluir
  70. QUEEEM SABE DEUS AJUDA E NOSSO PAGAMENTO ENTRA HJ NA CONTA(MES DE NOVEMBRO DA SEGURANÇA)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que deus te ouça anônimo sou pensionista da PMERJ ativo,caso alguém tiver novas informações sobre o pagamento de novembro,me ajudem ... Beijos e muito obrigada servo por todás as informações

      Excluir
  71. Boa tarde servo , é por isso que digo lei nesse País só serve para políticos totalmente desacredita , não tenho dúvidas que de uma forma ou de outra daqui a pouco o Cabral vai estar solto, como acreditar em uma justiça que o stf suspende arrestos sabendo que a classe mais desprotegida que é o executivo vai ficar a deus dará?

    ResponderExcluir
  72. INACREDITÁVEL:

    Em plena crise, governo Temer/PSDB acertam perdão de mais de R$ 900 bilhões em dívidas de grandes empresas

    O presidente Michel Temer e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, conversaram ontem (5.dez.2016) e decidiram que é mesmo necessário aprovar rapidamente um programa de socorro a empresas endividadas.
    Essa ajuda será incluída no pacotinho de medidas microeconômicas que estava programado para ser divulgado ainda nesta semana –antes de o STF ter decidido remover Renan Calheiros da presidência do Senado.
    O programa de perdão de parte de dívidas tributárias e previdenciárias será adotado em troca de o devedor retomar o pagamento de parcelas mensais de seus débitos.
    PERDÃO DE 90% DAS MULTAS
    O projeto tem como relator o deputado Alfredo Kaefer (PSL-PR). Propõe parcelar as dívidas de empresas em até 240 prestações. Haverá corte de 90% das multas, juros e encargos. Poderão ser incluídas dívidas contraídas até 30 de junho de 2016.

    http://plantaobrasil.net/news.asp?nID=95913


    E a gente aqui no Rio ele não pode ajudar?

    ResponderExcluir
  73. ATENÇÃO !!

    ALGUÉM AQUI DISSE DA POSSIBILIDADE DE ESCREVER PARA A ONU. SE ISSO FOR REALMENTE POSSÍVEL, ESCREVA O ENDEREÇO CORRETO PARA A MENSAGEM CHEGAR ATÉ LÁ, QUE EU PREPARO E MANDO UM PERGAMINHO COMPLETO. POR FAVOR, PRECISO DAS COORDENADAS PARA DAR O PRIMEIRO PASSO, ALGUÉM SABE E PODE ME INFORMAR ?
    OBRIGADO, OLHOS QUE VEEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia é boa. Há como o blog ajudar, fornecendo o endereço para contato?

      Excluir
    2. Anônimo,

      A ONU já está de olho no Brasil, pode ser que não esteja a par da situação no RJ. Tomara que você consiga enviar essa carta. Muito obrigada!

      Brasil: Teto de 20 anos para o gasto público violará direitos humanos, alerta relator da ONU

      GENEBRA (9 de Dezembro, 2016) – Os planos do governo de congelar o gasto social no Brasil por 20 anos são inteiramente incompatíveis com as obrigações de direitos humanos do Brasil, de acordo com o Relator Especial da ONU para extrema pobreza e direitos humanos, Philip Alson.

      O efeito principal e inevitável da proposta de emenda constitucional elaborada para forçar um congelamento orçamentário como demonstração de prudência fiscal será o prejuízo aos mais pobres nas próximas décadas, alertou o Relator. A emenda, que deverá ser votada pelo Senado Brasileiro no dia 13 de Dezembro, é conhecida como PEC 55 ou o novo regime fiscal.

      “Se adotada, essa emenda bloqueará gastos em níveis inadequados e rapidamente decrescentes na saúde, educação e segurança social, portanto, colocando toda uma geração futura em risco de receber uma proteção social muito abaixo dos níveis atuais.”

      O Relator Especial nomeado pelo Conselho de Direitos Humanos da ONU recomendou ao Governo Brasileiro que garanta um debate público apropriado sobre a PEC 55, que estime seu impacto sobre os setores mais pobres da sociedade e que identifique outras alternativas para atingir os objetivos de austeridade.

      “Uma coisa é certa”, ele ressaltou. “É completamente inapropriado congelar somente o gasto social e atar as mãos de todos os próximos governos por outras duas décadas. Se essa emenda for adotada, colocará o Brasil em uma categoria única em matéria de retrocesso social”.

      O plano de mudar a Constituição para os próximos 20 anos vem de um governo que chegou ao poder depois de um impeachment e que, portanto, jamais apresentou seu programa a um eleitorado. Isso levanta ainda maiores preocupações sobre a proposta de amarrar as mãos de futuros governantes.

      O Brasil é a maior economia da América Latina e sofre sua mais grave recessão em décadas, com níveis de desemprego que quase dobraram desde o início de 2015.

      O Governo alega que um congelamento de gastos estabelecido na Constituição deverá aumentar a confiança de investidores, reduzindo a dívida pública e a taxa de juros, e que isso, consequentemente, ajudará a tirar o país da recessão. Mas o relator especial alerta que essa medida terá um impacto severo sobre os mais pobres.

      http://plantaobrasil.net/news.asp?nID=95933

      Excluir
    3. Anônimo...não sei como posso fazer para ajudar com a carta para a ONU,Mas, conte comigo!!
      Abraços e boa sorte!!!

      Excluir
    4. BOA TARDE

      A PROPOSTA FOI NOSSA. DE ENTRAR EM CONTATO COM A SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DA OEA.

      Nós vamos dar todas as coordenadas de como fazer isso.

      Só me deem um tempo pois estamos sobrecarregados. O BLOG lembra que tem ficado no AR das 05 às 23 horas diariamente, de segunda a segunda. Está uma loucura a nossa atividade.

      Excluir
    5. Acho uma iniciativa ótima do blog, que certamente será amadurecida. Parabéns pelo empenho e dedicação em ajudar à classe sofrida dos servidores públicos ativos e aposentados, assim como as pensionistas.

      Excluir
  74. Quase metade do Pacote anticrise do Governo do RJ já foi derrubado

    RETIRADO DE PAUTA
    1 - Extinção da Fundação Leão XIII - economia de R$ 2,5 milhões por ano.
    2 - Extinção da Suderj - economia de R$ 1,4 milhão por ano.
    3 - Extinção do Instituto de Terras e Cartografia - economia de R$ 1,5 milhão por ano.
    4 - Extinção da Fundação de Apoio à Pesca - economia de R$ 1,6 milhão por ano.
    5 - Extinção do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro - economia de R$ 800 mil por ano.
    6 - Extinção do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura - economia de R$ 1,1 milhão por ano.
    7 Extinção do Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro - economia de R$ 3,2 milhões por ano.
    8 - Uso de 40% das receitas de fundos de 12 instituições.
    9 - Extinção do adicional por tempo de serviço para todos os servidores, civis e militares - economia de R$ 202 milhões por ano.

    AINDA SERÁ VOTADO
    10 - Mudanças no Rioprevidência - aumento na alíquota dos servidores de 11% para 14% e da contribuição patronal de 22% para 28% .

    11 - Adequação dos repasses de duodécimos à previsão da Receita Corrente Líquida, com elaboração dos orçamentos dos poderes respeitando esse cálculo em 2018.
    12 - Estabelecimento de limite para crescimento das despesas com pessoal dos poderes: seria referente a 70% da Receita Corrente Líquida do Estado.
    13 - Aumento do ICMS para cerveja, refrigerante, combustível e serviços de telecomunicações. É proposto, ainda, reajuste escalonado do imposto para consumo de energia.
    14 - Adiamento para 2020 de aumentos salariais que, aprovados em 2014, entrariam em vigor em 2017. Isso geraria uma economia de R$ 2,4 bilhões no terceiro ano.
    15 - Alíquota provisória da previdência, com duração de quatro quadrimestres.
    APROVADO
    16 - Fim de qualquer tipo de anistia a devedores de impostos ao longo dos próximos 10 anos. Também foi aprovada a proibição de refinanciamento de dívidas.
    17 - Criação de um modelo de intimação eletrônica para cobranças da Secretaria de Fazenda o que vai agilizar processos e reduzirá custos e tempo.
    18 - Redução de pagamentos de pequenos valores: os limites para débitos que o Estado tem de quitar com dinheiro ou depósito caiu de 40 para 20 salários mínimos.
    19 - Mudança de cobrança nas barcas: moradores de Paquetá e Ilha Grande que não têm isenção de Imposto de Renda começam a pagar metade do valor da passagem.
    20 - Limitação do Bilhete Único Intermunicipal: os usuários isentos do Imposto de Renda mantém o benefício. Os outros perdem o subsídio. A tarifa subiu de R$ 6,50 para R$ 8.
    REJEITADO
    21 - Fim dos programas Renda Melhor e Renda Melhor Jovem.
    Entre os deputados governistas, existe a percepção pessimista quanto à possibilidade de aprovação das propostas que ainda não foram apresentadas. Entre elas, a elevação da alíquota de contribuição previdenciária de 11% para 14%. Os parlamentares aliados ao Palácio Guanabara também veem o adiamento do reajuste dos servidores da área de Segurança Pública para 2020 também é visto com desconfiança.

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/quase-metade-do-pacote-anticrise-do-governo-do-rj-ja-foi-derrubado.ghtml

    ResponderExcluir
  75. Hahahahaahah os bens do queridissímo prefeito Eduardo Paes foram bloqueadas.

    ResponderExcluir
  76. Outro pilantra safado q nunca me enganou
    http://m.extra.globo.com/noticias/rio/justica-determina-bloqueio-de-bens-de-eduardo-paes-20617709.html

    ResponderExcluir
  77. Gente cadê os direitos humanoz. Pq isso q estao fazendo é crime contra os aposentados e pensionistas. Nos somos humanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fossemos bandidos com certeza o pessoal dos direitos humanos estariam ao nosso lado.

      Excluir
  78. "O Trabalhador é Digno do seu Salario" e ter Esperança e Orar pelo Governo prq os dias são difíceis

    ResponderExcluir
  79. Anônimo de 14:43 fui eu que escrevi, pq até o Lula que é um ladrão foi pedir ajuda a eles. imagine nós que perdemos o direito ao básico . alimentação, aluguel , pagar contas enfim estão querendo voltar a época dos senhores do engenho.meu deus nesse País de corruptos e ladrões nunca teremos nossos direitos. A lei está contra nós decididamente rasgaram a constituição

    ResponderExcluir
  80. JORNAL EXTRA

    http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/servidores-estaduais-nao-receberao-salario-integral-de-novembro-ate-natal-20616260.html

    ResponderExcluir
  81. Muito obrigada Servo, pelo menos temos um leve brilho no fim desse túnel... Estou procurando por os pés bem fincados ao chão pra ñ ter q lamentar por nada, ñ estou contando com o Natal de tempos áureos, será uma comemoração como deve ser... O aniversário de Jesus, e os presentes serão apenas para ele, os amigos e familiares com certeza, por ñ serem "alienados" entenderão a crise pela qual todos n´s estamos passando, receberão um cartão feito pelas minhas mãos cheio de amor e de agradecimento (e com criatividade é claro) Agora é momento de acalmar nossos corações e aguardar sem no entanto deixar cair no esquecimento nossas reivindicações, nossos manifestos e desagrado com toda covardia q estão fazendo com os servidores do Estado. Sandra Cunha

    ResponderExcluir
  82. ESTAREI NA ALERJ ÀS 11 HORAS E FICAREI GRITANDO SOBRE MEU SALÁRIO E MEU 13° SALÁRIO POIS É MEU DIREITO, MESMO SE AU RECEBER NA SEGUNDA, ACHO QUE MESMO SENDO INATIVO OU PENCIONISTA TENTE IR, POIS SENDO FILMADOS ISSO REPERCUTI MUITO NO MUNDO, TEMOS AUE FAZER ALGO E TEMOS QUE FAZER JUNTOS E SE HOUVER TUMULTO DA PARA SABER ANTES PELO MOVIMENTOS E É SÓ FAZER COMO EU, É PEGAR MINHA MOCHILA E SE RETIRAR, MAS PELO MENOS SE SENTE ÚTIL AO MOVIMENTO, POIS NÓS SOMOS MUITOS E SE ELES NOTAREM ISSO VÃO FAZER ALGO, POIS AGORA QUERO REENVINDICAR NOSSO PAGAMENTOS E NOSSO 13°

    SOU BOMBEIRO MILITAR

    O POVO PÕE O POVO TIRA

    ResponderExcluir
  83. ESSA MATERIA SAIU NO JORNAL EXTRA, DIZENDO QUE AS PARCELAS DE NOV IRÃO INVADIR O MES DE JANEIRO, DEDUZINDO QUE NÃO RECEBEREMOS TUDO ESSE MES ,

    http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/servidores-estaduais-nao-receberao-salario-integral-de-novembro-ate-natal-20616260.html

    ResponderExcluir
  84. Filho de Picciani desiste de assumir supersecretaria de Pezão

    O plano de Pezão foi por água abaixo. Na reforma administrativa decidiu que a Secretaria da Casa Civil, que é responsável também pelo Detran e pela publicidade, receberia também as secretarias de Governo e de Trabalho e Renda. Virou uma supersecretaria e foi oferecida a Rafael Picciani, filho de Jorge Picciani, que atualmente é secretário-executivo de Eduardo Paes. Rafael Picciani aceitou o convite para virar supersecretário. Mas depois de uma conversa com o pai, Rafael voltou atrás e declinou do convite, não quer assumir esse abacaxi na hora em que o governo estadual está no fundo do poço. Agora Pezão não sabe o que fazer.

    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=22779

    ResponderExcluir
  85. O Natal de Palocci

    Assim como o casal Cabral, Antonio Palocci está torcendo por um habeas corpus de Natal, de preferência no plantão de Dias Toffoli.

    http://www.oantagonista.com/posts/o-natal-de-palocci

    ResponderExcluir
  86. Olá SERVO,
    E quando aos servidores do executivo (aposentados e pensionistas)? Previsão do pagamento de novembro? 13* ainda esse ano??
    OBRIGADA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá senhora Fernanda,

      Na matéria nós passamos todas as informações que temos até o momento.

      Excluir
    2. Parabéns Senhor Servo pela sua calma e serenidade, Vaz para o céu direto. Um grande abraço

      SOU BOMBEIRO MILITAR

      O POVO POE O POVO TIRA

      Excluir
    3. Faço minhas as suas palavras referente a dedicação do servo em responder com carinho e paciência à nossas dúvidas.

      Excluir
  87. boa tarde
    concordo plenamente com a sugestao de encaminhar á ONU A ONU a nossa situaçao .Acho que pode ser feito um abaixo assinado. Algo tem que ser feito para para esse governo e sua equipe e todas as suas maçdades.revoltante.Temos que continuar na luta

    ResponderExcluir
  88. MEUS AMIGOS DE LUTA, O PROBLEMA É AQUI NO RIO DE JANEIRO, POIS OS OUTROS DOIS ESTADOS ( MINAS GERAIS E RIO GRANDE DO SUL) QUE DECRETARAM CALAMIDADE FINANCEIRA IGUAL AO RIO DE JANEIRO. PELAS MINHAS PESQUISAS JA RESOLVERAM COM TRANSPARÊNCIA AS DATAS DOS PAGAMENTOS MENSAIS E DO 13° SALÁRIO, SO O RIO QUE NÃO TEM NADA E FOI O PRIMEIRO A DECRETAR ESTA CALAMIDADE.

    SOU BOMBEIRO MILITAR

    O POVO POE O POVO TIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai saber por que só o nosso Estado não tem como nos pagar.

      Excluir
    2. Vamos engrossar a fila "o povo põe o povo tira"
      Aguardaremos 2018.

      Excluir
  89. Eles só querem pensar em aumento para o estado em 2020, ainda estamos em 2016, serão 4 anos... Como faremos??? Tudo no mercado aumenta, eles estão aumentando as taxas, as contas tem reajustes anuais!!! O salário mínimo aumenta todo ano!!! E o servidor terá que ficar 4 ou 5 anos sem aumento??? Como vai ser???

    ResponderExcluir
  90. Aposentados e pensionista vamos pra rua alguma coisa tem que ser feita

    ResponderExcluir
  91. Vamos esquecer um pouco a hipertensão , artrose, ostoporose e mesmo o cansaço por trabalhar tanto tempo e hoje estamos desgastados e sem recursos ate para comprar os remedios que temos que fazer uso para a nossa sobrevivencia.
    Vcs viram os meios de comunicaçõa não divulga nada precisamos que eles nos ajude pois eles tem muita força.
    Pedimos aqui a Recod , que nos ajude.

    ResponderExcluir
  92. Este Pezao tem que ir para Bangu junto com o seu mentor. E' dificil acreditar que um cargo de Governador o sujeito que e' responsavel pelos servidores do Estado pague alguns e outros nao, onde esta' a coerencia, SOMOS TODOS FUNCIONARIOS. Alegacoes estapafurdias tais como: Esse orgao arrecada, esse dinheiro e' do Fundep ou os profissionais da educacao precisam dar assistencia ou os policiais precisam dar seguranca e assim por diante... Tribunal de Justica todos receberam, Alerj todos receberam, outros a receberam ate' 13. Como se outras categorias sejam menos importantes, essas pessoas comem, pagam contas....O razoavel seria se existe um montante que este montante seja rateado percentualmente para TODOS. Ainda para agravar a situacao o Governo federal tem feito arresto por dividas do Estado e este palhaco nao ve que os funcionarios tem prioridade no arresto por ser de destinacao alimentar das familias!!! Mas este incompetetente nao ve isto. Temos que tira-lo deste cargo pois nao tem a minima competencia para ser Governador (amigo de preso que esta' em Bangu).

    ResponderExcluir
  93. vc governdor do estado do rio paga nosso pagamento de novembro e dezembro dos pensionistas e aposentados
    agente n tem onde tirar vcs que roubar agente paga o estado tinha que parar para vcs tomar vergonha na cara

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog