SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 1 de junho de 2018

PEDRO PARENTE PEDE DEMISSÃO DA PETROBRAS !


O (AGORA EX) presidente da Petrobras, Pedro Parente, pediu demissão do cargo nesta sexta-feira (01/06/2018). 

Em carta enviada ao presidente Michel Temer, Parente diz que sua saída é "irrevogável" e que sua "permanência na presidência da Petrobras Petrobras deixou de ser positiva e de contribuir para a construção das alternativas que o governo tem pela frente". 

Pressionado devido à atuação da Petrobras na crise com os caminhoneiros, o executivo deixa o comando da estatal e exatamente dois anos após sua posse, em 1º de junho de 2016, no início do governo Temer.

FONTE: UOL

AÇÕES DA PETROBRAS DESPENCAM aproximadamente 19%.

21 comentários:

  1. Já vai tarde.....Agora vão colocar um EXTRA TERRESTRE para dirigir essa empresa. Talvez funcione melhor.

    ResponderExcluir
  2. A Petrobras já devia ter sido privatizada. Para que haja concorrência de preços, baixando os preços dos combustíveis e mais empregos.
    Dessa forma, ela para de ser assaltada e a conta da corrupção deixa de ser paga pela população.
    Esse papo que a Petrobras é nossa é uma piada de mal gosto, pois toda vez que vou no posto dela eu pago, e muito caro.
    PRIVATIZAÇÃO IMEDIATA DESSA BUDEGA.

    ResponderExcluir
  3. A empresa não é do governo e tampouco de socialistas demagogos e oportunistas que quebraram a empresa, ele foi fritado pelas "raposas" Moreira Franco e Carlos Marun (amigo e defensor de Eduardo Cunha um dos sanguessugas da Petrobras).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe. É DO GOVERNO. SÓ NÃO É E NUNCA FOI DO POVO

      Excluir
  4. Categoria forte! Sou ex-petroleiro também. A maior besteira que fiz na vida foi ter saído da Petrobrás pra trabalhar no Estado. Uma coça de cabo de enxada é pouco pra mim!

    ResponderExcluir
  5. Acho inacreditável! !! Ok.A Petrobras por décadas serve de baranda para cargos políticos. Ok.Em minha opinião, é um absurdo o Estado possuir o monopólio exclusivo na exploração e refino do petróleo. Ok, a Petrobras foi "sangrada" por anos até sua quase falência, que aliás, não ocorreu por se tratar de uma Estatal. Hoje, a Petrobras vende o litro da gasolina por menos de 2 reais (já incluso os tributos federais).O fato de pagarmos mais de 5 reais o litro, não se deve a Petrobras e sim a um sistema tributário estadual voltado para os desvios e devaneios de nossos governadores. Tanto que em seu posto (Petrobras), no Paraguai, o litro está sendo vendido por menos de 3 reais. E notem, o posto é BR, e a gasolina sai das refinarias brasileiras
    Só no Estado do Rio, o ICMS do precioso líquido é de 34%. Então, a culpa é da Petrobras? O Sr. Pedro Parente já foi contratado a peso de ouro, ou gasolina, para CEO de uma empresa de alimentos. Será que foi por sua incompetência ou competência? Trabalho nessa área a mais de 20 anos e repito: Qual País, tirando a Venezuela, que possui a exclusividade nessa área? Que eu saiba, o último foi o México, com a PMEX, que por pressão popular, teve que abrir para concorrência.

    ResponderExcluir
  6. Tentou colocar as contas em dia, mas brasileiro só quer vantagem. Baixa o diesel e danesse de onde vai sair o dinheiro para cobrir a diferença. Isso é Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, pense bem.qual a melhor e única forma de se colocar o povo contra uma reivindicação justa? É dizer que vai faltar dinheiro para o SUS e Educação. Meu Deus!!! Quando o SUS PRESTOU? QUANDO AS UNIVERSIDADES FEDERAIS TIVERAM VERBAS SUFICIENTES?

      Excluir
    2. Tirar benefícios de políticos, judiciários, MP ........ tem muito lugar pra tirar dinheiro. Pagamos muitos impostos. Tem de onde tirar. Infelizmente, quem vai sofrer é educacão, saúde.... mais uma vez o povo teve oportunidade de ir para as ruas. Fiquei com pena do povo. Os menos favorecidos perderam horas nos postos de gasolina, nos supermercados com medo de ficar sem alimentação. Minha vizinha coitada, tirou a gasolina do carro para armazenar e ficou 11 horas na fila para abastecer.

      Excluir
    3. brasileiro, seja camioneiros ou donos de carros a gasolina não têm seus salários,fretes ou ganhos por serviços prestados, corrigidos pelo dólar diariamente,pela subida semanal do barril de petróleo.
      A gasolina e o diesel subiram 226 vezes em 2 anos de governo Temer e Pedro Parente governando a Petrobrás.Não há economia, dono de carro ou caminhão que suporte isso.

      Excluir
  7. Eu não sou tributarista, mais se o governo possui margem para dar isenção de ICMS para a cervejaria Petropolis, reduzir para 2% a alícuota do ICMS para joalherias (nesse caso até reconheço que é gênero de primeira necessidade, que o diga o bandido e condenado Sr. Sergio Cabral, Adriana Ancelmo e .....), porque não equacionar e reduzir o da gasolina? Simples, o povo é manso. Mesmo sem precisar, faz fila e fica 6, 7 horas em uma fila para colocar 100 reais de gasolina e pagando 9,99 como foi o caso no Recreio dos Bandeirantes. Se fosse em um País cujo o povo fosse sério, ninguém iria para a fila.

    ResponderExcluir
  8. Ele colocou as contas em dia e quem abaixou o diesel não foi a Petrobras. De um modo improvisado e atabalhoado, foi o governo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só acho não ser justo a Petrobrás querer reaver todo o "prejuízo"que teve,nas cobranças alarmantes e abusivas dos reajustes de seus derivados.
      Não deixando esquecer,nós
      a população,somos às Vítimas,e não os Vilões.

      Excluir
  9. Esses discursos de privatização são o q esses governos fazem com a cabeça da população. Destroem a imagem do que é público e funcional, para vender uma imagem do privado e lucrativo. É um grande equívoco. Solução é punição de verdade p a barbárie q fazem com o dinheiro público.
    Vão privatizar o Brasil inteiro e fazer todas obras públicas c as empresas dos amigos com suas praticas licitatórias de sempre

    ResponderExcluir
  10. BOA NOITE SERVO. NADA A VER COM O ASSUNTO, MAS VOU APAGAR ASSIM QUE VOCE LER.
    MINHA INCORPORAÇÃO DA REVISÃO FOI FEITA . JA CONSTA NO CONTRACHEQUE DE MAIO. CLARO QUE OS DESCONTOS ROUBAM A METADE. MAS FOI FEITA. AGORA VOU AGUARDAR O PAGAMENTO DOS RETROATIVOS ATE O FIM DE JUNHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Debora! Vou dar entrada na minha na próxima sexta!

      Excluir
    2. Faça isso mesmo Sueli! Chega de sermos roubados

      Excluir
    3. O documento DÃO que se solicita na DPI, se pega no mesmo dia ou eles dão um prazo para buscar? Uma outra pessoa pode pegar se for o caso? Obrigada pela informação 🤗

      Excluir
  11. Já vai tarde ancião, quem olhar seu passado com calma...logo chegará a conclusão que tu vales quase nada!!!
    FARINHA DO MESMO SACO.👏👏👏👏
    JÁ VAI TARDE!!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog