SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 9 de julho de 2020

PAGAMENTO FOLHA DE JUNHO - SERVIDORES DO ESTADO DO RIO - POSSIBILIDADE DE ANTECIPAÇÃO !



DATA CERTA = 14 DE JULHO DE 2020

Guilherme Mercês

O GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, de acordo com seu CALENDÁRIO OFICIAL, prevê pagar a FOLHA DE JUNHO do funcionalismo = ATIVOS - APOSENTADOS - PENSIONISTAS = do executivo, no próximo dia 14 = TERÇA-FEIRA da próxima semana.

O SECRETÁRIO DE FAZENDA, porém, em entrevista recente a um veículo de imprensa, informou que estudava a possibilidade de antecipar a data. Que esforços nesse sentido estavam sendo realizados.

Até o momento não houve nenhuma informação complementar a essa.

Caso não venha a ser oficializada a antecipação ou ratificada a data prevista - 14/07, o BLOG vai publicar na virada de SEXTA-FEIRA dia 10 para sábado dia 11 de julho, a matéria já tradicional e sucesso de audiência e comentários VIRADÃO DO PAGAMENTO.

Estamos acompanhando os sinais e movimentação do governo no sentido da DATA CERTA DO PAGAMENTO.

178 comentários:

  1. Bom dia, mesmo observando o blog da Conexão Servidor muito mais do que publicando, claro por motivo de admirar muito o meu presidente e ver os fanáticos opositores do presidente escrever aqui, mas adoro a democracia.
    Neste momento tenho esta certeza:



    Meu presidente Bolsonaro admite e diz. Eu não tenho COVID"

    Os fanaticos do contra diz.Tem sim! Mostra o exame!"

    O presidente é obrigado ate pelo STJ a mostrar e Ele não tem a covid19.

    Mais os fanaticos logo dizem que o exame é falso.

    Passa um tempo e o presidente do Brasil Bolsonaro informa que tem COVID19.

    Logo os mesmos fanaticos afirmam que Ele não tem!

    O presidente eleito democraticamente pelo povo Jair Bolsonaro diz que fez o exame, logo ele tem Covid19

    MAs os mesmos fanaticos de plantão diz e confirma que o exame é falso, pra defender a cloroquina!"

    É isso 👍🏻
    Viva a democracia.

    #ForçaBolsonaro

    #FechadoComBolsonaro
    Deus nos ajude.
    Tentando publicar por ter gostado deste texto escrito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,

      É que o bolsonaro mente muito, cada hora diz uma coisa, então não tem nenhuma credibilidade. Só os fanáticos seguidores acreditam nele.

      Outra coisa, por favor, abra seu perfil no blogger e garanta seu direito de comentar.

      Excluir
    2. Não estou conseguindo, coloco e aparece uma mensagem informando que pode demorar um pouco paraabrir e não abre.
      Fique a vontade para não publicar, mas informo que não está sendo culpa minha.
      E já não é a primeira vez que abro o perfil e nada.

      Excluir
    3. País sem ministro da saúde e da educação. O escândalo da prisão do Queiroz!! A crueldade com aqueles infectados e que perderam entes queridos...e a pessoa acredita que Deus está ao lado dele?? O brasileiro tem que ser estudado!!!

      Excluir
    4. Caramba! Esse bolsomínio n. 1 aí de cima! Tristeza!

      Excluir
    5. VERDD !!! POR ISSO SOFREMOS TANTO, TEM GENTE QUE PEDE POR ESSA PESSOA QUE NUNCA LIGOU PRO BRASIL!!! SÃO OS MASOQUISTAS.

      Excluir
    6. Servo,parabéns pela brilhante resposta..ADOREI!! 👏👏👏👏👏👏👏

      Excluir
    7. Por que vcs só aprovam quem fala mal, se não aceitam então deveria não ter nenhum comentário... somente o do pagamento.

      Excluir
    8. Verdade. Povo hipócrita .Qualquer coisa que o presidente diga eles distorcem. Querem a mamata e a roubalheira de volta.

      Excluir
    9. A senhora dona Silvana é mal educada.

      Talvez, viver de Mamata seja o seu caso, não o meu.

      Nós não distorcendo nada. Trazemos fatos. Infelizmente o seu presidente é péssimo, medíocre. Faz um desgoverno. Comete atitudes inceitaveis.

      Hipócrita é a senhora que tenta negar a realidade com ataque aos outros. Não apresentou, por não ter como apresentar, nenhum argumento decente para defender esse arremedo de governante.

      Excluir
    10. Senhora baixinha, querida ?

      Não aparece ninguém para falar bem do governo. Só bradam apoio, mas não apresentam, como é o seu caso, nenhum argumento, nenhum dado que possa falar bem desse desgoverno.

      Excluir
    11. Oi boa tarde , Servo, sempre educado com as pessoas, mesmo que não tenham noção sobre assunto. Obrigada por responder nossas dúvidas. Um abraço.

      Excluir
    12. Gostaria que esse blog , fosse imparcial, linitando-se a informações.

      Excluir
    13. Fico bobo de ver que esses Bolsominions ainda conseguem escrever. Que bonitinho isso. Me surpreenderam.

      Excluir
  2. Vamos acreditar e levar FÉ que será antecipado para o dia 10. COM FÉ, ESPERANÇA E PENSAMENTO POSITIVO TUDO DÁ CERTO. 🍀🍀🍀🍀🍀🍀🍀🍀

    ResponderExcluir
  3. Minha gente!
    Estão dizendo, que sou muito crítico e radical e que "bato" muito só condenando os políticos e que não comento os assuntos e duvidas dos servidores, orientando-os, como eles devem proceder. Respondo:

    1º - Eu não sou juiz para condenar ninguém.

    2º -Quanto aos assuntos específicos, problemas, esclarecimentos e orientações aos servidores públicos em geral, temos nesse Blog o nosso amigo Servo que é competente, idôneo,capacitado para informar e esclarecer quaisquer assuntos referente aos servidores públicos e trabalhadores em geral. E por outro lado temos ainda, os esclarecimentos da Idosa Aposentada, D.Eunice e outros desse blog que também são capazes, habilitados competentes, que nunca deixaram a "peteca cair", quando o problema é ajuda e os esclarecimentos aos servidores são necessários. FALEI E DISSE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez por deixarmos tudo por conta de outros é que no ponto em que estamos. Sempre esperando que façam melhor que nós.

      Excluir
    2. Boa tarde.Rogo a Deus que fique o mesmo governo no estado do RJ., tendo em vista não ver ninguém Santo bom o suficiente. Então que fique o mesmo no governo. Sempre quem é prejudicado são os servidores infelizmente.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MG Coutinho,

      Se comentários e opiniões não tem importância nenhuma, qual a razão de seu comentário? Não tem sentido, correto? Por isso nós o deletamos.

      Excluir
    2. Eu acho que para quem troca de apelido como se troca de cueca, não é difícil abrir um perfil. Conversa mole pra boi dormir. Servo, tem que valer pra todos, abrir o perfil.

      Excluir
  5. Quem sempre falalou a verdade foram o fhc lula e dilma
    Só sendo muito mais fanático

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geração,

      Eu não disse que outros presidentes falavam a verdade.

      Pelo seu comentário, você apenas concordou com a minha opinião. Bolsonaro mente.

      Excluir
    2. E os consignados? Refinanciamentos? Margens? Nada nada .difícil d+

      Excluir
  6. Boa tarde! Verdade D.Eunice Teixeira vamos torcer pra antecipar. Deus abençoe nosso dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUANDO A DILMA ESTAVA COM CÂNCER O BOLSONARO FALOU QUE QUERIA QUE ELA MORRESSE!!! VÃO PESQUISAR E VER QUE TIPO DE SER É ESSE QUE VCS TANTO DEFENDE!!! TA NA CONTA DE DEUS!!!

      Excluir
    2. Boa noite, vamos torcer acredito que vá antecipar para o dia 10. Deus é fiel. 🙏🙏🙏🙏🙏

      Excluir
  7. Boa tarde!
    Maria Cristina). Consegui cadastrar meu nome.
    Sinceramente, com o perdão da palavra?! A cloroquina tem que sair. Caso contrário responde por crime de responsabilidade...
    Depoimento da PF...
    A coisa está esquentando. Ainda temos que nos deparar com a falta de respeito, de quem não sabe aproveitar o propósito do site. Sem falar que puxam tanto, que se esquecem até da concordância verbo- nominal.
    Sim, vamos orar para sair o pagamento entre sexta e sábado.
    Precisamos entender que vocês nos disponibiliza informações seguras.
    Mas tem gente que insiste em escrever besteiras.
    O resto, mais que perda de tempo é perda de vida 🙏🏻
    Existem pessoas que aparecem só para bagunçar. Não visito alguém para lhe desrespeitar dentro de sua casa.
    As pessoas morrendo, diante ao caos, desgoverno, ignorância... Se perde tempo defendendo o indefensável.
    Boa tarde a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FALOU TUDO CRISTINA!!! SOFRI MUITO...SO HOJE FORAM MAIS TRÊS AMIGOS!!! ENTÃO O QUE PODERIA SER EVITADO SE O PRESIDENTE NÓS APOIASSE E NÓS DESSE FORÇA PRA SEGUIR...SER O LIDER É NÃO A NOSSA MORTE SER BANAL...PENSO SIM NO PAGAMENTO, CONSIGNADO, MAIS TBM AGRADEÇO AOS GOVERNADORES QUE LUTARAM IGUAIS LEÃO PRA QUE VIDAS FOSSEM POUPADAS...NAO ESTOU DEFENDENDO OS POLÍTICOS SÓ TO FALANDO O QUE VI !!! SOFRI várias crises de ansiedade do presidente se mostrando na TV! EU tenho que orar pra que esses políticos OLHEM pelo Brasil e não só nós ficar babando e orando por eles!!!

      Excluir
    2. NO COMEÇO DA PANDEMIA O GUEDES FALOU QUE SERVIDORES NÃO PODERIAM FICAR DE MESA FARTA É EM CASA, FOI LÁ E CONGELOU O QUE JA ESTAVA CONGELADO, FICAMOS SEM CONSIGNADO, PAG SOBRE AMEAÇA, BRADESCO ATRÁS DE NÓS, GOVERNADOR SENDO INVESTIGADO E NÓS NO MEIO DESSA PANDEMIA TODA, NÃO SABEMOS QUAL SERA O PRÓXIMO DE NÓS!!! GRAÇA AS PALHAÇADAS DO PRESIDENTE NO INÍCIO DA PANDEMIA!!! BOM SÓ DESABAFEI...SE DEUS QUISER VAI SAIR O PAG E O CONSIGNADO TBM...ESPERO QUE COM A CONFUSÃO DO INÍCIO DA PANDEMMUITOS ESTEJAM VIVO PRA VER...QUE DEUS NOS PROTEJA!!!

      Excluir
    3. Edna, as pessoas Estão se desumanizando por causa de mitos. Concordo plenamente com você. Não canso de repetir, que somos uma Pátria órfã.
      Perdi muitos amigos, com o vírus. Quem escreve exaltando um presidente que, na realidade, não está nem aí para a população. Só se preocupa com próprio umbigo, é cego,doente.
      Estamos caminhando rumo ao desastre.
      Temos que rezar, para não virarmos estatística.
      Que Deus nos abençoe.
      Sinceramente Edna, leio coisas aqui, dos defensores Bolsominions, que são de cortar o coração, de tanta falta de compaixão.
      Invadem a página, como se estivessem na sala de casa. Total falta de respeito.
      Isso retrata bem o tipo de eleitorado não arrependido.
      Fique com Deus. Vamos orar para que tudo dê certo na sexta.
      🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻
      Sempre digo que mais importante que o caminho é a caminhada. Mas...

      Excluir
    4. CRISTINA BOA NOITE É QUE DÓI DEMAIS...SEI QUE TEMOS OUTRAS PRIORIDADES MAIS A VIDA CONTINUA SENDO O MAIS IMPORTANTE PRA MIM...ELE JOGOU O POVO AO VIRUS!!! NÃO SINTO NADA...ALEM DE VER AMIGOS DESIMANDO POR ESSA VÍRUS QUE O PRESIDENTE TANTO MANDOU SAIR SEM A MÁSCARA!!! O FATO É QUE A DOENÇA TA AI!!! E NINGUÉM TEVE PENA DA GENTE ATÉ AGORA!!! POLÍTICOS BOM É POLÍTICO MORTO!!! TENHO CONTAS PRA PAGAR E PAGO!!! MAIS SEI SABER QUE PELO BOLSONARO EU SERIA SÓ MAIS UM ALÍVIO NA FOLHA DE PAGAMENTO DO ESTADO!!! QUE DEUS GUARDE NÓS QUE TEMOS DIGNIDADE...

      Excluir
  8. Boa tarde

    Servo e amigos do blog vcs estão dando um show

    Estou lendo tudo contra a favor criticando e defendendo

    Muito bom

    Servo se passa pro pessoal de qualquer lado deleta

    As ideias e opiniões brigam as mulheres e os homens nunca

    ResponderExcluir
  9. Legal mesmo é atitude de gerar vários perfis para induzir que a maioria tem a própria ideia em palavras diferentes. Parabéns ao envolvido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade LC. a D. Eunice é vitima disso. Falam "baboseiras" em nome dela.

      Excluir
    2. Boa noite meu amigo Wilson Tem um aqui que já trocou de apelido 6 vezes em 2 anos que participo do blog E ele se faz de vítima dizendo que é mentira. Me engana que eu gosto. Conheço um por um aqui. Só engana trouxa, mas a mim não engana.

      Excluir
  10. boa tardeám a todos.Ótima Noticia o pagamento dia 14 de julho.. .Parabéns tio querido -JOSÉ DAS SOBRINHAS Maria Leonatdo e Shirley......

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde. Sou Lia Márcia.
    Gostaria que a Dona Eunice , se possível, enviasse-me algum contato do Consignado, pois já liguei para um telefone e falam que é do Itaú, mas eu preciso do Setor que faz os consignados do Bradesco.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, o sistema de consignado está suspenso desde 04 de Junho. O Bradesco ñ está fazendo.

      Excluir
  12. Nessa vida em matéria de guarida sempre tem um pomba rolou.antecipar,difícil.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde,vamos concentrar naquilo que e agora do nosso interesse,oque vocês acham?.por exemplo, antecipação de salário, margem, consignado,muitos servidores com problema pra resolver na dip, meu caso, estou recebendo menos5%do meu salário a quase 7anos,e ninguém pode resolver na dip,já vou entrar com uma ação, desse jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi boa noite! Eu também estou passando por esse problema. Os descontos começaram em janeiro deste ano com um valor de menos 291,00, agora já são 350,00 a menos. já liguei para DIP mas não me explicaram nada. Não sei como resolver essa questão. PA/PMERJ.

      Excluir
    2. Verdade! O Sistema, o poder, as ações, tudo isso é um jogo de cartas marcadas. Briguinhas teatrais, hoje inimigo, amanhã aliados. E os engolidores das informações maquiadas, ficam se degladiando. Lastimável! 😔

      Excluir
  14. Caso antecipe será para joga os incautos aos leões, ou melhor, vírus para se infestarem e fenecerem...realizando parca barganha.

    ResponderExcluir
  15. pra mim ainda esta atrasado os pagamentos eu esperava que este fuinha nao continuasse com esta data mas dai vai pezão 1 pazão 2 ou to errada???????????????????

    ResponderExcluir
  16. Concordo opiniões políticas sim mas prioridade para nossa causa dos servidores ativos,inativos aposentados e pensionistas.O que acham?

    ResponderExcluir
  17. Sem paciência nenhuma para comentários sobre a COVID-19 do Presidente. Preocupada mesmo é com a antecipação do pagamento, pois já acabaram o arroz, o feijão, o leite, o frango, a carne, enfim! Boa noite!

    ResponderExcluir
  18. Sra. Sueli, boa noite.

    Pagamento dos servidores do Estado.
    Prova de vida dos aposentados e pensionistas do Estado do Rio.
    Prova de vida na União, INSS, Prefeitura do Rio.
    Prorrogação do programa contra o desemprego.
    Calendário de pagamento do Auxílio Emergencial, FGTS, Bolsa Família.

    São temas das nossas últimas matérias.

    Alguma delas por acaso não é de interesse de quem trabalha? De aposentados, pensionistas? De servidores?

    Então ... Não sei o motivo de algumas observações.

    Agora, se na caixa as pessoas falam de outros assuntos, se criticam esse governo criminoso do bolsonaro, ou criticam governador e prefeito, dois outros desastres, eu não vou impedir. Sempre foi assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que algumas pessoas exageram nos comentários,manifestando suas opiniões ofendendo as pessoas.Desculpe se fui mal interpretada pelo Senhor!

      Excluir
    2. Boa tarde! Só quero te parabenizar pelo excelente trabalho no Blog. Nós Nós mantém informados sempre. Quanto aos comentários você sempre foi democrático. Não tem como apoiar um homem que sempre quer estar contra a vida, debocha da ciência, sempre foi contra o uso da máscara sabendo que ela protege. Os doentes seguidores deviam pedir perdão a Deus por concordar e apoiar quem deseja a morte de seus opositores. Lembrando que ele desejou que a ex-presidente tivesse uma recidiva do câncer.

      Excluir
  19. Vamos continuar orando pois já deu tudo certo..Deus está no controle 👋🏼👋🏼

    ResponderExcluir
  20. Respirar já é um ato político. Ninguém é apolítico.

    ResponderExcluir
  21. Creio que seja antecipado para o dia 13, mas deve cair no sábado 11.
    O pagamento do Ras foi anunciado para o dia 10, ou seja, bem provável que o PG caia sábado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb acho q será no sábado. Dia 10, geralmente é o dia de maior arrecadação do Estado. Então, as chances são grandes.
      Vale lembrar que mês passado o dinheiro caiu na madrugada de sexta para sábado.

      Excluir
  22. Um País sem rumo,uma nau prestes a naufragar ...O governo do Estado do Rio de Janeiro nos impede de obter empréstimo consignado, nem refinanciamento podemos fazer...A prefeitura rj ,a Caixa Econômica Federal diz que suspendeu o Convênio com a Prefeitura do Crivella..Os governantes detestam servidores públicos concursados..E ainda temos essa maldita pandemia e um presidente sem a mínima credibilidade, desumano e irresponsável..Meu Deus,está tão difícil..!!!

    ResponderExcluir
  23. Não vou mais me manifestar apenas acompanhar como o Coração que acho ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra Sueli, a senhora pode se manifestar, sem problema. Pode concordar, discordar, propor, criticar. Agora, por favor não se aborreça se eu responder e contestar o que disser sobre o Blog.

      Um abraço

      Excluir
    2. Eu já fiz isso. Pq vc tem que concordar, pois se sua opinião é contrária, vem uma echuurrada de críticas. Agora só observo.

      Excluir
  24. Me desculpem, servo com todos os meus respeitos e admiração, e a todos que interagem. O momento está tenso, muitos sofrendo, lutando para garantir suas sobrevivências, procurando controle emocional enfim!!!! É muito triste e angustiante ficarmos na espectativa da espera de um milagre, sendo que é direito de todos nós honrarmos nossas obrigações pagando nossas contas e sustentando nossas famílias, resultado de nossos trabalhos, direito adquirido!!! Me desculpem pelo desabafo!!!! Muito decepcionada.

    ResponderExcluir
  25. Boa noite! Meu filho fez 21 anos consegui hoje da entrada com os documentos pra reversão de pensão para a pensão dele vir pra mim! Foi aceito a documentação alguém sabe Qt tempo leva para eu começar a receber a parte do meu filho?

    ResponderExcluir
  26. Boa noite, sei que já li a matéria aqui, mas não consigo achá-la agora. Alguém tem o link da matéria ou a informação correta sobre a suspensão da metade do décimo terceiro na data do aniversário do servidor falecido. Agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  27. Bom dia! Vamos ter fé. Estamos vivenciando muitas tragédia sobre esse covid19....vamos nós manter resguardados pós a coisa esta pior do q vivenciamos. Q DEUS abençoe e nós guarde.

    ResponderExcluir
  28. Sra. Cátia, boa madrugada.

    Sim está suspenso. O décimo terceiro salário não terá mais parcelas antecipadas para servidores do Estado e deve se era pago em dezembro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela Informação e atenção. Uma excelente noite à todos!

      Excluir
  29. Bom dia a todos!!! Venho aqui fazer um desabafo e trazer informacao a quem interessar. Este mês qdo abri o meu contra cheque me deparei com um desconto de 2800, esse desconto nao se refere aos 9,5% ( esse ja vem descontando desde de Abril). Então, sou pensionista da PM, meu marido morreu em serviço há 19 anos, recebia pensão especial e pensão previdenciária, devido a reforma da previdencia, a pensão previdenciária ( q é referente as contribuicoes) veio descontando na pensao especial( natureza indenizatória). Sendo assim, fiquei apenas com a pensão especial. Compareci a DIP em São Cristóvão ontem e me informaram q isso vai acontecer com todas as pensionistas, aos poucos, devido a pandemia. Estou apavorada, não sei o q fazer, pois sou cadeirante e todo o meu tratamento depende desse dinheiro. Com esse desconto nao tenho como continuar pagando o meu imóvel, terei q vender, e sei onqto é dificil achar um imovel com acessibilidade. Aos apoiadores do Presidente meu muito obrigado, vcs acabaram com a minha vida! Me desculpe o desabafo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val até aonde eu entendo a reforma é para os novos pensionista e não Par a quem já recebia procura um advogado eles não podem fazer isso.coloca na justiça

      Excluir
    2. Bom dia, Sra Val. A senhora tem direito adquirido, procure já um advogado especializado em Vara de Fazenda Pública.

      Excluir
    3. Bom dia ,Val..
      Se eu entendi o seu comentário,se trata do abatimento de pensão. Eu também recebo as duas e sempre tive descontado no contracheque da dip o valor que eu recebia do Rio previdência...

      Excluir
    4. Márcia Martins....eu já sou pensionista muitos anos e entrei nessa reforma...até quem tinha direito por ter alguma doença,passou a contribuir

      Excluir
    5. SENHORA VAL, BOM DIA

      Essa é UMA DAS MUITAS MALDADES que a REFORMA DA PREVIDÊNCIA COMETEU. E ainda tem quem chame esse traste de "meu presidente". Sim, presidente de muitos, mas não de todos, e muito menos meu.

      A REFORMA foi feita através de uma PEC - EMENDA CONSTITUCIONAL - Ou seja, muitos dos DIREITOS, deixaram de ser DIREITOS.

      Sugiro a senhora que procure sim um advogado. Se informe, mas ... o cenário não é favorável. Particularmente PENSIONISTAS foram TRATADAS com descaso e injustiça nessa REFORMA.

      Veja só: O CASAL recebia, somadas as rendas, 2000, ele morre, dos 1.000 da parte dele, a viúva só recebe 600. Mas o aluguel, o condomínio, o plano de saúde, a luz, gás, comida, remédios, nada disso muda ou ao menos não muda em percentual tão elevado. ESSE GOVERNO É UMA VERGONHA.

      Excluir
    6. VAL , BOA TARDE O QUE ME DEIXA TRISTE É VER SERVIDORES APOIANDO TODA ESSA COVARDIA...OPS! FALEI BESTEIRA...

      Excluir
    7. Servo , poderia me explicar melhor esse comentário que a dona Val fez?

      Excluir
    8. Mas a Reforma dos Militares não mudou nada continua as mesmas vantagens e privilégios. Eles já receberam juntamente com os servidores publicos federais, ativos, aposentado e pensionistas no 1/7/20 o pagamento do mês, "atrelados" com a 1ª parcela do 13º. Todos lá estão de "bem com a vida".

      Excluir
  30. Cididiogo:
    Bom dia, Servo, vc tem informação sobre o pagamento da nova escola de 2003 q foi uma causa ganha na justiça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOTA DO SEPE SOBRE O ANDAMENTO DA AÇÃO NOVA ESCOLA PARA APOSENTADOS

      A respeito do processo coletivo do Nova Escola para aposentados (de nº 0075201-20.2005.8.19.0001), cujo recurso de agravo promovido pelo Estado sobre a forma de atualização dos cálculos é o de nº 0039905-46.2019.8.19.0000, o Departamento Jurídico do Sepe preparou uma nota com o objetivo de esclarecer o atual andamento da questão. Esta ação já foi executada e começou a ser paga em 2016. Os pagamentos foram divididos em 21 lotes, mas, até hoje, só três lotes foram liberados.

      Neste ano, com o agravamento da pandemia do coronavírus, o judiciário, atendendo a um pedido do Sepe, determinou que os 18 lotes restantes poderiam ter seus valores originários (sem os juros) já depositados, transferidos para contas salário. Só que o Tribunal de Justiça suspendeu temporariamente a eficácia desta decisão de pagamento imediato, em razão de um recurso do governo do Estado que alegou não ter como apresentar as contas-salários dos servidores contemplados na ação, conforme o relator havia determinado. Veja o relato do Jurídico do Sepe a respeito de como anda esta questão:

      Andamento: Encontra-se em fase de execução. Esta, foi suspensa em razão do recurso do governo do Estado. Foi solicitado o pagamento do valor incontroverso (que não está sendo discutido no recurso) para pagamento imediato por meio de transferência do valor depositado, ora consignado, diretamente por meio das contas-salários.

      A solicitação de pagamento imediato das cotas restantes foi atendida pelo desembargador relator, mas o Estado alegou inviabilidade prática para fornecimento das contas-salários a fim de prover a transferência direta dos valores para a conta dos aposentados. O desembargador Relator, em razão disso, suspendeu (e não revogou) a eficácia da decisão para pagamento do valor incontroverso. O Sepe entrou com um recurso interno para o colegiado do Tribunal contra esta suspensão, pois a lei confere imediato cumprimento à execução do valor incontroverso (§4º, do art. 535, do CPC/2015), solicitando assim julgamento virtual/pauta eletrônica de forma célere.

      No momento, o Jurídico do Sepe está aguardando a manifestação do Estado, em contraditório. O Estado foi intimado por publicação oficial no dia 25/06/2020. O prazo de 15 dias úteis daria dia 16 de julho, porém, pode o Estado se utilizar do prazo em dobro para responder, o que levaria a extensão do prazo até o dia 06/08/2020, o que poderá postergar ainda mais o cumprimento.

      Leia a nota no site do Sepe: http://www.seperj.org.br/ver_noticia.php?cod_noticia=22207

      Excluir
    2. Cididiogo
      Bom dia! Muito obrigada pela informação!

      Excluir
  31. Bom dia

    Nós publicamos matéria. Mas ny conseguimos depois atualização por parte do SEPE. Vamos buscar novas informações.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. . MOTUERJ

      Me admira muito alguém da UERJ defendendo esse governo medíocre. E pior, repetindo esse lema vulgar e criminoso com inspiração no NAZIFASCISMO.

      Cara, você dentro da nossa gloriosa UERJ e ignorante desse jeito ?

      Excluir
    2. Aqui eu vejo democracia. O SERVO ATURA muita asneira...
      Dna Edna também muita bobagem esses ciumentos falam para ela. Mas eu quero ver mesmo é o JUDICIÁRIO VIM E AGRADECER O PRIVILÉGIO QUE GOZAM.Recebem no final do mês sem sofrimento junto da Alerj.
      Servo é um absurdo a discriminação!
      Por que essa classe recebe com privilégios?
      É a pergunta que eu me faço. As pensionistas são PARIDADAS AUTOMATICAMENTE TODO ANO.TUDO CERTINHO. E A MAIORIA NÃO?
      É isso.
      Obrigada Servo.

      Excluir
    3. Boa tarde Nina Pinto. É muito simples, os dois poderes têm mais força e privilégios porque o executivo depende de ambos pra governar.

      Excluir
    4. BOA TARDE NINA PINTO EU FALO , PENSO, LOGO EXISTO!!!

      Excluir
    5. EU NÃO OFENDO NINGUÉM SÓ OS GOVERNANTE!!! DOA A QUEM DOER NÃO PASSO DO MEU LIMITE FALO O QUE SENTI PEGANDO CESTAS BÁSICAS E TOMANDO GÁS LACRIMOGÊNEO NOS OLHOS!!! ACHO QUE MUITOS NÃO FORAM NAS PASSEATAS TALVEZ LUTAR SEJE TBM FAZER BESTEIRA!!! O FUTURO VAI POR MUITA GENTE AQUI HUMILDE...AGUARDE E VERÁ!!!

      Excluir
  33. Gostaria de saber: qual a mídia publicada que saiu tal entrevista do secretário? Leio todo dia e não vi tal declaração, nesse mês...será que vai começar, de novo, nesse mês, essa tortura de possivel antecipação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Jorge, bom dia.

      Não se torture.

      Veja a coisa da seguinte forma. A antecipação é uma possibilidade, ventilada pelo secretário de fazenda em entrevista o Jornal extra.

      Possibilidade não é certeza, então, se organize de modoa receber somente na próxima terça-feira dia 14 - Conte com isso.

      Agora, acompanhe o desenrolar dos fatos. Imagina se, o pagamento sai mesmo na segunda com depósitos já no sábado dia 11/07 e o senhor não fica sabendo ?

      ENTÃO é apenas acompanhar, se for antecipado ótimo.

      O BLOG não pode ignorar uma fala do próprio secretário sobre a possibilidade de antecipar.

      Excluir
  34. BOM DIA SERVO e todos! Gostaria de saber se alguém tem notícia do décimo terceiro salário... pq até aí nada, pois faço aniversário no mês 07 / 2020.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suspenso a parcela. Acredita que será pago integral em dezembro

      Excluir
    2. Senhora Sonia, bom dia

      Já informamos aqui diversas vezes, em diversas matérias. Não tem antecipação nenhuma de parcela do décimo terceiro. foi suspenso.

      Excluir
    3. Bom dia Sônia. 👇👇

      https://www.google.com/amp/s/odia.ig.com.br/amp/colunas/servidor/2020/04/5893909-coronavirus--estado-suspende-pagamento-antecipado-de-50--do-decimo-terceiro-ja-este-mes.html

      Excluir
    4. Eu não recebi em abril o 13, não acredito q receba mais. Acredito q receberemos integral em dezembro. Esquece.

      Excluir
  35. bom dia é a primeira vez que eu que coloco o meu comentário vejo muitas pessoas reclamando procurando um culpado pra crise financeira uma hora é o presidente outra o governador o prefeito mais á maioria de nós sabemos que o sistema é corrupto á muitos anos não adianta ficar reclamando precisamos administrar com cuidado á nossa vida na medida do possível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEM NOME DAS 09:57

      Por favor, abra seu perfil, é muito fácil e rápido, sem isso seu comentário não será publicado.

      ABRI UMA EXCEÇÃO PARA LHE RESPONDER

      Devemos sempre cuidar das nossas vidas com cuidado.
      Faz parte desse cuidar, de nós e de quem amamos, além do nosso próximo, NÃO PERMITIR que INJUSTIÇAS E DESCALABROS aconteçam. PROTESTAR, DENUNCIAR, faz parte do cuidar das nossas vidas.

      Não podemos cair no conformismo, de já é assim por muito tempo.

      Já passou da hora de deixar de ser.

      Se os governantes são péssimos, eles são péssimos, cuidar das nossas vidas é, combater as maldades e ilegalidades que eles cometem.

      Excluir
  36. Bom dia Servo e todos! Pra quem quer saber do Nova Escola, no site do Sepe tem matéria esclarecendo que o Estado entrou com outro recurso pra suspender o pagamento dos 18 grupos restantes.
    Claudia seeduc ativa.

    ResponderExcluir
  37. Bom dia , Proderj bloqueou a margem novamente? Alguém sabe ou tem qualquer informação Bradesco estava fazendo empréstimo consignados a dias atrás agora está a margem novamente travada RJ tá difícil mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, infelizmente está suspenso o sistema, sem prazo de retorno, vamos cobrar a Casa Civil um posicionamento sobre o assunto, é nosso direito.

      Excluir
    2. Obrigado , esse governador está demais e ninguém se manifesta , lamentável

      Excluir
  38. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERFIL ISABELLE

      Antes era o BENITO, agora é você querendo usar o BLOG para fazer propaganda política ?

      Não vai passar, não perca seu tempo.

      Excluir
  39. A mensagem está na página do Rioprevidência:

    INFORME CONSIGNADO
    O serviço de consignado está temporariamente suspenso por este canal. Informaremos assim que as operações de crédito forem restabelecidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamentável, obrigado pela informação eu precisando! e o estado novamente aprontando conosco!!!

      Excluir
    2. Lamentável , administração do RJ, fazer....

      Excluir
  40. Minha querida Sueli.Bom dia
    Aqui no blog ninguém está recriminando as suas ponderações. Muitas pessoas já queimaram o "pavio curto" ou a gota da água já derramou o seu copo copo cheio de água. Nesses 19 meses de " desgoverno"Bolsonaro somados com essas corrupções e roubos generalizados praticados por maus gestores públicos e privados. Recentemente foi descoberto o "rombo" de 400 milhões de reais, praticados pela dono da Ricardo Eletro que sonegou o ICMS do governo, dando o golpe Em São Paulo,Rio de Janeiro, Minas e também em outros Estados. A CORRUPÇÃO E OS ROUBOS JÁ ESTÃO GENERALIZADOS NO BRASIL.
    Com esses fatos a população em geral ficam com os nervos à flor da pele, tensas e revoltadas e não há sucos de maracujás ou chás de ervas cidreiras c/camomila que vão fazer efeito para acalmar os nervos. É ISSO AÍ MINHA QUERIDA SUELI
    Não deixe de comentar no blog. Você também é uma pessoa importante.
    Fique em casa se for possível e se cuide.

    ResponderExcluir
  41. Alguém podia me informa Qt tempo leva a reversão da pensão de filho maior de 21 anos pra mae? Leva Qt tempo?

    ResponderExcluir
  42. Antecipação do salário;a matéria é antiga,foi pro salário de maio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não senhor Barbosa.

      Quem fala na possibilidade é o atual Secretário de Fazenda e sobre o próximo pagamento. No jornal Extra, e em O Dia (01/07 - Paloma Savedra).

      Excluir
  43. Daniele zenha Boa tarde, vc já foi no seu órgão pedir a reversão.se vc foi tem que aguardar , se vc não foi vc vai ter que ir no seu órgão pedir a reversão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia mandei todos os documentos pro rio previdência mandou aguarda eu só queria saber o tempo se demora pra fazer a reversão

      Excluir
    2. Daniele vc pode ver como estar o processo pelo o upo no proderj ver pelo o seu nome

      Excluir
    3. Boa noite Márcia! A minha pensão e do meu filho e rio previdência pensionista pmerj

      Excluir
    4. Márcia meu filho perdeu a pensão em maio agora q consegui da entrada no rio previdencia da reversão será se os meses q ficou sem receber! Eles pagam

      Excluir
  44. Boa tarde a todos do blog. Sou Sérgio. Novo colaborador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Sérgio, boa tarde.

      Abra seu perfil por favor. Tenha UM pseudônimo para poder comentar. É condição para tal.

      Excluir
    2. Boa tarde! Governador nunca termina o que começa... começou antecipação do décimo terceiro salário no mês do aniversário... só pagou muito bem até abril, quem faz aniversário depois de ( abril) ficou no beiços, isso é muita sacanagem do governador como sempre ele faz essas ( putaria com nós servidores do estado )

      Excluir
  45. Força Partido dos Trabalhadores, tudo vai ser apurado.

    "O PT teve nove de suas contas no WhatsApp desativadas nas duas últimas semanas por envio automatizado de mensagens, em um processo que envolveu denúncias de spam político. As duas ações são proibidas pelos termos de uso da plataforma. O partido confirmou a Tilt que estes eram todos os canais que tinham no WhatsApp e eles foram tirados do ar a partir de 25 de junho. Desde então, quatro foram restabelecidos.

    Ao ser procura pela reportagem para comentar a suspensão, a presidente do partido, Gleisi Hoffman, disse que a punição acontece dentro de um contexto maior: a batalha em torno do polêmico "PL das Fake News" —apoiado pela legenda, mas duramente criticado pela empresa em alguns de seus pontos."

    Ainda bem que foi feito esta limpa no PSL se não eu não ia saber que o PT faz isso também.
    Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi feita a limpa no Palácio do Planalto. E nem podem dizer que é coisa de comunista. Todos que usam redes de robôs para fraudar comunicação, precisam ser banidos da rede..

      Excluir
  46. Alguém sabe me dizer se portabilidade é facil de fazer??

    ResponderExcluir
  47. Blog nota 1000! Parabéns pelo seu excelente trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vdd eu tambem amo o blog as vezes as pessoas sao injusta mais o servo e guerreiro e ta ai sem esse blog nois tavamos sem saber de nada parabéns servo blog nota 1000 up♥

      Excluir
  48. Boa tarde, alguém poderia me dizer quais documentos eu levo ao banco para fazer a portabilidade do salário? Quero sair do Bradesco e ir pro Santander

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Documento nenhum é só pedir a portabilidade pelo aplicativo

      Excluir
    2. Entra na sua conta Santander e pede a probabilidade

      Excluir
    3. Boa noite,estão descontando algum empréstimo na sua conta corrente?

      Excluir
    4. É só abrir a conta e levar o cnpj q consta no contra cheque é na hora em. 10 dias está pronta eu fiz fui pro Santander detalhe o seu salário sai da conta salário q no caso não à descontos direto pro banco escolhido. VLW

      Excluir
  49. Portabilidade eu daí do Bradesco e fui pro Santander basta vc ir em qualquer agência Santander com seus documentos eu já tinha uma conta no Santander do baixei o app e fiz a portabilidade mas há bancos que pedem o número da sua conta salário espero ter ajudado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, vou ter que ir em uma agência do Santander, não tenho conta

      Excluir
  50. Olá eu achava que este blogg erá pra informações Gerais dos servidores ,mas virou debate político 🤭🤭🤭🤭🤭🤭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Cristina, boa tarde

      A senhora é nova por aqui ?! Deve ser.

      DESDE QUANDO EXISTE - MAIO DE 2015 - Esse BLOG TRAZ informação, notícia, debate, esclarecimentos ... tudo de interesse dos trabalhadores, servidores, aposentados, pensionistas. O DEBATE POLÍTICO faz parte do MUNDO DAS PESSOAS CONECTADAS E CONSCIENTES DE SEUS DIREITOS E DEVERES.

      Tudo é política, embora não façamos política partidária aqui. POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA DE SEGURANÇA, POLÍTICA DE EDUCAÇÃO, POLÍTICA SALARIAL, TUDO, TUDO.

      São as decisões políticas que decidem se a senhora recebe no 2o. dia útil ou no 10o. dia útil.

      No mais, o BLOG segue trazendo as matérias que considera mais importantes e oportunas, atuais e interessantes que pode apresentar.

      Um abraço

      Excluir
  51. Boa tarde servo e a todos! Se o pagamento tiver que ser antecipado terá que ser na sexta-feira 10 ou segunda feira porque dia 14 praticamente já é 10o dia útil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De amanhã para madrugada de sábado, de domingo para madrugada de segunda ou então na madrugada de terça.

      Possibilidade apresentada pelo próprio secretário de fazenda. NÃO HÁ CERTEZA.

      Excluir
  52. Boa tarde sheila eu fiz para o Itaú no aplicativo

    ResponderExcluir
  53. Boa tarde! Obrigado servo... agora tudo que ogovernador fizer a desculpa vai ser por conta do " covid 19 " aff, ninguém merece isso é sempre quando agente mais precisa...

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde. Gostaria de uma informação, quem puder me dar um feedback, ficarei agradecida. Minha avó é pensionista da PMERJ, meu avô era 3° sargento. Ela recebe em torno de 1.700. Está correto? Fomos à Rio Previdência há algum tempo e disseram que estava errada, pediram que fôssemos a DIP para dar entrada na revisão e se recusaram, alegando que estava correta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está errado! Vai na DIP e pede o DAP! Só assim vai saber o valor real

      Excluir
    2. Agenda a revisão pro rio previdência dentro do quartel a menina mesmo já faz o pedido do dip atualizado

      Excluir
    3. Até os recrutas do cfap tem um salário superior a esse.

      Excluir
    4. Boa noite acho que melhor para responder seria alguma pensionista que esteja no grupo, mas a princípio eu acho que está muito errado, acho que deverá entrar na justiça para revisão salarial e tentar conseguir a diferença ao menos dos últimos 5 anos

      Excluir
    5. Boa noite vai na dip e pede revisão de pensão pq meu pai tembem era e minha mãe recebe muito mais que isso

      Excluir
    6. Está muito errado, tem que fazer revisão sim... vai aumentar bastante.

      Excluir
    7. Unknown
      Vc tem que pedir na DIP o documento como se vivo fosse quanto ele estaria ganhando hoje. O nome do documento é DAP

      Excluir
    8. Bom dia...aconteceu o mesmo com minha mãe, aconselho a procurar um advogado o mais rápido possível.Com a DIP e RP vc não vai conseguir nada,infelizmente.
      Digo isso,pq passamos por esse mesmo problema.
      Só pra esclarecer,era p ela estar recebendo quase 5 mil.
      Boa sorte!!

      Excluir
  55. boa tarde a todos. Se for adiantar o pagamento e sair da mesma forma que foi mes passado ( tudo errado ) faltando gente a receber , é MELHOR quem nem o faça. Só para dizer que antecipou e ficou tudo errado , e ainda por cima vai dizer que gez bem ao povo adiantando o salario errado e faltando, Não CAIO MAIS NESSA NÂO

    ResponderExcluir
  56. Queiroz solto. Junto com com Cabral a família bolsonaro roubou o estado do rj. Os filhos do Bozó tem que devolver o que foi roubado ,dinheiro público do estado RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem roubou o estado do RJ foi o governador, não o presidente

      Excluir
  57. Alguem com futuros lançamentos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite a todos! Notícia boa já apareceu lançamento na minha cta,descontando consignado e outros!Boa sorte a todos!

      Excluir
  58. Creio que terça ,ou já haveria anunciado

    ResponderExcluir
  59. Só terça.....nada pro servidor....infelizmente...

    ResponderExcluir
  60. Muitas promessas não cumpridas no Estado e no Município.

    https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/servidor-da-prefeitura-do-rio-sem-margem-pode-ter-refinanciamento-do-consignado-negado-24524003.html

    ResponderExcluir
  61. Boa noite a todos
    Com relação ao comentário da Srª Val, a DIP, vai retirar a pensão previdenciaária das pensões especiais. Não entendi. Nós já estamos contribuindo com os 9,5% Pq perder a pensão previdenciária ?
    Meire Vianna

    ResponderExcluir
  62. Vi várias reportagem e nenhuma falou em antecipação . Mais estou na torcida

    ResponderExcluir
  63. Do jeito que o governador gosta de holofotes se fosse adiantar óbvio que ja teria anunciado

    ResponderExcluir
  64. Bn meus parabéns ao servo e a toda sua equipe por nos manter sempre informado dos acontecimentos que DEUS proteja todos vocês .e a todos nós .e que este bendito pagamento saia na madrugada de amanhã. DEUS NO CONTROLE

    ResponderExcluir
  65. Vem de todos os lados a pressão para o governo estadual regulamentar a lei que suspende por quatro meses a cobrança das parcelas dos consignados. Servidores já pediram a interlocução da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) para que a medida saia do papel. E, nesta semana, o deputado Jair Bittencourt (PP) formalizou requerimentos ao governador Wilson Witzel e à Secretaria da Casa Civil com essa intenção.

    Nos ofícios, o parlamentar cobrou a regulamentação da Lei 8842/2020, de sua autoria com outros deputados. Ele ressaltou que os servidores ativos, aposentados e pensionistas, além dos funcionários comissionados, vêm sofrendo perdas salariais ao longo dos últimos seis anos. E que, nesse momento de crise, pode o governo viabilizar um "alívio" ao regulamentar a Lei 8842/2020.

    Segundo o deputado, a regulamentação também beneficiará a economia, "fortemente prejudicada pela crise do novo coronavírus".

    ResponderExcluir
  66. Bom dia
    Tinha ficado feliz em cogitar a possibilidade de receber hoje 10/07.
    Acordei e vi a realidade, só dia 14/07.

    ResponderExcluir
  67. Bom dia Servo e a todos. Ex secretário de Saúde do Rio de janeiro,Edmar Santos foi preso hoje em Itaipava. Daqui a pouco é o governador. Jornal extra.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog