SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 1 de setembro de 2015

CRÉDITO CONSIGNADO PARA SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS - SERPRO ASSUME GESTÃO DOS EMPRÉSTIMOS COM DESCONTO EM FOLHA.

E VASTA REDE DE CONSIGNAÇÕES EM FOLHA DOS SERVIDORES


OS SERVIDORES FEDERAIS terão, porém, que esperar até o final de SETEMBRO para que tudo esteja acertado finalizado com BANCOS PRIVADOS que trabalham com essa modalidade de empréstimo. Acompanhando a palestra / exposição VIA WEB, sobre a atuação do SERPRO, o destaque é para a segurança do novo modelo de GESTÃO, sua simplicidade e canais de comunicação para RETIRAR qualquer dúvida. Os Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, ITAÚ e Bradesco, JÁ ESTÃO EM FASE DE TESTE DO NOVO MODELO, trabalhando junto aos funcionários do SERPRO. A promessa é de simplicidade e maior rapidez devido a uma integração de sistemas para fornecer MARGEM CONSIGNADA e liberar os empréstimos solicitados. Os descontos / consignados pelo novo SISTEMA DE GESTÃO, se darão a partir da FOLHA DE PAGAMENTO DE OUTUBRO. É preciso entender que o SERPRO ficará responsável ainda pelas consignações de descontos de contribuições SINDICAIS, Planos de Saúde, etc... Os técnicos garantem que os CONTRATOS em vigência serão mantidos e renovados sem burocracia. 


Serpro assume a gestão da consignação para servidores federais e pensionistas

Novos Negócios

A parceria entre Ministério do Planejamento e Serpro vai garantir a segurança das informações e a privacidade do cidadão que precisar de crédito, contando com o arcabouço tecnológico da empresa.

O Serpro, a partir de setembro, será o novo operador do serviço de gestão da margem consignável no âmbito do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape). A mudança, além de assegurar a continuidade dos negócios, trará mais simplicidade e segurança ao modelo de operação.

A parceria entre o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) e o Serpro vai garantir a segurança das informações para as instituições que emprestam dinheiro de forma consignada e ao servidor ou pensionista que precisar de crédito, contando com o arcabouço tecnológico da empresa.

Consignatárias devem manter convênio atualizado

As consignatárias devem manter convênio atualizado com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e, posteriormente, realizar o contrato com o Serpro para o serviço de gestão de consignações. As operações serão executadas na nova solução desenvolvida pelo Serpro em substituição ao portal Sigmac. 

Cronograma

Até 04/09 – Escritório de Atendimento em operação;
04/09 – Implantação de solução tecnológica do Serpro; 
13/09 – Contratação do Serpro pelo Ministério do Planejamento; 
Até 30/09 – Realização de contratos com as consignatárias. 

Canais de atendimento para as consignatárias 

Escritório Serpro - Sede - SGAN 601, Módulo V - Sub-Solo - Brasília - DF 

Serpro realizou encontro 

Na tarde do dia 27 de agosto, o Serpro recebeu as consignatárias para explicar as mudanças. Na ocasião, a diretora-superintendente do Serpro, Glória Guimarães, e o Diretor de Gestão de Sistemas e Informações, da Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, Luis Felipe Monteiro, realizaram palestras. 

Confira os arquivos das apresentações: 


Com o nosso agradecimento aos leitores do BLOG que colaboraram com apresente informação.

16 comentários:

  1. falta de respeito com as pessoas anuciar uma coisa e nao fazer falaram que a partir do dia 14 estaria funcionando agora ja pulou pro dia 25 quer dizer uma empressa que nao tem responsabilidade com a sua obrigacao nao devia anunciar oq ainda nao estava pronto

    ResponderExcluir
  2. Por mim, que demora, mais que funcione. Cá entre nós, vamos combinar! Sempre achei que o consignado era gerido pela Serpro ou Dataprev. Se há uma empresa pública que gere dados como a Serpro, contratar uma empresa privada para quê mesmo? Lava Jato ecplica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. falta de respeito com os servidores, casos de urgência que fica aguardando liberação p emprestimo e só mudam de data e nada mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Eu como servidor público federal estando de licença médica estou querendo fazer um consignado (para pagar medicamentos e outros) estou aguardando até quando.
    Sem aumento salarial há anos e a única maneira de fazer dinheiro são esses consignados que esse governo nos empurra de garganta abaixo. FALTA DE RESPEITO COM OS SERVIDORES. Estou enojado com esse governo com tantas covardias que eles fazerm.

    ResponderExcluir
  5. ESSA DATA VALE PARA OS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Isael

      SIM ! O MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO fala em servidores públicos federais, sem fazer distinção entre civis,e militares. Esse é, portanto, nosso entendimento.

      Um abraço

      Excluir
  6. ESSA DATA VALE PARA OS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS?

    ResponderExcluir
  7. Bom dia... minha situação é semelhante à de muitos servidores que depende do consignado para uma situação de emergência. Preciso de outro consignado para tratamento de saúde. Recebi aumento por mérito e capacitação (progressão) há dois meses e até agora minha margem consignável não foi atualizada. Sou servidor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano e gostaria de saber quando minha margem será atualizada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudio, boa tarde.

      É lamentável e incompreensível essa demora do SERPRO para fazer a gerência do crédito consignado para servidores federais. Nós já fizemos vários contatos e cobranças, mas....

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  8. Os bancos enchem as burras com esses empréstimos que são "pão quente" é descontado direto da folha. Porque eles pagam menos de 1% para a Cad. Poupança e cobram bem mais. Porque a Tabela Price a gente paga sempre sobre o mesmo capital.P.ex. tira 5000,00 amortiza 200,00 e continua pagando sempre sobre o capital original. O certo seria à medida que vai pagando vai diminuindo a prestação. Tem coisas que ninguém explica. Dizem alguns economistas que barateando aumentaria o consumo e a inflação seria realimentada. Mas se aumenta o consumo aumenta a produção,aumentam as vendas no comercio, aumentam os impostos, aumentam os salários, aumentam os empregos, enfim aumenta o PIB(Produto Interno Bruto). A MELHOR DEFESA É UM BOM ATAQUE!!!

    ResponderExcluir
  9. E AÍ GENTE, ALGUÉM, ALGUM VIDENTE, MAGO OU A PRÓPRIA BRUXA DA DILMA PODERIA INFORMAR QUANDO SERÁ RESTABELECIDO O EMPRÉSTIMO CONSIGNADO PARA OS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog