SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 10 de maio de 2021

SISPATRI 2021 - DECLARAÇÃO OBRIGATÓRIA COMEÇA EM 01 DE JUNHO


Servidores estaduais devem declarar renda ao Sispatri a partir de 1º de junho

Com a postergação da data da entrega das declarações de IRPF para 31/05/2021, o prazo para os servidores estaduais entregarem a declaração on-line do SISPATRI (Sistema de Controle de Bens Patrimoniais dos Agentes Públicos do Poder Executivo Estadual) começará no dia 01/06/2021 indo até o dia 30/07/2021.

Referente ao processo 2020/2019, atingimos a margem de 94% do total de servidores do Poder Executivo Estadual que entregaram a declaração do SISPATRI via sistema dentro do prazo. O processo conta com a mútua cooperação entre a Controladoria Geral do Estado (CGE), gestora do SISPATRI, a Secretaria de Estado de Fazenda (SEFAZ) e o PRODERJ, responsáveis técnicos pelo sistema, realizando juntas o funcionamento, compartilhamento, intercâmbio de informações e conhecimentos técnicos, com a finalidade específica de viabilizar a utilização do sistema.

Para garantir o acesso de milhares de servidores ao SISPATRI para a entrega anual da Declaração de Bens e Valores, a SEFAZ disponibilizou e administrou toda a infraestrutura necessária para a aplicação do sistema, bem como prestou suporte e consultoria na operação. Já o PRODERJ ficou responsável pela sustentação do sistema e implementação de melhorias.

O Controlador Geral do Estado, Francisco Ricardo Soares, ressalta que “considerando a obrigatoriedade da entrega da declaração de bens e rendas por parte dos agentes públicos, o SISPATRI é a ferramenta fundamental para sua realização e sua plena disponibilidade foi trabalho conjunto e harmônico entre CGE, SEFAZ e PRODERJ, possibilitando que atingíssemos o índice de 94% de declarações entregues no exercício 2019/2020”.

“Triplicamos a quantidade de máquinas virtuais e de processadores, garantindo melhoria de desempenho e alta disponibilidade do sistema para uso de todos os servidores. O resultado deste trabalho foi uma disponibilidade de quase 100% e uma experiência de uso fluída e sem lentidão, mesmo com uso simultâneo e milhares de acessos diários durante todo o período, ainda que em momentos de pico. Este trabalho não teria sido possível sem a parceria com a Controladoria Geral do Estado, PRODERJ e Casa Civil”, afirmou o subsecretário de Tecnologia da SEFAZ, Gabriel Blum.

“O PRODERJ vem trabalhando intensamente para modernizar a gestão pública e colocar a tecnologia como aliada de uma ac¸a~o ta~o importante como o SISPATRI. Isso impacta diretamente a vida do servidor estadual. Gostaria de agradecer ao apoio e empenho de toda a a´rea te´cnica da autarquia”, destacou o presidente do PRODERJ, Mauro Farias.



Telefone da LEADERCRED (21) 96687-5990
Código SOUSERVIDOR = CASHBACK

ATENÇÃO !
A entrega da declaração é obrigatória para todos os servidores ativos do Executivo Estadual, inclusive para os comissionados e aqueles que têm ou tiveram algum vínculo ativo.

27 comentários:

  1. Servo,me tire uma dúvida: o servidor aposentado precisa fazer esta declaração?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, somente os ativos do Executivo estadual, incluindo os comissionados.

      Excluir
    2. Boa tarde Kátia, qualquer cidadão, aposentado ou não, precisa fazer a declaração do imposto de renda, desde que tenha tido renda anual superior a 28.000 00, veja no informe de rendimentos no site do Rio Previdência.

      Excluir
  2. Meu nome é Celia Regina por favor me ajudem a encontrar um banco que faça empréstimo que não caia no Bradesco pois ele está me causando sofrimento! Por favor me ajude! Obrigado Servo é a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi boa noite eu fiz a portabilidade para o Santander do meu pagamento e pedi pra ver se eles compram a dívida do Bradesco e me dar um troco pois o Bradesco me ofereceu um refim de dar vergonha.

      Excluir
    2. Oi Rosa, Minha mae tambem transferiu a pensao dela para o Santander para o proximo pagamento...
      Sera que o pagamento entra no mesmo dia que entra no Bradesco...???

      Excluir
    3. ROSA ESSE BRADESCO AQUI DE MARECHAL É UMA VERGONHA, SÓ FAÇO EM ALCÂNTARA E SOU DO RIO DE JANEIRO. BOA TARDE.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Somente para os ativos do Executivo estadual incluindo os comissionados.

      Excluir
  4. Boa noite Servo e a todos desse blog! Vocês são maravilhosos! Gosto demais de vcs!É uma Família!Por isso venho aqui buscar ajuda! Preciso fazer um empréstimo e não quero que caia no Bradesco!Obrigado a todos! Bjs e abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia espero estar errado mais é determinação do estado qualquer operação de crédito consignado será depositado na conta do Bradesco eu mesmo estou desesperado, pois recebo pelo Banco do Brasil

      Excluir
  5. Boa noite sou pensionista do Rio previdência ganho bruto 2.1600 reais eu tenho que declarar o imposto de renda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Apenas quem recebeu rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 em 2020 é obrigado a declarar. Mesmo que os seus rendimentos não tenham sido superiores a esse valor, caso algum valor tenha sido descontado da sua pensão a título de imposto de renda retido na fonte, ainda que a declaração não seja obrigatória, vale a pena declarar, pois você pode ter a restituição do que foi descontado.

      Você pode ter mais detalhes e esclarecer dúvidas nessa matéria do jornal O Globo:

      https://oglobo.globo.com/economia/ir-2021-quem-nao-obrigado-pode-conseguir-restituicao-se-fizer-declaracao-veja-quando-vale-pena-1-24889451

      Abraço.

      Excluir
  6. Boa noites! Será q já podemos usar a margem pra cartão? Alguém sabe informar ?

    ResponderExcluir

  7. PEÇO PARA DIVULGAR
    ESCOLA TÉCNICA, GRATUITA E DE ÓTIMA QUALIDADE NA FIOCRUZ.
    Olá!!!
    Está pensando em fazer o ensino médio técnico na área da saúde?
    A Fiocruz tem um recado importante pra vc👇🏿👇🏿👇🏿

    Neste ano, o ingresso no Ensino Médio da FIOCRUZ não terá prova.
    Por causa da pandemia, o ingresso será por Sorteio Público!
    🖥️

    Os cursos técnicos de nível médio são:

    ▪️Análises Clínicas
    ▪️ Biotecnologia
    ▪️Gerência em Saúde
    🧬
    Os cursos têm duração mínima de 04 (quatro) anos.

    Inscrições:

    De 14 de maio até 04 de junho de 2021. pelo endereço eletrônico 👇🏿👇🏿
    http://www.processoseletivo.epsjv.fiocruz.br/index.php

    Não perca essa oportunidade de estudar em uma das melhores instituições de ensino e pesquisa do país. 😉

    [30/4 23:58] JORGE RIOS:

    Fui professor na FIOCRUZ para ENGENHEIROS E MÉDICOS na década de 1970 ...
    Este CURSO MEDIO não conhecia .. mas estou a divulgar ... 🤔🤔🤔🤔

    http://www.processoseletivo.epsjv.fiocruz.br/index.php

    ResponderExcluir
  8. Boa noite a todos, servo, o próximo pagamento da prefeitura, vem com o décimo terceiro?

    ResponderExcluir
  9. Sou inativa, não fiz ano passado, pois nem sabia que existia. Nunca vi um comunicado à respeito disto no Rio Previdência. É obrigatório também para os inativos?

    ResponderExcluir
  10. Boa noite,será que pensionista precisa fazer também?

    ResponderExcluir
  11. Minha contadora já fez,terei que fazer novamente,já foi entregue a receita Federal, desculpe não entendi.

    ResponderExcluir
  12. poderia me tira uma duvida alguém, quando é que fecha a folha de pagamento do mês dos servidores do Estado do RJ é do Rio Previdencia ??

    ResponderExcluir
  13. Pencionista não precisa fazwr não e o empréstimo Santander está fazendo com juros muito baixo para servidores do estado quem precisa faça no Santander Bradesco e Itaú banco ladrão

    ResponderExcluir
  14. Bom dia sou pensionista pmerj ainda não fiz minha declaração de imposto de renda podem me informar até quando é o prazo este ano?

    ResponderExcluir
  15. Bom dia.
    É melhor você se apressar, o prazo termina em 31/05/21

    ResponderExcluir
  16. Que loucura é fazer o cadastro na tal plataforma consignado.rio para servidores da Prefeitura do RJ...!!!! Nem na Policia federal ou FBI tem tantas exigencias...se alguem quiser fraudar ...mesmo assim consegue...Eu fiquei muito tensa com o alto grau de exigencia dessa empresa...Um desespero total!!!

    ResponderExcluir
  17. Elisa,boa noite sua mãe lja tem a resposta do banco Santrander si a conta dela foi pra la ,confirma direito si foi entra sim

    ResponderExcluir
  18. Boa noite Célia Regina eu fui ao Santander hoje é expliquei a gerente a minha situação em relação ao Bradesco, que eu tenho uma dívida de 45.000 e que eu não consegui negociar pelo menos com a mau humorada que me atendeu ,então essa gerente me falou que o Santander faz o consignado e cai na minha conta que eu abri com ela,MAIS uma vez eu perguntei vc me garante que não vai cair no Bradesco ela respondeu que garante, aí ela marcou para finalizar tudo na próxima terça-feira assim que eu tiver finalizado eu passo para vcs ,se Deus quiser vai dar certo estou precisando muito.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia a todos meu filho é pensionista do estado , alguém saber me dizer se consigo um consignado, ele é de menor , fui no Bradesco e eles me informaram que só com 18 anos.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog