SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 17 de junho de 2018

BRASIL EMPATA COM SUÍÇA - 1 X 1 - 62% DOS JOVENS QUEREM DEIXAR O PAÍS


Pesquisa Datafolha feita durante o mês de maio no Brasil aponta que 43% da população adulta desejaria deixar o país, se tivesse essa possibilidade. Entre os jovens de 16 a 24 anos, o porcentual é de 62% — o equivalente a 19 milhões de pessoas, ou a população inteira no estado de Minas Gerais. 

A pesquisa foi publicada na edição deste domingo do jornal Folha de S. Paulo.

No recorte de renda e escolaridade, a maioria também quer deixar o Brasil. No caso dos que têm ensino superior, esse contingente é de 56%. Nas classes A e B, 51% desejam partir.

No começo de junho, outro levantamento feito pelo Datafolha corroborou a falta de perspectiva dos brasileiros em relação ao futuro do país: para 32% dos brasileiros, a economia vai piorar, e para 46%, o desemprego vai aumentar.

Segundo a Folha de S. Paulo, dos brasileiros que já deixaram o país, muitos se mudaram para Portugal. Apenas no consulado de São Paulo, 50 mil cidadanias foram concedidas desde 2016. No mesmo período, dobrou o número de vistos concedidos para estudantes, empreendedores e aposentados que pretendem fixar residência em Portugal.


NOTA DO BLOG
Não se deve misturar política com religião, e nem com futebol. Uma coisa é o governo, outra coisa é o país. Governos passam, o país precisa ser edificado a cada dia.

Mas, é evidente que o momento atual está diretamente relacionado com essa frieza e pouco interesse que os brasileiros mostram em relação a COPA DO MUNDO. Para piorar as coisas, o time empatou com a SUÍÇA, apresentando uma falta de vontade e poder de pressão impressionante.

Já a matéria sobre os que querem ir embora, retrata o desalento em especial dos jovens. 

Como não dá para todo mundo ir embora, e existem muitos, como é o meu caso, não querem ir, o negócio é não fugir das divididas e correr em busca da vitória enquanto o árbitro não apita o fim da partida.

32 comentários:

  1. Boa noite. Eu quero que se dane o Brasil torço pra Alemanha país digno salário digno educação saúde tudo pro povo. Brasil não dá nada pra ninguém só tiram .... Que seja eliminado logo na fase inicial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Paula, boa noite.

      Respeito sua opinião, mas discordo.

      Eu torço pela nossa seleção, pois nisso aí me limito apenas ao campo do esporte. Futebol, cinema, música, teatro... esporte e cultura, algum tipo de diversão e prazer, pois ninguém é de ferro. Eu não tenho esse negócio de PÁTRIA de CHUTEIRA, mas o BRASIL eliminado, deixa de gerar receita, impostos, emprego, eventos, e nossa economia precisa disso.

      E me parece que não se deve confundir o BRASIL / PAÍS com os governantes. Não se esqueça que a ALEMANHA já foi governada por HITLER.

      Grande abraço

      Excluir
    2. futebol também tem politica e muita e isso ja foi provado,sao todos mercenário concordo com a Paula,venderam a copa da frança,venderam a do brasil,tomara q saiam logo,como pode o neymar valer mas q o Cristiano Ronaldo?

      Excluir
    3. Temos que lutar para melhorar o país. Trair o.pais não é legal. O CRISTIANO não só é o melhor jogador do.mundo como um grande ser humano. Ajuda todos que precisam independente do país. Mas torço pelo meu pais..Realmente brasileiro que rejeita seu pais tem que ir embora colocar azeitona na empada alheia. Tem que fazer a sua parte e não abandonar o país.O Brasil tem muita coisa ótima..Procure na Internet. Há pessoas estrangeiras que mostram ao brasileiro como o Brasil tem muitas coisas boas. Pesquise. Vou pegar no meu zap e envio pra vocês pessimistas.

      Excluir
  2. Não fugir das divididas pode ser candidatando-se a um cargo eletivo, certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite

      É uma opção legítima. Todo cidadão no gozo de seus plenos direitos pode se candidatar. Se eleito, fazendo um bom mandato, honesto e produtivo, terá ganho a dividida.

      Mas existem formas tão importantes de não fugir de divididas, é onde cada um estiver, ser alguém que faz a diferença, pelo trabalho honesto.

      Excluir
  3. Boa noite!! Me desculpa Servo, não quero saber de futebol. O Brasil está no fundo do poço, e as pessoas pensam em futebol. Surreal!! Eu quero saber do meu décimo!! Cadê você, décimo terceiro?

    ResponderExcluir
  4. Será que você não pode fazer uma materia do décimo?

    ResponderExcluir
  5. O jogador não sabe nem a gente existe, tem gente que baba. Tomara que perca e volte pra casa.
    Eles estão endinheirados, as pessoas pagam ingressos e tão dinheiro pra eles também.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou um que quer ir embora. Já postei isso várias vezes aqui. Eu não acredito e não quero mais ficar neste país.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite...Eu amo meu país,acredito que tudo mudará sim...Mas confesso que já tive vontade e até oportunidade de ir para Portugal,trabalhar e estudar,porém desisti por causa de minha mãe e filha.
    Não me arrependo hj de ter dispensado a oferta...Conheço algumas pessoas que foram e voltaram,outras que permaneceram.
    Minha linha de raciocínio é a seguinte;Vou pra lá pra recomeçar,então pq não lutar aqui,recomeçar aqui...Sem luta não existe vitória.
    Meu país tem jeito sim...depende de nós somente!!
    Boa noite servo...abraço!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite

    Concordo plenamente.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Boa noite servo desculpe mais todos os governantes do brasil são Hitler para mim

    ResponderExcluir
  10. Meu sonho, sumir daqui. Dia pós dia, fico mais desesperançada, decpecionada, desiludida e enojada disso aqui.😒 não vejo solução, pra o que o Brasi vem se tornando!😞

    ResponderExcluir
  11. os caras tao cheio de dinheiro,e o brasil nessa crise eles ganhado ou perdendo tao endieirado,tudo fazendo comercial toda hora na tv,sem falar q a globo manipula tudo,sao mercenarios nem vir o jogo ontem nem vou ver o outro.

    ResponderExcluir
  12. vou torcer para a espanha,me amarro naquele paiz.

    ResponderExcluir
  13. a ultima copa q teve quebrou o brasil,olha a situação q estamos,e os jogadores tirando onda,e os politicos estão so aguardando terminar a copa,para meter a machada no povo,se liga eleitor.

    ResponderExcluir
  14. Muito papo de QUERO IR. Se acha que o pais tá ruim e não vai melhorar então VAI EMBORA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. trabalha com temer ou pezao ou come na mao deles,igual alguns ai.

      Excluir
  15. Bom dia!! Quem tem condições, já saíram do Brasil. Se eu pudesse, sairia também. Eu quero saber do décimo e não de copa do mundo, que roubaram muito o nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
  16. Se reunem para assirtir, viajar para ver os jogos da copa do mundo, mas não apoiam o movimento dos caminhoneiros contra aumento da gasosa, bando de sem noção é o brasileiro.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia.Ha como procurar saber se realmente sairá a metade do décimo em Julho? Obrigada

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde para todos! Futebol à parte, o que o Brasil precisa para mudar esse infeliz quadro de decadência, na minha opinião, é investimento na educação de qualidade em todos os níveis. O Brasil está a décadas nesse atraso educacional. Um atraso que impede esse PAÍS de ser uma potência mundial.

    ResponderExcluir
  20. Muita ignorância torcer contra o país. Quem não AMA o seu.pais deve mesmo ir embora. Precisamos de pessoas otimistas. FUTEBOL é o melhor esporte do mundo. Não se deve misturar política com esporte. O mundo inteiro gosta de futebol. Quem não gosta VÁ dormir até a Copa acabar. Melhor ainda SAIAM daqui. Já vão tarde. Precisamos de guerreiros otimistas que saibam amar sua pátria. Político passa o país fica. Em tempo: tenho 77 anos. Vi Pelé e Garrincha JOGAREM. Torço e muito BRASIL BRASIL.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog