SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 30 de julho de 2020

STF DERRUBA LEI DA SUSPENSÃO DO DESCONTO DO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO DE SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO




Liminar deferida

PRESIDÊNCIA


Sem prejuízo de reanálise pelo eminente Relator, defiro a medida cautelar pleiteada ad referendum do Plenário e suspendo a eficácia da integralidade dos dispositivos da Lei do Estado do Rio de Janeiro nº 8.842, de 21 de maio de 2020, que autorizou o Poder Executivo a suspender pelo prazo de 120 (cento e vinte) dias os descontos das mensalidades dos empréstimos celebrados e de empréstimos consignados. 

Por razões de celeridade processual, solicito, desde já, as informações à requerida, nos termos do art. 10 da Lei nº 9.868/99. 

Após, abra-se vista, sucessivamente, no prazo de três dias, ao Advogado-Geral da União e ao Procurador-Geral da República. 

Comunique-se com urgência .
MINISTRO DIAS TOFFOLI

NOTA DO BLOG
Infelizmente ... nosso ALERTA tinha sentido. 

Agora, ou o governo do ESTADO refaz os CONTRACHEQUES (Que gasto) ou deixa como está e os BANCOS descontam. Quem tem consignado em BANCO sem acesso a conta corrente terá que se comunicar para ver como quitar a parcela e não ficar inadimplente.

Como a DECISÃO é liminar, o mérito ainda será apreciado, primeiro pelo RELATOR do CASO= Ministro Ricardo Lewandowiski, e depois pelo PLENÁRIO. Não se tem uma data para que isso seja decidido.

237 comentários:

  1. Bom dia meu povo do Blog.
    Não sou muito de falar,mas leio o blog todos os dias!
    Hoje estou indignada!
    Quanto desrespeito com o servidor, principalmente àquele que deu a sua vida pelo estado,deixou casa,família, filhos, e se ausentou por 30 anos,para servir ao governo, Que agora não tem o mínimo de respeito por ele.
    Triste, mas é a mais pura Verdade!
    Eu sou um exemplo.
    Me dediquei desde os meus 29 anos,fazendo o que mais gosto,educando,só que, sem valor algum.
    Me aposentei com 51 anos, pq fiquei doente , de tanto trabalhar.
    Eram três escolas que lecionava pra manter a minha família.
    E agora José?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo ,Desde os meus 20 anos trabalhei ,servindo o estado.E não 29.

      Excluir
    2. Bons tempos Anjinha, quando as mocinhas tinham orgulho de serem chamadas de "Normalistas" usando aqueles uniformes impecáveis azul e branco. O alvo era entrar para o famoso Instituto de Educação.

      Excluir
    3. É verdade meu amigo Wilson aqui em Madureira tem o Carmela Dutra, onde forma professores. Muito lindo as meninas com saias de pregas e blusa branca. As lindas normalistas.

      Excluir
    4. É verdade, eu acabei com á minha saúde, me aposentei por invalidez ganhando uma micharia e não temos valor nenhum, dei o meu melhor ainda bem que trabalhava como se tivesse servindo á minha diretora e aos alunos que na época eram uma benção, não esse seres corruptos dos governantes.😒

      Excluir
  2. Bom dia Servo ,e a todos e a todos. Que Deus nos ajude! Na espera de um milagre.

    ResponderExcluir
  3. Novo contracheque já deve estar pronto, como fizeram da outra vez. Pois isso já era esperado pelo governo.

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA A TODOS. A PRÓPRIA CÂMARA DOS DEPUTADOS NÃO APROVOU A SUSPENSÃO DOS CONSIGNADOS POR 120 DIAS, E PELA DECISÃO DO STF NÃO VAI APROVAR. QUEM MANDA NESSE PAÍS SÃO OS BANQUEIROS E OS POLÍTICOS. O MÁXIMO QUE OS BANQUEIROS PODEM FAZER É UMA RENEGOCIAÇÃO, EMPURRANDO O PRIMEIRO DESCONTO PARA 120 DIAS, MAS COM A COBRANÇA DE JUROS. 💰💰💰💰
    O PROBLEMA É QUE O ESTADO ESTÁ SEM EMPRESA PARA GERIR A CONTRATAÇÃO DE NOVOS EMPRÉSTIMOS E A RENEGOCIAÇÃO DOS EXISTENTES. COMPLICADO. BALDE DE ÁGUA FRIA.

    ResponderExcluir
  5. Bateu na mão do STF é um abraço pro gaiteiro !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duro se fosse pra nos beneficiar ia demorar meses .mas pra nos prejudicar agem rapidinho.

      Excluir
    2. Bom dia meu amigo Duro. Um beijo no seu coração 😍♥

      Excluir
  6. Bom dia Servo e a todos. E a matéria que saiu hoje no jornal extra, dizendo que a lei está valendo. Cada um fala uma coisa. Muito complicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SRA. EUNICE, bom dia.

      O que VALE no momento é a LIMINAR concedida pelo STF "suspendendo a SUSPENSÃO" do pagamento do CONSIGNADO.

      Até que o STF via o relator da matéria venha a se pronunciar e, quem sabe DIZER QUE ALEI VALE, o que entendemos ser pouco provável, os BANCOS podem descontar as parcelas do CONSIGNADO.

      As pessoas ficam aborrecidas, eu entendo, mas, não é o STF quem está defendendo os BANCOS. Existe uma LEI, EXISTE UMA regulação dessas questões. TODO MUNDO SABE DOS PRECEDENTES. ESTADO E MUNICÍPIO não podem LEGISLAR sobre isso. NÃO PODEM INTERFERIR NESSES CONTRATOS.

      Já disse e repito, SOMENTE POR CONTA DA PANDEMIA é que uma LEI assim pode ser ACEITA. De fato o momento é GRAVE e todos precisam de um alívio em suas finanças. MAS ESSA LEI, ESSA MEDIDA TEM QUE VIR EM ÂMBITO FEDERAL, LEI FEDERAL, ou um AMPLO ACORDO com todas as INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS. Como nem o governo, nem a CÂMARA DOS DEPUTADOS e muito menos os BANCOS se dispuseram a enfrentar isso de forma COMPETENTE e séria, estamos nessa situação.

      Excluir
    2. E por qual motivo vc acessou? Não deve ser servidora, não é dona Adelaide?

      Excluir
    3. Sra. Adelaide.

      A senhora lê, mas tem dificuldade de entender o que lê. Seu comentário deixa isso bem claro.

      O seu outro comentário não foi publicado visto a forma baixa e mal educada dos termos que usa.

      Excluir
  7. É ! LAMENTÁVEL !

    O GOVERNO FEDERAL não fez uma LEI CLARA E AMPLA tratando da renegociação de todos os empréstimos existentes. Isso é o que deveria ter acontecido lá trás, em MARÇO. OS bancos RECEBERAM TRILHÕES do BANCO CENTRAL e não usaram esses recursos para aliviar seus correntistas, visto que não foram, por LEI, obrigados a isso.

    NO VÁCUO, prefeituras e estados quiseram LEGISLAR sobre o assunto, mesmo sabendo que, a matéria é de competência federal e que existe no STF JURISPRUDÊNCIA que emsmo questões de relação de consumo não podem ter CONTRATOS QUEBRADOS dessa forma.

    O SENADO demorou para aprovar, mas aprovou LEI no sentido de suspender o CONSIGNADO. A LEI hoje está parada na CÂMARA dos DEPUTADOS que nem colocou a mesma em PAUTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só nos resta a dizer: "Quem poderá nos salvar?"

      Excluir
    2. Bom dia meu amigo Wilson. E os que dizem que não tem empréstimos e que são os mais honestos, devem estar batendo palmas.

      Excluir
    3. Bom dia Dona Eunice, acredito que ninguém está batendo palmas porque não tem consignado, eu mesma tive muitos e muitos e hoje com meus 83 anos eu nem tenho o direito de conseguir outro, graças a Deus todos que tive acabaram agora. Que Deus ajude e proteja a todos. Abraços

      Excluir
    4. Bom dia Zezete,o que posso te dizer é o seguinte: pra quem sabe ler um pingo é letra. Um beijo no seu coração 😍♥

      Excluir
  8. Bom dia para TODOS outra vez, muitos servidores estão contando com essa suspensão dos descontos e nesse momento vem alguém e vaz uma CHARGE em modo de PROTESTO e de denúncia, tenho a certeza que pessoas normais não iria ficar feliz com esta CHARGE.
    Só um pensamento.
    Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREZADO, sabe o que acho "interessante", o seu presidente, diante de coisa muito mais GRAVE = 90 MIL MORTES DE BRASIELIROS POR COVID-19 = vive de gracinhas, passeios de moto, RISADAS, aglomerações, PIADINHAS, e o senhor nunca veio aqui se indignar e criticar.

      Agora diante de uma série de MEMES por conta da NOTA de R$ 200,00, e a desculpa esfarrapada do BC para sua emissão, o senhor parece muito aborrecido ?

      Os MEMES/CHARGE são uma forma procedente de se criticar / denunciar situações esdrúxulas ou imbecis, imorais e ilegais cometidas por governantes. Existem desde sempre na imprensa mundial.

      Excluir
    2. Valeu Servo 👏👏👏👏👏👏

      Excluir
    3. Eu comentei porque vi o memes do servidor com cara de assustado e o ministro do supremo com o dedo negando.
      Isso eu achei horrivel, não sou a favor disso, esse foi meu comentario, pois tem charge para tudo e eu não gosto.
      Tenho esse direito certo?
      Continua sem haver corrupção no meu presidente.
      Deus nos ajude.

      Excluir
    4. Servo, bom dia, segundo o MSN NOTÍCIAS, Mundo supera 17 milhões de casos de coronavírus, isso significa que não é só o Bolsonaro que é culpado, ao meu ver, a CULPA deveria recair, ONDE GEROU O VÍRUS QUE ABALOU O MUNDO. Abraço amigo

      Excluir
    5. Não consigo entender esta sua raiva do Governo Servo, a pandemia atacou todos os Países, não é coisa só do Brasil, parece até que foi ele que trouxe este virus para cá, pelo menos no Brasil ninguem morreu por falta de recursos e leitos em hospitais, vamos deixar a raiva de lado e ser mais coerente.

      Excluir
    6. SR. ED, eu é que não entendo esse seu AMOR pelo governo bolsonaro.

      Eu nunca disse que a PANDEMIA é só no Brasil, nem disse que o atual governo é culpado do VÍRUS ter chegado aqui e nem mesmo de ter causado os problemas sanitários e econômicos e sociais que causou.

      O governo é culpado, porém, de ter minimizado a PANDEMIA (GRIPEZINHA), de ter FEITO CAMPANHA PELO DESRESPEITO AO ISOLAMENTO DAS PESSOAS, de ter promovido AGLOMERAÇÃO, DE TER desmoralizado o uso de máscaras, de ter feito PROPAGANDA ENGANOSA E CRIMINOSA da Cloroquina, de ter DESMONTADO POR PURO CIÚMES E CAPRICHO a estrutura do MINISTÉRIO DA SAÚDE, de ter TRANSFORMADO O MINISTÉRIO DA SAÚDE em FORTE APACHE COM BOQUINHA PARA MILITARES, é culpado de ter RETIDO VERBAS, DE DEIXAR FALTAR MEDICAÇÃO BÁSICA, e de insistir em MINIMIZAR O PROBLEMA GRAVE, ao INVÉS DE COORDENAR AÕES , AGINDO JUNTO OS GOVERNOS DE MUNICÍPIOS E ESTADOS.

      Se falta coerência a alguém, é ao senhor, que AMA e DEFENDE um GOVERNO PODRE.

      Excluir
    7. Bom dia Servo.
      O verdadeiro cego é aquele que não quer enxergar.
      Parabéns.

      Excluir
    8. Bom dia Servo!!
      Concordo com tudo que você falou desse governo terrível..!! O País está como uma nau sem rumo prestes a naufragar ..!! Banco nunca joga pra perder...A ALERJ aprovou uma Lei com vício na origem..e o governador, ex juiz federal sancionou ..Os bancos fazem o que querem...e o servidor público que se dane...Muito triste!!

      Excluir
    9. Boa tarde a todos.

      Nunca imaginei que um representante do Brasil fosse algum dia denunciado à Suprema Corte Internacional.

      No último domingo cerca de 1 Milhão de profissionais da saúde protocolaram junto a Corte de Haia mais uma denúncia contra o atual representante do país por violar as leis que garantem a integridade física, mental e moral dos cidadãos brasileiros.

      O atual representante é tão popular, bem quisto e honesto que sequer conseguiu o número mínimo de assinaturas para criar o partido "aliança". Não se sabe que aliança é esta, mas certamente não é com Deus. Lembram do logo criado com capsulas de projetis. Pois é, por trás de cada capsula tem uma mãe e uma pai que choram a perda de um ente querido, um filho que chora a perda de um pai, uma mãe, amigo ou irmão. É um governo que se cria em função da discórdia, violência e da mentira, portanto, está muito distante da PAZ. Infelizmente.

      O atual governo viola não só as leis dos homens mas, e principalmente, a Lei de Deus. E quem o protege ou defende vai pelo mesmo caminho. Lamentável!

      Que Deus proteja a todos e tenha Misericórdia do Brasil pelo erro cometido por alguns, mas que assola todo um país. Fiquem todos na paz.

      Excluir
    10. Bom dia.Gosto bastante do seu blog, acompanho aqui muitas informações pertinentes ao servidor público...está de parabéns...essa é minha primeira postagem...o que eu acho é somente uma opinão...espero que publique...eu entendo e vejo que o seu blog é de esquerda ou então anti-goveno, o que são coisas diferentes...isso está bem claro...até então tudo bem cada um com sua convicção, isso faz parte do processo democrático de direito...porém, as réplicas são tão somente usuários do blog que se posicionam a favor e defendem o Governo Bolsonaro...votei sim em Bolsonaro e não concordo com algumas ações como o fato de não se usar máscaras e voltar ao trabalho e abertura do comércio lá no nos primeiros meses após pandemia já instalada no Brasil...tem que se usar, mesmo essas de pano q não protegem praticamente nada...sabemos que só um tipo é verdadeiramente efetivo contra o Covid, a de uso profissional que os médicos usam no tratamento direto com infectados. Dito isso, vários estudos sobre o uso da cloroquina, azitromicina e outros medicamentos no começo do tratamento de fato surte efeitos benéficos...agora onde está a propaganda enganosa do presidente em relação a isso? Nunca ouvi ele falar, nem mesmo notícias na mídia que bate nele todo o dia que ele mandou algum cidadão brasileiro ir na farmácia comprar cloroquina e sair tomando como se fosse dipirona sem prescrição médica. O que se mudou foi o protocolo pra uso da cloroquina prescrita por um médico no começo do tratamento do Covid...e digo mais, o paciente pode ou não escolher se vai tomar ou não...é opcional... se o blog não aprova por motivo ideológico...tudo bem...porém...só lembrando que estamos em um estado democrático de direito...cada um pode opinar da forma que ache correto...Agora...você vem me falar de estrutura do ministério da saúde? Ou seja, a do senhor Mandetta? O cara já estava e já está em plena campanha para a presidência da república em 2022, e em plena pandemia usando o ministério da saúde pra palanque...precisa falar mais alguma coisa ou vai ser preciso desenhar o motivo da saída dele? Realmente cego é aquele que não quer enxergar...ele pode sim no momento certo e na hora certa querer disputar...antes não. Em relações a coordenar ações...pera lá meu amigo...o próprio STF através do seu presidente Dias Toffoli que ontem jogou um balde de água fria na questão dos consignados(já esperado por muitos aqui) foi quem DISSE EM ALTO E BOM SOM...Que quem deve coordenar as ações e legislar em relação a pandemia não é o Governo Federal através do presidente da república e sim Governadores e Prefeitos, o que coube ao presidente foi liberar o dinheiro...e foi liberado e muito dinheiro, insumos, respiradores e afins...o que demorou foi álcool em gel, máscaras e alguns outros EPI’s devido ao fato da grande procura mundial...e o que aconteceu em muitos estados e municípios? Roubaram até não querer mais, vide o RJ...tira toda força, coordenação e gerência e vai querer colocar a culpa no presidente agora? Cobra lá do STF parceiro...isso não vi ninguém fazer ainda... O bônus e o ônus deve ser direcionado aos prefeitos e aos governadores...o que coube a presidência foi feito e está sendo feito...

      Excluir
    11. continuando...

      Tenta dar uma segurada com essa narrativa cansada de que o presidente é corrupto(se fosse ele já estava preso) e de que não tá fazendo nada e que tudo que acontece de ruim é culpa de Bolsonaro e as coisa boas não...pau que dá em Chico tem que ser dado em Francisco...só vejo o blog marretar o governo Bolsonaro e sinceramente não vi uma matéria escrita sequer aqui no blog desde que eu comecei a acompanhar a alguns meses batendo no pessoalzinho de esquerda que deixou a presidência humilhada e que roubou o Brasil por mais de uma década...grande parte de precariedade que vivemos hoje é por conta desse governo que devassou o País com o eles no comando. O bastão tá em outras mãos agora...ele erra? Sim lógico que erra...erra sempre? Óbvio que não...ele acerta também...Tenta ser mais imparcial se for possível, você vai ver que o blog ganhará muito mais. Ou continue da mesma forma...POLITIZADO PRA UM LADO SÓ...o blog é seu e você faz dele o que bem entender...eu vou continuar acompanhando assim mesmo porque entendo que ele presta um bom serviço informando servidores . Grande Abraço.

      Excluir
    12. Poxa Rodrigo,vc escreveu tanto e ao mesmo tempo não escreveu nada. Na moral.

      Excluir
    13. Tudo bem Dona Eunice.A senhora é uma das mais ativas,e também uma das mais queridas...não tenho pretensão alguma de mudar ideologia política de ninguém... eu respeito a sua opinião...mas na moral...não tenho que concordar com a sua, nem com a do Blog e nem de qualquer um que seja, não é verdade?A senhora compartilha da mesma ideologia política do Blog, ou é de esquerda ou anti-governo...eu respeito profundamente isso...o estado democrático de direito ainda existe no Brasil e me permite ter posições e opinião diferentes de pensamentos dentro dos limites permitidos...Eu espero que a senhora respeite as opiniões da mesmo forma que sempre vou respeitar o da senhora e de tantos outros usuários aqui do blog.Não precisa concordar com o que eu digo.Somente ter respeito a opinião de outra pessoa.E antes que alguém interprete mal,não estou dizendo que a senhora desrespeitou a minha.Grande abraço.

      Excluir
    14. Eunice. Ainda bem que ele gosta do Blog e se não gostasse, não escreveria tanto assim não é mesmo Eunice ?
      Eunice.Eu já dizia que tem pessoas que levantam bem cedinho, às vezes nem escovam os dentes e nem tomam o seu café matinal, a 1ª coisa e acionar a internet, entrar no Blog Conexão do Servidor para saber das noticias "quentinhas".
      Fique com Deus

      Excluir
    15. Senhor, ser imparcial é uma coisa. Agora, omissão e resignação diante da corrupção e injustiças é algo bem diferente.

      Excluir
    16. É verdade meu amigo Wilson mas o Rodrigo é educado. Não veio com ofensas. É assim que deve ser. Não é Wilson?

      Excluir
    17. @Rodrigo, muito boas as suas palavras, mais aqui não vai adiantar, eles não sabem nem do que reclamar contra o Governo, mais se é contra o Governo vamos malhar eu tenho até evitado de fazer certos comentarios aqui, até ''genocidio'' já foi citado neste blog.

      Excluir
    18. Ed, quase o mundo todo diz que o seu presidente,a quem vc tanto ama, é um genocida sim. Eu acho que se vc aceitasse, doía menos. O que ele fez com os indígenas, é genocídio.

      Excluir
    19. senhor Ed,

      Eu sei sim, e muito bem, do que reclamo e critico no atual governo.

      Todas as minhas críticas e afirmações a respeito de bolsonaro e sua turma são procedentes e verídicas.

      O senhor si, é que reclama de nossas críticas, mas não apresenta um único argumento, uma única contra-prova do que dissemos.

      Eu até entendo, é praticamente impossível, com argumentos e verdades, defender o desgoverno de bolsonaro.

      Veja hoje, por exemplo.

      Foi ao NORDESTE inaugurar uma obra que já foi inaugurada.
      Provocou aglomeração de pessoas arregimentadas por cabos eleitorais.
      Não usou máscara no meio das pessoas.
      Ou seja, não tem um pingo de respeito pelas normas sanitárias e cuidados com a saúde. Estimula aglomeração, sinaliza que o uso de máscara é bobagem e, ainda imita o Lula com aquele chapéu de vaqueiro.

      Excluir
    20. E para copmpletar,

      Como não fez nada até agora, não tem o que inaugurar, então fica reinaugurando obras de governos anteriores como se fosse sua obra. E os bolsonaristas ainda publicam fotos na Internet dizendo que obras do tempo de DILMA são obras dele.

      Excluir
    21. Não é atoa que é chamado de Bozo,um verdadeiro palhaço.😁😁😁😁😁😁

      Excluir
    22. Essa treva NUNCA foi meu presidente. E em breve nem seu ele será. É só aguardar 😁😁😁😁

      Excluir
    23. Nunca faltei com respeito ao Sr e gostaria que fizesse o mesmo comigo. Fica aí a minha dica.

      Excluir
  9. Alguém esperava alguma coisa do STF que não fosse a favor dos bancos? Acredito que não né, infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. STF - Barra a suspensão de 120 dias do Empréstimo Consignado
      E vocês, discutindo, "batendo cabeças", não falando a mesma lingua, parecia uma "torre de babel" Agora, veio a "pá de cal" do Toffoli,do STF. Os banqueiros estão rindo de "orelha à orelha". e vocês acham que o Lewandowski, que o relator vai ser contra o Toffoli e a favor dos servidores?. Vocês não sabiam que Toffoli, Lewandowski e Gilmar Mendes, é o trio do mal da 2ª turma do STF ?

      Excluir
  10. Bem em um país corrupto como o Brasil que ocupada 107 colocação no ranking de países mais corruptos do planeta nada de novo então vamos ficar calados como sempre o povo daqui e muito frouxo para reclamar e só dar uma esmola que está tudo bem !

    ResponderExcluir
  11. Bom dia então o Bradesco pode descontar da conta corrente no caso não veio desconto mas eu vou ao banco central e hoje veio uma matéria coluna do servidor jornal extra dizendo que não pode descontar na conta corrente do servidor mas eu vou também fazer portabilidade hoje mesmo para outro banco todos os bancos acatarao a lei menos o Bradesco banco ladrão eles vão tomar fumo comigo pode me acionar no soc Serasa eu não tô nem aí a lei tem que ser comprida se não a desconto na folha eles não pode entrar na conta di servidor já que isso não e débito em conta gente vamos sair do Bradesco ainda dá tempo pra ir para outro banco vamos a portabilidade ainda dá tempo para o pagamento do próximo dia 14 vamos gente não deixe o Bradesco roubar vocês Paola costa pencionista polícia civil

    ResponderExcluir
  12. bom..a todos do blog...
    Servo... os bancos podem tirar o dh da conta mesmo q ainda não tenha nenhum desfecho?
    Terezinha..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      SIM ! A LIMINAR DO STF TEM FORÇA E VALE IMEDIATAMENTE. Se não for decidido outra coisa no MÉRITO, quando votado no PLENÁRIO, ou o RELATOR decidir mudar a decisão dessa LIMINAR agindo de forma monocrática, os BANCOS PODEM DESCONTAR.

      Excluir
  13. Porque minhas publicações não estão aparecendo?
    Terezinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      QUER COMENTAR ? ABRA SEU PERFIL !

      CLIQUE EM UNKNOWN que aprece no seu comentário, e siga as instruções. Sem PERFIL ABERTO os comentários são restritos, em breve nem isso.

      ABRA SEU PERFIL, TENHA UM NOME/APELIDO para identificação, o que não significa saber quem você é.

      Excluir
  14. Bom dia!a gerente do Bradesco informou que tenho que deixar o salário no banco,pois o Bradesco recorreu e vai descontar na minha conta corrente!uma lei que não vale de nada,uma pena

    ResponderExcluir
  15. BOM DIA

    QUER COMENTAR ? ABRA SEU PERFIL !

    CLIQUE EM UNKNOWN que aprece no seu comentário, e siga as instruções. Sem PERFIL ABERTO os comentários são restritos, em breve nem isso.

    ABRA SEU PERFIL, TENHA UM NOME/APELIDO para identificação, o que não significa saber quem você é.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia a todos, como falou o servo...existe a lei e quem não se agrada tenta mudar dentro da legalidade...existe o código penal que normatiza os crimes...e os codifica...se não e crime e o policial investiga...está extrapolando e cometendo abuso...procurando chifre em cabeça de cavalo...só para ilustrar...existe um corpo jurídico que assessora o nosso governador...portanto assinar leis que não confrontam a lei e o mínimo que nos pobres mortais gostaríamos...

    ResponderExcluir
  17. Bom dia! Nem empréstimo conseguimos fazer meu deus!

    ResponderExcluir
  18. Depois dessa cacetada o Rioprevidencia já deve estar gerando outro contracheque. Bagunça generalizada. 😬😬😬

    ResponderExcluir
  19. Enquanto isso dorme na câmara o projeto aprovado pelo senado .. nossa representação é zero... Maia diz q não tem pressa pois não temos perda .. ele esquece q temos dependentes q ficaram sem emprego e temos de ajudá-los ..

    ResponderExcluir
  20. NÃO DEMORA MUITO VÃO DIVULGAR CORRUPÇÃO TAMBÉM NESSAS CONTRATAÇÕES DE EMPRESAS PARA GERIR OS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS. MUITO ESTRANHO ATÉ AGORA NÃO TER UMA SOLUÇÃO. O ESTADO E AS EMPRESAS GANHAM MUITO DINHEIRO COM ESSES EMPRÉSTIMOS.

    ResponderExcluir
  21. BOM DIA GALERA, VAMOS DAR OS PARABÉNS AO STF, VAMOS ELOGIAR, ENALTECER ESTA INSTITUIÇÃO, PORQUE SE FALAR MAL DELA........ TÁ ARRISCADO DE ELES MANDAREM TE PRENDER. COMO DIZIA O "BORDÃO" DE UM ARTISTA DO ZORRA TOTAL........."VAI VENDO"!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O Senhor Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lidera todos os cenários da disputa presidencial de 2022, tanto em primeiro quanto em segundo turno, de acordo com uma pesquisa do instituto Paraná Pesquisas divulgada nesta sexta-feira (24) pela revista Veja.
      O levantamento foi realizado entre os dias 18 e 21 de julho e ouviu 2.030 pessoas em 188 municípios dos 26 estados e do Distrito Federal. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos.

      PUBLICIDADE

      Em três cenários de primeiro turno apontados pela pesquisa – com Sergio Moro (sem partido) como principal adversário, com Lula (PT) como oponente e, por fim, como Fernando Haddad (PT) como concorrente – o presidente teria porcentuais que variam entre 27,5% e 30,7%.
      Ele também derrotaria três em eventuais segundos turnos: contra Moro, teria 44,7% dos votos ante 35% do ex-ministro; ao enfrentar Lula, receberia 45,6% contra 36,4% do ex-presidente; e na disputa com Haddad venceria com a maior folga: 46,6% contra 32%.

      https://www.cnnbrasil.com.br/politica/2020/07/24/bolsonaro-lidera-todos-cenarios-da-disputa-presidencial-de-2022-diz-pesquisa

      Excluir
    3. OS CROODS. Bom dia
      O Lula está solto graças ao Gilmar Mendes,Lewandowski, Toffoli,Celso de Mello, Marco Aurelio e Rosa Weber, todos do STF, que "venceu" apertado por 6 x 5. O Toffoli, que era o Presidente do STF, tinha o direito de "votar" pelo desempate, e concedeu esse PREMIO AO LULA.

      Excluir
    4. wilson moreira cesar Bom dia amigo, cresci ouvindo dos meus pais e de pessoas com mais idade, E ACREDITANDO, dizendo a seguinte frase: " O CRIME, NÃO COMPENSA"!!!!!!!, irei te ser sincero, aos meus 54 anos, acho que me enganaram esses anos todos rsssss, o que se mais vê nesse nosso NOJENTO BRASIL, O CRIME ESTÁ SIM COMPENSANDO!!!!!!! Tudo gera corrupção, quer abrir uma loja? ou arca com a burocracia de anos de espera de regulamentação(ou arrume um padrinho para te levar direto na fonte, mesmo assim, vai com um bolsa rsssss)....... etc e mais, que não precisa entrar em detalhes, ESSE É O NOSSO BRASIL, só NÃO comento de outros países porque NUNCA sai deste aqui.

      Excluir
    5. Amigo intendo sua decepção por Lula não estar preso . Mas não é só ele que está nessa situação.. temos de parar e ver q tudo está errado desde um tá solto e outro fazendo de tudo para o filho não ser investigado .. ou seja único prejudicado nessa história somos nós meros mortais sem representividade

      Excluir
    6. BRASILEIRO DE RAIZ. Bom dia

      Até o Romário ou Tiririca, se injetarem muita "grana" nesses Institutos de Pesquisas para "armarem" uma opinião favorável a eles o "contrato" está fechado.

      Excluir
    7. Não aguento estes " CARAS PÁLIDAS " enaltecendo o que não "DÁ MAIS PARA ENGOLIR".Quando um exalta o BOZO, vem logo os iguais exaltando também esta ESCÓRIA DA NATUREZA que governa este país. AFF...

      Excluir
  22. Bom dia SERVO.
    Por favor me tire uma dúvida:
    Vejo várias pessoas dizendo wue fizeram ou que farão portabilidade pra outro banco e não sofrerem os descontos na conta do Bradesco.
    Minha dúvida é:
    O Bradesco detem a folha de pagamento do estado e antes passa por ele, tanto q as vezes os servidores q recebem pelo Itau demoram mais um pouco.
    Digo isso baseado numa informação de colega que fez portabilodade ha anos e disse que eles repassam para o ITAU ja com os descontos dos rmprestimod q forem do Bradesco.
    Isso é verdadeiro?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  23. Respostas
    1. Sr. Wilson, bom dia.

      O LULA, e outros, estão soltos GRAÇAS A LEI. Se a prisão fere o que diz a LEI, OU SEJA se o indivíduo ainda tem direito de recorrer, se está contestando decisões, ou seja, se não foi condenado em definitivo, ele pode responder em LIBERDADE, pois é isso que diz a CONSTITUIÇÃO. Se o RÉU ou condenado representa RISCO PARA A SOCIEDADE OU PROCESSO E PROVAS, ele pode ficar preso.

      A LEI PODE SER RUIM, EU ACHO QUE É RUIM, POIS PERMITE PROTELAÇÕES INTERMINÁVEIS E FAVORECE QUEM COMETE CRIME. MILHARES DE BANDIDOS, EM ESPECIAL DE COLARINHO BRANCO ESCAPAM POR PRESCRIÇÃO DE SUAS PENAS, DEVIDA A IDADE POR EXEMPLO. ENTÃO QUE SE MUDE A LEI.

      MAS, QUEM MUDA A LEI SÃO DEPUTADOS E SENADORES, MUITOS DELES RÉUS, INDICIADOS, CONDENADOS OU PRESTES A SER CONDENADOS, ENTÃO, ELES NÃO MUDAM A LEI.

      Excluir
    2. 2020 09:24
      Bom dia SERVO.
      Por favor me tire uma dúvida:
      Vejo várias pessoas dizendo wue fizeram ou que farão portabilidade pra outro banco e não sofrerem os descontos na conta do Bradesco.
      Minha dúvida é:
      O Bradesco detem a folha de pagamento do estado e antes passa por ele, tanto q as vezes os servidores q recebem pelo Itau demoram mais um pouco.
      Digo isso baseado numa informação de colega que fez portabilodade ha anos e disse que eles repassam para o ITAU ja com os descontos dos rmprestimod q forem do Bradesco.
      Isso é verdadeiro?
      Obrigado

      Excluir
  24. bom dia

    Sua argumentação não faz sentido.

    Ninguém será preso ou punido por criticar o STF ou seus MINISTROS. Nós mesmo aqui já fizemos várias críticas ao funcionamento, decisões e postura de ministros. ESSA CRÍTICA É ASSEGURADA PELA CONSTITUIÇÃO.

    Agora não pode OFENDER A HONRA, NÃO PODE CALUNIAR, NÃO PODE AMEAÇAR MINISTRO E SEUS FAMILIARES, NÃO PODE PREGAR FECHAR A INSTITUIÇÃO, APLICAR GOLPE CONTRA O JUDICIÁRIO.

    QUEM FIZER ISSO, QUEM FAZ ISSO, AÍ SIM, tem que ser processado, tem que ser punido, como está ocorrendo com site se contas nas redes sociais de vários bolsonaristas, verdadeiros bandidos, pelo menos agem como tal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Servo, o senhor entendeu o que eu quis expressar, só não coloquei as palavras no vocabulário "VULGAR" em respeito ao seu blog e os demais amigos(as) servidores e pensionistas. mas que eu queria desabafar rsssss eu queria, mas TMJ abraço do ex-pão com ovo

      Excluir
    2. O meu amigo Pão com ovo era tudo de bom. Meu primeiro amigo aqui no blog em 2018. Se vc for mesmo o Pão com ovo,me desculpa, mas mudou muito.

      Excluir
    3. Sim ainda continuo sendo o mesmo pão com ovo, só que, (o nosso grande amigo Servo diz que não rssss), mas o blog mudou muito em relação ao ano de 2015 que sofremos muito, muitos aposentados e ativos passando necessidades, implorando por uma cesta básica e remédio de uso controlado, e alguns vindo a óbito, respirando gás de pimenta nas manifestações PACÍFICAS, compreendo que DEVEMOS CRITICAR, COBRAR, dos políticos,. MAS NÃO É SÓ de internet, não é só, procurando ver o circo pegar fogo, somos nós que no final iremos sofrer, e o blog está politizado (desculpe amigo Servo se estiver equivocado, mas é o que assimilo aqui), e por isso, mudei um pouco, o brasileiro NUNCA deveria ter político de carteirinha, idolatrar partido, porque eles só delegam em causa própria. VAI SER IMPOSSÍVEL MUDAR ESTE QUADRO QUE HOJE VIVEMOS, enquanto o brasileiro NÃO BRIGAR contra essa "DITADURA", "MÁFIA", Que políticos e JUSTIÇA impõe. Abraço

      Excluir
    4. PÃO COM OVO! EU GOSTO DE IR PRA BATALHA NA LINHA DR FRENTE!!! É SÓ ME CHAMAR TO LÁ...PRA CIMA DELES...

      Excluir
  25. Não conseguimos fazer empréstimo! Não conseguimos refinanciar! Agora sem a suspensão do empréstimo!fazem o que querem na hora q querem! Um absurdo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniele. Boa tarde
      Os banqueiros são uns vampiros, eles vão querer agora O NOSSO SANGUE !

      Excluir
  26. O triste e que maioria do financiamento da cx e BB o presidente tá dando carência e tudo mais.. esse benefício é pago por nós contribuintes ... Da 3 trilhões as banco para gerar dinheiro pra eles mesmos.. agora o governo não tem peito de estender para nós este benefício para não mexer no bolso dos bancos .. muito triste isto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adilson essa carência tem juros. A caixa erradamente estava omitindo essa informação. Foi obrigada a esclarecer na hora da Solicitação da prorrogação das prestações. Os banqueiros não fazem nada em benefício do povo sem querer dinheiro em troca.

      Excluir
  27. Bom dia se passar para conta salário o banco não pode descontar nada somente na conta corrente alguem sabe tirar essa minha dúvida obrigada nina Paiva

    ResponderExcluir
  28. Bom dia a todos..a favor deles é bem rapido as resposta se fosse pra gente era o prazo de 15 dias as respostas e mais 15 de atraso..igual os 10 % ate hj ninguem falar mas nada.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia na potabilidade do Itaú não desconta nada eu tenho nunca descontou temos de saber votar obrigado

    ResponderExcluir
  30. A culpa é do Bolsonaro que é corrupto e genocida, Bolsonaro construiu os hospitais de campanha superfaturado, Bolsonaro comprou respiradores superfaturados e que não forem entregues, vários secretários do Bolsonaro foram presos por corrupção, Bolsonaro responde processo da Alerj e pode perder o cargo, Bolsonaro assinou esse decreto que foi cassado, a culpa é dele, já o nosso governador está no governo há 18 meses sem nenhum caso de corrupção em seu governo é por isso que o blog só fala mal do presidente e não e não crítica o governador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo aqui não se faz política... Cada um tem sua opinião.. estamos discutindo consignado .. não se o Bolsonaro e honesto ou não .. qdo o tema for este vc de sua opinião n ocasião

      Excluir
    2. SIM, o Bolsonaro é corrupto, e o seu DESgoverno tem uma política para os indígenas que pode sim ser rotulada de GENOCIDA.

      Muitos ainda não foram presos, mas, com o caminhar dos processos, muitos podem ser. Aliás o Ministro do MEIO-AMBIENTE é um CONDENADO, Onyx Lozenzoni réu confesso de ter recebido JABÁ DA ODEBRECHT, O Ministro do Turismo INVESTIGADO NO LARANJAL, então ....

      Das culpas do WITZEL quem tem é o próprio. E o BLOG critica sim o governador, e pede sempre PUNIÇÃO DURA para quem faz negociatas em especial com itens dessa PANDEMIA.

      Se o senhor não viu essas matéria, o problema é seu. Ou então está fazendo essa afirmação por pura MÁ FÉ.

      Excluir
  31. Muito bom com os comentarios abertos.
    Seria muito bom se o pessoal não ofende-se uns aos outros.
    Acho que com comentarios abertos tem um diálogo, podendo ater trocar ideias como uma democracia boa, com os comentarios fechados quem apoia o Presidente não pode comentar só os que são contra e isso é ruim para a democracia do pais.
    Isso é o meu pensamento.
    Deus nos ajude.
    OBS: sei que você é o "pão com ovo" pois você mesmo ja tinha falado isso aqui e não observaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM A FAVOR DO PRESIDENTE PODE COMENTAR SIM.

      Só não pode fazer LOAS a ilegalidades, FAKE NEWS, ficar repetindo BORDÃO NAZISTA, frases feitas debochadas, publicando "PESQUISAS", algumas inverídicas, com dois anos de antecedência, querendo defender e prescrever medicamento, e outras coisitas mais.

      Como de verdade, não tem nada de bom para falar de bolsonaro, não passa praticamente nada.

      Eu não vou permitir que esse espaço seja usado para fazer loas a um elemento nocivo ao povo e ao país.

      Excluir
    2. É por isso que a cada dia que passa eu amo mais esse blog. Valeu mais uma vez Servo 👏👏👏👏👏👏👏

      Excluir
    3. Esse é seu pensamento que não tem nada de bom no Meu pPresidente ou melhor o Presidente eleito do Brasil, só isso ja é uma coisa muito boa. Agora voce votar em um Sergio Cabral, um Paizão ou mesmo no Lula, se os mesmos forem concorrrer contra Presidente Bolsonaro, acho muito esquisito ( isso confirmado por você).
      Agora tenho que pedir muito para que Deus nos ajude.
      O motivo de falar que o Presidente do Brasil é corrupto e não mostrar é errado, mais muitacoisa errada para oposição passar ser certa nas suas cabeças quem sou eu para debater.
      Deus nos ajude.

      Excluir
    4. Sinceramente, Servo. Essa eu não concordo com você. O Bozo está 1 ano e meio de Governo. O que foi de "bom" que ele realizou até agora ? Até o Lula que "pisou na jaca". Os seus 2 primeiros anos de Governo a população não "malhou" o Lula, como está agora "malhando" o Bolsonaro, alguma coisa está errado. Os bolsonaristas só acusam esse Blog.
      Gente! a mídia, os jornais, as redes sociais e a maioria da população, não estão oferecendo flores ao Bolsonaro e ele sabe bem disso. O Lula saiu da Presidência com mais de 82% de aprovação e muita gente aqui do Blog votou nele. Eu não sou hipócrita também votei no Lula. Agora se ele errou vai ter que pagar o preço, aliás está pagando.

      Excluir
  32. GENTE!
    Não vai adiantar entrarmos em polêmicas, quem está errado ou certo. Os políticos estão sempre numa boa, estão com a "faca e o queijo na mão" Principalmente o Legislativo, eles criam as leis e eles mesmos desrespeitam. O nosso povo é o tipo da ovelha que caminha para o matadouro sem dar um "berro". Somos mais de 200 milhões de brasileiros de um país classificado que paga mais impostos( os mais pobres) e esse ainda pensam em criar uma nova CPMF, para "mascarar" a "Reforma Tributária" dando uma compensação. Foi por essas coisas que a Revolução Francesa não poupou o seu rei que foi guilhotinado.

    ResponderExcluir
  33. Bom dia todos!
    Acho bastante interressante certas coisas o STF permitir que os Estados e os Municípios decidam e outras não.
    Na minha opinião não tem nada de cuidado para o cumprimento da Lei.
    O que vejo é interesse próprio em não se "queimar" com quem tanto os ajuda ($).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila. Boa tarde
      Tudo é jogo de interesse, tanto na Política, como na Justiça. Aquela moça que está com a venda nos olhos, significando que a Justiça age de modo "imparcial" ou é cega , deveria tirar aquela venda dos olhos, rasgar e chorar de vergonha.

      Excluir
  34. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LAVA A BOCA POR 30 DIAS COM CREOLINA.

      Depois volta e tenta comentar, quem sabe eu deixo.

      Excluir
  35. Isso que voupublicar agora é verdade.
    A minha pergunta é o que fazer.

    "O diretor do Programa de Emergências da OMS (Organização Mundial da Saúde), Mike Ryan, disse na manhã desta segunda-feira (27), que a proibição de viagens internacionais não podem vigorar por tempo indeterminado.

    Em Genebra, na Suíça, ele defendeu, durante coletiva virtual, que a “pressão sobre o vírus” continue para diminuir o número de casos.

    “Será quase impossível para países individuais manter suas fronteiras fechadas em um futuro previsível. As economias têm que se abrir, as pessoas têm que trabalhar, o comércio tem que recomeçar”, disse Ryan.

    Para o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, os países terão que se esforçar mais para diminuir a disseminação da covid-19 dentro de suas fronteiras. Ele afirmou também que a pandemia é, de longe, a maior emergência global da história.

    Para a Organização, a melhor forma de controlar a doença é a obediência de medidas como o uso de máscara e distanciamento social."

    ResponderExcluir
  36. Pra variar , mais uma vez fomos derrotados por esses que se dizem amigos do povo, Rodrigo Maia, Witzel, Câmara dos deputados do RJ e outros aí, galera por favor guardem bem esses nomes pra quando chegar nas eleições não errarem novamente com falsas promessas, não só destes que escrevi pois tem muito mais lobos em pele de cordeiro, vamos ter muito cuidado para não sofrermos mais tantas covardias. Um abraço e bom dia pra todos do blog ✌️✌️👍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gelson. Esses "políticos" de carteirinha estão se lixando se forem reeleitos ou não.Com dois mandatos já tem garantido uma boa "grana mensal" E se forem "aposentados" terão direito ao que ganha o Bozo que já se aposentou como parlamentar 33 mil mensais( que aumenta conforme o reajuste da Câmara ). E quando não constroem uma "capitania hereditária" colocando na "política" filhos, filhas, sobrinhos, irmãos ,parentes e "amigos".
      Exemplos: Sarney, Garotinho,Bolsonaro,Helder Barbalho, e outros não mencionados.

      Excluir
  37. Bom dia
    Paiva só não tem o desconto se for conta salário , depois você faz a portabilidade para outro banco

    ResponderExcluir
  38. CANSADA dessa ladainha toda. Prefiro deixar o dinheiro na conta logo do que todos os dias ficar me estressando com isso. Não conto mais com essa suspensão e acho que todos que estão esperando se o Banco descontará ou não, deveriam fazer o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEPOIS DISSEM QUE FALO BESTEIRA EU JA SABIA QUE NÃO IRIA PRA FRENTE! POLÍTICOS ODEIAM SERVIDORES E ESSES QUE QUE ESTÃO AI TA PIOR DO QUE O OUTROS...SO PIORA PRO NOSSO LADO!!! VCS AINDA SE ILUDEM...EU NÃO.

      Excluir
  39. Bom dia, SIMM.
    O Bradesco ñ pode mexer na conta salário.
    Caso queira eu tenho uma prima que trabalha no banco original é Gerente de contas.

    ResponderExcluir
  40. Bom dia a todos, desde o começo eu achei que o certo era aumentar o número de parcelas pra 120x como é hj na Prefeitura do Rio, com isso daria pra todos refinanciar seus contratos e ñ ia prejudicar o orçamento de ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ISSO MESMO QUE OS BANQUEIROS QUEREM. QUE VOCÊ FIQUE NAS MÃOS DELES O MAIOR TEMPO POSSÍVEL, PAGANDO TRÊS VEZES OU MAIS 💰💰💰💰💰💰 O QUE VOCÊ PEGOU EMPRESTADO.

      Excluir
  41. Bom dia, continuamos na mesma...😥😥 Vamos cobrar do nosso governador o retorno do funcionamento do sistema de margens...Isso ele não pode nos tirar, o direito de pegar empréstimo ou fazer refin numa hora de necessidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HELENA DESCULPAS ELES PODEM TUDO!!! NÃO SE ILUDA ELES TOMARÃO O CONTROLE DE VEZ!!! DEIXAMOS ACONTECER QUANDO NAS PASSEATAS NÃO VAI QUASE NINGUÉM!!!

      Excluir
    2. Vdd helena! Q essas margens volte logo e o minimo

      Excluir
  42. Eu queria expressar minha revolta aqui. Mais não consigo.
    A única coisa que consigo dizer é "MEU DEUS QUE PENA"
    Bom dia Servo!Que Deus proteja nos Sevidores.

    ResponderExcluir
  43. Coisa simples que esse desgovernado pode fazer e não faz é contratar a empresa para volta dos consignados está mais do que provado que ele quer que os servidores se explodam.
    Ele só assinou o adiamento dos consignados porque ele sabia que não ia poder vigorar vamos abrir mais os nossos olhos e cobrarem mais isso é direito nosso os consignados tem que voltar

    ResponderExcluir
  44. Fazer outros contra cheques não é problema para o Estado. Já passamos por isso antes. Com remuneração sendo creditada 15 dias após o término de cada mês. Têm tempo de sobra. Já liberou contra cheque com espaço de 2 dias entre um e outro. Sem e com desconto do consignado. Políticos em geral, querem o fim do serviço público. Se eu fosse mais jovem, pulava fora da cilada em que me meti. Triste ser servidora do Estado.😔

    ResponderExcluir
  45. Já tem contracheque sem o desconto. O que vão fazer agora?

    ResponderExcluir
  46. Bom dia Servo....
    Vê as possibilidades de checar a situação sobre o retorno das mar6 consignaveis. Até porque ele assinou o aumento das mesmas em 10% e caiu no esquecimento....
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  47. A minha veio sem os descontos do consignados. PMERJ ATIVO

    ResponderExcluir
  48. BOM DIA A TODOS
    VAMOS NOS PREPARAR P TAL CPMF DE GUEDES
    SE ESTÁ DIFÍCIL AGORA
    IMAGINEM QD ESSA TAL CPMF PASSAR,
    IREMOS PAGAR MUITO MAIS DE IMPOSTOS.
    ESSA É tal MUDANÇA?
    Estamos NUM MOMENTO MUITO DELICADO, EM VEZ DE SALVAR VIDAS ,BOLSONARO E SUA EQUIPE QUER NOS ESMAGAR, MATAR E LEVAR A GENTE P FUNDO DO POÇO
    É UM GOVETMO GENOCIDA SIM,
    ESTÁ VENDO SEU POVO MORRER E NADA FAZ
    ESTAMOS MAL AMPARADOS NAS TRÊS ESFERAS.

    ResponderExcluir
  49. JORNAL EXTRA 30/7/20
    CORONAVÍRUS
    Transmissão do coronavírus está mais rápida no Brasil, aponta estudo.
    E o general ministro da saúde do Bozo, não fala nada.

    ResponderExcluir
  50. Apesar da suspensão,o contra cheque continua a os descontos...A imagem fica para eu ficar suspirando quem dera!!!!

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde gente sobre o 3 lote da restituição gostaria de saber se o dinheiro cai cedo na conta ou é ao longo do dia por que sou nova nessa situação e estou precisando obrigada

    ResponderExcluir
  52. Primeira dama Michelle Bolsonaro testa positivo para a COVID-19 Será que o Bozo, que se julga médico, vai querer enfiar a cloroquina nela, como queria fazer com as emas? 😁😁😁😁

    ResponderExcluir
  53. BOA TARDE A TODOS EU Ñ ME ILUDI EU JA SABIA...NADAAAA PASSA PRA NÓS...

    ResponderExcluir
  54. A matéria sobre o teste positivo da primeira dama está no jornal extra.

    ResponderExcluir
  55. Boa tarde
    Recebi uma informação que voltando a empresa dos consignados vai vir com a margem dos 10%
    Será que procede a informação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amigo, quem te passou essa informação?
      Seria uma ótima notícia, mais ñ vejo nada sobre esse assunto em.lugar algum, até no Bradesco o gerente ñ sabe de nada, enf6temos que se apegar as informações de todos.

      Excluir
  56. Boa tarde servo e a todos sou nova no grupo sou pensionista da Prefeitura nós da Prefeitura estamos com o Memo problema os contra cheques estão liberados mais com todos os descontos do consignado os bancos não tem mais convênio com a Prefeirura com isso não podemos fazer refinanciamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Sonia, boa tarde.

      A prefeitura fez um acordo com os bancos para que, se o cliente refinanciar seu consignado ele só pague a partir de Janeiro de 2021. Não é uma suspensão automática. Procure o banco onde tem seu empréstimo. A empresa que faz a gestão dos consignados para a prefeitura está sendo trocada. Talvez isso acarrete algum ruído.

      Excluir
    2. Boa noite a todos muito obrigado servo pela resposta mais os bancos alegam que não possui mais convênio com a Prefeitura por isso não fazem o refinanciamento

      Excluir
  57. AI ALGUNS AINDA QUEREM DEFENDER OS MINISTROS DO STF... ISSO TUDO É UMA GRANDE BAGUNÇA ONDE NÓS QUE VERDADEIRAMENTE LUTAMOS POR UMA SOCIEDADE MELHOR SOMOS OS MAIS PREJUDICADOS . O MUNDO JÁ ERA, A HUMANIDADE JÁ ERA, RESUMINDO SÓ O FIM NOS LEVARÁ A IGUALDADE.

    ResponderExcluir
  58. Boa tarde a todos! Criamos expectativas de que teríamos pelo menos, os nossos salários por alguns meses livre dos descontos. Mas, o Servo, SEMPRE nos alertou, quanto ao decreto não ter a solidez e embasamento técnico jurídico. E mais uma vez, acertou. Fomos enganados pelo ex juiz, conhecedor da legislação vigente e seus assessores. Que toda maldade feita conosco, seja revertida em anos de cadeia para os políticos independente de partido!

    ResponderExcluir
  59. Bom dia a todos! O q falta para o dias toffolli fazer essa semana? Suspende as buscas no caso do José Serra, aumenta o prazo para q juizes levem 8 anos para atuar em outro cargo após saírem de suas funções agora suspende a lei do desconto do consignado. Tudo isso em 1 semana. Parabéns toffoli só não é pior q o Bozo.

    ResponderExcluir
  60. Há alguma chance dessa situação se reverter?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E difícil. Não impossível, por conta da Pandemia pode ser que o STF julgue a Lei pertinente. Mas só mesmo por isso.

      Excluir
    2. O Relator do mérito vai ser o Lewandowski. Se o o Lewa, for a favor da Lei e os restantes dos ministros acompanharem o Relator, estamos salvos.

      Excluir
  61. Esse governo parece um episódio do Chaves. Parece piada.

    ResponderExcluir
  62. TÔ MUITO PREOCUPADO. O BRADESCO SÓ LUCROU QUASE 4 BILHÕES.

    Bradesco registra queda de 40,1% do lucro no 2º trimestre, a R$ 3,87 bilhões, com nova alta de provisões
    O lucro menor ocorre principalmente pelo novo reforço de R$ 3,8 bilhões nas provisões para perdas

    Equipe InfoMoney
    30 jul 2020 07h30 - Atualizado 1 hora atrás


    SÃO PAULO – O Bradesco (BBDC3;BBDC4) registrou queda de 40,1% do lucro recorrente no segundo trimestre de 2020 na comparação anual, totalizando R$ 3,873 bilhões, informou o banco nesta quinta-feira (30). Já o lucro contábil foi de R$ 3,506 bilhões, baixa de 42%.

    ResponderExcluir
  63. Esse governador tem que contratar logo uma empresa pra fazer os empréstimos consignados! Já ñ contava mesmo com essa suspensão!

    ResponderExcluir
  64. Meu contra cheque veio com desconto será que eles vão refazer

    ResponderExcluir
  65. O bom mesmo era todos fazer portabilidade para outro banco saído definitivamente do Bradesco

    ResponderExcluir
  66. Boa tarde amigos, diante de todas informações, negativas por parte do banco (Bradesco), eu gostaria de deixar minha opinião, já era de se esperar que o banco entraria com recurso no STF, o governo demorou parece que propositalmente para resolver o problema, e também já sabia que iríamos passar por essa situação, creio que se o governador tratasse o assunto direto com o banco, evitaria toda essa complicação, já sabemos que quando é para nos beneficiar, sempre colocam dificuldades, eu vejo que devemos buscar uma portabilidade do salário, assim como dos empréstimos para outro banco também, uma forma de demostrar nossa insatisfação com a falta de respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, eu já pedi a portabilidade para o itau e assim que tiver chance farei a portabilidade do empréstimo

      Excluir
  67. Gente!
    Porque que o nosso Brasil precisa de 33 Partidos Eleitorais ? e o caminho continua aberto pelo TRE para entrar mais. O Bozo está criando o seu, está faltando completar as assinaturas suficientes para se registrar. O Fundo Eleitoral é a "galinha" dos ovos de ouro.

    ResponderExcluir
  68. Sou Lia Márcia,
    Boa tarde, Renato Cantareira,
    A informação que você teve de seu colega sobre os descontos pelo Bradesco procede.
    Fiz portabilidade há muito tempo para outro Banco, mesmo assim o Bradesco desconta todas as prestações antes de fazer a portabilidade. Já questionei isso só Banco e me responderam que é lei e que está no contrato de empréstimo, só que a gente não lê o contrato na hora que vai contratar o empréstimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas mesmo que esteja no contrato se for conta salário não pode descontar, , somente consignados até 30% da renda. A lei impede e o contrato não pode se sobrepor à lei.

      Excluir
    2. Agora tem que ver se está portabilidade está sendo feita da conta salário ou de conta corrente!

      Excluir
    3. Conta corrente negativa o Bradesco desconta antes de transferir para outro banco??

      Excluir
    4. Comigo não sempre o repasse esta sendo imediato e sem nenhum debito descontado para conta q sugeri a portabilide (nubank)

      Excluir
  69. Falou a " Boca Maldita"
    A população está denunciando os "podres" e "botando" a "boca" no trombone. CAUSAS:
    1º A maioria está recolhida em casa sem fazer nada, só assistindo filmes da TV e "fuçando" as falcatruas de noticias de políticos corruptos
    2º O futebol está parado
    3º O Reveillon desse ano está correndo o risco de não acontecer
    4º O Carnaval de 2021 está ameaçado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Wilson,eu estou na 1° opção. Fico fuçando tudo, principalmente sobre o bozo. Adoooooro!!!!

      Excluir
  70. Se fez sim empréstimo tem que pagar, porém se a maioria dos clientes do Bradesco portarem
    para outro banco eles perdem lucros exorbitante,por isso já estou no Itaú.eles dependem de nós clientes e nós temos muitos valores.

    ResponderExcluir
  71. Minha gente!
    Esse assunto da "suspensão de consignado", já é página virada. Vamos juntar os "cacos" e partir para outra.

    ResponderExcluir
  72. Quem dera....mas,quem dera,que a nossa resposta,ou a nossa forma de gritarmos,fosse nas eleições....seria sonho ou utopia?

    ResponderExcluir
  73. Cambada de safados que não dependem desse dinheiro... ñ querem nem saber do sufoco que as pessoas estão fazendo.

    ResponderExcluir
  74. Boa tarde do Eunice poderia me dizer se a restituição cai de madrugada ou ao longo do dia porque sou nova nisso e estou precisando que caia cedo desde já obrigada

    ResponderExcluir
  75. Boa tarde amigos servidores. Não vou repetir aqui o q já havia comentado antes (que o STF não deixaria ter a prorrogação). Quero agora dizer apenas que hj nosso país só possui um poder (o judiciário ). Tudo que for para beneficiar o povão não prosperará. Está bastante claro que há um interesse enorme em fomentar o ódio entre o povo aumentando suas dificuldades (é a única razão q vejo para tanto empenho inclusive do Ministério Publico) para beneficiar banqueiros bilionários em detrimento de uma classe de trabalhadores que dão e deram seu sangue pelo Estado. Lamentável o q está ocorrendo no Brasil. Só nos resta orar.

    ResponderExcluir
  76. Página do rioprevidencia não tá abrindo. Provavelmente atualizando os contracheques.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já consultei o meu hoje continua o mesmo,sem desconto.

      Excluir
    2. Obrigada dona Eunice sou sua admiradora❤️😘

      Excluir
  77. Acabei de abrir e estar funcionando!!!

    ResponderExcluir
  78. Boa noite, coisa fácil de resolver,e só o governador contratar uma empresa pra ajeitar a margem,e aumentar como foi aprovado na Alerj, pronto, acaba logo com essa situação do consignado

    ResponderExcluir
  79. Boa noite Servo e a todos. Gostaria de saber notícias da nossa amiga Neuza. Espero que esteja bem. Neuza se possível nos dê notícias. Um abraço 🙌🍀♥😘🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite dona Eunice. Eu não tenho mais febre e nem dor de cabeça. Só a garganta que resolver inflamar..mas estou me cuidando. Muito obrigada a senhora, o servo e todos que oraram por mim. Me desculpe a demora em responder, eh que eu fico toda enrolada procurando as mensagens de vcs, que as vezes nem respondo pq não acho. Hoje de manhã eu respondi o servo e ri muito pra não chorar, de um determinado pé no saco que estava provocando ele. O Servo vai entrar direto no céu quando for chamado, por aguentar essa turma aqui...rsrsrs...Beijos dona Eunice...Se cuidem,tah??

      Excluir
    2. Bom dia Neuza,se cuida vc também, Deus está no controle de tudo. Fica com Deus.🙏🙏🙏🙏🙏

      Excluir
  80. Boa noite a todos!
    Hoje receberam os servidores do judiciário e legislativo e nós servidores do executivo só daqui a quinze dias. Alguém está lucrando com esse Din Din rendendo até o dia 14.
    Pessoal nós servidores do executivo ativos, inativos e pensionistas devemos revindicar junto aos deputados estaduais, para tentar mudar a data para o dia 01 de cada mês ou até no máximo para o dia 05. DIN DIN em caixa tem,o presidente do Rioprevidencia já divulgou nos jornais que fez a renegociação dos royalties e disse tem mais ou menos 2bilhoes entrando no caixa e que também terá dinheiro pra pagar o 13*. Vamos brigar pelos direitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que nós pensionista somos tratados como estorvo .. não vejo nenhum sindicato ou associação nós ajudamos.. só contamos com a sorte infelizmente

      Excluir
  81. Lamento muito pelo que vou dizer, porém é o que sinto: VERGONHA DE SER BRASILEIRO!!!
    Um pais que é movido pelo suborno, falcatruas, lideres incompetentes e um povo que não sabe votar...
    Mas já não alimento nenhuma esperança de melhora do nosso país, triste mas é a pura verdade.

    ResponderExcluir
  82. Eles poderia voltar o Consgnado para dá um alivio para as pessoas.Nem isso eles fazem. Queria saber porque o governador não foi preso ainda?

    ResponderExcluir
  83. AGENCIA SENADO:
    28/07/2020, 16h40

    Mais de um mês após a aprovação pelo Plenário do Senado, o Projeto de Lei 1.328/2020, que propõe a suspensão do pagamento de parcelas de empréstimo consignado, ainda não foi incluído na pauta de discussões da Câmara dos Deputados. O autor do projeto, senador Otto Alencar (PSD-BA), declarou que está em contato com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e com outros deputados, para assegurar que o projeto seja colocado em votação. O senador destacou que a pandemia do novo coronavírus causou grande impacto na economia e na renda familiar de muitos brasileiros e, por isso, o Congresso Nacional tem papel importante na criação de medidas que amenizem os efeitos da crise. A reportagem é de Lara Kinue, da Rádio Senado.



    Fonte: Agência Senado

    ResponderExcluir
  84. Empréstimo Consignado

    Empréstimo consignado poderá ter o pagamento suspenso por 4 meses. A proposta já foi aprovada pelo Senado, mas os deputados ainda podem alterar detalhes do texto. A repórter Karla Alessandra traz mais informações sobre o projeto de lei.

    A Câmara está analisando proposta (PL 1328/20) que suspende por 120 dias o pagamento do empréstimo consignado, modalidade de crédito em que as parcelas são descontadas diretamente no contracheque ou sobre a aposentadoria.

    Para os deputados, a proposta, que já foi aprovada pelo Senado, é bem-vinda e deve ajudar muitas famílias, mas precisa de alguns ajustes para se tornar mais eficaz.

    O vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara, deputado Felipe Carreras (PSB-PE) afirmou que a medida vai ajudar as famílias que tiveram sua renda reduzida durante a pandemia da Covid-19.

    Felipe Carreras: Ela pode impactar de forma positiva na medida que as pessoas terão algum recurso a mais para poder pagar as suas contas, ajudar os seus familiares a se manterem nesse momento de extrema dificuldade que o país vem atravessando.

    Já o vice-presidente da comissão de Trabalho, administração e serviço público, deputado Subtenente Gonzaga (PDT-MG), sugere alterações na proposta, para permitir que a suspensão desses empréstimos seja uma decisão do trabalhador e não uma imposição para todos.

    Subtenente Gonzaga: Eu acredito que muitos que têm empréstimo consignado não tenham interesse em suspender, porque o contrato dele está vencendo ou por qualquer outra razão ele não queira suspender. Então eu entendo que não pode ser obrigatório para todos. O trabalhador, o servidor deve ter o arbítrio de solicitar a suspensão e uma vez que ele solicitar, eu entendo que a lei não deverá permitir que o banco se negue a conceder a suspensão.

    A proposta de suspensão do pagamento dos empréstimos consignados por quatro meses é válida para aqueles que estão com o pagamento em dia, ou com um atraso de até 180 dias, a contar de 31 de março.

    Da Rádio Câmara, de Brasília, Karla Alessandra.

    ResponderExcluir
  85. Boa noite a todos , quem falar que o presidente Bolsonaro é corrupto terá que provar, se não poderá ser processado por calúnia e difamação, isso é muito grave .

    ResponderExcluir
  86. Boa noite a todos.
    Tinha feito um empréstimo a um tempo atrás no Bradesco como empréstimo consignado. Hj eles descontam d mim como empréstimo pessoal e coloca a parcela para ser descontado muito antes da data. Enquanto isso eles colocam é juros em minha conta.

    ResponderExcluir
  87. Não sei por que meus comentários não são publicados

    Vou tentar esse:

    Enquanto votarmos da maneira como votamos estamos sujeitos a isso. Primeiro por que vc faz um consignado, dois ou tantos? Pelo seu salário não ter poder de compra. Segundo por que agora precisamos ( maioria ) da prorrogação? Por que o nosso liquido não consegue acompanhar mudanças econômicas geradas pela corrupção e Pandemia. Bancos cada vez mais ricos, para eles quanto mais políticos assim melhor

    ResponderExcluir
  88. Bom dia SERVO,me oriente por favor, o meu contracheque do mês 07,veio sem os descontos dos empréstimos do Bradesco,só veio descontado o IR.Esses empréstimos serão descontados na conta corrente ou vão dar um novo contracheque?
    Estou sem entender nada.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  89. MUITA GRANA ENVOLVIDA 💰💰💰💰💰💰

    https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-07/bndes-busca-investidores-estrangeiros-para-leilao-da-cedae

    ResponderExcluir
  90. Bom dia a todos.

    Servo, muito me espanta a sua NAO uniformidade. Uma hora os Estados não podem legislar sobre questões referentes ao crédito consignado, mas com opiniões totalmente divergente em relação a saúde pública no que tange suas diretrizes.

    Uma se há uma TUTELA DE URGENCIA " liminar" isso serve para assegurar uma urgência que possa ser irreparável.
    Muito me espanta essa sua visao" tal ato dar-se-a tão e somente para discordar do governo Bolsonaro.

    O que os bancos iriam deixar de arrecadar por 129 dias seria algo irreparável? NAO NE..... até pq ele iriam e irão receber. Agora, os servidores do estado....teriam um dano irreparável, tendo em vista a validade do decreto Federal que estipula prazo em relação a crise na saúde pública por conta da COVID-19 que vai até dezembro deste ano, ou seja..... talvez quando for julgado o mérito da lide, tal processo não terá mais eficácia. Quem terá algo que talvez seja irreparável, será os servidores.

    Ele o excelentíssimo senhor presidente do STF na pessoa do presidente da corte o Sr, dias tofoli, DEVERIA TER INDEFERIDO A QUESTAO, SUBMETENDO O CASO AO RELATOR..... POSTERIOR AO COLEGIADO, pois desta forma estaria resguardando um possível direito IRREPARAVEL, contra algo que será ressarcido.

    Até que fosse julgada tal ação de incostituxionalidade.
    Ah, não venha dizer que eu confundo " ovo com galinha, leite com vaca" ou parecido, suas ANALOGIA em relação a mesmo ato me assusta, totalme te diferente para uma mesma ação e ago " INCOSTITUCIONALIDADE". Não isento o governador do estado em relação a isso, mas também sua escrita defendendo a corte...... não dá para concordar.


    Inconstitucionalidade, precisa de provas robustas, opiniões ( PGR,) e não conceder uma liminar, que nos causa tamanha estranheza, já que os BANCOS NAO TERIAM OU TERAO PERDA ALGUMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!! Um dia o povo acorda, qto ao presidente,como foi dito,o pior cego é aquele que não quer ver.

      Excluir
  91. BOM DIA A TODOS, ALGUÉM SABE INFORMAR SE A PROVA DE VIDA CONTINUA SUSPENSA?

    ResponderExcluir
  92. Senhor Tiago, bom dia, BOM DIA a todos os leitores.

    Eu não tenho nenhuma UNIFORMIDADE, até porque não sou eu quem decide, eu apenas informo, apenas analiso, apenas trago a repercussão e consequências. O NOSSO BLOG tem uma função importante de bem informar, e desmontar distorções que são hoje muito frequentes.

    Então vamos lá, se bem entendi, o senhor diz que eu apoio o STF em conceder liminar para tirar a validade da LEI de SUSPENSÃO do Consignado, e apoio na QUESTÃO de dar aos estados e municípios autonomia para legislar sobre decisões na área de saúde pública da PANDEMIA.

    Primeiro, sobre a PANDEMIA, que tem no isolamento social, restrições de circulação, medidas como horários de funcionamento e normas de saúde pública e vigilância sanitária, um FATO NOVO. O STF decidiu, e não eu, que a competência para isso é dos MUNICÍPIOS e ESTADOS, e que o governo federal não pode querer ele, UNIÃO, DIZER, POR EXEMPLO, QUE HORAS O SALÃO DE BELEZA DA ESQUINA VAI ABRIR, e como a repartição municipal vai atender. ISSO NÃO TIRA DO GOVERNO FEDERAL A COMPETÊNCIA DE COORDENAÇÃO DE AÇÕES, DE FAZER SUA PARTE COMO DETERMINA O SUS NAS AÇÕES DE ATENDIMENTO, E NEM DE BUSCAR JUNTO COM ESTADOS E MUNICÍPIOS UMA INTERAÇÃO/INTEGRAÇÃO PARA MELHOR ENFRENTAR A PANDEMIA. Conheça a decisao do STF e veja que ela foi corretíssima. O GOVERNO FEDERAL é que se escuda nela para se omitir, e os bolsonaristas se escudam nela para MENTIR.

    Quanto a LEI da ALERJ, que o ministro suspendeu a EFICÁCIA AO CONCEDER LIMINAR, nós apenas só avisamos que isso poderia acontecer, visto que a LEI é assim, os precedentes são assim. Legislar sobre questões financeiras de direito privado é de competência federal, não estadual.

    EU NÃO FIZ A LEI, EU NÃO REGULEI A LEI, EU NÃO DECIDI NADA PARA CRIAR OS PRECEDENTES, PORTANTO ... SENHOR Thiago, por favor, leia com atenção o que nós publicamos e, não tente deturpar o que escrevemos e defendemos.

    ResponderExcluir
  93. Bom dia servo. Existe alguma previsão do sistema do consignado voltar? Aguardo resposta. Obg

    ResponderExcluir
  94. Penso eu que aproveitam tudo q se falam do STF acham q tudo e mutreta mas lei é lei .. os deputados é q tem q nós defender

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog