foto - reprodução internet
Governador publicou VÍDEO comunicando a assinatura do DECRETO que regulamenta a LEI AUTORIZATIVA da ALERJ. Sai publicado no DIÁRIO OFICIAL da próxima Segunda -Feira.
DEMOROU - Ansiosamente esperada essa suspensão do desconto em folha dos empréstimos consignados contraídos pelos servidores do ESTADO DO RIO DE JANEIRO, valendo para ativos, aposentados e pensionistas, estará no DO/RJ, quando então teremos detalhes de como foi a regulamentação.
Segundo o Jornal O DIA e a FOSPERJ, SERÃO QUATRO MESES, SEM COBRANÇA de JUROS. Vejamos como o BRADESCO e demais BANCOS irão se posicionar diante da medida.
Alegria para todos e respiro para muitos🙏🏼🙏🏼 ótimo fds a todos!!
ResponderExcluirNão quero ser pessimista e nem jogar balde dágua fria, mas não conta com isso não, pq os bancos com certeza irão recorrer e se passar, irão descontar nas contas correntes mesmo assim..
ExcluirPenso da mesma forma
ExcluirBom dia, no Estado da paraiba o bradesco recorreu na justiça, é o estado nao conseguiu parar o desconto, alegaram que e competencia da União legislar sobre o tema!!
ExcluirAlguém pode me informar se as pensionistas militares fazem parte também ?
ExcluirSe estiver na lei e descontarem o servidor poderá recorrer na justiça, pois é descumprimento de lei.
ExcluirPaulo e ainda receberá em dobro se desscontarem
ExcluirMas e o Estado de Sāo Paulo os politicos estāo quietos num resolveram nada direito sāo iguais nenhuma noticia ta ruim.
ExcluirGoverno do Maranhão já fez só com três parcelas .Elas foram para o final do empréstimo sem aumento de juros.
ExcluirNão se animem pessoal, no município foi feito o adiamento,porém só pra quem tem margem , ou seja pra maioria não resolveu de nada.
ExcluirBoa tarde à todos aaqueles que acompanham o blog, eu acho muito difícil que as entidades financeira aceitem essa suspensão de desconto sem tomar
ResponderExcluiras dívidas providencia.
Principalmente o Bradesco! Ira descontar direto na conta como emprestimo pessoal
ExcluirO meu é no BMG, será que vão aceitar?
Excluirso vale para servidores ou para todos aposentado
ExcluirBoa noite.Servo, será q existirá a possibilidade de não querer o adiamento? Porque só me resta 1 parcela de 3 empréstimos. Então seria melhor pra mim não adiar e ter margem disponível.
ResponderExcluirSenhora Dulce,
ExcluirNa segunda-feira nós teremos uma visão completa do DECRETO e também sua repercussão junto ao sistema financeiro. VEJAMOS SE OS BANCOS vão recorrer. Faça um contato com a sua gerência no Banco onde tem seu empréstimo, entendo que a senhora tem direito a não deixar de pagar.
Obrigada
ExcluirEu tenho 3 parcelas, e quero terminar logo, vou autorizar o desconto se caso seja suspenso mesmo.
ExcluirNão pode descontar em conra-corrente sem prévia autorização. Tem q enviar o boleto opcional.
ExcluirBoa noite servo. Segundo o comunicado do governador, que vi no Twitter..será para aposentados e pensionistas. Os ativos estão incluídos? Desde já agradeço.
ExcluirMeu Deus.
ResponderExcluirAté que enfim.
Pelo menos é uma luz no fim do túnel ...
Espero que funcione.
E que já pare nesse mês...
Vai ser de ajuda surreal pra mim. E pra muita gente com certeza...
Realmente seria uma ajuda pra muitos inclusive pra mim mais Bradesco não deixará com certeza
ExcluirOi boa tarde a todos o decreto só esta direcionado a servidores públicos ou pensionistas e aposentados que não seja servidores públicos?
ExcluirAlguém saber me dizer por favor
Tomara que não debitem nas contas correntes, acho meio difícil os banqueiros aceitarem sem tentarem derrubar essa lei, pois não se trata de "Decrwto
ResponderExcluirCom certeza vai derrubar
ExcluirMas só vale para o estado do Rio de janeiro mas S Paulo estāo calado num fala nada,direito sāo iguais o Banco central é mas fórte que o governo pq na verdade os aposentados num ta tendo ajuda nenhuma pq o decimo terceiro saiu antscipado mas e direito adquirido .k
ExcluirAcho meio difícil os banqueiros aceitarem na boa sem correrem para derrubar esse projeto de lei, pois uma coisa é projeto de lei e outra Decreto de Lei, alguma coisa de estranho vem por aí , porque não assinou isso assim que foi autorizado por Brasília a tal suspensão ? E também não ficou esclarecido se os bancos poderão descontar os consignados na conta corrente do servidor, temos que atentar para tal coisa antes de ficar achando o governador "BONITINHO muito menos BONZINHO" vamos nos ligar galera, 2020 ou seja esse ano tem eleições muito cuidado para não queimar o dedo na hora de apertar a tecla CONFIRMA. Boa noite pra todos do blog ✌️✌️✌️✌️.
ResponderExcluirCom o Crivella foi a mesma coisa, depois veio a decepção. Gente, não se engane os governos estaduais e municipais na gestão do Witzel e do Crivella, quem dá as ordens são os donos dos Bancos Bradesco e Santander.
ResponderExcluirO Servo tem razão. Vamos esperar pra ver o decreto. Os bancos, principalmente o Bradesco, não vão aceitar passivamente sem uma compensação financeira.
ResponderExcluirOs funcionários da prefeitura estão com problema com o Santander depois da promessa do Crivella.
https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/servidor-da-prefeitura-do-rio-sem-margem-pode-ter-refinanciamento-do-consignado-negado-24524003.html
Boa tarde servo gostaria de saber se o cartão consignado vale também obrigado
ResponderExcluirBoa noite Servo e a todos. Esse governador teve muito tempo pra assinar essa lei, agora que está com quase os dois pés fora do Palácio Guanabara, com todos tramando sua saída, como vai ficar se realmente ele for jogado pra escanteio? A lei vai continuar valendo caso o vice assuma? Vamos aguardar os acontecimentos.
ResponderExcluirEsperançoso, porém, ciente de que só vou acreditar de fato quando não aparecer a prestação do empréstimo no contracheque e o banco não debitar a prestação na conta corrente.
ResponderExcluirIdem jamal
ExcluirGente no Ceará o governador de lá tbm fez assim igual no Rj e funcionou
ResponderExcluirTomara Márcia! A preocupação e com os bancos
ExcluirO bradesco foi descontar se deu mal o juiz mandou extornar
ResponderExcluirO governador hoje participou de um evento no Ceasa em Irajá, lá ele foi muito xingado e vaiado Segundo ele, é inocente e vai provar isto. Disse também que a maioria dos deputados estão querendo sua saída pois não se sentem bem tendo um ex juiz governando o estado. Vamos aguardar as cenas do próximos capítulos.
ResponderExcluirDá até vontade de dá gargalhada da cara dele né dona Eunice, juiz fajuto.
ExcluirMINHA GENTE!
ResponderExcluirOs políticos( alguns ) de hoje estão muitos desacreditados, quando eles falam a VERDADE, a maioria da população brasileira acredita que seja MENTIRA.
Boa noite. A suspensão por 4 meses vai ajudar, porém não vai resolver a defasagem salarial de tantos anos. Infelizmente mais uma vez colocaram um doce na mesa. Acredito q os bancos não deixarão de recorrer e tenho quase certeza de que vão ganhar. O argumento da pandemia não será aceito pelos poderosos do STF. Aguardem. E sobretudo guardem o q puderem pq nós servidores concursados não podemos acreditar cegamente nos políticos.
ResponderExcluirO governador Wilson Witzel anunciou, neste sábado, a assinatura do decreto que regulamenta a suspensão por 120 dias (quatro meses) da cobrança das parcelas dos consignados do funcionalismo pelos bancos. O ato sairá segunda-feira no Diário Oficial, informou à coluna o secretário da Casa Civil, Cleiton Rodrigues. A medida alcança os cerca de 400 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas.
ResponderExcluirMunicípio alerta petropolitanos e afirma que sucesso da flexibilização depende da população
Município alerta petropolitanos e afirma que sucesso da flexibilização depende da população
Rio das Ostras cria terminal de estacionamento de veículos turísticos
Rio das Ostras cria terminal de estacionamento de veículos turísticos
Coronéis da PM poderão ficar seis anos na ativa
Coronéis da PM poderão ficar seis anos na ativa
"Quero dar uma ótima notícia aos nossos servidores, aposentados e pensionistas. Acabo de assinar um decreto que suspende a cobrança do consignado por 120 dias. Essa é uma medida importante, pois todos nós tivemos perdas financeiras, familiares que ficaram desempregados... Tenho certeza que isso vai ajudar o nosso povo e vai melhorar a nossa economia", diz Witzel no vídeo.
"Agradeço a todos que vêm colaborando, especialmente os profissionais da Saúde que estiveram à frente dessa pandemia, nossos PMs e bombeiros, muito obrigado", completou o governador.
Decreto regulamenta lei da Alerj
O decreto enfim foi assinado após pressão das categorias e do Legislativo. Na prática, o texto regulamenta lei de autoria da Alerj - assinada por Jair Bittencourt (PP) e outros parlamentares -, aprovada em maio.
A norma foi sancionada no mesmo mês pelo governador. Mas, para passar a valer, era necessária a sua regulamentação. E diante da demora, líderes das categorias cobraram a interlocução de parlamentares para que a medida saísse logo do papel.
No início deste mês, em uma reunião virtual com o presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), integrantes do Fórum Permanente dos Servidores Públicos Estaduais (Fosperj) cobraram esse compromisso do Legislativo. Na ocasião, Ceciliano afirmou que levaria a pauta ao Executivo.
Em nota, o fórum declarou que, "após pressão realizada pelo Fosperj e não responder ofício das categorias, o governador finalmente anunciou a regulamentação da lei". Ressaltou ainda que essa medida era muito esperada pelos servidores "que já estão há seis anos sem reajuste inflacionário e que vêm perdendo todos os direitos".
Sem juros
O texto também proíbe a posterior incidência de juros, multa, correção monetária ou qualquer acréscimo e atualização nas parcelas durante o estado de calamidade pública devido ao coronavírus. E que, após os quatro meses de suspensão da cobrança, os contratos fiquem automaticamente prorrogados pelo mesmo período, ou seja, 120 dias.
A proposta exclui dessa suspensão de cobrança os empréstimos contratados por servidores em sindicatos e associações. Nesses casos, a cobrança das mensalidades continuará.
Giovana. Boa tarde.
ExcluirSe você tem problema de grau nos óculos, leve uma lupa bem potente, porque as clausulas do contrato, as letras são bem pequenas.Existe um cláusula que obriga o Banco a debitar da sua conta corrente, a parcela do empréstimo consignado não repassado para o Banco. E se você não concordar com essa cláusula eles não "fecham" o seu contrato. Como a maioria dos servidores estão no "sufoco" e precisa da "grana" eles assinam e ponto final. Posteriormente, ficam reclamando porque o débito do consignado na sua conta corrente. Entretanto, a sua assinatura está no contrato permitindo esse débito feito pelo Banco.
Letras miúdas caracterizando má fé e cláusula abusiva.
ExcluirOs bancos nao vai deixar isso.
ResponderExcluirBoa noite, Será q já vale p mês de agostom
ResponderExcluirhttps://m.extra.globo.com/noticias/economia/castelar/bancos-estendem-pausa-nos-financiamentos-habitacionais-para-ate-seis-meses-24538505.html
ResponderExcluirSe realmente concretizar será um alívio por alguns meses e será uma possibilidade de muitos companheiros se reerguerem .
ResponderExcluirVamos aguardar o desfecho,se for concretizado, vai ser uma ajuda para muitos 🙌; uma boa noite e um ótimo domingo.
ResponderExcluirA cobrança de empréstimo consignado junto às instituições financeira está suspensa por 120 dias. Essa foi uma resolução do governador Wilson Witzel que assinou o decreto onde também consta a proibição da cobrança posterior de juros,multas ou qualquer forma de atualização monetária nesses empréstimos enquanto perdura o estado de calamidade pública decorrente da pandemia da COVID-19. A suspensão vale a partir da data da publicação do decreto, que deve acontecer ainda nessa segunda feira. A medida foi tomada considerando o impacto da crise econômica decorrente das medidas restritivas de combate ao novo coronavirus,e beneficiará servidores da ativa aposentados e pensionista de todo o estado. O decreto regulamenta a Lei Estadual n° 8842,de 21de maio de 2020, aumentando a quantidade de dinheiro em circulação no estado e, dessa forma, estimulando o crescimento da economia fluminense. Grande parte da nossa população vem enfrentando perdas financeira nessa pandemia e a medida ajudará a passarmos por esse momento, aliviando o orçamento dos servidores das mais diversas áreas e melhorando nossa economia. Afirmou o governador. Matéria do jornal extra.
ResponderExcluirGraças a Deus! 2 meses estávamos aguardando essa regulamentação. Mas rezemos com fé para que os Bancos não descontem na nossa conta...
ResponderExcluirBanco Não pode descontar sem prévia autorização. Twm q enviar o boleto opcional.
ExcluirBoa notícia mas vamos aguardar os próximos capítulos.
ResponderExcluirBom final de semana pra todos!
Com certeza quem o Bradesco vai debitar na conta do servidor @!!
ResponderExcluirOUTROS ESTADOS DEU CERTO É GERAL...TOMARA QUE FIRME...BRADESCO NÃO É MOLE...KKKKKK
ResponderExcluirEdna, infelizmente os bancos estão conseguindo decisões favoráveis mantendo os descontos. Inclusive existe uma ação de inconstitucionalidade questionando lei Estadual que suspendeu os consignados e o STF tem que se manifestar mas eles estão em recesso! Então, alguns tribunais inferiores estão mantendo os descontos até que o STF decida.
ExcluirEnquanto isso a lei aprovada no Senado para suspender os consignados ainda não foi colocada em votação na Câmara e o Rodrigo Maia já se manifestou de forma contrária questionando o porquê de suspender os consignados dos servidores que estão recebendo os seus pagamentos em dia. Não podemos esquecer que o Rodrigo Maia é oriundo do Mercado Financeiro.
https://www.conjur.com.br/2020-jul-16/tj-ma-suspende-decisao-impedia-cobranca-consignados
Ou seja, os bancos não irão aceitar esta suspensão sem oferecer resistência!
Fique com Deus!
BOA NOITE
ExcluirSe viesse por essa LEI FEDERAL, aí tinha chance de VINGAR. Por LEI estadual fica muito difícil. A FEBRABAN está correndo atrás do prejuízo (BANCO NUNCA TEM PREJUÍZO) dos BANCOS. A "QUASE" AGIOTAGEM TEM A FORÇA.
OBRIGADO APOSENTADA IDOSA, TENHA UM ÓTIMO DOMINGO, NÃO ESPERO NADA DESSES PESSOAL MESMO..
ExcluirVIDA QUE SEGUE, SE PAGAR PELO MENOS O SALÁRIO CHEIO DE DESCONTOS JÁ TA VALENDO...INFELIZMENTE NÃO SOBROU OPÇÕES PRA NÓS, SE CORRER POLÍTICOS PEGA SE FICAR BRADESCO COME...KKKK
Eu sempre digo e repito. Banqueiros tem "bocas de tubarões", são insaciáveis, nem as sardinhas escapam.
ExcluirVamos aguardar galera, segunda feira teremos ótimas notícias! Obrigado sr Servo.
ResponderExcluirBoa noite me chamo Tatiane servo gostaria de saber se tbm e válido pros cartões de crédito consignados desde já agradeço obrigado boa noite
ResponderExcluirboa noite Tatiane,
ExcluirProvavelmente sim. Tem que ver o DECRETO PARA TER CERTEZA.
Boa noite!!!
ResponderExcluirTomara que tds tenham esse alívio!!!
Gostaria de uma luz!! O meu consignado Bradesco não foi lançado no contra cheque de Junho/20 e o Bradesco rapidamente descontou o valor da parcela da conta corrente no dia do pagamento. Enviei a informação para o "Fale Conoso" do Rio Previdencia e me responderam que eu teria que resolver com o Bradesco. É isso mesmo??? Fiquei sem saber quem afinal faz o lançamento no contra cheque o Rio Previdência ou o Bradesco????
Alguém pode me dar uma luz????
Muito obrigada!!!
Boa noite!No meu também está acontecendo a mesma coisa.
ExcluirBOA NOITE
ResponderExcluirA maioria dos contratos de Consignado tem uma cláusula que dá ao BANCO autorização para, (não havendo o repasse por parte do governo para o BANCO, por não ter sido efetuado desconto do servidor) ele, o BANCO, efetuar o desconto da conta corrente. As pessoas assinam o contrato sem ler. Se ler e não concordar com a cláusula, o BANCO não empresta.
O CONSIGNADO é um empréstimo com juros baixos, pelo menos bem mais baixo que os outros empréstimos, justamente por ter até aqui uma garantia de que o BANCO vai emprestar e receber. COM A CRISE FINANCEIRA E MORAL dos governos por todo o Brasil, até o consignado deixou de ser um empréstimo seguro para os BANCOS.
O BANCO só não pode descontar do cliente, se o ENTE QUE EMPREGA tiver efetuado o desconto do empréstimo e não tiver repassado para o BANCO. Aí, é problema deles, não pode ocorrer duplicidade de descontos. Fora isso, o desconto costuma ter amparo legal.
Outra coisa, Municípios e ESTADOS não tem competência para LEGISLAR sobre quebra de contratos, sobre regras bancárias.
A JUDICIALIZAÇÃO de todas essas LEIS é certa. TALVEZ, TALVEZ .... TALVEZ, POR CONTA da Pandemia, se tenha uma decisão favorável para quem tomou o empréstimo e não para o BANCO.
Servo, Muitíssimo obrigada!!
ExcluirComo sempre nos orientando e ajudando a esclarecer as nossas dúvidas, muito obrigada!!
Ótimo domingo para tds!!!!
Servo, muito obrigada!!!
ExcluirComo sempre nos esclarecendo e nos orientando com nossas dúvidas!! Muitíssimo obrigada!!
Ótimo domingo para todos!!!
Servo, Bom dia!!!!
ExcluirMuito obrigada por sempre nos ajudar esclarecendo nossas dúvidas!!
Excelente domingo!!!
O Servo tá certo o governo do estado não poderia interferir em contratos privados, celebrados entre clientes e instituições financeiras à margem pra contestação judicial dos bancos é certa mas a com a situação da pandemia como disse o Servo poderá haver um consenso entre os bancos em relação a esse momento crítico vamos aguardar pra vê como vai ser.
ExcluirBom dia Alexandre,o banco não tem pena de ninguem, não se deve esperar nada de bom, com relação a qualquer instituição financeira. Quando o Rioprevidencia reduziu minha pensão,eu fiquei 3 meses sem receber uma moeda,o Bradesco me tirava tudo e ainda me negativou. Hoje se estou recebendo alguma coisa foi graças a amigas aqui do blog que me sugeriram a conta salário. Hoje no meu salário eles não tiram NADA. São agiotas assumidos.
ExcluirNão acho que seja válido descontar na conta corrente, pois o empréstimo não foi pessoal e sim consignado. O contrato feito e assinado pelo Bradesco e pelo servidor foi para descontar (em folha e não na conta corrente) e parece que no contrato não há nenhuma norma alegando o desconto em conta caso o governo não repassasse os valores. Decreto burro e mal feito, pois só governo será suspenso por quatro meses de repassar para o banco , mas isso não assegura o servidor de ser descontado na conta, o correto era colocar também um decreto que impedisse qualquer instituição financeira de cobrar em conta corrente o contrato que foi assinado como consignado. Boa sorte para todos nós, só quero ver....
ResponderExcluirComo o servo torce contra, impressionante,parece até q trabalha pro Bradesco,antes ficava aki cobrando do governador a regulamentação do decreto, agora q foi feita a regulamentação, o servo vem dizer q a lei não cale nada, q o Bradesco usa o o Bradesco quilo, mas eu entendo o servo, ora ele é melhor criar polêmicas dizer q não vai suspender os contratos q o Bradesco vai descontar em folha etc! Verdadeira apologia ao caos! Assim ele mantém a audiência do blog, fatura nas propagandas! Valeu
ResponderExcluirBom dia a todos os leitores.
ExcluirJose Coviello - De fato eu torço contra tudo e todos que prejudicam, maltratam e vilipendiam quem trabalha e presta serviço público honesto e essencial.
Vamos aos fatos: Desde o início dessa situação, nós dissemos que seria necessário uma LEI federal nesse sentido, de suspensão do CONSIGNADO e de todos os EMPRÉSTIMOS, por conta da PANDEMIA. Feito dessa forma, haveria segurança jurídica, colocação de dinheiro dos COMPULSÓRIOS para que os BANCOS continuassem com liquidez, inclusive não travando o crédito para novos pedidos. Sempre informamos aos leitores que, a nível de municípios e estados, via câmara de vereadores e assembleias, essa LEIS podem ser, como tem sido DERRUBADAS.
Eu não tenho culpa se o senhor não lê as matérias, ou se lê e não entende, ou se lê e entende e pratica um exercício de má fé, como o seu comentário de agora demonstra.
Agora, se a ALERJ fez a LEI e ele governador sancionou em 19 de MAIO se não me engano, qual o motivo para demorar DOIS MESES para REGULAMENTAR e fazer VALER ? Ficou dois meses COZINHANDO o servidor !!!!
Outra coisa, o BLOG tem compromisso com a informação, e isso significa por vezes dizer para o leitor que ele tem uma esperança, uma expectativa que pode dar errado, pode não se confirmar. Isso é o que fazemos. Não vendemos ilusão. Nós brigamos pelo que de melhor possa ser eito para o servidor.
Evidente que desejamos que o consignado seja suspenso, dê um alívio a todos, esperamos que por conta da situação, BANCOS e JUSTIÇA sejam sensíveis e permitam que a LEI e o DECRETO SE TORNEM REALIDADE. A gora, sou obrigado a dizer que, tem risco de não acontecer.
MAIS DUAS COISAS:
primeira: Vamos esperar o DECRETO na íntegra para ver e ter uma posição com segurança. Lembra lá do que o CRIVELLA disse que ia ser e o que acabou sendo. ELE FALOU EM SUSPENSÃO E NA VERDADE OFERECEU UMA RENEGOCIAÇÃO.
segunda e última: O SENHOR NÃO TEM UM PINGO DE EDUCAÇÃO.
Bom dia Servo!!
ExcluirEntão esse decreto assinado no dia 17/07/2020, pode não servir de nada? Os bancos podem descontar assim mesmo?
Bom dia a todos!O decreto não me traz benefícios, estou no final de três empréstimos. Caso passe a vigorar a melhor opção no meu caso será autorizar o debito em conta.Reconheço a dificuldade do momento p todos mas aprendi a não ter em meu orçamento os valores que sempre foram descontados.Aguardo ansiosa o termino dos mesmos para um real respiro.
ResponderExcluirOs bancos vão lhe oferecer o boleto,fique tranquila! Vão te ligar o dia td kkkkk
ExcluirBom dia!Deus abençoe a todos.
ResponderExcluirServo! Esse valor que o banco retirou em nossas contas, do não pagamento do consignado foi, em razão da irresponsabilidade do está.A nossa secretaria tem as mesma atitude dos banqueiros.Ela aumentou o valor de nossos descontos com o Estado nos deixando sem margens consignada e, assim obrigaram os bancos a descontar da conta corrente...O Estado na sua capacidade de enganar, fez a seguinte coisa: Nosso desconto para o governo era no valor de 14% e segundo o Estado,esse valor não era legal e usando esse argumento ele disse que reduziria este valor para 9% e, na nossa cabeça teriamos um acréscimo de pelo menos 5%. Mais na verdade ele reduziu a porcentagem e, ao invés do desconto ser sobre o soldo, ele jogou os 9% encima do valor bruto atingido em cheio os funcionários públicos inativo onde nossas margens ficaram negativada...E deu ao banco o respaldo de retirar de nossas conta corrente seguindo acordo contratual.
Agora o que ele assinou foi um decreto emergencial devido a pandemia, eu acho que não tem como os banqueiros cobrar indevidamente o desconto em conta corrente porque o vem especificando o motivo e, o decreto-lei foi Federal com parecer favorável do Estado e sancionado pelo governador...Se o banco cobrar eu acho que é indevido e,arbitrário...So quem pode derrubar infelizmente é o STF mais sem prejuízo aos funcionários.
Será que é isso Servo?
Desculpem eu realmente não sou bom de escrever e, ainda estou com uma deficiência na minha visão esquerda.
Estou com saudades do pão com ovo.
Abraço! Que Deus nos abençoe.
Braz bom dia. Infelizmente essa reforma da previdência foi covarde e inconstitucional para nós aposentados/inativos e pensionistas. Como pode você deixar de descontar 14% e passar a descontar 9,5 e o seu desconto aumentar???? Só com esse engodo de passar a descontar sobre o salário bruto. O que foi omitido desde o início. Com essa maldade e desrespeito, além de reduzir o nosso salário, a margem da grande maioria dos servidores ficou negativada, levando o Bradesco a descontar a prestação do empréstimo na conta corrente. O Governador agiu politicamente, pois sabe que nem a câmara dos deputados colocou em pauta a aprovação da suspensão dos consignados em âmbito Federal. Os banqueiros com certeza não vão aceitar essa medida no "0800". Pra adiar a prestação do meu empréstimo pessoal tive que perder um dinheiro. Os banqueiros gostam muito 💰💰💰💰💰 fácil.
ExcluirJamal. Boa tarde
ExcluirEssa é a Reforma da Previdência do Bolsonaro e do Guedes, a maioria dos trabalhadores, vão morrer trabalhando sem conseguir a sua aposentadoria. E se morrer aposentado, vai deixar para a pensionista apenas 50% da sua aposentadoria.
E o Guedes ainda estuda em criar uma nova CPMF. EU LI NA CINELÂNDIA: PARA OS MILITARES TUDO E PARA OS TRABALHADORES NADA.
De novo ""OS MILITARES"", o que o Sr tem contra os militares? sempre toca neste assunto.
ExcluirAmigo. Ed
ExcluirEstava escrito numa faixa enorme na frente de milhares de pessoas protestando na Cinelândia contra esse "desgoverno" Bolsonaro.
A "voz do povo é a voz de DEUS". Para os militares tudo! e para o povo nada !
Bom domingo a todos.
ResponderExcluirhttps://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/crise-na-saude-com-troca-troca-de-secretarios-servidores-seguem-esquecidos-24538627.html
Bom dia a todos!
ResponderExcluirBom dia !O governador tambem sancionou a lei dos 5 por cento sobre a margem .Sera que ele vai autorizar? Ja vao pata 2 meses tambem .Ele tem que assinar as duas. Vamos cobrar .pois para o inss ja foi aprovada so falta o presidente sancionar .Estao articulando para valer tambem para o setor publico .
ResponderExcluirBom dia a todos
ResponderExcluirTenho certeza que o governador fez a regulamentação por conta do congresso está sendo super precionado e pelo que venho acompanhando ontem em uma live o presidente do partido de Rodrigo Maia que é contra
Falou que a suspensão e os 5% da margem tem que ser votado urgente e quis dizer que os deputados não estão aguentando a pressão imposta por todos funcionários do país para que seja votado
Pare para pensar porque o governador em um sábado regulamentou essa suspensão que está na sua mesa a tanto tempo
Amigos tem Estados como Ceará e Mato Grosso que já está suspenso se não estiver errado
Logo que acredito que o governador não queira fazer isso depois do congresso aprovar
Essa é uma resposta do povo que não vai ter moleza para políticos na próxima eleição
CORRETO CARLOS SSS, ELE FOI PRECIONADO NÃO QUERIA MESMO, PRA ELES SERVIDORES É SÓ PRA ELES ROUBAR...NADA DE BOM ELES QUEREM LIBERAR! FAZ JOGUINHOS!!!
ExcluirOs banqueiros vão querer renegociar os contratos do consignado, mas como a maioria dos servidores está negativada, não vai poder. Isso está acontecendo com os funcionários da prefeitura. O Santander tá travando.
ResponderExcluirNo município, o desconto do está suspenso?? Deu certo lá? Alguém sabe informar?
ExcluirPENSIONISTA CARIOCA, boa tarde.
ExcluirO PREFEITO anunciou a suspensão do pagamento, mas na verdade, entregou apenas um acordo de negociação.
Quem tem consignado pela prefeitura do Rio, pode renegociar. Renegociando, só começa a pagar em JANEIRO do ano que vem, e com um juros um pouco menor. Quem não quiser renegociar, continua pagando mensalmente/noemalmente o contrato que está em vigor.
Bom dia ! Servo e à todos o Bradesco vem dando prorrogação de 120 dias para empréstimos pessoais espero que ele acate o decreto estadual tbm ,porém creio que seria mais válido o Governador aumentar a margem e aquele que necessitar fazer um novo empréstimo pois muitos de nós temos empréstimos com parcelas já findando e nem empresa para gerir os empréstimos temos até o dado momento ,o jeito é continuarmos aguardando
ResponderExcluirAs pessoas tem que ler os comentários ou a matéria para depois fazerem suas manifestações. Um diz que quem não paga empréstimo é caloteiro sem ao menos decifrar o texto. Outro acho que o Servo é negativo e torce contra. Com relação aos empréstimos cada um sabe da sua real situação, ninguem faz empréstimo porque quer ou porque gosta,o empréstimo é a única opção para quem está no sufoco,e pelo fato de não termos reajuste a muitos anos. Cada um sabe onde o sapato aperta e quais suas necessidades Então,a minha sugestão é a seguinte: cada um cuida da sua vida e deixa que DEUS cuida do resto.
ResponderExcluirÓTIMO DOMINGO QUERIDA D.EUNICE, FALOU TUDO COMO SEMPRE FRANCA E DIRETA...ACHO A MESMA COISA...👏👏👏👏👏
ExcluirQuem não paga uma divida feita por você mesmo e considerado o que?
ExcluirBom pagodor não é.
Quem recebe dinheiro do exterior e não declara ao IR. Honesta não é.
"Independentemente de a pessoa estar ou não dentro da faixa de renda estipulada pela Receita Federal, ela deve declarar os recebimentos do exterior. O saldo dos rendimentos que você recebe do exterior deve ser declarado no IR levando em consideração esse saldo em 31 de dezembro do ano a ser declarado."
Deus nos ajude.
Espero que seja publicado, Pois não tem ofença nem palafras de baixo calão nessa explicação.
Isso mesmo Eunice Teixeira! Falou tudo! O povinho difícil!!! Bjs nós coração
Excluirboa tarde
ExcluirSenhor brasileiro de Raiz, eu vou publicar seu comentário, para colocarmos um ponto final nessa pendenga.
Quem não paga a dívida pode ser apenas uma pessoa em dificuldade, que teve um ou mais de um problemas e não consegue honrar seu compromisso.
CALOTEIRO é, quem não paga por não querer pagar, quem de caso pensado contrai uma dívida já na intenção de não honrá-la.
Como nós não sabemos quem paga ou deixar de pagar por motivo justo, não vai mais aqui chamar ninguém de caloteiro ou mau pagador.
Outra coisa, não sei para quem o senhor vira e meche joga a LETRA da remessa de dinheiro do exterior. Seja para quem for, esse ou outros movimentos financeiros, são da competência do próprio e da receita federal, não nosso.
Então, vamos por favor virar essa página.
Sem réplicas e tréplicas.
Boa noite minha querida amiga Edna. Eu quando falo alguma coisa aqui, é porque eu tenho certeza. Tem uns que não são servidores de verdade que vem aqui criticar os verdadeiros servidores. Chamando de caloteiro e outras coisas mais. Tenho 70 anos, mas conheço um por um aqui desde que comecei a participar do blog a dois anos atrás. Sou detalhista ao extremo conheço a fala, não adianta tentar enganar, pode enganar a qualquer um mas a mim não. Meu netinho de 8 anos sempre fala pra mim: vó quando eu crescer quero ser inteligente igual a vc. Eu respondo pra ele: vc não precisa esperar crescer pra ser inteligente,vc já é inteligente. Meu netinho com 8 anos já é um exímio desenhista,desenha tudo que vê com perfeição. A vida nos ensina muita coisa sem precisar pisar nos outros. Já vem do útero da mãe. Não piso em ninguem,por isso sou abençoada por Deus. Um beijo no seu coração 😍♥
ExcluirBom dia!
ExcluirSenhor Brasileiro está certíssima sua colocativa...
Olá!
ResponderExcluirSerá que existe a probabilidade de novos empréstimos serem, também, suspensos por 120 dias? Se sim, acho que ele só resolveu um problema criando outro. Porque a questão referente a contratação da nova empresa para administrar a questão do consignado, até onde eu consigo acompanhar não foi encaminhada de forma satisfatória.
Mesmo que volte o consignado os banqueiros não vão dar mole,vocês acham que eles vão fornecer empréstimo com uma lei que impede que eles sejam pagos? Assim durante a pandemia o servidor estadual não terá crédito.
ExcluirO. Banco continua tirando ainda o meu eles ainda estão comendo 39⁰. Real deixei no banco para fazer um pagamento no outro dia fui tirar o banco já havia comido não sei o que fazer porque e lei não descontar peço opinião pra que entende obrigada
ResponderExcluirBoa noite, infelizmente vc não colocou seu nome. Vc tem que fazer o seguinte: Vá na sua agência peça ao seu gerente para transferir sua conta corrente para a conta salário. Ele não pode negar, é um direito nosso na conta salário não desconta nada. Faça isso o mais rápido possível. Boa sorte 🍀🍀🍀🍀🍀🍀🍀🍀🍀
ExcluirBom Dia minha amiga Eunice. Como vai? Ainda estou sem celular. Por isso não participo muito do blog.Saudades e fique com Deus.Estou usando o celular da minha filha.Beijos.Sua amiga Alexandra Aparício.
ResponderExcluirBoa noite minha querida amiga Alexandra Aparício fique com Deus. Um beijo no seu coração 😍♥
ExcluirUm verme, que se denomina como desembargador,de nome Eduardo Siqueira,humilha guarda municipal após multa por não usar máscara em São Paulo. Chama o guarda de analfabeto e diz " Você quer que eu jogue na sua cara? Faz aí, que eu amasso e jogo.na sua cara". Isso são palavras de um cara que diz ser desembargador, imagina se não fosse. G1.
ResponderExcluirSENHORA Eunice, boa tarde.
ExcluirEu assisti o vídeo. O elemento que é desembargador de justiça (tudo em letra minúscula), é que sai humilhado da situação. Humilhado pelo Guarda que, de forma altiva e tranquila lhe aplicou a PUNIÇÃO por sua CONDUTA IRREGULAR, ILEGAL E AFRONTOSA.
O elemento desembargador, mostrou que não está a altura do cargo que tem, mostrou que sendo um MAGISTRADO, se porta como alguém que despreza a LEI que deveria ser o primeiro a cumprir. O elemento desembargador, é mais um que se "ACHA", nesse país de um monte de "gentinha" que se comporta de forma irresponsável e vulgar.
Como foi filmado, estando bem claro como procedeu de forma totalmente irregular, vai receber uma advertência, vai pagar a mixaria, e vai ficar com aquela bolachuda sendo exposta nas redes sociais e jornais, como exemplo a não ser seguido por nenhum cidadão de bem.
PARABÉNS AO GUARDA MUNICIPAL, tudo em letra maiúscula, que não se intimidou diante do elemento.
Verdade Servo, parabéns ao Guarda Municipal. Foi honesto em seu trabalho. Deus abençoe todos que procedem dessa maneira. Um abraço 🙌
ExcluirInfelizmente, é mais um cocô dando "carteirada". Sabe com quem está falando ?
ExcluirEsse povo de acham deuses acima de todos.Já trabalhei anos na rua lidando com essa gente gente que se acham os donos do mundo.Parabéns ao Guarda Municipal.
ExcluirGENTE!
ResponderExcluirEssas Leis, só vai vigorar durante a calamidade da pandemia do Covid-19. O Covid-19, já está quase indo "embora" , a não ser que continue a gostar do "jogo". O ano de 2020 já está próximo de ir para o "saco" Há muitas incertezas, instabilidades, gestores dos governos federal, estadual e municipal e políticos "batendo cabeças". e não chegando a um consenso.
TRISTE BRASIL.
O estado de calamidade pode ser prorrogado..
ExcluirAssinar, o Witzel assinou, o mais preocupante é tudo aquilo que ele assinou, saia do papel completamente distorcido.
ResponderExcluirGente. A política é um jogo de interesses: Assinar, não significa que vai funcionar
Veja o caso da CPI DA LAVA TOGA que foi feita no Senado para investigar as violações éticas dos ministros do STF. As 27 assinaturas dos senadores foram conseguidas para abrir a CPI. Mas até hoje não se fala mais nisso.A CPI está arquivada no FREEZER do SENADO. Sabem quem arquivou? foi o Presidente do Senado, o senador Davi Alcolumbre.
Tem nada ver uma coisa com a outra?? se fizerem sem uma liminar, será considerado apropriação indébita e enriquecimento sem causa.
ExcluirTira o seu pagamento do banco vai pra outro antes de virar a folha no próximo pagamento vem,e tem mais o banco não pode recusar mesmo vc c dívida si o gerente falar que não pode vc liga pra ouvidoria
ResponderExcluirEsse cara tem é que dar o reajuste inflacionário que ele prometeu em sua campanha, isso diminuiria a necessidade de se pegar empréstimos, e ajudaria a pagar-los.
ResponderExcluirBoa noite Leonardo! Isso seria perfeito
ExcluirEssa medida suspenderão os empréstimos por 120 dias, ou vocês acham que o banqueiro vai dar mole de fornecer empréstimo e a gente não pagar por causa dessa lei?
ResponderExcluirNada mais justo! Os bancos deram deram prorrogação para quem tinha empréstimos, os consignados ficaram de fora, então ... Prorroga o contrato e ponto final.
ResponderExcluirEu sou pensionista do INSS e tenho dois empréstimos consignados, não quero ser melhor do que ninguém, mas eu não gostaria que fosse parado por 4 meses e depois voltar, sinceramente, quanto mais cedo acabar é melhor, temos que pensar também no futuro o que vai vir por aí. Abençoada semana para todos nós. Abraços.
ResponderExcluirBoa tarde.
ResponderExcluirhttps://www.informebrasil.com.br/bndes-aprova-suspensao-de-pagamentos-de-r-12-bi-em-emprestimos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=bndes-aprova-suspensao-de-pagamentos-de-r-12-bi-em-emprestimos
ESSES BANQUEIROS ESTÃO BILIONÁRIOS. SÓ COM OS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS GANHAM UMA FORTUNA. ESSA INTERRUPÇÃO NAS PARCELAS NÃO AFETA EM NADA DIANTE DO LUCRO ESTRONDOSO QUE ELES TÊM. MAS, COMO SÃO GANANCIOSOS, COM CERTEZA VÃO QUERER GANHAR AINDA MAIS SE ACEITAREM
ResponderExcluirO ADIAMENTO DAS PARCELAS.
Jamal em 2019 os Bancos Bradesco,Santader e Itaú, bateram os seus próprios recordes em lucros líquidos bilionários.
ExcluirPesquise na internet
Os Inativos e pensionistas viraram a bola da vez.
ResponderExcluirestão sendo massacrados por todos os lados.
https://www.conjur.com.br/2020-jul-19/toffoli-suspende-veto-tj-sp-tributacao-aposentados-pensionistas
Boa noite a todos, espero de vdd que isso nao de certo, o governador so fez isso pra tentar minimizar as coisas horríveis que esta acontecendo, se isso der certo as pessoas se precisar nao vai conseguir emprestimos durante todo esse tempo.
ResponderExcluirTomara que dê certo . Tem muita gente precisando .
ExcluirBoa noite Chris, é verdade seria preferível liberar as margens. Essa suspensão não vai aliviar em nada. No final o servidor vai ficar mais enrolado que linha em carretel. Isso é uma grande ilusão.
ExcluirApesar de saber q isso não vai vingar! Mais ainda tenho esperança q de certo até pq tem muitos como eu precisando!
ResponderExcluirBoa noite servo! Vi apenas sobre os aposentados e pensionistas nas notícias. O sr poderia dizer que os ativos também serão contemplados? Desde já agradeço.
ResponderExcluirOs ativos tbm patricia
ExcluirObrigada!!
ExcluirBoa noite dna Eunice, e isso mesmo. Significa 4 meses sem conseguir emprestimo em lugar nenhum. Senhora falou tudo aumenta as margens seria a melhor opção!
ResponderExcluirJá estamos assim antes disso acontecer
ExcluirPois empréstimo para o estado já está parado a tempo então não faz diferença
Bom dia a todos
ResponderExcluirAprovado os 5% do INSS estará disponível entre hoje e amanhã
Só falta o estado tenho certeza que o governador vai aprovar a nossa margem ainda essa semana
Como tinha falado ele não vai querer ficar devendo aos funcionários
Quando ele assinou a suspensão já estava sabendo que o INSS tinha feito acordo com os bancos
Quando o povo quer eles têm que fazer
Aprova a margem pra que? Se não tem mais talktelecom e nem nenhuma outra! O consignado está suspenso por não ter ainda uma empresa correspondente! Boa tarde Carlos essa!
ExcluirBom dia, aonde o senhor viu sobre o aumento da margem do INSS.
ExcluirVai adiantar sim,pra mim vai;sei que para outros não,mas cada um com sua necessidade...
ResponderExcluirVdd Barbosa! Pra mim tbm será um alivio
ExcluirPra mim também tenho 2.300,09 de empréstimos consignados, maravilha
ExcluirADORO MAIS SÓ ACREDITO VENDO...
ExcluirBom dia Servo e a todos. Hoje dia 20 de julho é comemorado o dia do amigo. Eu conquistei muitos amigos aqui, graças a Deus. E vc Servo é o nosso amigo de todas as horas. Pra todos os meus amigos daqui do blog eu desejo um feliz dia do amigo. E que a nossa amizade perdure por muito tempo. Um beijo no coração de cada um 😍♥🌹💐🍀🌿♥️😍🌹😍
ResponderExcluirDona Eunice, muito obrigada e outro grande abraço para a senhor, que está sempre a disposição para ajudar a todos aqui..A mim mesmo a senhora ajudou muito..Bj no seu coração e Deus a abençoe poderosamente
ExcluirFELIZ DIA DOS AMIGOS!!! A TODOS VCS COLABORADORES E SERVO, MEUS AMIGOS NAS HORAS DE DESESPERO COM ESSES POLÍTICOS!
ExcluirAos amigos e amigas para que aumentar a margem se não tem aonde apanhar empréstimo não adianta nada e melhor ele arranjar uma firma que queira assumir os consignados do que 5 por cento bom dia todos
ResponderExcluirE se arrumar a empresa sem aumentar a margem o que adianta?? pensou nisso??
ExcluirEssa medida seria um alívio para muitos servidores que só tem está medida pra sair do sufoco.No meu caso mês de agosto é a ultima mas muitos companheiros ainda está recente os empréstimos.
ResponderExcluirGisselle, vc não é egoista e pensa assim..mas muitos acham que só pq não precisa, torce pra não dá certo. Eu no meu caso, seria para ajudar familiares que estão no maior sufoco e eu tbm fico pq ajudo de qualquer jeito, dividindo o que tenho. Então iria ajudar muito..mas não estou contanfo não, pq eu sei como funciona as coisas nesse país
ExcluirBom dia a todos...
ResponderExcluirDesde d quando foi falado nesse prorrogação d empréstimo o banco Bradesco já colocou o consignado q tenho com eles para serem descontados com empréstimo pessoal. E agora estou pagando um juros altíssimo para esse banco. Pq o pagamento cai na conta eles descontam e assim q eles descontam já fico negativa d novo. E os juros vai subindo até o próximo mês. Assim está muito difícil
Pegue o contrato e vá para justiça.
ExcluirMas isso só está acontecendo pq vc perdeu margem com o desconto da contribuição da previdencia
ExcluirDecreto mal elaborado. Suspende o desconto em folha, porém o banco pode descontar da conta corrente. É isso que eles fazem e irão fazer. No contrato do empréstimo, do Bradesco, já tem uma cláusula que diz que se não houver o desconto em folha, o contratante autoriza o desconto em conta corrente.
ResponderExcluirQuem disse isso?? se fizerem sem uma liminar, será considerado apropriação indébita e enriquecimento sem causa.
ExcluirQuem disse isso?? vai nao, a clausula é entre as partes e nao contra a Lei. Se fizerem sem uma liminar, será considerado apropriação indébita e enriquecimento sem causa.
ExcluirBom dia fiz uma postagem porém não foi publicada existe preferência nas postagem creio que não ou tem duvidas
ResponderExcluirBom dia, decreto ñ e lei. Os bancos ñ vai aceitar.
ResponderExcluirSugiro?? "viradão" dos contracheques sem os descontos...
ExcluirQuem falou isso?? tem forca de Lei e regulamenta os dispositivos da Lei correlata.
ExcluirNao mora "diabo"em lugar algum. Caso os bancos ousem descontar na conta corrente dos servidores, principalmente o Bradesco, estará incorrendo em desobediência ao DL e incorrerá em apropriação indébita e enriquecimento sem causa, e suportará uma enxurrada de processo na justiça.
ResponderExcluirKkkk....Quem déras vc assim mesmo
ExcluirBoa segunda feira a todos. Vamos aguardar o contracheque de julho ser liberado. Geralmente a partir do dia 24/25, pra vermos se a cobrança dos consignados já estará suspensa.
ResponderExcluirEu não tenho certeza, se a pedido a conta corrente for transformada em conta salário, como muitos já fizeram, o banco não conseguiria descontar o empréstimo consignado.
ResponderExcluirTá descontando o meu empréstimo pessoal na salário, imagina o consignado
ExcluirEu passei para conta salário e continuam descontando sim...Não sei se com a suposta suspensão, se tbm continuarão descontando
ExcluirFaz portabilidade que não vem desconto do Bradesco.....
ExcluirEu pulei para o Itaú e graças a Deus pego todo meu líquido....!
Eu fiz para o Nubank..mas com certeza continuarão descontando sim...
ExcluirCreio que não será automático. Diz na regulamentação em acordo entre as partes.
ResponderExcluirUMA COISA É BEM CLARA. OS POLÍTICOS E OS BANQUEIROS MANDAM NESSE PAÍS. FAZEM O QUE QUEREM E BEM ENTENDEM PARA OS SEUS PRÓPRIOS BENEFÍCIOS. DEPOIS QUE INVENTARAM ESSA PRISÃO DOMICILIAR, PRISÃO DE FAZ DE CONTA, E A DELAÇÃO PREMIADA, POLÍTICOS, EMPRESÁRIOS E BANQUEIROS ESTÃO RINDO A TOA.
ResponderExcluirComo os bancos vão fazer acordo, se atualmente não tem nem empresa pra gerir o consignado. Diga-se de passagem que esse acordo será uma renegociação em que os bancos vão entupir ainda mais os servidores de juros. Resumindo, cada vez mais dinheiro para os banqueiros. 💰💰💰💰💰💰💰
ResponderExcluirOntem teve uma live com o presidente dos sindicatos ele afirmou que hoje seria publicado no diário oficial da União
ResponderExcluirJá foi publicado no DO da União
Nada de 5% e sim o cartão de crédito vai servir como empréstimo
Desculpas a todos essa situação foi muito divuga ontem
Dinheiro tem, e muito 💰💰💰💰💰
ResponderExcluirhttps://epoca.globo.com/colunistas/artigo-reforma-da-casa-de-witzel-retrato-do-rio-que-agoniza-1-24540541
Boa tarde portabilidade não têm como o Bradesco descontar na conta
ResponderExcluirServo, boa tarde!
ResponderExcluirO decreto realmente é pouco claro e como você disse o diabo mora nos detalhes!
No art. 2° ele diz que a suspensão vale a partir da publicação mas que a prorrogação do contrato dependerá de acordo entre as partes. Aí é que eu vejo margem para interpretações variadas.
É importante ressaltar que o decreto não pode inovar a lei que está sendo regulamentada e salvo engano, a lei estabelece que as parcelas serão cobradas ao final do contrato com a prorrogação do mesmo e sem a incidência de juros. Portanto, este acordo a meu ver, restaria restrito à possibilidade do servidor querer a suspensão ou não, ou seja, seria necessária a manifestação do servidor para que a suspensão seja efetivada.
Mas acordo pressupõe a manifestação das partes contratantes e se para efetivar a suspensão for necessário que o banco concorde, a lei e o decreto serão ineficazes.
Outra interpretação seria que a suspensão é automática mas as condições da prorrogação do contrato seriam negociáveis, por exemplo, ao invés de serem cobradas ao final seriam diluídas ao longo do contrato. Mas a lei estabelece ao final do contrato.
Enfim, o decreto deixa margem para que os bancos possam interpretar de forma diferente do que a lei determina e principalmente, de que o banco terá que concordar para que a suspensão/prorrogação do contrato passe a valer. Esta é apenas a minha opinião!
Fiquem com Deus!
O contracheque de julho já fechou em 15/07 então continua os descontos..meu nome é Ronaldo
ResponderExcluirNão fiquem tão felizes, pois os bancos irão descontar os valores de suas contas... Eles não irão aceitar isso calados...!
ResponderExcluirPercebam que no Decreto não consta que os bancos não poderão descontar de nossas contas correntes. Esse será o argumento dos bancos para descontar... Simples assim!
Não fiquem tão felizes, pois os bancos irão descontar os valores de suas contas... Eles não irão aceitar isso calados...!
ResponderExcluirPercebam que no Decreto não consta que os bancos não poderão descontar de nossas contas correntes. Esse será o argumento dos bancos para descontar... Simples assim!
Eu so passei para desejar feliz dia dos amigos.
ResponderExcluirAbraço Servo é beijo no coração de voces.
Será que vai sair pra pensionistas do INSS tb?
ResponderExcluirNão fiquem tão felizes, pois os bancos irão descontar os valores de suas contas... Eles não irão aceitar isso calados...!
ResponderExcluirNo Decreto não consta que os bancos não poderão descontar de nossas contas correntes, apenas nos contracheques. Os bancos com certeza irão se aproveitar dessa "FALHA" para levarem vantagem.
Pensamento positivo , vai dar tudo certo 🤜🤛 vamos sair dessa para uma fase melhor.
ResponderExcluirBoa tarde servo! O senhor sabe de alguma informação sobre a margem de 5% do INSS. Obrigada Boa semana para todos 🙏
ResponderExcluirBoa tarde! Fiz contato com o meu gerente e ele me falou que o banco vai respeitar o decreto.
ResponderExcluirTOMARA QUE DESSA VEZ VAI...
ExcluirGENTE!
ResponderExcluirVoces conhecem aquele tal de Geddel Vieira Lima, que foi ministro do Temer, que a PF descobriu no seus apartamento lá na Bahia 51 milhões de reais dinheiro vivo, "guardadinhos" em caixas de papelões, resultados das suas falcatruas e corrupções, foi condenado a 14 anos de cadeia. Ganhou um "presentão" vai cumprir a sua pena em prisão "domiciliar" com todo o conforto e delícias que a sua mansão oferece. Tudo isso por causa do Covid-19. Aquela escultura que representa a Justiça, que foi construída em frente ao STF em forma de mulher com a venda nos olhos, representando a "imparcialidade".Ela tinha que tirar aquela venda rasgar, jogar no lixo e chorar de vergonha. E os outros presos que estão em menor situação do Geddel. como fica? Motivo: Não tem "grana" para contratar bons advogados para defendê-los na Justiça. Se depender da Defensoria Pública vai apodrecer atrás das grades. Existe presos provisórios sem nenhuma culpa formal atras das grades a mais de anos. Quem disse isso foi um Defensor Público.
'
Será que existe a possibilidade do prefeito Crivella , copiar o governador.
ResponderExcluirSeria uma ajuda aos funcionários, que não tiveram nenhum tipo de ajuda da prefeitura ; e tbm tiveram grandes perdas.
Nossa mas como fica o resto e o Estado de Sāo Paulo ta quéto ninguém falou mas nada direito sāo iguais e pra todo o Brasil poxs
ResponderExcluirBoa tarde...aprovado e regulamentado a suspensao dos consignados.Tem alguma chance de nao ser suspenso?
ResponderExcluirBoa tarde alguém sabe me informar qual dia fecha folha de pagamento do estado rj
ResponderExcluirMeu nome ane. Boa tarde alguém sabe me informar qual dia fecha folha de pagamento do estado rj
ResponderExcluirNome Adriana Boa tarde alguém sabe me informar qual dia fecha folha de pagamento do estado rj
ResponderExcluirTodo dia 20
ExcluirBoa tarde...Vamos aguardar os contracheques!!
ResponderExcluirDeputados se queixam de ter o salário descontado a cada morte de colega
ResponderExcluirBrasil 20.07.20 12:41
Por Diego Amorim
O Antagonista apurou que, na reunião de líderes da semana passada, um assunto delicado entrou na pauta, por provocação de um líder partidário.
Na ocasião, Rodrigo Maia foi informado de que alguns deputados estão incomodados com o desconto no salário quando algum colega morre.
Pelas normas vigentes da Câmara, a cada morte de deputado, os 512 demais têm descontado do salário um valor para uma espécie de “pecúlio” pago à família do morto. Atualmente, esse valor é de R$ 2.250.87, o que totaliza R$ 1,1 milhão para os herdeiros legais do falecido.
Quando o parlamentar não deixa mulher ou filhos, a verba da Câmara — dinheiro público, portanto — é remetida a outros herdeiros legais. Decretos legislativos em vigor estabelecem que as somas sejam descontadas nas folhas de pagamento do mês seguinte à morte do deputado.
Existe até um setor criado exclusivamente para “providenciar o pagamento de benefício relativo ao falecimento do servidor ativo e inativo para seus herdeiros legais”: trata-se da Secretaria Executiva da Comissão do Pecúlio.
Neste ano, morreram três deputados federais: Luiz Flávio Gomes (PSB), que lutava contra uma leucemia, morreu em 1º de abril; Luiz Lauro Filho (PSDB) morreu em 18 de maio, de infarto; no último dia 5, também vítima de infarto, morreu Assis Carvalho (PT).
Eu me lembro daquela música da Rita Lee,
ExcluirQuanto mais tem, mais quer.
Quando o servidor do Estado vai solicitar ao gerente do Banco Bradesco a transformação da sua conta corrente em conta salário, ele fica contando " 1000 histórias ao servidor e cozinhando em "banho maria ". Não é verdade D. Eunice ?
ResponderExcluirBOA TARDE A TODOS!!!
ResponderExcluirBoa tarde servo , gostaria de saber se o estado está fazendo prova de vida?
ResponderExcluirNao
ExcluirBoa Tarde
ResponderExcluirO brasileiro vive dependurado em empréstimo, arranjar emprego está difícil, mas, hoje temos menos uma desempregada. Filha do General Braga Neto, Ministro da Casa Civil de bolsonaro, foi nomeada, sem concurso (QI) para a ANS. Salário de R$ 11 mil e uns trocados.
R$ 13 MIL, Na verdade!
Excluirhttps://domtotal.com/noticia/1460723/2020/07/sem-concurso-filha-de-general-ministro-de-bolsonaro-vai-ganhar-r-13-mil-na-ans/
Boa tarde!!!Ja saiu em Diário Oficial?Obrigada!!
ResponderExcluirBoa tarde servo e a todos eu só gostaria de saber se com a suspensão dos empréstimos consignados em folhas se o Bradesco vai descontar dos nossos salários senão do que vai adiantar a suspensão.so me tiram essa dúvidas agradeço!👏
ResponderExcluirOs bancos não jogam pra perder com a suspensão dos empréstimos consignados os bancos vão descontar do nosso salário deus queira que não
ResponderExcluirServo me chamo Denisar sou funcionario do estado como sgente de saude ha 34 znos e tb ha 29 acumulo em horario duferente i cargo de fuscal de saudw da prefeitura de resende agora estso me pressionando para pefie denissao de um fis 2 o que posso fazer?
ResponderExcluir