SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

ESTADO DO RIO DE JANEIRO QUITARÁ 13º SALÁRIO DO FUNCIONALISMO NO PRÓXIMO DIA 18

NOTA OFICIAL - NOTA TÉCNICA 
05/12/2018 
Serão beneficiados 453.151 ativos, inativos e pensionistas

O Governo do Estado do Rio de Janeiro vai quitar no próximo dia 18 (terça-feira) o 13º salário de 2018 para 453.151 servidores, sendo 201.023 ativos, 164.194 inativos e 87.934 pensionistas. Será depositado pela Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento o valor líquido de R$ 1,8 bilhão. O Governo do Rio já havia garantido, no último dia 27 de novembro, o pagamento do 13º neste mês. A data foi definida, na tarde desta quarta-feira (5/12), durante reunião do governador em exercício, Francisco Dornelles, e os secretários de Estado da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Sérgio Pimentel, e de Fazenda, Luiz Cláudio Gomes.

O pagamento dentro do exercício é resultado dos recursos provenientes do Refis (Programa de Refinanciamento de Débitos sobre ICMS) e da arrecadação que ingressará no Tesouro estadual.

Criado pela Lei Complementar 182/2018 do Poder Executivo, sancionada em 20 de setembro e aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) no dia 4 do mesmo mês, o Refis trará um total de recursos adicionais de R$ 2,5 bilhões brutos aos cofres do Estado em até 60 meses, prazo de duração do programa. Deste total, R$ 1,2 bilhão brutos foram quitados à vista pelos contribuintes e depositados nas contas do Tesouro estadual no mês de novembro, possibilitando o pagamento integral do 13°.

- É muito importante registrar que neste ano de 2018, na gestão do governador Pezão e do governador em exercício Dornelles, nós vamos pagar três décimos terceiros. Então, o governo este ano vai pagar 15 folhas salariais. Isso mostra o resultado positivo do Regime de Recuperação Fiscal, a importância da manutenção do Regime, coroando o esforço que o governo fez, o bom trabalho da Secretaria de Fazenda na recuperação das finanças do Estado do Rio de Janeiro – ressaltou o secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio Pimentel.

O secretário de Estado de Fazenda, Luiz Cláudio Lourenço Gomes, destacou os resultados, acima do esperado, na arrecadação do Refis.

- Tínhamos a expectativa de arrecadar R$ 1 bilhão, conseguimos arrecadar à vista R$ 1,2 bilhão e esse valor permitiu que nós conseguíssemos garantir o pagamento do 13º este ano – afirmou Gomes.

Salário de novembro

Nesta sexta-feira (7/12), quinto dia útil do mês de dezembro, conforme anunciado ontem (34/12), o Estado vai antecipar o depósito dos salários de novembro para 454.519 servidores ativos, inativos e pensionistas de todas as categorias. O valor líquido da folha é de R$ 1,732 bilhão. O calendário de pagamentos determina que os depósitos ocorram no décimo dia útil. Os pagamentos serão efetuados ao longo do dia, mesmo após o término do expediente bancário.

- Os salários de novembro serão pagos com recursos da arrecadação. A arrecadação do mês de novembro foi boa, como tem sido o positivo o resultado do trabalho de todo este ano – disse o secretário de Estado de Fazenda.

Regime de Recuperação Fiscal

Com o pagamento do 13º e salários de novembro, a administração atual, a ser encerrada no próximo dia 31, conclui o período sem pendência no pagamento dos vencimentos dos servidores ativos, inativos e pensionistas.

A regularização total dos pagamentos de pessoal foi possível devido à adesão pelo Estado do Rio, em setembro de 2017, ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), resultado de mais de oito meses de negociação. Até o momento, o Rio de Janeiro foi a única unidade da Federação a aderir ao Regime, o que já resultou em disponibilidade financeira superior a R$ 25 bilhões, somando as receitas extraordinárias obtidas por meio de operações de crédito autorizadas pelo Plano e os valores da suspensão do pagamento da dívida.

Com a disponibilidade financeira citada anteriormente, os resultados do Plano de Recuperação Fiscal do Estado foram além e superaram as expectativas: o déficit orçamentário (despesas maiores que receitas), em 2018, previsto para R$ 10 bilhões no momento da assinatura, já está mais de 50% abaixo das estimativas, tendo chegado a R$ 5 bilhões, com perspectiva de recuo até o fim deste mês de dezembro.

Com a redução do déficit e o aumento de receitas, o Estado terá um quadro de reequilíbrio fiscal progressivo, com metas bem definidas e pagamento de dívidas suspenso por mais dois anos.

O Plano de Recuperação Fiscal tem, de acordo com a legislação do Regime de Recuperação Fiscal, vigência de três anos, podendo ser prorrogado por mais três.


88 comentários:

  1. Alguém sabe dizer se vai sair contra cheque do 13°

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk...Carlos Marcia Coelho,é cada uma,né? Sempre venho aqui no blog para me divertir,é gargalhada garantida!kkkkkkk

      Excluir
    2. As vezes eu acho que a pergunta é de brincadeira é por isso que respondo brincando.
      😁😁😁

      Excluir
    3. É óbvio que sim.
      Por qual razão eles pagariam e deixariam de emitir o contracheque?

      Excluir
    4. 🤦‍♀️🤦‍♀️🤦‍♀️🤦‍♀️

      Excluir
    5. 🤦‍♀️🤦‍♀️🤦‍♀️

      Excluir
  2. Desculpa Servo, você tem que ser gentil mas tem cada pergunta sem necessidade.
    🤣🤣🤣🤣🤣
    As vezes eu perco a linha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que levar na esportiva mesmo, kkkkk
      Mas foi engraçado!

      Excluir
  3. Todos merecemos ainda mais por tudo que passamos no passado, em fim estamos livres desses corruptos que estão entrando em cana um por um e que agora em diante espero que nunca mais atrasem nosso salário e 13º e que volte a data de pagamentos como antes e mais respeito por todos nós. Um ótimo Natal e ano novo para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Tamir Hamdan,eu admiro muito a sua postura jamais vi vc aqui nesse blog, debochando de ninguém e nem falando asneiras,eu também desejo a você e sua família um feliz Natal e um ótimo Ano novo.Deus te abençoe.

      Excluir
    2. Por favor não confunda brincar com debochar.
      Sei que está referindo a minha pessoa mas já mai vai verveu me insinuar com palavras com dois sentidos como a senhora idosa que está se referindo a mim

      Excluir
    3. Eu brinco com o Pão com ovo porque ele me respeita,com vc jamais brincarei, porque vc nunca me respeitou ,e o que é que tem a minha idade tenho 69 anos e não estou morta .

      Excluir
    4. Obrigado dona Eunice quem tem Deus no coração não precisa buscá~lo em lugar algum.Saúde e paz.

      Excluir
    5. Sr. Tamir eu sei que o senhor está certo mas nada foi feito à mais para nós. O governo corrupto nos tirou a paz e nadou em verdes notas a borbulhar pelos bancos e paraísos fiscais. Agora sai do governo do Rio de Janeiro de forma vergonhosa e bem longe do que seria funcionários públicos estaduais. Saem homens sujos, encravados de vergonha e marginais de colarinho branco incapazes de vir a público pedirem "desculpas" aos pagadores de impostos do Rio de Janeiro. Os corruptos acham que os pobres são sem cultura, quem anda de ônibus é rameiros. São os pobres que são esfaqueados para terem subtraídos seu dinheiro na rua, são os pobres que pagam no arroz no óleo o mesmo imposto do rico. São os pobres que têm medo da rua e de morrer no caminho de ida e volta para casa pedindo a Deus proteção. Os pobres sofrem sem luxo, mas os pobres do Rio de Janeiro, a classe média hoje deu um chute no traseiro dos corruptos. Moro colocou-os na cadeia... Mudamos. Obrigada a Deus. O favor e a cooperação foi Divina!
      A todos que sofreram como nós... Hallelujah a Jeová e agradecida!

      Excluir
    6. Amém,Deus te abençoe .Saude e paz pra você também

      Excluir
    7. Obrigado também concordo.Sra Marina.

      Excluir
    8. Eunice, querida, o Sr. Carlos Márcia Coelho já foi motivo de mta confusão neste blog. O Servo teve que dar mtasss chamadas nele, ele se aquietou por um tempo, mas tá querendo voltar.. Ele tbm é idoso! E ñ vejo problemas nisso! Um dia, se fica estiver, tbm serei! Ñ sei pq ele fala 'senhora idosa como se ele fosse novinho, mas okay! Como ele mesmo diz, temos que rir, né! HAHAHAHA... Não faz parte do meu perfil este tipo de comentário, mas estou vendo mta IMPLICÂNCIA com a Sra Eunice e mtas referências a idade dela. Os jovens aqui presentes podem dizer as suas??! Tenho 34 anos!!! Prazer!!! Bom dia, queridos 😘😘😘

      Excluir
    9. Bom dia,Jennifer eu agradeço do fundo do meu coração as suas palavras.Eu não falto com respeito a ninguém aqui,gosto de brincar,gosto de falar minhas besteirinhas de vez em quando,mas ontem eu fiquei muito magoada e até chorei,pois não tenho mais idade para ser chamada atencao.Eu tenho muitos amigos sinceros nesse blog,eu amo Pão com ovo,amo Duvic,amo a Kessy e agora estou amando vc .Vc é só 4 anos mais velha que minha filha .Esse cidadão nunca me respeitou,desde o início quando comecei a frequentar o blog.Eu sei que ele não é nenhum novinho,para ficar me chamando de idosa .Mas vamos esquecer pois coisas ruins não faz bem a ninguém. A vc e a todos os meus amigos eu desejo um dia de muita paz e que Deus toque no coração de todos.Um beijo no seu coração.

      Excluir
    10. Tem toda a razão, Dona Eunice. Respeitar aos idosos, a privacidade, autênticidade de cada um e principalmente aos verdadeiros servidores públicos e famíliares deste blog. A senhora tem direito de se expressar. Infelizmente certas pessoas não respeitam servidores públicos. Feliz Natal a todos e um próspero 2019 sem atrasos nos pagamentos.

      Excluir
    11. A senhora é uma querida, Dona Eunice! Isso aí, bora focar só em coisas boas!!!🤗💕

      Excluir
  4. BOAS FESTAS PARA TODOS!!! QUE VENHA 2019 COM SAÚDE E PROSPERIDADE!!!

    ResponderExcluir
  5. Até que enfim! Vamos rezar para que o próximo governo nos faça crer que tudo mudou para melhor!

    ResponderExcluir
  6. Quem postou, fui eu Emília! Como sai com outro nome?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou Emília! Primeira vez que posto alguma coisa!

      Excluir
  7. Boa noite Servo,eu hoje mas precisamente agora a noite estou percebendo muitos comentários debochados,estou até evitando comentar alguma coisa,para evitar atritos.Eu acho que quando a pessoa não tem o que dizer é melhor ficar calado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Eunice, boa noite.

      Curioso é que muitos se queixam de que nós MODERAMOS comentários, dizem que bom é quando os comentários são publicados de forma direta/imediata.

      Há vários dia que nós estamos deixando a caixa LIVRE. De lá para cá já tive que deletar dezenas de comentários, e crescem dia a dia, as trocas de palavras mais duras, de provocações gratuitas, e até de deboches e respostas mal educadas a outros leitores.

      É uma PENA, pois de fato, bom é quando todos podem comentar e sua opinião aparece de imediato. Infelizmente parece que nem todos dão valor a isso. Não são poucos os nosso pedidos no sentido do respeito mútuo, do cuidado ao falar com o outro, mas ...

      Os comentários já estão no modo MODERAÇÃO e ficarão assim até amanhã, quando vou tentar mais uma vez, deixar livre/aberto, quem sabe durante a madrugada, todos possam refletir, reconhecer a importância de valorizar a liberdade que possuem aqui.

      Uma boa noite a todos.

      Excluir
    2. Dona Einice querida...a senhora é uma inspiração pra mim...Deus lhe abençoe🌻💕

      Excluir
    3. Bom dia,Kessy meu amor, depois que terminar as festas de final de ano, nós vamos nos encontrar para que eu possa te ensinar a fazer o xarope caseiro.Vc sabe que eu sinto uma grande amizade por vc mesmo sem nos conhecer.Um otimo dia pra vc .Um beijo no seu coração.

      Excluir
  8. Seria bom se existisse mais respeito no mundo, continua D.Eunice os incomodados que se mude.

    ResponderExcluir
  9. Deus é justo , parabéns para todos nós pelo 13°

    ResponderExcluir
  10. Deus é justo , parabéns para todos nós pelo 13°

    ResponderExcluir
  11. Acho q o respeito e obrigatório,independente de idade,cor,profissão,situação financeira temos q respeitar um ao outro p q possamos ser respeitado.Se vc quer respeito ....respeite então. Acho q a sua mãe te ensinou q devemos respeitar a todos principalmente os mais velhos.okQue Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,Monica e que Deus também te abençoe.obrigada pelas palavras.

      Excluir
    2. Mônica,educação eu tive,tanto que me incomodou os deboche que estavam fazendo com a D.Eunice, por isso falei de mais respeito no mundo,agora se vc é imparcial o problema é seu.

      Excluir
  12. Sra. Luciane

    Clique na palavra UNKNOWN do seu comentário, vai aparecer uma mensagem do BLOGUER/GOOGLE lhe dizendo para tornar seu perfil publico, siga as instruções que a senhora conseguirá se registrar e fazer seu nome aparecer nos comentários. Não se preocupe que sua identidade, dados, endereço, nome, tudo fica reservado e nem eu tenho acesso.

    Quanto ao respeito, seria tão bom não é mesmo, que cada um desse sua opinião, respeitasse ado outro, quando se dirigisse ao outro o fizesse de forma gentil, educada. Que não houvessem provocações ou respostas agressivas diante da falta de habilidade e pouca instrução do outro.

    Eu tenho esperança que um dia isso seja possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido Servo leio sua matérias todos os dias,hoje só me manifestei, pq achei uma falta de respeito com oq a D.Eunice comentava vinha um falando que era a idade avançada. Isso não é uma falta de respeito ?pq uma pessoa com mais idade não pode ter sua opinião respeitada,não quero tirar o foco do seu trabalho ,que é a luta pelos direitos dos servidores. Um abraço

      Excluir
    2. Tenho 38 anos amo dona Eunice adoro falar besteira e espero chegar aos 69 da mesma forma idade são apenas números e sinal de experiência da vida dona Eunice amore t amodolo bjs no ❤️ de todos

      Excluir
    3. Bom dia,Duvic querida vc sabe o quanto eu te adoro vc ainda é muito novinha
      Mais com fé em Deus vc vai chegar a minha idade e muito mais.Estou doida pra esse pagamento sair logo pois estou doida pra tomar uma cervejinha, já estou de bico seco a muito tempo.Te amo Duvic e um beijo no seu coração.

      Excluir
  13. Boa noite se eu me recordo bem o contra cheque saiu no começo do ano .

    ResponderExcluir
  14. CONFIE SEMPRE EM JESUS!!!!!
    POIS ELE, É O NOSSO MELHOR ABRIGO!!
    UMA NOITE ABENÇOADA!!

    ResponderExcluir
  15. Boa noite a todos. Parabéns servo ótimas notícias. Vc merece nosso respeito.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite A todos. Obrigado Servo por estar conosco nos últimos anos que foram terríveis nos trazendo noticias. Fiquem na paz.

    ResponderExcluir
  17. Felizmente o Governo do RJ está fazendo o mínimo, a sua obrigação.
    É muito menos que o ideal, muito menos que o que merecemos.
    Vão pagar novembro com menos atraso (pois ainda assim é com atraso); vão pagar o 13° com menos atraso; vão pagar com quase um ano de atraso a mudança da nível e triênio - falo da SEEDUC.
    Agora resta o calendário de pagamento voltar ao 2° dia útil - ou que fosse pelo menos no 5° dia útil - e nosso reajuste salarial, ou no mínimo a reposição da inflação desses 5 anos, que corroeu nosso poder de compra.
    E ainda vai ficar faltando melhorar nossas condições de trabalho, estrutura física das unidades, material de trabalho, contratação de porteiros e equipe de limpeza, combater o assédio moral por que passamos pela direção de algumas unidades e por conta das Regionais Metropolitanas.

    Não entendam mal, não estou reclamando. Mas como profissional concursado, preparado e produtivo, sei exatamente quais são todos os meus direitos, assim como meua deveres.
    Meu deveres cumpro muito além; meus direitos recebo muito aquém.
    Que tenhamos ao menos um alívio nesse fim de ano e no início de 2019, pois ainda estamos muito longe do tratamento adequado como servidores.
    Feliz 2019 para todos! ✨🙏🏻✨
    Forças para todos aqueles que não se rendem!💪🏻❤

    ResponderExcluir
  18. A publicação voltou a ser como antes, tudo por causa de falta de respeito, educação. E desse jeito não é legal.

    ResponderExcluir
  19. As pessoas tem que respeitar o comentário alheio, não deve ficar criticando. O SILÊNCIO é a melhor resposta.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite Servo e a todos,
    Palavras da minha mãe: "filho agradeça a esse moço da internet que sempre da notícias boas pra gente referente a nosso pagamento que Deus o abençoe".
    Obrigado

    "Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz.
    - Drummond de Andrade

    ResponderExcluir
  21. Alguém pode me informar quando a margem será atualizada?

    ResponderExcluir
  22. Boa noite!
    Incrível o ser humano. Nos unimos pra atacar o governo que nos oprimia.
    Acabou o problema, então vamos atacar uns aos outros.
    Gente, vamos agradecer a Deus por td terminar bem e pensar em como gastar o 13°.

    ResponderExcluir
  23. Em verdade, em verdade vos digo: Os canalhas, patifes, corruptos e etc..., ainda vão perseguir e caçar o servidor público, seja ele em qual esfera for, municipal, estadual ou federal. Sim, senhores eles ainda vão continuar a forçar o servidor em geral a pagar a conta das falcatruas deles. Seja contribuindo por mais tempo e se aposentando mais tarde e com menos. Já foi comprovado pelos auditores da receita federal que não existe déficit nas contas das previdências, uma vez que tudo que se paga nesse país vai um percentual prá essa conta. Desde uma simples caixa de fósforo até um automóvel. Eles querem que os simples mortais, que somos nós, se aposentem com R$5 mil e pouco no máximo enquanto os "seres suoeriores" ganhem trinta, quarenta, cinquenta mil e mais. Vão querer acabar com o servidor público para colocar os apadrinhados em cargos em comissão ganhando bem. Nos servidores não temos culpa dis descasos e desmandos desses corruptos e oportunistas. Atenção servidor juntos somos fortes.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia! Graças a Deus felizmente tdo.saiu como deveria, estou aqui para desejar a todos do Blog ao Servo a toda sua equipe um Natal de mta.paz, saúde e amor e um 2019 próspero e repleto de realizações.

    ResponderExcluir
  25. Graças a Deus teremos um fim de ano sem sufoco...poderei pagar contas e fazer minhas compras com folga e ainda guardar uns trocados.
    Deus o abençoe Servo,mais um ano de pura dedicação a todos nós servidores.
    Abraço fraterno...Kessy Meyer.

    ResponderExcluir
  26. Bom dia galerinha abençoada por Deus, 01:00h, NADA NA CONTA, 01:10h, NADA EM LANÇAMENTOS FUTUROS, 01:22h, GENTE SERÁ QUE VAI PAGAR MESMO?, 06:00h, GENTE ISSO É UM ABSURDO, ATÉ AGORA, NADA NA CONTA E NEM LANÇAMENTOS FUTUROS, SERÁ QUE VAI PAGAR MESMO? Eita ainda é dia 06/12 e 03:55h da madruga kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk Isso mesmo.....
      Vamos viver com paz e alegria!

      Excluir
  27. Caracas, conseguiram mais uma vez estragar o bate papo da galera, o amigo Servo voltou a filtrar os comentários, tem pessoas que não conseguem viver e conviver em harmonia. Feliz natal e ano novo para essa galera abençoada por Deus, saindo, ano que vem se DEUS permitir, tô de "vorta".

    ResponderExcluir
  28. Hoje e dia 06 o pagamento e só amanhã

    ResponderExcluir
  29. Bom dia Servo e a todos,parei de escrever,mas,leio duas vezes ao dia,como se fosse remedinho bom, vejo se tem novidades.So parei porque as pessoas ,"algumas pessoas" ficam usando o blog pra discutir,tenho 66
    m anoss, me divirto com algumas coisas,e não acho nada demais o que o Sr Carlos Marcos Coelho fala, é preciso ser mais descontraído,a vida é curta pra ficar se doendo por tudo,se não gostar de alguma coisa,ignore vá em frente, não seja mal humorada

    ResponderExcluir
  30. Obrigada Servo, Feliz Natal a você sua famifam e a todos do blog!!!!

    ResponderExcluir
  31. Família,desculpe-me meus dedos sao gordinhos e esbarram nas letras

    ResponderExcluir
  32. Daqui a pouco começa ....kkkk nada na conta kkkk

    ResponderExcluir
  33. Obrigada servo enfim a todos que tiveram conosco nesta luta finalmente nosso décimo certinho sem problema Deus é misericordioso nessa luta mais vencemos graças a Deus obrigada a todos bjs no coração de cada um amém!!!!

    ResponderExcluir
  34. Bom dia meu filho é menor e pensionista do estado, como faço para adquirir o contra cheque.. Desde já obrigada!

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Bom dia Servo!!!
    Vc sabe dizer se irão pagar as metas, o ras dos policiais, que ainda falta uma parte?

    ResponderExcluir
  37. Tenho uma dúvida, minha mãe tornou-se pensionista no mês de agosto deste ano após o falecimento do meu pai. Ela terá direito ao 13° salário mesmo fazendo parte da folha salarial a pouco tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem direito sim só não é integral

      Excluir
    2. Os meses de janeiro á julho pode cair na conta do seu pai , estou falando isso , pq meu pai virou pensionista após falecimento da minha mãe e o primeiro décimo terceiro dele , entrou na conta da minha mãe , por sorte eu tinha a senha de internet dela

      Excluir
  38. Esse blog tá parecendo face,tá ficando chato,nada construtivo.

    ResponderExcluir
  39. Bom dia a todos!!! Nova aqui espero ser bem vinda!!! Adoro esse blog, o servo e show de bola. Parabéns servo por vc fazer um ótimo trabalho!!! Bjs
    em todos!!! Me chamo Fabiih

    ResponderExcluir
  40. Bom dia mesmo eles ter adiantado o pagamento mais tarde já vai te gente nervosa falando que nada na conta gente vamos esperar com calma que o pagamento vai sair sim

    ResponderExcluir
  41. E o decimo de 2017? Teve gente que não recebeu...

    ResponderExcluir
  42. Alguém sabe me dizer quando sai o contracheque do décimo terceiro?

    ResponderExcluir
  43. Boa noite servo quem recebe pensão alimentícia tbm recebe amanhã

    ResponderExcluir
  44. Já está em lançamento futuro 🙏

    ResponderExcluir
  45. Bom dia!
    Sou nova por aqui
    Tenho acompanhado os comentários, mas é a primeira vez que faço um...
    Servo muito obrigada pela paciência, gentileza e por toda trabalheira que tem o único propósito de nos manter informados, esse blog é tudo de bom e muito importante pra nós! Abrs.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog