SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 2 de junho de 2018

SALÁRIO DE MAIO DOS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - PREOCUPANTE INCERTEZA !

BLOG TROUXE A INFORMAÇÃO DE QUE DEVIDO À PARALISAÇÃO DOS CAMINHONEIROS, O PAGAMENTO DOS SALÁRIOS DOS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO ESTÁ AMEAÇADO, QUANTO A SUA DATA E INTEGRALIDADE.

O Jornal EXTRA de hoje - 02/06/2018 - com 3 dias de atraso em relação ao que o BLOG informou, traz matéria em que o governador do estado, FERNANDO PEZÃO, não confirmou o pagamento para o próximo dia 14 de junho e disse que é preciso esperar a ARRECADAÇÃO.

VEJA TRECHO DA MATÉRIA DO JORNAL EXTRA

Diante da greve dos caminhoneiros que paralisou diversos setores da economia do Estado do Rio, o governador Luiz Fernando Pezão preferiu ser cauteloso ao comentar sobre o pagamento do salário de maio. Questionado se há alguma ameaça quanto a quitação em dia dos vencimentos do funcionalismo, Pezão despistou:

— Vamos aguardar a arrecadação — avaliou.

O motivo da preocupação de Pezão recai sobre o pedido das entidades vinculadas a setores produtivos da economia que, na última quarta-feira, solicitaram a União, ao Estado e ao município do Rio, que prorrogassem o prazo de recolhimento de impostos. 

O PANORAMA ATUAL 
Mesmo autorizado pela ALERJ, o governo do RIO não decidiu até agora adiar datas de recolhimento de IMPOSTOS. Existe, porém, a preocupação de que GRANDES EMPRESÁRIOS simplesmente NÃO RECOLHAM os TRIBUTOS, e posteriormente recorram à JUSTIÇA para fazer esse recolhimento sem MULTA e JUROS. 


O QUE OS EMPRESÁRIOS ALEGAM 
Algumas atividades econômicas do estado (e do Brasil) foram afetadas no tocante à receita durante os dias de paralisação feita pelos caminhoneiros, outras, além disso, perderam produtos e animais, como é o caso dos produtores de LEITE, FRANGO e HORTIFRUTI. 


O comércio não vendeu nada e o turismo ficou com HOTÉIS e POUSADAS com baixa ocupação. A duração da greve (10 DIAS), com a péssima atuação do governo federal, desorganizou tudo. 

E AGORA ? 
Vai ser preciso esperar para ver como empresários e governo se acertam, e como a economia reage nesse início de mês, com a volta gradual à normalidade de abastecimento e preços. 


A situação é pior para o pequeno e médio produtor / comerciante, pois eles tem baixa reserva financeira e estoques pequenos. 

Nesse momento, todas as possibilidade estão colocadas. O ESTADO DO RIO HOJE, tem uma situação financeira pouco melhor, e isso pode fazer a diferença. Fosse em outro momento, e seria um desastre ainda maior. Entre pagar tudo e não pagar nada, o que se vê é a perspectiva maior do pagamento dos salários sair no dia 14/06, com integralidade para os vencimentos de menor valor, e algum tipo de contingenciamento dos salários mais altos. 

CONCLUSÃO ! O PROBLEMA EXISTE.
Teve leitor que não gostou de ver o BLOG trazer o problema ao conhecimento de todos. 


Alguns foram até agressivos e nada educados. 

Como se vê, nós não inventamos e nem causamos pânico, apenas, informamos, como sempre com responsabilidade e presteza.

CONFIRA AQUI A NOSSA PRIMEIRA MATÉRIA SOBRE O ASSUNTO

130 comentários:

  1. Tudo que acontece o pobre do servidor paga o pato...o RIO DE JANEIRO era para ter dinheiro em caixa para pagar com folga, mas gastam mais com o necessário e dão isenções fiscais sem limites...agora...é esperar e ver como fica!!

    ResponderExcluir
  2. Teve leitor q não gostou ...blá blá " ainda bem q não fui sÓ eu , li outros comentários iguais ao meu. Porem vc q nunca sequer me tirou uma duvida em tempos anteriores resolveu agora reparar q eu existo e acompanho o Blog. E ainda manda indireta ..." teve leitor q não gostou" Queria ver isso dar em nada e o PEZAO pagar , e ele vai pagar com.certeza os q ganham merreca de 3 mil é o resto ???
    E vcs aqui fizeram o q ? APOIARAM A GREVE, VIRARAM CAMINHONEIROS , FORAM PRA RUA . QUANDO É PELA NOSSA CLASSE NAO FAZEM NADA , SÓ FALAM DE DEUS E PEDEM ORAÇÃO , QUEM MERECIA FICAR SEM GRANA ERA TODO MUNDO SEM ESSA COISA RIDICULA Q OS Q GANHAM MENOS VAO RECEBER . CLASSE DESUNIDA , Q NAO FAZ NADA E ACHA QUE DEUS Q VAI RESOLVER. VIRARAM CAMINHONEIROS E NOS FERRARAM . QUEM COMPACTUOU COM ESSA GREVE DEVIA PAGAR O MEU SALARIO E DE QUEM MAIS NAO RECEBER. PARABENS AO BLOG Q APOIOU A GREVE TBM. PQ APOIOU SIM ! EU JA CONTEI AQUI Q PERDI MIMHA MAE POR CAUSA DO PEZAO, NAO PODIA PAGAR O ENTERRO DELA, MEU PAI DOENTE E NINGUEM NUNCA ME DIRIGIU A PALAVRA . AGORA Q ME MANIFESTEI NAO QUERENDO NEM PESSAR NO NAO PAGAMENTO E QUERENDO SER OTIMISTA AI TODO MUNDO VEIO FALAR E ME ENXERGAR AQUI , ATE VC SERVO.
    EU NAO TENHO MAIS NADA A PERDER , EU Q SEI O Q TIVE Q FAZER ANTES E NAO SERA AGORA Q VOU CAIR. E NAO SERA DEUS Q VAI ME AJUDAR , SEREI EU MESMA COMO SEMPRE. PENSEM BEM, AMANHA PODE SER VCS A PERDEREM UM ENTE , A PASSAR FOME E A FICAR SEM LUZ COM UM IDOSO EM CASA. FICA A DICA. GRATA A VC SERVO
    Servo publique meu comentário , vc me deve o direito de resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Lu, bom dia.

      Seu comentário está aí publicado.

      Imagino que a senhora tenha todos os motivos e razões para estar aborrecida e inconformada.

      Pondere, porém, que nós aqui no BLOG não temos culpa e nem somos responsáveis pelos desmandos e injustiças cometidas pelo governo do sr. Fernando Pezão.

      Não jogamos indireta, fizemos uma constatação, alguns leitores não gostaram de termos trazido a matéria, colocaram dúvida sobre a veracidade. Infelizmente o problema existe e nós só fizemos informar.

      Quanto à greve dos caminhoneiros, o BLOG se posicionou dizendo que as reivindicações deles eram justas, mas sempre fizemos a ressalva de que era preciso respeitar o direito dos outros e ter cuidado com as mercadorias / produtos garantidores da vida.

      Entendemos a justa reivindicação dos caminhoneiros, mas não compactuamos, nem agora nem nunca, com excessos, violência e ilegalidades. Infelizmente não temos GOVERNO, nem estadual, municipal ou federal, e dá nisso que vemos aí.

      Quanto a não responder suas perguntas, eu já lhe pedi desculpas anteriormente, assim como já pedi desculpas a um sem número de outros leitores. Nem sempre conseguimos responder a todas a perguntas, muita coisa passa sem que nós possamos dar conta. Não há, porém, nenhum tipo deliberação em ignorar quem quer que seja. Todos os leitores merecem nossa atenção e respeito.

      Finalmente, e aqui falando de coração, sem nenhum tipo de soberba e com todo respeito, procure se acalmar,busque entender que muitas vezes as pessoas não conseguem corresponder as nossas expectativas, pois todos somos falíveis. Perder um ente querido é sempre triste, difícil, compreendo, pois já passei por isso.

      Asim fique em PAZ, tenha um bom dia.

      Excluir
    2. Servo Boa noite vc poderia ignorar essa mulherzinha, Estou lendo ela fazer gracinha dês de ontem , bom vc está avisando eu já estou até economizando se ela quer gastar achando q não pode acontecer deixa ela , mais se eu fosse vc não perderia mais tempo respondendo pois pessoas assim não acrescentam em nada .

      Excluir
    3. 😂😂😂😂😂😂😂😂 se não for o próprio!

      Excluir
    4. É triste e lamentável que coisas assim aconteçam com a gente Lu. Sinto muito pela sua perda.
      Queria pedir ao Servo informações sobre o plano de cargos e salários dos profissionais da saúde, que caso vocês não saibam, ganham muito, muito pouco Messsmo.... Obrigada pelo blog. abraços

      Excluir
  3. Não me escondo pra falar não. Não sou fake. Sempre estive no Blog. Só q vocês só me notaram agora. Quantas perguntas fiz quando minha mãe morreu e nem sequer fui respondida por ninguém. Deus lhes pague.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. D.Lu calma .. entendo todo o seu nervoso , realmente somos seres egoista e individualista , sei a dor de perder o ente querido e respeito a sua dor e seria insensível demais para trata com total falta de respeito.
      O Servo realmente está aqui para nos ajudar, falando sentindo figurado , podemos levar o cavalo até o riacho mas fazer beber água , aí é outra história.
      Eu sou uma que conheci o site e assim formei uma turma que íamos todas as quartas para frente da Alerj com 4 ou 6 pessoas , mas íamos !!!
      O Servo realmente não tem responsabilidade de nada , ele é apenas um portador de notícias e que tenta o máximo correr atrás da verdade , ele sofreu muito com a gente na época mais difícil .
      Não vamos sofrer antes que aconteça , lembrando que já está sendo descontado os 14%.
      Abraços

      Excluir
  4. Só o que me faltava ! Governo safado

    ResponderExcluir
  5. Precisamos aguardar essa semana que se inicia.Ja corre boatos é certo que o Gov va pagar quem ganha até 3.000 dia 8.Esperemos os acontecimentos

    ResponderExcluir
  6. Obrigada servo por nós manter informado

    ResponderExcluir
  7. no final das contas ele vai pagar, nao tria como adiar pagamentos de impostos , para pagarem os comerciarios , e nao pagar os servidoes , sem chance

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Servo! Olá pessoal! Sempre leio suas matérias com atenção, mantendo minha concentração no entendimento do que vc escreve. Por isso lhe sou grata Servo, pois sei que se esforça ao máximo para nos apoiar sempre, nos mantendo informados e nos auxiliando nas dúvidas que temos. Apesar da grave situação do nosso Estado, como vc disse, vamos aguardar os acontecimentos. Gosto de pensar positivo, por isso deixo aqui escrito uma frase de Chico Xavier que me fortalece muito. " Se o momento é de crise, não te pertubes, segue...Serve e ora esperando que suceda o melhor. Queixas, gritos e mágoas são golpes em ti mesmo. Silencie e abençoa, a verdade tem voz ". Bom fim de semana Servo e equipe, aos amigos e amigas do BLOG.

    ResponderExcluir
  9. Sra. Rosane, bom dia.

    Gosto muito das frases e mensagens do Chico Xavier.

    E GOSTO MUITO da oração da serenidade:

    Concedei-me, Senhor a serenidade necessária
    Para aceitar as coisa que não posso modificar.

    Coragem para modificar aquelas que posso e

    Sabedoria para conhecer a diferença entre elas.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Linda e verdadeira essa oração. Também gosto muito de tudo que esse grande homem escreveu. Sou leitora de seus livros e mensagens. São palavras sábias e tranquilizadoras. Quando leio Chico Xavier sinto muita PAZ....

      Excluir
    2. Só tendo muita serenidade mesmo sabe...creio que todos possam expressar/debater,dentro da cordialidade e respeito...Não é desejando mal as pessoas e culpando Deus que vai melhorar.
      Temos que orar sim,porém me entristece ver as pessoas num estado desse...Dia 15/02,quase perdi minha vida junto com minha filha,foi por causa da tempestade que assolou o Rj,minha casa ficou com 2 metros de água podre,perdi tudo mesmo,nem roupa sobrou pra vestir.
      Pessoas de igrejas próximas e da minha que ajudaram.
      Mas mesmo diante dessa ajuda,me senti uma guerreira,pois não desisti...chorei/gritei 1 semana,mas tive que recomeçar.
      Não tenho luxo,minha casa ainda é de telha,comprei material de obra e perdi tbm.
      Mas saibam de uma coisa;Senti o amor de Deus muito forte por mim e minha família.
      Queridos,mesmo com essa greve,vamos olhar para a vida desses caminhoneiros,muitos não tem carteira assinada,correm risco,alguns perdem a vida na estrada...Tudo que respinga em nós,não é culpa deles ou de outrem,é culpa de um Desgoverno.
      Tenhamos um pouco de amor em nossos corações...A situação não está nada favorável pra mim,hj(05/06) faço 41 anos,não sabemos o dia de amanhã,por isso peço a vcs,amem,tenham sabedoria e calma.
      Servo e equipe...obrigada por me manter informada,Deus os abençoe grandemente!

      Excluir
  10. Quando tudo for Pedras...Atire a primeira Flor!!!

    ResponderExcluir
  11. O contra cheque maio já está lá esse mês no meu salário veio com desconto ja aumentou Rioprevidência com desconto

    ResponderExcluir
  12. Parem de só orar e se organizem para fazer algo efetivo . Sabe pq o Governo faz o q quer com o servidor ? PQ ELE MESMO DEIXA. NAO SE UNE. E SÓ ORAR NAO VAI RESOLVER . INFELIZMENTE NAO . UNIAO ONDE ESTÁ? ORGANIZAÇÃO ??? NÃO É POSSÍVEL Q NINGUÉM VÊ A REALIDADE!

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Servo! Apesar dessa notícia nada satisfatória, te agradeço pelas informações .Não quero nem pensar em atrasar nosso pagamento, fiquei totalmente descompensada ano passado com tanta injustiça por parte desse governador incompetente. As decisões dele são todas por interesse próprio como isenções fiscais desenfreadas. Essa Alerj tbm é outra decepção. Já não sei o que pensar e o que fazer. Essa greve dos caminhoneiros já deu, não vão conseguir nada enquanto esse Temer estiver no comando. A vc só tenho a agradecer pela dedicação. Um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  14. Servo bom dia , o senhor sabe alguma coisa se eles vão pagar a metade do décimo terceiro para os a posentados e pensionistas do estado?

    ResponderExcluir
  15. Bom dia ! O restante da meta que faltava caiu hj nessa madrugada na minha conta . Gloria a Deus, agora só esperar o salário do mês de maio .muito sofrimento sem ter certeza de nada!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Alguém mais, da segurança, recebeu um valor correspondente a metade da meta que foi paga semana passada? Acabou de cair na minha conta, e sou portabilidade Itaú. Valor aproximado da metade que já foi paga. Verifiquem suas contas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA Jennifer,

      Na calada, sem qualquer aviso via NOTA OFICIAL, o governo do estado reconhece que errou no pagamento do valor da gratificação das METAS e está corrigindo os valores.

      Tem muito PM informando que está recebendo.

      Felizmente, ainda que faltando com a devida transparência, o governo está pagando o que deve nessa gratificação.

      O BLOG já havia denunciado o ERRO, e publicou matéria cobrando a devida correção.

      Excluir
  18. Que Deus nos ajude sim.
    Deus é quem abençoa a todos.
    Continue assim servo,
    Sempre nos informando as notícias.
    Que Deus abençoe aqueles que crêr nele.

    ResponderExcluir
  19. Senhora Vania Pacífica, bom dia.

    Por enquanto não se tem nenhuma informação / definição, sobre o governo pagar agora no meio do ano a primeira parcela do 13o. salário.

    ResponderExcluir
  20. Que Deus nos ajude sim.
    Deus é quem abençoa a todos.
    Continue assim servo,
    Sempre nos informando as notícias.
    Que Deus abençoe aqueles que crêr nele.

    ResponderExcluir
  21. BOA TARDE

    Um abraço e grato pelas palavras de incentivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada.
      Servo.
      É assim um ajudando o outro
      Nem sempre agradamos a todos.
      Mais ñ pare continue assim nos mantendo informados.
      Abraços.

      Excluir
  22. Sera que o governo vai priorizar a segurança e educação ativos (fundeb)?
    Sabe dizer se a educação ainda esta recebendo pelo fundo ou com recursso do tesouro estadual ?

    ResponderExcluir
  23. O que esperar de um Governo Casuísta que procura sempre levar vantagens para o seu grupo político.

    ResponderExcluir
  24. Agora que todos ja estao sendo descontados dos 14%, o governo pode voltar a pagar quando quiser e se quiser, menos uma preocupação com os salários dos servidores para eles, voltou a deixar de ser prioridade. Vai fazer caixa, juros com o que é devido a nós!
    Triste e lamentável!
    Tomara que eu esteja enganada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Esperança. Acho que você está completamente enganada. É uma situação de exceção.

      Excluir

  25. Anderson Luciano Fernandes da Silva1 de junho de 2018 20:25
    Boa noite a todos.
    Servo por favor peço ajuda meu contra cheque não veio 2 descontos do empréstimos consignados , o que tenho que fazer ese o banco pegar direto da minha conta é justo?
    Caso não for o que tenho que fazer?
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Anderson, boa tarde

      Eu não entendi a pergunta e por conta disso a resposta pode ficar prejudicada.

      Mas vamos lá.

      Se o desconto do crédito consignado não veio no contracheque, ele não está autorizado para ser realizado. Assim o BANCO não pode fazer referente a isso nenhum desconto em sua conta corrente.

      É como entendemos

      Um abraço

      Excluir
    2. Pode ter ocorrido queda na margem consignável e dessa forma o desconto da parcela não pode ser realizado no contracheque.

      Apesar de ser ilegal o Sr. Anderson tem razão o Banco desconta a parcela através do débito em conta corrente se tiver saldo disponível.

      Excluir
    3. Boa noite a todos.
      Fiquei na dúvida,desculpe minha ignorância.
      Então o banco pode descontar direto da minha conta já que não tenho margem?
      Então se tiver saldo na minha conta eles podem tirar.

      Excluir
    4. Sr. Anderson

      Não, o BANCO não pode descontar empréstimo consignado direto na Conta Corrente do cliente.

      Se eles fizerem isso (por vezes fazem) vá ao PROCON / JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS / DEFENSORIA, entre com ação que e causa ganha.

      Excluir
    5. Muito obrigado senhor Servo.
      Deus te abençoe e ótimo domingo.

      Excluir
  26. Caminhoneiros comunistas?! Um amigo americano fez essa pergunta. Kkkkk...Tudo a ver!!!

    ResponderExcluir
  27. Controle de preços, intervenção militar, manipulação de informação...Comunistas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      É ! Como diria aquele ministro ... são tempos difíceis.

      Aplicaram um golpe, tomaram de assalto o Planalto, pensaram que seria moleza, e agora não sabem o que fazer para chegar ao fim do ano.

      Excluir
    2. É "Tempos estranhos!" o que o ministro disse, Servo!!! Kkkkk...

      Excluir
    3. PERFEITO !!!!

      TEMPOS ESTRANHOS !!!!

      Correção feita, rs rs rs ...

      Excluir
  28. Boa tarde!! Tenho fe!!!! Que vamos receber!! Amém!!!!

    ResponderExcluir
  29. Verdade.
    Servo só tem uma solução.
    Deus! !!!
    Que ele nos ajude e não permita que sejamos injustíçados.
    Que Deus dê sabedoria aos governantes para nós abençoar.

    ResponderExcluir
  30. Esse governo Pezão é ridículo. Mais em Pirai ele teve la e foi aplaudido por um bando de puxa saco.
    Servo, moro em Pinheiral e mesmo a distância e anônimo, eu ja vi um Blog da Lu de Niteroi muito bonito e uma guerreira.
    Unidos somos forte.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde, servo e amigos, queria ver se os servidores públicos tbm fizesse greve pararem tudo, não fosse pra rua socorrer ou fazer uma ocorrência tbm Seria bem legal tbn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria legar não ir pra rua socorrer. Fala sério.

      Excluir
  32. Dê janeiro até março entrou 7 bilhões e 200 milhões de royates nos cofres do governo do estado do Rio de janeiro e cd esse dinheiro? Tāo nôs fazendo de otários mais uma vez esse pinóquio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Júlio. Contando os 3 poderes (incluindo o MP), o estado desembolsa mais de 2 bilhões por mês em vencimentos dos servidores. Não tem dinheiro sobrando.

      Excluir
  33. Sou da reserva PMERJ e o contracheque está com desconto de 14 por cento, então não Pode mais atrasar o pagamento. E agora como vai ficar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!
      Se não tiver dinheiro...
      Acho que vais dar tudo certo.

      Excluir
    2. BOA TARDE

      Prezado R, a questão de desconto da alíquota de 14%, foi um impeditivo / condicionante, enquanto os salários não estivessem em dia. O governo do estado colocou em dia, e vem dentro desse novo calendário, pagando em dia. Se por algum motivo voltar a atrasar os salários, ainda assim a alíquota permanece nos 14%. Nisso, salvo se mudarem a LEI ou esse desconto vier a sr considerado ilegal pelo STF, NÃO TEM VOLTA.

      Um abraço

      Excluir
  34. Boa tarde a TODOS!
    Até quando aguentar tudo isso?
    Governo Corrupto e CRETINO .
    Não podemos pagar mais uma vez por essa falta de competência DESSES bandidos .
    Tomara que ISSO seja mentira.
    E quem vai pagar somos nós aposentados,??

    ResponderExcluir
  35. Já estamos pagando os 14% do nosso salário por conta dessa corrupção que foi instalada no RIO de janeiro
    Não podemos FICAR de braços cruzados pessoal .
    Vamos nos mobilizar .
    Ano de Eleição .

    ResponderExcluir
  36. Desculpa pra não pagar, a arrecadação do estado é muito maior, do que a greve legítima dos caminhoneiros poderia prejudicar. É só o governo priorizar o funcionalismo, mas certamente ele deve ter compromissos.

    ResponderExcluir
  37. Servo desse jeito vai infartar uma monte de gente já agoniada com o fim de mês rssss quem dirá com essa matéria rssss

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde!
    Prefiro acreditar que vamos receber dia 14, apesar de saber que deve governo se pode esperar qualquer coisa!

    ResponderExcluir
  39. O Pezão só não paga se não quiser, isso é desculpa a arrecadação é muito maior do que o prejuizo que ele diz que a greve causou. É só priorizar o funcionalismo, mas com certeza ele tem outros interesses.

    ResponderExcluir
  40. É muito fácil, é só priorizar o funcionalismo.

    ResponderExcluir
  41. nao é possivel, se a vaca não der leite nós servidores que trabalhamos tanto ficaremos sem salários e outros brasileiros e icms, e os recolhimentos que não são dos caminhoneiros. Parabéns, estou cansada de pagar com juros e receber sem juros. Epá....

    ResponderExcluir
  42. não falei de corrupção, nem chinguei nimgém

    ResponderExcluir
  43. Esse Pesao não vale nada. Servo contamos contigo pra nos manter informados

    ResponderExcluir
  44. Servo, acho melhor você fechar um convênio e começa a distribuir isordil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Melhor distribuir Rivotril para se acalmarem e deixar de serem pessimistas🙋

      Excluir
  45. Pessoal,olhem na conta de vcs.Saiu a outra metade das metas.

    ResponderExcluir
  46. UE gente,ninguém viu?É meu comentário que não é aprovado logo!

    ResponderExcluir
  47. É sempre assim o servidor paga por tudo que acontece no ( Brasil ), será que quando cair uma bomba atômica... O servidor TB vai segurar ?

    ResponderExcluir
  48. Servo oque faço o Bradesco está descontando quase 45%do salário da minha mãe que é da Faetec,agora é tal de refins renegociação é + renegociação.

    Já não dá mais no último pagamento eles bloquearam a conta e só liberaram metade do salário de pois de uma negociação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Prezado Philippe, se o BANCO está abusando, está fazendo desconto indevido, e você não está conseguindo por meio de negociação / entendimento resolver, procure de imediato a DEFENSORIA PÚBLICA / JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS / PROCON, o que for.

      Busque seu direito, não permita que cometam irregularidades com a sua mãe.

      Um abraço

      Excluir
  49. Poxa,a minha prestação pecuniária eventual não saiu até hoje.Será que Pezão ainda vai pagar,a maioria dos pensionistas receberam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Procure seu órgão pagador.

      Não fique na espera da coreção do PEZÃO.

      Um abraço

      Excluir
  50. Se a polícia parar ele paga rapidinho.

    ResponderExcluir
  51. Gente que mundo é esse isso é um absurdo tudo que acontece temos que pagar o pato com essa greve ai que o estado tinha que paga mesmo tudo caro hoje em dia voce nao entra mais no mercado com 50 reais que muito mal voce leva 1 k de carne e um pacote de arroz.. Issu é muita injustiça.. Quem tenque pagar por issu é eles nao agente.. o pagamento eles tao no bolso todo mes e o nosso ja é uma micharia oque é um salario hoje em dia com essa greve ai.. Fico bolada com essas coisas...

    ResponderExcluir
  52. Gente olha issu nao pode ficar assim temos que pagar o pato deles o governo que tem culpa disso tudo nao agente, com essa greve ai que eles tinham que pagar mesmo hoje em dia voce nao entra no supermercado com 50 reais que voce sai muito mal com 1k de carne e 1 pacote de arroz.

    ResponderExcluir
  53. Caro Servo
    Bom dia
    O contra.cheque pensionista da seguranca ja se encontra disponivel.
    Meu salario diminuiu em 280 reais
    Ja e o desconto dos 14%?????
    Entao a arrecadacao vai aumentar consideravelmente.
    Aguardo resposta.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  54. Servo
    Olhei em meu contra cheque o desconto aumentou????
    Mas nao seria feito quando os salarios estivessem em dia????
    NAO ESTA EM DIA
    ESTAMOS EM JUNHO RECEBENDO O SALARIO DE MAIO.
    NAO ENTENDI...LESADA...SEMPRE
    BOM DIA QUERIDO SERVO
    OBRIGDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Senhora Ana, o pagamento está em dia. EM JUNHO PAGA MAIO.

      Para quem é aposentado ou pensionista, a alíquota de 14% incide apenas do valor do teto do INSS para cima. Já quem é da ativa paga / desconta integral, agora = 14%.

      Ainda que seja absurdo, é LEGAL, pois amparado por LEI aprovada pela ALERJ.

      Um abraço

      Excluir
  55. Servo, acha que esse negócio dele pagar dia 8, quem recebe até 3 mil, pode ser verdade????!

    ResponderExcluir
  56. BOM DIA

    Até pode, mas por enquanto isso é apenas especulação. Com essa situação (CASO SE CONFIRME) de ADIAMENTO DO PAGAMENTO DOS IMPOSTOS POR PARTE DOS EMPRESÁRIOS, se o governo tinha essa intenção, ficará mais difícil.

    Vamos acompanhar esse início de semana e o que governo, empresários vão dizer.

    Eu esperava também uma REAÇÃO / POSIÇÃO do MUSPE, mas até agora parece que nada disseram.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  57. Bom dia a todos. Existe um projeto, do Deputado Luiz Paulo, que seria muito interessante para aposentados e pensionistas, que convivem com as ameaças do Governo de não ter recursos para honrar seus compromissos por causa da situação financeira do Rio Previdência. Todos nós sabemos que o rombo foi gerado pela má administração e pela roubalheira que promoveram no fundo de previdência do Estado, mas isso não impede o Governo de transferir a culpa para o funcionalismo e, principalmente, para os aposentados e pensionistas. SE o projeto for aprovado, ele traria uma importante fonte de custeio para o Rio Previdência, que não estaria atrelada a oscilações de mercado, como é o caso dos royalties, cuja arrecadação pode sofrer grandes variações em função do preço do barril de petróleo.

    Projeto de lei quer vincular receita gerada com o IR dos servidores ao Rio Previdência:

    https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/projeto-de-lei-quer-vincular-receita-gerada-com-ir-dos-servidores-ao-rioprevidencia-22738428.html

    ResponderExcluir
  58. O blog apenas informou que pode ter atraso dos salários. Ignorância criticar. É quanto à pessoa que mencionou que é merreca ganhar 3000. Eu ganho 3700 é não passo fome. Pago luz condomínio IPTU. CADA UM VIVE COMO PODE. RIDÍCULA QUEM ESCREVEU ISSO. APROVEITE E NÉ DÊ UM POUCO DO SEU SALÂRIO..ACEITO DOAÇÕES.

    ResponderExcluir
  59. Bom dia Servo! Bom dia pessoal! Um domingo de bênçãos e muita PAZ para todos vocês......

    ResponderExcluir
  60. Bom dia a todos!
    Acredito que os salários mais baixos tipo o meu da saúde serão pagos agora os mais altos?!!!!

    ResponderExcluir
  61. O outro mostro nojento vem aí! Respeito muito como pai de família, mas o político Romário sem comentários! Não botou a cara nos momentos mais marcantes negativamente para nós servidores, agora vem como governador e o pior está na frente das pesquisas! Sai um monstro entra outro! Na moral esse emprego de governador mesmo com toda essa gama de problemas eles se degladiam! Bom 20@8 se a gente não mudar eles vão exterminar o servidor! Infelizmente!

    ResponderExcluir
  62. Bom dia servo, o contrachque da minha mae veio com quase 80% do valor a menos, veio descontando apenas um consignado, ela esta muito nervosa, ela é pensionista do rioprevidencia... como ela deve proceder? Com alguem aconteceu algo parecido? Obrigado

    ResponderExcluir
  63. Bom dia Servo, o contracheque da minha mae veio com 80% do valor a menos, tmb veio sem o desconto de dois emprestimos consignados, ela esta muito nervosa, é pensionista do rioprevidencia. Como devemos proceder? Com alguem aconteceu algo parecido? Obrigado

    ResponderExcluir
  64. Obrigado Servo pelo seu trabalho incessante em nos trazer noticias.
    Voce e muito importante para quem busca respostas.

    ResponderExcluir
  65. Bom dia povo sofredor, MATÉRIA DO JORNAL O DIA.

    *Salário atrasado

    Paulo Messina, chefe da Casa Civil de Crivella, está preocupado com a grana curta da prefeitura. Comenta com vereadores o possível atraso dos salários dos servidores em agosto. Diz que uma das soluções seria aprovar projetos de incentivo a devedores do município a pôr as contas em dia.
    Virou costume punir os servidores por má administração ou má gestão. E ninguém faz nada!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      A informação que temos é que a PREFEITURA está "tecnicamente quebrada". O GOVERNO CRIVELLA faz propaganda de MUTIRÃO de cirurgia, mas na verdade, praticamente só cirurgias de emergência são feitas nos GRANDES HOSPITAIS.

      O salário de Julho, pago em AGOSTO pode sofrer atraso. O dinheiro acabou, ou acabaram com o dinheiro, e o PREFEITO não sabe o que fazer para resolver o problema.

      Excluir
  66. Luiz Paulo,sempre defende os aposentados e pensionistas.Nunca votei nele!Independente do partido,considero ele um exelente canditado a releicao.

    ResponderExcluir
  67. Estou aqui para avisar que caiu o restante das metas , pelos meus cálculos!!

    ResponderExcluir
  68. Já bateu o restante das metas que faltavam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus , agora vamos vê o pagamento dia 14/6 sairá para todos em nome de Jesus

      Excluir
  69. Deus.💓 me livre pensar em não receber o meu pagamento na data certa. Chega de tanto abuso desse governo.

    ResponderExcluir
  70. Gostaria de saber se vão ou não receber o pagamentos dia 14

    ResponderExcluir
  71. Me preocupo muito com a fragilidade que esses pessimos politicos em geral deixaram o Brasil !!!! Reflexo dessa incompetencia generalizada !!👎👎👎👎👎👎

    ResponderExcluir
  72. Moro em Teresópolis e hoje houve eleição para prefeito. Estamos com 6 vereadores presos e o prefeito foi afastado com o vice.
    Foram 9 candidatos sendo que apenas um não é político e jamais esteve envolvido com cargo público. Todos os outros são velhos conhecidos nossos.
    Pois esse homem foi eleito hoje. É um empresário
    Ficou claro que o povo respondeu nas urnas que está farto.
    Espero que dê certo.
    Mas o importante foi a resposta nas urnas. Tomara que em outubro tenhamos alguém em quem depositar nossa esperança de um país melhor, uma cidade melhor e um município melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. viviane luz boa noite, espero que no Rio seja assim tbm, que nenhum político que já foi do Senado, Deputado Federal, Estadual, governador, prefeito etc, não consigam se eleger a cargo nenhum e nem como cabide de emprego.

      Excluir
  73. A discussão está em nível federal, municipal e estadual. Os empresários não querem pagar os impostos neste mês devido ao boicote dos deuses-caminhoneiros. Acabei de ver numa reportagem. Eu falei!!!

    ResponderExcluir
  74. Começou a Kaôzada ...tava bom demais pra ser verdade!!!

    ResponderExcluir
  75. Boa noite servo! Admirada com tanta paciência e transparência em suas respostas.....E lembrando á todos q ele n tem nenhuma obrigação com os servidores, pois oq ele faz é p orientar e abrir os olhos do público que se manter com a mente aberta e n acreditar em materias encomendadas por politicos que querem q continuemos ignorantes e burros.....Obg Servo por tentar abrir os olhos p realiade.
    Abrçs e continue assim com esse trabalho maravilhoso!

    ResponderExcluir
  76. Bom dia!! O Pezão vai ser julgado com seus amigos na ALERJ.
    Espero com a graça de DEUS!!!! Que o pagamento saia. Amém!!!!

    ResponderExcluir
  77. Gostaria de saber se a chance do estado adiantar o pagamento até 3000 pois minha irmã recebeu o dela ontem, ela recebe pensão de falecido marido dela que era procurador ... porque para eles tem dinheiro e para nós nao

    ResponderExcluir
  78. Bom dia servo...todos ja consegui visualizar o contracheque...pq o meu so ta la mes 4....

    ResponderExcluir
  79. Bom dia servo...todos ja consegui visualizar o contracheque...pq o meu so ta la mes 4....

    ResponderExcluir
  80. Boa tarde servo a alguma possibilidade de o pagamento sair pra todos até o dia 15 .pois já começou o bla bla bla desse desgoverno em ser cauteloso sobre o nosso pagamento. como sempre nós servidores públicos ativos inativos e pensionistas que pagaremos o pato por tudo que aconteceu .fala sério .com certeza o dele não estará comprometido. pilantra esse pezão??

    ResponderExcluir
  81. Eu só não entendo como Estado nunca tem dinheiro para nos pagar é resultado da roubalheira que assola o Estado . 2018 vem ai vamos ver como o povo brasileiro vai se comportar

    ResponderExcluir
  82. E o prefeito Crivella vai fazer show,é artista , é prefeito,fala sério! E dar declaração sobre o pagamento ,ele não dá.

    ResponderExcluir
  83. PEZAO não garante salário para o dia 14.
    Acabei de Ler no blog da Anaferj.
    Isso é VERGONHOSO e humilhante .
    Temos que fazer alguma coisa gente
    Já ultrapassou os limites.

    ResponderExcluir
  84. Boa Tarde
    Leozinho o contracheque ja estar aparecendo pra todos,se não apareceu o seu ligue para o rioprevidencia tel 08002858191

    ResponderExcluir
  85. Boa Tarde
    Leozinho o contracheque ja aparece para todos , se o seu não apareceu liga para o rioprevidencia tel 08002858191

    ResponderExcluir
  86. pagamento dia 8 sexta feira, eu to falando um tempão, para quem ganha ate 3 mil.

    ResponderExcluir
  87. Servo existe essa chance? De recerbermos sexta? Quem recebe até 3mil?

    ResponderExcluir
  88. esse Pinóquio tem que pagar a todos nós sem ecessão de valores afinal todos temos dívidas e compromissos e família tbm .

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog