FOSPERJ ACUSA GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO DE TENTAR ILUDIR SERVIDORES
URGENTE! #WitzelGovernoDaFakeNews
Quando o governador Wilson Witzel (PSC) assinou o decreto que regulamentou a suspensão dos consignados, anunciado aos servidores como um alívio nos problemas financeiros que afetou todos os brasileiros nesta crise, não explicou os entraves da aplicação dessa medida e nem fez as negociações necessárias para que o decreto vigorasse.
De acordo com pesquisa realizada pelo Fórum Permanente de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ), desde o dia 25 de junho, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) ingressou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no TJRJ questionando a lei. O processo aparece no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) dois dias após a sanção da lei pelo governador, publicada no Diário Oficial em 22 de junho. Tanto o estado quanto a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) foram citados para que se manifestassem, inclusive a Assembleia já apresentou informações a respeito, desde o dia 14 de julho.
Para que o decreto suspendesse as mensalidades dos empréstimos na prática, as instituições financeiras precisariam concordar com a medida. A melhor alternativa seria um acordo, em que esta possibilidade fosse facultada aos servidores, como aconteceu no município do Rio de Janeiro.
Em outros estados, medidas semelhantes que simplesmente suspenderam o desconto das parcelas foram barradas na justiça, por meio de questionamentos da sua constitucionalidade. Era discutida a competência dos estados para legislar sobre a matéria, ou a sua interferência em contratos privados entre quem pede empréstimo e a instituição financeira, visto que seu papel é apenas fazer o repasse do desconto feito no contracheque, sem participar da negociação dos termos do empréstimo. Um argumento que deveria ser revisto, já que estamos vivendo um período de calamidade, de grave crise econômica.
Após um mês do questionamento da lei dos consignados, veio o anúncio do decreto. O governador teve tempo suficiente para se calçar dos possíveis entraves para efetividade da legislação. Ou seja, o governador sabia do questionamento sobre a constitucionalidade da lei e não realizou acordo com as instituições de crédito. Mas, mesmo assinou assinou o decreto no dia 20 de julho regulamentando a lei.
Para o FOSPERJ, o governador teve uma atitude insensata e irresponsável, anunciando uma medida de alento aos servidores já sabendo do processo que poderia impedir a aplicação do decreto. Com isso, o governo estadual toma atitudes semelhantes ao governo federal, ao desrespeitar os servidores públicos e ao difundir notícias falsas. O governador Wilson Witzel, que vem tentando se diferenciar do presidente, se apresenta com as mesmas práticas.
O FOSPERJ está acompanhando essa demanda legítima dos servidores públicos e repudia veementemente a atitude empreendida pelo governo do estado.
FONTE: Site FOSPERJ
NOTA DO BLOG
Estamos buscando informação junto ao MPRJ e ao TJRJ - Pelo dito via FOSPERJ, o BLOG tinha razão em sua posição de cautela em relação a SUSPENSÃO do Consignado.
Babou e berimbolou. 🤔🤔🤔
ResponderExcluirSr. Jamal só tem um jeito.
ExcluirEm 15 dias a caixa faz e cumpre, como instituição federal, resgata direto do Estado para a conta.
PORTABILIDADE JÁ!
É A UNICA SOLUÇÃO PARA OS SERVIDORES.
BANCO NÃO PODE DESCONTAR.
70% DO PAGAMENTO É SAGRADO!
OBG SERVO!
Falar o que ,comentar o que !!! só decepção com os governantes . Mais uma vez mostra se o verdadeiro poder dos bancos em relação ao povo , sempre seremos o lado perdedor ..
ResponderExcluirSó era o q me faltava! Isso não pode ser verdade q covardia!
ResponderExcluiresse governador e muito falso.Ele sabia disso o cara foi juiz!
ExcluirNão me surpreendeu em nada! Me surpreenderia, se de fato acontecesse!!
ResponderExcluirO gerente do Bradesco de onde recebo é muito educado e muito ético, mas eu entendi pelo ton da voz dele, que isso aconteceria!
Mesmo nunca tendo meu comentário publicado;sigo comentando! Cadê os servidores iludidos que adoram sofrer humilhação???
ResponderExcluirE só o governador assinar o aumento da margem, pronto,acaba tudo isso,eu acho muito mas interessante
ResponderExcluirNem estão dando tempo aos bancos,calma gente, vamos aguardar, oque está deixando dúvida,e em relação ao cartão consignado,ele também tem que parar de descontar, claro,pra quem quiser
ExcluirConcordo plenamente crelha,mas antes,ele tem que contratar imediatamente uma empresa que resolva os consignados .
ExcluirAlguém recebeu uma carta orientando a resgatar pecúlio da antiga CAPEMI?
ResponderExcluirInforme mais sobre isso.
ExcluirÉ interessante! Tudo combinado. Mas, os Servidores tb não fazem nada.
ResponderExcluirComo assim..
ExcluirGente calma a lei foi decretada ontem temos que ver a posição do Bradesco tbm
ResponderExcluirNada que me surpreende, visto o desespero do governador que em meados de agosto deverá ser afastado do cargo, e em breve será mais um governador preso por corrupção
ResponderExcluirBoa noite, como pode uma força negativa e maldita, desse estado, os governadores não pensam duas vezes antes de se corromper, não é possível uma pessoa achar que ninguém vai descobrir os roubos deles 😣
ExcluirBoa tarde...no caso de empréstimos do Bradesco...eles tem acesso as contas ...mas outros agentes financeiros não...banco pan, daycoval,etc...cabe ao estado não repassar as parcelas aos referidos agentes...não haveria necessidade de uma declaração do servidor...uma vez que a lei o próprio estado tem o poder discricionário de aplica-la...ou seja não repassar aos bancos as parcelas por hora suspensas...
ResponderExcluirAplausos, aplausos pela interpretação é isso aí.
ExcluirEngraçado em vez de discutirem a inconstitucionalidade agora por que não procuraram o governo antes, esperam sair a lei para questionar, porque não fizeram uma lei de compensação orgânica assim ficaria como estivéssemos recebendo ao equivalente a insalubridade, ou invés disso aumentasse o tempo já que acabaram até com o nosso consignado imobiliário ou fizessem que fosse resposta s inflação dos anos anteriores. Tem também o IR que cobraram a mais dos PM e BM e até o hoje não devolveram.
ExcluirCom certeza, já falei isso aki, mas ninguém me ouve, só falam em Bradesco, como todos tivessem empréstimo apenas no Bradesco, óbvio q nao
ResponderExcluirE quem tem portabilidade em outro banco se o governador mandar o orgam não descontar, e o pagamento não vai para o Bradesco também não tem como eles descontar da conta né?
ExcluirRevoltante e aviltante. Escárnio. Ninguém fala em reduzir o salário e as mordomias desses marajás.
ResponderExcluirCORONAVÍRUS
Enquanto 9 milhões têm salário cortado, deputados e senadores recebem antecipação de metade do 13º.
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel/2020/07/enquanto-9-milhoes-tem-salario-cortado-deputados-e-senadores-recebem-antecipacao-de-metade-do-13o.shtml
Boa Noite! Gente, vcs acreditam nisso? Isso é tudo combinado!
ResponderExcluirNão tem como confiar mesmo.
ExcluirNão tem como confiar mesmo.
ExcluirBoa noite a todos, falei desde o inicio pras pessoas nao acreditar nisso. Esse cara e a pior coisa que aconteceu no nosso RJ.
ResponderExcluirChris se o Witzel é a pior coisa para o Rio, quem dirá então do AlibabaCabral e seus 40 ladrões e o fantasma do trem (Pezão)?
ExcluirBOA NOITEEE!! E PROS SERVIDORES NADAAAAA DE NOVO...
ResponderExcluirBoa tarde votem nele de novo o povo têm de saber votar
ResponderExcluirNO JORNAL EXTRA TA FALANDO QUE JA PODE PEDIR A SUSPENSÃO, NÃO ENTENDO MAIS NADAAAA...
ResponderExcluirQuer ibope o jornal.
ExcluirSó não entendi uma coisa, não foi uma Federação dos servidores públicos estaduais RJ que em reunião com o presidente da Alerj pedia um Decreto pra regulamentar a Lei...??? Agora, essa Federação está contra o Decreto...???? Que confusão!!! Mesmo com tudo isso, acho que o lobby do Bradesco contra ...nao dará certo...pois, no governo federal no caso do INSS se falou a mesma coisa e depois foi aprovado...O que o Banco quer mesmo no final é o refinanciamento, como fez a Prefeitura do Crivella...Tudo por dinheiro...!!!
ResponderExcluirO FOSPERJ representa diversos entidade de classe dos servidores, a surpresa é a ADIN Proposta pelo MPRJ desde 25/06 e que o governo sabia, mas preferiu assinar o DL.
ExcluirVamos aguardar o posicionamento dos bancos. Se vão acatar ou não o decreto.
ResponderExcluirLógico que vão acatar.
ExcluirBoa noite a todos do Google meu Deus q isso. Q covardia com os servidores públicos. Falta de respeito com o povo.
ResponderExcluirEu já estava esperando por isso.Quem tem empréstimo no Bradesco com.certeza eles vão garfar na conta corrente mas os outros bancos talvez não.Eu tenho um no mercantil que falta a última em agosto e um no Bradesco.Vamos esperar pra ver.
ResponderExcluirO Bradesco tá fazendo refinanciamento alguém sabe dizer?
ResponderExcluirBoa noite Daniele. Nenhum banco está fazendo novos empréstimos e nem refinanciamentos porque o Estado ainda não contratou empresa para gerir as operações.
ExcluirNão tem como, pois não tem como gerar token
ExcluirEntendi jamal e renata obrigada!
ExcluirBoa noite a todos, eu creio que se isso for vetado pela instituição Bradesco, devemos todos nós manifestar na seguinte postura: encerrar a conta no Bradesco e fazermos a portabilidade para outro banco, só assim mostraremos para eles que nós temos força, essa é a minha opinião.
ResponderExcluirEu já fiz isso
ExcluirTB já fiz isso.
ExcluirVou fazer essa semana...
ExcluirConcordo.
ExcluirNos funcionários públicos sem exceção, deveriamos voltar às nossas contas em tipo zero ou (conta salários)... os bancos levariam um grande prejuízo com perda de tributos pago por correntista do serviço público.
ResponderExcluirBoa noite!
O governador já sabia disso, só fez a regulamentação como um ato de lavar as mãos, agora vai dizer,eu quis ajudar mas a justiça não deixou.
ResponderExcluirPerfectus
ExcluirBOA noite a todos ! Minha mãe é pensionista da Alerj... mais ainda não caiu o décimo terceiro salário dela o Rio previdência ainda não depositou nada do décimo terceiro salário dela , gostaria de saber se alguém pensionista da Alerj já recebeu ? Obrigado boa noite.
ResponderExcluirBoa noite ! Eu fui ontem mesmo no Bradesco e pedi minha conta salário ,a gerente lutou falou muito mas eu não voltei atrás agora estou livre e passarei meu salário para o Santander .
ResponderExcluirBoa noite isso ai
ResponderExcluirEsse governador vai ser preso, não tá nem aí pra ninguém.
ResponderExcluirNão está fazendo por causa desse governo que não decide nunca qual firma será responsável pelo cálculo da margem,só Deus
ResponderExcluirBoa opção, eu vou aderir..
ResponderExcluirEsse assunto do Consignado, já se transformou numa "Torre de Babel", muita confusão e ninguém fala a mesma língua.
ResponderExcluir-Os banqueiros dizem que não sabem de nada e não houve acordo com o Governador
-Os servidores estão "batendo cabeças" não sabem como proceder de acordo com esse decreto assinado pelo Witzel
-O MP vai entrar com ação no TJRJ, alegando que esse decreto é inconstitucional.
Na minha opinião nesse cozimento em "banho maria". A "pandemia" vai embora e essa suspensão do consignado vai ser transformado em regoniciação, conforme aconteceu com a Prefeitura do Crivella.
MINHA GENTE!
ResponderExcluirVamos ler as informações desse Blog e parar de "andar em círculos" Muita gente preferem uma "doce mentira do que uma verdade amarga" Já disse para vocês. Confiar em alguns políticos ou gestores, só quando a galinha criar dentes e ciscar pra frente.
A verdade é q ninguem gosta de perder, todos os bancos são iguais, quando recebiamos no Itau tinha um monte de gente que reclamava e vai ser assim sempre, infelizmente ganhamos mal e gerimos mal o pouco que ganhamos, dai a insatisfação com o banco que so nos agiota se dermos mole para ele, entrei no banco hoje e vi lá me oferecendo a pegar emprestimo relativo a 13º terceiro, os valores estão lá, se pega pega sabendo q pagara juros.
ResponderExcluirGENTE. A "Boca Maldita" falou : "Depois que descobriram a internet, a população está por dentro de tudo.
ResponderExcluirO Guedes, o Posto Ipiranga do Bozo, entregou ao Congresso a Reforma do Imposto Tributário, "daquele tipo" só para "inglês ver", quem disse isso foi um Senador. o Guedes "debaixo dos panos" lançou uma proposta para criação do "imposto sobre transações digitais" que seria uma nova famigerada CPMF, que iria sair do nosso bolso( para amenizar a reforma do imposto tributário). Esses gestores são mesmos uns "caras de paus". Dá com a mão direita, mas recebe com a esquerda. O povo brasileiro é sempre penalizado."
Acho que tanto o governador do Rio de janeiro como muitos que estão no poder até a próxima reeleição vão se lascar, oara quem diz que defende servidores estou vendo ao contrário ele só queria mesmo era entrar na política e está achando que com essas atitudes ganhara uma cadeira presidencial hum nunca
ResponderExcluirLeonardo, Infelizmente o nosso povo nunca aprendeu a lição está sendo sempre reprovado. É só aparecer um candidato "bom de papo" tipo "salvador da pátria", que a turma vota pesado nele. Aconteceu com o Collor, Lula e agora Bolsonaro.
Excluirwilson moreira cesar bom dia, o povo tem uma parcela pequena de culpa no que acontece na política, preferem curtir carnaval, festas de fim de ano, etc, mas não se reúnem para criticar a política, a maior culpa, recai na justiça do Brasil, onde procuram se favorecerem nos políticos que eles colocam para NÓS POVÃO, escolher, A CORRUPÇÃO, FAVORITISMO, CABIDE DE EMPREGO, "PARA VOCE RIR, PRECISA PRIMEIRO, ME FAZER RIR", INFELIZMENTE, NUNCA IRÁ ACABAR, SÓ IRÁ PASSAR O BASTÃO, POLTRONA, PARA OUTRO QUE ESTÁ NO MESMO PENSAMENTO.
ExcluirBom dia Servo e a todos. Ministério Público do Rio de Janeiro questiona na Justiça lei que suspende consignado do estado. Na representação por inconstitucionalidade a subprocuradora- geral de Justiça Edilea Gonçalves dos Santos Cesário,pede a suspensão da lei por medida cautelar, argumentando que a norma promove indevida interferência no Sistema Financeiro Nacional,na prática de créditos e, também nas regras de contratos privados temas que são de competência da União,e não dos estados. A subprocuradora- geral também disse,no documento que a lei estadual fere o princípio constitucional da livre iniciativa, impactando em contratos já existentes. A matéria completa encontra-se no jornal extra coluna do servidor
ResponderExcluirHá um projeto de lei sobre desconto do consignado, que foi aprovado no Senado e está na Câmara para ser votado...Se é inconstitucional como passou
ExcluirLena é muito bom, mas vasco é sofrer a vida toda. Eu também sou vasco o sofredor.
ExcluirBOM DIA DONA EUNICE
ResponderExcluirExatamente o conteúdo de hoje no EXTRA é o mesmo que nós aqui no BLOG ONTEM.
Só confirma a nossa posição de PÉ ATRÁS, DO "DIABO MORANDO NO DETALHE", NA POSSIBILIDADE QUE A LEI E POR CONSEQUÊNCIA O DECRETO, NÃO TENHAM VALIDADE, POR SEREM INCONSTITUCIONAIS.
É verdade Servo, mais uma vez o muquirana nos deu uma rasteira. Mentiroso e falso. Não é atoa que não gosto dessa raça. 😬😬😬
ExcluirSe é inconstitucional como passou no Congresso?...
ExcluirSra. Lenavasco, bom dia.
ExcluirAcredito que a senhora não acompanhou as várias matérias que publicamos sobre o assunto da suspensão do Consignado. Uma Lei estadual ou municipal, não pode interferir nisso, da forma como se dá pela Lei da Alerj.
Já o senado e a Câmara dos deputados federais, pode legislar sobre o assunto, sem incorrer em inconstitucionalidade, a depender de como for feito.
A quebra de um contrato entre partes é sempre algo a ser feito de forma muito bem fundamentada e nunca ao arrepio da Lei.
Boa tarde.
ExcluirAcho engraçado, a lei que dispõe sobre a suspensão do consignado está sendo tratado como um ato inconstitucional, tal ato praticado pelo parlamento estadual né?
À deliberação de legislar sobre a PANDEMIA. ... ESSA é constitucional? Ah tá. Entendi.
O senhor confunde alhos com bugalhos.
ExcluirMas tenho a consciência tranquila de não ter dado tranqüila de não ter dado poder pra ele chegarem chegar em até onde chegaram graças a Deus tenho minha consciência tranquila
ResponderExcluirBom dia.
ExcluirAlguém sempre é eleito. As abstenções não impedem, antes ajudam, que os piores cheguem lá.
Rose Marcia. Boa noite. Somente sua consciência tranquila não basta, ´Será preciso somar com a sua milhões de consciências tranquilas.
ExcluirA eleição tá chegando votam quem quiser votar eu não voto pago a minha multa tranquila e feliz da vida sabendo que meu dinheiro vai para o bolso desses bandidos mas com a consciência que eu não dou meu voto a b****** nenhum
ResponderExcluirSe esse Governador foi eleito porque um povo deu o poder para ele agora vê o que ele está fazendo com o povo político sempre vai ser político nenhum vai fazer nada vão todos aprontar com o povo se não parecer ninguém para votar eu queria ver o que eles iam arrumar
ResponderExcluirÉ por isso que no Brasil o voto é obrigatório. Se não fosse as zonas eleitorais estavam vazias.
ExcluirRose Marcia
ExcluirJá dizia um famoso Pensador à respeito do eleitor brasileiro, principalmente naqueles que estão procurando o "salvador da pátria".
" A viseira do burro( com todo respeito ao animal ) é uma indumentária imposta pelo homem, fazendo o pobre animal enxergar só o que tem na sua frente. O eleitor que está a procura do "salvador da pátria" só não usa a indumentária, mas não enxerga e não escuta as propostas de outro candidato que está ao lado. que talvez não seja um outro "salvador das pátria" mas as suas propostas são coerentes, sinceras e racionais. É ISSO AÍ ROSE MARCIA. O VOTO É UM ATO DE RISCO. SUJEITO A DECEPÇÕES.
E o MP facilitando a vida dos bancos
ResponderExcluirAcabei de ligar pro Bradesco, eles dizem que até sexta feira tem uma decisão sobre os consignados eles tbm não sabem se o Bradesco vai recorrer da decisão, mandaram ligar sexta feira, vou deixa uma coisa esclarecida em aki "as margens do consignados estar fora do ar a 2 meses, se caso o governador renegociar com o banco como a gente vai fazer renegociação com o banco sem margem" ?
ResponderExcluirDisse a "Boca Maldita"
ResponderExcluirSabe o que está acontecendo?
Nenhuma instituição bancária confia mais no Witzel, eles sabem que o seu governo está no "fio da navalha". As próximas negociações nessa ou na próxima gestão deverá ser com um novo gestor. Dizem que só por milagre o Witzel escapa desse impeachment. Dizem nos bastidores que o Witzel não vale uma nota de " 1 real "
Alguém tá levando uma moeda.corrupcao
ResponderExcluirBOM DIA A TODOS! QUANDO É PRA NÓS SEMPRE APARECE UM PRA DERRUBAR...Ó SERVIDORES DESAMPARADOS EM GERAL.
ResponderExcluirPRA ELES É NA HORA !!! TUDO DA CERTO PRA NÓS SÓ É RÁPIDO SE FOR PRA TIRAR O POUCO QUE TEMOS!!! Ô SERVIDORES NA PRÓXIMA ELEIÇÃO, PELO AMOR DE DEUS VÊ SE DAMOS UMA DENTRO!!
ResponderExcluirhttps://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/ministerio-publico-do-rio-questiona-lei-que-suspende-credito-consignado-do-estado-24543679.html
ResponderExcluirFico impressionada com a rapidez por parte do MP em advogar para os banqueiros contra os servidores públicos...Quando ficamos por quase 3 anos desesperados sem saber quando ou se iríamos receber as aposentadorias ou pensões...o MP não nos deu a menor atenção...mas,os seus membros recebiam sempre certinho sem qualquer problema...Pergunto antes de ir ao plenário da ALERJ, essa Lei não passou pela Comissão de Constituição e justiça e sua constitucionalidade já não foi sanada???
ResponderExcluirBoa, Elisa isso mesmo!seu questionamento está certíssimo!
ExcluirIsso...isso...isso.
ExcluirPenso a mesma coisa, é tão clararclara eee situação de corrupção com o MP que é de dar nojo, eles não defendem em nada o cidadão que rala de verdade mas pra essa raça de banqueiros menos de 24 horas após a regulamentação eles aparecem é culpa nossa eles só vão nos respeitar quando soubermos cobrar de verdade tem que fechar a cidade em plena segunda feira e fazer uma manifestação de verdade, passear em Copacabana domingo nada vai acontecer
ExcluirBom dia alguém pode me informar algo de devolução de Seguro feito pela CAPEMISA? Obrigada
ResponderExcluirBom dia alguém pode me informar algo de devolução de Seguro feito pela CAPEMISA? Obrigada
ResponderExcluirSei que irão me criticar por isso.Mais eles tomam atitudes de acordo com nossos pensamento.
ResponderExcluirQuando eles jogam uma matéria desta no ar ele, esperam nossas reações se,nos colocamos que os bancos irão contestar e, que tudo é desfavorável a nos, dando munições a eles, será essa as atitudes que vão tomar porque sabe que, não terá atitude nenhuma de nossa parte...Ao invés disso temos que dar respostas imediatas. Como disse antes, se colocarmos toda nossas contas em conta salários e fizermos uma solicitação a nossos órgãos pagador a não incluir em nossos descontos em nossas folhas de pagamento eles terão que acatar mesmo, que com isso tenhamos que buscar a justiça através do ministro público.
Eles ou nossos órgãos pagador vão pensar antes de tomar atitude contrária ao servidor.
Bom dia hoje fiquei intrigado apareceu um ted 564 reais mais nao aparece quem fez o ted o banco nao pode dizer da onde e o ted alguem poderia me ajudar dando uma dica de onde poderia ter vindo esse ted
ResponderExcluirBoa tarde. Vc tem cartão consignado? Uma vez aconteceu isso ,eu tinha cartão consignado do BMG , tinha um saldo e eles transferiram sem me avisar nada.
ExcluirBoa tarde a todos do blog, nossos erros , infelizmente começam quando perdemos parte de nosso dia para perder um bom tempo para pegarmos o comprovante de votação, creio , posso estar até errado em meu pensamento pois sei que irão me criticar, mas tudo certo cada um fala e pensa do jeito que bem quiser, pra mim eleições nada mais é do que cartas marcadas, não acredito que essas urnas eletrônicas de segura não tem é nada, pois as eleições são tudo cartas marcadas quanto aí ministério público do RJ só serve e faz alguma coisa contra pobre e quem está sem defesa, ao invés de tentar brigar pelo servidor ficam procurando brechas nas leis somente para nos impedir de termos uma saída para pelo menos tentar diminuir um pouco a nossa carga de problemas, não brigam pela gente , pela nossa defasagem de salários seja qual secretaria for, por isso vou fazer como Pilates, não darei meu voto comi Rafa minha família para político algum. Muito armação e pra variar roubos e não vejo ninguém tomar providências alguma, muita gente com o rabo preso e bem preso mesmo.
ResponderExcluirSr. Gelson,
ExcluirAssegurado seu direito de expressão e respeitando sua opinião embora discordando.
As urnas eletrônicas são tão seguras quanto as do voto fé papel, só que de apuração mais rápida.
O Ministério Público presta um serviço inestimável a sociedade e em defesa do respeito a Lei. Por certo que não é perfeito, mas, fora Deus, o que é perfeito?
O voto é, sempre foi e continuará sendo a forma menos ruim de se escolher os governantes. Eleições periódicas nos dão a chance de não reeleger os que são mais políticos.
Descobri que o tedveio da dispon mais não sei o que significa disponalguem ajuda
ResponderExcluirE como fica agora a suspenção. Dos consignados
ResponderExcluirTemos chance ainda?
ResponderExcluirBoa tarde a todos. gente é muito simples é só esse desgoverno aumentar as margens e liberar pra todos que quiserem fazer novos empréstimos. na realidade eu estava mesmo torcendo que essa suspensão dos empréstimos consignados em folha não acontecesse pois não ia adiantar nada os bancos iam continuar descontando nas contas correntes..só deus no controle de tudo 🙏🙏
ResponderExcluirhttps://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/congelamento-da-contagem-de-tempo-para-pagar-adicionais-aos-servidores-deveria-ser-feito-por-lei-estadual-24542736.html?utm_source=WhatsApp&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar
ResponderExcluirMINHA GENTE!
ResponderExcluirSegundo o Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo, nós os brasileiros pagamos em 2019 a quantia de 2 trilhões e 500 bilhões de reais em impostos, foram 200 bilhões de reais a mais do que em 2018.
Toda essa "grana" é para "amamentar" a Máquina Poderosa do Governo Federal, que além de "empregar" milhares de pessoas, "mamando" o nosso "dinheiro suado", ainda existem aqueles que além de "mamar" o nosso dinheiro ainda aplicam os seus "golpes extras ", como corrupção, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, desvio de divisas,sonegação de impostos e outras falcatruas. São os maus políticos e gestores envolvidos nessa corrupção generalizada. Todo dia aparece um deles na mídia "escondendo" a cara, quando são conduzidos presos pela PF.
Eu não tenho memória curta. Nos bons tempos do Jô Soares, quando ele era comediante da Rede Globo, havia uma cena que ele pendurava na mão uma "gaiola" e saia procurando corruptos em todos os Órgãos do Governo, seja Federal,Estadual ou Municipal. para "prender" na gaiola. Hoje o passado virou realidade.
Se for bom para os servidores, com certeza vão botar areia e não vão brigar com os bancos podem escrever pois é certo, público e notório, não contém com isso, infelizmente, pois eu como vários aqui necessitam e muito. Um abraço e boa sorte pra todos nós.
ResponderExcluirGelson.
ExcluirMuitos servidores estão "atolados" em dívidas. Eu sou a favor da suspensão dos 4 meses da cobrança dos "consignados". Pelos menos vamos passar 4 meses "respirando" com a água parando de subir até ao pescoço. Mas parece que o Witzel quer "afogar" todo mundo.
Não precisa decreto, basta o Witzel se reunir com os bancos e as instituições financeiras e fechar um acordo, como fez o Crivella.
ResponderExcluirhttps://www.google.com/amp/s/extra.globo.com/noticias/rio/crivella-assina-acordo-para-suspender-cobranca-de-consignados-para-funcionarios-da-prefeitura-24483855.html%3fversao=amp
Dizem que ninguém que saber do leilão dos diamantes do Cabral e da mulher Adriana Ancelmo, dizem que são diamantes "comprados do sangue dos servidores estaduais, principalmente dos aposentados e pensionistas".
ResponderExcluir😂😂😂😂
ExcluirGENTE!
ResponderExcluirNessa atual política, se vocês entrarem na Internet e acionarem a Lista do Fachin, ministro do STF, Relator da Lava Jato, vão encontrar mais de 200 nomes de deputados, senadores, gestores, governadores, procuradores, etc. todos sendo acusados por corrupção,lavagem de dinheiro, caixa-2, e outras falcatruas: A desculpa é sempre essa: Todas as doações foram feitas dentro da lei. Segurem-se para não cair do cavalo, vocês vão encontrar nomes de pessoas que estão acima de quaisquer suspeitas. INACREDITÁVEL : Eu não encontrei o nome do deputado JAIR MESSIAS BOLSONARO . Isso foi um dos trunfos para ele ganhar a eleição para Presidente da República. Agora, se ele está sendo um bom Presidente, isso é outra história.
Procura mais um pouquinho, espera um pouquinho que o senhor vai aChar muita coisa.
ExcluirRealmente..Quando ele se casou com uma das ex-esposas, ela não tinha nem um imóvel e agora descobriram que ela saiu do casamento com nada mais nada menos que 14 imóveis , 5 comprados com dinheiro VIVO. Não preciso de nada para perceber, que as rachadinhas foram um sucesso durante essa roubalheira, que inclusive, a dita cuja era assessora de um parlamentar que tbm não foge de várias suspeitas. QUER MAIS??..Ou estou inventando??? Mas pode ficar tranquilo que pelo que estou sabendo, vc terá muito mais motivos, para acreditar que o seu corrupto de estimação nunca foi santo...Sr. Wilson Moreira Cesar
ExcluirNeuza. Eu não tenho nenhum corrupto de estimação.Eu só fiquei surpreso, quando eu vi a lista do Fachin,ministro do STF e Relator da Lava Jato, procurei de "cabo a rabo" o nome do Bolsonaro e não encontrei, foi só isso. Agora,se futuramente ele for "enquadrado" por outras falcatruas. a história já muda.
ExcluirBoa tarde para todos.
ResponderExcluirEntão se não for aprovado o cancelamento do pagamento dos emprestimos, todos servidores com emprestimos vão ter que pagar normalmente o que foi contratado?
Deus nos ajude.
Quero ver o sr.otavio gerente geral do Bradesco vai resolver
ResponderExcluirBoa tarde.
ResponderExcluirO senhor não entendeu ? Eu vou lhe explicar.
Ninguém está pedindo perdão de dívida, ninguém quer cancelar pagamento. Muitos estão pedindo um adiamento, uma postergação da dívida. E isso é perfeitamente compreensível e possível. Apenas a forma como Alerj e governo do estado decidiram fazer é que não foi a mais feliz.
Mais uma vez chamando os servidores de caloteiro. Pra quem sabe ler um pingo é letra.
ExcluirO que os banqueiros aceitam é o refinanciamento dos empréstimos consignados, como fez O Crivella...trocando 120 dias..4 meses..pra mais de 2 anos...Um péssimo negócio para os servidores públicos...e excelente pra banqueiros...E, assim o MP a Federação dos servidores públicos vão gostar...(???!!)...
ResponderExcluirSabia que isso não ia dar certo, esse governador não é amigo do servidor, mentiroso prometeu dar reajuste inflacionário que é um direito constitucional, só é mais um governador do RJ que vai ser preso como todos os outros depois do Brisola eMe Alencar, que só não estão presos porquê já morreram.
ResponderExcluirInfelizmente, já não acredito mais que teremos o adiamento dos empréstimos consignados por 4 meses pois, daqui a pouco a pandemia terá passado..e mais uma vez o lobby poderoso dos banqueiros vencerá e dessa vez com a aliança do MP Estadual e a Federação dos servidores públicos estaduais
ResponderExcluire do Desembargador TJRJ,é claro ...Tod o os juntos contra os servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro...!! A comissão de Constituição e justiça da ALERJ não entende na de Constituição..Que absurdo!!!
Infelizmente Elisa vc esta certa! Iria ajudar muita a essa suspensão
ExcluirTodos Unidos contra a Alerj e o governo Witzel contra a Lei estadual e aliados dos banqueiros pra ferrar mais uma vez com os servidores públicos estaduais RJ..Impressionante!!!!
ResponderExcluirVc é contra a prorrogação dos empréstimos ?
ExcluirSou a favor da Lei da ALERJ e sempre contra os banqueiros agiotas ..!!
ExcluirEu acabei de ligar no meu órgão , para saber do contracheque e eles me informaram que a folha foi fechada , mais vai reabrir outra vez por causa dos CONSIGUINADOS.espero que eles suspendam o consignado.
ResponderExcluirEsse mês acho que vai demorar um pouquinho mais no contracheque aparecer
ResponderExcluirMárcia. Boa noite. Geralmente o Rioprevidência libera o contracheque a partir do dia 25 de cada mês.
ExcluirBoa noite jamal
ExcluirEu sei , mais eu liguei porque queria ver se eles falavam alguma coisa a respeito do consignado , pois o rapaz me falou isso que ta ai em cima entende
Esse mês acho que vai demorar um pouquinho mais o contracheque aparecer
ResponderExcluirTudo isso que está acontecendo, já estava mais que escrito, infelizmente nós continuamos a teimar e acreditar em políticos, Ministério Público, e no alto patamar dos governantes, nós servidores pra eles não passamos de insetos que vira e mexe eles pulverizam com leis e decretos para nos exterminar, só que a maioria, ainda bem, consegue dar a volta por cima para tristeza deles, cambada de salafrários e covardes, pois , pra eles tudo e mais um pouco, pra nós servidores, nada e nada mesmo.
ResponderExcluirPodem esperar que o nosso ministro da economia ainda vai correr atrás, e com certeza vai conseguir empurrar mais um imposto bem maquiado em nossas costas, pois com certeza vai passar pelo plenário com a maior rapidez do mundo assim como passou a vigorar o aumento da alíquota previdenciária. Vamos nos lembrar de tais fatos na hora de votar e apertar a tecla verde confirma, olhos abertos, cuidado com as falsas promessas e enganações, acho que já deu pra ver como o voto errado, no futuro, que só acontece essas coisas que todo santo dia sai nas mídias.
ResponderExcluirEles são lobos em pele de demônios
ExcluirGENTE!
ResponderExcluirSabe porquê o Bradesco " deita e rola " nas contas correntes dos servidores do Estado ?
Foi o seguinte: Na gestão do Pezão( de triste lembrança), ele estava com dificuldades de pagar os salários dos servidores que estavam atrasados. Ele vendeu em leilão a folha de pagamento dos servidores por 1 bilhão e 317 milhões ao Bradesco para "botar" os pagamentos em dia. Conclusão: Teve que assinar um contrato de 5 anos com o Bradesco que durante esse período O Bradesco "mandasse e desmandasse" nas contas correntes dos servidores. Esse contrato termina em 2022.
Matéria no jornal Extra informando que os bancos irão oferecer a “suspensão” dos consignados para servidores ativos e aposentados que comprovem que tiveram o Covid. Quando eu acho que já vi de tudo eis que surge mais uma “novidade”.
ResponderExcluirAbsurdo canibal
ExcluirApenas acrescentando. Pelo que eu entendi, a carência será de 90 dias mas com cobrança dos encargos, juros, do período da suspensão.
ResponderExcluirhttps://portal.febraban.org.br/noticia/3490/pt-br/
Pois é aposentada idosa, a FEBRABAN se pronunciou, deixando bem claro que essa suspensão no 0800 não existe, como nós já sabíamos, na verdade é um refinanciamento mediante a cobrança de juros. E que se dane o servidor. É a Pandemia da agiotagem.
ExcluirEstou sempre sendo repetitivo.
ExcluirConfiar em políticos,gestores ou banqueiros, só mesmo quando nascer dentes nas galinhas e elas "ciscarem" pra frente.
Entretanto, já me contestaram, dizendo que o Brasil é um país que "acontece de tudo" e não será surpresa se esse fato acontecer. CRUZES!
Cada hora uma novidade.
ResponderExcluirhttps://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/bancos-podem-dar-carencia-no-pagamento-do-consignado-servidores-inativos-com-covid-19-24545715.html
Boa noite, o meu cartão consignado não teve desconto no contracheque de abril, que foi o pagamento pago em 15 de maio. Nunca havia acontecido. Pois sem eu ter conhecimento de que não seria descontada, sem comunicação nenhuma, e com menos de um mês de vencimento, que bateria justamente em 15 de maio no pagamento de abril, eles colocaram meu nome no Serasa, como tenho monitoramento soube através de e-mail do serasa que meu score havia caído de 911 para 300 e poucos por inadimplência. Para eu regularizar minha dívida. Só aí entrando na minha página do Serasa entendi o ocorrido. Liguei para eles e por mais que tenha comunicado todos os meus direitos pelas leis do consumidor, pelas leis de não poderem fazer isso sem comunicação prévia, em vencimento inferior a 30 dias e sem conhecimento do “não desconto”, não tinham outra resposta a não ser dizer “que eu pagasse que eles tirariam a negativação, sendo que deveria pagar também o do mês de maio, porque o estado poderia não descontar”. Estão fazendo o que querem. E consultei uma advogada amiga que me respondeu, que cabia eu entrar com um processo contra eles, mas no meio dessa pandemia, com tudo o que estamos vivendo, paguei e mantenho minha saúde. Eles ganham.
ResponderExcluirA advogada orientou errado. O peticionamento é eletrônico, ou seja, poder ser feito da sua própria casa ou escritório.
ExcluirBoa noite, não me expliquei corretamente, ela não disse para eu não entrar por causa da pandemia, ela disse que sim, cabia eu entrar um processo. Eu que optei por manter minha saúde “mental”, minha paz, sem me envolver em processo. Mas obrigada pela orientação, caso fosse da forma que me deixei ser interpretada seria de grande valia.
ExcluirMe manifestarei num sentido pessoal, infelizmente nós servidores públicos somos e seremos sempre minoria ,pois se aparecer um (Jesus Cristo) e mesmo que todos nós votemos neste ,nem assim será eleito aos cargos chamados majoritários (Presidente , senador , governador , prefeito ) com o tal coeficiente eleitoral conseguiremos no máximo eleger cinco (05) deputados federais ou uns sete estaduais ,no nosso estado RJ somos aproximadamente quinhentos (500 mil) servidores entre ativos , inativos e pensionistas ,num universo de aproximadamente oito (08) milhões de cidadãos cariocas e fluminenses e de outros municípios do estado, infelizmente seremos sempre minoria e sempre desunidos pois até para lutar por direitos na Alerj e dificílimo conseguir as vezes mil servidores , porém se as entidades acionarem e aparecer ali duzentos(200) mil servidores , tudo seria diferente para nós , eles sempre terão medo de povão, meia dúzia de gatos pingados eles sempre sorriråo ,"vide o plano de cargos e salários dos servidores da saúde "aprovado na Alerj a vários anos e nunca vira realidade , ninguém para pra valer as entidades lutam sozinhas aí é muito difícil mesmo . Meu conselheiro servo apreciaria muito seu comentário quanto meu desabafo ,se estiver errado em meu raciocínio e sentimento pronuncie-se aceitarei numa boa se errado tiver me redimir irei . Colegas servidores é um desabafo não para ofender ninguém ...
ResponderExcluirAdriano . Concordo com você os servidores é uma classe desunida, alguns acomodados porque já atingiram a estabilidade e não podem ser mais despedidos.É por essa razão que existe no Senado um projeto, mesmo que o servidor seja estável, poderá ser posto no "olho da rua", se não cumprir certas exigências desse tal projeto.
Excluirhttps://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/bancos-podem-dar-carencia-no-pagamento-do-consignado-servidores-inativos-com-covid-19-24545715.html
ResponderExcluirServidor cbmerj
Acabo de receber pelo zap servidor para as pessoas comparecerem a sua agência pra solicitar o cancelamento do consignado pois não será de forma automarica.
ResponderExcluirNão precisa ir ao banco. Leia a resposta para Simone, abaixo.
ExcluirTambém acabei de receber um ZAP do Estado, dizendo pra solicitar a pausa do consignado junto a instituição financeira, mas não diz se tem que ir lá ou ligar.
ResponderExcluirQuando chega lá! Eles não sabem de nada! Foi o q me informaram
ExcluirSabem sim!! estão aguardando os contracheques sem as parcelas ou a inconstitucionalidade da Lei.
ExcluirA senhora não precisa fazer nada. Aguarde seu contracheque sem as parcelas. O governo fez seu papel, regulamentou a Lei. Agora, ele o governo do estado irá disponibilizar os contracheques sem as parcelas do consignado. Caso, a inconstitucionalidade for julgada, aí sim, as parcelas poderá ser retomadas.
ExcluirHoje já são 23 de Julho ninguém ainda tomou uma iniciativa ninguém dá uma posição é assim que os servidores são tratados vergonha política
ResponderExcluirQuem tem empréstimo em bancos como o BMG Banco Bonsucesso. Como Fazemos não conheço agência. Alguém tem alguma informação. Também recebi pelo ZAP do servidor esse comunicado pra procurar a agência. Obrigada
ResponderExcluirSe estivesse valendo acho q colocaria no aplicativo Bradesco assim como eles fizeram com o crédito pessoal!
ResponderExcluirGente alguém conseguiu fazer a suspensão do consignados?
ResponderExcluirFui no banco eles disseram q ainda não tem informações a respeito só jesus! Bradesco
ExcluirEstive no banco Bradesco e lá me deram a péssima notícia que eles não estão suspendendo a cobrança do consignado para servidores do Estado.
ResponderExcluirRecebi hoje mensagem do governo /Casa Civil, informando que está suspensa por 120 dias, à partir de 20.07.2020 os empréstimos consignados... E AGORA? EM QUEM CONFIAR?
ExcluirLUIZ ANDRADE
O DL está em vigor. Quem suspende não é o BRADESCO e sim o governo do estado. Os contracheque virão sem os descontos, quem descumprir vai suportar o ônus.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNo DL,
ResponderExcluirComentei na página do governador e tive a resposta insistindo que está suspenso esse consignado por 120 dias. Tbem já não sei mais o que fazer.
ResponderExcluirO contracheque está para sair, aguarde e confira a suspensão das parcelas, porque o DL está em vigor e quem faz à suspensão é o governo do estado e não os bancos.
ExcluirSó Jesus na causa
ResponderExcluirBom dia meu nome é Jeferson. Sou servidor da educação meu contracheque está sem desconto dos consignados.
ResponderExcluirParabéns!! A competência para suspender é do estado e não dos bancos.Temos que torcer pela constitucionalidade da Lei.
ExcluirContracheque disponível sem desconto de empréstimo consignado
ResponderExcluirEu disse isso antes em diversas respostas no blog. O povo é muito afobado e não compreendem nada. Quem suspende as parcelas é o governo do estado e não os bancos. O DL está valendo quem descumprir suportará o ônus. Somente a inconstitucionalidade da Lei poderá retomar a continuidade dos descontos.
ExcluirContra cheque Proderj disponível sem descontos! E os bancos?
ExcluirContra cheque Proderj disponível sem descontos! E os bancos? Rio Previdência ainda não diponibilizou!
Excluir