SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 24 de maio de 2021

ÁGUA - LUZ E GÁS - CONCESSIONÁRIAS TEM QUE DAR AO CONSUMIDOR OPORTUNIDADE DE QUITAR CONTA EM ATRASO ANTES DO CORTE.


NO ATO - MAQUININHA DÁ AO CONSUMIDOR O DIREITO DE QUITAR DÉBITOS NA HORA E EVITAR CORTE.

As concessionárias fornecedoras de água, gás e energia elétrica na cidade do Rio devem oferecer ao consumidor a possibilidade de quitar débitos pendentes no ato do corte do serviço fornecido. 

Os agentes concessionários devem portar uma máquina de cartão que permita o pagamento do débito antes da suspensão do fornecimento. 
___________________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________

É o que determina a Lei Nº 6.871/2021, de autoria da vereadora Vera Lins (PP), publicada no Diário Oficial da Câmara Municipal do Rio nesta sexta-feira (23). 

Esta foi uma das 20 novas leis promulgadas pelo presidente da Câmara do Rio, vereador Carlo Caiado (DEM). A publicação ocorreu por sanção tácita, quando o Poder Executivo não se manifesta sobre os projetos de leis aprovados e enviados para sanção ou veto.


Contratação segura de seu empréstimo CONSIGNADO - LEADERCRED - Tel/ZAP (21) 96687-5990

43 comentários:

  1. A FORÇA NOS FAZ GRANDES GUERREIROS,MAS A FÉ NOS TRANSFORMA EM GRANDES VENCEDORES. Bom dia Servo e a todos. ❤️💞😍🤗🍀🙏💕🎀🥰🙏🎀❤️

    ResponderExcluir
  2. D. Eunice. Bom dia. e também a todos.

    Em se tratando de "botar" a "prova de vida" em dia. O Estado acompanhou o INSS e a Prefeitura também não vai ficar atrás, é só ver para crer. Eles não querem dar "colher de chá", até terminar a pandemia, porque essa "praga" ainda pode ficar de "férias" por aqui por muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade meu amigo Wilson Eu faço aniversário em setembro, até lá, vamos ver como fica.

      Excluir
    2. Eu já tomei as duas doses graças a Deus,e acredito que a maioria aqui também já tenha tomado, pelo menos a primeira dose.

      Excluir
    3. D. Eunice. Boa noite.
      Agora, a Sra. me assustou, não falou que era a dose de vacinas. A turma que te ama poderia ter pensado que era a dose de "cloroquina" ou de "caipirinha", rs, rs, rs ,rs.
      Querida, tudo isso é brincadeira, sabemos que foram as vacinas às vezes é bom "relaxar" os nervos, porque aturar o Bozo, a sua gang de puxa sacos, os seus filhos e de quebra o Guedes e o Pazuello, é preciso ter nervos de aço.
      Um beijão no seu coração.

      Excluir
    4. Boa noite meu amigo Wilson Tô fora de cloroquina. O bozo é tão mentiroso, que nem ele tomou essa droga. Nem a ema lá do Palácio do Planalto quis😂😂😂 é porque o troço deve ser muito ruim. Eu tomei as duas doses da CoronaVac.

      Excluir
  3. Gente! Bom dia.

    A Light, não quer saber de "pandemia", está cortando a luz dos usuários com 15 dias de atraso. O alicate de corte está funcionando a todo vapor.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom mesmo.
    As vezes vejo a pessoas destas concessionárias com atitudes horríveis com o consumodor. Agora assim podemos ter ainda uma saida antes do corte. Só espero que funcione, aqui neste país é tudo mais difícil o funcionamento de leis.

    ResponderExcluir
  5. NOTICIAS DO BLOG CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO 24/5/21

    NO ATO - MAQUININHA DÁ AO CONSUMIDOR O DIREITO DE QUITAR DÉBITOS NA HORA E EVITAR CORTE.

    "As concessionárias fornecedoras de água, gás e energia elétrica na cidade do Rio devem oferecer ao consumidor a possibilidade de quitar débitos pendentes no ato do corte do serviço fornecido. "

    MEU COMENTÁRIO: Tudo bem, mas se o usuário não tiver "grana" no cartão, não vai adiantar nada. Vai ficar mesmo sem água ,gás ou luz. O certo seria as concessionárias dá um prazo maior para os consumidores "arrumarem" a grana para saldarem os seus compromissos.

    ResponderExcluir
  6. Tem muita gente perguntando

    Qual o motivo que essa turma da Light não sobem os morros e também não entram nas "casas" das favelas ou das comunidades para cortarem a luz dos seus moradores. E também não sobem nos postes localizados dentro das comunidades, para cortarem a luz dos "gatos" que fazem miados dia e noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mesmo vou responder:
      Eles tem medo de levar tiros da vagabundagem e dos traficantes. O principal motivo é esse.

      Excluir
    2. Porque o rateio do prejuízo do fornecimento ilegal das favelas vem na conta de quem paga corretamente.
      Pagamos Pará que o grupo que produz as drogas tenha a possibilidade de não pagar. A light cobra do cidadão é foge de cortar a luz da favela. Prejuízo tem não a light. Se a light tivesse prejuízo já tinha regularizado isso!

      Excluir
    3. Nina Pinto. Boa tarde.
      Você descobriu a pólvora, é exatamente isso.

      Excluir
  7. Gente!
    Geralmente, quando há corte de energia , porque o usuário por causa de diversos motivos, não teve o dinheiro para pagar a luz. a maquininha não vai adiantar se ele não tem a "grana" suficiente para pagar os débitos. O mais correto seria que a Concessionária, "esticasse" mais o prazo para que o usuário "arrumasse" a grana para pagar os seus débitos.

    ResponderExcluir
  8. Atenção a todos do companheiros do blog,terminou no mês de abril um empréstimo,no contracheque de maio ao invés de vir um valor a mais veio a menos,fiz contato no chat do rioprevidencia e disseram que era pra procurar o meu órgão de origem que é dvp pmerj onde ninguém atende os telefones, é um verdadeiro descaso com os funcionários que precisam resolver algum problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Osvaldo, liga para o Banco Central faz a sua reclamação,se vc tiver razão,o Banco Central resolve. O número é 145. Boa sorte 🍀

      Excluir
  9. bom dia,alguma novidade nas margens.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia a todos, alguém já teve a margem atualizada?

    ResponderExcluir
  11. Tem gente que está dizendo que sim ,o Bradesco ainda com mesmo problema de sistema indisponível para refinanciamento

    ResponderExcluir
  12. Margem negativa ainda por um contrato suspenso desde 2012. Sou pensionista PMERJ, recebo pensão especial e não sei onde posso recorrer para acertarem a margem. Fiz contato com a ouvidoria do Zetra e mandaram entrar em cycom a cada civil, fiz reclamação com o proderj e mandaram entrar em contato com a área de recursos humanos do meu setor . É um empurra empurra que está difícil de resolver. Detalhe que o telefone que deram da casa civil não resolve nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Sra. Sheila.
      A senhora tem que reclamar com o banco pois só eles podem retirar.
      Aconteceu comigo e a CEF retirou. Boa sorte.

      Excluir
  13. Redes Sociais- 24/5/21 - " Cada macaco no seu galho".

    "Lugar de "milico" é no quartel, principalmente ser for da ativa. Esse caso do general Pazuello, "especialista" em logística, que está na ativa e ocupava cargo de Ministro de Saúde, sem ser médico e sem habilitação para o cargo e função, foi um ato de "monstruosidade" de quem o nomeou."

    MEU COMENTÁRIO: Quem o nomeou, foi um capitão reformado chamado Jair "messias" Bolsonaro, que usando a faixa e as prerrogativas de "presidente da república", praticou esse ato de monstruosidade e de insanidade mental.

    ResponderExcluir
  14. Publicado no Jornal Extra 24/5/21

    "Bolsonaro é multado por não usar máscara e causar aglomeração no Maranhão"

    MEU COMENTÁRIO: Essa multa vai sair na "urina", isto é com o dinheiro que pagamos os nosso impostos, taxas e tributos.

    ResponderExcluir
  15. Bradesco esta oferecendo refinanciamento pelo aplicativo ,mas ele fica direto fora do ar se for na agência funciona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha gerente me falou hoje que refinanciamento tem que ir na agência, pelo aplicativo não faz

      Excluir
    2. Boa tarde estive h, na agência do Bradesco e o gerente me informou que era suspenso o refinanciamento, que está previsto para retomar essa semana.

      Excluir
    3. Se estiver a margem estiver negativada não faz.

      Excluir
    4. Oi, Eliza!! Vá direto em sua agência. Eu fiz o refinanciamento na sexta-feira passada e caiu na conta na mesma hora.💐

      Excluir
  16. Creio que nao isso deve estar liberado ao longo da semana

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde, liguei p gerente Bradesco, sobre refinanciamento App e a resposta foi q não adianta tentar App pq tem q assinar na agência.

    ResponderExcluir
  18. Se a margem estiver negativa, nem o gerente faz. Acabei de sair do bradesco, parecia q tava tudo certo, mas na hora de finalizar ele não conseguiu, pareceu ue eu estava sem margem.

    ResponderExcluir
  19. O contracheque de pensionista do Rioprevidencia do mes de maio ja está disponivel????

    ResponderExcluir
  20. Já viram o contracheque hoje ? acho que erraram absurdamente o número das parcelas ( só que pra baixo )..
    Com certeza o banco vai cobrar depois direto na conta.

    #ServidorFalido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde a todos, as parcelas que está no contracheque agora e as que estão pagas, não as que faltam.

      Excluir
  21. Boa tarde a todos!Servo fui no Bradesco é não tão repassando o empréstimo des de Dezembro. É estão descontando no contra chegue. Muita doideira esse estado

    ResponderExcluir
  22. Minha luz foi cortada, eu nem em casa estava. Tive que ir agência correndo com dinheiro que peguei emprestado, para religarem. Nem mercado pude fazer. Estou a 1 ano nessa luta, desde que aumentou o desconto previdênciário. Não sei onde vamoa parar. E tb por conta desse aumento, que era 501,00 e foi pára 2.240,00, fiquei com margem negativas, dai não consigo fazer refinanciamento. Triste demais.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia a todos servo em primeiro lugar vou agradecer ao nosso Deus pois sem ele não somos nada,servo muito obrigado por ter colocado a empresa lidercred é claro não posso deixar de ditar a Viviane menina esforçado,guerreira em momento algum ela desanimou do objetivo que era liberar o meu consignado, gente estou muito feliz pois essa foi a única empresa que realmente resolveu o meu problema podem confiar eu estou muito feliz ,chegando a chorar de tanta emoção pois ninguém conseguiu só a Viviane da líder credi obs gente tudo pelo Santander pois eu devo ao Bradesco muito feliz meu deus obrigado.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog