SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

SIGEPE - EMPRÉSTIMO CONSIGNADO PARA SERVIDORES FEDERAIS TEM NOVO SISTEMA FUNCIONANDO



O NOVO SISTEMA COMEÇA A OPERAR A PARTIR DA PRÓXIMA SEGUNDA FEIRA, DIA 14 DE SETEMBRO, COM A PROMESSA FEITA PELO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO E SERPRO, DE QUE SERÁ SEGURO, GARANTINDO A PRIVACIDADE DO SERVIDOR QUE TOMA O EMPRÉSTIMO, ALÉM DE ÁGIL E DE FÁCIL CONSULTA E CONTROLE, COM ACESSO ONLINE AO EXTRATO.


Planejamento e Serpro apresentam novo sistema de gestão de consignações
Novo sistema começa a operar a partir de 14 de setembro

11/09/2015 - 18h00

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) apresentaram as funcionalidades e mudanças no novo módulo de gestão de consignações do Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe), que será utilizado para o processamento das consignações dos servidores públicos federais. O novo sistema começa a operar a partir do dia 14 de setembro.

O sistema já foi apresentado em encontro com consignatárias, nesta quarta-feira (9), em Brasília. O objetivo é garantir a segurança das informações e a privacidade dos servidores e pensionistas que utilizam o crédito consignado. Entre as principais inovações, está integração online da margem consignável com a folha de pagamento e o acesso ao extrato mensal de consignações pelo servidor.

Segundo o coordenador-geral de Soluções Tecnológicas da Secretaria de Gestão Pública (Segep), Rogério Meneguim, o novo modelo é benéfico tanto para consignatárias quanto para os servidores, ao lançar as informações em tempo real. Ele também destaca que o sistema traz mais segurança, “pois reduz o risco da consignação”, explica. 

Por meio de um código de averbação gerado pelo servidor, a consignatária consulta a margem consignável e averba o contrato no Sistema de Gestão de Margem Consignável que, em tempo real, registra a consignação na folha de pagamento do servidor. A medida traz mais segurança para o servidor, que vai autorizar a negociação mediante o código gerado no sistema, e também para as consignatárias, que vão garantir o recebimento dos descontos em folha de pagamento. 

A instituição só conseguirá acessar informações autorizadas pelo servidor, preservando o sigilo dos demais dados. O servidor, quando acessar o Sigepe, poderá consultar o saldo da margem consignável, conferir o extrato de consignações e simular novas operações de consignação, com base nas taxas praticadas pelas consignatárias.

As entidades consignatárias que desejaram mais informações podem obtê-las no endereço eletrônico www.serpro.gov.br ou encaminhar dúvidas para consignatarias@serpro.gov.br.

28 comentários:

  1. Agora o problema é se os bancos vão ofeecer dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde, Cil

      Acredito que os Bancos continuarão oferecendo crédito, principalmente na modalidade consignado, onde o RISCO deles é praticamente ZERO.

      Um abraço

      Excluir
    2. Que nada hoje 14/09 não funciona nada.

      Excluir
    3. O sistema do sigepe estava bom, os bancos só conseguiam ver sua margem com código gerado pelo servidor. Agora é só passar o cpf como antigamente, acho que tem transação nisso. Cadê os 5 % a mais pro cartão de crédito consignado ? .visualizava o extrato da minha margem e agora nada
      Fizeram merda e minha margem ficou negativa em três reais.

      Excluir
  2. até ontem o novo sistema não averbou nenhuma margem nova

    ResponderExcluir
  3. Minha margem depois de pago mais de 400 em empréstimo ficou em R$ 49,00, sistema falho, não dá entrada nas novas margens ainda diminuiu a margem que tinha, é uma porcaria, deveriam manter a empresa anterior, somente investigar se houve alguma irregularidade e não punir o povo, para mim o desgoverno atual só piorou tudo para nós.

    ResponderExcluir
  4. Minha margem depois de pago mais de 400 em empréstimo ficou em R$ 49,00, sistema falho, não dá entrada nas novas margens ainda diminuiu a margem que tinha, é uma porcaria, deveriam manter a empresa anterior, somente investigar se houve alguma irregularidade e não punir o povo, para mim o desgoverno atual só piorou tudo para nós.

    ResponderExcluir
  5. E PARA OS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS, JÁ ESTÁ FUNCIONANDO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISAEL, boa noite.

      Entendemos que o sistema vale para civis e militares. O problema é para todos.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. ATÉ A PRESENTE DATA NÃO TEM NADA FUNCIONANDO PARA OS MILITARES. TEM ALGUMA EXPLICAÇÃO?

    ResponderExcluir
  9. ATÉ A PRESENTE DATA NÃO TEM NADA FUNCIONANDO PARA OS MILITARES. TEM ALGUMA EXPLICAÇÃO?

    ResponderExcluir
  10. Sr. ISAEL

    BOM DIA.

    O problema é para todos os servidores. ATIVOS, APOSENTADOS e PENSIONISTAS - CIVIS e MILITARES da UNIÃO. O sistema SIGEPE agora administrado pelo SERPRO continua com problema e não foi completamente disponibilizado.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  11. Estou com problema faço tudo direito,quando mando pro banco o banco diz que não estou cadastrado no sigepe, onde eu consigo visualizar tudo e eles não conseguem visualizar nada, me ajudem não cosigo resolver esse problema e estou precisando de pegar emprestimo.

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu sou o Sr. JONES CHRIS, um emprestador empréstimo privado que dá empréstimos oportunidade de tempo de vida. Você precisa de um empréstimo urgente para pagar as suas dívidas ou você precisa de um empréstimo para melhorar o seu negócio? Você foi rejeitado pelos bancos e outras instituições financeiras? Você precisa de um empréstimo de consolidação ou hipoteca? procurando mais porque estamos aqui para fazer todos os seus problemas financeiros, uma coisa do passado. Nós emprestar fundos para pessoas que necessitam de assistência financeira, que têm um mau crédito ou necessidade de dinheiro para pagar as contas, para investir em negócios a uma taxa de 2%. Quero usar este meio para informar que nós fornecemos uma assistência confiável e beneficiário e estarão dispostos a oferecer um empréstimo. Então, entre em contato hoje pelo e-mail: joneschrisloan@gmail.com)

    ResponderExcluir
  13. ATENÇAÕ SENHORES

    ESSE JONES CHRIS É UM PICARETA DESSAS EMPRESAS DE FACHADA QUE EXPLORAM EMPRÉSTIMOS.

    NÃO ESTÁ AUTORIZADO A FAZER PROPAGANDA AQUI NO BLOG

    ResponderExcluir
  14. Atualmente tem funcionando bem, espero que continuem aprimorando o sistema.
    A modalidade que mais cresce atualmente de crédito é o empréstimo consignado.

    ResponderExcluir
  15. Preciso pegar empréstimos, não estou conseguindo ...sou pensionista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me chame no email ,tenho a soluçao pra você
      palomakelly18@hotmail.com

      Excluir
  16. Olá,
    Isto é para informar o público em geral que Unionbank plc, prestar empréstimo sevice, e abrir as perspectivas financeiras para todos aqueles que precisam de qualquer ajuda financeira. Eu dou um empréstimo à taxa de interesse de 2% de qualquer amuont do dinheiro aos indivíduos, às companhias e às sociedades de termos e condições claros e compreensíveis. Contato
    Nos hoje por e-mail para: (unionbankplc64@gmail.com)

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Sou professor substituto do IFRN (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte). Minha margem consignável é de R$ 885,00. Encontrei um banco que faz consignado para servidores públicos temporários como eu. Autorizei a consignatária no sigepe, assinei o contrato, estava tudo autorizado, mas quando o banco foi averbar a margem no sigepe, aparece margem ZERO. Tentaram averbar por três vezes, mas no sigepe se repete a mesma situação.

    Se tenho margem de R$ 885,00...porque o banco não consegue averbar para poder liberar meu empréstimo?

    Como devo proceder para resolver esse problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me chame no email ,tenho a solução pra você .
      palomakelly18@hotmail.com

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  19. POR FAVOR LEIA!!!! POR FAVOR LEIA!!!! POR FAVOR LEIA!!!! POR FAVOR LEIA!!!!

    Ei pessoal! Estou tão feliz que obtive o meu de Luana. Meu cartão em branco do ATM pode retirar $ 2.000 por dia. Eu entendi da semana passada e agora tenho $ 14,000 de graça. O caixa vazio retira dinheiro de qualquer caixa eletrônico e não há nenhum nome, não é rastreável e agora tenho dinheiro para negócios e dinheiro suficiente para mim e minha família para viver. Estou realmente feliz por conhecer Annie porque conheci Duas pessoas antes dela e eles levaram meu dinheiro sem saber que eram golpes. Mas estou feliz agora. Annie enviou o cartão através da DHL e eu entendi em dois dias. Obter o seu próprio cartão dela agora, ela não é como outro estafador fingindo ter o cartão de caixa eletrônico, Ela está dando isso de graça para ajudar as pessoas, mesmo que seja ilegal, mas isso ajuda muito e ninguém nunca é pego. Sou grato a Annie porque ela mudou minha história de repente. O cartão funciona em todos os países, exceto no Mali e na Nigéria. O endereço de e-mail da Annie é ramzanhelp31@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Bom dia amigos, estou tão feliz que recebi meu empréstimo da senhora deputada Flora Finance, vi na TV que a senhora deputada Flora Finance concede empréstimos comerciais, empréstimos pessoais,
    empréstimos hipotecários, empréstimo de medicação, empréstimos de consolidação da dívida e mais, então eu enviei um email via (floralenders001@gmail.com) você também pode enviar e-mail se você precisar de um empréstimo bem

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog