SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 10 de maio de 2021

NOVA ESCOLA - SEPE RJ NÃO RESPONDEU AO NOSSO PEDIDO DE INFORMAÇÃO !

AOS LEITORES

Muitos pediram e, o BLOG atendeu aos pedidos de procurar o SEPE RJ para obter informação sobre o NOVA ESCOLA, além de oferecer ao SINDICATO DOS PROFISSIONAIS DE ENSINO, espaço para DIVULGAÇÃO de ASSUNTOS de INTERESSE da categoria.

Infelizmente NÃO OBTIVEMOS RESPOSTA.

O BLOG, porém, continua de portas abertas ao SEPE RJ, para levar aos nossos leitores NOTÍCIAS, INFORMAÇÕES E ESCLARECIMENTOS.

73 comentários:

  1. NÃO TEM NADA ERRADO COM VOCÊ. TEM MUITA COISA ERRADA NO MUNDO QUE VOCÊ VIVE. Bom dia Servo e a todos.🥰💕🎁❤️🎀🌹💞🤗🥀🍀🙏

    ResponderExcluir
  2. Bom dia alguém que tenha feito o empréstimo direto pelo portal? Como foi fez por qual banco? E demorou a cair na conta eles ligam pra pessoa é por SMS?

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! Fiz um consignado com a LeaderCred que pagou hoje. A melhor taxa de todas. A empresa me informou que cobre qualquer banco na lista da tabela da Zetra. Não foi instantâneo, pode levar dois dias ou mais, porém, pra mim, valeu a pena esperar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Castro, muito obrigada pela sua recomendação. Ficamos muito felizes com a sua satisfação!
      Saiba que precisando de qualquer coisa pode sempre contar conosco! <3

      Excluir
    2. Bom dia,na matéria acima tem o número do telefone da Leadercred.

      Excluir
  4. Pra tirar da gente é tão fácil, pra pagar é desse jeito!! Mas, 2022 tá chegando!! Quero ver a cara de pau de prometer pagar algo que já ganhamos na justiça por direito. Pensam que somos bobos!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada servo!! Nunca acreditei em SEPE mesmo!!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia! Minha mãe é aposentada, preciso fazer o IRPF dela, quem resolvia isso era o meu irmão, que faleceu e não tenho a senha de acesso,vc poderia me informar a quem devo me dirigir? Um telefone que eu possa me informar. Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo Paulo Duarte. Bom dia.

    É o meus sinal de alerta. Você não pode testemunhar o que não ouviu e testemunhar aquilo que não presenciou. Você não tem o direito de fazer declarações falsas dos atos ou caráter de outras pessoas. Devemos ser justos e falar de modo justo, honesto sempre com a verdade a respeito de qualquer pessoa. A nossa língua foi criada para ser uma fonte de bênçãos, mas tem se tornado um instrumento de guerra, como língua mentirosa que semeia contendas entre as pessoas.
    Muitos se corrompem, ao ponto de aceitar suborno para denegrir as pessoas que sofreram para construir uma história de vida. Tenha cuidado. Falso testemunho e mentira caluniosa está dando processo e possivelmente prisão.

    Fique com Deus, ore e reflita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é Paulo Duarte, ele é daqui do blog?

      Excluir
    2. D. Eunice. Boa tarde.
      Ele me passou um e-mail, pedindo orientação ele não é usuário do blog, mas sempre aciona o CSP

      Excluir
  8. Bom dia servo e amigos do blog! Meus dois filhos mais novos tiveram a conta do Bradesco bloqueada.nao consegui nem sacar o pagamento desse mês..porém não tem descontos em nada nem processo judicial.estou sem direção

    ResponderExcluir
  9. BOM DIA A TODOS DO BLOG!!! E CONTINUO SEM FAZER MEU REFINANCIAMENTO! Ô SOFRENCIA.

    ResponderExcluir
  10. Luiz. Boa tarde.
    Foi realmente muito triste o que passou o ator Paulo Gustavo, muito querido por todos. Mas, vejamos são mais de 400 mil pessoas brasileiras que faleceram com a mesma doença do Paulo e muitas não tiveram bons hospitais e médicos para o tratamento especializado necessário para lutar contra a morte, por falta de recursos financeiros e econômicos e muitas pessoas sucumbiram em casa, nas macas, nos corredores dos hospitais do SUS e dentro das ambulâncias do SAMU e muitas outras faleceram por falta de respiradores e de kit de intubação. E quem somos nós para questionar a Deus e os seus propósitos. Deus é soberano.

    ResponderExcluir
  11. Alguém sabe guando saí o aumento do 5 porcento do consignado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE A TODOS!!! Liberam a margem pelo amor de Deus!!! Ô gente má.

      Excluir
  12. Boa tarde! Alguém que saiba informar se foi atualizada a margem com mais 5%?

    ResponderExcluir
  13. Liguei para o Rioprevidencia e lá me falaram que os $85,00 que veio descontado do meu pagamento é referente ao BMG, teve dois descontos. Mas já estou cuidando da saúde deles. Vão me pagar tudo com juros e correção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desse jeito D.Eunice, hoje li uma reportagem ja passada sobre a policial que entrou na justiça contra esse desconto absurdo da contribuição para quem ganha abaixo do teto, enviei para o meu advogado para ele se interar do fato e processar esses danados.

      Excluir
  14. Gente! Boa tarde.
    Segundo os bastidores do Planalto, o Pazuello está tendo aulas intensivas e "decorando" até as altas horas da madrugada, as respostas das perguntas "simuladas" dos senadores da Comissão da CPI no dia do seu depoimento.
    O Bozo continua fazendo "figa" com as mãos e confia no seu "pau mandado"

    MEU COMENTÁRIO: O Pazuello no dia do seu depoimento, já vai entrar para depor "cagado" e "mijado" nas calças.

    ResponderExcluir
  15. Quando o portal vai liberar a margem pra quem está negativado

    ResponderExcluir
  16. CEu tenho margem nesse cartão consignado ,só não sei aonde faz o cartão,sou de Curitiba e sou pensionista do Riiorevidencia

    ResponderExcluir
  17. Meu amigo Pedrão. Boa tarde.
    Os que se dizem evangélicos, aqueles mais "cascudos" batem sempre nisso:

    "Que Deus ama os pecadores mas odeia o pecado". Entretanto, essa frase não está na Bíblia Sagrada. Existe muitos textos que sublinham o amor de Deus pelos pecadores e Deus sempre espera que se convertam.
    É verdade que Deus se entristece com quem comete o pecado, mas também a sua misericórdia é grande e divina.

    Meu amigo Pedrão, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  18. Gente ao sabe quando nos servidores do estado vamos receber a primeira parcela do décimo terceiro estaoms precisando dessa antecipação do décimo terceiro e direito nosso

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde servo ea todos. Venho aqui comunicar que o desconto que o bmg fez duas vezes vai extornar daqui a 5 dias mandaro um e-mail e me ligar. Já os 90 reais a 14 anos vo botar na justiça. Eo regime consigui com o Bradesco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, me informe como você fez,ppis ele veio cobrando mais de 300,reais, e não descontaram os consignados, não consigo parcelar,não sei o que fazer

      Excluir
  20. Boa tarde, gostaria por favor se alguém que teve desconto duplo do BMG como foi feito o extorno. Já tentei mas não consegui. Grata a quem puder me ajudar. O BMG já me rouba a 13 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. D. Eunice.
      Eu acho que a Sra. tem muita grana sobrando, para deixar essa gang do BMG lhe roubar 13 anos, e só agora a Sra. está gritando "pega ladrão".
      Se estiver muita grana sobrando me dá um dinheiro aí. k.k.k.k.k.

      Excluir
    2. Dona eunicw6boa noite! Eu entrei em contato com o banco onde pediram que eu enviasse o contracheque. Devido ao enrolo deles em me da uma posição, fiz uma reclamação no banco central. No outro dia já estava na conta.

      Excluir
  21. Cadê a margem dos cinco porcento do estado até agora nada

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde!
    Colocaram este informe na página do Proderj.

    O Governo do Estado do Rio de Janeiro informa que os descontos consignados dos servidores ativos, inativos e pensionistas foram regularizados. Por isso, os débitos constarão na folha de pagamento da competência Maio/2021 e estão de acordo com os contratos firmados junto as entidades consignatárias (Associações, Sindicatos, Instituições Financeiras, etc). Caso tenha dúvida em relação aos seu(s) desconto(s), solicitamos que entre em contato com a entidade consignatária, que é a responsável em realizar a análise do(s) contrato(s). Os contatos de todas as entidades consignatárias credenciadas com o GOVRJ encontram-se disponíveis no Portal RJeConsig. https://portal.econsig.com.br/rjeconsig/servido

    ResponderExcluir
  23. Boa Tarde!!!
    Eu liguei para o BMG solicitei a verificação da duplicidade
    Me confirmaram o erro por e-mail,mas vão devolver descontando do valor que devo no cartão, não concordei e não adiantou
    Vou colocar na justiça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Entra no site do reclameaqui e conta sua estória com o BMG e rapidinho eles vão devolver seu dinheiro.

      Excluir
  24. Lia Mara, boa tarde, qual regime é esse que vc comentou ? Um abraço

    ResponderExcluir
  25. Gente. Boa tarde.

    O BMG, é um tremendo "come quieto", está "deitando e rolando" na conta corrente dos servidores, por causa do calote do Governo que não repassou as parcelas dos servidores para eles. Agora, eles estão "descontando" a perder de vista, embora as dividas da maioria dos servidores já foram pagas. E se ninguém botar a "boca no trombone", eles vão continuar descontando infinitamente. Gente, com essa maré ruim, até se descontarem 1 real vai fazer falta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Wilson, eu tenho empréstimo no cartão de consignado do Bradesco e assim que o estado parou de descontar eu mesmo passei a ligar todo mês para o 0800 deles e solicitar o boleto só que o valor descontado era um agora pago sempre acima do valor e a conta diminue mais rápido.
      Infelizmente querem fazer o empréstimo e aproveitarem como não é descontado não se preocupam em pagar ai reclamam dos juros altos. Desculpe mais é só uma diga.

      Excluir
    2. Celio. Boa noite.
      A turma que vai fazer empréstimo pessoal ou consignado, está ansioso pra pegar a "grana", não lê o contrato, não sabem as quantidades das parcelas, não levam nem a cópia do contrato e depois ficam totalmente perdido nas parcelas que estão sendo debitadas, não sabendo o saldo devedor.

      Excluir
  26. Gente!
    Apesar dessa polêmica de governadores do Estado do RJ, presos por corrupção, o Brizola governou o Estado do RJ de 83 a 87 e de 91 a 94, nunca foi preso por corrupção ou saquear os cofres públicos do Estado para se enriquecer. Ele morreu pobre. A sua herança no Rio de Janeiro, foi um simples apartamento em Copacabana.

    A falha da sua gestão, foi proibir a subida de policiais nos morros, para prender marginais e traficantes, mas disseram na época que o real motivo era para resguardar a sua filha que era viciada em drogas, a Neusinha, que visitava constantemente as "bocas de fumo" de todos os morros do Rio de Janeiro e tinha passe livre dos chefões do tráfico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Wilson,

      Essa mentira aí que contaram sobre o Brizola não deixar polícia subir o morro, é igual a de que hoje o STF não deixa Polícia fazer "operação".

      Os caras contam uma mentira até que vire "verdade". Tática de comunicação nazista. O bolsonarismo é isento e vezeiro em fazer isso. Eles mentem, por exemplo, que o STF proibiu o governo federal de atuar na Pandemia. Eles mentem quando dizem que a União repassou bilhões extraordinários pRa estados e municípios. Mentem, mentem, mentem ...

      Excluir
    2. Para não ficar gerando polemicas aqui SR Servo, so vou dizer que já estava na ativa no Governo Brizola. E sobre o stf não vou nem responder porque os fatos estão ai. Até entendo seu ódio pelo Governo Federal, afinal cada um com seu cada um, mais querer distorcer fatos não da.

      Excluir
    3. Servo. Boa noite.

      Recebi um e-mail de um brizolista, a respeito desse fato e fui verificar no Blog Brasil de Fato em que o Sr. Vivaldo Barbosa ex Secretário de Justiça do Governo Brizola, declarou sobre esse caso, dizendo que os meios de comunicação tendo à frente a TV Globo, que na época faziam campanha cerrada contra o Brizola, fomentando mentiras deturpando esse ato, procurando denegrir o Governo Brizola. A TV Globo sempre fez campanha contra o Brizola quis impedir a sua eleição em 1982 com "manobra" eleitoral.

      Excluir
    4. Ed, os fatos estão aí sim, sendo M E N T I R A que Brizola proibia a Polícia de subir morro, e M E N T I R A que o STF proibiu o Desgoverno bolsonaro de agir na PANDEMIA.

      DESgoverno incompetente, perverso e mentiroso.

      Excluir
    5. Só um apartamento em Copacabana. Só?!

      Excluir
    6. A MENTIRA TEM UM ÚNICO NOME bolsonaro. mentiroso,falso dissimulado e perverso.

      Excluir
    7. Boa tarde Srs quase não comento aqui, mas preciso dizer que meu falecido marido era PMERJ, e na época do Sr governador Leonel de Moura Brizola, teve sim essa ordem de que a polícia não poderia mais subir morro, lembro da frase do meu marido quando chegou do serviço, acabou... os bandidos no RJ vão proliferar igual ratos.

      Excluir
    8. Nanci. Boa noite.
      Esse fato, girou muita controvérsia e muita polêmica e ate hoje ninguém ficou sabendo quem foi o dono da verdade.
      Alguns disseram que o Brizola não proibiu que a PM subisse o morro, mas que não entrasse atirando podendo atingir pessoas inocentes e que não entrasse nas casas sem o mandato judicial. Já outros disseram o contrário, deturpando os fatos principalmente os seus adversários que eram contra o seu governo, principalmente os meios de comunicação, liderado pela TV Globo na época.

      Excluir
    9. É cada um aqui no Blog, estamos falando em Brizola e vem gente falar de Bolsonaro, entendi nada.

      Excluir
  27. Boa tarde. Seria bom que houvesse também contato com a UPPES sobre o mesmo assunto

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde servo e amigos do blog! Meus dois filhos mais novos tiveram a conta do Bradesco bloqueada.nao consegui nem sacar o pagamento desse mês..porém não tem descontos em nada nem processo judicial.estou sem direção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Kamilla, boa noite.

      O Bradesco deve informar o motivo do bloqueio.

      A senhora deve procurar o Rioprevidência.

      A Defensoria Pública pode ser um caminho para lhe orientar.

      Excluir
    2. Obgda servo pela explicação! amanhã vou procurar a agência!

      Excluir
  29. Servo,eu sinceramente não entendo o desinteresse dos professores e pessoal de apoio que tem direito ao Nova Escola. É uma lista muito grande mas poucos se manifestam. O SEPE deve estar como nós,sem informação atualizada e segura. Muito frustrante...🙁🙁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consigo entender o motivo de tanta falta de transparência.

      🤷🤷

      Excluir
  30. Gente!
    E para concluir os CIEPS, chamados de Brizolões, por causa da política não teve o apoio do Governo Federal e não houve compromisso de continuidade por parte dos governos que se seguiram.
    Os Brizolões foram bem planejados pelo vice-governador Darcy Ribeiro.

    - Era tirar os jovens e adolescentes, principalmente os moradores das favelas e das comunidades dominado pelos
    traficantes de drogas, que obrigavam os jovens a servirem o tráfico como olheiros. fogueteiros e empinadores de
    pipas como aviso alertando a chegada dos policiais.

    - Nos anos 80 foram construídos cerca de 500 brizolões no estilo pré moldado, arquitetura de Oscar Niemeyer, com
    quadra esportiva, educação física, consultório médico e odontológico, atividades culturais, sala de leitura e de
    artesanato e ainda dormitórios e aprendia profissão, 4 refeições por dia, com Regime em Tempo Integral.

    Hoje, os Brizolões foram destruídos e os jovens e adolescentes moradores em favelas e comunidades, alguns foram
    transformados em vagabundos, bandidos, ladrões, traficantes assassinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade meu amigo Wilson Acabaram com os Brizolão assim como acabaram com os Restaurantes Popular. Uma pena.

      Excluir
    2. Os 'Brizolões' funcionam até hoje. Calma, gente!

      Excluir
    3. D.Eunice.
      Bem lembrado, foi na época do Garotinho, a refeição de boa qualidade era servida por 1 real. Até quem almoçava em restaurantes corriam para lá. para economizar uma grana.

      Excluir
    4. Boa noite, Wilson e Dona Eunice.

      É nesses pequenos detalhes que a gente vê quem está ao lado das famílias, contribuindo com a formação dos jovens da periferia, e quem está do lado banditismo que contribui, e muito, no crescimento das "narcomilícias".

      Que Deus nos proteja e toda a America Latina.

      Excluir
  31. Boa tarde! Consignados antigos q foram suspensos por algum motivo! Irao ser descontados na folha de maio pago em junho!

    ResponderExcluir
  32. Sou filiada ao Sepe desde a década de 80,mas o retorno que nos dão é muito vago. É através deles que aguardamos as respostas que buscamos para o processo Nova Escola, mas infelizmente parece que não se interessam em cobrar essa dívida que é causa ganha na justiça desde 2014.

    ResponderExcluir
  33. Nós, professoras aposentadas, e portanto idosas, precisamos
    de receber esse RPV e usufruir um direito adquirido! O quanto antes!

    ResponderExcluir
  34. Nós, professoras aposentadas, e portanto idosas, precisamos
    de receber esse RPV e usufruir deste direito adquirido! O quanto antes!

    ResponderExcluir
  35. É verdade, Marcinha!! Não é favor...É obrigação do governo nos pagar.🙁

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde eu sei q a matéria não tem nada a ver oq eu vou falar mas por favor alguém pode me esclarecer essa dúvida ,pq meu empréstimo e descontado em folha mas o Bradesco descontou de novo eu tô querendo ir na agência pq nunca aconteceu isso mesmo quando o pagamento foi adiantando eu tou muito confusa me ajude por favor esse dinheiro está na minha conta pra mim pagar minha conta

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde.
    Esperemos que a Uppes dê uma resposta sobre o Nova Escola.
    Obrigada pela Boa intenção.

    ResponderExcluir
  38. Minha opinião é que o SEPE perdeu a força quando o PT foi abalado. A ideia de recorrer à UPPE é válida, eles sempre me pareceram comprometidos com a categoria imparcialmente.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog