SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 24 de julho de 2020

CONTRACHEQUE DOS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - COM E SEM DESCONTO DO CONSIGNADO - ALTA ANSIEDADE !



OS SERVIDORES ATIVOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO JÁ ESTÃO PODENDO VISUALIZAR SEU CONTRACHEQUE DE JULHO PARA PAGAMENTO EM 14 DE AGOSTO.


A EXPECTATIVA ERA GRANDE e ... a confusão ainda é grande, assim como a incerteza. Tem caso de SERVIDOR informando  que os DESCONTOS DO CONSIGNADO não aparecem, tem caso de servidor dizendo que os DESCONTOS continuam lá.

No caso dos PENSIONISTAS do Rioprevidência, estes sempre ficam para o fim da fila, esperando a liberação do seu comprovante de rendimento. Vamos ver se acontece a mesma coisa. Para uns DESCONTOS LANÇADOS, para outros descontos sem aparecer.

O fato é que, até agora, apesar da LEI, do DECRETO, e das informações de que já se pode pedir a SUSPENSÃO DOS DESCONTOS DO CONSIGNADO, ninguém conseguiu formalizar o pedido.

Os BANCOS simplesmente dizem não saber de nada, que não receberam nenhuma informação oficial do ESTADO ou do BANCO CENTRAL.

Assim, pelo visto, vamos ter que continuar nessa incerteza e ansiedade até o dia do PAGAMENTO e, até ver se a AÇÃO DE INCONSTITUCIONALIDADE movida pelo MPRJ contra a LEI autorizativa da ALERJ é julgada ainda que de forma LIMINAR. 

239 comentários:

  1. Olá,bom dia,meu marido é ativo da educação,e só vieram os descontos do Rio previdência e da appai(opcional).Sem descontos do cartão de crédito consignado também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Sou aposentado da educação, e meu contracheque veio sem nenhum desconto de empréstimo. Resta saber de vou receber sem oa descontos, oy se o banco vai descontar os empréstimos quando pgto cair na conta.

      Excluir
  2. Eu estou super tranquilo sobre isso, olhei meu contracheque hoje PMERJ ainda ativo, veio sem desconto nenhum de consignado mais tenho certeza que no dia do pagamento o bradesco ira efetuar os desconto referente a isso, decreto feito sem nenhum embasamento legal, so vai criar transtorno e ansiedade ao servidor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que saber se o Banco não vai descontar da conta, fique atento.

      Excluir
    2. Senhores só pra esclarecer, a ordem legal é pra ser suspenso os empréstimos do contracheque, porém, devem ir na agência requerer que a instituição bancária não faça esse desconto na conta corrente. Qualquer coisa diferente disso é passível de ação contra a instituição financeira por descumprimento de lei.

      Excluir
    3. Melhor aguardar uma posição do banco pois até agora nos bancos ninguem sabe informar nada sobre isso, vamos evitar ir ao banco a toa.

      Excluir
  3. Bom dia a todos ! Sou servidora ativa da saúde e meu contracheque de julho está sem o desconto dos consignados e do imposto de renda. Por isso acho que devem emitir outro contracheque

    ResponderExcluir
  4. Bom dia a todos ! Sou servidora ativa da saúde e meu contracheque de julho está sem o desconto dos consignados e do imposto de renda. Por isso acho que devem emitir outro contracheque

    ResponderExcluir
  5. Sou pensionista da PMERJ e já fazem uns 3 meses que não vem desconto no contracheque mais quando o dinheiro cai na conta na mesma hora o Bradesco desconta .... Então não me iludo!

    ResponderExcluir
  6. O problema e que se o Bradesco retirar e o estado nao colocar.Nao vai diminuir as parcelas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!! Com certeza o BRADESCO nao vai descontar, só se a Lei se tornar inconstitucional. Sr. ED. vou dar um exemplo para o Sr(a) existe diversos decretos sobre a pandemia no estado, prefeitura e União, Alguns desses bancos ousaram a descumprir?? me responda?? é lógico que nao?? então, o mesmo caso é a Lei que suspende o consignado, o BRADESCO e outros bancos nao podem descumprir, sem sequer recorrer para obter uma liminar, nesse caso, a uma ADI da Lei proposta pelo MPRJ, caso seja decretado a inconstitucionalidade, aí sim, as parcelas terão que seguir seus descontos normal. Caso o BRADESCO descumpra sem respaldo jurídico ele irá suportar o ônus, com certeza eles nao vão dar esse mole.

      Excluir
  7. Bom dia, os amigos aqui do quartel vieram sem desconto, não tem como eu confirmar por que eu não tenho emprestimo, mas todos que tem emprestimo o contra cheque esta sem os mesmos.
    Boa sorte para quem precisar.
    Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde... O governo fazendo cumprir a Lei...Torcer para que seja confirmado a constitucionalidade da Lei.

      Excluir
  8. Sou ativo educação contra cheque sem consignado.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde! Pelo o que observei, a maioria que está dizendo que o contracheque está vindo sem os descontos são “ativos”. Será que os aposentados e pensionistas vão vir assim também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde
      Meu marido é aposentado PMERJ e o contra cheque dele veio sem desconto. Agora é esperar o dia do pagamento!

      Excluir
    2. Boa tarde Servo!Boa tarde a todos,sou inativo PMERJ,veio sem desconto!Boa sorte pra vcs!

      Excluir
    3. Inativo da Pmerj sem desconto.
      Boa noite!

      Excluir
    4. Bom dia a todos! Sou aposentada da Educação (SEEDUC)
      Sem descontos no contracheque.

      Excluir
    5. Sim, pois sou reformado e o contra cheque veio sem empréstimo nenhum!

      Excluir
  10. Boa tarde a todos
    Ativa da UERJ nada de contra-cheque

    ResponderExcluir
  11. Inativo rioprevidencia ...nada de contra cheque...mês 7...

    ResponderExcluir
  12. Inativos do rioprevidencia...sai sempre para o final do mês...dia 27 a 29...

    ResponderExcluir
  13. Sou da UERJ e não tem nenhum contracheque na página ainda

    ResponderExcluir
  14. Boa Tarde!
    Sou Pensionista da Pmerj,o meu contracheque ainda não está disponível mais alguém se encontra assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu tb ñ está disponível.

      Excluir
    2. Também sou pensionista do Rioprevidencia e o meu contracheque não está disponível.

      Excluir
  15. O contracheque dos aposentados da Fazenda já está disponível no site,???

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde... o meu tb não tem os consignados.. . Legal!!! Porém, a dúvida, o banco vai descontar??? E se o fizer, o que faço? Deixo porque sei da dívida ou brigo??? Foi aprovado ou não?????
    Att

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde!! só pode haver o desconto se a Lei for tornada inconstitucional.

      Excluir
  17. Boa Tarde!
    Sou Pensionista da Pmerj,o meu contracheque ainda não está disponível mais alguém se encontra assim?

    ResponderExcluir
  18. O meu nem ta disponível pra ser visualizado

    ResponderExcluir
  19. Site Rio Previdência está fora do ar, não estou conseguindo abrir

    ResponderExcluir
  20. Inativo CBMERJ, sem descontos. Porém liguei para o Bradesco e meu gerente disse que não sabe ainda como vai ser feito a situação da suspensão dos consignados.
    Provavelmente, eles vão descontar os consignados em conta-corrente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenente Corrêa
      Mais não pode até a decisão da justiça o decreto continua valendo.

      Excluir
    2. Tenente Corrêa
      Mais não pode até a decisão da justiça o decreto continua valendo.

      Excluir
  21. Boa tarde pra todos! Contracheque (ativa SEEDUC) sem desconto de empréstimo.

    ResponderExcluir
  22. Sou aposentado da seeduc, contra cheque sem consignado, apesar de faltar 4 meses prá acabar!!

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde!nada de cotra cheque do rioprevidencia bombeiro

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde, aposentado Rio Previdencia (UERJ), contracheque sem descontos dos consignados.
    BRASIL PÁTRIA AMADA

    ResponderExcluir
  26. Contra cheque mês 7 no site Rio previdência,sem desconto de emorestimo.

    ResponderExcluir
  27. Contra cheque mês 7 no site Rio previdência,sem desconto de emrestimo.

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde ! o governador fez uma injustiça com os funcionarios da saude que se afastaram porque testaram positivo para covid 19. Apesar de dizer que não haveria desconto das gratificações, no contracheque que está disponivel hoje, aparece o desconto de 224,80 referente ao mes de maio. Mais uma vez o governador promete uma coisa e faz outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais o contracheque sem desconto é referente ao mês de julho.
      Boa noite!

      Excluir
  29. Boa tarde contracheque sem desconto Graças a Deus

    ResponderExcluir
  30. Inativo PMERJ sem desconto de emprestimo e cartao consignado

    ResponderExcluir
  31. Aposentada educação tbm sem descontos de consignados

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde graça a Deus contracheque sem desconto

    ResponderExcluir
  33. Amigos , liguei para setor de pagamento do estado, e foi confirmado que o contra cheque sem consigados está certo .decreto se cumpre .

    ResponderExcluir
  34. Sou ativo da educaçäo sem desconto do consiguinado.

    ResponderExcluir
  35. A verdade é que ninguém sabe de nada ainda, o governador deveria ter alinhado com os bancos antes. Vamos aguardar dia 14 e saber o que vai acontecer.

    ResponderExcluir
  36. Estou indo Segunda feira mudar minha conta de banco e pedir portabilidade. O BRADESCO não vai descontar de mim. São 5 dias para a portabilidade. Dá tempo antes do nosso pagamento bater na conta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Elizabeth, vc pode fazer a portabilidade para o Nubank pelo próprio App deles, é rápido e leva apenas 5 dias úteis!

      Excluir
  37. boa tarde! gostaria de saber se a lei que suspende os descontos do consignado é aplicável aos servidores de todos os poderes do Estado ou somente aos servidores do poder executivo? pois o decreto que regulamenta menciona apenas os servidores do poder executivo.

    ResponderExcluir
  38. Não consegui abrir o site do Rio Previdência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também não estava abrindo e, eu fiz a renovação de minha senha e, voltou a abrir.
      Boa noite.

      Excluir
  39. Sou aposentado SEAP, o meu contracheque veio como 13 integral e os descontos rio previdência e ir.Que loucura fiz aniversário em janeiro e recebi a metade do 13. Não sei da onde eles tiram isso.

    ResponderExcluir
  40. Olá minha amiga Eunice.Tudo bem? No meu contracheque não veio os descontos do consignado. Beijos e fique com Deus. Sua amiga Alexandra Aparicio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde minha amiga Alexandra Aparício. Um beijo no seu coração 😍♥

      Excluir
  41. Contracheque da pensão especial da policia civil sem desconto

    ResponderExcluir
  42. Boa tarde! Sou pensionista PMERJ(Pensão Especial), meu contracheque está sem nenhuma parcela de consignado.

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde. Inativo PMERJ, contracheque julho sem desconto do consignado, só constam os descontos do imposto de renda e da absurda contr militar inst.

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde!
    Sou aposentado Rioprevidência INEA, acabei de tirar o contra cheque e veio sem os descontos dos consignados e o do cartão consignado também.
    Esperamos que a lei seja cumprida e o banco não retire da conta, vamos ORAR, fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  45. Contracheque aposentado da PCERJ... SEM DESCONTO DE CONSIGNADO... Preocupado, pois fica a dúvida sobre o possivel desconto em conta corrente.
    Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  46. Inativo PMERJ contra cheque liberado sem desconto até os cartões também.

    ResponderExcluir
  47. Olá sou coronel reformado por invalidez e o meu contracheque do mês 7 que recebemos em agosto veio sem nenhum desconto inclusive os meus dois cartões consignados (bmg e olé)
    Mas vou deixar em stand by na conta aguardando decisão judicial

    ResponderExcluir
  48. Inativo Seduc sem descontos do consignado !!!!

    ResponderExcluir
  49. Contra Cheque sem desconto do consignado FAETEC ATIVO

    ResponderExcluir
  50. Faetec, contra cheque do mês 7 sem desconto do consignado.

    ResponderExcluir
  51. Contracheque Rio Previdência está na internet. Sou aposentada SEDUC e e meus consignados acabaram, graças a Deus. Abençoado fim de semana. Abraços.

    ResponderExcluir
  52. https://www.condsef.org.br/noticias/advogados-desaconselham-refinanciamento-emprestimos-consignados

    ResponderExcluir
  53. Boa tarde a todos do Blog. Eu tenho uma dúvida e sei que aqui vão tirar minha dúvida! Como afinal faço para passar minha conta corrente, para conta salário. O Bradesco está me deixando até sem dinheiro para pagar meu aluguel e comprar meus mantimentos!!! Desconta, estorna, deixa a conta negativa... já troquei de agência e nessa nova agência, a gerente também me falou que não tem como passar a minha conta corrente para conta salário! Já estou cansada e doente de ficar todo pagamento em claro, tomando conta de salário. E uns descontos a mais, fora o valor da parcela! Esse banco é muito escroto!!! Quando quer te empurrar plano odontológico, seguro de vida, de casa, os gerentes são só sorrisos, mas agora ninguém resolve nada! Agradeço se alguém puder me orientar, pq pelo sac e pela ouvidoria ninguém resolve nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, só tem uma saida, procure um advogado.

      Excluir
    2. O ideal é vc abrir uma conta em outro banco (pode ser digital, nubank por exemplo) e pelo próprio aplicativo do banco que vc abriu a conta solicita a portabilidade. É rápido.
      A conta salário vc tem que pedir ao seu gerente para que vc receba pela conta salário. O que eles fazem é transferir o dinheiro da sua conta salário para a conta corrente. Tem que pedir pra desvincular as duas contas

      Excluir
    3. Ana,o mesmo acontecia comigo....
      Fui orientado a.fazer a portabilidade.... Fiz para o Itaú não conseguiram arrancar mais nada. Vai o salário todo no Itaú e eles continuam jogando juros e descontos no Bradesco....
      Estou me organizando de março ora cá.
      Faça isso com a máxima urgência....
      Espero ter ajudado....boa tarde

      Excluir
    4. Boa tarde,a conta salário é um direito nosso, nenhum gerente pode negar isso. Eles sempre arrumam um jeito de nos ludibriar. Volte lá na sua agência e exija a conta salário. Se insistir dizendo que não pode, ameaça ir na justiça É assim que funciona com esses agiotas assumidos.

      Excluir
    5. Tem como fazer portabilidade pro nubank???

      Excluir
    6. Tem..Eu fiz pelo aplicativo do NUBANK mesmo, prático e rápido



      Excluir
    7. Ana Claudia, vc nem precisa ir no Bradesco, no aplicativo mesmo vc faz, respondendo apenas tres perguntas e pronto..Nubank,tah?

      Excluir
    8. Pmerj, parou de descontar consignado ou crédito pessoal?

      Excluir
    9. Boa noite Ana Cláudia! Eles são obrigados a passar sua conta corrente para conta salário. Eu tive uma briga grande com o meu gerente até ele fazer essa mudança mesmo não querendo. Tive que insistir muito mais eles mudaram. Depois fiz portabilidade pra outro banco, mas antes eles mudaram para conta salário. É um direito seu e obrigação deles.

      Excluir
    10. ana claudia, vá ao banco no dia do pagamento e saque 70% do seu salário até conseguir fazer a portabilidade. é um direito constitucional. eles não podem negar pq o nosso salário é verba p nossa subsistência.

      Excluir
    11. Mesmo que o total de valores descontado pelo banco seja superior a seu salário. O desconto não pode ultrapassar 30% do seu provento...Surgiro a voce solicitar a seu gerente que desconte os 30% e te devolva os outros 70% para sua despesa...se le não te atender busque a justiça.Eu passei o mesmo problema e fiz ate mais...como tinha crefisa fiz com que tirasse do débito automático e, antes da abertura do banco eu retirava todos valores que me era necessário, ate me chamarem para o acordo...Tanto o banco como a crefisa financeira.

      Excluir
    12. Bom dia Sr Braz, comigo esse lance aí dos 30% não funcionou. Quando o Rioprevidencia reduziu minha pensão pela metade o Bradesco me deixou três meses sem receber uma moeda e ainda me negativou Até então eu não devia nada para o banco. Hoje por intermédio das amigas aqui do blog, estou recebendo na conta salário Minha conta corrente está muito negativa, mas eu já negociei minha dívida. Estou dizendo isso porque já fui chamada aqui de caloteira. O Bradesco não tem pena de ninguem.

      Excluir
    13. Bom dia!
      Você já tem a conta salário.
      Todo salário é creditado na conta salário. E depois transferido para a conta corrente do próprio Bradesco, ou de outro banco.
      Você tem que exigir que seja cancelada a transferência para a conta corrente.
      Diga que vai reclamar junto ao Banco Central, já que é seu direito deixar seu salário na conta salário. Não esqueça de pedir que emitam um cartão da conta salário para você poder sacar.

      Excluir
  54. Aposentada Seeduc contrachueque do mês 07 sem desconto do consignado. Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  55. Boa tarde. UERJ ativa na conta sem consignados. Agora é aguardar

    ResponderExcluir
  56. Professora aposentada sem os descontos!!!Será que pode acontecer de mudar de novo?Voltar a ter os descontos?Obrigada!

    ResponderExcluir
  57. Boa tarde faz portabilidade para outro banco qui não pode descontar só qui vc vai ficar negativa no Bradesco ana Claudia obrigado

    ResponderExcluir
  58. Tbm vou fazer portabilidade, não fico mais no Bradesco.

    ResponderExcluir
  59. Pmerj inativo, sem os descontos dos consignados.

    ResponderExcluir
  60. O meu veio sem desconto, inclusive de cartão.

    ResponderExcluir
  61. Boa tarde ...inativo rioprevidencia sem os descontos...como coloquei aqui no site ...o estado tem o poder discricionário de fazer cumprir a lei...não caberia ao servidor informar a instituição financeira sua vontade...em relação ao Bradesco...antes de tudo e uma relação de consumo protegido pelo código de defesa do consumidor...aí sim cabe ao servidor solicitar o extorno imediatamente que observar os descontos em conta ...a relação passa a não ser mais entre particulares e sim do contrato do estado com a instituição financeira Bradesco...uma ação de ressarcimento e plenamente cabível ...porém lembrando que com os recursos pode levar anos...uma boa conversa pode solucionar o problema caso ocorra...boa tarde a todos ...

    ResponderExcluir
  62. Pensionista cbmerj sen desconto do consignado

    ResponderExcluir
  63. Boa tarde a todos o meu contracheque do mês 07 ainda não está disponível. Mas alguém na mesma situação estou ansiosa pra saber se teve desconto ou não

    ResponderExcluir
  64. Boa tarde. Sou inativa PMERJ e há 3 meses meu contra cheque vem o desconto do consignado, porém o banco desconta da conta. E assim será feito caso o decreto seja validado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse desconto vai haver por causa do aumento previdenciário e te deixou sem margens para o desconto...e, enquanto não houver margem o banco vai descontar em sua conta corrente.
      Eu tive que, quitar o meu cartão consignado para recuperar minha margem.

      Excluir
  65. Sim, cobrança de empréstimos consignados contratados junto às instituições financeiras está suspensa por 120 dias a partir de 20/07/2020. O servidor deve solicitar a suspensão do pagamento junto à instituição financeira. A medida foi tomada para beneficiar servidores da ativa, aposentados e pensionistas do Governo do Estado do Rio de Janeiro, considerando o impacto da crise econômica decorrente das medidas restritivas de combate ao Covid.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O servidor não precisa fazer nada, simplesmente, nada. Quem repassa os valores descontados do contracheques é o governo do estado. Caso até a data do pagamento não houver nenhuma mudança.O banco não pode descontar o montante das parcelas na CONTA corrente do servidor porque cometerá crime, já respondido em outras perguntas abaixo.

      Excluir
  66. PMERJ INATIVO, ABRI AGORA, SUMIU O DESCONTO DO CONSIGNADO! VAMOS VER O QUE VAI SER! FUI AT EA AGENCIA DO BRADESCO E LÁ NADA SABEM, NEM NO APP EXISTE A FUNÇÃO! AGUARDEMOS

    ResponderExcluir
  67. Faltam 15 dias para o pagamento, até lá algum juiz,ou de$embargador,vai enterrar as esperanças de todos os servidores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se esqueça que eles também tem consignados e como tem.

      Excluir
  68. Nem Pmerj nem Rio Previdência ñ consigo visualizar o contra cheque.

    ResponderExcluir
  69. Boa tarde. Ainda faltam 21 dias até o próximo pagamento. Muitas águas vão rolar até lá. O fato de não constar o desconto no contracheque não garante que o banco não possa debitar da conta corrente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O próprio nome do contrato já diz o procedimento: CONSIGNADO EM CONTRACHEQUE. E não em débito de Conta Corrente. Parece que vcs estão torcendo pros banqueiros. 😦

      Excluir
  70. Ativo Uerj. Contra cheque sem cobrança do consignado. Conta no Bradesco. Como procedo Servo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saca tudo ou transfere pra outra conta assim que for depositado. É o q vou fazer. Esse mês , pelo menos, alivia um pouco.

      Excluir
    2. Nao é prudente comentar aqui suas intenções , que é legal, porem, nao se esqueça que eles tem as maquinas no seus controle.

      Excluir
  71. Boa tarde inativa, contra cheque sem desconto de conssiguinado 👏👏👏 não vejo á hora de chegar o décimo dia útil 😁

    ResponderExcluir
  72. Boa tarde, onde estão aqueles que, outrora, representavam os servidores quanto aos seus direitos aos recebimentos salariais? (Associação)

    Será que, neste caso, não poderiam agir entrando com uma ação coletiva?



    ResponderExcluir
  73. Inativo- contracheque do mês de julho disponível e sem desconto de consignado

    ResponderExcluir
  74. Atenção

    Cuidado com portabilidade, em especial nesse momento de incerteza. O que valer para o Bradesco vai valer para os demais.

    ResponderExcluir
  75. Pensionista Rio Previdência PMERJ contracheque ainda mês 6.Alguem nessa situação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE SUELI !
      TB O MEU CONTRA CHEQUE DO RIO PREVIDÊNCIA AINDA NÃO DAIU DO MÊS 7, SÓ O DA PM

      Excluir
  76. Boa noite Servo e a todos do blog, pensionista da PMERJ pensão especial sem desconto nenhum no contracheque, agora é esperar se o banco não vai descontar quando cair na conta né

    ResponderExcluir
  77. eu liguei hoje para o Bradesco e eles me informaram que não estão sabendo de nada que o desconto dos consignados iam continuar, não dá para entender nada

    ResponderExcluir
  78. Alguém tb está com dificuldade de acessar o site do contra cheque do Estado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia sim o meu não está desponivel ainda pensionista segurança

      Excluir
  79. Sem desconto dos consignados no contracheque. Vou rapar tudo de madrugada , quando for depositado. Vou transferir tudo pra outra conta corrente do BRADESCO. Chupa, BRADESCO!! 🤩🤩🤗👏👏

    ResponderExcluir
  80. Servo e os demais colegas. Uma coisa é certa. Os banqueiros e os governos dos estados, já ganharam, ganham e vão continuar ganhando tanto dinheiro só de juros exorbitantes cobrados dos servidores, que uma suspensão, não é perdão de dívida, durante 120 dias dos descontos dos empréstimos consignados, não representa perda nenhuma. O problema é que eles querem sempre mais 💰💰💰💰💰💰💰💰💰

    ResponderExcluir
  81. Boa noite todos fazem portabilidade ai quero ver descontar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descontam pq o dinheiro antes de ir para qq outro banco passa pelo Bradesco.

      Excluir
  82. Boa noite... não considero fazer a portabilidade a coisa certa... porque se o Bradesco tem o direito de descontar as parcelas em conta.... esta com certeza ficará negativa... antes de mais nada acho que tem que encerrar conta. Talvez façam a consulta pelo CPF e Ai???? ATT

    ResponderExcluir
  83. Aposentada da educação, contracheque sem descontos ,e dos cartões também....agora,uma mensagem me chamou atenção lá,tá dizendo q a minha prova de vida (que seria esse mês), está em pendência...como pode isso se está suspensa em função da pandemia?
    Luzia Bonifácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,por conta da pandemia a prova de vida está suspensa. O Rioprevidencia sempre coloca esse aviso no mês de aniversário do servidor Ninguem está fazendo prova de vida. Suspensa.

      Excluir
  84. Boa noite alguém sabe me informar se estão fazendo prova de vida ou está suspensa,porque abrindo o site do Rio previdência diz que está suspensa ,mas quando entro com meus dados dá que está pendente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia a todos o meu também aparece pendente mais a prova de vida estar suspensa

      Excluir
  85. Contra cheque de aposentadoria já saiu de julho sem descontos de consignado. Graças a Deus ❤️

    ResponderExcluir
  86. Boa noite! Inativa da Educação. Contracheque com 100% dos proventos, sem nenhum desconto de consignado, nem mesmo do cartão BMG!

    ResponderExcluir
  87. Boa noite Servo e a todos do blog, sou pensionista da PMERJ pensão especial sem nenhum desconto no contracheque espero que o Bradesco não desconta no dia do pagamento

    ResponderExcluir
  88. Seap ativa não veio com os descontos então liguei para o banco mercantil e eles me falaram que vão descontar o empréstimo sim pq eles só tem autorização para suspender por 120 dias somente alguns tipos de emprestimos pessoais nada de consignados.Essa foi a resposta do Mercantil.

    ResponderExcluir
  89. BPM FIM DE SEMANA A TODOS!!! NA SEGUNDA JOGAM UM BALDE DE AGUA FRIA EM NÓS!!! MAIS TOMARA QUE NÃO!!! IRIA AJUDAR MUITO ESSE ALÍVIO, VAMOS TER FÉ!!!

    ResponderExcluir
  90. A minha dúvida é o seguinte ,se fizer a portabilidade o salário vai todo pro novo banco , ou o Bradesco bloqueia o valor do consignado na conta corrente e transfere só o restante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barros por muito tempo fomos enganados pelo Bradesco! Qualquer banco que você for não fica nada no Bradesco! Exemplo se vc tem um cheque especial de 5 mil e pegar , sua conta vai ficar negativa 5 mil + os juros se você fizer a portabilidade essa dívida fica no Bradesco!
      Seu salário vai cair no outro banco sem descontar nada!

      Excluir
    2. Eu também tenho essa dúvida já pensei em fazer portabilidade mais gostaria de saber se sua conta no Bradesco estiver negativa se eles podem descontar do salário antes de passar para o outro banco ?

      Excluir
    3. Vai para o outro banco sem desconto , Lene.

      Excluir
    4. O salário ele primeiramente passa por uma conta salário que não temos acesso... O processo é esse:

      Fonte pagadora
      Conta salário

      Na conta salário ela toma dois rumos:

      Ou ela vai para conta corrente do Bradesco ou ela vai para portabilidade de outro banco ou até mesmo outra conta corrente/poupança do Bradesco .

      Não tem como eles fazerem retenção para quitar débitos.

      Excluir
    5. Eu tenho acesso à essa conta salário tenho cartão e tudo é só vc pedir na agência

      Excluir
    6. Tem sim. Eu também pensava isso, porém eles vem descontando meu empréstimo pessoal direto na conta salário. O contrato prevê desconto em conta corrente, porém fui ao Bradesco e desvinculei a conta salário da corrente, aproveitei e pedi um cartão da conta salário, agora saco direto com o cartão da salário e o pagamento não vai pra corrente,contudo o banco desconta mesmo assim na salário.
      TB já tive portabilidade e eles descontavam da salário e o que sobrava mandava para o outro banco. Poder eles não podem, mas fazem. Os banqueiros controlam o país. Entrei na justiça e mesmo assim perdi. Não se iludam com conta salário, pois eles descontam sim.

      Excluir
    7. Bom dia,eu recebo pela conta salário e eles não me descontam nada. Estou a mais de um ano recebendo pela conta salário. Não me descontam nada.

      Excluir
  91. Boa noite contra cheque pensão especial,veio com o mesmo valor bruto e com os mesmo desconto,mas veio faltando 500 reais alguém com o mesmo problema obrigada e boa noite..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      Comigo aconteceu o mesmo esse mês. Estive na DIP e me explicaram que os pagamentos das pensionistas estão sendo ajustados. O certo é que a PMRJ pague somente a diferença do que as pensionistas recebem do Rio previdência, para que complete a pensão especial. Sendo que quando fizeram o cálculo, somado o do Rio Previdência e da pensão Especial, o valor estava sendo maior. O ideal é que a senhora vá até a DIP e procure a sessão de pensionistas, lá te darão toda a assistência e tirarão suas dúvidas. Peça o DAP também, assim ficará melhor o entendimento.
      Um abraço!

      Excluir
  92. Pencionista polícia civil rioprevidencua contra cheque não desponiveles 07julho onda não está Paula

    ResponderExcluir
  93. Alguma pensionista já conseguiu ver o contracheque

    ResponderExcluir
  94. Aposentada da Educação já disponível o contra cheque no site Rio previdência, sem desconto do consignado.

    ResponderExcluir
  95. Boa noite! Dona Nena, estão sim. Eles fazem na hora.

    ResponderExcluir
  96. Quem já é cliente a muito tempo no nubank o que pode dizer do relacionamento deles bom ou ruim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim, a Nubank é um dos melhores bancos digitais.
      Nunca tive problemas, muita facilidade e muitos benefícios.

      Excluir
    2. Pode fazer a portabilidade sem medo. O Nubank é ótimo!

      Excluir
  97. Boa noite, contra cheque sem desconto

    ResponderExcluir
  98. Se for verdade o que foi colocado por alguns colegas, ou seja se fizermos a portabilidade o Bradesco não tem como descontar o consignado. Sugiro que façamos um movimento ameaçando fazer a portabilidade, exigindo um posicionamento do Bradesco já na segunda-feira. Com medo de perder milhares de correntistas, acredito que eles irão acatar a lei criada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria o ideal. Melhor suspender por 4 meses que ficar sem as contas dos servidores

      Excluir
    2. Márcio me informaram que antes do salário ir pra outro banco o Bradesco faz a retirada do consignado

      Excluir
    3. Não faz não! Fiz a portabilidade e nada é tirado.

      Excluir
  99. Bom dia! Aconselho em fazer a portabilidade agora, é tudo on line, fiz o meu para o pag Bank e amei!!
    Não precisei ir a nenhum banco físico, chegou cartão, senha, tudo direitinho.

    ResponderExcluir
  100. Bom dia!
    Dona Nena, o ideal seria a senhora procurar a DIP e pedir o DAP, eles fazem na hora, explicam tudo direitinho. Não tem um salário exato. De exato mesmo só tem o soldo, demais irão ver os triênios e/ou outros benefícios.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  101. Bom dia a todo! Servo ou outro colega no blog,se vcs puderem me ajudar agradeço. Tive a informação que o BANCO INTER esta aceitando portabilidade com os consiguinados e estão oferecendo uma renegociação desses consignados diminuindo os valores e os juros. Alguém confirma essa informação?

    ResponderExcluir
  102. No meu extrato do Bradesco já está com lançamento futuro o desconto dos empréstimos. O contra cheque nao consegui vizualizar hoje.
    O site está em manutenção.

    ResponderExcluir
  103. Eu acho que tem muita gente precipitada,dando ideias até mesmo aos bancos em descontar o dinheiro. Fiquem quietos, esperem . Ficam alarmando!!!!. Se foi decretada a lei, e os contracheques estão sem os descontos. Então é isso e pronto. Querem inventar mais o que !? Eu hein. Caramba , vai acabar prejudicando a muitos com essas afirmações de desconto na conta. Vamos esperar . Um vez lançado no contracheque tem que ser pago o que tá lá. Espero que todos recebam corretamente. Tudo de bom a todos .

    ResponderExcluir
  104. Bom dia Servo e a todos. Contracheque dos servidores estaduais já estão sem o desconto do consignado. Sobre isso o governo estadual alertou que, apesar de não ter lançado o desconto em virtude do decreto, isso não impede que as instituições financeira descontem em conta corrente. Por isso para que o pagamento das parcelas seja suspenso, é necessário comunicar o pedido ao banco. A Casa Civil frisou que se o servidor não pediu a suspensão da cobrança ao banco continuará recebendo ainda com o desconto. A pasta acrescentou ainda que o desconto das cobranças sindicais veio na folha,e que todas essas medidas se aplicam também aos aposentados e pensionista. Mais um balde de água fria em cima do servidor. A matéria completa encontra-se no jornal o dia coluna do servidor.

    ResponderExcluir
  105. Bom dia Servo e a todos.
    Uma explicação: A ex esposa de um amigo que veio a falecer,havia deixado a ela 10% vitalício como consta em documentos no BPM. Porém,mesmo o documento sendo autêntico a Rio previdência exige que ela, busque através de um advogado a cópia deste documento junto ao fórum...Porem tal documento se encontra em arquivo morto em Niterói Rj.Consultando um advogado ele,pediu 1000 reais para desarquivar o documento...Pergunto só existe esse meio? A pesar de viver com outra pessoa, ela não tem como se manter e, sem esse companheiro ela não teria nem onde morar.A companheira o ex marido tambem faleceu ficando para filha dela os 90% mais a mesma ja completou os 24 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Amigo, levar ela com todas as documentações no arquivo,e solicitar o devido documento. Caso ela não puder ir faça uma procuração pública no cartório próximo de onde vocês moram e depois levar lá no arquivo e depois na dippmerj. Será bem mais barato que um advogado. Eu fiz isso também da minha tia uns vinte anos atrás. Abraços e bom fim de semana.

      Excluir
    2. Sr. Bráz, infelizmente eu nao conheço esta possibilidade! Não com a legislação atual. Mas o documento está no arquivo do Fórum? Se tiver, tem que fazer o pedido de desarquivamento e pagar as custas que não passam de 100 reais! Mas ela pode pedir à Defensoria Publica para analisar a situação dela!

      Excluir
  106. Bom dia a todos. Lendo muitos comentários entendendo um pouco. Estou aposentada , SEDUC, não tenho consignado, quando imprimo os meus contracheques, o faço também para uma colega aposentada e que que tem consignado posso dizer um pouco alto, e neste contracheque de julho o consignado dela não veio no contracheque . E por essa razão esse valor entrou no líquido dela, portanto entendo eu que o banco tem que pagar o que está no contracheque. Eu e ela estamos no Bradesco. Tendo em vista a lei ter sido agora estranhei esse desconto já ter vindo, vamos aguardar acontecimentos. Abraço para todos e confiemos num futuro melhor.

    ResponderExcluir
  107. Fiz a portabilidade do Bradesco para caixa, mais eles desxontavam o empréstimo que tinha em conta corrente e depois eles mandavam pra caixa o restante acabei retornando para o Bradesco infelizmente, pois segundo a gerente eles legalmente podem fazer isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, eles nao podem fazer o desconto na sua conta salário. Ou eles estão tranferindo para uma conta corrente antes da portabilidade ou o gerente está de má -fé e esta descontando mesmo sem poder. Se fosse consignado até existe alguma discussão pois dependeria do contrato e etc. Mas nesse caso de empréstimo pessoal não pode!

      Excluir
  108. O Bradesco fazia a transferência do restante para caixa econômica.

    ResponderExcluir
  109. Bom dia ainda não vi contracheque mês 7 pensionista PMRJ

    ResponderExcluir
  110. Bom dia ainda não vi contracheque mês 7 pensionista PMRJ

    ResponderExcluir
  111. Que bagunça! Como podemos pedir suspensão do consignado, se O BRADESCO se nega a reconhecer o decreto e diz não saber de nada? Que bagunça de governo. Piada isso.

    ResponderExcluir
  112. BOM SÁBADO À TODOS DO BLOG!!! MAIS FAZENDO ISSO NÃO PAGANDO O BANCO IRÍAMOS TER SERIOS PROBLEMAS!

    ResponderExcluir
  113. PREFIRO FICAR ONDE ESTOU É FAZER A COISA CERTA, SE TIRAR FAZER O QUE ? SE NÃO VOU NO BANCO E PEÇO A SUSPENSÃO DENTRO DA LEI, OS JUROS SÃO ALTOS QUANDO NÃO PAGA O CONSIGNADO!

    ResponderExcluir
  114. No dia 24/7/20 fiz vários comentários, não foram publicados nenhum. Todos estavam de acordo com as normas do Blog

    ResponderExcluir
  115. Minha mãe é pensionista do CBMERJ e o contracheque de julho não está disponível. Não sei se o consignado será descontado ou não. Caso não desconte, minha mãe terá que ir ao Bradesco pedir suspensão?

    ResponderExcluir
  116. Boa tarde dona Nena!
    Está atendendo sim.

    ResponderExcluir
  117. Boa tarde! O portal do servidor está de m manutenção espero q não faça igual da outra vez liberar o contracheque sem os descontos e depois voltar com todos os descontos

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog