DEZEMBRO / 2017 - 19 MILHÕES DE PÁGINAS VISTAS - OBRIGADO PELA COMPANHIA

DEZEMBRO / 2017 - 19 MILHÕES DE PÁGINAS VISTAS - OBRIGADO PELA COMPANHIA
NOSSA DIGITAL É A DEFESA DE QUEM TRABALHA E TRABALHOU !

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

GREVE DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DA UFRJ É MANTIDA

Publicado em: 08/09/15 20:14 - Horário de Brasília - Atualizado em 09/09/15 07:00 - Horário de Brasília

Os funcionários técnico-administrativos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) realizaram ASSEMBLEIA hoje (08/09/2015), no auditório Samira Mesquita, no prédio da Reitoria da UFRJ, e decidiram manter 

a GREVE iniciada no final do mês de maio. Na ASSEMBLEIA que contou com expressivo número de servidores da UFRJ, foi aprovada uma contraproposta, que será encaminhada pelo Comando Nacional de Greve da Federação de Sindicato de Trabalhadores Técnico-Administrativos (Fasubra).

Os funcionários reivindicam agora um índice de reajuste 9,5% em 2016, e de 5,5% em 2017, colocando, porém, uma cláusula de revisão em 2016, caso a previsão do índice instituído pelo governo em 2017 ultrapasse 5,5%.



De acordo com diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFRJ (Sintufrj), Francisco de Assis, a contraproposta é "uma reivindicação da categoria, que não quer pagar a conta dos cortes da educação, em função do ajuste fiscal. 

O Sintufrj INFORMA ainda que apesar de manter a decisão de não fazer as matrículas presenciais do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), os servidores tem COMPROMISSO COM A INSTITUIÇÃO e que a categoria está disposta a negociar com o reitor.

“Não estamos fazendo nenhuma ação para trazer dano irreparável à universidade, essa é a centralidade do movimento. Então, nada que seja irreparável, o movimento vai querer dar procedimento, justamente para não trazer nenhum dano à instituição e para a sociedade.”

Na próxima quinta-feira (10), a Fasubra vai ser reunir com o Ministério do Planejamento, em Brasília, para discutir as demandas da categoria. O Sintufrj decidiu fazer  um ato no mesmo dia, às 9h, na reitoria da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), na Urca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM