SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO VIA CARTÃO DE CRÉDITO - BMG RESPONDE E TIRA DÚVIDAS DE SERVIDORES E APOSENTADOS DO INSS

ATENÇÃO LEITOR 


O BMG fez contato com o BLOG e passou todas as  informações por nós solicitadas.

A matéria com a resposta oficial do BANCO você CONFERE AGORA AQUI !

Prezado CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO
Bom dia.
Seguem as informações solicitadas. 
Sua INSTITUIÇÃO trabalha com a modalidade CRÉDITO CONSIGNADO e com CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO ?
O Banco BMG opera com o BMG Card, o cartão de crédito consignado, para atender aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos de entidades conveniadas. O banco já conta com esse produto desde 2002, quando lançou o primeiro projeto, mas, a partir de 2005, o produto passou a integrar a carteira do banco com mais opções para os clientes. Atualmente, o BMG conta com mais de um milhão e meio de cartões emitidos.


De que forma o SERVIDOR PÚBLICO / APOSENTADO DO INSS ou trabalhador em GERAL pode obter esse CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO.
O servidor público das entidades conveniadas e os aposentados e pensionistas do INSS podem contratar o BMG Card pela rede de correspondentes bancários existente em todo o país. São mais de 1.000 cadastrados. Além disso, é possível contratar pelo telefone 0800-723 3113.
De que forma é estabelecido o LIMITE DE CRÉDITO em relação à RENDA do cliente ?
O limite é concedido após uma análise da renda do cliente, podendo chegar a dois salários.

O SISTEMA de sua INSTITUIÇÃO já está ADAPTADO à NOVA MARGEM de 35% ? Em caso NEGATIVO, para quando é a PREVISÃO ?

O BMG já está preparado para oferecer a nova margem aos aposentados e pensionistas do INSS e está aguardando as diretrizes a serem fornecidas pelo órgão público, devendo este, portanto, promover os devidos ajustes no sistema.

QUAIS AS PRINCIPAIS PREFEITURAS, ESTADOS, MINISTÉRIOS, a sua INSTITUIÇÃO já concede o CARTÃO e  quais já com a margem de 35% DISPONÍVEL.
O BMG conta com mais de 260 convênios onde é oferecida uma margem adicional que pode chegar a 10% do salário, para uso do cartão de crédito consignado.
E para os APOSENTADOS do INSS ?
O BMG já conta com convênio com o INSS para oferecer o BMG Card aos aposentados e pensionistas, dentro da margem de 30% já permitida por lei. Como já foi dito, o banco aguarda as diretrizes do INSS para poder operar na margem adicional de 5%, conforme a nova legislação em vigor.
Gostaria de fornecer alguma informação complementar ?
O BMG Card funciona como um cartão de crédito convencional, podendo ser utilizado para compras à vista ou parceladas e é aceito em todos os estabelecimentos que contam com a bandeira MasterCard, no Brasil e no exterior.

O BMG Card oferece benefícios exclusivos como opção para o pagamento de contas de água, luz, gás, telefone, IPTU, celular e boletos em geral.  O que diferencia o BMG Card dos cartões convencionais são suas condições como: sem taxa de anuidade, sem consulta ao SPC/ Serasa , menor taxa de juros do mercado e ainda permite saques em dinheiro na rede de correspondentes autorizados BMG, via telesaques ou mesmo nas redes 24 horas.

O cartão de crédito consignado ajuda o servidor a manter-se em dia com os pagamentos, evitando a inadimplência e o endividamento, podendo ainda ser usado para quitar dívidas que tenham juros mais elevados.
Forneça ALGUNS canais de COMUNICAÇÃO aos LEITORES, potenciais clientes.
Bancobmg.com.br<http://Bancobmg.com.br> ou 0800-723 3113
Abraços,
Link Comunicação Empresarial - BANCO BMG
AOS NOSSOS LEITORES

O BANCO BMG prontamente prestou todos os esclarecimentos, e detalhou tudo o que oferta e em que condições, aos clientes ou futuros clientes da Instituição. Os leitores que tiverem outras dúvidas ou desejarem mais esclarecimentos, podem deixar VIA a nossa caixa de comentários o que pensam e o que gostariam de saber além do que já publicamos. Nós repassaremos ao BMG, solicitando esclarecimentos adicionais.



REAFIRMAMOS QUE ESSA MATÉRIA, NÃO É LINK PATROCINADO, não é matéria PAGA, e nós não estimulamos os leitores a contrair empréstimos ou o uso de qualquer produto da referida Instituição, ou qualquer outra. Nosso objetivo é bem informar. Se as outras instituições consultadas nos responderem, nós publicaremos da mesma forma.
Publicado em 15/09/15 07:55 - Horário de Brasília - Atualizado em 15/09/2015 - 18:05 - Horário de Brasília - Última atualização com as informações fornecidas - 15/09/2015 - 20:11. - 16/09/15 08:02 - Fuso horário de Brasília - 21/09/15 06:29
Fuso horário de Brasília

75 comentários:

  1. Boa noite

    Obrigado pelo espaço. ótima matéria. A iniciativa do blog é muito legal. Parabéns aos bancos que responderem.

    O INSS tem que apressar essa atualização do seu sistema.

    EURICO

    ResponderExcluir
  2. Tem uma data prevista para essa tal diretrizes do inss?

    ResponderExcluir
  3. Ontem a Câmara aprovou, agora vai pro senado, tem haver com a liberações dos cartões?

    ResponderExcluir
  4. Preenchi a proposta do cartão com essa margem nova há mais de um mês no BMG, foi assinada e enviada ao banco assim como vários contratos na loja onde fui. Segundo a moça lá me informou a partir do dia 05/10 já vão ser liberados. Acho então que não tem a ver com essa aprovação da câmara, na verdade acho que isso foi mera formalidade, porque, a medida entrou com força de lei senão me engano. Queridos do blog estou correta?

    ResponderExcluir
  5. MEDIDA PROVISÓRIA Nº 681, DE 10 DE JULHO DE 2015.

    Altera a Lei nº 10.820, de 17 de dezembro de 2003, a Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, e a Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, para dispor sobre desconto em folha de valores destinados ao pagamento de cartão de crédito.

    *** Art. 4º Esta Medida Provisória entra em vigor na data de sua publicação. ***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe a necessidade do SIAPE emitir uma Instrução Normativa para a MPV 681/2015, como foi o caso do INSS?

      Excluir
  6. O Sistema de Gestão de Margem Consignável, em operação desde a segunda-feira, 14 de setembro, já está atendendo às consignatárias que trabalham com o funcionalismo público federal. No segundo dia de operação do sistema já foram contabilizadas mais de 28 mil operações.

    “Conforme podemos verificar pelo número de operações realizadas, o sistema já é significativo e está em pleno funcionamento”, conclui o coordenador do Escritório de Gestão de Consignação do Serpro, André de Freitas Fernandes. Do total de operações, cerca de 26 mil são de servidores federais e 1.800 de pensionistas. Confira os números das operações realizadas em 15 de setembro.

    Fonte: SERPRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles nao tem palavra porque eles disseram que so depois do dia 25 que estara funcionando pra servidor federal

      Excluir
    2. O SISTEMA de Crédito Consignado agora pelo SERPRO, está aos poucos caminhando para a normalidade. Muitas Instituições ainda estão finalizando o cadastro e fazendo suas atualizações, mas, já foram feitas operações, conforme publicado pelo leitor. Acredito que seja o momento de acompanhar e cobrar, se e quando o prazo por eles estipulado - Primeiros dias de Outubro - não for efetivamente cumprido.

      Excluir
    3. vai ser so no inicio de outubro?

      Excluir
  7. Respostas
    1. Prezado Cristiano

      O SERPRO não faz a operação de empréstimos por esse sistema para o INSS. Os segurados do INSS continuam aguardando que o SISTEMA DO INSTITUTO se reprograme e reinicie.

      Excluir
  8. INSS é processado pelo DATAPREV.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso nós fomos até a Dataprev PEDIR ESCLARECIMENTOS, MAS, A EMPRESA SE NEGOU A COMENTAR O ASSUNTO.

      Excluir
  9. Quando sera disponibilizado a margem de 5% de cartão de credito para servidores Federais, essa resposta do BMG, não fala dos 5% e nem em data!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Leitor

      Pelo que entendemos, não depende do BANCO disponibilizar isso, e sim ao SISTEMA do Governo Federal - no caso agora o SIGEP / DATAPREV. O CARTÃO do Banco passa automaticamente a contar com essa MARGEM.

      Excluir
  10. Quando sera disponibilizado a margem de 5% de cartão de credito para servidores Federais, essa resposta do BMG, não fala dos 5% e nem em data!

    ResponderExcluir
  11. Fiz uma solicitação de empréstimo no dia 04/09 , já esta aparecendo na prévia do meu contracheque o desconto da primeira parcela, e até agora não recebi o crédito na mina conta. Ninguém me dá uma explicação e nem uma data para isso se resolver.

    ResponderExcluir
  12. Está circulando uma noticia de que hoje o inss estava fazendo testes no sistema...e que os bancos mandram hoje as propostas sera verdade??

    ResponderExcluir
  13. eu to sabendo disso tambem ja estao averbando so nao sei quando vai sair

    ResponderExcluir
  14. eu to sabendo disso tambem ja estao averbando so nao sei quando vai sair

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANDREA, BOA NOITE.

      AVISE PARA OS DEMAIS LEITORES

      O MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA / INSS RESPONDEU A NOSSA SOLICITAÇÃO DEINFORMAÇÃO.
      LEIA AQUI:http://souservidor.blogspot.com.br/2015/09/inss-responde-sobre-atualizacao-de-seu.html

      Um abraço em todos vocês que tem nos prestigiado. É a presença, mobilização e comentários, que nos tem dado respaldo para sermos vistos como um CANAL DE COMUNICAÇÃO pelo INSS.

      Excluir
    2. Boa noite Servo nos so temos que agradecer a paciencia e obrigado pelas informacoes que voce nos deu nesses longos 2 meses... e vamos continuar com voces

      Excluir
  15. O do inss? Mas era só no dia 05/10 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiano é do inss sim so nao sei ti dizer que dia vai sair certo

      Excluir
    2. Enviamos novo pedido de informação ao INSS sobre o assunto. Aguardamos resposta para dar divulgação.

      Excluir
    3. CRISTIANO, BOA NOITE

      O MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA / INSS RESPONDEU A NOSSA SOLICITAÇÃO DEINFORMAÇÃO.
      LEIA AQUI:http://souservidor.blogspot.com.br/2015/09/inss-responde-sobre-atualizacao-de-seu.html

      Excluir
  16. O blog sabe nos dizer se essa historia é verdadeira??
    ficamos no aguardo!
    dizem que hoje de madrugada foi o primeiro lote.para teste e tem de 2 a 5 dias para averbar...vamos torcer que seja verdade!

    ResponderExcluir
  17. Prezado Leitor, boa tarde.

    Estamos entrando em contato com o INSS / MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA para saber mais informações sobre esse assunto. O que temos por enquanto é a resposta anterior de que somente em início de outubro o sistema do INSS estaria atualizado para a NOVA MARGEM de 35%.

    ResponderExcluir
  18. O MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA / INSS RESPONDEU A NOSSA SOLICITAÇÃO DEINFORMAÇÃO.
    LEIA AQUI:http://souservidor.blogspot.com.br/2015/09/inss-responde-sobre-atualizacao-de-seu.html

    ResponderExcluir
  19. Boa noite Servo nos so temos que agradecer a paciencia e obrigado pelas informacoes que voce nos deu nesses longos 2 meses... e vamos continuar com voces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      A defesa dos aposentados e a conquista de direitos fundamentais dos TRABALHADORES em GERAL, são BANDEIRAS DO BLOG. Para honrar a audiência vamos procurar melhorar.

      Um abraço

      Excluir
    2. e o cartao consignado dos servidores federal vc tem alguma informacao? ninguem fala nada nem uma data prevista

      Excluir
    3. Andres

      Boa noite

      é o que já dissemos. O cartão é um direito, o problema é o sistema ser atualizado.

      Um abraço

      Excluir
  20. Pessoal, a respeito dos 5% da margem consignável dos servidores públicos federais a serem usados exclusivamente no pagamento de cartão de crédito, vamos encher a ouvidoria de reclamações e questionamentos, pois a MP 681 foi editada em 10/07/2015, prazo esse, supostamente, mais que suficiente para regularização do SIAPE e até hoje, nada, acho que se ficarmos esperando de braços cruzados, vão demorar muito mais para estarmos utilizado de tal direito. O site da ouvidoria do servidor público é o seguinte: http://www.ouvidoriadoservidor.gov.br/ouvidoriaMP/ é cópiá-lo e colar na barra de navegação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado leitor

      Nosso blog vai entrar (mais uma vez) EM CONTATO, pedindo uma informação sobre o assunto ao Ministério do Planejamento. Excelente ideia essa sua. Só mesmo com muita mobilização se consegue algum resultado.

      Um abraço

      Excluir
  21. e os servidores estaduais do Rio de aneiro ? Vão ficar de fora ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Guilherme, boa noite.

      Aqui no Blog os SERVIDORES são prioridade, e os trabalhadores do Rio de Janeiro tem sido contemplados com matérias e defesa de seus direitos. Quantro ao crédito consignado e CARTÃO CONSIGNADO também é um direito dos servidores estaduais.

      Excluir
    2. procurei me informar e me disseram que este aumento de 30 para 35% é só para o INSS e que nós servidores estaduais do Rio de Janeiro, estamos de fora é verdade ?

      Excluir
    3. Boa tarde Guilherme.

      Não é verdade não. A MP aumentou a MARGEM consignada em 5% para o uso exclusivo no CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO. Mas vale para todos os servidores - município - estado - federal - e até trabalhadores da iniciativa privada que seus SINDICATOS ou CONFEDERAÇÕES - ASSOCIAÇÕES tenham convênio nesse sentido.

      Excluir
    4. obrigada, e quando vai vir para o servidor estadual este aumento de 5% ? Visto que nós não tivemos aumento e estamos no vermelho.

      Excluir
  22. Eu fui fazer o cartão,a moça da agencia me disse um valor e no meu historico de emprestimos ,deu um outro valor,bem maior,ela disse que não sabe explicar.qual esta certo,onde podem me explicar isso na minha cidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado leitor

      Uma grande dificuldade que os tomadores de empréstimos encontram, é o despreparo e desinformação dos "agentes' - POSTOS - CREDENCIADOS - onde são fechados os contratos. Observamos que eles passam informações erradas, não estão atualizados com as alterações e falam em valores e percentuais que não se confirmam.

      O amigo só tem uma forma de fazer:

      1 - Entre em contato com a CENTRAL DE ATENDIMENTO do Banco onde fez o EMPRÉSTIMO.

      2 - Anote o No. do PROTOCOLO do Atendimento.

      3 - Tire todas as suas DÚVIDAS.

      4 - Exija uma CÓPIA DO CONTRATO do empréstimo feito. Na Loja eles são obrigados a fornecer, mas, nem sempre fornecem.

      5 - Se ficar alguma DÚVIDA, peça a GRAVAÇÃO da conversa que teve com a atendente.

      6 - Se tiver algum prejuízo, recorra ao PROCON / JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS ou BANCO CENTRAL.

      Um abraço

      .

      Excluir
  23. quando virá este aumento para o servidor estadual ?

    ResponderExcluir
  24. Caro Servo,

    A minha dúvida é quando voltará a normalidade do sistema de consignações gerenciado pelo Serpro atualmente, pois desde 14/09 qdo foi publicado na página do sigepe o retorno das operações o sistema de consignação continua indisponível!!!

    Atenciosamente,

    Leonardo Brito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEONARDO, Boa noite.

      Nós enviamos hoje - E vamos publicar amanhã pela manhã - um pedido de informação ao Ministério do Planejamento, sobre a questão do CONSIGNADO. Confira amanhã por favor aqui no Blog. Sua dúvida é objeto da nossa consulta.

      Um abraço

      Excluir
  25. Sou funcionária publica fedral e ainda nada de receber o cartão que fiz em julho! O que poderá estar acontecendo? Ainda não liberaram as margens para consignados no cartão? o que está faltando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Houve a questão do SERPRO assumir a gestão do CONSIGNADO FEDERAL. Vários convênios para serem refeitos e uma ADAPTAÇÃO da MARGEM para a nova MP que deu mais 5% nos Cartões Consignados. Tudo isso explica , mas não justifica. Além do que, já pedimos diversas vezes informações sobre o assunto e nem SERPRO ou MIN. DO PLANEJAMENTO responderam.

      Excluir
    2. O que acontece é que são muitas informações desencontradas, pois tenho contatos com financeira e cada uma me responde diferente. Quero mesmo, é algo concreto! Trabalhamos muito para o governo e merecemos ao menos uma resposta decente proveniente deles! Por favor, nos oriente!

      Excluir
    3. Boa tarde

      Entendo perfeitamente a sua ansiedade e aborrecimento. Nós temos buscado trazer aos nossos leitores informações que tenham segurança, e não meras possibilidades. O sistema SIAPE /SERPRO ainda não está funcionando plenamente, e os servidores e aposentados da UNIÃO continuam encontrando grande dificuldade em conseguir fechar as operações de empréstimos. Os correspondentes financeiros não podem informar com segurança, simplesmente por não terem, como ninguém tem, a data certa de quando tudo se normaliza.

      Nós continuamos buscando informações.

      Um abraço

      Excluir
  26. Agradeço por nos dar atenção! Como funcionários públicos somos cobrados e até temos transparência de dados pela internet, gostaríamos que nossos governantes também o fizessem. Obrigado.

    ResponderExcluir
  27. Bom dia! Essa LEI Nº 13.172, DE 21 DE OUTUBRO DE 2015, só é válida para o INSS?
    E para os federais ativos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      A LEI que regula o CRÉDITO CONSIGNADO vale para todos os SERVIDORES - FEDERAIS - ESTADUAIS - MUNICIPAIS - Vale para os APOSENTADOS e PENSIONISTAS do INSS, e vale para os TRABALHADORES DA INICIATIVA PRIVADA.

      As diferenças que possam vir a ocorrer, se prendem ao tipo de CONTRATO/CONVÊNIO firmado entre o ÓRGÃO EMPREGADOR e a INSTITUIÇÃO que concede empréstimos consignados.

      Um exemplo: A LEI permite que os empréstimos sejam feitos em até 96 PRESTAÇÕES, mas, o EMPREGADOR OU ÓRGÃO PÚBLICO, FIRMA CONVÊNIO DE NO MÁXIMO 72 VEZES.

      O Juros máximo permitido é X, mas determinado BANCO empresta para o servidor FEDERAL com juros abaixo disso, e para servidores ESTADUAIS, no limite permitido. SEM FERIR A LEI podem ocorrer adaptações.

      A LEI já está em VIGOR, porém, os SERVIDORES FEDERAIS estão com dificuldade de conseguir fechar ou renovar empréstimos, devido ao SISTEMA do SERPRO que assumiu essa operação, mas ainda não conseguiu dar conta do RECADO PLENAMENTE.

      Um abraço

      Excluir
  28. Bom dia!! Há alguma novidade sobre datas com relação a liberação para o SIAPE do cartão BMG?

    ResponderExcluir
  29. liguei para o BMG estão aguardando a liberação da margem para segunda quinzena de novembro informações do próprio banco

    ResponderExcluir
  30. Olá! Soube por uma empresa financeira que liberaram os cartões para siape para ser digitados apartir desta segunda-feira mas que ainda não há previsão de quando estes cartões serão enviados para, finalmente, ser usados. Também soube que será calculado os 5% restantes para serem usados com o cartão através do provento líquido, e não do bruto como era antes anunciado. Isso confere? Obrigada

    ResponderExcluir
  31. Afinal, Blog, quando sai a liberação do Cartão Consignado? Como será calculado o limite?

    ResponderExcluir
  32. Soube pelo próprio BMG que estarão liberando os saques para siape até o dia 10 de dezembro! Vocês sabem de algo?

    ResponderExcluir
  33. Bom dia!Hoje, dia 10.12.15 seria o prazo dado pelo banco BMG para liberar os cartões consignados para federais! Tens alguma informação nova, pois não vi postagem do blog sobre isso ultimamente!

    ResponderExcluir
  34. Sinceramente esse BMG é um câncer, parece ate que estamos pedindo favor, mentiram quando venderam a proposta de empréstimo no cartão, dando prazo de 15 dias uteis, e não ha nada definido, essa é a ultima vez que faço transações com esse banco, e farei campanha contra essa instituição de pilantras.

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prezado anônimo

      O seu comentário contém grave acusação contra duas Instituições financeiras. Levando em conta as normas para comentários em nosso blog, o senhor / senhora autor, é responsável pelo que afirma, e nós manteremos seu comentário publicado, caso haja a sua identificação. Não posso permitir que o faça de modo anônimo.

      Excluir
  36. Boa noite , e antes de tudo Feliz Ano Novo a todos !!

    Gostaria de saber qual é a idade mínima para contratar este cartão BMG CARD , sou pensionista e o meu órgão pagador tem convênio com este cartão onde eu possuo até uma margem consignável para emprestimo no cartão ??? tenho 18 anos já posso obter este cartão em algum correspondente bancário BMG ???

    Desde já agradeço pela atenção !

    ResponderExcluir
  37. Como o desgoverno pedalou até os 5% a mais da margem do consignado, que a essa altura do campeonato, não sai mais, gostaria de saber se a desgovernada já acabou com (mais) essa mentira e já renovoou a lei para inglês ver?

    ResponderExcluir
  38. Olá alguém tem alguma notícia do cartão bmg espero o cartão desde novembro e nada um empurra para o outro siape e bmg um descanso isso alguma data possível para liberarem esse cartão estamos todos esperando pq só os cartões do inss foram liberados até quando essa palhaçada

    ResponderExcluir
  39. Bom dia a todos o problema é o siape até agora não normatizou o cartão consignado um amigo do serpro falou que sistema para implantar o cartão está pronto,que falta é boa vontade do ministério do planejamento uma data provável segunda quinzena de março.

    ResponderExcluir
  40. BOM DIA! PELA INFORMACAO QUE EU TIVE O CARTAO NAO SAI NA SEGUNDA QUINZENA DE MARCO E SIM SOMENTE EM JULHO
    ALGUEM SABE ME DIZER

    ResponderExcluir
  41. boa noite fiz um cartão BMG com 5% da nova margem no caso o meu é federal eu fiz a INCRUZÃO desde 07/12/2015 até agora não conseguir o cartão ligo pra INSTITUIÇÃO financeira,lá os atendentes diz que a liberação só vai ser possível quando o ministério das comunicações liberar ou seja tentei cancelar e o BANCO me disse que no final do mês de março já esta previsto a liberação gostaria de saber se isso é verdade??

    ResponderExcluir
  42. Esse cartão não vai mais sair pros federais? ?

    ResponderExcluir
  43. Esse cartão não vai mais sair pros federais? ?

    ResponderExcluir
  44. Olha tive uma informacao de um correspondente q tem um contato no bmg q saira em 15 dias.

    ResponderExcluir
  45. Olha tive uma informacao de um correspondente q tem um contato no bmg q saira em 15 dias.

    ResponderExcluir

  46. ¿Estás buscando una hipoteca? Buscando un préstamo rápido o una firma de financiamiento para un negocio, póngase en contacto con nosotros hoy en la compañía de préstamos de Atlas para obtener un préstamo o fondos de inversión de $ 1,000.00 a $ 100,000,000.00.
    ** Préstamo personal (seguro y no seguro)
    Préstamo de negocio (seguro y no seguro)
    ** Préstamo de coche (seguro y no seguro)
    ** Consolidación de deuda Préstamos (seguros y no garantizados)
    (Ramzanhelp31@gmail.com)
    Atentamente,
    Greymac-hipoteca.

    ResponderExcluir

  47. ¿Estás buscando una hipoteca? Buscando un préstamo rápido o una firma de financiamiento para un negocio, póngase en contacto con nosotros hoy en la compañía de préstamos de Atlas para obtener un préstamo o fondos de inversión de $ 1,000.00 a $ 100,000,000.00.
    ** Préstamo personal (seguro y no seguro)
    Préstamo de negocio (seguro y no seguro)
    ** Préstamo de coche (seguro y no seguro)
    ** Consolidación de deuda Préstamos (seguros y no garantizados)
    (Ramzanhelp31@gmail.com)
    Atentamente,
    Greymac-hipoteca.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog