SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 9 de dezembro de 2018

EMPRESA DE CORREIOS NÃO SERÁ PRIVATIZADA E CIÊNCIA E TECNOLOGIA SÃO ESTRATÉGICOS

A ANIMADORA ENTREVISTA DO FUTURO MINISTRO DA CIÊNCIA, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA - ASTRONAUTA MARCOS PONTE

É bom ver que existe "Luz" nesse túnel. Os Correios não vão para o espaço, e a CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO serão VALORIZADOS, e vistos como geradores de RIQUEZA e OPORTUNIDADES para o Brasil.



Conexão Servidor Público
_________________________________________________________________________

O astronauta Marcos Pontes, indicado para o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, disse hoje (6) que pretende recuperar o prestígio da ciência e tecnologia neste momento de transição e ao longo do ano que vem, para aumentar os recursos do setor durante o governo de Jair Bolsonaro.

O futuro ministro se reuniu esta manhã com representantes de várias entidades para iniciar “contato direto entre as pessoas que estão no dia a dia da ciência com as estruturas políticas”. Entre os participantes estavam representantes da Academia Brasileira de Ciências e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

“[Ciência e tecnologia] é estratégico para o desenvolvimento do país, assim como educação, e nós precisamos ter esse prestígio para dar esse retorno para a sociedade”, disse Pontes. De acordo com o futuro ministro, esse contato com os representantes do setor é extremamente valioso para que a nova pasta trabalhe de forma consensual.

A missão do ministério, segundo Pontes, é produzir conhecimento e riquezas para o país, para o desenvolvimento de novas empresas e startups, e a melhoria de produtos e serviços para a população. Para isso, ele explicou que a relação com outros ministérios é primordial, como é com o Ministério da Educação (MEC). 

De acordo com Marcos Pontes, serão desenvolvidos projetos para inserir ciência e tecnologia no ensino fundamental e médio, para motivar jovens para as carreiras da área. Havia uma discussão para se transferir a gestão do ensino superior para o Ministério da Ciência e Tecnologia, mas Pontes confirmou que permanecerá no MEC. 

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) também continuam em pastas separadas, respectivamente na Ciência e Tecnologia e Educação. 

A estrutura e os secretários que vão compor o ministério ainda estão sendo definidos. 

Os Correios continuam subordinados à pasta e, de acordo com Pontes, a privatização da empresa ainda não está na pauta de discussão. 

8 comentários:

  1. Novamente me sinto mal, como funcionária pública, em defender uma privatização, mas não é de hoje que o serviço prestado pelos Correios deixa a desejar. Atrasos, extravios, encomendas não entregues porque, aparentemente, o Rio de Janeiro inteiro é uma área de risco. Filaa absurdas nas centrais onde somos obrigados a ir para pegar encomendas para as quais pagamos frete com nosso endereço. O serviço é péssimo e sinceramente espero que seja privatizado ou que retorne a qualidade de serviço de uns 15 anos atrás.

    ResponderExcluir
  2. BOA NOITE

    OS CORREIOS precisam é de ser bem administrado. Pode ser uma EMPRESA EXEMPLAR, que dê muito lucro para os cofres públicos.

    Colocar empresa pública no "OSSO" para depois entregar a iniciativa privada a preço de banana, é o que já se fez e tem sido feito no Brasil.

    Se fossemos privatizar tudo o que é público e não funciona bem, sobraria muito pouco.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Servo, fico muito feliz com uma matéria positiva a respeito do Governo a partir de janeiro de 2019. Parabéns, continua assim com noticias positivas que estamos precisando!

    ResponderExcluir
  4. PREZADO

    A notícia tem relação direta com o SERVIÇO PÚBLICO e com funcionários da ECT. O BLOG tem um compromisso nesse sentido, e trará sempre o que for positivo, e trará CRÍTICAS, como já trouxe, em relação ao que for NEGATIVO.

    ResponderExcluir
  5. Segundo a maioria das pessoas de esquerda com quem converso, o Marcos Pontes (por incrível que pareça) foi um dos 2 únicos (!) casos em que o Coiso deu uma dentro ao indicar pro Ministério. (O outro foi aquele almirante que foi pra Minas e Energia).

    ResponderExcluir
  6. Bom dia! Empresas Estatais tanto Federais, Estaduais e Municipais não precisam ser privatizadas, são patrimónios do Brasil. Se bem administradas por gestores honestos e capacitados para exercer o comando dessas Empresas, com certeza vão gerar lucros para o País. É claro que é necessário também, combater a corrupção, que infelizmente contaminou essas empresas.
    O astronauta Marcos Ponte é uma indicação importante para o Ministério da Ciência, Inovação e Tecnologia, acredito que "se deixarem", fará um bom trabalho. Já em relação ao Ministério da Educação, o futuro Presidente, por pressão da Bancada Evangélica dos Deputados Federais eleitos pelo seu partido, deixou de nomear Mozart Ramos, PHD em educação, com vasta experiência e currículo de alto nível, escritor de três livros sobre a Educação Brasileira, esse seria na minha opinião, o melhor escolhido para ocupar esse Ministério tão importante para o crescimento do País.

    ResponderExcluir
  7. Não dava muita coisa por esse senhor como ministro,mas ele está superando expectativas!Espero que continue assim durante os próximos quatro anos!Precisamos disso em todos os aspectos políticos e sociais em nosso país!
    Em nem todos os futuros ministros eu confio,mas espero estar errada,e nos surpreendam igualmente!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog