SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

GREVE DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DA UFRJ É MANTIDA

Publicado em: 08/09/15 20:14 - Horário de Brasília - Atualizado em 09/09/15 07:00 - Horário de Brasília

Os funcionários técnico-administrativos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) realizaram ASSEMBLEIA hoje (08/09/2015), no auditório Samira Mesquita, no prédio da Reitoria da UFRJ, e decidiram manter 

a GREVE iniciada no final do mês de maio. Na ASSEMBLEIA que contou com expressivo número de servidores da UFRJ, foi aprovada uma contraproposta, que será encaminhada pelo Comando Nacional de Greve da Federação de Sindicato de Trabalhadores Técnico-Administrativos (Fasubra).

Os funcionários reivindicam agora um índice de reajuste 9,5% em 2016, e de 5,5% em 2017, colocando, porém, uma cláusula de revisão em 2016, caso a previsão do índice instituído pelo governo em 2017 ultrapasse 5,5%.



De acordo com diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFRJ (Sintufrj), Francisco de Assis, a contraproposta é "uma reivindicação da categoria, que não quer pagar a conta dos cortes da educação, em função do ajuste fiscal. 

O Sintufrj INFORMA ainda que apesar de manter a decisão de não fazer as matrículas presenciais do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), os servidores tem COMPROMISSO COM A INSTITUIÇÃO e que a categoria está disposta a negociar com o reitor.

“Não estamos fazendo nenhuma ação para trazer dano irreparável à universidade, essa é a centralidade do movimento. Então, nada que seja irreparável, o movimento vai querer dar procedimento, justamente para não trazer nenhum dano à instituição e para a sociedade.”

Na próxima quinta-feira (10), a Fasubra vai ser reunir com o Ministério do Planejamento, em Brasília, para discutir as demandas da categoria. O Sintufrj decidiu fazer  um ato no mesmo dia, às 9h, na reitoria da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), na Urca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog