14/12/2018 - Fonte: Site do Governo do Estado do Rio de Janeiro
A Secretaria de Fazenda e Planejamento (Sefaz) e o Rioprevidência publicaram no Diário Oficial desta sexta-feira (14/12) a Resolução Conjunta nº 68/18, que traz a lista nominal dos 11.023 servidores ativos, aposentados e pensionistas que fazem aniversário em novembro e não realizaram o recenseamento obrigatório.
Todos os listados deverão efetuar o procedimento o mais breve possível em qualquer agência do Bradesco no país para que não haja suspensão do pagamento a partir da folha de pagamento de janeiro de 2019, creditada em fevereiro.
O recenseamento está previsto no Decreto nº 46.375, de 25 de julho de 2018; alterado pelo Decreto nº 46.481, de 29 de outubro de 2018; e na Resolução Conjunta Sefaz/Rioprevidência nº 55, de 30 de outubro de 2018. O procedimento deverá ser feito por todos os 455.570 servidores ativos, inativos e pensionistas, incluindo cargos comissionados, contratos temporários, funcionários de empresas, de autarquias e órgãos da Administração Indireta, e poderá ser realizado em qualquer agência do Bradesco no país.
O recenseamento é uma medida do Plano de Recuperação Fiscal do Estado do Rio e tem como objetivo promover a melhoria da base de dados da folha de pagamento do funcionalismo.
Aniversariantes de dezembro
No último dia 11 teve início o recenseamento obrigatório para os servidores ativos, aposentados e pensionistas nascidos em dezembro, que terão até o dia 24 deste mês para realizar o procedimento em qualquer agência do Bradesco no país. A atualização cadastral começou a ser feita no mês passado para os nascidos em novembro e será realizada até o ano que vem, sempre nos dias úteis de 11 a 25 do mês de aniversário. O calendário e as normas para cada caso estão publicados naResolução Conjunta nº 55/2018, da Secretaria de Estado de Fazenda e do Rioprevidência.
A atualização cadastral obrigatória será destinada aos servidores do Poder Executivo e abrangerá os órgãos que fazem parte da folha de pagamento administrada pela Secretaria de Fazenda, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH-RJ).
Recenseamento nas agências Bradesco de todo país
A prestação do serviço será realizada pelo Banco Bradesco, em consonância com o Governo do Estado e de acordo com o edital de licitação, o Decreto 46.481/18 e a Resolução Conjunta nº 55, da Secretaria de Estado de Fazenda e do Rioprevidência. A atualização cadastral poderá ser feita em qualquer agência do Banco Bradesco no país. Todos os postos de atendimento do Bradesco localizados em órgãos públicos do Governo do Estado, além de todas as agências da Capital e do Grande Rio, oferecerão atendimento em horário estendido, das 9h às 17h, nos dias úteis de 11 a 25 de cada mês. No dia 24 de dezembro o atendimento será das 9h às 11h. Demais cidades também terão expediente ampliado em algumas unidades. Ao todo, 330 agências terão horário especial. Mais de 3 mil funcionários do Bradesco participaram de treinamento especial.
Resolução conjunta traz os procedimentos caso a caso
A Resolução Conjunta nº 55/2018, da Secretaria de Estado de Fazenda e do Rioprevidência, apresenta a lista de todos os documentos exigidos para os servidores ativos, inativos e pensionistas e, também, para os estrangeiros e representantes legais. A resolução também detalha os procedimentos que deverão ser adotados pelos agentes públicos, beneficiários de pensão especial, pensionistas previdenciários e aposentados que não se encontrarem em território nacional. Também são tratados os casos de agentes e pensionistas impossibilitados de locomoção ou de comparecimento ao recenseamento, além dos que estiverem de licença ou qualquer outro tipo de afastamento.
Documentação necessária:
No recenseamento obrigatório, os servidores ativos, inativos e pensionistas deverão apresentar os seguintes documentos listados – original ou cópia autenticada – em qualquer agência do Bradesco no país:
Servidores ativos (original ou cópia autenticada):
- Registro Geral / RG (ou documento de identificação oficial com foto, inclusive digital, contendo a informação);
- Cadastro de Pessoa Física (CPF), ou documento de identificação oficial com foto contendo a informação;
- Comprovante de residência em nome próprio recente nos três últimos meses (Ex.: contas de luz, água, telefone, etc) ou, na ausência deste, declaração de residência conforme anexo da resolução, preenchida antecipadamente ao ato do recenseamento;
- PIS/PASEP (NIS) ou documento contendo a informação;
- Título de eleitor ou e-Título ou comprovante de votação de 2018 ou comprovante de quitação eleitoral;
- Carteira de Trabalho e Previdência Social, obrigatória para os empregados públicos.
Servidores aposentados (original ou cópia autenticada):
- Registro Geral / RG (ou documento de identificação oficial com foto, inclusive digital, contendo a informação);
- Cadastro de Pessoa Física (CPF), ou documento de identificação oficial com foto contendo a informação;
- Comprovante de residência em nome próprio recente nos três últimos meses (Ex.: contas de luz, água, telefone, etc) ou, na ausência deste, declaração de residência conforme anexo da resolução, preenchida antecipadamente ao ato do recenseamento;
- PIS/PASEP (NIS) ou documento contendo a informação;
- Título de eleitor ou e-Título ou comprovante de votação de 2018 ou comprovante de quitação eleitoral.
Pensionistas (original ou cópia autenticada):
- Registro Geral / RG (ou documento de identificação oficial com foto, inclusive digital, contendo a informação);
- Cadastro de Pessoa Física (CPF), ou documento de identificação oficial com foto contendo a informação;
- Comprovante de residência em nome próprio recente nos três últimos meses (Ex.: contas de luz, água, telefone, etc) ou, na ausência deste, declaração de residência conforme anexo da resolução, preenchida antecipadamente ao ato do recenseamento. Os adolescentes que não possuírem comprovante de residência em seu nome deverão apresentar declaração assinada pelo titular do endereço onde residem;
- Título de eleitor ou e-Título ou comprovante de votação de 2018 ou comprovante de quitação eleitoral;
- Certidão de nascimento para os menores que não possuírem RG ou documento oficial equivalente.
Os documentos que deverão ser apresentados pelos demais casos estão especificados na Resolução nº 55. Os servidores ativos, inativos e pensionistas que optaram pela portabilidade bancária deverão comparecer às agências do Bradesco.
Informações completas
Informações completas também estarão disponíveis nos sites da Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento (www.fazenda.rj.gov.br),
do Rioprevidência (www.rioprevidencia.rj.gov.br)
e no Portal do Servidor (www.servidor.rj.gov.br).
Confira o calendário de convocação do recenseamento obrigatório:
Mês de aniversário
|
Mês de comparecimento
|
Período de recenseamento/Dias úteis
|
Dezembro
|
Dezembro/2018
|
11 a 24 de Dezembro de 2018
|
Janeiro
|
Janeiro/2019
|
11 a 25 de Janeiro de 2019
|
Fevereiro
|
Fevereiro/2019
|
11 a 25 de Fevereiro de 2019
|
Março
|
Março/2019
|
11 a 25 de Março de 2019
|
Abril
|
Abril/2019
|
11 a 25 de Abril de 2019
|
Maio
|
Maio/2019
|
13 a 24 de Maio de 2019
|
Junho
|
Junho/2019
|
11 a 25 de Junho de 2019
|
Julho
|
Julho/2019
|
11 a 25 de Julho de 2019
|
Agosto
|
Agosto/2019
|
12 a 23 de Agosto de 2019
|
Setembro
|
Setembro/2019
|
11 a 25 de Setembro de 2019
|
Outubro
|
Outubro/2019
|
11 a 25 de Outubro de 2019
|
O recenseamento poderá ser feito em qualquer agência do Bradesco no país
DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO
Vamos que com os.
ResponderExcluirDia 14 é tudo na melhor ordem
Não dou dois dias para perguntarem ao Servo quando vai ser o pagamento de janeiro.
ExcluirUm grande abraço a todos e feliz Natal e um ano novo repleto de amor e muita sabedoria, pois vocês são sábio só não sabem disso.
👏👏👏👏👏👏
kkkkkkkkkkkkk
ExcluirBoa noite, tem notícias da segunda parcela do décimo da prefeitura, obrigada Servo desde já.
ResponderExcluirBOA NOITE
ExcluirAguardando a divulgação da data de pagamento. Até sexta-feira 21 deve ser pago.
Pão com ovo, vc é o melhor!!! Já comprou o chester??
ResponderExcluirChris P.A. SEGURANÇA Amaral Bom dia amiga, na atual situação de comer ovos todo dia, não pode mudar o cardápio para não ter um treco no estômago rsssss será um chesterOVO, rabanadOVO, panetone recheado de ovo kkkkkkkkkkkkkkkkk ôôôô sofrência kkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirBoa noite!
ResponderExcluirPensionista que recebe pelo ITAÚ deve ir ao Bradesco, para realizar o recenseamento?
Sim, no mês de seu aniversário agora é obrigatório!
ExcluirServo meu 13 nao saiu sabe se ainda falta pagar mas pessoas ? Ou e lentidao da.providencia?
ResponderExcluirBOM DIA
ResponderExcluirÉ possível ainda hoje aparecer como PAGO.
🎅🎄🎆 .Desejo a todos um feliz Natal ,e que o ano que está para chegar ,seja so de vitorias , paz , saúde ,e que o novo governo seja justo ,que Deus esteja com todos nós presente sempre , E o blog continue sempre com boas notícias,Tudo vai dar certo. Iris
ResponderExcluirBom sábado a todos que Deus abençoa com a cabeça mais calma sabendo que as contas estão pagas vamos aproveitar esse sol maravilhoso tomando bastante biricutico ....kkkkbj
ResponderExcluirBom dia Servo!!!
ResponderExcluirMe da uma informação,sou leiga nesse assunto.
Minha filha recebe PA de um pm ativo,mais quem recebe pra ela sou eu(mãe),por ela ser menor.Ela precisa fazer o recenseamento tb ou só o pai da ativa que faz?
Se ela precisar fazer é na data do aniversario do pai,do dela ou do meu que sou a responsável??
Desde já muito obrigado,fica com Deus!!
No mês de aniversário dela que vc tem que ir e fazer a prova de vida com todos os documentos para atualização por ser menor quem assina e vc ,fiz da minha filha de 15 anos até os 18 eu que sou responsável pela parte dela pois eu tbm recebo ,
ExcluirMuito obrigado Roberta Silva.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMorei em Fortaleza a 4 anos atrás hoje moro no Rio de Janeiro fui ao banco Bradesco está me Pedindo o cartão que eu tinha pra fazer a prova de vida na época fiz a portabilidade para o Itaú fui ao bradesco e eles pedem esse cartão que nem tenho mais eles dissem que não tem como o banco solicitar o cartão e nem entrar em contato com o Bradesco de onde eu morei o Itaú manda ir ao bradesco me ajudem preciso fazer a prova de vida e o prazo é este mês
ExcluirDenise boa noite, compareça na área do RH eles poderão te informar sobre o processo da portabilidade solicite uma declaração para fazer prova no recenseamento. Esse documento o Bradesco aceitará.
ExcluirObrigada por me ajudar.
ResponderExcluirola por favor perdi o meu recenseamento obrigatório , meu aniversário e em fevereiro, e so fiz isso agora ha 2 semana atras. Gostaria de saber quando voltarei a receber minha pensão ? obrigada !
ResponderExcluir