SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 1 de setembro de 2015

SALÁRIO MÍNIMO DE 2016 - REAJUSTE DE 9,38%


Os ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e do Planejamento, Nelson Barbosa, entregaram ontem ao presidente do Congresso, Renan Calheiros, a proposta do governo para o Orçamento Geral da União para 2016. Para o SALÁRIO MÍNIMO o aumento proposto pelo governo para valer a partir de 01 de janeiro de 2016, é de passar o PISO que hoje é de R$ 788,00, para R$ 865,50, sendo reajustado em 9,83%. 

12 comentários:

  1. Porque não anunciam o reajuste de quem ganha mais q o SM ? ou ao menos a fórmula para que possamos fazer uma estimativa do índice ??? Tem possibilidade de mudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREZADO JUAORSI

      Boa TARDE

      O INPC que é o índice de reajuste dos aposentados e pensionistas do INSS, vai superar os 10%, sendo de aproximadamente 10,30% o reajuste de quem ganha acima do piso do INSS, agora em Janeiro de 2016. É preciso esperar a confirmação do índice pelo IBGE.

      Excluir
  2. Quem ganha mais que um mínimo Adalberto leme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. REAJUSTE PELO INPC para os aposentados e pensionistas do INSS.

      Previsão de índice - 10,3% - reajuste em janeiro de 2016

      Excluir
    2. Complementando a informação.

      Agora no DIA 09 DE DEZEMBRO oIBGE vai divulgar o índice, e aó com certeza teremos o percentual do INPS acumulado nos últimos 12 meses.

      Excluir
  3. Quem ganha mais que um salário mínimo qual será o percentual?

    ResponderExcluir
  4. Quem ganha mais que um salário mínimo qual será o percentual?

    ResponderExcluir
  5. O ÍNDICE PRECISO SAI NO DIA 08 DE JANEIRO PRÓXIMO, e será divulgado pelo IBGE.

    Deve ficar em torno de 10,4%

    ResponderExcluir
  6. já estão reservando as margens do inss para empréstimos ?

    ResponderExcluir
  7. Ola.
    Quero saber se já esta valendo o novo salario,
    se já saiu no diário Oficial.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite,
    Gostaria de saber se logo.em.janeito.os.municipios ja pagam.os.servidores com reajuste anual
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Sam

      Bom dia

      Depende da forma como o município tem estruturada a sua forma de reajuste do funcionalismo. Muitos MUNICÍPIOS tem o SALÁRIO MÍNIMO como base, a CONSTITUIÇÃO prevê que ninguém pode receber menos do que o salário mínimo, e então, alguns reajustes são quase que automáticos. Vou dar o exemplo da Prefeitura do Rio de Janeiro. Ela reajusta os servidores anualmente e tem um índice próprio, que não leva em conta oi salário mínimo. Mas, em fevereiro, quando ela paga o salário de janeiro, alguns benefícios são reajustados por guardarem eles, relação com o salário mínimo.

      Um abraço

      Excluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog