SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 17 de julho de 2020

ALERJ ANTECIPA PARCELA DO 13o. SALÁRIO DE 2020 - HOJE NA CONTA




A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro paga HOJE = 17/07/20202 a primeira parcela do 13º salário dos seus aproximadamente 5 mil funcionários ativos, inativos e pensionistas.

Suas "excelências" os 70 DEPUTADOS também vão receber.

A presidência da ALERJ informa que tem praticado uma "política" de redução de despesas e, por isso tem recursos para pagar a primeira parte da gratificação.

A ALERJ, assim como outras Casas Legislativas espalhadas por todo o Brasil, aí incluídos Câmara dos Deputados e Senado, deveriam desenvolver um amplo trabalho de reforma do seu funcionamento.

A PRINCIPAL DELAS, e que nos parece básica, é mudar a forma como VEREADORES, DEPUTADOS e SENADORES, nomeiam funcionários para gabinetes. A FARRA é VERGONHOSA. São muitos e com salários altíssimos. Grande parte desses funcionários não tem a menor condição de exercer de fato a função para qual foram nomeados. Na verdade, são "CABOS ELEITORAIS" que residem e atuam em "CURRAIS" eleitorais, onde os políticos, de quatro em quatro anos vão pedir votos para se perpetuar no poder.

É preciso acabar com essa prática que facilita a CORRUPÇÃO dos servidores FANTASMAS ou das RACHADINHAS.

Cada parlamentar teria direito apenas a um número reduzido de NOMEAÇÕES de funcionários EXTRA-CASA LEGISLATIVA. O Chefe de Gabinete, a SECRETÁRIA EXECUTIVA, O ASSESSOR JURÍDICO, e mais uns dois nomeados. Além disso, seriam todos FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, CONCURSADOS. O Valor das funções gratificadas também precisa ser revisto. Isso valorizaria o serviço e o servidor. Reduzindo os privilégios e falcatruas no TOPO e, melhorando e reconhecendo a atividade da BASE.

EXECUTIVO, LEGISLATIVO, JUDICIÁRIO e TAMBÉM AS FORÇAS ARMADAS, precisam REVER e CORTAR custos, adequando seus PRÉDIOS, REGALIAS, AUXÍLIOS, MORDOMIAS, PRIORIDADES, empregando melhor os recursos públicos.

49 comentários:

  1. Bom dia Servo.

    https://odia.ig.com.br/colunas/servidor/2020/07/5953194-ministerio-publico--alerj--defensoria-e-tce-pagam-13---salario-nesta-sexta-feira.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No TJ vai antecipar mas nos casos dos pensionista só vão pagar dos magistrados os ralé como eu não será antecipado pois falam depois que somos todos iguais

      Excluir
    2. No TJ vai antecipar mas nos casos dos pensionista só vão pagar dos magistrados os ralé como eu não será antecipado pois falam depois que somos todos iguais

      Excluir
  2. Bom dia a todos. Enquanto isso, como nos anos anteriores, os demais servidores não sabem de fato se receberão o salário do mês, que é depositado com 15 dias de atraso, até o final do ano. E o nosso 13° só DEUS sabe.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Servo e a todos. Os servidores públicos estadual são os únicos que não recebeu e nem temos a certeza se vamos receber O nosso 13° é uma incógnita. Infelizmente é assim que funciona no meio de tanta maracutaia. 😬😬😬😬😬

    ResponderExcluir
  4. A presidência da ALERJ informa que tem praticado uma "política" de redução de despesas e, por isso tem recursos para pagar a primeira parte da gratificação.
    Esse dinheiro é do bolso deles? Alerj produz e vende alguma coisa para ter recurso próprio?
    Se "economizou" tem que voltar para os cofres públicos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São os verdadeiros sanguessugas, coçadores de saco, não fazem nada e tem todos os previlegios. Nojo dessa raça. 😬😬😬😬😬

      Excluir
  5. COM CERTEZA. É O DINHEIRO PÚBLICO QUE É USADO PARA BANCAR OS SALÁRIOS E AS MORDOMIAS ABSURDAS DO EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO, QUE É FRUTO DO NOSSO PAGAMENTO EM IMPOSTOS CARÍSSIMOS.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia ! Alguém pode me informação telefone banco central. Reclamação sobre desconto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Envie documentos ao Banco Central de forma eletrônica

      Telefone
      Registre sua demanda pelo telefone 145, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h (custo de ligação local).

      Excluir
  7. É brincadeira!Vc estuda presta concurso, trabalha trinta anos e não sabe nem se vai ter salário ! qual a faculdade ou concurso que um político fez??? Kkkkk...

    ResponderExcluir
  8. Eunice Teixeira a senhora tem tel banco central?

    ResponderExcluir
  9. MINHA GENTE. Bom dia
    A ALERJ, está com a " grana" paga hoje 17/7/20 a 1ª parcela do 13º dos seus 5 mil servidores ativos,aposentados e pensionistas( eles não tem culpa disso), até os 70 deputados da Casa estão nessa. "boquinha".

    E os nossos servidores do Estado e do Município, vão ficar "vendo navios"

    NOTA: Os servidores federais ativos,aposentados e pensionistas, bem como os militares das forças armadas já receberam em 1/7/20, o pagamento do mês "atrelados" a 1ª parcela do 13º

    ResponderExcluir
  10. Bom dia á todos , eu faço aniversário em janeiro e recebi á metade acho que hoje ele vai pagar os servidores que fizeram aniversário até aqui e não receberam , será que não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, hoje quem recebe são os sanguessugas da ALERJ. Com relação aos servidores estaduais,quem recebeu, recebeu e quem não recebeu é entregar nas mãos de Deus.

      Excluir
    2. bom dia

      Não. A antecipação de parcela do 13o. no mês de aniversário foi suspensa.

      Excluir
    3. 😲 só Deus em nossas vidas.

      Excluir
  11. É até agora ninguém comentou nada se recebeu ou não né só Deus tomara que todos os servidores secebam á sua parte.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia para TODOS, eu escuto falar que eles tem o dinheiro próprio e todos que trabalham tem direito de receber mas eu acho e queria tirar esta dúvida, este dinheiro próprio deles é o estado que repassa?
    Se for é muita covardia com os outros.
    Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é o Estado que repassa os recursos, A Alerj não arrecada tributos, ela depende do Estado para o sustento dos salários e mordomias dos deputados e funcionários. O absurdo é que são 5 mil funcionários para atender somente a 70 deputados e suas mordomias.

      Excluir
  13. Atendendo a uma reivindicação do Sindjustiça-RJ, o TJ-RJ anunciou nesta quinta-feira (16) que a primeira parcela do 13º salário foi antecipada e será paga na próxima terça-feira (21).

    O repasse do duodécimo do Poder Executivo ao Tribunal permitia inicialmente que fosse feita a antecipação para os ativos. Mas um novo repasse foi recebido pela Administração e permitirá o pagamento aos aposentados e pensionistas.

    A medida vem em uma boa hora para os serventuários, pois, com a crise econômica agravada pela crise sanitária da Covid-19, familiares são cada vez mais dependentes da renda dos servidores públicos.

     

     

    Fonte: Sindjustiça-RJ



    Bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sindjustiça corrigiu o texto, só as Pensionistas não vão receber, como sempre né!

      Excluir
  14. Bom dia a todos....
    Pensionista Alerj, nada na conta, não recebi nenhum valor de 13° este ano (meu pai era do mês de Novembro)

    ResponderExcluir
  15. Ou será que só segunda feira....
    Servo é possível, sabe dizer alguma coisa...
    Abraço a todos....

    ResponderExcluir
  16. Enquanto isso,o vice governador Claudio Bomfim de Castro, que até então ninguem conhece, está tramando pelas costas,a sua possível ida para o Palácio Guanabara,caso haja o impeachment do governador. Essa raça não presta, monte de traíras. Não estou defendendo o muquirana não, porque não defendo políticos. Só acho que pelas costas é sacanagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eunice. Boa tarde
      A mesma coisa aconteceu com a Dilma, o vampiro do Temer, tramou por "debaixo dos panos" a sua derrubada, a ambição do Poder falou mais alto.

      Excluir
  17. Isso tudo é culpa de nossos governantes. Precisamos de pessoas mais preparadas no poder. Uma coisa que essa pandemia está nos ensinando, e que nosso voto e coisa séria. Veja esse vídeo da Glória heloíza, candidata a prefeitura do Rio e faça uma reflexão, não podemos colocar mais pessoas despreparadas no poder.
    https://www.youtube.com/watch?v=O7b2jR4WVTw&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  18. Por que ofende assim as pessoas? Quem garante que a Senhora nao foi a primeira da fila? Filho fei nao tem pai ne? Meu nome e Norma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse que filho fei não tem pai? Tem sim. A não ser que seja filho de chocadeira,e esse filho aí não é. 😁😁😁😁😬

      Excluir
  19. Lili Camargo, esses governantes preparados quem tem que colocar no governo somos nós. A gente precisa PESQUISAR a vida pregressa de todos que pedirem nossos votos.

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde a todos. Pessoal, nós também temos um órgão que paga nossos salários: O Rio Previdência O problema é que ele serviu, no governodo Cabral, como moeda de troca para o negócio em Delaware, com os negociantes estrangeiros, deixando os aposentados e pencionistas a ver navios, como estamos.
    Diante disso tudo eu defini que na próxima eleição não votarei em ninguém que seja do "famoso" centrão. Vou ter muito cuidado nesta eleição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que adianta,o muquirana ninguem conhecia,e ganhou. E assim vai ser sempre,as pessoas esquecem muito facilmente. De gogó já basta aquele da Praça é nossa.

      Excluir
  21. Sabem se outros bancos fora o Bradesco estão fazendo consignado para os servidores do Estado do RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bradesco já está fazend? porque fui lá á umas duas semanas atrás não estava fazendo não.

      Excluir
  22. Falou tudo certinho Cristina, totalmente, nós fizeram de idiotas, ou melhor, ainda fazem, boa tarde a todos.✌️✌️

    ResponderExcluir
  23. É uma afronta enorme aos servidores do executivo. Ainda que tenham recursos próprios é algo imoral privilegiar classes específicas.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia Servo e a todos. Não sei porque motivo dois comentários meus foram deletados. Não ofendi ninguém vc sabe disso. Mas o comentário das 13 e 41m está lá. Talvez vc não tenha visto o conteúdo. Um abraço 🙌

    ResponderExcluir
  25. Gente o governador acabou de assinar o decreto que suspende os consignados

    ResponderExcluir
  26. https://odia.ig.com.br/colunas/servidor/2020/07/5954106-witzel-assina-decreto-que-suspende-cobranca-de-consignados--ato-sai-segunda-feira-no-do.html?utm_source=mobile&utm_medium=social&utm_campaign=whatsappArticle

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde ! Parcelas do consignado suspensas por 120 dias ! Jornal O Dia , servidor . O governador regulamentou !

    ResponderExcluir
  28. https://odia.ig.com.br/colunas/servidor/2020/07/5954106-witzel-assina-decreto-que-suspende-cobranca-de-consignados--ato-sai-segunda-feira-no-do.html esse link e sobre a suspensão dos consignados finalmente o Sr. Governador assinou .

    ResponderExcluir
  29. https://odia.ig.com.br/colunas/servidor/2020/07/5954106-witzel-assina-decreto-que-suspende-cobranca-de-consignados--ato-sai-segunda-feira-no-do.html. Enfim o governador assinou a lei para suspender dos consignados .

    ResponderExcluir
  30. Finalmente, agora a pouco O Governador assina o Decreto que regulamenta a suspensão das parcelas do Consignado por 120 dias.

    ResponderExcluir
  31. https://www.google.com/amp/s/odia.ig.com.br/amp/colunas/servidor/2020/07/5954106-witzel-assina-decreto-que-suspende-cobranca-de-consignados--ato-sai-segunda-feira-no-do.html

    ResponderExcluir
  32. É a velha estória da "farinha pouco, meu pirão primeiro" lema lapidar dos membros privilegiados da cúpula governante estadual.

    ResponderExcluir
  33. Bom dia, alguém do rio previdência q já tenha recebido o 13 ?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog