SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 10 de março de 2020

GUERRA DO PETRÓLEO E CORONAVÍRUS ATINGEM EM CHEIO AS PERSPECTIVAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO




MATÉRIA DE O GLOBO  — A queda na cotação do petróleo no mercado internacional pode causar um prejuízo de R$ 2,3 bilhões aos cofres do Estado do Rio por causa da perda de arrecadação de royalties e participações especiais neste ano. A projeção foi feita pela Gerência de Óleo e Gás da Firjan a pedido do GLOBO.

ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Para especialistas, o governo fluminense terá mais dificuldades para cumprir os compromissos do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), socorro da União, que vence em setembro. Serviços, como saúde e segurança, também podem ser afetados.

O secretário estadual de Fazenda, Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho, ainda faz contas para medir o impacto da crise sobre as finanças do Rio, e admite que o prejuízo já está contratado.

— A queda não é corriqueira, — O Estado do Rio é muito dependente de royalties. É uma dependência crônica. (Reduzi-la) vai demorar anos.

Em Brasília, técnicos do Conselho de Supervisão Fiscal, que acompanha o desempenho do Rio no RRF, já estão em alerta. 


MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO
Para o município do Rio, a frustração de receitas estimada é de R$ 800 milhões.


NOTA DO BLOG
Leitores habituais e atentos, que acompanham as matérias e os ALERTAS que o BLOG publica, sabem que, essa situação de dependência que existe de recursos dos Royalties sempre foi motivo de grande preocupação.  

Não temos geração de emprego sustentável, não recebemos novos investimentos. A receita do ESTADO até melhorou e  existe uma sinalização de que os recursos são empregados de forma mais responsável. Mesmo assim, diante do quadro, não é suficiente para reverter o problema fiscal e social. Se a atual crise se prolongar, ela vai fazer com que alguns passos atrás sejam dados e "sofrimentos'' que pareciam superados voltem a assombrar a população e os servidores. Se a crise passar logo, terá deixado ainda assim, um amargo gosto de que a recuperação que vinha lenta foi paralisada e empurrada mais para frente.

28 comentários:

  1. Bom dia Servo e a todos. Essa tragédia já estava anunciada, só que tem gente que não acreditava e continua não acreditando. O que temos que fazer é pedir muito a Deus, principalmente nós, servidores. Sempre falei, que nuvens negras pairam no ar. 🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eunice Teixeira a senhora tem uma visão realista PARABÉNS

      Excluir
    2. 🙌🙌♥️😍🌹😍😁🙌🍀 Beijos 😍

      Excluir
  2. Bom dia, sobreviventes do caos !!
    Bom dia, mãe Diná !
    E por falar em mãe Diná, o dia do pagamento está chegando, pessoal ! Já decidiram o que fazer com o dinheiro?

    Apenas para descontrair !! abraços !

    ResponderExcluir
  3. Dna Eunice como sempre acerta tudo!
    SÓ que o Governo Federal em situações difícies tem obrigação de ajudar. Quem sabe agora O Governador nos entrega para os cofres públicos como era de se esperar. Resolvem dois problemas: a data de 3 de cada mês para pagamento e descarrega o governo do RJ do desprazer de nos usar para sua péssima gestão financeira!
    Obg SERVO.

    ResponderExcluir
  4. Tem gente que quando não tem argumentos até tentam , inclusive serem engraçados. Mas cai na ridicularidade. Uma pena 😭😭😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia do corpna virus d.eunice ??nao falou nada?? A queda do barril e porcausa disso e e temporária, vai ficar td bem em pouco tempo!

      Excluir
  5. Bom dia, não entendi uma coisa! Meu pai Faria aniversário agora dia 13 de março e minha mãe recebe pensão há mais de 20 anos, com assim ela tem que provar a data de aniversário dele para receber metade do décimo agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,Paula. Sua mãe tem que entrar em contato com o Fale Conosco e saber qual a documentação exigida. Se não provar não recebe

      Excluir
    2. Paula, para muitos pensionistas que deveriam receber a metade do 13º em janeiro e fevereiro, não receberam. A justificativa do RIOPREVIDENCIA é que não tem como informação a data de nascimento do provedor da pensão (seu pai). Assim, o RIOPREVIDENCIA vem solicitando aos pensionistas, que não receberam, a informação/comprovação da data de nascimento do provedor da pensão. Se sua mãe não receber agora a metade do 13º, deverá ir ate o rioprevidencia com algum documento oficial do seu pai para atualizar essa informação.

      BALELA !

      Excluir
  6. Obrigada, a senhora sabe o telefone que eu tenho que ligar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ligue para o 08002858191 opção 9 lá a atendente vai te orientar. Boa sorte 🍀

      Excluir
  7. Bom dia Servo ! com todo respeito, admiro seu trabalho. Para o servidor, aposentado,pensionista e PA, é de muita impotancia a votação na alerj, trata perdas salarias do servidor. Se for possivel fazer uma materia sobre o assunto hoje e convidar os servidores que possam ir até a alerj hoje a tarde.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia
    Alguma novidade sobre consignado?

    ResponderExcluir
  9. Sou aposentada, faço aniversário ontem e até agora nada de contracheque. Mais alguém aposentado nessa situação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Kátia,com certeza já que é aposentada vc vá receber a metade do 13° na sexta feira,junto com o pagamento. Boa sorte 🍀🍀

      Excluir
    2. Eu tb Katia faço a aniversário em março E nada de contrachuque6
      Drica

      Excluir
  10. O Proeis de Niterói não pagou o mês de Janeiro ainda.sabe alguma coisa servo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou professora aposentada tenho um abono permanência para receber. A senhora Eunice Teixeira pode me orientar?

      Excluir
    2. Quem tem direito ao abono permanência? Os servidores públicos devem completar alguns requisitos para ter direito ao abono permanência... servidor homem que em 31-12-2003 completou as exigências para se aposentar e que conta com 30 anos de contribuição. Para a servidora o tempo será de 25 anos de contribuição. O abono permanência é o reembolso da contribuição previdenciária, devido o servidor público em regime contratual estatutário que esteja em condições de aposentar-se mas optou por continuar em atividade. Espero ter ajudado. Um abraço 🙌🍀♥

      Excluir
  11. Sou professora aposentada tenho um abono permanência para receber desde 2012. A senhora eunice pode me orientar?

    ResponderExcluir
  12. O prois de maricá também desde de janeiro que não paga

    ResponderExcluir
  13. Prova de vida foi suspensa tempo indeterminado procede a informação

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog