SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 6 de julho de 2020

CALENDÁRIO DE PAGAMENTOS - FOLHA DE JUNHO - INSS - AUXÍLIO EMERGENCIAL E SAQUE EMERGENCIAL DO FGTS PARA NASCIDOS EM FEVEREIRO - 06/07/2020 - CONFIRA AQUI !




INSS - ATÉ UM SALÁRIO MÍNIMO - FINAL  9
          - ACIMA DE UM SALÁRIO MÍNIMO - FINAIS 4 e 9

Saque Emergencial FGTS
FGTS - R$ 1.045,00 - NÃO PODE SACAR SÓ PAGAR BOLETO E FAZER COMPRAS PELO APLICATIVO - NASCIDOS EM JANEIRO E FEVEREIRO

O que é?
Autorizado pela Medida Provisória nº 946 de 07/04/2020, é o saque a que tem direito todo titular de conta do FGTS com saldo, incluindo contas ativas e inativas, no valor de até R$ 1.045,00 por trabalhador.

O saque pode ser feito até 31 de dezembro de 2020.

Formas de recebimento
O pagamento do Saque Emergencial FGTS será realizado exclusivamente por meio de crédito em Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela CAIXA em nome dos trabalhadores. A movimentação do valor do saque emergencial poderá, inicialmente, ser realizada por meio digital com o uso do aplicativo CAIXA Tem, sem custo, evitando o deslocamento das pessoas até as agências.

3a. PARCELA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL - NASCIDOS EM JANEIRO - FEVEREIRO - MARÇO E ABRIL - MAIO E JUNHO - JULHO E AGOSTO - SETEMBRO E OUTUBRO - NOVEMBRO E DEZEMBRO. Não pode sacar e nem transferir para Contas em outros BANCOS. Somente pelo CAIXA TEM, FAZER PAGAMENTO DE CONTAS E BOLETOS.

ATENÇÃO!!! A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL ADMITE QUE O APLICATIVO CAIXA TEM APRESENTA INSTABILIDADE. OU SEJA, AS VEZES NO CAIXA NÃO TEM O DINHEIRO QUE ESTÁ NO APLICATIVO.

CALENDÁRIOS COMPLETOS

42 comentários:

  1. SERVO, SEI QUE O POST NAO EH RELATIVO AO PAGAMENTO DO SALARIO DA PREFEITURA DO RJ, MAS ACABEI DE CONSULTAR MEU CONTRA CHEQUE E OS CONSIGNADOS CONT APARECENDO.

    VC SABE COMO ESTA ESSA SITUACAO? JA QUE O PREFEITO SUSPEMDEU ESSA COBRANCA?

    AGRADECO MTO PQ NEM NO 1746 SABEM RESP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, tb fui surpreendida c a nao suspensao dos consignados! A gente precisava de uma explicacao!!

      Excluir
    2. Sras., boa noite

      Nós publicamos matéria sobre esse assunto.

      https://souservidor.blogspot.com/2020/06/decreto-do-consignado-para-servidores.html

      NÃO HOUVE SUSPENSÃO DO DESCONTO, HÁ A POSSIBILIDADE DE RENEGOCIAÇÃO DO EMPRÉSTIMO E AÍ SÓ COMEÇAR A PAGAR EM JANEIRO DE 2021

      Excluir
    3. Hoje,a moça da Caixa Econômica Federal me informou que a Caixa Econômica suspendeu o Convênio com a Prefeitura do Crivella e que nao fará o refinanciamento assinado com o Prefeito...sera que é verdade ???

      Excluir
  2. Sou de fevereiro e meu fgts não está na conta do caixa tem. Como sempre governo completamente bagunçado

    ResponderExcluir
  3. Vocês sabiam que o Governo Crivella recebe do Governo Federal 125 milhões em parcelas como ajuda, para "aliviar" o seu Caixa.
    É por isso que o bispo licenciado é muito "amiguinho" do Bozo e não faz críticas a ele.

    ResponderExcluir
  4. GENTE! Esse blog "pega leve".
    Os Bolsonaristas estão reclamando desse blog. que o apelido de Bozo, O Coisa, Capitão-vírus, fica mal para um presidente da república. Se vocês fizerem um "rastreamento" nas dezenas ou centenas de blogs que circulam nas Redes Sociais, apelidando o Bolsonaro, até o "papagaio desbocado" do Bocage, vai ficar mais verde de tanta vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bozo é um apelido PERFEITO para este presidentinho!

      Excluir
    2. KKKKKKKK EU SEI DE CADA APELIDO 🤭🤭🤭🤭

      Excluir
    3. Bozo é perfeito, mas Coiso não fica atrás.😁😁😁😁

      Excluir
  5. Boa tarde a todos.

    https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/07/06/militar-inss-servidor-gasto-rombo-renda.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um tem seu regime militares não tem direito trabalhista, trabalha-se em uma escala, pelo menos na PM, super arrochada, não temos adicional noturno, periculosidade e outros e quando saimos financeiramente não levamos nada, EU vou dar meu exemplo, estou reformando agora com 30 e poucos anos de serviço, so saio com meu salario.

      Excluir
  6. Falaram a turma da "Boca Maldita"
    " A primeira impressão é a que fica. O Lula iniciou o seu governo agindo assim e funcionou e se não se sustentou, isso é a outra história. Entretanto, o Bolsonaro começou mal com as suas medidas impopulares nesses 19 meses de "desgoverno"
    Agora, que o seu " desgoverno" está despencando nas pequisas, ele pretende dar uma de "bom moço", adotando medidas paliativas, "adoçando a boca da população brasileira,que está escaldada como um gato que tem medo de água fria.
    É ISSO AÍ TURMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ASSIM QUE ELES CONTINUAM NO PODER ENGANANDO O POVO...

      Excluir
  7. Boa tarde! Infelizmente aplicativo o caixa tem está apresentando erro. E não estou conseguindo nem pagar contas e não é um fato isolado. Varias pessoas tentando e sem conaeguir pagar contas.

    ResponderExcluir
  8. Tbm nao consigo acessar o aplicativo da caixa.

    ResponderExcluir
  9. GENTE!
    Vamos dar um "refresco" nesse assunto da suspensão das parcelas do consignado e no no aumento da margem de 30 para 40% dos contra cheques. segundo os bastidores do governo, o homem nem dorme direito, acorda de madrugada e fica andando pelos jardins do Palacio Laranjeiras, sabendo que está metido numa camisa de "11 varas", a sua "careca" anda a mil, os poucos cabelos que tem já não cai mais.
    Ele está tentando se livrar do impeachment,provando a sua inocência das "maracutaias" nas compras dos respiradores e nas construções dos Hospitais de Campanha. Conforme o andar da "carruagem " que passeia na Alerj cheia de deputados, a maioria deles querem se livrar do Witzel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE A TODOS ENTREGOU A CABEÇA DE BANDEJA PROS INIMIGOS,SENDO JUIZ DEVERIA SABER QUE O CRIME NÃO COMPENSA!!!

      Excluir
  10. É obrigação do governador resolver os consignados!não temos culpa das roubalheiras e dos erros dele!cadê nossas margens? É um direito nosso!se ele é imcopentente pra assumir um estado deveria entregar seu cargo!e as promessas de campanha que iria valorizar os servidores? Saco cheio desses políticos ladrões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiane. Boa noite.
      Esse problema do Consignados( suspensão das parcelas) e o aumento da margem no contra cheque de 30 para 40%. A Lei só vigora durante o período da pandemia do Covid-19. Quando essa "praga" for embora vai voltar tudo ao normal. Por enquanto tudo está sendo cozinhado em "banho maria". A firma que seria contratada para gerir as normas do Consignado ainda nem existe. As críticas são normais e justas porque todos sabem onde o "calo" aperta.

      Excluir
  11. Um dos maiores respeitados economistas, elogiado por países do exterior disse: uma vez em linguagem simples para que todos entendam como funciona o esquema dos Governos da Presidência da Republica do Brasil.
    " O governo federal, tanto no passado e como age atualmente, possui a "faca e o queijo na mão" no controle dos tributos recolhidos da população brasileira que são na base de trilhões de reais. Quando a despesa dos seus órgãos, ficam em situação crítica, principalmente os seus Ministérios. Eles aplicam aquela "famosa" alternativa.
    Lançam a mão do dinheiro do INSS que são bilhões depositados pelos trabalhadores, fazendo"transferências" para outros órgãos do governo para cobrir o "rombo" das despesas, não devolvendo o dinheiro para cobrir esse desfalque, dando o maior" calote" no INSS. É por isso que o INSS está sempre "deficitário" com um "rombo" enorme e eles acham que a saída é promover uma " Reforma Geral". O Bolsonaro já no começo do seu governo meteu a mão em 200 milhões do INSS para "cobrir" despesas dos seus Ministérios. e essa "grana" ainda não foi devolvida.
    Quanto ao FGTS eles fazem a mesma coisa. O Impostômetro de São Paulo mostrou que o Governo Federal até a presente data já arrecadou em impostos cerca de 2 trilhões de reais e ainda estamos na metade do ano de 2020.

    ResponderExcluir
  12. GRAÇAS À DEUS DEUS DURMO COM MINHA CABEÇA TRANQUILA E NÃO CHEGO NEM PERTO NEM DE LONGE DO QUE ESSES POLÍTICOS GANHAM, MAIS SOU HONESTA E TENHO PRESTÍGIO, ME OFERECEM ATÉ FIADO SABE PORQUE EU TENHO HONRA...ESSES POLÍTICOS ESQUECERAM O QUE É ISSO QUE TRISTE!!! NÃO SE GANHA O MUNDO PERDENDO A ALMA!!!

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Servo e a todos. Uma noite de muita paz para todos. COM FÉ, ESPERANÇA E PENSAMENTO POSITIVO TUDO DÁ CERTO.🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  14. Enquanto vocês vão dormir cedo, eu fico até tarde tomando conhecimento das notícias "bombásticas" do jornalismo da TV e da Rádio CBN cujos jornalistas "adoram" o Governo Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  15. Gente! Pelo amor de Deus
    O que está havendo com essa DataPrev e a Caixa, tem pessoas reclamando que ainda nem receberam a 1ª parcela de 600 reais, pois estão tudo Ok. e não tem nenhuma restrição para o pagamento serem creditados.
    A dos militares foram depositados "rapidinhos" nas suas contas. sem preciso entrar em filas ou acordar de madrugada para marcar lugar.

    ResponderExcluir
  16. O presidente Jair Bolsonaro afirmou a apoiadores no início da noite desta segunda feira que fez um exame do pulmão e detectou que " tá limpo" . Ele também disse que vai fazer outro teste para saber se contraiu o COVID-19. O presidente usava máscara e avisou aos simpatizantes que não poderia se aproximar deles. Segundo fontes ouvidas pelo Globo,o presidente cancelou pelo menos três agendas oficiais que teria ao longo desta semana. A primeira que seria a reunião ministerial, prevista para terça feira está suspensa. Bolsonaro também cancelou um café da manhã com a bancada de parlamentares de Goiás que estava agendada para quarta feira e também uma viagem a Bahia programada anteriormente para sexta feira. No fim da tarde, ele não participou de uma cerimônia no Salão Nobre do Palácio do Planalto que contou com a presença da primeira dama Michelle Bolsonaro e de vários Ministros. O presidente deixou o local durante a solenidade,por volta das 17h40 . Até o momento, a Presidência não informou para onde ele foi antes de chegar ao Alvorada. Uma pergunta: Será que o Bozo pegou a gripezinha? Jornal extra. Não se brinca com os desígnios de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite,

      Voz corrente em Brasília que sim. Não é de espantar. A COVID-19 está com muita força na REGIÃO de Brasília e Goias, Mato Grosso, e bolsonaro insistiu sempre na atitude irresponsável de não usar máscara.

      PÉSSIMO EXEMPLO, também nisso, para a população.

      Excluir
    2. Sem falar Servo, que se ele realmente estiver com a covid-19 contaminou muita gente com a sua irresponsabilidade.

      Excluir
  17. Uma boa nova para a sofrida classe dos aposentados e pensionistas do estado. Parece que o pagamento da gente está garantido pelo menos até o fim deste ano - quiçá a parte do 13 salário que ficou faltando para muitos. Por favor acessem http://www.sinfrerj.com.br/comunicacao/destaques-imprensa/negociacao-do-rioprevidencia-respiro-para-estado-conseguir-pagar e vamos torcer para que nesse interregno não surja alguma novidade, né?

    ResponderExcluir
  18. De acordo com um Ministro muito próximo a bolsonaro,o presidente acordou hoje com muitas dores no corpo. Lauro Jardim O Globo.

    ResponderExcluir
  19. Pessoal, Boa noite!
    Poderiam me explicar,o que é MS 164?
    Li isso num grupo aqui do interior do estado.
    Agravo de 1988 a 1999?
    Que dinheiro é esse?
    Vou copiar o que li e colar aqui.
    Quem souber ,explique-me,por favor!

    ResponderExcluir
  20. Informe sobre as ações do 164,08 e 50,00 - 1998

    MS 164 - Agravo Regimental no MS 164 – Foi rejeitado o Agravo do Estado pelo Supremo Tribunal Federal. A decisão transitou em julgado e o processo e a decisão foi juntada ao MS. Estamos diligenciando para darmos para darmos continuidade a atualização e procedimentos para pagamento.

    Ação ordinária 164 – a Juíza determinou que se aguardasse o julgamento do Agravo Regimental no MS. Como já temos a decisão, estamos providenciando o informe à juíza para prosseguirmos a execução da decisão e posterior pagamento. Lembrando que esta ação trata do pagamento dos dois meses anteriores à impetração do MS e o MS trata da execução dos valores de 28/05/1998 até fev/1999.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite,por favor alguém tem alguma previsão do salário dos servidores públicos? Por favor alguém me der uma luz,muito obrigada.
    Ass lorelai

    ResponderExcluir
  22. Boa noite a todos,

    Obrigado por me ajudarem com a resposta, peço desculpas por não ter inserido um nome no perfil.


    Hoje eu passei na minha advogada, que cuida do meu processo no INSS, e sobre o falecimento de minha mãe, ela disse que tenho direito, porque me afastei pelo INSS, e somente se afastam pessoas que se encontram inválidas, ou seja, que no momento não podem voltar a sua atividade laboral a qual exercia.

    Foi me dito aqui no Blog, que não tenho direito a pensão porque recebo o auxílio doença, mas eu só recebo porque não consigo alta, minha condição é grave na medicação pesada e de que a advogada disse que eu tenho o direito a pensão.

    Foi me dito que a pessoa somente não pode acumular 2 aposentadorias por exemplo, e meu psiquiatra ficou sabendo do falecimento, receitou uma nova medicação, e disse que já solicitou vários laudos completos e que eu me enquadro 100%.

    O Rio previdencia respondeu o seguinte:

    Sua ocorrência gerou o número de protocolo

    Segue a relação de dependentes na condição de beneficiários do ex-servidor para habilitação à pensão:

    - Cônjuges

    - Companheiro(a) ou do parceiro(a) homoafetivo(a);

    - Filho até 21 ou até 24 se for estudante universitário;

    -Filho inválido (Invalidez anterior a data do óbito do ex-servidor); <<< não encontrei um lugar que diga que minha condição não é inválida.

    - Enteado, menor sob guarda judicial ou menor tutelado;

    - Cotista (pensão alimentícia).

    Na ausência dos beneficiários preferenciais mencionados acima, terão direito os beneficiários listados abaixo:

    - Pais;

    - Irmão/irmã menor de 21 (vinte e um) anos ou inválido(a).

    Afastado pelo INSS, me encontro porque tanto os laudos de 2 médicos, afirmam que meu caso é grave e incapacitante, não há possibilidade de exercer atividade laboral para qualquer esfera da vida.

    É triste ler um laudo desse, pois tenho conhecimentos em computação, rede de computadores, formação na Cisco CCNA, curso técnico mas não pude terminar em automação industrial.

    Eu não escolhi me afastar do trabalho e me tornar inválido, isso foi por conta de várias condições crônicas de ordem psiquiátrica, o medicamento praticamente não faz mas o seu efeito, devido a perda da sensibilidade a medicação.

    Então segundo a D.Eunice, por receber auxílio doença, eu não posso receber a pensão de minha mãe, servidora do Estado?


    Desculpem por incomodar com essa questão, é que entendo como inválido, a pessoa que infelizmente não pode exercer a atividade que executava antes, ou qualquer outra compatível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor, mas pela lei, para receber a pensão você teria que ser considerado inválido antes do falecimento da sua mãe! Se este fosse o entendimento dos peritos do INSS o senhor deveria estar aposentado por invalidez, o que pelo que o senhor relatou não é o caso. O senhor está recebendo auxilio-doença, ou seja, eles consideram que a sua doença é transitória, podendo haver uma melhora do quadro e o senhor poderia retornar a exercer as suas atividades laborais anteriores ou outra atividade.
      Me desculpe mas discordo da sua advogada , pois afastado não é inválido. O afastamento é pela incapacidade temporária para o exercício da atividade que o senhor exercia. O afastamento, em tese, é temporário e a invalidez tem característica de permanente, a princípio. Caberá a ela provar que na verdade o senhor já estava inválido no momento da morte da sua mãe, embora esta invalidez não tenha sido reconhecida pelo INSS. É possível,? Sim, mas dependerá deste reconhecimento da sua invalidez anterior ao falecimento. Honestamente acho difícil pois o Rioprevidencia não irá facilitar.
      A situação, pelo que o senhor descreveu, é a seguinte: o senhor está afastado por motivo de doença mas não foi considerado inválido pelo INSS. Caso o senhor fosse considerado inválido estaria aposentado por invalidez e não recebendo auxílio-doenca. Mas o senhor já tem uma advogada previdenciária que com certeza poderá auxiliar o senhor da melhor maneira possível. Boa sorte para o senhor e fique com Deus!

      Excluir
  23. Boa noite .
    Recebo pensão especial da polícia civil , gostaria de pedir a Dap .
    Da outra vez fiz no prédio da polícia civil na rua da relação , mas acredito que esteja fechado , será que tem algum e- mail o de eu possa fazer essa solicitação ?alguem aí que saiba é possa me ajudar por favor.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia, Servo,D. Eunice e a todos.
    Servo, como ficaram os hospitais de campanha??? Respiradores já pagos e não entregues??? Dinheiro, sempre teve e tem!!! Por qual motivo o governo não QUITA a folha de Junho /2020???

    ResponderExcluir
  25. Bom dia!!Alguém sabe me informar se a margem teve aumento?

    ResponderExcluir
  26. Bom dia servo o pagamento dos servidores do estado será em qual data???

    ResponderExcluir
  27. Bom dia servo o pagamento dos servidores do estado será em qual data???

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog