SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 18 de dezembro de 2016

TJ LIBERA PAGAMENTO MILIONÁRIO PARA JUÍZES E DESEMBARGADORES

SEGUNDO JORNAL EXTRA, FÉRIAS E LICENÇAS NÃO GOZADAS, PODERÃO SER PEDIDAS EM DINHEIRO - CUSTO PODE CHEGAR AOS R$ 80 MILHÕES.
No momento que o GOVERNO DO RIO DE JANEIRO mata de fome e deixa seus servidores na situação mais dramática e constrangedora, ao não lhes pagar o salário e nem o Décimo Terceiro, aparece na imprensa que os MAGISTRADOS do TJ/RJ tiveram até o último dia 16/12 , prazo para pedir, em dinheiro, períodos de FÉRIAS E LICENÇAS não gozadas.

Talvez tudo seja LEGAL, como segundo o Jornal, alguns magistrados alegam. 

Ocorre que a situação e o que interessa não é somente LEGALIDADE, e sim MORALIDADE, JUSTIÇA, IGUALDADE, e o trabalho que precisa ser feito para REDUZIR E ELIMINAR todo e qualquer direito que possa significar um distanciamento enorme do que recebem os demais servidores como no caso, até dentro do próprio poder. 

EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO não podem ter entre si as diferenças brutais que se conhece. Não é questão de uniformizar nem padronizar, mas sim de CORTAS AS ABERRAÇÕES, AINDA QUE SEJAM PODERES INDEPENDENTES, e tenham recursos chamados de próprios. 

Ora, onde pode ser encontrado, um pingo de JUSTIÇA, nos três meses de licença que um DESEMBARGADOR tem direito, para cada CINCO ANOS TRABALHADO ? E pior, quando ele não GOZA essa LICENÇA, pode pedir em dinheiro. Levando-se em conta o salário médio de um desembargador: R$ 30 MIL reais, a cada CINCO ANOS e pode receber R$ 90 MIL.

Quando vamos ver o que acontece na prática, fica fácil de entender o motivo de estarmos nessa situação. Tem corrupção, tem MÁ GESTÃO, tem incompetência, tem ingerência política, e tem acima de tudo EGOÍSMO e ABUSO DE PODER.

A matéria do jornal Extra:

69 comentários:

  1. E os trastes ainda disseram q é direito deles.
    Pelo visto, nós, aposentados e pensionistas ñ temos direito nenhum nem a nada.
    Só matando msm...raça podre...crias do mal.

    ResponderExcluir
  2. Deve ser por isso que o judiciário não esta do nosso lado como deveria estar.

    ResponderExcluir
  3. Quem recebe 30 mil este mês recebeu NOVEMBRO, dezembro e décimo terceiro e mais 90 mil ou seja 180 mil integral e sem ser parcelado. Isso é Brasil, isso é Rio de Janeiro.
    Não vou nem continuar porque se não #$€£%=+×÷!
    😠😠

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Mônica

      Eles puderam solicitar o "benefício" mas ainda não foi pago.

      Excluir
    2. SERVO, me expressei mal. Nesse caso, na hipótese de eles solicitarem o benefício.

      Excluir
    3. Sim, é um direito deles assim como de todos os servidores receber seus salários com reajuste pela inflação, décimo terceiro, e no dia correto, não pode haver privilégios mais do os que já existem, basta observar a diferença entre o salário de um magistrado com o de um professor, é mais que absurda, com os abonos e privilégios se torna gigantesca, nem vou comentar o modus operandi atual e recente, para se tornar um magistrado do TJ do RJ, todos o sabem, onde falta pão sobra fúria destruidora, e onde debreia haver razão, está sobrando pão, melhor brioches, se as cabecinhas privilegiadas começarem a rolar em pouco tempo, não reclamem, fizeram por merecer!

      Excluir
  4. Boa tarde..fentem desculpe mi há ignorância.. mais por favor alguém pode me dizer se aposentado da alerj já recebeu??pare e o pensão alimentícia meu ex marido e aposentado da alerj e e feito um doc todo mês p mim falaram q eles já receberam podem me dizer..piorquemoro em aracaju

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde..fentem desculpe mi há ignorância.. mais por favor alguém pode me dizer se aposentado da alerj já recebeu??pare e o pensão alimentícia meu ex marido e aposentado da alerj e e feito um doc todo mês p mim falaram q eles já receberam podem me dizer..piorquemoro em aracaju

    ResponderExcluir
  6. Isso é uma falta de respeito com as pessoas. O Sr presidente da república nao se manifesta. nao faz nada. O povo ta morrendo Srs!!!Cade o nosso dinheiro? Voces fazem disso porque nao precisam pois tiram do povo!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ninguem esta do lado do povo. Esses miseraveis nao tem familia...

    ResponderExcluir
  8. Eles estão o tempo todo zombando de nós. As autoridades da LEI nao tem vergonha de MATAR O POVO! Sra Juiza Carmem Lucia. Onde a Sra esta??????????????????????SOCORRO MEU DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tem gente morrendo...sem moradia...sem dinheiro para trabalhar...com o pscologico abalado...Nós não temos culpa do rombo cometido por governantes...Nossas famílias estão morrendo no desespero ...

    ResponderExcluir

  9. boa tarde
    Servo obrigada pelas informações .Só nos resta a s manifestações as petições.algo tem que acontecer de bom para nós,Não é possivel que so nós estamos nessa horrivel situação.muita injustica. parece que querem a nossa morte a mingua..E o STF nao faz nada? Ninguem consegue contato com a ONU?Estao nos matando. E os pesquisadores,os economistas,não podem nos ajudar analisando esta injustiça?

    ResponderExcluir
  10. minha mãe é pensionista do judiciario e não recebeu NADA. NEM UM.CENTAVO. nem salario de nov, nem 13, NADA! entao nao é todo o judic q tem benefício e que não esta ao lado de vcs, como foi falado. existe o outro lado...

    ResponderExcluir
  11. alerj pagou os aposentados???me ajudem.. alguém sabi sabe me dizer. desculpas mais to apreciada.. não tenho o que comer estou em aracaju

    ResponderExcluir
  12. alerj pagou os aposentados???me ajudem.. alguém sabi sabe me dizer. desculpas mais to aperriada.. não tenho o que comer estou em aracaju

    ResponderExcluir
  13. Não sei quais são os piores, juízes desembargadores, governador, deputados... só sei que chegamos ao ápice, e chega de conversinha mole, ta na hora de quebrar tudo, como foi quebrado em 2013. Anarquia geral... o povo só tem voz na força...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil chegou ao ponto de ter que radicalizar... só será resolvido se formos de extremos, direita ou esquerda... freixo ou Bolsonaro ... do jeito que está não dá mais.

      Excluir
  14. Uma coisa eu tenho certeza Deus está do nosso lado os humilhados serão exaltados e o Judas serão jogados no fogo do inferno e outra eu creio que não vamos receber parcelado terça-feira muita coisa vai acontecer em nossas contas vai estar o total o Senhor nosso Deus Dará ordem de nos respeitar nos honrar e nos pagar

    ResponderExcluir
  15. O Senhor é meu pastor e nada nos faltará

    ResponderExcluir
  16. SÓ QUANDO O POVO MOSTRAR SUA LOUCURA É QUE ELES VÃO COMEÇAR A SE PREOCUPAR.
    QUANDO O EXTERIOR SOUBER QUE O GOVERNADOR DA CIDADE MARAVILHOSA ESTÁ FAZENDO VAI SER NOTÍCIA .AS PESSOAS NEM IMAGINAM QUE ISSO É VERDADE.
    ATÉ AQUÍ, pessoas q converso. ALGUMAS NÃO ACREDITAM QUE VAMOS FICAR SEM SALÁRIO E PASSAREMOS NATAL COM FOME.
    Tânia

    ResponderExcluir
  17. Se tudo tá difícil a multidão já se cansou o meu Deus nunca falha e nunca falhou se a luta é muito grande ela te fez perder a fé o meu Deus entra na guerra peleja por você levante os teus olhos e veja o sobrenatural quem tem promessa de Deus vence o mal não morrerei enquanto a promessa não se cumprir quem tem promessa de Deus não morre não não desiste não e tenha fé a Fé de Abraão e assim eu creio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FIQUE NA FÉ E NÃO REAJA PARA VER SE TEM RESOLUÇÃO. POIS NOSSO DEUS MANDA AS ARMAS PARA PODERMOS LUTAR.
      TEM ATE UMA HISTÓRIA SOBRE ISSO

      CERTO DIA TEVE UMA ENCHENTE E PASSOU O VIZINHO E FOI SALVAR A PESSIA E ELA FALOU.
      - NÃO VOU POIS MEU DEUS VAI ME SALVAR
      DEPOIS VEIO O BOMBEIRO SALVAR-LA E ELA FALOU
      - NÃO VOU POIS MEU DEUS VAUI ME SALVAR.
      DEPOIS VEIO O HELICÓPTERO COM SALVAMENTO E ELA FALOU
      - NÃO VOU POIS MEU DEUS VAI ME SALVAR. ATE QUE VEII MORRER AFOGADA, CHEGANDO NO CEU FOI RECLAMAR COM DEUS POR QUE ELE DEIXOU ELA MORRER E ELE DISSE
      - EU MSNDEI O VIZINHO, NANDEI O BOMBEIRO E POR ULTIMO O HELICÓPTERO E VOCE NÃO QUIS FAZER NADA
      É POR AÍ

      SOU BOMBEIRO MILITAR

      O POVO PÕE O POVO TIRA

      Excluir
    2. Façamos a nossa parte que DEUS nos ajudará.

      Excluir
    3. CONCORDO PLENAMENTE

      SOU BOMBEIRO MILITAR
      O POVO PÕE O POVO TIRA

      Excluir
    4. Também apoio e aplaudo qualquer manifesto contra esse absurdo.

      Excluir
    5. E verdade so não entendi pq o juiz não pega na conta dos ladrões par nos pagar , roubou.o que nosso e agora so tem bloqueio que lei porca e essa , a esqueci que Brasil não tem lei tds são comprados com o dinheiro sujo, pra que bloqueio.não resolve.nada ,o si o Brasil tivesse lei.teria que ver..... o pagamento deles.la do pé grande e outros e claro ja foram pagos foram o nosso que estão.pagando tambem corja . Planta mesmo pq mais cedo o mais tarde vcs vão colher , ninguém planta semente ruim é colhe Boa essa semente vcs vao colher Deus não dorme e e.esse minha.esperança . Será que eles estão cego não estão vendo .que pode.demorar.mais Serginho.e outros começaram colher o fruto que plantaram , creiam gente tenha fé que Deus está do nosso.lado nos vamos vencer esse batalha , estou sem nada meu saldo está devedo em três mil e pouco chorei muito.quando vi o parcelamento , mais creio no meu Deus .e ele me falou que é comigo e é com vcs também que estou sofrendo na mão desses.capetas , mais nos somos mais que vencedores em Cristo Jesus vamos ficar.em Oração vamos confiar.pq a justiça de Deus não falha, estou revoltada antes mesmo disso acontecer sou evangelica e Deus ja tinha revelado , mais creia em Deus.ore o Brasil está em crise mais o céu não clame que Deus ouvira que.Deus.abençoe tds vcs bjs

      Excluir
  18. Pessoal

    Assinem a petição MP

    Segue Link
    https://secure.avaaz.org/po/petition/Ministerio_Publico_do_Estado_do_Rio_de_Janeiro_Pagamento_integral_dos_salarios_dos_servidores_publicos_e_aposentados/?aTFHulb

    ResponderExcluir
  19. Precisamos chamar os jovens .
    Os caras pintadas.
    Os filhos , os netos que tem força p gritar ,os amigos dos filhos e netos...
    enfim , vamos fazer esse apelo no face e insta.
    MEUS FILHOS TEM UM GRUPO BOM DE AMIGOS se cada um de nós conseguisse um grupo de 20 pessoas seria maravilhoso .

    AJUDE OS VOVÓS !!!!
    PRECISAMOS DE VCS!!!!

    Vamos ao aeroporto e Copacabana.
    LUGARES ONDE TEM TURISTAS .
    Vamos espalhar que não vamos deixar ter réveillon e carnaval.
    Aí os hoteis vão se preocupar.

    ResponderExcluir
  20. Maioria dos Servidores, Aposentados e Pensionistas com salários de NOVEMBRO parcelados em 9 vezes, sendo que este ano só receberão 640,00.

    Verdadeiro absurdo. Surreal.

    O RJ está sangrando e os Servidores estão morrendo aos poucos.
    Definitivamente não há clima para comemorações neste final de ano.
    Mas não esqueçamos: o povo elegeu Cabral 2 vezes e depois o Pezão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que não entra na minha cabeça... Como tiveram a coragem de eleger a cria do Cabral??? Enfim, o mal já está feito! Agora é lutar... na história, a justiça só foi feita quando o povo excede todo seu limite. Acho que eles estão nos testando. Em outros tempo, Pezão e seu secretário de Fazenda já teriam perdido o pescoço.

      Excluir
  21. Já os Servidores do Executivo tem que entrar na justiça, pagar taxas judiciárias, advogados e aguardar dois anos rezando para não cair em precatório.

    Este é o nosso País.

    ResponderExcluir
  22. servosera que por favor o senhor pode me dar uma luz!ja venho por varios dias e varias vezes eu venho lendo que os 460 mil servidores receberam a primeira parte do decimo terceiro. do qual eu nao me lembro de eu ter recebido nao,mais caso receberam o senhor me confirme pois recebo P.A de ativo da pmerj

    ResponderExcluir
  23. POR FAVOR.. Alerj pagou a
    alguém???alguem inativo recebeu?da alerj


    ResponderExcluir
  24. POR FAVOR.. Alerj pagou a
    alguém???alguem inativo recebeu?da alerj


    ResponderExcluir
  25. Tem que aperta mesmo, lá fora o buraco é mais embaixo...essa manifestações com sorriso no rosto não vai resolver,eles estão dando uma de loucos e temos que pagar na mesma moeda. O gigante tem que acordar de uma vez, nós colocamose, nós podemos tirar esses ratos dos esgotos.

    ResponderExcluir
  26. Estados Unidos vem a tomar posse do nosso Brasil porque aqui ou nossos governantes Não tem respeito com a sociedade é hora de um país que tem a responsabilidade não adianta o país ser lindo maravilhoso se nós brasileiros estamos passando fome tudo culpa desse governante eles quer ganhar o mundo e tirando de quem ganha salário isto é uma vergonha e colocar o Pezão na cadeia elétrica e toda corda dele

    ResponderExcluir
  27. Servo boa tarde,o pg dá segurança já saiu,mais o décimo não, gostaria de saber se tem como me informar sobre o décimo dá segurança,se vc sabe se vai sair ou não,e se sair se sabe dá data.Obrigado,ainda com esperança.

    ResponderExcluir
  28. Tomara que aparece um cover islâmico

    ResponderExcluir
  29. Você só pode tá tirando onda com a nossa cara a gente aqui passando fome salário para celular de 9 vezes e você perguntando de décimo terceiro você só pode tá brincando Tenha respeito querida para fazer uma pergunta dessa deve estar com salário em dia né gata fui aí pergunta mais hipócrita que eu ouvia essa hora passando fome e esse calendário nem é certo

    ResponderExcluir
  30. gentemmm??por favor alguém recebeu salario do alerj?pq alerj falou q ia pagar com seus proprios recursos e nada na minha conta aposentada do alerj me respondam por favor desculpas meu desespero e insistência mais e que estou em aracaju acompanhando as notícias me respondam alguém recebeu do alerj alguém aposentado?abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A senhora recebe pelo rioprevidencia? Se sim, infelizmente receberá pelo parcelamento dos servidores do RJ. Cris

      Excluir
    2. não recebi.a alerj faz um doc p mim na verdade e pensão alimentícia do meu ex marismarido ele e aposentAdo da alerj .

      Excluir
  31. O governador não tem intenção nenhuma de pagar nem esse parcelamento covarde, pois já estão cientes dos arrestos programados para o dia 20.
    Pq não paga antes q estes arrestos aconteçam??? Pra usar o arresto como desculpa pra não pagar!!!
    Governo covarde!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo...Tudo combinado pra dar calote a alguns setores servidores do Executivo...e Rio Previdência.. A Defensoria Pública..os Procuradores... Seguranca, Educação e o MP...ja receberam integral...agora a pm pode lancar bastante balas de borracha e spray contra os demais servidores..e pensionistas..pois ja receberam integral...Privilegiados tb...(???)...

      Excluir
    2. Concordo...Tudo combinado pra dar calote a alguns setores servidores do Executivo...e Rio Previdência.. A Defensoria Pública..os Procuradores... Seguranca, Educação e o MP...ja receberam integral...agora a pm pode lancar bastante balas de borracha e spray contra os demais servidores..e pensionistas..pois ja receberam integral...Privilegiados tb...(???)...

      Excluir
  32. Não é possível que esse Temer Conde dracula vai pedir arresto!

    ResponderExcluir
  33. O presidente teme e o anticristo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. atraando nossso pagamentos muitos idoso irão enfartar e com isso a previdencia fica desafogada, será essa intenção do governo? se for é muita maldade.

      Excluir
  34. deste jeito, muitos pensionistas e servidores publicos enfartarão, esta não é uma estratégia infernal para desafogar o rioprevidencia, com tanta humilhação ou enfartaremos ou iremos a loucura. covardia isso é crime.

    ResponderExcluir
  35. NADA FOI COMBINADO. MP ESTA 3 MESES SEM RECEBER UM TOSTÃO DO GOVERNO. Tribunal de justiça não recebeu um tostão esse mês do Governo. Estamos sendo pagos pelas custas judiciais cobradas das partes e dos cartórios particulares. Isto é proibido por lei porque esse dinheiro particular é para paga os gastos de se manter um forum em funcionamento luz, telefone, pessoal da,limpeza, papel, computador. Nenhum dinheiro tem sido repassado para os servidores do Mp e agora do Tj. Ou paga servidor ou paga luz esse dinheiro é particular e quem faz a cobrança das custas somos nós que funcionamos com um recolhedor de tributos. SERVIDORA EM GREVE. Estado não repassa nada. Aliás a divida com o judiciário e com Mp é absurda
    O tribunal emprestou muuuito dinheiro para o malandro do Pezao e ele torrou tudo. Se continuar assim os fóruns vão fechar, funcionar com o mínimo necessário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O judiciário por ter um alto recolhimento de tributos para se manter os fóruns funcionando emprestou muito dinheiro para o governo senão o sufoco seria maior. Dp, mp e tj tem um fundo próprio que decorre das custas e taxa judiciaria
      Vejam as grerjs. Isso é proibido por lei. Daqui há pouco o pobre não vai ter defensoria pública. Penso que a Defensoria não recebeu. Estudem a constituição antes de falarem besteiras.

      Excluir
    2. Sindjustiça na luta, ao em vez de reclamar, junte se a nós contra o pacote de maldades, estao todos convidados

      Excluir
    3. Ao em vez de reclamar, junte-se ao movimento. Do Sindicato que está lutando contra o pacote de maldades. Vão luta

      Excluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. GENTE MONTAMOS UM GRUPO PASSE SE ZAP

    ResponderExcluir
  38. NÃO VAMOS PERDER A ESPERANÇA JESUS VAI AGIR E QUEM TIVER ERRADO CORREE

    ResponderExcluir
  39. MONICA VC ESTÁ CERTA ELES ESTÃO DE BOLSO CHEIO VÃO VIAJAR ISSO SIM.

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. NÃO VAMOS PERDER A ESPERANÇA JESUS VAI AGIR E QUEM TIVER ERRADO CORREE

    ResponderExcluir
  42. GENTE MONTAMOS UM GRUPO PASSE SE ZAP

    ResponderExcluir
  43. Dica para os aposentados, pensionistas e servidores do Estado do RJ... Formar vários grupos pequenos, para manifestação diária em vários locais do RJ... Copacabana, Aeroportos, Praça Mauá, Pão de Açúcar, Corcovado, etc... Caminhadas na Rio Branco, Presidente Vargas.... Cartazes, apitos, e pedido de ajuda são bem vindos!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog