SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 21 de julho de 2020

DINHEIRO / CRÉDITO - ASSINADO E PUBLICADO DECRETO REGULAMENTANDO A SUSPENSÃO DO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO PARA SERVIDORES DO ESTADO - CONFIRA AQUI !



foto - reprodução internet

Governador publicou VÍDEO comunicando a assinatura do DECRETO que regulamenta a LEI AUTORIZATIVA da ALERJ. Sai publicado no DIÁRIO OFICIAL da próxima Segunda -Feira.

DEMOROU - Ansiosamente esperada essa suspensão do desconto em folha dos empréstimos consignados contraídos pelos servidores do ESTADO DO RIO DE JANEIRO, valendo para ativos, aposentados e pensionistas, estará no DO/RJ, quando então teremos detalhes de como foi a regulamentação.

Segundo o Jornal O DIA e a FOSPERJ, SERÃO QUATRO MESES, SEM COBRANÇA de JUROS. Vejamos como o BRADESCO e demais BANCOS irão se posicionar diante da medida.

Conforme informado, estamos trazendo hoje - segunda-feira dia 20/07 - logo cedo o conteúdo do DO para os leitores, analisando os detalhes, pois, é neles que o "diabo" mora. O Decreto é curto, e diz que VALE a partir de HOJE, a data da publicação. COMO VAI FICAR a questão do desconto no próximo pagamento é uma incógnita, visto que temos 20 dias do mês de julho corridos. Vamos ver a opinião dos nossos leitores, em especial de alguns com conhecimento na área do direito. E vamos ver o que dizem os BANCOS.

CONFIRA O DECRETO - DIÁRIO OFICIAL DO RIO DE JANEIRO 

CLIQUE NO LINK

DECRETO REGULAMENTANDO A SUSPENSÃO DO CONSIGNADO E COMO O SERVIDOR DEVE PROCEDER JUNTO A INSTITUIÇÃO FINANCEIRA - CONFIRA AQUI ! -

MATÉRIA ATUALIZADA E REEDITADA PARA FACILITAR OS COMENTÁRIOS

64 comentários:

  1. Bom dia Servo e à todos agora esperar pra vê se os bancos vão aceitar ou não ,seria tão mais cômodo ele aumentar os 10% de margens e aquele que quiser e ir lá e fazer seu empréstimo, agora ficamos na expectativa se os banqueiros entram com uma liminar pedido o cancelamento do decreto o governo difícil nada faz pelo seu povo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iria aumentar o endividamento.Nesse modelo o servidor poderá multiplicar seu salário multiplicado por quatro

      Excluir
    2. Prezado colega bom dia o negócio e ele arranjar uma firma para fazer os empréstimo porque não adianta dar 20 20 se não tem aonde pegar os empréstimo bom dia

      Excluir
  2. Bom dia Servo e a todos. Quatro meses após bolsonaro prever menos de 800 mortes pelo coronavirus, Brasil ultrapassada 80 mil óbitos registrado. Em uma escalada sem perder o fôlego o novo coronavirus já fez mais de 80 mil mortos no Brasil,cem vezes mais do que previu jair bolsonaro. Há quatro meses,numa das muitas vezes em que minimizou a doença, o Bozo que testou positivo há duas semanas arriscou dizer que as vítimas em território nacional não chegariam a 800. Infelizmente ele estava errado. Jornal extra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2020/07/21/aprovacao-do-governo-mantem-tendencia-de-alta-afirma-pesquisa.htm

      Excluir
  3. Bom dia!A todos, tem que esclarecer se a suspensão é automática ou se temos que pedir no banco,e também a questão dos cartões consignados que desconta um valor no contra cheque, são dúvidas que gostaria que fossem esclarecidas,e também porque só em setembro não diz que é a partir da publicação no DO,já estamos a 6 anos sem aumento!Um mês faz uma diferença enorme no orçamento, apertado de cada um !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A partir da publicação a suspensão já é válida. Acredito, que se a instituição financeira descontar por conta do cliente não ir na agência, poderá o cliente ingressar na justiça contra a instituição financeira por descumprimento de lei.

      Excluir
    2. Não tem que pedir nada, o DL é cristalino. Se houver desobediência vai pagar com base no CDC e estado de emergência nacional. O banco não vai dar esse mole.

      Excluir
    3. O olé consignado disse que não sabe de nada ainda para eu aguardar

      Excluir
    4. O olé consignado disse que não sabe de nada

      Excluir
    5. Da nossa parte, temos trazido as informações. A LEI, O DECRETO E A MANIFESTAÇÃO DA CASA CIVIL. Temos ainda a obrigação de alertar para as "pedras" no caminho do servidor.

      Já vimos em situação anterior a JUSTIÇA barrar ações semelhantes. O governo pode não descontar e não repassar ao BANCO, ele tem autonomia para isso, ainda que possa ser objeto de uma ação na JUSTIÇA por parte dos BANCOS. O governo a nível estadual, não tem autoridade para dizer que o BANCO não pode descontar da conta corrente. Os BANCOS podem até aceitar por conta do momento da PANDEMIA. Eles ganham tanto dinheiro que para eles quatro meses não fazem a menor diferença. Agora, podem resolver descontar da conta corrente, e aí, quem vai ter que ir à JUSTIÇA são os servidores.

      Ou seja, o risco de ser JUDICIALIZADO é grande, e vendo precedentes, com decisão desfavorável aos clientes / tomadores de empréstimo. Não se esqueçam, a própria justiça, em primeira instância mandou suspender o CONSIGNADO, e demais empréstimos, para todos, e a segunda instância DERRUBOU A DECISÃO.

      O BLOG torce para que de fato a suspensão do CONSIGNADO venha a ser PRATICADA. Ainda que só por quatro meses, será um alívio e tanto. Mas, o servidor tem sempre que estar atento para que uma possível decepção lhe espere.

      Vamos acompanhar pois, em nosso entendimento não está nada decidido.

      Excluir
  4. Bom dia! Acababei de ligar para o Banco Bradesco e eles disseram que ainda não receberam comunicado nenhum sobre a suspensão dos emprestimos consignados, diferente do que os jornais vem avisando, de que já podemos entrar em contato para pedir a suspensão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tem que suspender é o Estado nos contracheques. A assessoria de imprensa e o jurídico do Banco estão ciente, cabe o banco tomar as providências que entender cabível. Se descontar os valores do consignado na conta, incorre em crime que já destaquei em respostas anterior no blog. O banco não vai dar esse mole

      Excluir
  5. Bom dia servo e a todos! Liguei agora pro Bradesco e fui informada que o banco ainda está em trâmites jurídicos quanto a essa suspensão dos descontos do consignado por 120 dias. Fui informada que em breve o banco irá se posicionar sobre como será feito. A atendente me disse que provavelmente nos próximos dias teremos melhores informações.

    ResponderExcluir
  6. Segundo informações obtidas por telefone o Bradesco não está fazendo a suspensão dos consignados. Não tenho certeza se essa informação procede.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógico, a suspensão quem faz é o governo nos contracheques, cabe ao banco cumprir, caso, desobedece, apropriação indébita e enriquecimento sem causa em período de estado de emergência.O banco Não vai dar esse mole.

      Excluir
  7. Servo, que Deus abençoe o seu dia e de todos do blog; mais uma vez gostaria de parabenizá-lo pelo seu compromisso para conosco, sempre tentando nos ajudar da melhor maneira possível ( pena que nem todos encarem desta forma ) mas enfim....

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de lhe pedir uma ajuda; em nota, a Casa Civil disse que a suspensão não seria automática, que cada servidor pode procurar o seu banco e solicitar a suspensão; mas ela diz também que o desconto na folha de julho com pagamento em agosto não será realizado. Quer dizer que o primeiro vem direto e posteriormente, quem quiser deve falar com seu banco de origem. Seria isso então; gostaria de esclarecer essa dúvida. Desde já lhe agradeço pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex pelo sim e pelo não faça como eu fiz comunique logo ao seu gerente que vc não quer que desconte

      Excluir
    2. O DL é curto e resumido, mas bem claro, ou seja, os efeitos é a partir da publicação, está valendo.Essa conversa que não é " AUTOMÁTICO" é querer dar uma direção contrária no conteúdo do DL. O Bradesco vai disponibilizar até sexta-feira mecanismos para receber os pedidos dos servidores. Advirto, que essa questão não faz parte do DL. Basta o governo retirar todos os consignados do próximo contracheque, caso o banco proceda os descontos na conta corrente, repito, apropriação indébita, enriquecimento sem causa em momento de estado de emergência. O banco não vai dar esse mole.

      Excluir
  9. Segundo matéria do jornal extra no próximo contracheque não virá com o desconto do consignado. Aí o banco vai e tira, é assim que estava funcionando e vai continuar. Tá tudo tramado. Banco e governo, farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi dessa forma tbém....

      Excluir
    2. Vai não, caso isso aconteça é apropriação indébita e enriquecimento sem causa em meio ao estado de emergência. O banco não vai dar esse mole.

      Excluir

  10. Nunca imaginei que fôssemos passar pelo momento que estamos vivendo, está complicado demais...Pós quarentena só consigo pensar em fazer a minha parte, ir nas urnas e votar em alguém que de fato represente a população carioca, estamos vivendo tempos difíceis e por isso precisamos mudar. Uma cara nova na política que aja de maneira certa e justa. Glória Heloíza, nela podemos confiar! https://www.youtube.com/watch?v=O7b2jR4WVTw&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  11. Eu tbm liguei eles falaram que não tem acordo certo.E que o banco central não comunicou nada pra eles

    ResponderExcluir
  12. BOM DIA

    Nosso entendimento é que, no próximo pagamento dia 14 de agosto estará sendo paga a FOLHA de JULHO, e o DECRETO não alcança essa FOLHA, portanto nada muda nesse pagamento. Em SETEMBRO, quando do pagamento da folha de AGOSTO, aí sim pode ter efeito a LEI e o DECRETO.

    Para agora não dá tempo, vejam que a FOLHA do ESTADO já está "RODADA", o dia do decreto / validade /foi ontem. Não dá nem tempo de ninguém se comunicar com os BANCOS para dizer que quer ou que não quer.

    Outra vez somos obrigados a dizer que a REGULAMENTAÇÃO / DECRETO dão margem a DÚVIDAS, foi muito mal feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Servo,na matéria do jornal extra coluna do servidor,diz o seguinte:" o desconto em contracheque não será realizado na folha de julho ( paga em agosto) .

      Excluir
    2. Realmente foi muito mal feito. Estamos nessa ansiedade praticamente desde abril e nada se concretiza. O governador dá uma decisão em maio mas não a regulamenta. Regulamenta em julho mas deixa claro que as instituições financeiras que decidirão... Com isso nossa ansiedade só aumenta porque temos que aguardar os Bancos darem a palavra final sobre o quê será feito sobre os descontos dos consignados. Como sempre, a máfia dos Bancos é quem manda no país e nós somos os maiores sacrificados.

      Excluir
    3. Senhora EUNICE, boa tarde.

      Nesse caso existe uma contradição.

      O DECRETO diz que entra em vigor na data da publicação.

      A CASA CIVIL diz que, os que desejarem o adiamento / suspensão TERÃO QUE PROCURAR o seu BANCO e pedir.

      Estamos no dia 21/07 - A FOLHA já RODOU e está prestes a ser fechada.

      Os BANCOS estão dizendo que NÃO SABEM DE ABSOLUTAMENTE NADA. Aliás, no caso, eles tem que ser comunicados oficialmente da decisão do GOVERNO.

      Não vai dar tempo de tanta gente AVISAR QUE DESEJA TER SEU EMPRÉSTIMO SUSPENSO, já para a presente FOLHA.

      NA VERDADE, uma grande TRAPALHADA do governo. Demorou demais para tomar a decisão de regulamentar a LEI, e quando o fez, foi através de um DECRETO em nossa opinião MAL FEITO, INCOMPLETO, DÚBIO.

      Tomara que o EXTRA esteja certo, que o GOVERNO NÃO DESCONTE, ISSO ATÉ É POSSÍVEL, POIS se eles já sabiam da decisão, podem ter rodado a folha sem os descontos, outra coisa é o BANCO aceitar isso de pronto.

      Excluir
    4. 🚨 *URGENTE! #WitzelGovernoDaFakeNews*
      *Wilson Witzel engana os servidores mais uma vez!*
      _Suspensão da lei dos consignados é questionada com ação de inconstitucionalidade pelo MPRJ no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro._

      De acordo com pesquisa realizada pelo Fórum Permanente de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ), desde o dia 25 de junho, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) ingressou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no TJRJ questionando a lei. O processo aparece no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) dois dias após a sanção da lei pelo governador, publicada no Diário Oficial em 22 de junho. Tanto o estado quanto a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) foram citados para que se manifestassem, inclusive a Assembleia já apresentou informações a respeito, desde o dia 14 de julho.

      Para o FOSPERJ, o governador teve uma atitude insensata e irresponsável, anunciando uma medida de alento aos servidores já sabendo do processo que poderia impedir a aplicação do decreto. Com isso, o governo estadual toma atitudes semelhantes ao governo federal, ao desrespeitar os servidores públicos e ao difundir notícias falsas. O governador Wilson Witzel, que vem tentando se diferenciar do presidente, se apresenta com as mesmas práticas.

      O FOSPERJ está acompanhando essa demanda legítima dos servidores públicos e repudia veementemente a atitude empreendida pelo governo do estado.

      Leia a nota completa aqui: https://bit.ly/2OHJN27

      Excluir
    5. Servo, eu li a matéria e diz exatamente o que vc disse. Folha de pagamento de agosto que é paga em setembro. As pessoas tem que ter cuidado ao falar, pq quem fala demais acaba errando.

      Excluir
    6. Boa tarde Já enviei para todos os bancos por email.Quando tive de abrir processo sobre desconto abusivo ,todos só me atenderam por solicitação de contrato por email,por telefone não.

      Excluir
    7. Boa noite Flor do dia vc não deve ter lido a matéria correta, eu quando faço o meu comentário leio tudo antes de publicar. Veja lá e se certifique.

      Excluir
  13. Se fosse suspensão automática, daria tempo p ser nessa folha de julho, ela nao fechou, não foi consolidada

    ResponderExcluir
  14. Se a prova de vida foi cancelada em virtude das medidas preventivas contra a pandemia, como querem nos obrigar a comparecer às nossas agências para solicitar a suspensão. Esse Governo tá de palhaçada com as nossas caras.

    ResponderExcluir
  15. Eu tambem li que o pagamento de agosto referente a julho não viria com desconto.
    Bom dia Servo e a todos.

    ResponderExcluir
  16. O correto seria suspender os descontos de todos os servidores. Quem não deseja que os descontos sejam suspensos é que deveria se manifestar junto às instituições.

    ResponderExcluir
  17. Liguei para o Olé e me informaram que ainda não tem informações sobre a suspensão. Pediram pra eu ligar sexta .

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde a todos!Alguém ja viu o contra cheque

    ResponderExcluir
  19. Acabei de vir do Itaú, fui pedir a suspensão do consignado e eles me informaram que não estão sabendo de nada, que não foi passado nada pra eles, isso aqui vai ser complicado

    ResponderExcluir
  20. Não sei se o banco irá poder reverter, também não sei se esse decreto é inconstitucional, visto que há um acordo entre o banco e o servidor que autoriza o débito na conta caso não seja descontado, seria uma interferência do estado em um contrato firmado entre duas partes.

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde a todos essa suspensão dos empréstimos não vai adiantar nada pra nós porque os bancos vão descontar dos nossos salários do mesmo jeito principalmente o Bradesco que não joga pra perder. Só deus por nós 🙏🙏

    ResponderExcluir
  22. Realmente Servo, acabei de ir ao Bradesco e a resposta foi um sonoro NÃO. Irresponsabilidade total do governo. Me senti um idiota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O FOSPERJ, divulgará uma nota ainda hoje sobre o caso.

      Excluir
    2. JÁ DIVULGOU

      UMA BOMBA EM ?

      Não estávamos errados em nossa posição de cautela. Infelizmente.
      Já publicamos matéria.

      Excluir
  23. O Banco Bradesco vai continuar cobrando na conta porque eles alegam que cobra como se fosse um empréstimo pessoal

    ResponderExcluir
  24. Pode ser que não dê tempo, mas pelo que fiquei sabendo junto ao Bradesco que será disponibilizado no aplicativo a possibilidade do servidor solicitar suspensão das parcelas. Caso seja descontado no contracheque o banco estorna.

    ResponderExcluir
  25. Só pra variar o funcionalismo é sempre o maior prejudicado, pois essa lei tá pra ser sancionada á somente dois meses, agora fiquemos rezando para que chegue logo Agosto e também torcer para os bancos não tentarem, pra variar, recorrerem dessa " rápida decisão sobre os consiguinados", não aparece um político pra interferir no dito assunto e puxar um pouco de soluções um pouco mais rápidas, pois toda assembléia legislativa sabe na verdade como está a situação dos servidores do RJ.

    ResponderExcluir
  26. Boa Tarde!!!
    Realizei contato com a agência do Bradesco onde tenho conta e fui informada que ainda não tem resposta para suspensão do consignado.
    Retorne no início da semana que vem.

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde dar tempo de não vim esse mês quando foi retirado da outra vez deu tempo de voltar os empréstimos obrigado

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde !Acabei de ligar para o bradesco e o meu gerente me falou que parece que o bradesco vai acatar sim me pediu para eu ligar amanha que o bradesco vai acatar sim .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai acatar? Qual é a sua agência?

      Excluir
    2. Tomara. Vc conseguindo amanhã mais informações avisa aqui por favor

      Excluir
  29. Liguei para o banco Bradesco, na qual, pelo menos em minha agência, me informaram para retornar a ligação a partir de semana que vem, para eles verem como será feito, se vai ser via aplicativo/internet banking, telefone, ou ir diretamente a instituição.

    ResponderExcluir
  30. É um tal de querer fazer o servidor de idiota,ora muitos aposentados são grupo de risco pra ir às ruas dirá aos bancos que estão quase tudo coronados,várias agências aqui em Campos mantiveram_,se fechadas devido a contaminação do vírus e agora querem q a gente vá lá enfrente filas do lado de fora do banco e depois do lado de dentro do banco correndo risco de adoecer sem contar q os ônibus daqui muitos pararam de rodar até hj. Eu por exemplo pra me deslocar de minha casa para o centro gasto 50.00 de táxi pra ir e vir.

    ResponderExcluir
  31. Povo calma, saiu hoje no diário não foi então tá até semana que vem pra ver o que vai da é não deu tempo pro banco o que vai fazer temos que esperar

    ResponderExcluir
  32. Boa noite. Contra cheque disponível,sem os descontos de empréstimo!!!

    ResponderExcluir
  33. Contracheque dos mês 7 disponível, sem desconto de empréstimo.

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde. Não quero que faça a suspensão do meu desconto pois faltam apenas 2 meses para quitar. Se realmente fôr automático terei que procurar a instituição para informar que n quero suspender.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog