SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 27 de julho de 2020

SUSPENSÃO DO DESCONTO DO CONSIGNADO - CASA CIVIL AVISA QUE SERVIDOR DO ESTADO ESTÁ OBRIGADO A COMUNICAR AO BANCO



 A CASA CIVIL INFORMA !


A Casa Civil INFORMA que “se o servidor não pedir a suspensão da cobrança ao banco, continuará recebendo os descontos”.


Houve uma reunião na FOSPERJ onde o assunto foi tratado. 


O governo do Rio de Janeiro, embora isso não esteja no DECRETO que regulamentou a LEI, vem alertando que, não lançou na folha de JULHO os descontos do CONSIGNADO, mas ... “isso não garante que as instituições financeiras suspendam os descontos direto na conta-corrente”.


OU SEJA, os SERVIDORES estão diante de uma situação bastante complexa. Tem que comunicar ao Banco onde CONTRATARAM O EMPRÉSTIMO, que desejam que suas parcelas não sejam descontadas por 120 dias, mas ... quem procurou o BANCO até agora recebeu negativas, foi "orientado" a esperar ou recebeu a informação (extra-oficial) que os BANCOS vão descontar em conta corrente.

SITUAÇÃO SURREAL

Primeiro os servidores ainda tem que esperar a decisão da JUSTIÇA, diante da AÇÃO do MPRJ, para saber se a  Lei será declarada INCONSTITUCIONAL.

DEPOIS TEM QUE ENCONTRAR uma forma de comunicar aos BANCOS, oficialmente.

ACREDITAMOS que o melhor a fazer é entrar em contato via o SAC do Banco e registra/protocolar uma ligação. De posse desse protocolo, enviar EMAIL para o FALE CONOSCO / OUVIDORIA, informando que desejam a suspensão do desconto.

Outra forma de não permitir que o tempo passe e a situação não se resolva (NO MÍNIMO O SERVIDOR TEM DIREITO A UMA DEFINIÇÃO) é procurar o BANCO CENTRAL e a DEFENSORIA PÚBLICA.

LIGAR para o MINISTÉRIO PÚBLICO, e para a própria CASA CIVIL do Governo do ESTADO também é uma opção.

26/07/20 17:33
Fuso horário de Brasília

216 comentários:

  1. Boa noite a todos,que dia que saiu o próximo pagamento??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. O 10" dia útil do mês de agosto é dia 14 portanto 14/08

      Excluir
    2. Se não me engano, será no dia 14/08.

      Excluir
    3. Como sempre Dna Eunice lúcida!
      Manda esse puxa saco !
      Portabilidade para a Caixa que é Federal. Depois se vierem os descontos pelo Seplag a gente paga as parcelas atuais e o governo aumenta o prazo...
      Normal.

      Excluir
    4. Contra cheque online. Hoje desde 10hs.
      Obrigada Servo...

      Excluir
    5. Nina Pinto,um beijo no seu coração 😍♥

      Excluir
  2. Boa noite Servo e a todos. Definindo tudo isso com uma única só palavra: COVARDIA. 😬😬😬😬😬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. será que ainda tem servidor que espera alguma coisa boa desse Estado, eu prefiro viver pela fé.

      Excluir
  3. Fizemos o consignado agora é pagar sem mais nem mebos, não existe covardia. Apenas o previsto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A covardia a que me referi é fazer em meio de uma pandemia,os servidores se deslocarem até o banco, enfrentar filas quilométricas, idosos tem que chegar na porta do banco 7h da manhã, porque depois das dez horas não tem prioridade. Essa é a covardia. Muitos não sabem usar a internet. É isso ai. COVARDIA SIM.

      Excluir
    2. Advogado de banqueiros e de financeiras, por acaso?

      Excluir
    3. Para os amigos tudo para os outros o Rigor da Lei. É muita COVARDIA com o funcionalismo público.

      Excluir
  4. Boa noite!
    Na verdade tudo feito porcamente, achando que iria enganar os servidores.

    ResponderExcluir
  5. Continuemos ligando para nossas instituições financeiras, afim, de que na esperança consigamos suspender esses descontos.

    ResponderExcluir
  6. Então caso o Bradesco se negue a prorrogar as parcelas nós servidores. Teremos que ir no banco central para suspender nossa que trabalheira podia ser automático ou até entrar na defensoria pública vamos tentar diretamente com o Bradesco apesar que todas as operações de empréstimos está parado obrigada Paula costa

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho o WhatsApp de 2 gerentes da minha conta... Amanhã mesmo estou falando com eles. Comunicando que quero na suspensão... Oq quando é bora pegar empréstimo eles enchem o saco. Ali mesmo vai ficar a prova de que eu fiz a solicitação .
    Pq tenho conta em 2 Bradesco. Agências diferentes. E empréstimos nos 2. Um é perto da minha casa o outro é longe. Sou obrigada a fazer tudo por telefone e email com eles.
    Amanhã volto e falo o que eles falaram... Vou procurar essa matéria pra mandar o link pra eles se vierem com assunto de que "NÃO OUVI NADA A RESPEITO"...
    sei bem como é né...

    ResponderExcluir
  8. Boa noite! Mas quais os telefones da Casa Civil e do ministério público?

    ResponderExcluir
  9. Boa noite a todos..eu sugiro que redigem uma carta ao BRADESCO fundamentando a Lei, entregue ao gerente com cópia carimbado e assinado.

    ResponderExcluir
  10. Os meus são olé consignado .. eles não tem autorização para descontar ... Recebo no Bradesco e não tenho nada do Bradesco será que conseguem descontar.. alguém consegue i formar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. souesou federàl tenho olé eIe que era o antigo bmg, e mais o cartão bmg recebo no bradesço será que teñho que ligar para itau

      Excluir
    2. Então já fiz aqui á dias uma pergunta, parecida eu tenho empréstimo no Bradesco e não recebo pelo Bradesco, eles vão descontar?

      Excluir
    3. Acho que o dinheiro entrando na conta no Bradesco eles irão descontar mais se não entrar lá não tem como, alguém saberia me informar?

      Excluir
    4. Também gostaria de saber...mas acredito que o Olé consignado, não poderá debitar da conta, por não haver autorização,nossa por escrito.Vamos aguardar.... Boa noite!

      Excluir
    5. Faz portabilidade na Caixa que é Federal ai o Bradesco respeita e envia o dinheirinho todinho sem desconto.
      Obrigada SERVO!
      Depois vamos negociar!
      É assim se protegendo!
      Obrigada Servo...
      Hoje exagerei 3!
      Obrigada

      Excluir
  11. Adilson
    Boa noite se vc não têm consiguinado com o bradesco , vc vai receber o seu salário total

    ResponderExcluir
  12. A Solução é solicitar a portabilidade do salário para outro banco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passei para a conta salário e todos os descontos continuaram, agora eu fiz portabilidade para o Nubank e tenho quase certeza que tbm será..Eu recebia pelo Bradesco...

      Excluir
    2. Boa tarde Neuza,eu te orientei a conta salário porque eu recebo pela tal e não me descontam nada. A única coisa que vem de desconto no contracheque é o juro do cartão consignado, que é uma mixaria. Não me descontam empréstimo. Não sei o que está acontecendo com vc. Espero que vc se dê bem na portabilidade. Boa sorte 🍀🍀🍀🍀

      Excluir
    3. Sra. Eunice.

      Grato pelo alerta.

      Excluir
    4. Boa tarde,sou pensionista do rio previdência e no meu contracheque desconto Bradesco e pan, não veio descontando nenhum o dinheiro veio limpo.

      Excluir
    5. Boa noite dona Eunice Teixeira!..A senhora ajudou muito..me desculpe se pareceu que foi uma critica com a sua orientação, não foi não, tah? Sou muito grata a senhora pela orientação..Eu acho que por ser aqui no ES(Guarapari) as coisas funcionam diferente, só pode, pq todos que eu vejo nessa situação, acontece como a senhora explicou. Vamos ver se agora no Nubank seja diferente..Muito obrigada mais uma vez, tah? Um abraço!!

      Excluir
    6. O que mais estava pesando tbm dona Eunice e foi solucionado com o que a senhora me orientou, foi que pararam de descontar aquele que eles passaram a descontar pq ficamos sem margem..Esse ficou pendurado sem descontarem, o que já foi de muita ajuda! Na verdade foi mais com esse intuito..BJ!!

      Excluir
  13. Bom dia!sinceramente?não vou perder meu tempo pedindo esmola ao Bradesco,pois esse banco trata o pessoal do Estado como lixo.O governo fez o decreto e não sabe o que fazer,muito errado isso!

    ResponderExcluir
  14. Bom dia.
    O meu pagamento cai na minha conta poupança do Bradesco.
    Não vem descontos nenhum, espero que não venha os descontos do consignados também.
    Glória Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Como a Sr. Fez para cair na conta poupança?

      Excluir
    2. Boa noite Edilene Fernandes.
      Fui ao banco e pedi a minha gerente para passar o meu pagamento para cair na conta poupança.
      Só vinha os descontos do consignados do Bradesco, pq a folha de pagamento constava os descontos.
      Você têm que falar se eles não fizerem vai fazer a portabilidade para outro banco.
      Insista pq eles podem fazer isso.
      Boa sorte.
      Glória Campos

      Excluir
  15. Uma boa jogada de mestre para os servidores aposentadoria e pensionistas que estão com medo de serem descontados na conta corrente e com isso pressionar os bancos a a eceitarem a prorrogação por 120 dias dos consignado e fazerem a migração das contas. Quem pegou empréstimo no Bradesco migram para o Santander, quem pegou pelo Santander migram para o Bradesco quem pegou no Itaú migram para outros bancos Santander, Itaú, Bradesco e vários outros bancos inclusive as fintech estão aptas a fazerem a migração e com isso não tem como eles descontarem. E com cwrteza eles iram aceitar a prorrogação com grande medo de perderem clientes com grande potencial para pagar os aposentados e pensionistas tem poder sobre os bancos sim vcs que não sabem. Podem pedir isenção das tarifas ou dos cartões de crédito só por receberem salários nestas instituições. BOA SORTE DIZ AO BANCO ACEITAM A PRORROGAÇÃO OU EU SAIO.
    A ÚNICA coisa que eles podem fazer é negativar o seu nome mais isso o MPRJ irá resolver rapidinho guando começarem a perder clientes eles iram se manifestar alguém numa ação coletiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!Isso aí,sábias suas palavras! Show!

      Excluir
    2. Concordo plenamente. Tinha que reunir um grupo e levar essa intenção de um grande número de pessoas a fazer a portabilidade se eles não se manifestarem que não vão descontar.

      Excluir
  16. Apenas criaram mais um problema para resolvermos. Cacetada!

    ResponderExcluir
  17. Olá! Desejo muita saúde para todos e todas. Alguma nova previsão sobre o retorno do empréstimo consignado para os servidores estaduais?

    ResponderExcluir
  18. BOM DIA A TODOS!!! NA VERDADE EU ESTOU MAIS INTERESSADA É NO REFINAMENTO, É UM BOM DINHEIRO!!! ELES NÃO VÃO SUSPENDER NADA, VCS AINDA CRÊ NESSES SERES DO ESPAÇO!!! PORQUE HUMANOS NÃO SÃO...BJS QUERIDA D.EUNICE, PROFA MÔNICA,JAMAL,WILSON...APOSENTADA IDOSA NOSSO QUERIDO SERVO! E A TODOS DO BLOG QUE NOS AJUDAM MUITO...AQUELE ABRAÇO DE FÉ E ESPERANÇA, SEMANA ABENÇOADA PRA NÓS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      Eu também acho, já está tudo combinado com os bancos.

      Excluir
  19. Respostas
    1. Olá! Eu também estou interessado em realizar um refinanciamento... Urgente! Mas, não encontro nenhuma posição concreta e recente.

      Excluir
    2. Eu fui até a minha agência do Bradesco e disseram que nenhum banco está fazendo o refim nem contrato novo, que quando começar vai me ligar

      Excluir
  20. Alguém fez o comunicado ao banco? Conseguiu ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Servo Bom dia seu Augusto e a todos do blog,eu acabei de ligar para o Bradesco falei com o gerente da minha conta e ele disse que o banco não recebeu nenhuma notificação sobre a suspensão do empréstimo consignado e que vai ser descontado débito em conta corrente,eu expliquei que todos os servidores receberam pelo zap a mensagem mas ele disse que o estado não notificou nada ao Bradesco e que os descontos mesmo que não foi descontado em folha quando o dinheiro cair na conta vai ser descontado os empréstimos. Espero que tenha ajudado alguém com essa informação

      Excluir
  21. Elefante branco!!! ESSA SUSPENSÕES...

    ResponderExcluir
  22. O Bradesco deu a resposta, não sabem de nada. Meu nome é Ronaldo

    ResponderExcluir
  23. Bom dia à todos, novamente liguei para o Bradesco, e agora me informaram que ainda não foi homologado, que está a espera do banco Central, e também do MPRJ que entrou com uma ação.
    E disse claramente que fará os descontos em conta corrente.
    Disseram que não tem uma previsão de quando irão resolver, e pediram para continuar sempre ligando.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia! Acabei de ligar para os bancos, Mercantil diz que ainda não tem uma posição, mesmo depois de 1 semana do decreto assinado, Bradesco é um empurra, empurra danado, Olé diz que esse mês é automático a suspensão, mas os outros meses eles não tem uma posição, BMG diz que a lei é só para empréstimos, mas que os cartões consignados não entram na lei. Ou seja, ninguém tem uma solução!

    ResponderExcluir
  25. Sr Augusto o Bradesco disse que ainda não estão fazendo esse tipo de prorrogação do empréstimo e nen sabe quando vai ter uma solução a verdade que eles não estão sabendo agir e estão ganhando tempo para continuar descontando na folha caso não venha descontando na folha eles entram na conta e pegam você não fica sem pagar o empréstimo e uma vergonha Paula

    ResponderExcluir
  26. O contracheque dos pensionistas do Rioprevidencia ainda não está disponível. Acabei de consultar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está sim..Saiu agora a pouco..

      Excluir
    2. Os contracheques estso sem desconto do consignado eu não tenho empréstimo Bradesco só em outros bancos como fazer esse contato? Vai pagar pelo valor dos contracheques e como fazemos com os bancos que não tem acesso a nossa conta corrente?

      Excluir
  27. Bom Dia, Amigos!

    Acabei de falar com o Gerente da Conta Bradesco e as informações foram as seguintes:
    - Que o Banco não tem nada oficial. O Banco precisa de um termo oficial para que os descontos não sejam efetuados. Comentou que essas 4 parcelas sendo prorrogadas, talvez, bem provável, que o Banco cobre juros. Mas, ainda, nada oficial.

    - Sobre o retorno dos consignados ... Bem provável que seja em agosto.

    Essas são as informações que consegui no momento. Espero ter ajudado.

    Bjs em todos e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato por sua atenção. E, pelas as informações prestadas.

      Excluir
    2. Pois foi a mesma resposta que eu recebi agora.
      Mandei print da publicação pra gerente. E ela disse a mesma coisa
      Que não pode fazer nada pq O ESTADO não emitiu NENHUM plano de trabalho para eles . Nada que possa valer como contrato...
      Só me resta fazer a portabilidade e ver depois como fica...

      Excluir
    3. Nice, obrigada por compartilhar as suas informações.
      Mas eu gostaria de ressaltar que nenhuma pessoa, física ou jurídica, precisa receber uma comunicação oficial para cumprir a lei! A lei tem a presunção absoluta de ser conhecida por todos. Esta “desculpa” do banco, na minha opinião, é apenas uma forma deles ganharem tempo para tentar suspender a eficácia da lei através do Judiciário ou de, segundo informações de outro leitor, entrar em acordo com o Governo para efetivar a suspensão. Agora uma coisa é certa, se a lei continuar valendo e houver a comunicação do servidor para suspender o consignado eles não poderão fazer o desconto e se fizerem caberá ação judicial para reparar o dano.
      Eu vou aguardar até a semana que vem, pois o pagamento somente será realizado dia 14, e eles deverão ter uma definição sobre esta questão.
      Fiquem com Deus!

      Excluir
    4. Obrigada Nice! Ajudou muito a informação sobre o possível retorno dos consignados em agosto. Eu já havia perguntado se alguém tinha essa informação.
      Que todos tenham uma ótima noite.

      Excluir
    5. Boa noite Aposentada Idosa, tudo bem com a senhora? Eu fiz portabilidade para o Nubank pelo aplicativo e foi fácil e prático..Mas antes eu passei para conta salário e continuaram fazendo os descontos dos consignados, será que continuarão, mesmo eu passando para o Nubank?? Hoje eu pedi o meu genrente para me responder via Whatssap sobre o decreto e ele ficou de me responder e nada..Pq seria uma prova de que eu fiz o pedido..Obriga e Boa noite pra senhora!

      Excluir
    6. Boa noite Dona Neuza!
      Em princípio eles não podem fazer nenhum tipo de desconto na conta salário! A senhora confirmou que a sua conta é salário? Porque o aplicativo não permite acesso à conta salário então como a senhora conseguiu fazer a portabilidade? Eu acredito que a senhora não está com conta salário. Agora, existe uma possibilidade de desconto dos consignados na conta salário, pois sendo a garantia do pagamento o próprio salário o desconto será permitido desde que limitado a 30% do benefício. Por exemplo, a senhora não foi descontada no contracheque por um erro da Administração, neste caso o banco poderia descontar na sua conta salário. No caso da Dona Eunice eles não descontam pois ela já tem o desconto no contracheque que compromete os 30%.
      Mas se a senhora já tem desconto no seu contracheque de empréstimo consignado que compromete 30% eles não podem descontar na conta salario. Se estão fazendo a senhora deve procurar um advogado ou a Defensoria Publica para que eles ingressem com uma ação judicial cobrando o que foi descontado indevidamente em dobro, aplicando-se o Código de Defesa do Consumidor. Se eu fosse a senhora eu antes procuraria o seu gerente e verificaria se a sua conta é conta salário e informaria a ele que a senhora irá acionar o banco pelo desconto indevido!

      Excluir
  28. Falei com a gerente do Bradesco, ela disse que estão aguardando um decisão judicial junto a Febraban.E que o estado não tem nem empresa para administrar os consignados. Se prepara para um eventual desconto na conta.meu nome é Ronaldo...

    ResponderExcluir
  29. Eu vou é fazer a portabilidade, pq os contra cheques já estão vindo sem o desconto. Bradesco que fique a ver navios

    ResponderExcluir
  30. Bom dia a todos.
    A informação que reebi da minha gerente é que este mês ainda será descontado,porém o banco está estudando um meio de se comunicar com seus correntistas, por e-mailou pelo whatsapp, para que eles se manifestem se querem ou não a paralização dos descontos por 4 meses. Essa foi a informnação que acabei de receber. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  31. E, para complementar, o banco em obediência a Lei, não cobrará juros.

    ResponderExcluir
  32. Bom dia.
    Alguém sabe me dizer se ainda dá tempo de fazer a portabilidade para outro banco?
    Quero tirar do Bradesco.
    Ou passo para conta salário?

    ResponderExcluir
  33. O meu receio é eles não descontar no contra chegue e o Banco desconto. E dps ainda sobrar PR nos ter que provar que foi descontado....

    ResponderExcluir
  34. Liguei pro olé consignado e eles disseram que não tem informação nenhuma para dar ou irientar

    ResponderExcluir
  35. Vou acabar migrando pra conta digital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já abri a conta. Acho que vou pedir a portabilidade hj ainda.. que aí já vai cair lá no pagamento.

      Excluir
    2. A folha já foi fechada, acho que agora só mês que vem que vc recebe..Eu fiz já tem uns 10 dias e acho que tbm ainda não recebo esse mês..

      Excluir
  36. Boa tarde , já saiu o contracheque do mês 7 no site do rioprevidencia para pensionistas CBMERJ?

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde, acabei de ligar para o Bradesco. Fui informada que entraram com uma liminar, e tem que esperar a resposta. Ela pediu que eu ligue daqui dois dias.

    ResponderExcluir
  38. Alguém sabe dizer se pensao alimenticia pode mudar para conta salário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu sei não pode pois pensão alimentícia não tem natureza salarial!

      Excluir
    2. Sabe se pode ser mudado para conta poupança?

      Excluir
    3. Eles dizem que vc já tem a conta poupança vinculada com a corrente..De muitos não descontam, mas de alguns sim..

      Excluir
    4. Acredito que possa ser conta poupança sim! Mas é sempre importante lembrar que se o dinheiro passar por uma conta corrente antes de ir para a conta poupança eles irão descontar antes da transferência os empréstimos devidos.

      Excluir
  39. BOA TARDE SÓ ESTOU CONTANDO COM O MEU PAGAMENTO!!! Ô RESTO É ESQUENTANDO A CABEÇA! PELO MENOS AFIRMARAM QUE TEM DINHEIRO PRA PAGAR O DÉCIMO TERCEIRO, MENOS MAL...

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriam..Boa noite, ore por todas as vitimas do Covid-19 que estão morrendo sem recursos, pq o Bolsonada só investiu na vida dos doentes apenas 30% do dinheiro destinado a pandemia..Deus tenha miseriacória e perdoe todos que estão juntos nesse genocídio. Tanto o genocida do Bolsonada como os seus apoiadores.

      Excluir
    2. Falaste muito bem Neuza,parabéns!!👏👏👏👏👏👏👏👏👏

      Excluir
    3. Senhora, a frase acima é inspirada na clássica frase do partido nazista: "Deutschland über alles" "Alemanha acima de tudo".

      Como se pode ver a semelhança não é mera coincidência. Até porque, o seu candidato (eleito) fora denunciado mais uma vez à Corte de Haia e, desta vez por centenas de milhares de profissionais da saúde.

      Bolsonaristas, despertem desse transe coletivo antes que seja tarde demais!

      Deus abençoe a nossa nação e tenha misericórdia pelo erro cometido por muitos, mas que assola todo um país. Fiquem na paz.

      Excluir
  41. SEI QUE MUITOS ESTÃO PRESISANDO DA SUSPENSÃO, MAIS ELES VÃO DIFICULTAR TANTO QUE SERA IMPOSSÍVEL QUALQUER POSSIBILIDADE, VAI TER QUE TER MUITA PACIÊNCIA!!! NÃO É PRA ELES É BENÉFICO PRA NÓS, NÃO VÃO AJUDAR....VAI POR TODO TIPO DE LEI...LEI ATÉ DO INFERNO PRA GENTE NÃO CONSEGUIR...VAI SER UMA VERDADEIRA GINGANA!!!

    ResponderExcluir
  42. CONTRA CHEQUE DISPONÍVEL MÊS 07 RIO PREVIDÊNCIA PMRJ.

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde.Sou pensionista estado e fui verificar meu contra-cheque do mês 07. Ele simplesmente não abre, da erro . Mais alguém na mesma situação? Só visualizo ele fora, mas quando vou abrir, ele não abrem.

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde eu recebia pelo banco bradesco
    E afiz portabilidade para o Santander queria saber se o Bradesco pode descontar o emprestomo consignado pela conta corrente
    Vcs podem me ajudar .

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde..tbm liguei para o gerente do Bradesco e ele disse que não tem procedimento nenhum a fazer , visto que não tem nenhum aviso de nenhuma instituição do fato..

    ResponderExcluir
  46. O Contracheque dos aposentados e pensionistas do RioPrevidencia já estão disponíveis..Saiu agora á pouco..

    ResponderExcluir
  47. Boa tarde a todos! Eu nem sei o que dizer sou pensionista do Rio previdência e recebo pelo Bradesco e já tive uma informação de que o Bradesco vai descontar na conta como crédito pessoal. Agora é aguardar pra ver que Deus abençoe a todos nós 🙏🍀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valéria, infelizmente, o Bradesco faz isso comigo em um empréstimo consignado por ter diminuído a margem, o Bradesco passou a descontar na conta corrente assim que entra o pagamento todos os meses como empréstimo pessoal...mas, original era consignado...Nem sei se vão suspender esse também..(??)..Muitas Orações!!

      Excluir
  48. Boa tarde renata não pode descontar mais sua conta vai ficar negativa do Bradesco obrigado

    ResponderExcluir
  49. Contra cheque sem desconto der consignado e nem de cartão. Pensionista IPERJ

    ResponderExcluir
  50. Servo, acabei de olhar o contracheque da minha mãe, pensionista do CBMERJ,e não está descontando o empréstimo. O que eu faço para receber do Bradesco o que está no contracheque?

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde.
    Contra cheque mes 7. Pensionista da policia civil sem descontos disponivel

    ResponderExcluir
  52. RENATA BERNADO BOA TARDE, PODE É FARÁ!!! INFELIZMENTE.

    ResponderExcluir
  53. Boa Tarde, Amigos!
    Sou Pensionista da Polícia Civil ... O contracheque do mês 7, está disponível ...
    O meu está sem descontos (consignado e cartão). O único desconto é a taxa do RIOPREVIDENCIA.
    Espero ter ajudado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  54. D.Eunice eu passei para conta salário tem dois meses e não descontaram nada ainda do meu pagamento no Bradesco,a minha conta corrente está negativa mais de2.000.00,o banco não para de liga pra mim,a gerente minha disse que o banco desconta de qualquer jeito mesmo na conta salário será que mesmo na conta salário desconta estou com medo ,eu pedi para desvincular da conta corrente.já tem dois meses e agora pararam de ligar,ela a gerente disse que mesmo na conta salário o Bradesco desconta ,que faço me ajuda por favor. R.Machado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde R.Machado se não descontaram até agora não vão descontar hora nenhuma O que eles estão fazendo te ligando, é chantagem. Não se preocupe,eu já recebo na conta salário a mais de 1 ano e não me descontam nada a não ser o juro do cartão consignado Boa sorte 🍀🍀🍀🍀

      Excluir
    2. Muito obrigado D.Eunice por ter respondido,O Senhor Deus te abençoe te protege e de muitos e muitos dias e dias de vida minha querida amiga é que peço todos os dias pra senhora 🙏

      Excluir
    3. Bom dia dona Eunice como faço pra receber na conta salário estou precisando muito eles descontam mas de 50% do meu salário. MEU nome é Sonia sou pensionista do Rio previdência

      Excluir
  55. Sra. Eunice Teixeira, tudo bem? Se cuida, ok? Sinto saudades da Sra e do Pão com Ovo. Infelizmente, ele sumiu!
    Bjs e fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Nice. Um grande beijo no seu coração 😍♥

      Excluir
  56. Contra cheque pencionista polícia civil sem descontos de empréstimos mês 7 agosto agora boa ver se o Bradesco vai descontar cabe a ele acatar com a determinação paula costa

    ResponderExcluir
  57. Contra cheque mês 7 Rioprevidencia pensionista PMERJ disponível e sem desconto consignado , graças a Deus e foi automático só descontou imposto renda e rioprevidencia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Sra.Leoni também sou pensionista só que da PCERJ e o meu contra cheque também está assim. Logo entrei em contato com o gerente da minha conta Bradesco e o mesmo disse que foi um erro do Estado e que só teremos a tal prorrogação na folha de Setembro. Oq não é certo! E disse também que aos que estão com os contra cheques como os nossos, serão descontados diretamente em conta.

      Excluir
    2. Lane vc deveria ter respondido só seu gerente, que não há erro nenhum

      Excluir
    3. MARCIA eu respondi ele de forma que até agora não recebi resposta! Acho um abuso a forma que somos tratados. Deixei claro que não sei quem é mais canalha nisso tudo! Dentre outras coisas que não posso dizer aqui.

      Excluir
  58. Contra cheque pensionista da Rioprevidência sem descontos dos consignados.

    ResponderExcluir
  59. Visualizei meu contracheque sem o desconto do cartão consignado. Lembrando que do cartão consignado no meu contracheque só vem o desconto do juro. Boa sorte pra todos 🍀🍀🍀🍀🍀🍀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. D Eunice boa noite! A senhora tem empréstimos consignado? Pq eu tenho e a duvida é se eu passar para conta salário o consignado contínua descontando? Se a senhora poder me ajudar agradeço

      Excluir
    2. Boa noite d.Eunice quando a Sra menciona conta salário seria do próprio Bradesco? Pois um tempo atrás minha mae e pensionista do estado fui ao Bradesco com ela fazer um refin pois havia acabado um o gerente f.... falou q só faria o refin do consig se fosse para quitar umas parcelas de um empréstimo pessoal pois o montante q sobraria da negociação só se fosse pra quitar essas parcelas e assim foi feito na epoca sobraram 22 mil ele usou para pagar umas parcelas do emp.pessoal.

      Excluir
    3. Bom dia Rebeca,eu tenho sim empréstimo consignado mas na conta salário não desconta nada. Boa sorte 🍀🍀🍀🍀🍀

      Excluir
  60. Boa tarde Servo sabe alguma informação quando o consignado vai voltar a fazer para os servidores ,liberar a nova empresa

    ResponderExcluir
  61. Verdade...meu contra cheque tbm sem desconto...agora é aguardar até o dia do depósito

    ResponderExcluir
  62. Pessoal, boa tarde!
    Estive conversando com uma pessoa do escritório responsável pelo consignado do Santander e ela informou o seguinte:
    Td está engessado, pois a consignatária foi implantada há pouco tempo e ainda há mtos ajustes q precisam ser feitos.
    Sendo assim, ao fazer a portabilidade para o outro banco, a equipe do escritório consignado deste ñ consegue comprar qq empréstimo, fazer refinanciamento.

    Qto ao desconto do consignado do Bradesco, a minha gerente disse q a suspensão do consignado ainda ñ foi repassada para fazer qq operação, tipo: será automática?
    Terá algum processo a ser realizado?

    Espero ter colaborado!

    ResponderExcluir
  63. Boa Tarde!!!
    Realizei novo contato com a agência do Bradesco e fui informada que será cumprida a suspensão do consignado,mas ainda está sendo verificado de que forma será realizado.

    ResponderExcluir
  64. Ou seja, é cobrar da casa civil a formalidade aos Bancos? Se considerarmos a agilidade do governador em assinar tal medida ...
    Entra governo sai governo nada muda!!!

    ResponderExcluir
  65. Contra cheque pensionista da Rio previdência sem desconto .
    Eu já estava querendo fazer portabilidade pq o juros do cartão Bradesco e muito alto vou aproveitar e fazer agora só não sei para qual banco

    ResponderExcluir
  66. Meu contracheque tá disponível sem os consignados. Pensionista PMERJ

    ResponderExcluir
  67. Contracheque pensionista PMERJ Rio Previdência sem os consignados,mas com a "pulga" atrás da orelha!!!!

    ResponderExcluir
  68. Pensionista,sem desconto do consignado,será que dá tempo de fazer portabilidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Receber primeiro depois a senhora fazer.

      Excluir
    2. Geralmente é de 5 dias a 10 dias úteis para começar a portabilidade então ainda dar tenpo

      Excluir
  69. Vou pagar o aluguel em DOC as contas no leitor ótico, e raspar tudinho no cx 24 hs do BRADESCO as seis da manhã, sem dar tempo pro banco debitar os consignados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PCERJ APOSENTADO

      É um "duelo de morte" entre você e o Bradesco, quem "sacar" primeiro será o vencedor

      Excluir
    2. Melhor baixar o aplicativo. O pagamento entra na conta, logo após a meia noite. Seis da manhã, se o banco realmente retirar já será tarde demais.

      Excluir
    3. Olha que às 4, 5 da manhã eles já estão debitando. São safados. Eu fiz portabilidade desde maio. Eles não podem tirar um centavo do salário na portabilidade.

      Excluir
    4. PCRJ ELES PÕE DE UM DIA PRO OUTRO NA CONTA, NA MADRUGA JA RASPARAM...

      Excluir
    5. TAVA SEM ÓCULOS, MAIS EU JA TENTEI FAZER ISSO ELES PEGAM RÁPIDO! TA CERTO SE TEM QUE PAGAR FAZER O QUE? CONTO COM O SALÁRIO NORMAL...E A AJUDA DE DEUS .

      Excluir
    6. Boa noite, quando o Rioprevidencia reduziu minha pensão, meia noite o meu pagamento estava todo na conta,de manhã o Bradesco já tinha raspado tudo, fiquei nessa situação durante três meses,sem uma moeda pra receber e ainda negativada Hoje na conta salário eles não me descontam nada. Cambada de agiotas assumidos.

      Excluir
    7. É verdade Eunice. O Bradesco é muito rápido no "gatilho ", digo no saque do dinheiro . Nem o Kid relâmpago. o rei do gatilho ganha do Bradesco.

      Excluir
    8. Misericórdia. Só Jesus na causa. Todo mês é uma "via crucis" prós servidores/aposentados/pensionistas desde dezembro de 2015 , quando começou a incerteza dos pagamentos e nas datas dos depósitos. Agora, esse bandido nós acalenta com um alívio por meros 4 meses em seguida nos joga um balde de água fria. Tenho depressão ansiosa, e tento me desligar da situação e entregar nas mãos do Poder Superior. Somos impotentes perante a essa situação específica e a vida em seus próprios termos. Como diz o ditado: Faça planos, mas não planeje resultados. 😕

      Excluir
    9. Meu app do Bradesco no smartphone deu ruim. Não aceita mais a senha. Tenho que ir na própria agência do Bradesco no Rio pra redefinir. Detalhe: Moro em Teresópolis. Fica difícil


      Excluir
  70. Boa tarde a todos segundo as informações q tive do Banco Bradesco ainda não tem nenhuma circular para dar maiores informações ao servidor.
    Não concordo q o servidor tenha q pedir para obter a suspensão já q essa é uma obrigação do governo.
    Vces acham q o banco vai querer atender o cliente nesse pedido,jogar a bola nos peitos do servidor é mole transferir responsabilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bradesco corre o risco de uma grande enxurrada de contas migrar para outros bancos, caso ela cometa desobedecer a Lei.

      Excluir
  71. Concordo. Já que a Alerj e o Fosperj pressionaram o Governador pra regulamentar o decreto de suspensão do consignado. Precisam agora ir até o fim junto ao MPRJ e as instituições financeiras pra de fato haver a suspensão da cobrança.

    ResponderExcluir
  72. MIRIAM C P NERES. Boa noite
    Não é por motivo de você ser bolsonarista, que os seus comentários não sejam publicados.Aqui nesse Blog é o seguinte:
    "Pau que bate em Tião também bate em Sebastião "
    Seja bem vinda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem assim Wilson, servo deixou bem claro aqui que não tem mais nenhum debate se for a favor de bolsonaro, ele só ira publicarcoisas contra o Presidente.
      Palavras dele.
      Deus nos ajude.

      Excluir
    2. Será? não acredito, com a palavra o Servo.

      Excluir
    3. Isso mesmo, quer seu comentários sejam publicados rapidos e se CENSURA é so falal mal do Governo. Eu já nem esquento com isso mais.

      Excluir
    4. Senhor Wilson

      O BLOG não permite FAKE NEWS, NÃO PERMITE PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA, NÃO PERMITE REPRODUZIR FRASES DE ALEMANHA NAZISTA, NÃO PERMITE QUE CRIMINOSOS E DÉSPOTAS SEJAM ELOGIADOS, NÃO PERMITE QUE VENDILHÕES DA PÁTRIA PASSEM POR PATRIOTAS, E NÃO PERMITE QUE SEM NOME VENHAM AQUI OFENDER PESSOAS. O BLOG NÃO PERMITE RACISMO, XENOFOBIA, PRECONCEITO NEM APOLOGIA AS BOQUINHAS NOS MINISTÉRIOS. E NEM PERMITE QUE LEIGOS QUEIRAM RECEITAR REMÉDIOS.

      Como isso é o resumo do governo atual, e os bolsonaristas não tem nada para oferecer fora isso, é praticamente IMPOSSÍVEL um comentário de apoio a esse desgoverno, a esse amontoado de medíocres e paus mandados, passar a qui na caixa de comentários.

      Agora mesmo eu estou procurando o comentário de uma bolsonarista que ao final colocou a frase NOJENTA de paródoia ao NAZISMO para deletar. Depois reclamam.

      Excluir
  73. Boa noite estou me calçando para uma futura ação caso o Bradesco não cumpra a regulamentação da Lei.

    Encaminhei reclamação para todas as ouvidorias: Bradesco banco central fala.br SEFAZ Casa Civil Whatsapp govbr.
    Enfim para todos os meios legais.
    Agora é aguardar.
    Portabilidade salarial não assegura o não desconto pois o salário passar a pelo Bradesco.
    O que precisamos é que seja cumprido o que foi determinado.

    ResponderExcluir
  74. Os órgãos que seriam para nós amparar nesse momento difícil como o Ministério Público e a Alerj não fazem absolutamente NADA, o Ministério Público ainda fez pior passou pro lado dos banqueiros fazendo com isso tirar um pouco de esperança que poderíamos ter durante 120 dias, poxa, com certeza iríamos posteriormente continuar com nossos descontos do consignado tendo em vista que os bancos já ganharam bastante dinheiro em cima de todos nós, não seria nada de mais nós proporcionar um" respiro nesse momento muito delicado no qual infelizmente estamos passando" eu acho muita covardia por parte do ministério público não nos ajudar e eu ainda pergunto vamos contar com quem pra nós socorrer. Governantes totalmente inoperantes e verdadeiros ladrões de paletó. Um abraço pra todos do blog ✌️✌️✌️.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa ação do MP estadual a favor dos bancos poderá prejudicar muito aos milhares de servidores públicos ativos, aposentados e pensionistas estaduais que precisam dessa suspensão temporária por 120 dias...Muitas Orações!!

      Excluir
  75. Amigo Abelardo
    Segundo as más línguas dos "bastidores da Justiça. Aquele julgamento do STF à respeito de presos em 2ª instância foi todo "planejado" para beneficiar principalmente o Lula. Veja quantos presos nas mesmas condições do Lula ou em menor gravidade, estão cumprindo pena atrás das grades condenados em 2ª instância?

    ResponderExcluir
  76. Pensionista rioprevidencia sem descontos de consignados,porém não sei oque fazer Bradesco não da uma posição se quer da situação toda casa Civil diz que tem que suspender o banco diz que não sabe de nada, eu quero suspender não sei mais oque fazer agora

    ResponderExcluir
  77. E como ficou a questão do aumento da margem consignável?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREZADO

      Nessa LEI ele mexeu, não regulamentou. Também não adiantaria, visto que o ESTADO DO RIO não tem uma empresa que administre o o empréstimo consignado. O governo Witzel se mostra de uma incompetência sem tamanho.

      Excluir
  78. Amigos, o banco não interfere na decisão, assim diz o meu setor de pagamento do estado,aposentada da saúde.

    ResponderExcluir
  79. O CAMINHO DO OURO
    No nosso Sistema Eleitoral, criar Partido , geralmente são "siglas" para apoiar candidatos, principalmente para Presidente da Republica, o partido do Collor foi um exemplo, depois foi extinto. Esses Partidos estão no "olho" do Fundo Eleitoral.O dinheiro jorra feito água das "torneiras" do TRE para encher os "cofres" desses Partidos,é o tal "Fundo Partidário"
    O ex Partido do Bozo em 2020, o PSL, recebeu do Fundo Partidário 359 milhões de reais por ter eleito 52 deputados federais para a Câmara Federal.A "briga" do Bolsonaro contra o Luciano Bivar, Presidente do Partido, foi por causa do controle dessa "grana"
    O TRE distribuiu e 2020 para o Fundo Partidário, 2 bilhões e 340 milhões de reais para os 33 Partidos inscritos no Sistema Eleitoral.
    Mesmo assim, com toda essa "grana" distribuída , ainda existe fraudes na prestação de contas. Na eleição de 2014, 31 Partidos devolverão 27 milhões e 200 mil reais por causa das fraudes descobertas nas prestações de contas.
    Houve um caso no TRE de Pernambuco, que mandou a candidata do PSL, Maria de Lourdes Paixão Santos, candidata à deputada federal devolver a importância de 380 mil reais ao Fundo Partidário. por causa das "irregularidades" na prestação de contas , na eleição de 2018.

    AS TORNEIRAS ABERTAS (EM REAIS) DO FUNDO PARTIDÁRIO
    - PT - 200 milhões e 900 mil
    - PSL- 193 milhões
    - PSD- 157 milhões
    - MDB- 154 milhões
    - PP- 140 milhões
    - PSDB- 126 milhões
    - PL- 123 milhões
    - DEM- 114 milhões
    - PSB- 109 milhões
    - PRB- 104 milhões e 400 mil
    - PDT- 99 milhões e 200 mil
    -PODEMOS- 88 milhões e 600 mil
    -PSOL- 40 milhões e 600 mil
    -CIDADANIA- 39 milhões e 400 mil
    -NOVO- 36 milhões e 500 mil
    -PTB- 35 milhões e 100 mil
    -PSC- 33 milhões e 100 mil
    -PC do B- 30 milhões e 900 mil
    -AVANTE- 28 milhões e 100 mil
    -PATRI- 27 milhões e 400 mil
    -PV- 20 milhões e 500 mil
    -REDE- 20 milhões e 400 mil
    -PMN- 5 milhões e 800 mil
    -PTC- 5 milhões e 600 mil
    -DC- 4 milhões
    -PCB 1 milhão e 200 mil
    -PCO 1 milhão e 200 mil
    -PMB- 1 milhão e 200 mil
    -PRTB 1 milhão e 200 mil
    -PSTU- 1 milhão e 200 mil
    -UP- 1 milhão e 200 mil

    E A "FARRA DO BOI" VAI CONTINUAR NA ELEIÇÃO PARA PREFEITOS, VEREADORES,PRESIDENTE DA REPÚBLICA, GOVERNADORES, DEPUTADOS E SENADORES.

    ResponderExcluir
  80. Boa noite a todos, hoje fui pessoalmente no Bradesco e falei com o gerente, ele me disse que vai ter que ir sim pessoalmente para que seja concluído a suspensão, porém ainda não está podendo fazer ele me deu o prazo de até quinta feira essa é a real situação.

    ResponderExcluir
  81. Eu tenho uma no banco Santander..eu tenho que ir ao Santander para pedir portabilidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao,a portabilidade é para que mao desconte o consignado na sua conta corrente.Se continuar indefinido vc tera q comunicar ao Santander que quer q continue suspenso.

      Excluir
  82. BOA NOITE

    O que de fato vemos é um profundo desrespeito aos servidores. Aliás, o que estamos vendo é uma falta de respeito por quem trabalha e trabalhou. Os ricos estão mais ricos, e o sistema financeiro passa incólume pela crise, oferecendo migalhas em adiamentos e renegociações. O BANCO CENTRAL despejou BILHÕES para aumentar o crédito e, os BANCOS PEGARAM ESSE DINHEIRO e não transformaram isso em crédito mais fácil, em oferta de financiamento com juros baixos, accessíveis.

    A LEI da ALERJ, o DECRETO regulamentando essa LEI, a situação semelhante em outros estados onde a JUSTIÇA já derrubou suspensões de obrigatoriedade de pagamento, revelam que não houve uma AÇÃO CENTRAL para pensar na situação de MILHÕES de pessoas que precisariam de mais apoio, mais ajuda para atravessar esse momento de crise.

    Estamos agora em uma situação de LEI estadual, tentando LEGISLAR em algo que é de competência FEDERAL. Uma ADIN MOVIDA PELO PRÓPRIO MPRJ. De pessoas se deslocando aos BANCOS e não recebendo uma definição.

    Uma VERGONHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me faz recordar aquele personagem interpretado pelo saudoso Chico Anysio na pele do deputado Justo Veríssimo

      "O POVO QUE SE EXPLODA"

      Excluir
  83. Boa noite sou pensionista do Rio previdência liguei pro banco central o rapaz que me atendeu falou que se no contrato tiver escrito que o Bradesco pode descontar em conta corrente então será descontado assim que entrar na conta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li o contrato. Tá escrito que podem descontar da conta-corrente e irão descontar. Não tenham dúvida. Precisamos fazer a solicitação de qualquer forma, mesmo com a negativa, para depois ter provas para correr atrás na justiça. Quem tem e-mail do banco ou do gerente, envie uma carta formal solicitando a suspensão. Assim eles não vão poder alegar que não receberam solicitação por parte do servidor.

      Excluir
  84. Boa noite a todos.
    Obrigada Servo, por estar sempre os alertando.
    Me surgiu uma dúvida.
    Tenho 2 empréstimos
    1 no Bradesco
    1 no Olé
    COMO AGIR?
    Meu contracheque veio SEM os descontos.
    Alguém pode me tirar essa dúvida?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  85. Para ajudar o servidor é uma dificuldade já fazem te amarrado para dizer que concedeu mas ninguém irá conseguir isso é 9lo nosso país.

    ResponderExcluir
  86. Um absurdo!! O servidor que ainda tem que entrar em contato com a instituição financeira pra pedir a suspensão do desconto, algo que deveria ser cumprido a partir do decreto.

    ResponderExcluir
  87. Vergonha maior é o Dias toffoli atender o pedido de defesa do governador do RJ e suspender o impechmam

    ResponderExcluir
  88. Boa noite. Concordo uma vergonha. Liguei hoje para minha gerente no bradesco de santo antonio de padua e fui informado que será automático. Não há como fazer todos que assim deseja prorrogar ir até uma agência. Ou seja cada agência com posturas diferentes. Absurdo!!!!

    ResponderExcluir
  89. Boa noite. Concordo uma vergonha. Liguei hoje para minha gerente no bradesco de santo antonio de padua e fui informado que será automático. Não há como fazer todos que assim deseja prorrogar ir até uma agência. Ou seja cada agência com posturas diferentes. Absurdo!!!!

    ResponderExcluir
  90. Governador fez teatro. Agora uma pergunta. IREMOS RECEBER?? JÁ LI EM VÁRIAS REDES QUE NÃO TEREMOS PAGAMENTO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não propague fake news, fazendo favor. Já temos problemas suficientes pra nós preocuparmos.

      Excluir
  91. Meus comentários não estão indo, pq??

    ResponderExcluir
  92. Teremos pagamento em 14 de agosto??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa Eunice Teixeira aí de cima não sou eu, é um vigarista que de vez em quando quer ser eu. Vai ter pagamento sim.

      Excluir
    2. Senhora Eunice, bom dia.

      Tem sempre um "vigarista", um "sem nome", na verdade alguém que deve estar com sua saúde mental agravada, sem remédio, ou quem sabe, simplesmente um desocupado, que acorda cedo para ficar mais cedo sem fazer nada de útil, e aí dana a escrever abobrinha.

      É uma pessoa frustrada, que diz o tempo todo que o BLOG não presta, é comunista, mas ... não consegue sair daqui. Acorda cedo e vem correndo ler o BLOG. COITADO.

      Outra coisa, ele tem uma mistura de admiração e inveja pela senhora. Se pudesse seria uma EUNICE na vida, MAS ... NÃO PASSA DO QUE É.

      Excluir
  93. BOM DIA SERVO , MESMO NO CONTRA CHEQUE O DESCONTO NÃO VEIO EU TENHO QUE PEDIR AO BRADESCO ? OUTRA PERGUNTA: PRECISO DE ALGUMAS ORIENTAÇOES SOBRE PENSÃO DO ESTADO VC ME INDICA ONDE E QUEM PODE ME AJUDAR ?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog