SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 30 de dezembro de 2018

REAJUSTES SALARIAS EM JANEIRO 2019 - INATIVOS E PENSIONISTAS DO RIO DE JANEIRO - SEM PARIDADE

PARA EFETIVO RECEBIMENTO EM FEVEREIRO DE 2019

Como ocorre anualmente, por força de LEI, os INATIVOS e PENSIONISTAS do Governo do Estado do Rio de Janeiro que não possuem PARIDADE, terão suas aposentadorias e pensões reajustadas pelo INPC a partir de 1o. de Janeiro de 2019.

O índice aplicado as aposentadorias e pensões é baixo relativo à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor de 2018, ATÉ NOVEMBRO está em 3,28%. O valor exato do reajuste depende do índice de dezembro 2018.

Como se vê, existe uma distância enorme entre o MUNDO REAL dos aumentos de preços e os reajustes salariais.

Os Planos de Saúde tiveram reajuste na casa de 10%
Gás de Cozinha = quase 15%
Índice de Aluguel - IGP-M - 7,54%  

E o salário Ó ?

Quem tem DIREITO À PARIDADE, e os ativos de sua categoria não recebem reajuste, ficam com as aposentadorias e pensões como estão.

Considera-se como um divisor de quem tem ou não direito à PARIDADE, o ANO de 2003. 

Para saber se tem direito ao reajuste pelo INPC é só comparar o contracheque de DEZEMBRO de 2017 com o de JANEIRO de 2018. 

210 comentários:

  1. Boa tarde alguem saberia me dizer como funciona essa paridade minha esposa aposentada rioprevidencia pela Educaçao,dezembro 2017 953,00 janeiro 2018 954,00 ela tem direito a esse reajuste .

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde eu sou pesionota do estado tenho direito e se reajuste que pode responder Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Voltamos a lembrar da obrigatoriedade de ter um perfil com apelido ou nome individualizado. Comentários como UNKNOWN não serão mais mantidos publicados.

      Grato pela compreensão

      Excluir
  3. Também gostaria de sabe se tenho direito a paridade,pois sou pensionista desde 1998!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Mas só a área de Segurança terá reajuste pela paridade.

      Excluir
  4. Eu tb sou pensionista do Rio previdência,tenho direito.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Boa tarde, Nani.
      Só terá reajuste se for da área de Segurança ou se a pensão ficar abaixo do piso estadual.

      Excluir
    2. Bom dia, Ataíde e qual é o piso estadual,eu nunca soube.

      Excluir
  6. Sou aposentada da Faetec será que tenho direito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você se aposentou a partir de 2003, com certeza

      Excluir
  7. Boa tarde sou pensionistas.ha 3 anos nao tenho reajuste... será que esse ano vou ter.e os reajustes passados . será que vamos receber,alguem sabe informar sobre isso.agradeco ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você é pensionista há 3 anos, tem direito à reposição inflacionária. Se você ainda não teve nenhum reajuste nestes 3 anos, entre em contato com o Rioprevidencia.

      Excluir
    2. Obg Ataíde ...vou ver isso ...nunca tive reaguste nesses 3 anos de pensionista .de 2016 até hj.

      Excluir
    3. BOA TARDE

      Voltamos a lembrar da obrigatoriedade de ter um perfil com apelido ou nome individualizado. Comentários como UNKNOWN não serão mais mantidos publicados.

      Clique na palavra UNKNOWN de seu comentário, siga as orientações na tela que vai se abrir pedindo para abrir seu perfil.

      Grato pela compreensão

      Excluir
  8. Boa tarde servo, vc poderia me esclarecer uma dúvida?
    Sou pensionista desde o ano de 2008 pela polícia militar rj, ganho minha pensão como subtenente, existe alguma tabela pra saber o valor exato que deveria receber? Por exemplo eu recebo um valor e uma amiga recebe pela mesma patente porém com 2.000 a mais, ou cada uma recebe um valor mesmo?
    Desde já te agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na área de Segurança, quem se tornou pensionista antes de 2003 tem sido melhor remunerado que os demais. Por conta da paridade.

      Excluir
    2. Boa tarde, Sabrina.

      Excluir
    3. Sra. Sabrina

      O valor de uma PENSÃO, pode variar sim, e muito, mesmo para quem tinha a mesma patente. Existem várias gratificações, incorporações, e outros "ões" que fazem a diferença.

      Mas procure saber se a sua PENSÃO está correta.

      Um abraço

      Excluir
  9. Boa tarde o que é paridade?sou pensionista da Rio previdência , alguém poderia me explicar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensionistas e aposentados cadastrados no Rioprevidencia antes de 2003 tem direito à paridade. Ou seja, tem direito aos mesmos reajustes dos funcionários da ativa referentes à mesma área que o aposentado ou pensionista. Ex. A área de Segurança terá um reajuste a partir de Janeiro. Quem já era aposentado ou pensionista da área de Segurança antes de 2003 tem direito ao mesmo reajuste.

      Excluir
    2. Boa noite,Ataide sou pensionista desde 1992 nunca tive reajuste até hoje

      Excluir
    3. Só estou ganhando o que ganho hoje pois pedi revisão de pensão

      Excluir
    4. Boa noite, Eunice. Infelizmente, muitos só conseguem a atualização da pensão marcando a revisão no Rioprevidencia. Deveria ser automático.

      Excluir
    5. Bom dia,Ataide todos os anos eu faço mas o meu salário continua o mesmo

      Excluir
    6. Bom dia, Eunice. Você é pensionista de que área?

      Excluir
    7. Bom dia Ataíde meu era artífice jardineiro .

      Excluir
    8. Quando o meu pai morreu em 1992 eu e minha mãe recebíamos a pensão meio a meio, mas era um salário mínimo, minha mãe veio a falecer e eu recebia a pensão integral.Mas todos falavam que se o meu pai estivesse vivo nan estaria ganhando um salário mínimo,foi quando em 2011 entrei no rioprevidencia com um processo de revisão de pensão,ganhei em 2013 e de lá pra cá nunca tive um aumento, inclusive me chamaram lá no rioprevidencia para me falar que eu ia voltar a ganhar um salário mínimo.

      Excluir
    9. Se os profissionais da área de seu pai tiveram reajuste após 2013, você tem direito a este reajuste. Se não tiveram, a coisa se complica. Infelizmente, você não tem direito à reposição inflacionária como as pensionistas cadastradas a partir de 2003.

      Excluir
    10. Bom dia,a todos Oi dona Eunice meu pai trabalhava na época colocando asfalto na rua,foi a mesma coisa era dividido entre eu e minha mãe, quando ela faleceu comecei a receber integral mais todo ano tinha que fazer atualização de pensao teve um ano que veio atrasados, aí relaxei fiquei uns quatro anos sem fazer,fui fazer esse ano em março ,saiu agora em dezembro no contracheque de novembro, com um aumento de 35 reais, não veio nem atrasados,fiz uma reclamação no fale conosco no canal do Rio previdência estou aguardando a resposta.obs: estou achando muito pouco se alguém souber alguma coisa me fale por favor que eu acho que está errado .

      Excluir
    11. Bom dia a todos.Senhora Nani,o rioprevidencia só paga atrasados de revisão de pensão ,as pensionistas da segurança.Um servidor do Rioprevidencia me falou que e política.Contestei,e fui aconselhada pela ouvidoria a entrar com uma ação judicial.Nao vale a pena.O direito não é para todas ,só para as da segurança

      Excluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Voctor vc disse que o dinheiro sairia dia 28 e teve muita gente que confiou em vc e gastou todo o dinheiro que recebeu. Não fique estipulando datas. Sei que não fez por mal até pq todos nós queremos que as coisas se acertem. Eu não sei de onde vc tira essas informações e sei tbm que é a primeira vez que erra, mas sei lá, vamos evitar especular datas por aqui pq todo mundo fica numa expectativa e ansiedade sem fim! Desejo a você e a todos do blog um ótimo ano novo repleto de realizações.

      Excluir
    2. BOA TARDE

      Sra. Malu, se pessoas acreditaram "cegamente" nas afirmações do senhor Voctor, entraram nessa por sua conta e risco, desconsiderando os nossos ALERTAS e o nosso pedido de que comentários dessa natureza NÃO sejam postados em nossa caixa de comentários.

      Nós temos aqui uma postura RESPONSÁVEL de só anunciar PAGAMENTO como certo depois de AVISO OFICIAL.

      MESMO quando tenho informação segura, e não foram poucas as vezes em que nós informamos DATAS, temos o cuidado de COLOCAR COMO PROBABILIDADE, POSSIBILIDADE de sair o pagamento em tal dia.

      E não foi a primeira vez que um ERRO dessa NATUREZA foi cometido. Agora, vou redobrar a atenção quanto a estes comentários, inclusive da parte de quem fica perguntando.

      Excluir
    3. Bom dia Servo e a todos,na minha opinião eu achava que em momento algum, esse Voctor deveria ficar iludindo aqueles que estavam acreditando nele,eu sempre achei seus comentários com ar de deboche,sinceramente eu fico muito triste porque várias pessoas acreditaram nele,mandando,gastar por conta, que com certeza o pagamento seria no dia 28 eu acho a maior covardia.Eu particularmente nunca acreditei nele,e gostaria muito que as outras pessoas também não acreditasse.Ele só zombou das pessoas.

      Excluir
  11. Boa Tarde a todos, Cara Sabrina Montenegro existem vários fatores que podem causar diferenças nas pensões. exemplo: Pecúnia, Triênios,Tempo de serviço no caso um tem 25 anos e foi agora promovido por tempo de serviço outro tem 20 anos e já tem 5 anos de Sub Ten por curso, ou empréstimos, ou tem outra pensão descontando, tem também mais de três anos além dos trinta recebendo um triênio a mais, estava recebendo auxilio permanência e caso também seja falecido o salário reduz em 30 por cento, convém que a SRª vá a DIP RIO em caso de ser inativo e no Batalhão em que serve na tesouraria para verificar o que causa essa grande diferença, pois diversos fatores causam divergência em nossos salários.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde a todos, é verdade a que o Sr Ataíde mencionou é também outro fator.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde servo ! Sou pensionista do Rio previdência a 5 anos, sabe me dizer se vou ter reajuste salarial agora !? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Sonia. Com certeza.

      Excluir
    2. E quando sai esse reajuste salarial Ataíde... Desculpas por está perguntando, mais vc sabe que o riR previdência é terrível... E quando vamos receber isso no contra cheque e a partir de quando bjs obrigado !!!

      Excluir
    3. O rejuste entra no contracheque de Janeiro que deve ser pago em Fevereiro.

      Excluir
    4. Obrigado Sr Ataíde pelo carinho e atenção dispensada para comigo... Que 2019 seja um ano de paz, saúde para todos nós e todos os nossos... Obrigado por tudo feliz ano novo para você e toda essa equipe que sempre está na nossa luta 😘😘😘😘

      Excluir
    5. Feliz 2019, Sonia. Que tenhamos um excelente ano.

      Excluir
  14. Servo. Noa noite!!sera preciso ir la pra ter o reajuste?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra Edna, boa noite

      Normalmente vem de forma automática para quem tem direito.

      Excluir
    2. Boa noite Servo!! Aposentado da rioprevidencia desde 2010, receberá tbm??

      Excluir
  15. Boa noite Servo e a todos. Sou professora aposentada e tenho direito a Paridade. Portanto sem aumento. Por quanto tempo mais???
    Tá complicado....
    Obrigada Servo pelas informações.
    Um abraço à todos...🙌✌🌹

    ResponderExcluir
  16. Boa noite, Edna. A princípio, o reajuste deve ser automático. Mas, só quando o contra cheque de Janeiro estiver disponível é que se saberá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ataíde . Boa tarde. . Eu sou viúva desde 25 de dezembro 2015. Comecei a receber em fevereiro de 2016. E recebi o aumento em 2016, 2017. Corretos. E em 2018 recebi um valor beemm abaixo do que deveria ter recebido. Moto bem longe do Rio previdência. Mas me falaram pra eu ir até lá pedir reajuste de pensão ... pq está errado com certeza . E teve outras pensionistas que aconteceu a mesma coisa...

      Excluir
  17. Respostas
    1. Por nada, querida.

      Excluir
    2. Boa noite Ataide.
      Tentei fazer os cálculos do reajuste, mas me perdi.
      Vc sabe qual será ? Vc está falando do acordo de 2014 certo?

      Excluir
    3. Boa noite, Deborah. Não me lembro dos índices. Mss, são diferentes para delegados, policiais civis, militares e agentes penitenciários.
      Em breve, o Servo postara uma matéria só dedicada a quem tem este reajuste da área de Segurança.

      Excluir
    4. Pois é, até achei os índices..mas o de 2019 eu não consegui calcular.
      Mas obrigada .
      Feliz 2019 pra vc!!

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Segue o link com os vencimentos base da polícia civil! Aí tem que incluir as gratificações e os triênios!
      http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/contlei.nsf/f25571cac4a61011032564fe0052c89c/ab320d87cf17969083257d0900669ec5?OpenDocument

      Excluir
    7. Soldo polícia militar! Mas tem que incluir as gratificações!
      http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/contlei.nsf/f25571cac4a61011032564fe0052c89c/641e292c7ba2c38183257d0900684c47?OpenDocument

      Excluir
  18. Sou pensionista do Detran desde 2017 tenho direito a esse paridade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Edneide. Você não tem direito à paridade. O que neste caso é bom, já que, assim você terá ao reajuste pela inflação.
      Neste momento, a paridade só é vantagem para a área de Segurança.

      Excluir
  19. Quem é aposentado e pensionista desde 2006 da educação, recebe também aumento? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Rosângela. Terá reajuste sim.

      Excluir
    2. Boa noite Ataíde.
      Sou pensionista da Civil desde 2012,eu também tenho? Me perdoe perguntar tanto

      Excluir
    3. Boa noite, Lane. Infelizmente você não terá direito ao reajuste dado para os ativos. Mas, terá a reposição da inflação de 2018.

      Excluir
    4. Obrigada Ataíde.Reposição da inflação?! Porque eu tive aumento esse ano então? Nossa quanta duvida

      Excluir
    5. Senhora Lana

      Nem sempre a pergunta é formulada de forma a permitir uma resposta completa.

      Existem situações em que datas, quando o titular se aposentou, quando faleceu, etc, influem no que a pensionista tem ou não direito.

      Por isso, por mais boa vontade que se tenha, nem sempre é possível dar uma resposta completa.

      Excluir
    6. Boa noite Sr.Servo. Sim eu entendo e so tenho a agradecer por tudo viu...
      Quando mencionei"quanta duvida" nan foi por não ter tido a resposta aqui não e sim por tudo que vem acontecendo.
      Desde já muitíssimo obrigada.

      Excluir
  20. Aposentei em 2011 tenho paridade??algum aumento??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entrou para o serviço público em que ano ?

      Completou todos os requisitos para a aposentadoria, se habilitando a ter direito a PARIDADE ?

      VERIFIQUE NO SEU CONTRACHEQUE se tem tido anualmente reajuste de sua aposentadoria pelo INPC, ou se seu último reajuste veio quando os professores do ESTADO foram reajustados pela última vez.

      Excluir
    2. Aposentei por tempo de serviço

      Excluir
  21. Sou pensionista desde de 1982 tenho direito a esse aumento?

    ResponderExcluir
  22. Sou pensionista desde 1982..tenho direito a esse aumento?

    ResponderExcluir
  23. Vi no meu contra cheque e só tenho pensão previdenciária ..tem direito a esse aumento?

    ResponderExcluir
  24. Boa noite!!! Estou confusa com tanta informação. A paridade só tem direito quem se aposentou/ pensionista até 2003, certo? No entanto, só é vantagem para quem é da segurança. Esse reajuste e o mesmo que foi paracelado em 5 x, onde a última parcela e em 2019? Se alguém puder me ajudar!! A cabeça deu um nó, rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val boa noite! Que reajuste foi esse que foi parcelado em 5x, foi de qual areá que teve isso? Desde já agradeço 😊

      Excluir
  25. Por favor seu Ataide pode me responder..no meu cintra cheque é pensão previdenciária somente tenho direto a esse aumento..desde já obrigada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Maria. Se você se tornou pensionista a partir de 2003, você tem direito à correção pela inflação. Com a inflação de Dezembro somada ao restante do ano, deve dar em torno de 4%. Se já era pensionista antes de 2003, só terá direito a reajuste se for da área de Segurança.

      Excluir
  26. Boa noite!!! Sr Ataide, pode me tirar a dúvida feita no comentário acima??? Obg!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Val. É o reajuste concedido para a área de Segurança em 2014 divido em 5 parcelas.
      Em 2019 sai a última parcela.

      Excluir
  27. Boa noite!! Sou pensionista PMERJ desde de 2001. Do q eu tenho direito???

    ResponderExcluir
  28. Respostas
    1. Um 2019 cheio de paz e bênçãos para você e a família, Maria.

      Excluir
  29. Boa noite ataide sou pensionista desde 1997 sa policia civiel meu marido tinha 24 na policia e recebo como se vivo ele voce mais nao recebo trienio ok faço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente, o adicional por tempo de serviço é incorporado à pensão. Se você não recebe, acho que deve entrar em contato com o Rioprevidencia.
      Caso não obtenha resposta satisfatória, procute orientação jurídica.
      Agora, se você fala de incorporação de triênios pelo tempo em que você é pensionista, realmente você não tem direito.
      Os triênios são calculados em cima do tempo de ativa.

      Excluir
    2. Sr. Ataíde, boa noite
      Quero lhe agradecer pela participação. O senhor deu muitas orientações, tirou muitas dúvidas.

      Essa questão da PARIDADE, quem tem direito, quem não tem, é bastante complexa. O ano de 2003 serve como um divisor sobre direitos, quem entrou no serviço público após a mudança da LEGISLAÇÃO nesse ANO não tem direito à paridade.

      O ideal sempre, é que o servidor, aposentado, pensionista, busque o RIOPREVIDÊNCIA ou seu ÓRGÃO pagador para tirar dúvidas.

      Infelizmente, nem sempre as pessoas conseguem essa orientação. Que o futuro governo seja mais transparente e mais atencioso com o servidor e seus dependentes.

      Mais uma vez lhe agradeço pela participação.

      Grande abraço

      Excluir
    3. Grande abraço, Servo.

      Excluir
  30. Qual e o indice do aumento pra ispetor de 3 terceira da civil sou pensionista rioprevidencia

    ResponderExcluir
  31. BOA NOITE

    Voltamos a lembrar da obrigatoriedade de ter um perfil com apelido ou nome individualizado. Comentários como UNKNOWN não serão mais mantidos publicados.

    Grato pela compreensão

    EM atenção ao senhor ATAÍDE que vem respondendo e tirando muitas dúvidas d eleitores, alguns comentários UNKNOWN não foram deletados.

    Mas reiteramos que tem que tem nome / apelido com perfil no BLOGUER.

    ResponderExcluir
  32. Boa noite servo eu não entendi nada é o que a final pq o meu nome wene não é apelidou gostaria de saber tem que desenha para mim kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  33. WENE, boa noite

    O que você não entendeu ?

    ResponderExcluir
  34. Boa noite! Servo ou alguea poderia me tirar uma dúvida, desde 2014 eu não tive um reajuste sendo que minha irmã nesse ano fevereiro foi pedir a revisão, maio de 2018 tivemos um aumento, só que agora eu não sei se foi um reajuste ou algum erroou que eles viram que meu pagamento não estava de correto que eu recebo ,um erro que eles viram que tava errada
    meu, pagamento .pois agora eu não estou entendendo nada se não estava tendo aumento ninguém teve reajuste esse ano o que pode ser? Eu sou pensionista Rio previdência desde 2006 eu tenho direito essa paridade? Ou não já que tive esse reajuste em maio de 2018 alguém poderia me tirar essa dúvida desde já grata. Há e minha minha irmã fez o pedido de reajuste no rio previdência em fevereiro e depois disso em maio que houve esse aumento. O que pode ser esse esse reajuste já que ninguém teve esse reajuste alguém mais teve esse aumento no salário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi feita a correção dos anos que só aumentaram o soldo, as gratificações só aumentam com processo no Rio previdência, toda vez que tiver aumento tem que pedir atualização da pensão. Não foi erro não, fique tranquilo. Já faço isso a anos. Feliz 2019

      Excluir
  35. Eu estou usando o e-mail do meu irmão porque infelizmente eu não sei mexer com essas coisas, e ele que me ajuda nessas questões.

    ResponderExcluir
  36. Javan, boa noite

    Se pediram, você e sua irmã, uma revisão, provavelmente esse é o reajuste (correção) feito em sua PENSÃO.

    ResponderExcluir
  37. Quem tem paridade não terá aumento, exceto área segurança. Sou pensionista área saúde desde 1992,tenho paridade, e, não terei aumento . Aguardando PCCS da saúde foi aprovado mas acho que não será implementado devido ao regime de recuperação fiscal que o RJ se encontra. 😨😧

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O RRF impede aumento de despesa com pagamento proveniente de promoções, reenquadramentos, etc...

      Por isso, o PCCS pode até gerar benefícios em termos de novos posicionamentos, mas, não vai gerar reajuste financeiro enquanto ele (RRF) durar ou não for repactuado.

      Excluir
  38. Embora o sr Servo nunca solte uma nota para mim, eu o agradeço por tudo!!!! Obrigada, mil vezes, obrigada por sempre nos trazer boas notícias. À todos feliz ano novo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Carmen, boa noite.

      Me perdoe. Mas eu já respondi a comentaristas com esse nome. Nós temos muitos comentários (FELIZMENTE), e nem sempre conseguimos responder a todos.

      Mas tenha a certeza de que não foi por falta de consideração que ocorreu essa falha em naõ lhe responder.

      Um abraço

      Excluir
    2. Caríssimo Servo,sei que como administrador do blog, deva ser difícil responder à todos. Obrigada. Como você mesmo relatou, PCCS, enquanto durar o RRF, está aprovado pela ALERJ mas os ativos, aposentados e pensionistas, ainda não serão beneficiados com aumento de seus vencimentos. Espero que o próximo governo seja reto Temos o empréstimo à pagar /cedae. Torço para que nosso Estado não perca a CEDAE. Ainda teremos um ano turbulento, torcendo para aumento na arrecadação, alta do barril de petróleo. Mais uma vez obrigada por tamanha dedicação e, espero que estejas bem de saúde. Feliz 2019 ! !!

      Excluir
  39. Boa noite será que alguém consegue me tirar uma dúvida sou pensionista desde 1999 quando completei a maioridade em 2011 perdi a pensão da rio previdência, até então continuo recebendo somente da polícia militar. No ano de 2016 minha mãe veio a falecer, gostaria de saber se tenho direito a pensão dela ou se não tenho direito nem é essa que recebo

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Servo estou conectado com meu e-mail e minha senha e está saindo UNKNOWN

    Boa noite será que alguém consegue me tirar uma dúvida sou pensionista desde 1999 quando completei a maioridade em 2011 perdi a pensão da rio previdência, até então continuo recebendo somente da polícia militar. No ano de 2016 minha mãe veio a falecer, gostaria de saber se tenho direito a pensão dela ou se não tenho direito nem é essa que recebo

    ResponderExcluir
  42. Boa noite

    É PRECISO IR ATÉ O FIM DO PROCESSO LÁ NA PÁGINA DO BLOGUER

    EMAIL, NOME OU APELIDO ESCOLHIDO, SALVAR

    CLIQUE EM UNKNOWN DO SEU COMENTÁRIO

    VAI APARECER UMA TELA

    CLIQUE EM: ative o acesso ao seu perfil.

    VAI APARECER

    Editar perfil do usuário

    DEPOIS
    Compartilhar meu perfil - v

    Identidade
    Nome de usuário
    SEU EMAIL
    Obrigatório

    Endereço de e-mail
    conexaoblogs@hotmail.com
    Endereço de e-mail para os leitores entrarem em contato com você.

    Nome de exibição
    ESCOLHA UM NOME OU APELIDO
    O nome usado para assinar suas postagens no blog. ?

    PONHA UMA FOTO - SE QUISER

    RESPONDA AS PERGUNTAS QUE QUISER

    COLOQUE SUA CIDADE

    LÁ NO FINAL - DEPOIS DE INFORMAÇÕES ADICIONAIS

    GRAVE SEU PERFIL - PRONTO

    ResponderExcluir
  43. Servo obg

    Boa noite será que alguém consegue me tirar uma dúvida sou pensionista desde 1999 quando completei a maioridade em 2011 perdi a pensão da rio previdência, até então continuo recebendo somente da polícia militar. No ano de 2016 minha mãe veio a falecer, gostaria de saber se tenho direito a pensão dela ou se não tenho direito nem é essa que recebo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a mesma dúvida, eu tbm sou pensionista e perdi da rio previdência pela idade e recebo a outra. Tenho medo de fazer revisão e perder ela tbm.

      Excluir
  44. Alguém pode me ajudar?
    Pedí revisao de pensão em 2015 Disseram q se eu abrisse na rioprevidencia iria demorar 3 meses e se eu levasse na policia no Rio (dip )eu acho ,sairia o aumento no próximo
    Mês E se passaram e 3 anos . Voltei Na Rioprevidencia não tinha nada e mandaram abrir outro processo .Só esse ano foi sair mas disseram que os anos q n recebí tinha q entrar na justiça . Não recebí 2015 ,2016,2017...Alguém com o mesmo problema? O que vcs fizeram por favor.Obrigada.Feliz ano novo a todos.

    ResponderExcluir
  45. Mandei p publicar com meu nome e saiu com unknown.Meu nome é Tânia caso não saia outra vez.

    ResponderExcluir
  46. Esse aumento não são para todos aposentados e pensionistas não?

    ResponderExcluir
  47. Bom día a todos ! Que termine 2018,inicie 2019, o aumento da segurança de 7% , pouco,nao corrige nem a inflação, luz,gaz ,agua e alimentos subiram ao longo do ano muito acima de 7% . A segurança pública do estado do RJ tem um dos menores salario do Brasil, Estado com renda menor,proporcionalmente paga mais. Uma vergonha,com isso a criminalidade sempre vai vencer infelizmente.

    ResponderExcluir
  48. Feliz ano novo para todos,se preparem 2019 vem aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom diaaaaaa, feliz ano novo, Voctor. É assim mesmo, a gente acerta várias vezes, erra uma vez, e só fica em evidência, os erros, infelizmente.

      Excluir
  49. Bom dia a todos, e a Servo! Sou pensionista desde 2006 do Rio previdência eu tenho direito a paridade? Desde já agradeço 😊

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victo bom dia um feliz ano Novo

      Excluir
    2. Bom diaaaaaa, Voctor. A gente acerta cem vezes, erra algumas e os erros que ficam em evidência. Infelizmente.
      Feliz ano novo!!!!!
      Você é mil.

      Excluir
    3. Muito obrigado pela compreensão, ROSANGELA feliz ano novo .

      Excluir
  51. Bom dia eu também não estou conseguindo esse unicom não sai,meu nome é Iris. Obrigada Ataíde Marques e Servo pela resposta

    ResponderExcluir
  52. Não sei como fazer para mudar o nome aqui. Sou Sarah Heizer e não aparece nada para eu clicar e modificar!!!

    ResponderExcluir
  53. Bom dia Servo,o Sr Victor voltou a comentar com deboche,as 8.40 ninguem merece.

    ResponderExcluir
  54. Bom diaaaaaa, feliz ano novo, com paz, saúde, amor, compreensão, união,muitas alegrias e dinheiro no bolso. AMÉM!!!!!

    ResponderExcluir
  55. Bom dia....Ei pessoal, vamos continuar mantendo a calma. Está ótimo assim, vamos colaborar.🙌🌹✌

    ResponderExcluir
  56. Bom Dia Voctor.Me desculpe,mas voce nao ajudou em nada,so atrapalhou.Realmente ninguem lhe conhece,mas esperamos que no blog as pessoas que participam tragam noticias verdadeiras.Ninguem e criancae voce esta muito grande para ficar com deboche.Tenha um Felz 2019!

    ResponderExcluir
  57. Treco complicado só!difi dificul para fazer ,já fiz mais de três vezes e meu nome não entra

    ResponderExcluir
  58. AmigaEunice Feliz Ano Novo! Muita paz,amr e que a senhora continue ser essa pessoa maravilhosa.Te admiro muito.Beijoes e fique em paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia minha amiga Alexandra Aparício,qué Deus te abençoe e a toda sua família.Feliz 2019 . Um beijo no seu coração.

      Excluir
  59. Gente será que as pessoas têm que acerta 100 por centro se acerta 99 tá errado os acertos do senhor victo ninguém ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Concordo com você Luzia.

      Excluir
    2. Infelizmente tem pessoas q não pensam assim,mas tudo bem vamos ignorar,obrigado Luzia pela compreensão e desculpe se não pude ajudar.

      Excluir
  60. Bom dia Servo. Oi pessoal!
    " Que a gente continue cultivando bons sentimentos e perseguindo os sonhos que ainda não foram alcançados, com uma dose extra de motivação e vontade de ser feliz! "
    FELIZ ANO NOVO SERVO E EQUIPE!
    FELIZ ANO NOVO PARA TODOS DO BLOG!
    PAZ, SAÚDE, AMOR, COMPREENSÃO, HARMONIA......🙌🙏🌋⭐🎊🎉💝

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dedculpa Servo, me esqueci de desejar para sua FAMÍLIA também, um NOVO ANO DE MUITA LUZ, PAZ, SAÚDE, ALEGRIAS, FORÇA PARA OS MOMENTOS DIFICEIS....
      Obrigada por todos esses anos de existência desse BLOG. Pela ajuda e companheirismo dedicados à todos nós....
      VALEU AMIGO! 👍👏🙌🌋

      Excluir
  61. Para você desejo o sonho realizado,o amor esperado,a esperança renovada.Para você desejo todas as cores desta vida.Todas as alegrias que te fizeram sorrir.Todas as músicas que puderam emocionar.Para voce neste Ano Novo desejo que os amigos sejam mais cúmplices.Que sua família esteja mais unida .Que sua vida seja mais vivida.Gostaria de lhe desejar tantas coisas,mas nada seria suficiente.Entao desejo apenas que você tenha muitos desejos.Desejos grandes.E que eles possam te mover a cada minuto ao rumo da sua felicidade.Esta é a minha mensagem de FELIZ ANO NOVO para o Servo sua equipe e a todos os meus amigos do blog.Um beijo no coração de cada um.

    ResponderExcluir
  62. Boooommm diiiiiaaaaa.
    Um feliz 2019 para todos, mas todos mesmo.
    Do nada veio essa canção do meu tempo de moleque mesmo.

    menu
    Mãe-iê (O Tonico Me Bateu)
    Sérgio Mallandro



    Mãe-iê sabe o que me aconteceu?
    Mãe-iê o Tonico me bateu
    (Ma ma ma ma ma ma ma mãe-iê sabe o que me aconteceu?
    Mãe-iê o Tonico me bateu)

    Roubou meu saco de pipoca
    Meu pirulito e picolé
    E ainda por cima mamãezinha
    Deu uma pisada no meu pé
    Ai, ai, ai.

    Mãe-iê sabe o que me aconteceu?
    Mãe-iê o Tonico me bateu
    (Ma ma ma ma ma ma ma mãe-iê sabe o que me aconteceu?
    Mãe-iê o Tonico me bateu).

    Fiquem na paz e até ano que vem.
    Fuuuiiii.

    ResponderExcluir
  63. Bom dia Servo e todos do Blog! Desejo um 2019 com saúde,paz nos corações ❤️ e que Deus abençoe esse novo ano🤗. Que possamos receber dignamente nossos pagamentos. Que seja se Deus quiser um ano de mudanças na saúde pública, segurança, educação e outros setores.🤗😘❤️🥂

    ResponderExcluir
  64. Bom dia à todos !!! Feliz 2019 ! Que seja um ano Renovador pra nosso país.
    Voctor, vc sempre ajudou com suas datas certeiras, errar é Humano, ainda mais nesse governo de bizarrices.
    Vamos acreditar e ter fé que dias melhores virão .
    Felicidades e Saúde pra todos.
    Servo, muito grata ao blog, sem dúvida nenhuma seu apoio foi Fundamental nesses tempos difíceis.
    Obrigada, obrigada, obrigada

    ResponderExcluir
  65. Valeu Claudinha,feliz ano novo,gentileza gera gentileza.

    ResponderExcluir
  66. Bom dia a todos e feliz ano novo.Alguém sabe informar qual o melhor banco pra fazer cartão consignado e como fazer?

    ResponderExcluir
  67. É hora de receber o Ano Novo
    com alegria e esperança no coração.
    De deixar o ruim no passado,
    e abraçar o futuro com otimismo.

    Vamos fazer desta virada de ano
    um recomeço de tudo que é bom.
    Um renovar de sentimentos positivos,
    e um renascer de velhos sonhos.

    Desejo muita felicidade para este ano.
    Que sejam 365 dias de realizações,
    sucesso e muita prosperidade.
    Feliz Ano Novo

    ResponderExcluir
  68. De coração... Servo e todos os amigos do blog... muito obrigada!

    ResponderExcluir
  69. Um feliz ano novo para todos do blog, muita paz saúde amor, é o que desejo para vcs. Servo um grande abraço, que no ano que se aproxima vc possa ser sempre essa pessoa amiga e companheiro. Feliz 2019 pessoal.Dona Eunice Teixeira, um bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz 2019, Filha de Marra.

      Excluir
    2. Bom dia,Filha de Maria,Feliz 2019 pra vc e toda sua família.Um beijo

      Excluir
    3. Bom dia,Filha de Maria,Feliz 2019 pra vc e toda sua família.Um beijo

      Excluir
  70. Bom dia, Servo.
    Desejo a você e a todos os seus familiares, um 2019 de muitas bênçãos e de muita paz.
    Peço perdão por possíveis excessos.
    Abraço

    ResponderExcluir
  71. Desejo a todos os amigos do blog um ano repleto de realizações e cheio das bênçãos de Deus.
    Àqueles que se sentiram ofendidos por alguns comentários meus, peco desculpas.
    Abraços para todos.

    ResponderExcluir
  72. Engraçado as pessoas só gostam de ouvir sim sim sim aí a pessoa é boa e maravilhosa estou com você meu amigo, enquanto a pessoa estiver acertando dando notícias boas notícias positivas, aí só por causa de uma falha começa a julgar por todas. O voctor acertou várias vezes e trouxe esperança, agora fica alguns criticando, más compreensão com teu próximo, todos tem o direito de errar E acerta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc,as pessoas preferem tacar pedras.

      Excluir
    2. O bom que é a maioria que apoia o Victo, com seus acertos ou mesmo seu erro.
      Um grande abraço meu amigo virtual Victo.
      É que ano que vem seja está pessoa de bom coração mais vezes.
      "Os outros são os outros é nada mais"
      Fuuuiii.

      Excluir
  73. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  74. Gratidão é Saber que Todas as pessoas que Cruzam nosso Caminho são necessárias para nossa Evolução 🙏
    Que 2019 seja uma porta aberta para nossas Realizações!
    Muito Obrigada Servo e toda a Equipe e Amigos do Blog 🙌🙌
    Feliz Ano Novo ✨🎇

    ResponderExcluir
  75. Bom dia. Desejo ao Servo, à equipe do blog e a todos os colegas servidores, aposentados e pensionistas um 2019 muito, muito, muito, imensamente feliz!!!!

    ResponderExcluir
  76. Desejo um feliz 2019 para todos e que Deus nos abençoe eternamente. Deus está no comando 😊

    ResponderExcluir
  77. Pao Com Ovo, onde anda você? Saudades de suas tiradas engraçadas.
    Feliz 2019.

    ResponderExcluir
  78. Alguém tem notícias do FBI do Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ataíde. Também gostaria de do FBI do Brasil. Ta sumido faz tempo. Espero que esteja bem.
      Um MOVO ANO DE REALIZAÇÕES PARA VC E FAMILIARES....🙌⭐🌋

      Excluir
  79. Por isso que eu não gastei por conta,reserveipois amanhã ja comeca as contas chegarem.Se eu g

    ResponderExcluir
  80. P servo disse que não era certo, esse governo e doido coloquei a barba de molho Feliz2019 a todos do blog

    ResponderExcluir
  81. Bom dia,Feliz ano novo pra todos,em especial pro Servo.Deus nos abençoe sempre

    ResponderExcluir
  82. O meu pedido a Deus é que proteja e ilumine todos amigos do blog, em especial ao Servo. Que 2019 seja de vitórias, realizações, esperança, fé que nossos Governantes nos olhe com mais carinho.

    ResponderExcluir
  83. Meu amigo Ataíde eu te fiz uma pergunta lá em cima,creio que não viu.Qual é o piso estadual,eu nunca soube.

    ResponderExcluir
  84. Bbboooo ddddiiiaaa a todos desejo a todos dias muitos melhores que a paz reine em nossos corações saúde á todos bbbjjj

    ResponderExcluir
  85. Feliz 2019 a todos!Que tenhamos muita esperanca em dias melhores para o nosso Brasil!Saude e Paz!

    ResponderExcluir
  86. Voctor Luiz ainda estou esperando vc dizer qual seu palpite sobre o pagamento ! Feliz Ano Novo pra todos !

    ResponderExcluir
  87. Boa tarde gostaria de saber se quem recebe pwnsao desde 2005 tem direito a paridade

    ResponderExcluir
  88. Boa tarde queridos amigos..Passando aqui pra desejar um feliz 2019 que tudo corra bem para todos,que o amor de Deus invada a casa e o coração de todos vcs..Um grande abraço ..E servo feliz ano novo pra vc é sua familia um grande e fraterno abraço .


    ..😍

    ResponderExcluir
  89. Boa tarde a todos,segundo o jornal Extra,esse será o provável calendário do pagamento do funcionalismo estadual em 2019. Janeiro dia 15. Fevereiro dia 14 Março dia 15 Abril dia 12 Maio dia 15 Junho dia 14 Julho dia12 Agosto dia 14 Setembro dia 12 Outubro dia 14 Novembro dia 18 Dezembro dia 12 Ou seja se este calendário for mesmo confirmado,continuaremos a receber no décimo dia útil.Jornal Extra coluna do servidor.

    ResponderExcluir
  90. Feliz 2019 para todos os colegas com ou sem paridade,como eu.Não sei qdo. O governo vai olhar para os que aposentaram antes de 2003? Mas enfim,que venha 2019.Obrigada servo por tudo, sucesso pra vc e todos os seus. Bjos no coração de todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Aninha!! Tem direito a paridade quem recebe aposentadoria/ pensão até 2003, não é isso??? Pelo que eu li e isso, ou estou enganada???

      Excluir
  91. Dona Eunice Teixeira, colega Ataíde, obrigada.

    ResponderExcluir
  92. Alguém sabe dizer se aquele aumento para a segurança, da Lei de 2014, que tem sua última parcela para 2019, será paga? Geralmente os reajustes acontecem no pagamento de janeiro, que sai em fevereiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!! Só vamos ter certeza qdo sair o contra cheque

      Excluir
    2. Boa tarde!Eu tenho direito a esse reajuste mais só recebo se fizer revisão de pensão, caso contrário não recebo.

      Excluir
  93. Boa tarde Servo,essa é exclusiva pra vc.Servo nosso grande amigo dos momentos fáceis muitas vezes difíceis.Voce que nos atura com sua infinita paciência,com sua sensatez.Eu mesma reconheço que as vezes extrapolo, mas vc com seu jeitinho,acerta tudo.Meu grande amigo o que eu desejo pra você é muita felicidade, é muito amor, vc merece tudo isso e muito mais.Obrigada por vc existir em nossas vidas.Cada um de nós que participamos desse blog,tem vc como nosso melhor amigo.FELIZ 2019 pra vc e toda a sua família.UM GRANDE BEIJO NO SEU CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  94. TEM DINHEIRO , MAS NÃO IRAO NOS PAGAR , SÓ DIA 15 E ASSIM ROUBAM 15 DIAS DO NOSSO SALÁRIO , INFORMAÇÕES NO SITE DO SINFAZERJ

    ResponderExcluir
  95. Bons amigos são como estrelas nem sempre podemos ver,mas temos certeza que estão sempre lá. Alexandra Aparício,Duvic, Pão com ovo, Ataíde,Nani Leite, Rosana interior do Rio, Jota, Jamal,Duro Caveira,Tamir Hamdan,Servo,se me esqueci de alguém me perdoe.FELIZ ANO NOVO.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog