SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA E FUNDO DE COMBATE À POBREZA SÃO PRORROGADOS ATÉ DEZEMBRO DE 2019

EM SESSÃO NA ALERJ
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovou, nesta terça-feira (11/12), em discussão única, a prorrogação do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECP) e do Estado de Calamidade Pública. Ambos valerão até 31 de dezembro de 2019. As determinações são, respectivamente, do projeto de lei complementar 58/18 e do projeto de lei 4.478/18, de autoria do Poder Executivo. A proposta seguirá para o governador em exercício, Francisco Dornelles, que tem até 15 dias úteis para sancionar ou vetar a medida.

Inicialmente, o governo queria a prorrogação até 2023, mas os parlamentares entraram em um acordo e aprovaram os textos com a prorrogação até 2019. "Entramos em um consenso que deveria ser só até o fim do próximo ano. Caso o próximo governo queira prorrogar, basta enviar uma outra mensagem para a Alerj no fim do ano que vem", explicou o deputado Luiz Paulo (PSDB). Segundo ele a preservação do fundo representa uma receita de R$ 5 bilhões para os cofres do Estado.
_________________________________________________________________
Fundo Estadual de Combate à Pobreza

Os deputados alteraram o artigo que destina recursos do fundo para habitação de interesse popular. O novo texto define o percentual de 5% e em caso de não aplicação dos recursos as contas do governo ficam prejudicadas. "O texto original definia 10%, mas o governo, em 2017 só aplicou 1%, e isso não era atrelado a rejeição das contas do governo pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ). Fizemos um acordo de investir 5%. Caso não seja cumprido, pode vir a fazer o TCE rejeitar as contas", explicou o deputado Luiz Paulo.

Também foram aprovadas emendas garantindo a aplicação de recursos do FECP para a manutenção da tarifa aquaviária, assim como para restaurantes populares, Centros de Atenção Psicosocial (CAPS), prevenção de desastres, entre outros. Outra emenda aprovada proíbe o uso da verba do fundo para o pagamento de Organizações Sociais (OS). "Os recursos do fundo precisam ser destinados de forma correta, isso não aconteceu até hoje. Gastar o recurso do fundo para pagar uma despesa corrente não é combate à pobreza", ressaltou o deputado Marcelo Freixo (PSol).

O Fundo Estadual de Combate à Pobreza impõe uma cobrança maior de dois pontos percentuais no ICMS, que são repassados para as seguintes ações: complementação de renda para quem tem menos de um salário mínimo, atendimento ao idoso, ações de saúde preventiva, urbanização de morros e favelas e habitações populares.

Estado de Calamidade Pública

Prorrogado também até 31 de dezembro de 2019, o Estado de Calamidade Pública permite que governo não precise atender, temporariamente, aos limites de endividamento e de gastos com pessoal impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). E que seja prioridade alocar recursos na Saúde, Educação, Assistência Social, além do pagamento de servidores ativos, inativos e pensionistas.

Na justificativa, o Executivo afirma que a ampliação do prazo é uma importante medida para assegurar que o próximo governo possa dispor de condições necessárias de governabilidade.

De acordo com o texto, “ainda que tenha sido verificado crescimento da arrecadação ao longo dos últimos meses, a situação fiscal do Tesouro Estadual segue impactada pelos efeitos da crise econômica, pelas incertezas quanto aos rumos da economia e pelo déficit previsto para os próximos exercícios. Tais fatos não podem ser ignorados, sob pena de se jogar por terra todo o trabalho até aqui desenvolvido, além de pôr em risco o próprio Regime de Recuperação Fiscal”.

Deputados aprovaram a emenda que proíbe a realização de novos concursos até a convocação de todos os aprovados em concursos realizados antes de junho de 2016. "Enquanto não esgotar a convocação dos aprovados não se pode realizar outro concurso. O futuro governador já admitiu interesse em admitir esses servidores", disse o deputado Paulo Ramos (PDT).

Fonte: Site ALERJ

122 comentários:

  1. Mais um novo dia ,que a graça de Deus nos fortaleça e seu amor nos proteja.Que seja um dia de vitórias e conquistas e tudo que colocarmos nas mãos de Deus venha prosperar.E com esse pensamento que desejo ao Servo e a todos um bom dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia a todos, bom dia flor campo bjs no coração

      Excluir
    2. Duvic, minha amiga estou melhorando,o meu defeito é não saber ficar parada,gosto de atividade,gosto de sair,mas eu acho que hoje não vai dar.Um beijo no seu coração.

      Excluir
  2. Bom Dia!Como esta passando amiga Eunice?Esta melhor?Tenho fe em Deus que tudo vai ficar bem.Tenho um profundo carinho com a senhora.Fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia minha amiga Alexandra Aparício,hoje graças a Deus estou bem melhor,um pouco de dificuldade para colocar o pé no chão,mas vou continuar o tratamento e amanhã estarei bem .Um grande abraço e um beijo no seu coração.

      Excluir
    2. Alexandra o nome do meu filho e Alexandre e o da minha filha é Cléo .

      Excluir
  3. Bom dia a todos!!! Sra. Eunice Texeira, grata pelas boas palavras.
    Precisamos Amém!
    Feliz Natal a todos do Blog.
    Abs.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. BOM DIA A TODOS!!! BOM DIA DONA EUNICE VAI NA FÉ QUE TUDO DA CERTO!

    ResponderExcluir
  6. Servo e seus colaboradores estão de parabéns,eu sinto muito orgulho de fazer parte desse blog.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Servo e a todos os colegas deste blog.

    ResponderExcluir
  8. Natal vou aparecer aí na casa de vocês,para beber um vinho valeu galera.

    ResponderExcluir
  9. Aeeeee vc acertou novamente Victor uhulllll só vitória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma última previsão... o pagamento de dezembro que ocorre em janeiro sairá normalmente ??? pergunto isso pois geralmente em janeiro muitos servidores tiram ferias e o adicional incha a folha....

      Excluir
    2. Senhor Sergio, boa tarde.

      Em janeiro já teremos um novo governo. Vamos ver o que eles pensam e como agem na prática. De toda forma a estrutura de pagamento é referente à folha de DEZEMBRO, e a ARRECADAÇÃO mais forte se dá até +/- o dia 10.

      Vejamos o PEZÃO / DORNELLES deixaram de LEGADO para WITZEL, e qual será a política para servidores do estado.

      Excluir
    3. Eu espero que ano que vem seja um ano menos sofrido que este e que o famigerado ano de 2017... infelizmente por ter sido uma situação incomum marcou demais muitos servidores e causou e anda causa muita ansiedade e insegurança... acho que se não for ladrão que nem Pezão e Dornelles e a corja do MDB, tem chance de o Rio de Janeiro voltar a crescer de novo e nós servidores termos um pouco mais de tranquilidade...

      Excluir
  10. Valeu Voctor luiz! Um bom dia p todos nós!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia para todos! Que NOSSO SENHOR JESUS CRISTO abençoe todos nós.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia amiga Eunice!
    Vc está melhor? Lindo dia para você.

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Pão com ovo.... a contratação da RP almentou de 11% para 14%... vai vir menos umm pouco com certeza.

      Excluir
  14. Bom dia galerinha abençoada por Deus, quanto ao contra-cheque do 13* estou me baseando com o de 2017, qualquer valor abaixo dele, levo duas dúzias de sapos para o Rioprevidência e jogo na sala do diretor kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí meu Deus, Pão com ovo só vc pra me divertir nessas alturas do campeonato,com o pé igual um pilão.Literalmente vc não existe .Se vc não existisse teríamos que fabricar um Pão com ovo kkkkkkk

      Excluir
    2. Me chama que eu levo mais duas dúzias de cobras kkkkkk
      Eu amooo esse seu bom humor...
      Bom diaaa

      Excluir
    3. Bom dia amigas ótimo dia de lindo sol que PAPAI DO CÉU nos deu TMJ rsssss

      Excluir
  15. E nada de contracheque do 13 salário do Rioprevidencia?????

    ResponderExcluir
  16. Bom dia a todos. Com certeza "pão com ovo" é só se basear no contracheque de 2017. 🤔🤔🤔🤔

    ResponderExcluir
  17. Bom dia a todos muita paz e saúde p este fim de ano e começarmos o ano Novo muito melhor com a graça do Pai .....

    ResponderExcluir
  18. Devem atualizar por esses dias as margens, a página de consignado no site servidor rj está fora do ar.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia a todos que o governadoreleito tire os 895 contratados sem concurso.

    ResponderExcluir
  20. Servo, alguma notícia sobre o pagamento dos bolsistas do estado? Havia um acordo de pagamento sempre no 4º dia útil após o pagamento dos servidores que, no caso, seria hoje e nada por enquanto. Bolsas IC, FAPERJ, CEDERJ, UENF, UERJ, Cotas... Ajude-nos com alguma informação, por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Prezados do Grupo Jovem Sol Nascente. Ocorre que essa contagem que vocês fazem, se dá considerando o pagamento no dia 07/12, e não da data original que seria dia 14/12.

      É possível que liberem antes também, mas, seria prudente considerar o dia 20/12 COMO A DATA PROVÁVEL 4o. dia útil após 14/12.

      Infelizmente nós sabemos que os BOLSISTAS nunca foram considerados e nem tiveram o devido reconhecimento por parte do governo PEZÃO.

      Excluir
  21. Bom dia Servo! Oi pessoal! A Calamidade Pública no Estado do Rio teve como uma das prováveis causas, a vergonhosa roubalheira dos péssimos gestores que fingiam governar o Estado, enquanto saqueavam os cofres Públicos. Dois dos chefes dessas quadrilhas estão presos, Cabral e Pezao, mas ainda faltam muitos deles que merecem o mesmo destino; a cadeia. Espero que todos sejam presos, devolvam pelo menos parte do dinheiro que roubaram, já que recuperar tudo é impossível, pois foram gastos com farras.
    Senhora Eunice, fico feliz com a sua melhora....✌🌹

    ResponderExcluir
  22. Eu recebia pensão por morte do meu pai, mas foi encerrada em setembro quando completei 21 anos. Eu tenho ao décimo terceiro desses 9 meses?

    ResponderExcluir
  23. Só cadeia pra esses governantes que fingiam governar e saquearam os cofres do Estado.Tô pagando pra ver todos na cadeia. Sofremos muito, foram os que morreram por falta de atendimento médico. Boa tarde a todos!!

    ResponderExcluir
  24. Analisem,se deu pra pagar esse mês no quinto dia útil,sempre deu e sempre dará, só falta Boa vontade deles.

    ResponderExcluir
  25. Boa Tarde, site do consignados está fora do ar, será q irão aumentar a margem? alguém está sabendo de algo?

    ResponderExcluir
  26. Amiga, família Eunice Teixeira boa tarde, já está melhorando seu calcanhar? caso esteja engessado ou com bota, tenho uma ótima opção para agente se divertir na sexta feira, vamos dançar zumba a noite toda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    obs.: Pelo AMOR DE DEUS, é só uma brincadeira amiga, para descontrair rssss, NÃO ME PROCESSE POR ASSÉDIO OU ETC.... E TAL rsssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Pão com ovo, não é o calcanhar é na lateral. Hoje como eu abaixei o facho e estou em casa, até treinei um pouco de funk,tAlves na sexta feira já estarei prontinha pra dançar zumba com vc.Te amo te adoro meu grande amigo.

      Excluir
  27. Galerinha iluminado por Deus, é só um brincadeira com a nossa amiga Eunice Teixeira, NADA DE MAIS ok.

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde para todos e melhorias para senhora Eunice, acho que pior Governadores que Cabral e Pezão é difícil de achar, e no demais nós Servidores merecemos um 2019 melhor e muito abençoado.

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde,meu amigo Roberto Alves, muito obrigado pelo carinho,ja estou bem melhor.E sobre os dois desgovernadores

    Não existe o pior, são iguais.

    ResponderExcluir
  30. De acordo Senhora Eunice com a vossa correção não foram Governadores e sim Desgovernadores. Obrigado e uma boa tarde e noite.

    ResponderExcluir
  31. Soube agora que Dirnelles ta com dinheiro em caixa, que inclusivel fontes...deve pagar dezembro dia 01/01/2019, é aguardar pra ver; bia tarde à todos.

    ResponderExcluir
  32. Todo dinheiro que foi roubado que volte para cofres bubrico só prende.

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde margem atualizada acabei de verificar

    ResponderExcluir
  34. Obrigada pela informação, a margem para o cartão voltou

    ResponderExcluir
  35. Alguém sabe como usar essa margem do cartão de 5 por cento, tenho o cartão do bmg, mas já usei e agora tem esses 5 por cento tenho que ligar para o cartão?

    ResponderExcluir
  36. Boa noite amiga Eunice!Que bom gosto de dar o nome de seu filho de Alexandre.inha fala que doutor Alexandre foi um grande medico espirtual,por isso me deu o nome de Alexandra.Creio que seu filho e um homem de muito caratwr..Estou saindo agora da piscina,pois meus filhos aborrecentes vao entrar, Clarissa de14anos e Rafel de 16 anos.Jogam agua na minha cerveja,ninguem merece.Fique com Deus,estou feliz que esta melhor,so nao abusa.

    ResponderExcluir
  37. Cadê o contracheque do 13 salário do Rioprevidencia ?????

    ResponderExcluir
  38. Desculpe o erro esse celular e um pavor.E minha mae que falou e seu filho e um homem de carater.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Alexandra Aparício,e ele é de muito caráter,trabalha a 21 anos em uma empresa de grande porte, esse mês ele fica de férias,curte praia, cerveja e a família dele, minha nora e minha neta linda de nome Aline que já está com 21 anos,cursando faculdade . Alexandra a minha família é muito linda como a sua.

      Excluir
  39. O Bradesco faz com a margem do cartao?
    Alguém conseguiu fazer.

    ResponderExcluir
  40. Por favor, alguem aqui fez portabilidade do consignado p o Bradesco e que tinha consignado com o Pan, pois a menina do banco ja pediu o boleto e eles nao mandam. Alguem p me orientar como proceder?

    ResponderExcluir
  41. Boa noite sera que o bradesco ja vai fazer o desconto de quem. Adiantou o. Decimo aagora dia 14 ou so dia 20 na data do vencimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, João Guilherme eu também gostaria de saber

      Excluir
    2. Boa noite dona Eunice eu tenho portabilidade do bradesco pro agibank to sem saber se vao ja fazer o desconto dia 14 ou so dia 20.Melhoras ai

      Excluir
    3. BOA NOITE

      Muito provavelmente o desconto do adiantamento do décimo terceiro salário será automático, no dia do pagamento do mesmo, ou seja dia 14 agora.

      A data de 20 de dezembro era data limite. Após ela, caso o GOVERNO não pagasse, o servidor que fez o adiantamento estaria inadimplente, submetido a mais juros.

      Agora, como o cálculo foi feito dia 20, haverá um pequeno desconto a favor do servidor, proveniente da quitação antecipada.

      Um abraço

      Excluir
  42. Boa noite,Tereza a portabilidade é uma transação tão demorada que vc até esquece, não fique preocupada porque quando tudo estiver pronto o banco te liga para assinar o contrato,fica tranquila é bastante demorado o processo.

    ResponderExcluir
  43. Boa noite
    Assunto sobre a margem
    A minha mãe foi liberado 5% do cartão
    Mas a margem empréstimo está errada
    Será que ainda irá atualizar ou tem que entrar em contato com Rio Previdência?
    Alguém poderia orientar?
    Porque ela liga e nunca consegue falar com ninguém no setor
    Obrigado

    ResponderExcluir
  44. Gente cuidado com empréstimo, não sabemos como vai ficar 2019,temos que ter cautela eu já estou mi prevenido do meu jeito.

    ResponderExcluir
  45. Boa noite ! Recebia na caixa económica,voltei a receber pelo Bradesco,e quem recebe pelo Bradesco, fazendo o cartao bancario,que e com impressao digital, não a porque se preocupar com recadrastamente,sua impressao digital é prova que está vivo. Essa é a informaçao do Bradesco,meu recadrastamente é somente em julho. Mas estou tranquilo agora.

    ResponderExcluir
  46. Em Janeiro a segurança terá aumento de 7,6% , última parcela do aumento que começou em 2014. Depois só lamento.

    ResponderExcluir
  47. Esse aumento de 7,6% para segurança somente no pagamento de fevereiro,refente a Janeiro.

    ResponderExcluir
  48. Boa noite! Meu nome é Rose. Poderiam me informar se sistema de margens voltou do Rio previdência. Porque eu não estou conseguindo acessar. Esta dando a mesma mensagem de durante o dia. Obrigada.

    ResponderExcluir
  49. Boa noite! Meu nome é Rose. Poderiam me informar se sistema de margens voltou do Rio previdência. Porque eu não estou conseguindo acessar. Esta dando a mesma mensagem de durante o dia. Obrigada.

    ResponderExcluir
  50. Não consigo ver minha margem pelo Rio Previdência!

    ResponderExcluir
  51. Amiga Eunice,realmente a minha familia e linda.Alem dos filhos que citei ainda tenho mais tres.Gabriele de 22,victor de 20 e minha Isabelle que no proximo sabado(15/12)faz 32anos.Quanto filho, ne?Mas todos sao uma bencao de Deus.Amo cada um dele.Tenha uma excelente noite e nada de acompanhar nosso amigo pao com ovo.Vao ficar quentinha,nada de dancarFique com Deus e ate amanha!

    ResponderExcluir
  52. Boa noite Rose,Lilinha
    Pelo site do Rio P. não dá pra visualizar, somente pelo aplicativo Servidor RJ Já está mostrando "última atualização 12/12/2018"
    Pelo menos até o momento

    ResponderExcluir
  53. Uma das melhores loções que você pode aprender na vida, é conseguir dominar suas emoções e manter a calma....
    BOA NOITE PARA TODOS!✌🙌🌹

    ResponderExcluir
  54. Boa noite servo amada,faz uma matéria sobre o pessoal de apoio dos ciep se, que são funcionários de 40 hs e não ganham,somos roubadas no triênio. E processo não adianta montar que não da em nada.obrigado e agora ainda corre um comentário dizendo que não somos do seduc
    e sim da faetec o que significa que nosso salário seria o dobro,dos professores eles arumaram,mas nose meros peões seguimos pedindo ajudas por nossa causas.

    ResponderExcluir
  55. Respostas
    1. Ah!tá, pq eu fiz o concurso em 1993 e realmente ninguém mas fala sobre isso fica até difícil saber a quem recorrer

      Excluir
  56. Boa noite alguém pode me ajudar.
    Eu peguei a metade do décimo terceiro com bradesco esta para pagar até dia 20.Ser a que dia 14 agora vai ser debitado à metade que peguei com o banco

    ResponderExcluir
  57. Sabe me informar de desconta agora dia14 ou só dia 20

    ResponderExcluir
  58. Boa noite ,Servo e todos os servidores, preciso tirar uma dúvida .,ho ho na minha conta , que por sinal não tem nem um real , colocaram um saldo nrgatibo de -108 reais ,que o governo não estava repassando o dinheiro do empréstimom consignado.qie me avisaram .6 meses depois ,sem condições de pagar ,eles colocaram agora que vou receber o décimo terceiro ,Pode descontar um empréstimo no décimo terceiro ou não pode? Porque não dês contaram no mensal ? Que devo fazer? Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  59. Eu perguntei o gerente do Bradesco,ele falou q o desconto e automático, o sistema identifica q o Décimo caiu e desconta no mesmo dia.

    ResponderExcluir
  60. E isso mesmo q o servo falou o desconto e automático.

    ResponderExcluir
  61. BOA NOITE

    Não tem desconto de empréstimo consignado atrelado ao 13o. salário.

    O que pode acontecer é de o BANCO esperar a conta ter saldo, para aí descontar parcelas que não foram pagas por algum motivo.

    Aí a questão e saber se o cliente autoriza este tipo de desconto.

    Questão para ser resolvida no BANCO e, se for o caso, na JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  62. 🌺Reflexão da noite!
    "Ser como irmãos"
    O Senhor nos convida a nos amar como irmãos porque, diante de Seus olhos, todos somos Seus filhos. Ele ama a todos por igual e nós devemos honrar esse amor incondicional. Boa Noite

    ResponderExcluir
  63. Para quem antecipou metade/uma parte 13º no Bradesco. Eu sempre fiz isso e até mesmo paguei antes de dezembro e tudo mais. Esse serviço que o banco oferece é em forma de um empréstimo pessoal que você escolhe o mês para quitar. Não vai descontar na sexta dia 14 se colocaram para dia 20. Vai ficar em lançamentos futuros para desconto com o nome empréstimo pessoal. Então, quem receber na sexta, deixe na conta a quantia necessária para quitação pois fica negativo se não pagar e os juros são estrondosos e diários.

    Já fiz antecipação pagando antes, em outubro, os juros até reduz porque é simulado de acordo com o tempo. Quanto mais tempo for deixar para pagar mais os juros aumentam.

    ResponderExcluir
  64. Boa noite a todos. Contracheque do 13° disponível no aplicativo. A margem de 5% do cartão tb já está aparecendo.

    ResponderExcluir
  65. Quando o Rioprevidencia irá disponibilizar o contracheque do 13 salário. .?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisa boa noite, voce pode ter como base de cálculos o 13* de 2017, os descontos serão os mesmos imposto de renda, rioprevidência.

      Excluir
    2. Meu nome é Iris ,obrigado pela atenção Servo ,tenham todos uma excelente noite

      Excluir
  66. Boa Noite Pao com ovo...obrigada pelo retorno ...mas, acho muito estranho até agora o Rioprevidencia não ter disponibilizado o contracheque do 13 salário...Os ativos já estão faz tempo...!!!

    ResponderExcluir
  67. Boa tarde sou pensionista Rioprevidencia, ontem a minha margem do cartão 5% estava positiva 182,00,hoje fui olhar novamente e a margem estava zerada. Aconteceu isso com algum servidor aqui? Sabem me dizer o porquê disso? Eu não utilizei a margem em nada

    ResponderExcluir
  68. Respostas
    1. A minha tbm ficou positiva e de outros servidores tbm pra cartão e aí agora está zerada de novo e tbm gostaria de saber o pq estão brincando de esconde esconde conosco , se houver alguém para nos orientar sobre o que fazer agradeço, pois o Rioprevidencia me informou nesse momento que nada podem fazer ,

      Excluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog