O BLOG E VOCÊ - AUDIÊNCIA E PARCERIA

O BLOG E VOCÊ - AUDIÊNCIA E PARCERIA

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL PODE ENTRAR EM COLAPSO - CONCURSOS ZERO + FIM DO ABONO PERMANÊNCIA + GREVE GERAL


As medidas anunciadas pelo GOVERNO FEDERAL no pacote de REDUÇÃO DE DESPESAS e AUMENTO DE IMPOSTOS, reservou para o FUNCIONALISMO PÚBLICO  e para os cidadão, uma COTA de muitas preocupações e algumas certezas.


A preocupação é com o FUTURO. Sem reajuste até AGOSTO de 2016, como passar por um período tão longo convivendo com a inflação em nível de 10% ?


Como garantir a qualidade do SERVIÇO prestado ao CIDADÃO, que já é em alguns segmentos, falho e demorado, sem repor o QUADRO DE RH, visto a suspensão de CONCURSOS ? A dúvida aumenta diante da ameaça de ACABAR COM O ABONO PERMANÊNCIA, RECURSO que sempre permitiu manter na ATIVA, servidores que possuem GRANDE EXPERIÊNCIA e são PRATICAMENTE IMPRESCINDÍVEIS nas repartições, escolas, hospitais ...onde atuam ?

A certeza é que, VÃO SER DEFLAGRADAS GREVES, e o ambiente vai ficar PESADO. Há risco do SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL entrar em COLAPSO, diante da decisão de JOGAR ESSA CONTA NO COLO DO FUNCIONALISMO.

Conexão Servidor Público

O QUE DIZ A CONDSEF


Ontem, em reunião na Secretaria de Relações do Trabalho (SRT), a Condsef reportou ao Ministério do Planejamento todos os reflexos negativos imediatos que o anúncio de novos cortes no orçamento de 2016 provocou na maioria dos servidores do Executivo. Novas assembleias deverão acontecer em todo o Brasil para definir qual será a resposta da categoria a mais esse recuo do governo em relação ao processo de negociações que volta a ter um impasse. Hoje, às 18h30, a Condsef participa de uma reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef) na sede do Andes-SN, em Brasília. As mais de 20 entidades representativas dos servidores vão discutir esse cenário e debater as ações que devem ser tomadas pelos servidores diante das medidas anunciadas e que fragilizam ainda mais os serviços prestados à população. Os novos cortes no orçamento de 2016 podem trazer consequências devastadoras para o setor público. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM