SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 28 de junho de 2018

ALERJ APROVA REAJUSTE PARA SERVIDORES DO TJ, MINISTÉRIO PÚBLICO E DEFENSORIA PÚBLICA = 5%


Reajuste vai valer a partir de 1º de setembro.

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quinta-feira (28/06) o reajuste de 5% nos salários dos servidores do quadro único de pessoal do Poder Judiciário (projeto de lei 1.024/15), dos funcionários de serviços auxiliares do Ministério Público e dos servidores da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (projeto de lei 1.091/15). 

Os textos seguirão para o governador Luiz Fernando Pezão, que terá 15 dias úteis para decidir pela sanção ou veto.

Os projetos buscam compensar perdas salariais com a inflação. Antes da votação, os deputados debateram as alterações nos textos, como a data emq ue será implementado o reajuste, 1º de setembro deste ano, e a inclusão do reajuste para os funcionários da Defensoria.

Servidores

Representantes das categorias acompanharam a votação das galerias do plenário. José Carlos Arruda, diretor do departamento jurídico do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Rio (SindJustiça-RJ) disse que “é importante salientar que não é um aumento salarial, e sim uma reposição da perda inflacionária, um direito nosso garantido pela Constituição. 

Foram muitas concessões porque esse projeto é de 2015 e aceitamos o acordo para ele valer a partir de setembro. Lamentamos a situação financeira do estado, mas o servidor não pode ser prejudicado pela má gestão pública", destacou.

Aline Cavalcante, diretora jurídica da Associação dos Servidores do Ministério Público do RJ (Assemperj) relembra que desde 2015 não houve mais discussão sobre reajuste. “É importante mostrar que a diminuição do gasto público e uma sobra orçamentária deve priorizar o reajuste dos servidores. E esses 5% não vão dar aumento do poder de compra, isso é para garantir o nível salarial de cada servidor”, completou.

NOTA DO BLOG:
Os servidores do Judiciário, MPRJ e Defensoria, tem direito e merecem o reajuste. 5% não cobre, por certo, nem mesmo as perdas salariais ocorridas desde 2015.

O que aborrece, preocupa e até revolta, é o fato de que outros servidores, do poder executivo especialmente, não sabem o que reajuste faz muito tempo.

Vamos ver se PEZÃO vai ter peito de VETAR.

36 comentários:

  1. O Governador não deve vetar nada do judiciário por motivos óbvios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Não é tão simples assim para o governador. TEM A QUESTÃO DO REGIME DE RECUPERAÇÃO FISCAL.

      Excluir
    2. O regime de recuperação fiscal não veda a reposição da inflação, que e o caso. Estuda antes de publicar merda

      Excluir
    3. Motivos óbvios. Isso é reposição, permitida pelo regime de recuoerarec. Além disso o judiciário tem seu orçamento próprio e não viola o teto. Se o executivo não fez o papel dele, não é culpa do judiciário. O povinho brasileiro e assim, se está na pior , vez de tentar buscar seus direitos, prefere criticar o outro. Povo ignorante. Tem o governo q merece

      Excluir
    4. O dinheiro sai do mesmo pote, tributação, que inclusive é altamente regressiva. Independentemente de ter orçamento próprio. A justiça não faz seu trabalho a muito tempo e são muito bem remunerado para isso, e o pior não respeitam o teto constitucional. O pior é ter gnte com esse pensamento egoísta, dar "aumento" enquanto outros nem sabem se recebem. Pare de falar sandices.

      Excluir
  2. Boa tarde Servo. Boa tarde para todos. Esse PINÓQUIO pode e deve sancionar o reajuste sim. Como também deveria ser estendido às outras categorias de servidores. Os professores por exemplo, estão sem aumento de salário faz uns cinco anos.

    ResponderExcluir
  3. Quer dizer que eles podem ter aumento salarial e os restantes dos servidores não.

    ISSO AÍ PALMAS PARA ELES 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro q podem. Eles tem orcamento próprio e ibdepentinde. Aliás, isso e reposição inflacionária não e aumento salarial, inclusive permitida pelo regime de recuperação fiscal

      Excluir
    2. Pode e deve. Orçamento do judiciário é independente. É o regime de recuperação permite a reposicao inflacionária, q sequer cobre o período. O povo brasileiro se nivela pelo pior. Em vez de brigar pelo q tbm tem direito, prefere torcer contra o outro

      Excluir
  4. Quer dizer que eles podem ter aumento salarial e os restantes dos servidores não.

    ISSO AÍ PALMAS PARA ELES ����������

    ResponderExcluir
  5. Nojo! Esta palavra define o que sinto neste momento.

    ResponderExcluir
  6. Ódio! Kkkk...A coisa vai piorar muito ainda. As próximas eleições vão ser a pá de cal no Brasil. Não há pessoas confiáveis pra votarmos nelas, infelizmente. Isso nos revolta. Na revolta, se não formos prudentes, agimos com rancor e raiva, fazendo o que não deveria.

    ResponderExcluir
  7. Alguem sabe do resultado da ADO 49 do stf? Ela fala sobre exatamente as reposições inflacionárias pelo períodos e culpando o chefe do executivo que nao o fizer.

    ResponderExcluir
  8. BOA NOITE

    FOI RETIRADO DE PAUTA. Ou seja, não teve decisão e não tem prazo para voltar a ser analisado. nós estamos procurando detalhes para publicar matéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Obter alguma materia e qie está dificil. Eles retirarao tudo do ar. STF TEM QUE SER DESOLVIDO.

      Excluir
  9. Todos servidores tem o direito para pedir o reajuste do salário mas com essa crise no governo não é a hora pois se der para uns poderá causar problemas com os outros órgãos:polícia,educação e saúde estão sem aumento ha muito tempo e todo o povo do Rio de Janeiro sofre por toda incompetência do governador que está sem moral e não vejo a hora de acabar seu mandato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é desculpa pra não conceder uma reposição inflacionária prevista na CF? Todo ano o salário mínimo não é reajustado por causa da inflação?

      Excluir
    2. São pessoas como você que envergonham o nosso país. ...

      Excluir
  10. Bom dia Servo
    Pensionistas do Rio previdencia , pensionista do tribunsl da justiça recebe esse aumento ??

    ResponderExcluir
  11. Bom dia a todos o Pezao e detestado pelos servidores e Amado pelos nobres deputado mas uma vez aprovam as suas contas.

    ResponderExcluir
  12. Minha mãe é pensionista do tribunal de justiça desde 1991 ela tem direito esse reajuste???

    ResponderExcluir
  13. Bom dia servo vc sabe porq ainda nao colocaram os contra cheque

    ResponderExcluir
  14. Bom dia servo vc sabe porq ate agora nao colocaram os contra cheque

    ResponderExcluir
  15. Eu Denise vou ter direito a esse 5% por cento ?

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde!sua mãe tem direito sim pois ela tem paridade integralidade Sou pensionista também do tribunal de justiça do rio de janeiro Sei todos os nossos direitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Solange!
      Você tem informações sobre o nosso pagamento sair junto com os demais do tribunal??

      Excluir
  17. PEZAO GOSTA SEMPRE DE FAZER UMA ONDA REFERINDO-SE A ARRECADAÇÃO, ETC. PRECISA SABER QUE AINDA TEM A PRIMEIRA PARCELA DO DECIMO TERCEIRO DE TODOS OS SERVIDORES.
    Marco Aurélio.

    ResponderExcluir
  18. Coitado dos aposentados que estão sem aumento um tempão, não temos direito a gratificações e ainda sofremos com os parcelamentos de salários e tivemos que nos afundar em empréstimos para sobrevivermos.Quem olhará por nós? Só Deus...

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde servo e a todos tbm será que nosso pagamento poderá ser dia 13 ? Agradeço a informação servo e bom final de semana a todos 😍😘

    ResponderExcluir
  20. Mereciam ter até mais aumento do que foi dado, mas não agora onde muitos batalham para ganhar apenas o que têm direito.

    ResponderExcluir
  21. Se eles judiciário tem orçamento próprio pq o governo do estado é o obrigado à paga-Los 600 milhões mês???

    ResponderExcluir
  22. Se eles judiciário tem orçamento próprio pq o governo do estado é o obrigado à paga-Los 600 milhões mês???

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog