SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 11 de maio de 2021

PCCS DA SAÚDE DO ESTADO DO RIO - MODIFICAÇÃO DA LEI PARA AGILIZAR REGULAMENTAÇÃO E IMPLANTAÇÃO


ALERJ PODE ALTERAR PCCS DA SAÚDE PARA QUE GOVERNO IMPLEMENTE A NORMA


A majoração mensal de quatro anos prevista no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos funcionários da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado (Iaserj) poderá ser alterada. O objetivo é que o Governo do Estado implemente o PCCS da Saúde - instituído em 2018, pela Lei 7.946/18 -, mas que até hoje não foi regulamentado. 

As mudanças no plano estão previstas no projeto de lei 4.071/21, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano (PT), que o Parlamento Fluminense vota nesta terça-feira (11/05), em discussão única. Caso receba emendas parlamentares, o texto sairá de pauta.

De acordo com a nova proposta, o vencimento máximo de um funcionário com nível superior após as majorações de quatro anos previstas na lei para readequação salarial, em que os aumentos serão escalonados e aumentados mensalmente, será de R$ 4.553,33, sendo que na lei em vigor é de R$ 6.513,11. No entanto, a majoração nos primeiros meses iniciais será maior caso a proposta seja aprovada. No caso de funcionário de nível superior, o vencimento mínimo estabelecido pela lei para o cargo mais baixo é de R$ 1.700,42 no primeiro mês de majoração e passaria para R$ 2.273,01.

O projeto prevê mudança na majoração de 48 meses de todos os cargos. Para nível médio, o salário chegaria ao máximo de R$ 2.252,86, sendo que pela lei atual o valor é de R$ 3.256,47. Já para nível fundamental o valor máximo após aumento escalonado em 48 meses passaria de R$ 2.442,57 para R$ 1.701,82. Por fim, no nível elementar, o salário máximo em quatro anos passaria de R$ 1.851,90 para 1.319,12.

Ceciliano explica que estas mudanças nos salários são necessárias para adequar o PCCS à possibilidade atual do governo e que os valores são frutos de acordo e negociação com a categoria. 

“O PCCS é uma luta que já dura mais de dez anos. Em 2018, conseguimos aprovar o plano nesta Casa, mas a norma vem enfrentando diversas barreiras para ser implementada. Os trabalhadores da saúde sempre foram essenciais, com a pandemia do Coronavírus, que se prolonga desde março de 2020, essa essencialidade ficou ainda mais evidente. Em sua maioria, os funcionários estão trabalhando no limite de suas condições físicas e psicológicas, com recursos técnicos cada vez mais reduzidos. Por este motivo, o PCCS nunca foi tão urgente e necessário”.


Telefone: (21) 96687-5990
Informe a atendente o Código: SOUSERVIDOR
Assegure Melhores Taxas e CashBack
Conforme o regulamento da empresa.

NOTA DO BLOG
Será que eu entendi direito ?

Vai ser preciso cortar um percentual significativo do que seria o VENCIMENTO TOTAL/FINAL depois de QUATRO ANOS de majorações, para que o GOVERNADOR aceite IMPLEMENTAR o PCCS ? Depois de tanta negociação e espera, a "CATEGORIA" aceitou essa redução, que ficaria dentro do que o governo tem capacidade em aplicar ?

44 comentários:

  1. Amigo Servo. Bom dia.

    Os servidores do Sistema de Administração da Prefeitura do RJ, tiveram os seus Planos de cargos aprovados pelos vereadores e sancionado pelo ex prefeito Crivella, para entrar em vigor em 2022. Agora, vamos ver se o Dudu, não vai jogar "terra em cima", porque quando ele foi prefeito, sempre foi contra o Projeto desse Plano de cargos dos servidores do Sistema de Administração, deixando arquivado na geladeira da Prefeitura. Essa "briga" durou mais de 10 anos, mas foi aprovado na gestão do prefeito Crivella.

    ResponderExcluir
  2. JORNAL EXTRA 11/05/21

    Tiro que matou mãe que havia ido a igreja com filho partiu de traficante, diz polícia. Esse traficante estava manuseando o fuzil quando aconteceu o disparo.

    MEU COMENTÁRIO: Foi o que eu disse nas minhas postagens anteriores. Essa bandidagem não tem habilidade e não conhece o tipo de armas perigosas que usa e qualquer descuido, a arma dispara e atinge inocentes, como aconteceu com essa mãe de família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente falarão pouco dessa morte, pois não havia operação da polícia no local. Também não haverá manifestação. Era só mais uma pessoa de bem.

      Excluir
  3. Bom dia Servo e a todos. Graças a Deus, consegui cadastrar uma nova senha e já posso visualizar meu contracheque. Meu advogado já imprimiu todos os contracheques e já vai dar entrada no processo contra o BMG. Ele além de advogado, também é um servidor estadual,e sempre visualiza o blog CSP. Pena não poder colocar aqui o telefone dele, é honesto e muito rápido pra resolver os processos. Já são 13 anos sendo garfada pelo BMG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa! D. Eunice. Boa tarde.
      A Sra. deve ter muita grana guardada no baú, para ficar 13 anos sustentando a "roubalheira" do BMG, e só agora está botando a "boca no trombone" com "pega ladrão". Dona Eunice, por favor estou à perigo, " me dá um dinheiro aí". k.k.k.k.k.

      Excluir
    2. Boa tarde,D.Eunice!
      Tb vou entrar com uma ação contra esse banco safado!
      Além desse desconto que nunca acaba,tem esse outro desconto surpresa que veio nesse mês! Acabei de fazer uma reclamação no Banco Central, pois até agora não me devolveram o dinheiro descontado!

      Que td dê certo!
      Um abraço!
      🙏❤🌻🌹

      Excluir
    3. Boa tarde, eu queria TB o contato, me envia por e-mail por favor 🙏 sassass455@gmail.com
      Obrigada!!

      Excluir
    4. D. Eunice estou na mesma situação 13 anos pagando, e ainda por cima fizeram reserva de minha margem duplicada, muito difícil este bmg

      Excluir
    5. Anos esperando o pccs, e agora mais essa, meu Deus tenha misericórdia, 25 anos de serviço público é meu salário é 1190 reais

      Excluir
    6. Boa tarde. Aconselho a todos que coloquem na justiça. É causa ganha, com certeza. Em 2008 eu fiz um único saque no valor de $830,00 e estou pagando até hoje. Na justiça gratuita demora muito,um advogado particular é rápido. Melhor pagar honorários, que deixar na mão dessas instituição financeira. São agiotas assumidos. Meu advogado já fez os cálculos do que eu já paguei até agora, são mais de$27000,00 Vão ter que devolver com juros e correção. Isso sem contar com os danos morais

      Excluir
    7. Querida Ana Lúcia. Boa noite.
      Com esse salário, você deve estar fazendo mágica e se equilibrando na "corda banda" para controlar o seu orçamento.

      Excluir
    8. Boa noite, dona Eunice tudo bem com a senhora, dona Eunice passa pra mim TB o meu é o banco pan descontando no meu contracheque a anos 10% do meu salário, tem como a senhora passar o contato pelo meu e-mail irani.rj@hotmail.com,desde já te agradeço bjs

      Excluir
    9. Wilson Moreira Cesarboa tarde eu TB recebo isto estou com 28 anos de serviço estadual,eu não faço mágica e nem ando em corda bamba EU FLUTUO kkkk,todo mês conto moeda por moeda

      Excluir
  4. Gente!
    Antonio Barras Torres, presidente da Anvisa, que vai depor na CPI do Senado, disse que a Anvisa não sofre interferências.
    Entretanto, como ele foi indicado pelo Bolsonaro para ser o Presidente da Instituição, vamos ver o que vai acontecer no seu depoimento, porque como é de praxe, os "paus mandados" sempre gostam de "blindar" o chefe que o indicou para se garantir no cargo, como aconteceu com o Queiroga, que foi uma decepção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu amigo Wilson O Dr Queiroga não tinha necessidade de passar por esse tipo de coisa. Se humilhou diante dos senadores,em defesa de um genocida,e o Queiroga sabe que bolsonaro é um genocida Queiroga se especializou em cardiologia em um dos melhores hospitais do Rio de Janeiro,o Hospital Adventista Silvestre. Minha família são quase todos Adventistas,e várias vezes fomos examinados por ele. Fiquei pasma com a indecisão dele diante das perguntas feitas na CPI da COVID-19. Se acovardou,se omitiu. Fiquei triste, porque conheço ele,e sempre tive ele como um homem íntegro. Mas ele está cotado para ser chamado novamente. Vamos ver se não vai se acovardar.

      Excluir
  5. D.EUNICE, BOM DIA,PASSR PARA O MEU EMAIL, O CONTATO DO SEU ADVOGADO
    silvana.3937@gmail.com
    UM BEIJO NO SEU CORAÇÃO E OBRIGADO

    ResponderExcluir
  6. Bom dia. Será que algum de vocês conhecê alguma gerente do Bredesco que seja calma e educada que possa fazer uma portabilidade para mim estou precisando muito.obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliza. Boa noite.
      Todas as gerentes do Bradesco que eu consultei estavam com mau humor ou TPM. Lamentável. Os gerentes homens, estavam mais educados.

      Excluir
  7. E isso mesmo dona Eunice não de mole para o BMG bota para quebrar a senhora não ganha facil deixa eu perguntar a senhora o contra cheque já está disponível o do mês de maio e pelo rioprevidencia contra cheque que nos entramos o econsig e só para empréstimo para gerar tokem e ver os empréstimos ativos não e assim dessa forma tem como a senhora me responder desde já obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
  8. Sr Wilson bem vindo o senhor estava fazendo falta para nós servidores com suas palavras deixa eu te fazer uma pergunta o senhor sabe como ou quando vão pagar o nosso décimo terceiro a primeira parcela e ainda no mês de aniversário do servidor ou não desde já obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula Costa. Boa noite.
      Se você for servidora do Estado, ainda não foi divulgado a data do pagamento da 1ª parcela do 13º e se for da Prefeitura, segundo a declaração do prefeito Eduardo Paes, a 1ª parcela do 13º terá início em julho, referente ao ano de 2021, juntamente com o pagamento do 13º de 2020, devido pelo ex Prefeito Crivella, obedecendo o calendário escalonado para os que recebem acima de 4 mil reais.

      Excluir
  9. Gente!
    Está todo mundo fazendo confusão e culpando a PM Pela Operação Policial no Jacarezinho.
    Gente, a PM não estava metido nisso. Essa Operação foi planejada pela Policia Civil que reuniu 250 homens todos uniformizados de preto bem armados e foi "caçando as bruxas" e até quem estava dentro de casa não escapou.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, Faetec junto com a casa civil não publicam e nem pagam as progressões dos funcionários efetivos, vale alimentação a Administração da Faetec enrola há vários anos e nada e sem falar que o funcionalismo estadual estão há anos sem aumento salarial nem inflacionário. SINTO QUE JÁ ESTOU PAGANDO PARA TRABALHAR. FARTA JÁ DISSO.

    ResponderExcluir
  11. Ao vivo: Barra Torres confirma reunião com bolsonaro para discutir mudança em bula de cloroquina." Não tem cabimento" disse Barra Torres. Em seu depoimento Barra Torres está detonando o genocida. Tô gostando de ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. D. Eunice. Boa noite.
      O Barra Torres não foi o "pau mandado" do Bozo, além de ser médico é contra-almirante da Marinha. Ele honrou a profissão de médico e a farda de almirante da Marinha .

      Excluir
    2. Boa noite meu amigo Wilson Renan Calheiros,o relator da CPI, disse que ficou muito satisfeito com o depoimento de Barra Torres.

      Excluir
  12. Boa tarde Servo, as mensagens que eu deixo no blog, demoram muito para serem liberadas,e com isso ás vezes deixamos de ajudar uns aos outros, já pedi a D
    EUNICE a uns 20 dias atrás, o tel do advogado dela, hj pela manhã pedi novamente, deixei meu email, para que ela possa me enviar, porém até agora não foi divulgado, o que vai acontecer, é que vc vai liberar várias mensagens, e assim D.Eunice nem vê o que prfi a ela....tomara que eu esteja enganada....abraço

    ResponderExcluir
  13. Carne usada em churrasco do presidente bolsonaro no Palácio da Alvorada custa$1799,99 o quilo Trata-se da Picanha Wagyu, cuja peça tem em média 350 gramas e custa $599,00, valor divulgado na Web. Isso aí é um descaso,um deboche com a cara de milhões de brasileiros que estão passando fome. O país vivendo a maior crise sanitária e econômica e essa treva se exibindo com picanha de $1799,99. Esse é o Brasil governado por um genocida.Se algum bolsonarista estiver duvidando, vai lá no jornal extra e veja mais disparates. A matéria é de dar nojo. 😠😠😠

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. D. Eunice.
      Segundo, os bastidores do Palácio do Planalto, o Bozo disse aos seus "puxa-sacos" que vai mesmo perder as eleições de 2022 e até lá vai "escancarar" e queimar toda a "pólvora" e comer tudo que tem direito o presidente da república e que se dane o povão.

      MEU COMENTÁRIO: Tomara que ele tenha uma "caganeira" incontrolável de comer tanta picanha que é o dinheiro pago pelos nossos impostos, porque a maioria dos brasileiros estão comendo ovos cozidos ou fritos.

      Excluir
  14. Boa tarde! Sou pensionista da pmerj, Como eu faço para visualizar o meu contracheque. Me ajudem por favor, obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.servidor.rj.gov.br/portal-web/index

      Excluir
    2. Para pensionista o SITE correto é este; https://www.rioprevidencia.rj.gov.br/PortalRP/Servicos/Contracheque/index.htm

      Excluir
  15. Boa tarde dona Eunice Teixeira e a todos, dona Eunice tenho descontado para o BMG desde o ano de 2010, teria como ser suspenso esse tal desconto ?, por favor me oriente, grande bj 💓.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu amigo Gelson Eu já desconto desde 2008. Já fazem mais de 5 anos que descontam $178,00,e esse mês ainda veio um desconto duplo. Assim que estiver tudo resolvido, trarei aqui com o consentimento do Servo,o email do meu advogado. Ele é PC aposentado,e já passou por isso com o BMG. Trarei notícias. Um abraço 🤗

      Excluir
    2. Tem sim! Procure um advogado!

      Excluir
    3. Gelson, meu amigo. Boa noite.
      Você é outro que também está sustentando essa "gang" do BMG

      Excluir
  16. Boa tarde a todos. Conversei com o meu advogado a respeito de colocar o e-mail dele aqui. Ele me sugeriu aguardar a minha sentença, mas segundo ele, já é causa ganha. Assim que tudo estiver resolvido,se o Servo permitir, passarei o e-mail dele. Ele disse com certeza que é a causa já está ganha. Não vou me esquecer de vcs, meus amigos do blog. Um abraço pra todos 🤗🍀

    ResponderExcluir
  17. Um verdadeiro absurdo, maldade, foi o que a ALERJ fez nesta votação. PCCS É LEI DESDE 2008!!!NUNCA FOI IMPLEMENTADO,PAGO. Agora, além desses servidores ativos, aposentados e PENSIONISTAS não terem CERTEZA que o governador irá sancionar quiçá pagar. Diminuíram os valores. LAMENTÁVEL 😔😔😔😔😡😡😞😞😞

    ResponderExcluir
  18. Respostas
    1. Meu amigo Gelson. Confia em mim, não só vc, mas todos aqui. O que for bom pra mim com certeza vou compartilhar com vcs. Um beijo no seu coração 😍💞🤗🙏🍀

      Excluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog