SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

IMPEACHMENT DE PEZÃO E DORNELLES - ALERJ DEFINE RITOS PARA CASSAR GOVERNADOR E VICE DO RIO DE JANEIRO



A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) publicará no Diário oficial desta quinta-feira (06/12) um ato estabelecendo prazo de 48h para que os partidos indiquem integrantes para a Comissão Especial que julgará a admissibilidade do pedido de impeachment contra o governador Luiz Fernando Pezão e o vice, Francisco Dornelles. 

O pedido é de autoria do PSol. O rito seguirá o disposto na Lei Federal 1079/1950, que trata dos processos de impedimento. 

A comissão, que terá integrantes de todos os partidos que têm representação na Alerj, deverá ser instalada na próxima semana. O grupo será responsável por definir os prazos para defesa do governador e seu vice. 

Terminado o prazo, um relatório será votado no plenário da Casa, que decidirá pelo afastamento ou não dos chefes do Executivo estadual. 

Caso a Alerj aprove o afastamento, o julgamento definitivo ficará a cargo de um Tribunal Misto de Julgamento, formado por cinco deputados a serem eleitos para o grupo e cinco desembargadores a serem sorteados. Esse Tribunal seria presidido pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado, que teria direito a voto em caso de empate. 

O julgamento decidiria tanto sobre a perda de mandato quanto pela perda de direitos políticos dos envolvidos por cinco anos. 

NOTA DO BLOG 

A decisão da ALERJ de colocar em PAUTA o PEDIDO DE IMPEACHMENT de PEZÃO e DORNELLES, acontece com um atraso inadmissível e proposital. A BASE DE APOIO DO GOVERNO - PMDB - DEM - PRB - PR - PTB - PP, impediu que os desmandos do atual governo fossem apurados. Não é por acaso que MUITOS DEPUTADOS da ALERJ, alguns com posições de MANDO, estão envolvidos em acusações de CORRUPÇÃO. 

O processo só deve ser finalizado no ANO que vem, e aí apenas os DIREITOS POLÍTICOS dos dois poderá ser cassado por oito anos. Convenhamos, o que PEZÃO e DORNELLES podem esperar em termos de futuras candidaturas ?

124 comentários:

  1. Quem fica no lugar do Dornelles?
    Bom diaaaaaa.

    ResponderExcluir
  2. Que seja homem de caráter chegar de mau caráter no estado do Rio de janeiro bom dia para todos servidores!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA! QUEM FICA LÁ É O GOVERNO QUE O POVO VOTOU...TOMARA QUE ELE SEJE JUSTO, PELO MENOS.

      Excluir
  3. Bom dia!
    Só espero que isso aconteça depois de nos pagar o décimo terceiro salário para não entramos em mais um golpe. Que Deus nos proteja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero. Acho muito estranho tudo isso, justamente agora. Mais já deu certo com a graça de DEUS!!!!! Vamos ter fe!! Bom dia.

      Excluir
  4. Bom dia a todos..Sei que o salário é obrigação desse governo pagar porém agradeço a Deus por esse ano eles trem no pagando com atraso porém pagando..Um feliz 2019 a todos.

    ResponderExcluir
  5. Descupa foi palavras era da mais goi o corretor..

    ResponderExcluir
  6. Bom dia! Por acaso caiu na conta de alguma pensionista do RP,o valor de 800.00 reais hoje?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom diaaaa, Regina hjcaiu na minha conta um valor de3680 sou pensionista da Sefaz.O que será esse depósito,pq o pagamento vai ser amanhã dia 7/12 será a ppe

      Excluir
    2. Caiu na minha conta um valor de 1980.00 como salário . Alguém mais?

      Excluir
    3. PPE e prestação pecuniária de eventual, é uma gratificação q o estado da alguns funcionários da secretaria de fazenda,algumas auditores fiscais,e isso

      Excluir
  7. Bom dia Servo sabe quando vao liberar contra cheque do 13 dos servidores ?

    ResponderExcluir
  8. Antecipa a posse do Novo governador !!! Que coisa falta menos de um mês pra que tira-Los agora que rolo !!! Deixa o Dornelles la caramba!!!

    ResponderExcluir
  9. FALA SÉRIO ...AGORA...DEUS E MAIS ,BOM DIA SRRVO E A TODOS

    ResponderExcluir
  10. Agora que falta menos de 1 mespra eles saírem mesmo?? Não adianta mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,eu acho que,se os deputados correrem com a votação adianta sim,pq ele ficou oito anos no governo,saindo agora não terá direito a aposentadoria como governador,não e assim que funciona?
      O trabalhador trabalha até morrer e eles se aposentam com dois mandatos?

      Excluir
  11. A Alerj estáde sacanagem com a cara do povo,o que vai adiantar pedir impeachment dessse safado agora , faltando menos de 1 mês para terminar o mandato deles.
    Fala sério!!
    É brincar com todos nós.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, hoje entrou ppe, para vários servidores, aposentados e pensionistas pode ser isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou pensionista e hj teve um depodepó de 3680,00 oq será por,sou pensionista da Sefaz

      Excluir
    2. Bom dia aposentados de qual setor ?

      Excluir
    3. Bom dia Jorge entrou como salário . Sou pensionista do rio previdência. Será isso mesmo? Em nenhum lugar fala nada

      Excluir
    4. Bom dia,o que é ppe? Sou pensionista do RP segurança e na minha conta não entrou nada não

      Excluir
    5. Bom dia Isabel minha esposa é rio previdencia e nao caiu nada

      Excluir
  13. Bom dias a todos. Concordo com o Celiogurte que essa manobra não nos prejudique porque não fizeram antes.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia galerinha abençoada por Deus, em especial a nossa amiga sra. Eunice Teixeira, povo abençoado nós servidores e pensionista já estamos vivendo uma situação um tanto difícil nesses dois anos e meio de governo corrupto e quando isso ocorre diante de um ponto que NÃO temos mais como reagir, ABALA emocionalmente e fisicamente qualquer pessoa que DEPENDE unicamente do salário, NÃO VEJO MOTIVOS, para criarem certas desavenças, ou descarregar alguma desilusão ou mágoa em quem está no mesmo barco, quem está no MESMO TIME PERDENDO, e é por isso que eu quase sempre venho ao blog trazer um pouco de alegria, porque quem está vindo até aqui, já está com o coração apertado em busca de UMA NOTÍCIA AGRADÁVEL. Galerinha vamos refletir nas ações, NOSSO TIME ESTÁ PERDENDO PARA UMA QUADRILHA e ME PARECE QUE ALGUNS ESTÃO SE DIVERTINDO COM O SOFRIMENTO ALHEIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu amigo Pão com ovo, não estou entendendo o seu comentário,pelo meu entender estou achando que vc acha que eu estou errada.Espero que não seja isso pois do contrário vou ficar muito decepcionada.

      Excluir
    2. Eunice Teixeira não amiga, muito pelo contrário, estou te defendendo rsssssssss

      Excluir
    3. Eunice Teixeira vejo seus comentários chateada(e com razão) e por isso que fiz esse meu comentário acima, jamais irei brigar com minha futura esposa rsss já até estou programando um LUAL numa praia aqui perto de casa( o problema é a quantidade de jacarés kkkkkkkk) brincadeira amiga.

      Excluir
    4. Pão com ovo,sempre vou querer vc como o meu grande amigo que conquistei desde o início ,vc pra mim é tudo de bom,vc acalma a nossa alma com a sua irreverência,com o seu bom humor constante,te amo mas pra casar não.Um grande beijo no seu coração,meu grande amigo.

      Excluir
    5. Eunice Teixeira To brincando em relação ao casamento é só para distrair grande amiga rssssss

      Excluir
    6. Pão com ovo,a Duvic também tá bem assanhadinha, já dizendo que quer ser a madrinha,Duvic eu quando era novinha ,cinturinha fininha, cabelão na cintura toda gostosinha nunca me casei,agora meu amor de flor do campo,passei a ser tiririca do brejo .Casamento nunca foi o meu fraco,gostava mesmo era de viver a vida,sem ninguém pra encher o saco.Hoje eu sou uma aposentada da vida amorosa.

      Excluir
    7. Vivo para os meus filhos e meus netos.

      Excluir
    8. Kkkkk p mim vc continua flor do campo

      Excluir
  15. Faço minhas as palavras pão com ovo, me divirto muito com vc. Valeu e muito obrigada pelo seu bom humor.

    ResponderExcluir
  16. Faço minhas as suas palavras pão com ovo. kkkkkk. Desculpeme pelos erros

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Pao com ovo!!! Brlas palavras. TambrT concordo com vc. Sou mãe de duas crianças e uma delas é autista. Só Deus e eu sabemos como e solitária e difícil nossa caminhada. Por incrível que pareça as vezes quando entro no blog vejo e leio um comentario seu fico feliz por seu bom humor desonfensivo. Graças a Deus há pessoas como vc. Pessoas que a gente gostaria de sempre conversar.Nao desapareça.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia. Uma vez que a ALERJ aceitou o pedido de impeachment do Pezão, agora só falta chamar Doc Brown e Marty McFly, pegar o DeLorean e ajustar os controles para fevereiro de 2017, para que o referido impeachment tenha alguma utilidade. Desculpem o sarcasmo, mas é impossível evitar.

    ResponderExcluir
  19. Essa decisão da Alerj devia ter sido tomada a muito tempo. Por motivos de interesse eles adiaram sem levar em conta tudo que estava acontecendo em relação a corrupção e falta de responsabilidade com os servidores e com todo o Estado. Que façam o que for melhor. O certo além de perder o mandato tbm o salário. Depois de tanta roubalheira não faz sentido esse Pezão receber salário o resto da vida. O que ele precisa é ficar num presídio comum o tempo que merecer. BOM dia Servo e a todos!!!

    ResponderExcluir
  20. Bom dia, Isabel.
    Sou pensionistas do Rio Previdência e também recebi esse valor. Absurdo!

    ResponderExcluir
  21. Bom dia a todos Servo e a quem souber me escrareser e obrigatório o comprovante de quem votou p se recadrasta ouvir na TV que hoje seria o último dia outros falam que é 60dias depous da eleição precisa ou não do comprovante Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa do comprovante de votações dos dois turnos. Siga os prazos divulgado pelo estado.

      Excluir
  22. Servo ou algum leitor do blog poderia me informar o que é "ppe"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PPE,e prestação pecuniária eventual, é uma gratificação que alguns servidores públicos recebem,principalmente os auditores fiscais,no meu caso sou pensionista do rio previdência.

      Excluir
  23. Bom dia a todos e a servo. Entrou um valor em minha conta saldo salário no valor de r$ 178.00 pensionista rioprevidência.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia,caiu na minha conta um valor de 800,00 como salario ppe o que é isso? Sendo que recebo um valor mair que esse?

    ResponderExcluir
  25. Bom dia!!! Sou pensionista do rioprevidencia e na minha conta não caiu nada. Devo me preocupar?? Servo o que seria esse depósito?

    ResponderExcluir
  26. Bom dia!!! Sou pensionista do rioprevidencia e na minha conta não caiu nada. Devo me preocupar?? Servo o que seria esse depósito?

    ResponderExcluir
  27. Servo poderia se informar que valor é esse? Sou ativo da fazenda

    ResponderExcluir
  28. Bom Dia!Querido amigo pao com ovo,com o adiantamento do salario e o decimo terceirote deixou bem animado.Esta pensando ate em casar.Mascom a dona Eunice vale apena, poi,ela muito alto astral,pena que ela nao quer.Tambem quero ser a madrinha,ate porque ja terei odinheiro para comprar o vestido.Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia Servo e a todos! A maioria desses deputados da ALERJ, são te um cinismo impressionante. Depois de dois anos do pedido de impeachment do Pezao e Dornelles ficar engavetado, eles agora colocam em pauta. Todos nós sabemos da incompetência do Pezao. Se esses deputados tivessem o impedido de ficar no governo à dois anos atrás, não teríamos passado por tanto sofrimento.

    ResponderExcluir
  30. Minha amiga Alexandra Aparício, até vc? Eu acredito que daria um belo par Pão com ovo e Eunice juntos, acredito que daria uma dela dupla caipira kkkkkk

    ResponderExcluir
  31. Dorneles com dificuldades para falar e andar, ainda vai querer se candidatar a alguma coisa? O parasita vive as custar dos cofres públicos muito antes da maioria dessas pessoas que participam desse blog nascerem. E viva o Brasil

    ResponderExcluir
  32. Essa bagunça está acabando! À partir do ano q vem, muita coisa vai mudar! Tenho fé no nosso novo presidente e no juiz Sérgio Moro pra botar ordem nessa bagunça! E como Bolsonaro mesmo já disse: se faltar cadeia, ele constrói mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Rita de Cássia! Realmente, o Brasil está uma bagunça em todos os pilares, estamos à beira do abismo. Mas eu gostaria de ver mais ESCOLAS construídas ao invés de CADEIAS. Investir em EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, na minha opinião, e a saída para o futuro dessa NAÇÃO. Sem Educação não se dá um passo para frente. Não falo só do Brasil, mas de todos os Países do Mundo. Um abraço...

      Excluir
    2. Concordo c vc q educação salva vidas! Mas isso é solução a longo prazo! Como medida emergencial é preciso varrer a sujeira, mas não pra baixo do tapete, como sempre fizeram, é preciso medidas enérgicas e cadeia pra todos esses safados!

      Excluir
    3. Olá Rita! Ao " LONGO " dos anos, nossa educação vem caminhando a passos de tartaruga. Mudam-se os Governantes e a educação nunca é prioridade. Digo isso porque sou professora ( hoje aposentada ), e gostaria muito de ver a educação do nosso PAÍS no topo. Potencial para isso nós temos, falta é mais dinâmica, empenho, vontade, tanto dos políticos, quanto de toda a população. É correto sim prender os criminosos de colarinho branco, e isso está sendo feito. O problema é que eles ficam tão pouco tempo presos....A lei é fraca, as penas para criminosos no Brasil são muito brandas. Isso me leva a crer, que "ELES" veem pelo lado de que o crime compensa. Infelizmente, por mais combatida que seja, a corrupção ou qualquer outro tipo de crime nunca vão acabar.

      Excluir
  33. Bom Dia Servo e a Todos!
    Esses depósitos na conta de alguns servidores e referente o quê... por favor alguém saberia informar? Eu não fui abençoada com nenhum valor na minha conta até agora 😅

    ResponderExcluir
  34. Pessoal mês passado aconteceu isso comigo de entrar mais dinheiro que o normal do pagamento, mas era devolução do imposto de renda. Talvez seja isso no caso de vocês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho q é devolução,ou dependendo do seu órgão pode ser quinquênio.

      Excluir
    2. BOA TARDE

      Muito provavelmente, trata-se de PPE - Prestação Pecuniária Eventual - QUE SERVIDORES DA FAZENDA (Ativos - aposentados - e muitos pensionistas) recebem.

      Os valores variam e para alguns estão sendo creditados também atrasados ou diferenças de PPEs pagas anteriormente.

      QUANTO a devolução do IMPOSTO DE RENDA, a receita deve anunciar até o próximo dia 10 quem está na lista, e será creditado o valor até o próximo dia 17.

      Esse dinheiro que alguns estão informando ter recebido, por ser quase que exclusivamente para servidores e inativos ligados a SEFAZ deve ser mesmo de PPE.

      Excluir
  35. Servo , gostaria que você me respondesse,a gente conversar com nossos amigos no blog é falta de ética??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Não tem nenhum problema a conversa entre leitores.

      Excluir
  36. Bom dia Servo! Espero no próximo ano não viver pesadelos com salários tendo em vista a Cedae como garantia esta impedida de ser vendida. Acredito na repatriação financeira para ajudar o RJ. Espero o bom senso do Sr. Presidente Jair Messias Bolsonaro em ajudar o RJ!!!
    Desejo Sinceramente um excelente governar para todos de excelência com Governador W20 RJ., Brasil acima de tudo Deus acima de todos!!!

    ResponderExcluir
  37. A ppe é uma gratificação pela arrecadação do estado, mais é somente para o pessoal da fazenda, prestação pecuniária eventual, procura se informar na Sefaz.boa tarde e espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  38. Sr Luiz!!!Vou continuar elogiando nossos amigos. Sai do grupo amigo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Votor luiz, já era para ter ignorado antes de comentar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  39. O cara está incomodado com uma coisa que o dono do blog nem se preocupa, rssssss

    ResponderExcluir
  40. Isso é coisa de gente que vive mal com a vida e já vou marcar com Alessandra para comprarmos o vestido juntas kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou adorando o enredo. Kkkkk. Mesmo sem noiva, o importante é ir às compras. Kkkkkkk

      Excluir
  41. ALGUNS DEPUTADOS QUE FORAM A FAVOR DA PRIVATIZACAO DA CEDAE AGORA SAO CONTRA. ALGUNS NEM SE REELEGERAM. POR EXEMPLO ZITO VOTOU A FAVOR AGORA É CONTRA. CLARO NÃO SE REELEGEU. VINGANÇA. O IMPEACHMENT SO SE VIER COM A INELEGIBILIDADE.

    ResponderExcluir
  42. Regina , eu gosto dos seus comentários ! Continue assim !

    ResponderExcluir
  43. Olá Russo!!!Obrigada!!!As vezes as letras saem trocadss porque minha vida é uma correria. Por isso gosto do blog. Pena que nem sempre me respondem. Obrigada.

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  45. Ninguém enxerga , são cegos , esse estado é o da sacanagem , sempre será assim .

    ResponderExcluir
  46. Boa tarde....gosto de vc Pao com Ovo. Me divirto com seus comentários. ....Quero ser sua amiga.....rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Educadora frustada obrigaduuuuuuuuu pelo carinho amiga T.M.J.

      Excluir
  47. Pagamento — E a secretaria de Fazenda garantiu, também, a antecipação do salário de novembro para esta quinta-feira, uma semana antes do previsto. Será a primeira vez em três anos que o salário cairá até o 5º dia útil.
    A confirmação foi feita pelo canal “Servidor Primeiro”, que envia mensagens aos funcionários públicos cadastrados. Foi reforçado que o pagamento estará disponível ao longo da sexta-feira, mesmo após o encerramento do expediente bancário.

    ResponderExcluir
  48. Muitos funcionários públicos , querem ser " funcionários púbicos " , todos entenderam .
    Sou servidor , mais tem q mudar isso

    ResponderExcluir
  49. A mudança tem que partir de nós , muitos entendem o que falei

    ResponderExcluir
  50. O Rio merece Parlamentares e Governadores Honestos e que cumpram as promessas : nível superior superior (R$ 1665,72); nível 2º grau (R$ 771,54); nível 1º grau (R$ 609,74); nível elementar (R$ 536,71), de vencimentos básicos da saúde RJ.

    ResponderExcluir
  51. Risível, é assim que se define o pedido de impedimento.

    Boa tarde a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Concordo, risível, patético. Quem somos para essa gente?

      Excluir
  52. Nossa!!!! Começou a brincadeira de mal gosto.

    ResponderExcluir
  53. Servo boa tarde amigo, acho que deu ruim para esta repórter, publicaram com antecedência a mega operação contra o bicho rssssss

    https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2018/12/5599926-nota-de-esclarecimento.html

    ResponderExcluir
  54. Melhor postagem do blog e qdo o servo coloca a maquininha de dinheiro kkkkk

    ResponderExcluir
  55. Boa tarde! Concordo essa máquina é tudo..kkkkk

    ResponderExcluir
  56. Galerinha iluminada por Deus, quem será a primeira a postar, NADA NA CONTA, NADA EM LANÇAMENTOS FUTUROS kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  57. Lançamento futuro pensionista da pm

    ResponderExcluir
  58. Já aparecendo previsão do pagamento pra amanhã pelo menos na minha conta já aparecendo

    ResponderExcluir
  59. Todo mundo sabe que o Pezão sempre meteu o maozão. Porque só agora ele foi Prezão?????? Bizarro.

    ResponderExcluir
  60. O pão com ovo e quem sempre anima, rsrsrsr, sou sua fa, um abraco amigo

    ResponderExcluir
  61. O meu já está em lançamento futuro, esse pão com ovo é o melhor. Boa noite!

    ResponderExcluir
  62. Boa noite pensionista da pmrj ja com lançamento na conta mas com um desconto de 54 reais alguem mais?

    ResponderExcluir
  63. Boa noite amigos....Deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
  64. Boa noite servo! Guando vai sair o contra cheque do décimo terceiro? Vc pode me responder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite

      Provavelmente na semana que vem já deve estar disponível

      Excluir
  65. Até aqui nos ajudou o senhor..boa noite .

    ResponderExcluir
  66. Boa noite a todos ! Amanhã pagamento !

    ResponderExcluir
  67. BOA NOITE

    EM instantes ela vai aparecer.

    ResponderExcluir
  68. Boa noite Servo!
    Sabe dizer se o impeachment atrapalha ao pagamento do 13°?

    ResponderExcluir
  69. Impeachment a essa altura do campeonato???!!!!!! Desnecessário!!! Alô!!! Alerj!!!! Nada a fazer!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog