DEZEMBRO DE 2017 - 18 MILHÕES DE PÁGINAS VISTAS

DEZEMBRO DE 2017 - 18 MILHÕES DE PÁGINAS VISTAS
NOSSA DIGITAL É A DEFESA DE QUEM TRABALHA E TRABALHOU !

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

REAJUSTE ZERO PARA OS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM 2015...2016 ???


ESTADO ALEGA NÃO TER COMO REAJUSTAR SALÁRIOS E NOVAMENTE VOLTA A LANÇAR DÚVIDA SOBRE COMO HONRAR MENSALMENTE A FOLHA, E NO FINAL DO ANO A SEGUNDA PARCELA DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO.

EDITORIAL

Poupar, fazer uma RESERVA TÉCNICA / ESTRATÉGICA, guardar uma parte no período de VAGAS GORDAS, parece que é uma forma de AGIR na questão das FINANÇAS PÚBLICAS, absolutamente desconhecida. DURANTE OS ÚLTIMOS ANOS, o PETRÓLEO, através dos ROYALTIES, foi uma FONTE GENEROSA de RECURSOS FINANCEIROS para MUNICÍPIOS e ESTADOS. 

Dessa dinheirama toda, pouco, ou quase NADA foi traduzida em melhoria SALARIAL para os SERVIDORES públicos. Houve dinheiro para quase TUDO, ainda que boa parte dele tenha sido empregado em projetos DUVIDOSOS ou INACABADOS. 

Agora, com o petróleo em BAIXA no mercado INTERNACIONAL, vem o GOVERNO do Rio de Janeiro, ANUNCIAR que está praticamente QUEBRADO, e por conta disso NÃO PODE DAR REAJUSTE aos seus SERVIDORES. Outra vez é o SERVIDOR quem paga a CONTA.

O FATO

O governador Luiz Fernando Pezão, durante evento ontem na ZONA NORTE da Cidade do Rio de Janeiro, AVISOU que nem o Executivo nem os demais poderes do estado darão reajustes aos SERVIDORES em 2015. Pezão voltou a dizer que até os recursos para o pagamento da segunda parcela do 13º salário ainda não estão garantidos.

— Em 2015, é impossível - LUIZ FERNANDO PEZÃO

Da decisão CONJUNTA de não reajustar os salários em 2015, participam o Tribunal de Justiça (TJ-RJ), do Ministério Público (MP), do Tribunal de Contas do Estado (TCE), da Defensoria Pública e da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), e foi tomada no Palácio Guanabara, no último dia 4. 

Nenhuma MENSAGEM de REAJUSTE será enviada à ALERJ, e as que forem enviadas, NÃO SERÃO VOTADAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM