SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 19 de junho de 2018

SEGURANÇA PRESENTE - CALOTE NOS SALÁRIOS E FALHA NA PRESTAÇÃO DE CONTAS AMEAÇAM O PROJETO

ATRASAR SALÁRIO DE SERVIDORES E TRABALHADORES ESTÁ SE TORNANDO UMA PRÁTICA CORRIQUEIRA E DESCARADA POR PARTE DOS GOVERNANTES.

Já são DOIS MESES sem que os Policiais Militares da ATIVA e RESERVA, além dos integrantes civis (reservistas) que completam os quadros de agentes do PROGRAMA SEGURANÇA PRESENTE - MÉIER - ATERRO - LAGOA - CENTRO, recebam seus pagamentos de diárias e salários.

Para quem não tem outra fonte de RENDA, como é o caso de boa parte dos AGENTES CIVIS, já está impossível continuar comparecendo ao serviço.

Para os demais, o DINHEIRO DO PAGAMENTO FAZ FALTA. Além de direito, é evidente que ninguém trabalha - FAZ HORA EXTRA - ainda mais em atividade de risco, por esporte.

Que o SESC / FECOMÉRCIO / ESTADO - cheguem a um acordo. Que a prestação de CONTAS seja finalizada e os salários postos em dia para não mais atrasar.

Deixar chegar a esse ponto é uma VERGONHA.

O SEGURANÇA PRESENTE é uma proposta até aqui muito positiva, e que precisa ser ANALISADA e APERFEIÇOADA. Ampliada em termos de ÁREA e HORÁRIO, com melhoria dos meios de locomoção do efetivo, e uma ATENÇÃO ESPECIAL com o cuidado dos AGENTES para situações como a de ciclistas pelas calçadas e passarelas, ambulantes com BARRACAS que dificultam a passagem de pedestres, AMBULANTES com cadeiras além do meio fio, ocupando parte das ruas, VANS estacionadas em PONTOS DE ÔNIBUS, Venda de produtos, como CIGARROS CONTRABANDEADOS. Ou seja, é preciso ficar mais atento e PRESENTE aos pequenos, que acabam se tornando grande DELITOS.

E PAGAR O SALÁRIO, POIS ELE É, OU DEVERIA SER, SAGRADO.

AQUI O QUE O SESC FALA SOBRE O PROGRAMA E SALÁRIOS

Programas Segurança e Centro Presente serão aprimorados

51 comentários:

  1. Bom dia servo . Vc sabe quando o governo vai começar a pagar a restituição do imposto de renda ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Já começou. Na última sexta-feira saiu o primeiro lote de restituição.

      Nós temos matéria publicada. É só pesquisar / procurar mais abaixo no BLOG. Tem o link direto de acesso para você fazer sua consulta na Página da Receita.

      Um abraço

      Excluir
  2. Bom dia a todos! EU JÁ RECEBI SEXTA FEIRA NO PRIMEIRO LOTE POIS SOU MAIOR DE SESSENTA. ME ajudou muito Beijos a todos.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia , alguem poderia me responder. Eu recebo pensao alimenticia porem ja completei a maioridade no caso a pensao alinenticia e cortada no proximo mes ou chega alguma carta algo referente a isso?

    ResponderExcluir
  4. Bom dia , alguem poderia me ajudar , eu recebo pensao alimenticia porem completei a maioridade no caso a pendao e cortada automaticamente no mes seguinte ou chega alguna carta algo assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Depende do que está definido entre quem paga a PENSÃO e o seu dependente, se está estudando, cada caso é um caso.

      Excluir
  5. Bom dia , alguem poderia me responder. Eu recebo pensao alimenticia porem ja completei a maioridade no caso a pensao alinenticia e cortada no proximo mes ou chega alguma carta algo referente a isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho q pensão militar mulher solteira ñ perde mais!

      Excluir
  6. Se é problemático, por que aceitam? Nunca entendi. E se aceitam, e polícia trabalha pra caramba, por que a violência não diminui? Também não entendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde

      Violência e criminalidade não são problemas que se resolvam apenas com POLÍCIA. ASSIM como saúde NÃO É SÓ ATENDIMENTO EM HOSPITAL, com as pessoas já doentes.

      Excluir
  7. BOM DIA A TODOS. REALMENTE O DESCASO É TOTAL, AINDA MAIS EM FINAL DE MANDATO.
    É PRECISO LEMBRAR AINDA A 1a. PARCELA DO 13° QUE ESTÁ NA HORA. PARA O GOVERNO, PAGAR EM DUAS PARCELAS PODE SER MAIS CÔMODO.SEMPRE RECEBEMOS ASSIM. NOS DOIS ÚLTIMOS ANOS É QUE FOI UMA VERGONHA.
    QUANTO A SEGURANÇA, O GOVERNADOR TENDO A DELE, QUER MAIS QUE A POPULAÇÃO SE DANE.
    Marco Aurélio.

    ResponderExcluir
  8. BOA TARDE A TODOS...AS MALDADES DELES NÃO TEM FIM...SÃO CORRUPTOS ATÉ A ALMA.

    ResponderExcluir
  9. O décimo terceiro deles está garantido. Cadê o nosso? Vamos lutar pelo décimo!! Chega de roubalheiras!!
    Eles fazem a farra com milhões de dinheiro e a gente paga.

    ResponderExcluir
  10. Servo, boa tarde! Você tem alguma informação sobre o pagamento das bolsas estudantis referente ao mês de maio para os estudantes da UENF?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A UENF tem diversos tipos de bolsa. Vcs devem procurar a pró-reitoria correspondente. Se for bolsa de extensão, de pós, de trabalho, cada uma tem sua pró-reitoria. Peçam uma reunião com o Passoni!

      Excluir
    2. A UENF tem diversos tipos de bolsa. Vcs devem procurar a pró-reitoria correspondente. Se for bolsa de extensão, de pós, de trabalho, cada uma tem sua pró-reitoria. Peçam uma reunião com o Passoni!

      Excluir
    3. Se vc for da graduação, bolsas que prestam são iniciação científica e monitoria. O resto...kkkk...

      Excluir
  11. É coerente! Forças de segurança pra proteção do próprio Estado...Nunca houve democracia !!! Quem tem as forças armadas tem o poder. O ser humano vai se extinguir. Vai chegar a hora.

    ResponderExcluir
  12. Bom tarde a todos. Servo me tira uma dúvida por favor?
    Fiz a revisao de pensao com o DAP mais nao consegui dar continuidade pq tenho um processo. Ai la na rioprevidencia disse q eu teria q esperar pq se nao tivesse esse processo na justica conseguiria fazer rápido. Agora tenho q esperar para esse dinheiro ser liberado. Pq isso? Nao sabia disso nao. Sera q irei demorar muito para receber. Pq eu tenho uma causa na justica a tantos anos e nunca ganhe minha mae faleceu e a minha irma tbm e nunca recebemos esse dinheiro. Sera q a revisao demora esses anos tbm. Obrigado

    ResponderExcluir
  13. Sra. Luciana, boa tarde

    A senhora tem o acompanhamento de um advogado de sua confiança ? Se não tem, procure um. O seu caso, pelo breve relato que fez, me parece complicado, e a senhora precisa estar bem orientada para não ser prejudicada.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  14. Servo, boa tarde! Você tem alguma informação sobre o pagamento das bolsas estudantis dos estudantes da UENF?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite

      Eu vou procurar confirmação. Acredito que ainda não pagaram MAIO.

      O ESTADO continua maltratando os BOLSISTAS e até os professores auxiliares. Continua atrasando pagamento das empresas terceirizadas, e vai acumulando uma dívida BILIONÁRIA.

      A situação melhorou na arrecadação e melhorou na questão do pagamento dos salários, mas, ainda, como um todo está muito ruim.

      Excluir
    2. Obrigado pela atenção! Era para ser pago ontem modalidades de bolsa apoio e bolsa auxílio (cotistas), ate hoje não foi pago.

      Excluir
  15. Meu caso é igual. Ano que vem completa dez anos que estou na justiça contra o Rioprevidencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      AÇÃO NA JUSTIÇA aqui no Brasil, é um verdadeiro teste de paciência e resistência, física e emocional.

      Nossa Justiça é LENTA e CARA, portanto, INJUSTA.

      Excluir
    2. Estou a 11 anos na justiça contra o rioprevidencia.. revisão de pensão!..meu benefício é congelado.. não recebo reajuste nenhum..

      Excluir
  16. Por que não aproveitar os jovens dispensados das forças armadas para atuarem nas ruas?

    ResponderExcluir
  17. Boa noite ao Servo e a todos amigos e amigas do blog, não sei quanto a voces, mas tudo que é em demasiado e complicado, estou legal de ovos, legal de especulações, de viver numa incerteza e nem se quer perguntas sem cabimento(com todo o respeito a todas as perguntas), sinistro ficar a deriva, a mercê de outra pessoa cumprir SUA obrigação, e diante disso, NÃO quero levar minha família a das continuidade a essa sofrência e deixar que se enganem. FELICIDADES A TODOS.

    ResponderExcluir
  18. Não sou fanático em religião, porém respeito TODAS, e confio num SER MAIOR deus, então partindo do princípio que existe o lado negativo e positivo..... estamos sendo MASSACRADOS em ficar no NEUTRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite ao senhor tbm!!!! Achei q estava partindo, q n iriamos ter sua opinião por aqui amigo! Rsrs

      Excluir
  19. Meu nome e Elizabeth , E também tenho um processo na justiça contra o Rioprevidencia a 12 anos pra receber os atrasados do meu marido e até hoje não recebi, só recebo a pensão todos os meses ele trabalhava na UERJ e faleceu em 2006

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      12 ANOS DE ESPERA POR UMA DECISÃO DA JUSTIÇA.

      Convenhamos, é ABSURDO, é DESUMANO, é INJUSTO.

      Excluir
    2. Cabe ponderar, ainda, que grande parte dos 105 milhões de ações tem um seleto grupo, empresas públicas e privadas, União, Estados e Munícipios, incluindo os no polo passivo, refletindo uma prática contumaz de descumprimento do Direito.

      São milhões de processos versando sobre questões relativas, aos direitos dos servidores, trabalhadores e dos do consumidor, assolando o Judiciário de causas perfeitamente evitáveis, não fosse a lógica empregada por alguns segmentos empresariais e estaduais, cuja tônica é postergar o pagamento daquilo que é devido ao autor da ação.

      A sociedade, sem alternativa, socorre-se do Judiciário, o que se dá a um custo altíssimo para a coletividade, isto é, o custo judicial.

      Ao contrário da falácia que se propala, ou seja, de que é preciso estancar o número de demandas que chegam à Justiça, o correto seria adotar estratégia que permitisse que a sociedade fosse ressarcida por aqueles que insistem em descumprir a norma.

      Assim, é necessário estabelecer mecanismos que possibilitem ainda mais a condenação de tais empresas ao ressarcimento do dano social (modalidade de danos morais coletivos) causado pela reiterada inobservância do Direito.

      Como sociedade é fundamental, que o legislativo e judiciário lembrem-se que estamos no século 21, o que demanda leis e ações novas, em contraposição às antigas e ineficientes medidas de combate às consequências, tais como as ultrapassadas soluções dispendiosas, das quais o aumento do número de tribunais, juízes e servidores é o exemplo mais atual e o calote dos gestores públicos sem punição as pessoas físicas no exercício do cargo.

      Excluir
  20. Boa noite a todos !!!
    Servo faz uma materia sobre a nossa primeira parcela do 13 salario por favor..

    ResponderExcluir
  21. Sra. Marta, boa noite.

    Nós estamos atentos para a questão do 13o. salário dos servidores públicos FEDERAL / ESTADUAL / MUNICIPAL, e também dos segurados do INSS.

    ESPECIFICAMENTE sobre os servidores do estado do Rio, o que se tem é que autoridades da Fazenda DIZEM QUE NÃO HÁ DINHEIRO PARA PAGAR um adiantamento.

    Pela importância que esse tema tem, e pela grande necessidade que os servidores do estado apresentam em receber esse adiantamento, nós vamos sim focar e abordar o tema.

    Tudo tem, porém, um momento mais propício. É isso que estamos esperando.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok,fico no aguardo e muito obrigada servo !!!
      Boa tarde!

      Excluir
  22. Uma reflexão


    O primeiro-ministro chinês Wen Jiabao fez essas recomendações aos países emergentes:

    *"Pena de morte por crimes comprovados:* nenhuma sociedade honesta e trabalhadora merece viver com tanto medo.

    A eliminação de criminosos perigosos assusta o resto dos criminosos.

    *A segurança pública crescerá e seus gastos cairão drasticamente.* No futuro, isso se refletirá na cultura e no comportamento das pessoas.

    *Castigo severo para os políticos corrompidos:* vocês não os punem, principalmente os que estão no mandato, que dizimam os cofres públicos.

    Na China: pena de morte e devolução do dinheiro. Investimento quintuplicado na educação: Um país que quer crescer deve produzir os melhores profissionais do mundo. Redução drástica da carga fiscal e reforma fiscal imediata

    *O governo não deve perseguir indústrias e empresas* Os seus encargos fiscais são exagerados, confiscatórios, injustos e desordenados”.
    *Reduza 80% de salários e gastos de políticos* você tem a política mais cara do mundo. O político deve entender que é um funcionário público obrigado a dar seu trabalho e conhecimento em benefício de seu país e não um "rei".

    *Investir mudando a cultura do povo:* as pessoas já não acreditam no governo ou na sua política; não respeitam as instituições, não acreditam em suas leis ou em sua própria cultura.

    O povo se acostumou à desordem do governo e passou a ver a corrupção, a violência e a deterioração dos serviços públicos como normal.

    *Redução de maioridade para 16 anos (o mundo está envelhecendo ...):* seus países geralmente tratam adolescentes de 15 a 18 anos como crianças que não são responsáveis por suas ações e proíbem o trabalho. Erro fatal, quando é necessária mão de obra renovada. Essa contradição hipócrita da lei serve apenas para criar criminosos perigosos que, quando completarem 18 anos, estarão formados para o crime. Um povo complacente que só assiste como os corruptos roubam dinheiro, subornando os de colarinho branco, está chamando o atraso. "

    * Se essa mensagem for enviada a cada um de seus contatos, faremos um ótimo trabalho e muitos pensariam sobre o que poderia ser feito para mudar essa realidade. Alguma ideia pode ocorrer a alguém. Não podemos permitir que este maravilhoso país onde vivemos continue a desmoronar por causa de uma classe política corrupta e leis que não servem para nada. Nossa classe política corrupta continua nos roubando e nada acontece. Isso nos atinge e nada acontece.

    Somos pisoteados e nada acontece. Nos tiram os poucos centavos que ganhamos honestamente e nada acontece e, no entanto, continuamos como cordeiros para o abate - e nada acontece. Muitas pessoas estão dizendo que é hora de reagir... Vamos fazer algo, é hora de não nos deixarmos mais violentar.

    ResponderExcluir
  23. Boa noite!! Julho está chegando e ninguém quer saber do décimo terceiro. QUERO RECEBER O DÉCIMO, É NOSSO POR DIREITO. SERVO, QUAL SERÁ O MOMENTO PROPÍCIO?

    ResponderExcluir
  24. Não é obrigatório pagar o décimo em julho, isso agora. A metade sempre foi paga no final de julho, agora não é obrigatório, mas é obrigatório pagar o décimo para os corruptos. A gente fica para trás.
    Vamos para a porta da ALERJ e cobrar nosso décimo. Os corruptos vão receber o décimo. É um absurdooooooooo!! Tem dinheiro para pagar o décimo terceiro, tem sim!!

    ResponderExcluir
  25. Boa noite a todos!!!
    Pegando o gancho do que o amigo falou mais acima, na minha opinião, os governantes poderiam selecionar os melhores ex militares para trabalharem na segurança pública estadual ajudando assim a diminuir ou prevenir muitos delitos os quais possam ocorrer em nossa cidade.
    Evitaria assim que na falta de um trabalho, que fosse evitado esses profissionais capacitados na parte nada segurança, de serem conquistados financeiramente por traficantes.

    ResponderExcluir
  26. Sra. Rosangela, boa noite.

    O pagamento de metade do décimo terceiro no meio do ano não é obrigatório, sendo, porém, uma tradição de muitos anos para cá. Nós reconhecemos a sua importância, e por conta disso vamos publicar matéria, VÁRIAS, vamos postar uma nova imagem.
    Isso está sendo elaborado. O momento propício / possível, é o do encontro da nossa condição de finalizar o trabalho com a proximidade de julho.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  27. Boa noite!
    A última vez que a PMERJ selecionou 500 recruta do exército para compor seus quadros, eu se não me engano so ficaram 10 ou menos. Os outros foram expulsos ou excluídos, com desvios de condutas e outros.

    ResponderExcluir
  28. Bom dia a todos... servo eu sou pensionista a mais d vinte anos e nunca pegauei o DAP. agora q eu peguei desses anos q nunca peguei eu recebo alguns atrasados? Obrigado pq eu nao entendo nada disso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Luciana. Se você tem direito a diferenças relativas a outros anos, só na Justiça. Mas, quando a pensão for atualizada pelo Rioprevidência, provavelmente você receberá a diferença relativa a outros meses deste ano.

      Excluir
    2. Boa noite senhor Ataíde Marques.
      Mais o senhor sabe me dizer se demora muito. Pq lá constou q eu estou processando o estado.

      Excluir
  29. Me tirem duvida.. 61 anos , entreguei com atraso ja paguei a multa e esta em fila de restituicao.. por ter mais de 60 nao era p ter recebido? Ou por causa do atraso?

    ResponderExcluir
  30. Todos nós estamos recebendo uma pensão ou salário muito menor por causa dos emprestimos e parcelamentos do cartão de credito.E todos os meses vivemos apavorados com medo de nâo receber.ISSO É VIDA?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog