SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 20 de junho de 2018

CÂMARA DE VEREADORES DO RIO APROVA TAXAÇÃO DE INATIVOS E FIM DA APOSENTADORIA INTEGRAL

28 VEREADORES DA BASE DE APOIO DO PREFEITO CRIVELLA, APROVARAM AS ALTERAÇÕES QUE SÃO LESIVAS AO SUSTENTO DOS SERVIDORES DA PREFEITURA DO RIO, E NÃO RESOLVEM ABSOLUTAMENTE NADA EM TERMOS DE CAIXA DO PREVIRIO


Do Site da Câmara
Parlamentares aprovam reforma da previdência
20/06/2018
Os vereadores aprovaram com 28 votos favoráveis e 20 contra, em primeira discussão, o Projeto de Lei Complementar n° 59/2018, que altera normas de aposentadoria e pensão dos servidores municipais. A medida ainda precisa ser aprovada em segunda discussão para, posteriormente, seguir para sanção ou veto do Poder Executivo.

O governo atual revogou o Decreto Nº 23.844, que mantinha o direito a aposentadoria integral no Município, alinhando as novas aposentadorias à regra vigente no restante do país. As medidas aprovadas criam uma pensão especial mensal de caráter vitalício para as aposentadorias já concedidas, de forma a manter irredutível o benefício. No entanto, as novas concessões não terão direito a essa verba. Também cria a taxação para aposentados e pensionistas, que passarão a contribuir com o valor de 11% sobre a parcela da remuneração que exceder o limite máximo de benefício estabelecido para o Regime Geral de Previdência Social. Cerca de 10 mil assistidos recebem o benefício acima do teto do INSS e passariam a contribuir com cerca de R$ 83 milhões ao ano.

Parlamentares apresentaram alternativas para aumentar a arrecadação sem taxar os inativos, como retomar a cobrança de ISS das empresas de ônibus, reduzida de 2% para 0, 01%, que representaria o ingresso de R$ 73 milhões nos cofres do Município, e capitalizar o fundo por meio de carta de crédito aos servidores e alterar a composição do Conselho de Administração da PREVIRIO para que o órgão seja gerenciado por representantes dos servidores.

O líder do governo, Dr. Jairinho (MDB), afirmou que os parlamentares devem ter responsabilidade de zelar pela preservação do fundo. “A maioria do Plenário teve a coragem de ajudar os servidores, mesmo com o desgaste pessoal de falar contra a galeria”, afirmou o parlamentar.

Já o vereador Cesar Maia (DEM) destaca que a votação do projeto está influenciada pela campanha eleitoral deste ano e que a receita arrecadada com a taxação será ínfima. “Estamos votando de forma sistemática o aumento do IPTU, venda de imóveis e o desastre urbanístico do puxadinho. A receita diminui, mas não é definitiva, é uma curva. No entanto, o arrocho em cima de servidores e aposentados é para o resto da vida. Temos que olhar para a repercussão disso no serviço público e nas famílias”, argumentou.

NOTA DO BLOG: Não é por acaso que o Prefeito Marcelo Crivella é o que tem o maior ÍNDICE DE REJEIÇÃO junto aos cidadãos do Município do Rio de Janeiro. Para os servidores municipais, CRIVELLA é um DESASTRE. Não paga salários em dia, não paga o 14o. salário de 2016, deixou de adiantar a primeira parcela do 13o. salário no ano passado, e não reajusta / repondo as perdas do salário dos servidores pelo segundo ano seguido. Crivella encerrou ainda alguns programas do PREVIRIO.

O grave mesmo em tudo isso, é que CRIVELLA prometeu e assumiu compromissos, de que não faria grande parte do que vem fazendo.

24 comentários:

  1. Boa noite a todos! Cada dia eles inventam maldades...

    ResponderExcluir
  2. Crivela é enviado de Deus para virar o RJ do carnaval e do jogo do bicho. Ele é rejeitado como Jesus foi no passado. Nossa amada Igreja Universal do Reino de Deus tomará as rédeas do país e levará o povo brasileiro a sua sagração.
    Vejam só as maravilhas que os políticos evangélicos fazem. Todos abençoados.
    Não caiam nos falsos discursos dos demônios.
    Votem só em evangélicos.
    Vamos vigiar a vida alheia e nos preocupar com a sexualidade dos outros. Assim o Brasil vai pra frente

    (Contem ironia)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeitas colocações!!😃😃👏👏👏

      Excluir
    2. Rsrs...Então partiu tomar conta dos vizinhos.
      Irônia a flor da pele! Kkkk

      Excluir
  3. Cadê nosso RAS p**** que sacanagem é Essa?

    ResponderExcluir
  4. Já que ele descumpriu compromissos assumidos, isso não justificaria impedimento para a continuidade de seu mandato? Onde já se viu, reduzir iss das empresas de ônibus "parceiras" para o servidor pagar a conta. Que absurdo!!! Acorda gigante!!!
    Não deixe a copa do mundo ou outras coisas desviarem a sua atenção. Vai pra rua gigante. Acorda.... B R A S I L ! ! !

    ResponderExcluir
  5. BOM DIA

    Nós somos defensores de uma LEI DE RESPONSABILIDADE ELEITORAL, que obrigue os postulantes a cargos públicos a apresentarem seus compromissos em caso de eleitos. Descumpriu, mentiu para o eleitor perde o mandato. Infelizmente essa LEI não existe e, dificilmente esses políticos que aí estão vão querer que ela venha a existir.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia eles querem que os servidores tanto a nivel federal estadual e municipal paguem a conta dos desvios dos governantest.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Já estão pagando. No Brasil quem paga a conta é quem doa suor e sangue trabalhando, ralando.

      Excluir
  7. Bom dia cervo você sabe se eles vão pagar a primeira parcela do 13º de 2018 mês que vem em julho

    ResponderExcluir
  8. Servo, bom dia! Vc tem alguma notícia de pagamento de metade do 13 agora no meado do ano? Eu ouvi falar mas não acreditei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Possibilidade até tem. É difícil. Até aqui a mensagem que o governo do estado passa é que não vai adiantar.

      Excluir
  9. Boa tarde servo tem alguma possibilidade de metade de 13°salário no mes de julho ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Lucas,

      Possibilidade até tem. É difícil. Até aqui a mensagem que o governo do estado passa é que não vai adiantar.

      Excluir
    2. Como sempre ele vai deixar tudo pra dezembro pelo visto 😞😞😟

      Excluir
  10. Boa tarde alguém sabe informar sobre a devolução do 5 cincos anos descontado do contra chegue de Bombeiros e Policiais Militares do auxílio moradia

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde servo gostaria de saber se você sabe se eles vão pagar a primeira parcela do décimo terceiro referente a 2018

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde a todos!!!
    O Rio de Janeiro está abandonado
    Uma sujeita. Moradores de rua,
    Os piores governantes .
    Estamos governados por bandidos das piores espécies .
    Para Deputado Estadual.
    Fernandinho beira-mar
    Suplente Elias Maluco
    Qual diferença dos que estão no poder???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Guardadas as devidas proporções devido aos métodos violentos, o resultado de ASSALTOS acaba sendo praticamente o mesmo.

      Excluir
  13. A Lei Eleitoral é uma Lei escravagista, já que o voto é obrigatório, os votos nulos e brancos devem ser considerados votos válidos e se somados fossem a maioria a eleição seria considerada nula, os candidatos não poderiam participar do novo pleito e nem serem nomeados para cargos comissionados em todos os poderes.

    Isso não será revisto pois são os Congressistas que fazem as Leis em benefício próprio e como exemplo recente temos descaradamente um projeto do Deputado Marco Antonio Cabral beneficiando os presos e tem certeza que será reeleito Deputado Federal pelo Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  14. O prefeito do Rio pode tirar a integralidade dos funcionários antigos que entraram e 1989 bem antes de 2003

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Não, isso ele não pode fazer. Os funcionários municipais que entraram até a LEI FEDERAL ser alterada, estão como todos os demais, com seu direito à integralidade assegurado.

      Excluir
  15. Servo boa noite nos viúvas e pensionistas teremos direito a receber esse tal PASEP que tanto falan na televisão.sabe informar por favor

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog