SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 16 de dezembro de 2018

GABINETE DE INTERVENÇÃO X GOVERNADOR WILSON WITZEL - PROBLEMAS DO RIO DE JANEIRO

RACHA NA ÁREA DE SEGURANÇA PODE COMPROMETER RESULTADOS OBTIDOS E A CONTINUIDADE DA QUEDA DE INDICADORES DE CRIMINALIDADE.
Tudo bem na foto. Mas, é fato que nem tudo está bem.

Os GENERAIS DE EXÉRCITO (Braga Neto e Richard Nunes) responsáveis pela INTERVENÇÃO na SEGURANÇA PÚBLICA do Estado do Rio de Janeiro, não tem feito nenhuma questão de esconder sua discordância e descontentamento com a decisão do GOVERNADOR eleito, em acabar com a SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, dando às POLICIAS MILITAR e CIVIL, o status de SECRETARIAS.

Em recentes ENTREVISTAS, eles disseram que a medida pode "QUEBRAR" a estrutura que foi montada, e prejudicar o bom andamento do que ainda tem que ser feito sob a responsabilidade do GABINETE DE INTERVENÇÃO, até meados do ano de 2019.

Wilson Witzel já disse que pretende pedir uma GLO (GARANTIA DA LEI E DA ORDEM) em substituição ao modelo de INTERVENÇÃO, mas se depender da vontade dos generais, nem isso WITZEL vai ter. É certo que o futuro presidente terá que decidir entre as opiniões divergentes. 

O fato é que, AZEDOU a relação (GABINETE DE INTERVENÇÃO X GOVERNADOR), pela  forma como WITZEL conduziu a questão da futura estrutura de segurança pública do Rio de Janeiro, sem ouvir e acatar o que os MILITARES queriam, pelo menos até JUNHO.

Até 31 de dezembro (TERMINA O ANO E A INTERVENÇÃO), os militares do GABINETE esperam conseguir EMPENHAR 80% do valor repassado pela UNIÃO para socorrer a SEGURANÇA do Rio de Janeiro. Isso trará ao longo de 2019, MAIS VIATURAS, COLETES, ARMAS, INSUMOS PARA A PERÍCIA, FARDAMENTO... mas o GRAVE PROBLEMA DE EFETIVO não será resolvido.

RESTA SABER como o futuro governador vai conseguir COLOCAR A POLÍCIA NA RUA, e assegurar (SEM A PRESENÇA DAS FORÇAS ARMADAS) a LENTA, porém consistente redução dos índices de criminalidade no Estado.

73 comentários:

  1. Lindo é poder olhar todos os dias para o céu e descobrir que em meio a tantos problemas existe um Deus que nos permite sorrir.Bom dia Servo e a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eunice Teixeira Amém amiga, vai demorar um pouquinho para todas as pessoas saberem a importância de suas palavras, já se passaram mais de dois mil anos e mesmo assim PAPAI DO CÉU AINDA ACREDITA NA RAÇA HUMANA!!!!!!!!!! Ótimo fim de semana para a galera iluminada abençoada por Deus

      Excluir
    2. Meu amigo Pão com ovo,estava sentindo a sua falta,sao palavras vindas do coração, mas ainda tem pessoas que não entende.Um grande beijo no seu coração,te adoro.

      Excluir
  2. Bom dia a todos! Tenham uma abençoada semana 🤗😘❤️

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso o futuro governador junto com o filho do Bolsonaro falam em ir a Israel comprar drone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Eunice o governador esteve em Israel se apresentou como Chefe de Estado visitou as forças armadas. Creio que mesmo sendo um Juiz desconhece que para compra de armamento tem que obter a aprovação das forças armadas brasileira.

      Excluir
    2. Muito obrigada Sr Jota pela informação,eu não ssbsa desse detalhe.Uma boa noite.

      Excluir
  4. Estou aqui na torcida e pedindo a Deus que possamos ter uma boa notícia com relação a quem ainda não recebeu o décimo terceiro.Vamos ter fé que tudo vai dar certo.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!
    Alguma notícia sobre o décimo da Prefeitura do RJ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,Anik eu sei lendo no jornal o dia coluna do servidor que estava previsto o pagamento para o dia 20 mas o prefeito não deu certeza,está aguardando a arrecadação dos royalties.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Grata pela resposta, D Eunice.
      Ótima semana!

      Excluir
  6. Bom Dia!Oi amiga Eunice,amiga Kessy.Dei uma sumida,mas o celular pifou.Amiga Eunice esta melhor?Eu consegui receber certinho,mas,fico triste pela situacao dos nossos colegas.Tenho fe que tudo vai ser resolvido.Beijos e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia minha amiga Alexandra Aparício,eu já estou quase boa,gracas a Deus,estaria melhor se conseguisse abaixar o facho mas não consigo,gosto de sair.Mas está bem melhor.Fica com Deus vc e sua família.Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Vc sabe dizer se a partir de janeiro o pagamento será no segundo dia útil, como disse o futuro governador ???

      Excluir
  9. Bom dia! É possivel receber o 13º e não constar contracheque? Sou pensionista e apareceu na minha conta um valor reduzido, achei que era o 13º com algum desconto. Acessei ao contracheque, e só tem ate o mês 11.

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Sr Willian por favor va até a sua agência, faça como a nossa amiga Kessy fez exija uma explicação, faça escandalo,o rioprevidencia é uma bagunça ninguem dá informação segura, vá até a sua agência lá com certeza terão que te dizer onde está o seu pagamento,eu acho isso a maior sacanagem.

      Excluir
    2. Eu também continuo sem receber o 13°😭

      Excluir
  11. Servo bom dia, uma informação por gentileza e as rãs as metas que o pé grande disse que ia pagar vc tem alguma informação sobre isso obrigada

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Servo bom dia! Não estou conseguindo alterar para o meu nome de maneira alguma. Ja tentei várias vezes mas não me dá essa opção.

    ResponderExcluir
  14. Alguém sabe me dizer quando essa margem será ajustada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb queria saber. Nunca vi isso. Governo bagunça

      Excluir
    2. A margem somente será reajustada se o Estado aumentar o percentual estabelecido em lei ou se o servidor finalizar algum empréstimo!
      Quando houve a divulgação da “nova” margem o Servo foi preciso em explicar que a margem para empréstimo continuava em 30% e que apenas foi regulamentado mais 5% para cartão de crédito consignado!
      Eles também aumentaram o prazo para pagamento dos consignados e por isso muitos servidores que estavam com a margem negativa puderam renegociar e até receber um “troco”. Porque quando aumenta o prazo diminui a parcela e aí passa a caber na margem.
      A margem é de 30% do salario bruto, descontado o imposto de renda e a contribuição previdenciária!
      Assim: José recebe bruto 3000 reais e tem desconto de 300 de previdência e 400 de imposto de renda! O líquido é 2300 reais. A margem corresponde a 30% de 2300 reais que é mais ou menos 690 reais. Este valor é fixo e somente será alterado se houver aumento de salário!
      No caso de José já ter um consignado onde ele paga 300 reais por mês a margem passa a ser de 390 e somente voltará a ser de 690 quando ele quitar o empréstimo!
      Se ele já paga consignados que somam 690 a margem estará zerada e se ultrapassam o valor de 690 a margem estará negativa!
      Muitos servidores ficaram com a margem negativa pois o Estado permitia 40% de margem é depois reduziu para 30%.
      Agora em janeiro de 2019 algumas categorias irão receber a última parcela do reajuste de 2014 e neste caso a margem será modificado!
      Espero ter conseguido ajudar!
      Fico angustiada pois sei que o consignado ajuda a muitos mas a margem é fixa! É o limite de comprometimento da renda mensal do servidor e somente será alterada por lei/decreto ou por aumento de salário ou restabelecida com o término de algum empréstimo!
      Boa tarde!

      Excluir
    3. Somente complementando! Quando se fala em virar a margem significa que quando há o processamento da folha de pagamento é feito o cálculo das margens dos servidores e este valor é atualizado mas somente será modificado caso haja aumento de salário, algum empréstimo quitado ou renegociação!

      Excluir
    4. Com todo respeito é sem deboche, está foi uma das melhores explicação aqui no blog, mas eu sei que ainda vão pergunta várias vezes sobre virada da margem.
      Fique na paz do senhor e uma ótima tarde

      Excluir
    5. Com todo respeito,o blog existe para isso,perguntar e tirar dúvidas ,ninguém está aqui por brincadeira.

      Excluir
    6. Mas minha dúvida é que houve o aumento para cartão em 5%..Mas não houve aumento na minha margem

      Excluir
    7. O que estou questionando é doa 5% da margem do cartão!

      Excluir
    8. O mesmo que estou questionando! Quero saber soa 5% que estão de brincadeira de tira e bota do cartão.

      Excluir
    9. Samuca, pelo que eu entendi, foi liberada uma margem de 5% para o cartão de crédito consignado! Esta margem fica disponível e apenas pode ser utilizada se o servidor fizer o cartão de crédito consignado! Quando eu consulto a minha margem este valor aparece separado da margem do empréstimo consignado normal! No caso do exemplo acima, do José, seria uma margem de 115 reais que corresponde a 5% de 2300 reais. Eu não sei como funciona este cartão pois não fiz mas quando consulto a minha margem ela aparece disponível como cartão consignado. Mas estes 5% não são somados à margem para empréstimo consignado!

      Excluir
    10. Boa tarde Sr Samuca,quando o governo anunciou o aumento das parcelas de 84 para 96 e os 5% para cartão eu fui na minha agência ver se podia refinanciar meu empréstimo,eu naquele momento não tinha margem nenhuma,sabe o que ele fez,usou a margem do cartão para fazer o refinanciamento,quer dizer hoje eu não tenho margem nenhuma,o banco pra se dar bem faz qualquer negócio.

      Excluir
    11. Dos 5% eu agora só tenho 00,7% de margem.

      Excluir
    12. Isso que estou querendo questionar Dona Eunice. O meu estava lá aparecendo a margem doa 5% do cartão e sumiu do nada. Isso que não estou entendendo essa bagunça do Rio Providencia.

      Excluir
    13. Outro detalhe importante depois que ele concluiu o refin,que por sinal deu uma merreca,pois eu tinha acabado de fazer a portabilidade,ele me perguntou se eu queria fazer o cartão,eu disse que sim,mas foi impossível porque disse que não tinha margem ,e ai ,algo está errado.

      Excluir
    14. Matos, realmente é uma bagunca! No meu caso continua aparecendo 5% para o cartão mas eu não fiz e logicamente não usei o limite! Infelizmente acredito que somente procurando o Rioprevidencia para saber o motivo de não aparecer mais para o senhor(a). Boa tarde

      Excluir
    15. Sr Matos a nossa amiga Aposentada idosa nos deu uma otima explicação, só que não entendi o porquê de ter 5% e hoje só 00,7%

      Excluir
    16. BOA TARDE

      O BLOG agradece a explicação detalhada e muito fácil de compreender, sobre a margem consignada e sua atualização, feita pela leitora aposentada idosa.

      É bom ter este tipo de colaboração. A troca de informações dessa forma, valoriza e enriquece o nosso espaço.

      Nós já havíamos dito aqui, que não é culpa do governo do estado a mudança de margem limitada a 30% do valor (líquido) recebido. Isso é uma LEI FEDERAL, que só pelo CONGRESSO e governo FEDERAL pode ser alterado.

      Gostaria de ACRESCENTAR, que agora em JANEIRO 2019, para recebimento em FEVEREIRO, aposentados e pensionistas sem direito a PARIDADE, vão receber um pequeno reajuste baseado no INPC. Todo ano por força de LEI é assim. Aí, a margem desses servidores e dependentes, poderá ser alterada. Aumentou o salário, a margem sofre mudança.

      Excluir
    17. Sra Eunice, eu realmente não sei o que pode ter acontecido com o seu caso. Na minha simples opinião, pelo que a senhora relatou, ao fazer o refinanciamento eles utilizaram a sua margem do cartão! Eu não sabia nem que isso era possível, pois são linhas de financiamento distintas!
      Mas como a senhora está dizendo que a sua margem do cartão, que a senhora nem fez, está em 00,7% eu somente consigo vislumbrar esta hipótese! Neste caso me parece uma exceção à regra!
      Fique com Deus!

      Excluir
    18. Apenas tentando ajudar Servo! Boa Tarde!

      Excluir
    19. Isso mesmo amiga Aposentada idosa,quando cheguei na agência eu tinha os 5% ,pra vc ter uma noção ele me ofereceu o cartão,so que quando foi solicitado ele disse que não tinha margem. Eu tenho certeza que ele usou a margem para fazer o refinanciamento.A minha parcela do empréstimo e de 420,00 reais tinha pouco tempo de portabilidade,me deu como troco 870,00 reais

      Excluir
    20. Sra. Aposentada idosa ja procurei o Rio providencia e eles falaram que isso não é com eles, não sabiam me dá informação alguma. Fico indignada com esses descaso conosco. Um dia aparece os 5% dessa margem do cartão. Em fração de segundos a mesma some. E segue nessa que aparece e some do nada. E ngm para nos da uma solução pra isso. Uma bagunça.

      Excluir
  15. Já saiu o contra cheque de dezembro? !!!

    ResponderExcluir
  16. Respostas
    1. Todos querem saber
      Será que ele vai cumprir que ele prometeu

      Excluir
    2. Voctor sempre tem acertado o que fala. Acabei de perguntar rs
      Ansiosa pra saber

      Excluir
    3. BOA TARDE

      O PRÓXIMO PAGAMENTO, FOLHA mês de DEZEMBRO, pago em JANEIRO, não deve sofrer qualquer alteração. Até mesmo a antecipação pode ocorrer.

      Depois, vamos ter que esperar a posição do futuro governo.

      COMO ESTÃO DE FATO AS CONTAS DO ESTADO ?

      Excluir
  17. Servo vc poderia me informar quando será que a margem vai virar. Preciso saber.

    ResponderExcluir
  18. Sueli, acabei de olhar no site e NÃO TEM contracheque do decimo terceiro.
    Creio que o meu valor veio correto, mas realmente faz falta visualizar .

    ResponderExcluir
  19. Fiz reclamação no fale conosco do rioprevidencia e tem que ser pelo notebook pelo celular não é viável. O sac me informou que os contracheques ainda estão sendo gerados para alguns e que o dinheiro está caindo aos poucos e que tem pessoas ainda sem receber.Se for portabilidade vai cair durante o dia.Resultado recebo pelo bradesco e continuo sem receber e sem contracheque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra Anita, boa tarde.

      Muita gente somente hoje está registrando o efetivo pagamento do seu 13o. salário. Por isso que o chamado ADIANTAMENTO de data é sempre importante, pois dá tempo de corrigir erros e superar atrasos. Imagina se deixa para pagar só no dia 20 ????

      Excluir
  20. Boa tarde a todos e Boa sorte a todos que ainda não receberam...Muito triste...mas Deus está no cantrole

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde a todos. Desejo que todos recebam ainda hoje e possam ter uma semana muito feliz, com dindim no bolso. É inacreditável o descaso do Rioprevidência com seus aposentados e pensionistas, é um desrespeito revoltante. Espero que tudo se resolva o quanto antes, que todos recebam o 13º e tenham seus contracheques atualizados. Tudo de bom e uma reta final de ano maravilhosa para todos!

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde Servo!! Será que o governador eleito vai divulgar o calendário de pagamento logo na primeira semana? Esse atraso dos pagamentos de muitos do décimo terceiro é muito revoltante. Todos ficam ansiosos com razão. Quero desejar pra vc uma abençoada semana....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pera ae, vou perguntar ao João de Deus, só ele para desvendar esse futuro mistérios kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk "DESCULPA"

      Excluir
    2. Eunice Teixeira
      17 de dezembro de 2018 15:48
      "Com todo respeito,o blog existe para isso,perguntar e tirar dúvidas ,ninguém está aqui por brincadeira."

      Só repassando.
      Uma ótima tarde Pão com ovo

      Excluir
    3. Boa tarde Pão com ovo! Uma frase que eu li, como uma forma de protestar e ao mesmo tempo mostrar que o respeito à dignidade de nós mulheres, merece e deve levado muito a sério por todos, em qualquer lugar do mundo.
      Nenhum João é de DEUS, se não souber respeitar Marias.
      Sei que vc falou de brincadeira, mas isso é muito sério mesmo....

      Excluir
    4. Rosane interior do Rio Boa tarde, em nenhum momento eu fui grosseiro e jamais iria ser, com vcs mulheres, até porque NÓS HOMENS SOMOS COMPLETAMENTE DEPENDENTES DE VOCES, e voces lindas mulheres, nunca foram reconhecidas no passado e hoje estão tendo a oportunidade de MOSTRAR, SE NESSA minha brincadeira foi para o seu lado negativo de pensamento ou se sua mente já está acostumada a VER OLHAR E COMPARTILHAR O LADO NEGATIVO, então te peço DESCULPAS por eu te fazer expor esse seu lado, FATO este que jamais em minha vida e NEM QUERO PERTO DE MIM, CARMA NEGATIVO. Bom mais uma vez família, NÃO FOI A MINHA INTENSÃO, td de bom para vc e família. VEJA O LADO BOM DA VIDA, NEM UDO É FERRO E FOGO, SAINDO DO BLOG, tenho mais pessoas que tem bons olhos para o lado bom da vida.

      Excluir
  23. Sra. Angela, boa tarde.

    Se nós formos tomar por base o que os técnicos e secretários de fazenda, (atual e futuro) tem dito, a reposta é NÃO.

    Acredito que em relação ao próximo pagamento NADA MUDA. A data fica ainda no 10o. dia útil, podendo ser antecipada na prática.

    Quem chega, apesar da CHAMADA TRANSIÇÃO, só toma PÉ mesmo da situação ao longo dos meses. Acredito que exista possibilidade de em breve esse CALENDÁRIO ser alterado, com data mais perto do início do mês.

    Vamos esperar e acompanhar.

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde Servo,eu não gostaria de maneira alguma de mais uma vez vir aqui nesse nosso espaço para te pedir um grande favor,esse Sr Carlos Márcia colocou na cabeça que tem que me afrontar,se ele não gosta de mim eu também não gosto dele,entao a minha opinião é a seguinte,quando eu não gosto de alguma coisa eu simplesmente a ignoro.Entao Servo peça a esse Sr que respeite os meus comentários como eu respeito os dele.Eu não tenho culpa se ele tem ciumes da minha amizade sincera com o meu amigo Pão com ovo.Eu quero que ele me esqueça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dirijo nunca as minhas preciosas para a senhora é sempre lhe vou respeitar ainda mais sendo uma idosa.
      Fique tranquila, pois pessoas idosas sempre terá meu respeito.
      Fique na paz

      Excluir
  25. Obrigada à todos (as) do conexão do servidor público. Especialmente ao administrador servo que conseguiu formar uma corrente muito forte ,onde nos sentimos amparados e respeitados.

    ResponderExcluir
  26. Apoiada dona Eunice Teixeira, aqui tem pessoas também que admira muito a senhora saiba disso. Um pouco de brincadeira faz bem a todos.obrigada por existir bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,Filha de Maria realmente tem pessoas que tem o dom de nao separar as coisas,eu brinco eu ajudo no que posso sem faltar ao respeito com ninguém,me chamam de idosa como se fosse algum garotao .Um grande abraço pra você e muito obrigada.

      Excluir
  27. Oi bom dia servo vc poderia me informar quando vai virar a margem dos consignados?

    ResponderExcluir
  28. Boa noite!Também estou querendo saber sobre as margens.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog