SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 4 de março de 2020

PAGAMENTO DOS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - GOVERNO CONFIRMA A DATA DA FOLHA DE FEVEREIRO 2020



NÃO VAI TER ADIANTAMENTO

Dessa vez o governo do ESTADO DO RIO DE JANEIRO se apressou em jogar um BALDE DE ÁGUA FRIA nas expectativas dos servidores de que o ADIANTAMENTO DO PAGAMENTO da FOLHA de FEVEREIRO fosse colocado em prática.

O PAGAMENTO só será feito no 10o. DIA ÚTIL = 13 de MARÇO

O adiantamento da PARCELA do 13o. salário para os nascidos em MARÇO está prometido para esse DIA.

Como esse ADIANTAMENTO ?? VEM APRESENTANDO VÁRIOS PROBLEMAS, que o digam os nascidos em janeiro e fevereiro, especialmente os PENSIONISTAS do RIOPREVIDÊNCIA, já estamos com a "PULGA ATRÁS DA ORELHA"

238 comentários:

  1. eu fiz aniversario em fevereiro e não veio adiantamento de decimo terceiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A folha de fevereiro vem em março...

      Excluir
    2. Estou na mesma situação. O pagamento é no mês do aniversário e não na folha o mês subsequente ao aniversario não é isso?!

      Excluir
    3. É no aniversário do instituidor da pensão . Do falecido

      Excluir
  2. Bom dia servo e a todos, é uma sacanagem o que esse governo tá fazendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está mais do que na hora de nossos sindicatos começarem a aparecer e mostrar para que vieram !

      Excluir
    2. Sindicato serve pra eleger os diretores e arrecadar dinheiro
      Sempre foi assim

      Excluir
  3. Cortaram o consignado do estado agora nem bradesco nem nada corto geral ate no contra cheque so aparece contra cheque consignado retiraram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava fazendo compra de Dívida pelo Banco Inter. Se trocar, com o mesmo número de prestaçoes pagas vem um troco bom, uma vez que os juros são bem.mais baixos do que os cobrados pelo Bradesco. A menina pediu para gerar os tokens ontem porque o consig ia sair do ar novamente. Ela.me informou isso ontem a tarde. Agora não sei como fica. Eles pagaram os contratos mas, não têm acesso as margens.

      Excluir
    2. Fiz um consignado na 2a fa no Bradesco. Estava blqueado na semana do Carnaval mas normalizou na 2a, dia 2/03. Então, pelo jeito, dei sorte.

      Excluir
  4. Banco ole voltará com consignados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Adri sabe me dizer se já está pra voltar e pq tenho empréstimos com eles e pra mim seria ótimo

      Excluir
    2. fonte segura? será que volta quando?

      Excluir
  5. Consignado. Sumiu inaacreditavem diz que ate bradesco parou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parou sim, tenho um amigo no BRADESCO, que confirmou. O contrato com a firma que gerencia a a folha venceu no dia 02 de março.

      Excluir
  6. Bom dia
    Contra cheque do mês 02 Liberado

    ResponderExcluir
  7. Bom dia a todos liguei para o Rio Previdência meu marido se fosse Vivo Faria aniversário dia 8 de Março para mim tirar uma dúvida eles me informaram que será pago até o final de Março não vem na folha do contracheque vem uma folha complementar

    ResponderExcluir
  8. Até porque meu esposo tem um ano e dois meses que faleceu e fiquei na dúvida que se eu teria que levar a documentação comprovando a data de nascimento dele que está tão recente eles me informaram que não devo levar documentação nenhuma é só esperar que até o final de Março vou receber a metade do décimo terceiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Elisângela, mas o que conta é o ano em que ele se aposentou e não o de seu falecimento. Sorte pra nós!

      Excluir
    2. Bom dia! Também tive a informação através do chat do Rioprevidencia que o vlr do 13o das pensionistas que têm direito a receber em março, não viria no contracheque.
      Eu antecipei o envio da documentação pelo Fale conosco e recebi a confirmação do acerto da data de nascimento. Ou seja já está correto no sistema deles.
      Agora só no resta aguardar e ver se as informações que nos passam estão corretas.

      Excluir
    3. O que conta é a data do aniversário do provedor. Pai, cônjuge, mãe etc. Não é a data do falecimento.

      Excluir
    4. Tanto que essa metade do 13° é paga na data do aniversário do servidor.

      Excluir
    5. Eu quis dizer que o que conta para eles terem ou não a data do nascimento do provedor da pensão, é a data que ele se aposentou!

      Excluir
    6. Não meu amor quando ele morreu ele não estava aposentado

      Excluir
    7. Ele estava na ativa ele contribuiu a 31 anos como policial civil quando ele faleceu eu ia para 32 anos

      Excluir
    8. Como assim, gente? Poderiam, por favor me explicar? Sou pensionista do meu falecido pai, que fazia aniversário em agosto. Eu faço aniversário em outubro. Receberei o adiantamento em agosto ou outubro?

      Excluir
  9. Tanta promessa de dias melhores,estava muito bom pra ser verdade,sempre vamos viver com incertezas Deus nós ajude ,bom dia a todos

    ResponderExcluir
  10. BOM DIA E VAMOS QUE VAMOS!!! DEPOIS DO CARNAVAL A DURA REALIDADE DO GOVERNISTA, PREPAROU PRA NÓS!!! SAMBEI...

    ResponderExcluir
  11. MINHA ÚNICA CERTEZA AGORA É A MORTE....

    ResponderExcluir
  12. Bom dia!
    Alguém conseguiu acessar o contracheque do mês 02/2020??

    ResponderExcluir
  13. Gente quando abro a rioprevidencia nao esta aparecendo a bolinha verde do consignado.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia! Alguém conseguiu ver o contra cheque da pmerj do mês 2?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PMERJ saiu ontem pela manhã, muitos erros, eu mesmo perdi uma grana, esperando para ver como ira ficar.

      Excluir
  15. Não é melhor Servo que ele fala logo, acaba com a ansiedade as pessoas conseguem se organizar melhor e acaba com especulações. Todo mês vemos vários veículos de informações dizendo que ele não tem sentimentos e não fala nada, esse mês foi rápido e tbm tem reclamação....

    ResponderExcluir
  16. Eu estava dentro do Bradesco fazendo refinanciamento consegui fazer o token na hora dela averbar caiu e não voltou mas,

    ResponderExcluir
  17. Bom dia alguém sabe dizer se o Rio previdência já voltou?

    ResponderExcluir
  18. Acabei de ligaar para o consignado informaram que nao tem ccomo fazer consignado o governo parou com consignado sem previsao de retorno acabou o contrato com a operadoa que tristeza estamos nas maos de pessoas sem a minima condicao de governar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, então dei sorte mesmo, graças a Deus! Fiz um consignado na 2a fa, dia 02/03, às 15:50h! E o dinheiro entrou por volta das 17:00h!

      Excluir
  19. Bom dia! Contracheque mês fevereiro já disponível, sem o item de imprestimo consignado, nem para consulta, inferindo que está fechado. Infelizmente, quem precisar terá que recorrer ao imprestimo pessoal comum, ou se quiser liquidar ou tranferir dívida para outro banco não poderá. Um absurdo isso!

    ResponderExcluir
  20. Boabtatde a todos liguei para o Rio previdência me transferiram para financeiro e.me.informaram com.muita má vontade que não está tendo problemas com a.metade do décimo terceiro de quem era.do Iperj e que o que sai em.rede.social.e boato vcs acreditam nisso? Que Deus nos abençoe

    ResponderExcluir
  21. Bom dia. A mídia é sórdida e vendida,com certeza sabem porém ocultam tudo...

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Servo. Te desejo Melhoras 🙏. Bom dia a todos 🙏. Diante da bagunça do Rioprevidência, do pagamento da metade do 13° salário creditado mensalmente, e da mudança da base de cálculo e do percentual da cobrança do Rioprevidência para os inativos e pensionistas, a liberação do contracheque referente ao mês 03/2020 irá atrasar com certeza.

    ResponderExcluir
  23. " Com relação aos militares da reserva, reformados e pensionistas, de acordo com a Instrução Normativa nº 06, de 24.01.2020, da Secretaria de Previdência do Ministério da Economia – SPREV, o desconto de 9,50% sobre a nova base de cálculo entrará em vigor a partir do dia 16.03.2020, sendo que no mês de março de 2020, o primeiro período de 15 (quinze) dias será calculado com base nas regras hoje em vigor e os outros 15 (quinze) dias, sob a nova base de cálculo definida pela Lei Federal nº 13.954, de 16.12.2019."

    ResponderExcluir
  24. Bom dia Aposentada Idosa, foi o que você comentou, mais uma vez o Rioprevidência erra, pois eu sou inativo e também vários pensionistas sofreram uma alteração no valor do salário agora no mês 02/20. No meu caso recebi um crédito no valor antigo do desconto do Rioprevidência, que aumentou o desconto do meu imposto de renda, e dois descontos no valor do que será, não sei, do novo desconto menor R$37,00. Ninguém se entende. Bagunça 😬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jamal, só para me ajudar a entender, o seu desconto novo foi com a alíquota de 9,5% sobre o valor total do seu benefício? Você é aposentado?

      Excluir
  25. Triste realidade para todos nós servidores. ..Deus queira que tempos melhores possam surgir..🙏🙏🙏.(Rose)

    ResponderExcluir
  26. Respostas
    1. Bom dia querida amiga Edna Calma, pior é a doença, ainda mais quando não se tem condições de cuida-la. Vamos aguardar. 🙌🙌🙌

      Excluir
    2. Verdd...São ladrões e covardes esses políticos inventam taxas do nada e no deles nem mexe! INATIVOS trabalhou e pensionista nem toda vida foi pensionista, mais eles só votaram neles é a razão deles estar no bem bom!!!

      Excluir
  27. Alguém acreditava que esse sem vergonha ia pagar no início do mês? O WITZEL é um louco insensato desumano EXIBIDO mau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POXA TAVA INDO CERTO ATÉ ELE INVETAR DE PAGAR O DÉCIMO! ELE PERDEU O RUMO...FERROU TUDO...APAGASSE TODOS EM JULHO, EU ACHO!

      Excluir
  28. Estado: despesas com aposentados superaram as com ativos em 2019
    04/03/2020

    Foto: Halley Pacheco de Oliveira
    Dados são do Relatório de Gestão Fiscal do Rio
    O Estado do Rio gastou mais com aposentados e pensionistas do que com servidores ativos em 2019. Durante o ano passado, o governo fluminense pagou R$ 19.630.624.985 (incluindo a contribuição patronal) a funcionários públicos ativos, somando os comissionados. Já para inativos e beneficiários de pensão teve que desembolsar R$ 20.139.696.747.

    O presidente da Frente Parlamentar de Monitoramento do Regime de Recuperação Fiscal, Renan Ferreirinha (PSB), que levantou os dados no Relatório de Gestão Fiscal do Rio, afirmou à coluna que o estado está diminuindo sua capacidade de entregar serviços públicos.

    “Os aposentados cumpriram seu papel e merecem desfrutar de seus direitos. E o governo precisa trabalhar para ter uma previdência equilibrada, com receitas e despesas sob controle. Desse jeito, o Rio terá sempre menos recursos para investir. O sinal de alerta está ligado”, disse. Ferreirinha defendeu ainda uma reestruturação do estado: “Precisamos debater uma reforma do estado para que ele se sustente nos próximos anos”.

    FONTE: O DIA online


    Bom dia a todos!
    É TRISTE MAS,ESSE GOVERNO ASSIM COMO OS ANTECESSORES, TRATAM OS INATIVOS COMO SE FOSSEMOS UM "ESTORVO".
    Ano passado foi realizado a prova de vida para os inativos e pensionistas, a cada mês tinham contabilizados uma falta de mais ou menos 2.000 que deixaram de fazer o recadastramento. Mas, o GOVERNO não informa direito o total. Sempre alegam pelos jornais,que no dia do pagamento tem mais de 460 mil servidores. Tem anos essa conta,nunca sai desse numero, é uma questão financeira. Afinal de contas se foi feito a prova de vida e os servidores(inativos e pensionistas)não compareceram é,porque morreram.Por conseguinte sobrou verba. Todo ano o GOVERNO do ESTADO diz,que temos'déficit'.
    É uma sacanagem!
    1 bilhão e 700milhões(dizem que é só do EXECUTIVO,será?) que se gasta pra pagar os servidores(ativos,inativos e pensionistas)e só pagam sempre com 15 dias de atraso! (eles dizem que é no décimo dia útil). Pois é, nós servidores se fossemos usar uma parte do nosso salário(referencia: 170reais,1700reais e 17.00mil reais para aqueles servidores que ganham um pouco mais, e APLICAR esse dinheiro durante 15 dias mais ou menos, renderia pouco.) mais, 1bilhãoe700milhões aplicado,tem uma boa vantagem para os economistas do governo. ELES dizem que a melhor ARRECADAÇÃO é sempre no dia 10 de cada mês.
    É um dever quase cirurgico, esse governo voltar à pagar no segundo dia útil, porque se tem condições de pagar aos outros (LEGISLATIVO e JUDICIÁRIO) sempre dentro do MÊS,também pode pagar os SERVIDORES do EXECUTIVO. A discriminação é evidente.FUI!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina se estivesse!!! No meu caso que recebia no final do mês,meu pagamento está atrasado mais de 15 dias. Mas tem gente que aplaude 🙌🙌

      Excluir
    2. Receber o SALÁRIO de FEVEREIRO no dia 13 de março e dizer que não está ATRASADO,é uma SACANAGEM!
      FUI!!!

      Excluir
    3. Recebemos fevereiro em Março, não é atraso??🤦‍♂️

      Excluir
    4. Não está para aqueles que consideram o pagamento quase na metade do mês de referência de trabalho que executa ou executou como um FAVOR e não uma Obrigação do governo. Creio que pessoas que não se importam com quase metade a mais do mês trabalhado deveriam nem receber e ainda diriam que não há problema...Eta !!!!😁😁😁

      Excluir
  29. Encerrou hoje o contrato do estado com a empresa que administra as margens, não foi feita nenhuma licitação e estamos aguardando uma possível renovação de contrato, enquanto isso ninguém pode fazer empréstimos

    ResponderExcluir
  30. BOA TARDE

    Assim que possível eu vou resgatar e REPUBLICAR aqui o ALERTA que EMITIMOS sobre o CONSIGNADO..

    Nós avisamos que isso ia acontecer. Foi um CONTRATO EMERGENCIAL com seis meses de duração, e a LICITAÇÃO INICIAL ainda está emperrada na JUSTIÇA.

    Será que a JUSTIÇA vai permitir outro contrato emergencial ?

    Quem ganhar vai levar quanto tempo para conseguir retomar os empréstimos.

    ResponderExcluir
  31. Bom Dia Servo e a Todos!
    Já tinha até consultado minha margem,mas agora pouco a Gerente da minha agência informou que consignado não tem previsão para voltar 🙄 na minha humilde opinião o Décimo Terceiro tinha que voltar a ser como antes está muito confuso ninguém recebeu até agora.. o Sr Governador com suas brilhantes ideias 😏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria recebeu Patrícia cada caso é um caso..

      Excluir
    2. A maioria dos pensionistas não receberam.

      Excluir
    3. É demais né Edna Martins 😅
      Alexandre entendo que cada caso é um caso,mas se tudo voltasse como antes ficaria tudo igual para todos sem estresse final de Julho e Dezembro,o mesmo tbm com a promessa não cumprida da volta do calendário,infelizmente só promessas.

      Excluir
    4. Parece que há gente do "Governo" participando do Blog, pois é cada defesa sem nexo que faz...

      Excluir
  32. Qual telefone do rio previdência
    Ainda não vi meu contracheque!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 08002858191. Mas hoje está horrível de conseguir,colocam uma música que toca sem parar

      Excluir
    2. Eunice, e o site tá offline. Tentei acessar agora..😬

      Excluir
    3. Pois é meu amigo Jamal a bagunça generalizou.

      Excluir
    4. É verdade amiga.O Rioprevidência está sem capacidade humana e tecnológica para atender as demandas dos Servidores do Estado.

      Excluir
  33. Boa tarde!
    Eles devem ter tirado a margem, pois teremos esse absurdo de desconto 9,5% em cima do bruto. Agora ñ vejo ninguém comentar, se preocupar ou organizar uma forma de reverter isso. Hj desconto 54,00 e com isso passarei a descontar 640,00 um verdadeiro absurdo, hj estou realmente preocupada somente com isso, pois tenho uma organização financeira mensal, como muitos acredito que também façam isso.
    Fui informada que o funcionário que contribuiu por 30 anos ficaria isento a esse desconto, mas tb não sei dizer.
    Só sei que meu falecido esposo trabalhou por 30 anos contribuindo, se reformou e faleceu. Hj com o pensionista tenho que contribuir com mais o que? Se a pensão morrerá comigo. Indignada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.
      Meu esposo tmb cumpriu 30 anos e 1 mês. Aposentou. E anos depois faleceu. Eu desconto rioprevidencia desde que dei entrada. Era 460 . Agora são 679.
      E esse mês tive um desconto de 1.250 reais.
      Precisava e contava com o empréstimo. E agora mais essa do consignado.
      É pra acabar comigo mesmo

      Excluir
  34. Como faço para falar no rioprevidencia??

    ResponderExcluir
  35. Injustiçada
    Qual é o telefone do rio previdencia

    ResponderExcluir
  36. Respostas
    1. Só da gravação jamais e te manda acessar o site

      Excluir
    2. Jamal
      Este número só remete ao site
      Não conversa .com a gente

      Excluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde a todos do blog. Acompanho esse blog tem alguns anos,desde quando meu companheiro era vivo. Para saber sobre pagamentos tirar dúvidas etc.Ele faleceu tem 2 anos, tive que fazer reconhecimento da União estável e tem um ano que recebo a pensão,mas os meses anteriores ao reconhecimento (1ano) o Rioprevidência não pagou e fui orientada (pela própria funcionária do rioprev a entrar na justiça) Porém tenho lido na internet que o Estado demora muito para pagar mesmo com ordem judicial. que vira precatório. Alguém já passou pelo mesmo problema para me dar essa informação. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Edna, meu marido ganhou na justiça em 2015, aí o processo virou de execução para pagar os atrasados o juiz deve bater o martelo para virar precatório nos próximos meses, ou seja quase seis anos para virar precatório, quando virar vou vender, perdendo uns 60% ou mais, senão pra receber são anos também! Aliás seria ótimo uma matéria sobre precatórios aqui! Abraço!

      Excluir
    2. olá, amigos !

      estou habilitado para receber o precatório de minha mãe, que morreu, após 30 anos de dedicação ao TJRJ, sem receber o precatório.
      Contribuição sobre a situação dos precatórios no Estado do Rio de Janeiro: https://blog.meuprecatorio.com.br/1299/

      Excluir
    3. Qualquer dúvida sobre precatórios envie mensagem para terra.precatorio@gmail.com

      Excluir
  39. Sim o pecúlio que eu tinha pra receber e o Seguro virou precatório!!! Não paga nem vivo e nem morto.

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde este estado e uma graça nunca tem almento para os servidores

    ResponderExcluir
  41. Olá, sabem informar se o Bradesco parou com a portabilidade de consignados?
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estado voltou a ser suspenso nos bancos. Isso não é bom sinal.

      Excluir
  42. Como se não bastasse demoraram para liberar o contra cheque agora nem empréstimo consignado podemos pegar. Antigamente ainda aparecia a margem do consignado imobiliário que era para compra de um imóvel com esse dinheiro da compra do imóvel ainda se podia fazer a compra e alugar o imóvel e ganhar algum trocado com isso mas agora nem isso podemos fazer.

    ResponderExcluir
  43. Sou pensionista..rio previdencia recebi parte do 13.dia 28

    ResponderExcluir
  44. Tá tudo parado acabou consignado geral uma vergonha

    ResponderExcluir
  45. liquei para a imprensa do consignado ela falou em 48 horas a margem está no ar.

    ResponderExcluir
  46. liquei para a imprensa do consignado ela falou em 48 horas a margem está no ar.

    ResponderExcluir
  47. liquei para a imprensa do consignado ela falou em 48 horas a margem está no ar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liguei pra lá tmb.
      E ela me informou que SE O ESTADO assinar com eles novamente ... Pode entrar até sexta feira ou segunda.
      Rezando pra eles deixarem como está.
      Preciso muito dessa margem virada...

      Excluir
  48. Boa tarde alguem ja conseguiram visualizar a margem consignada

    ResponderExcluir
  49. Voltou a bolinha verde mais acima o lembrete sem previsao

    ResponderExcluir
  50. Esse governador éum desequilibrado, deveria pagar o 13 a todos em julho, com isso paga o salario com 13 a 15 dias de atraso, e tem um pertubado que fala que o governo nao paga com atraso. Pagamento tem que ser efetuado no ultimo dia trabalhado, ou no 1o dia util do mês. Pague os deputados, os juizes , no dia 13 ? O dinheiro que paga eles sai dos cofres do estado rj. Inergumeno pagamento depois do 1o ou 2 dia util já pode ser considerado pagamento atrasado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao meu ver atraso e após o tratado. Antes o tratado era 2dia útil agora é no décimo.

      Excluir
  51. Boa noite a todos.
    Desculpe-me Servo, pois não tem a ver com o post.
    Gostaria de saber se alguém aqui já vendeu PRECATÓRIO , e se pode me tirar algumas dúvidas.
    Agradeço .
    BOM PAGAMENTO Á TODOS OS ANIVERSARIANTES!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Sim. E conhece quem compre e são honestos.

      Excluir
    2. Não é permitido número telefone aqui,mas se quiser enviar um e-mail. gusmaoar@hotmail.com

      Excluir
    3. Boa tarde Deborah. Eu vendi o precatório, já tem uns 6 anos. Ainda acompanho pela internet o processo e até o governo ainda não pagou. Eu achei vantagem pois saí do aperto em que me encontrava.

      Excluir
    4. DEBORAH ABELHA, Ana Claudia tbm queria saber com quem eu faço contato para vender a minha precatória, estou com obras paradas e preciso desta merreca

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. O Estado está pagando os precatórios inscritos até junho de 2018. Está com 1 ano de atraso! Eu não pretendo vender, somente se for uma questão de vida ou morte!

      Excluir
    7. Aposentada Idosa boa noite, o que eu fiquei sabendo com o meu advogado é que, existe uma fila enorme para receber precatório, eu dei entrada no processo em 2014 e já foi despachado pelo juiz colocando precatório e o meu seria do tipo trabalhista, não gozei 06 meses de licença. Estou procurando uma forma de vender, mas até o momento, não consegui esta informação.

      Excluir
    8. Tb tenho precatórios a receber e tb não vendo, vou esperar!

      Excluir
    9. Eu não compro precatório, eu vendi o meu ,então conheço quem compra ,fiquei muito satisfeita com a venda do meu. Tive uma decepção muito grande , minha mãe esperou tanto,faleceu e não aproveitou nada do dinheiro. Realmente pagam pouco , mas pesquisei muito antes de fazer. Aonde eu fiz pagou melhor e super honesto. Eu assinei o contrato ,5 minutos estava na minha conta.

      Excluir
    10. Dúvidas sobre precatórios:
      terra.precatorio@gmail.com

      Excluir
    11. Sr Amigo, durante muito tempo a fila dos precatórios do Estado estava enorme e foi feito uma operação financeira com o TJ e o Estado praticamente quitou a fila dos precatórios. Pelo menos foi amplamente divulgado pela Imprensa.
      https://sindjustica.org.br/tjrj-inicia-pagamentos-que-irao-quitar-precatorios/


      Depois o Estado voltou a atrasar o pagamento e pelo que eu li o atraso esta em 1 ano. Os processos judiciais demoram muito mas depois que o,precatório é inscrito para pagamento o Estado tem um prazo para pagar. Por exemplo: para os precatórios inscritos até junho de um determinado ano o Estado tem até o fim do ano seguinte para pagar, o que seria 1 ano e meio de prazo. Pelo que o TJ e a Secretaria. De Fazenda tem divulgado o prazo está sendo de 2 anos e meio para o,pagamento.
      Existem muitas empresas interessadas em comprar precatórios pois eles utilizam os mesmos para pagar dívidas com o Estado e no abatimento da dívida o valor é o do precatório mas as empresas pagam um valor muito menor. Por isso o interesse em comprar os precatórios.
      Agora tudo depende da necessidade de cada um. Eu só vendo em caso se vida ou morte, problema de saúde. Fora isso, esperei 15 anos pelo fim do processo, agora vou esperar 2 anos e meio para receber ou vender por 30, 40% do valor?
      Vou esperar! Mas cada um sabe da sua Situação, onde o sapato aperta.
      O próprio site do TJ tem informações sobre o Pagamento. Procure saber da fila e da previsão de pagamento. Tem variáveis. No seu caso eu acho que não é alimentar e demora mais um pouco. Depende da idade e do valor Também.
      O site do TJ disponibiliza a fila dos precatórios para consulta. Fique com Deus!

      Excluir
  52. Servo, Boa tarde,

    Andei olhando no site do TJ o andamento do processo feito pelo sindpol para o pagamento dos juros pelo p atraso dos respectivos décimo terceiro de 2016/17 . Como será calculado isso? Tem alguma ideia?

    https://www.sindpolrj.com.br/policiais-civis-receberao-juros-e-correcao-por-atraso-de-13o-salario/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, boa noite.

      Provavelmente vão pegar o valor do 13o. na data em que deveria ser pago e fazer a atualização até o dia em que foi efetivamente pago.

      Agora, deixa eu te dizer: Muito provavelmente o governo vai recorrer dessa decisão do TJ.

      Excluir
  53. Obrigada pelas respostas. Pelo visto tenho muito que esperar.

    ResponderExcluir
  54. Servo boa tarde.
    Esta explicação está muito boa se voce permite vou colocar aqui para quem quer entender ou não por que o motivo de dois debito e um credito para os da reservas e pencionistas.

    https://youtu.be/wWaUdhKXIv4

    Boa sorte para vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti no YouTube!A gente sempre acaba devendo...

      Excluir
    2. Edna Martis, sei que está ruim para o nosso lado, mais mandei este video para entender um pouco, sei que sempre quem toma somos nós e não é porque não sabemos votar e sim que não tem ninguém que mecere nossos votos.
      Um abraço menina de Marechal Hermes.

      Excluir
    3. Sim um ABRAÇO amigo!!! Poxa esse país desanima!!!

      Excluir
    4. Boa tarde DA GALÁXIA, valeu pelo vídeo, mas eu estava esperando ele falar sobre o desconto que virá no mês que vem. A minha dúvida é se esse desconto de 9,5% incidirá sobre o teto do INSS que hoje é R$6.101,06, ou sobre o salário bruto do Inativo/pensionista?
      Obrigado.

      Excluir
    5. Jamal isso eu ja tenho a certeza que é em cima do nosso bruto, esse mês vai ser 15 dias aproximadamente de 9,5% do que passar do teto do INSS e 15 aproximadamente de 9,5% do nosso bruto, isso no mes de marco que receberemos no 10° dia útil de abril.
      No pagamento de abril que vamos recebar no 10° dia útil de maio vai se 9,5% do nosso bruto.
      Da + ou - o dobro do desconto de hoje mais um pouco.
      Ai que vai doer para muitos.
      Juro que espero ter lhe ajudado e ter sido entendido, porque eu sou ruim pacas para explicar.

      Excluir
    6. Caramba 😲😲 isso é um assalto DA GALÁXIA. Triste notícia 😲


      Excluir
    7. CARAMBA COM EMPRESTIMOS VOU FICAR DURAAA😭

      Excluir
  55. Eu não consegui também, Valéria. Deu indisponível

    ResponderExcluir
  56. Boa tarde
    Sou pensionista do estado
    Meu aniversário e agora dia 9 de março
    A metade do décimo vai vir de acordo com a minha data de nascimento
    Ou a data de nascimento da minha mãe falecida ?

    Obs : a prova de vida sempre faço em março

    ResponderExcluir
  57. Governo nogento,safados e ruins de coraçao. Arrecadou tanto dinheiro no carnaval e não podem adiantar o salario do povo? Tantas pessoas precisando por causa dessa chuva que acabou com o rj, e eles não estão nem ligando para isso; querem mais que morram mesmo para nao pagar mais. Acorda povo... Esse dinheiro é nosso, direito nosso de receber em dia. Falsas promessas de governantes. Toda vez a mesma coisa. Eles enriquecendo mais e mais e o povo só querendo o seu salario em dia. Podre os nossos governantes, safados e mentirosos mesquinhos. Acorda povo esta na hora de tirar esses safados de la. Queren calar o povo dando adiantamento mas esse dinheiro é direito seu. ACORDA POVO ACORDA POVO. Em nome de Deus o povo brasileiro ainda vai ver gente honesta comandando nosso Brasil. Ai você que se contanta com mentiras vai falar: Calma gente eles chegaram agora para mudar kkkkkkkkkkkkkkkkk. ACORDA POVO ACORDA PARA COBRAR O SEU DIREITO.

    ResponderExcluir
  58. Respostas
    1. Se a sua ironia ajudar as pessoas que estao levando a sério o site vai valer a pena a sua postagem. 👏👏👏👏👏👏👏👏

      Excluir
    2. Não é ironia não! Gostaria de estar dormindo pra não ver o que esta acontecendo e a gente sem saber a quem recorrer ou fazer...Pesadelo SÓ!!! Meu contra cheque ta todo vermelho e vc vem me falar de ironia?

      Excluir
  59. Servo boa tarde meu contra cheque do mês dois veio duas vezes o desconto referente a militar inativo no valor De 567.53 vc saberia me explicar o porquê?
    E o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wagner, o Rioprevidencia apenas corrigiu o desconto pois o mês de janeiro eles não atualizaram o teto do INSS. Na verdade eles devolveram o desconto da Contribuição do mês passado e cobraram a do mês passado corretamente, menor, e a desse mês! Verifique se não tem um crédito de contribuição previdenciária no seu contracheque.
      O amigo galáxia e o amigo Jamal trouxeram um vídeo do YouTube que explica direitinho o que aconteceu!
      https://youtu.be/wWaUdhKXIv4

      Excluir
  60. Boa noite! Alguém conseguiu ver o contra cheque da pmerj?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o mês 2 está disponível no site Rioprevidencia , sou pensionista Pmerj.

      Excluir
  61. Wagner. DA GALÁXIA postou 👇👇

    "Servo boa tarde.
    Esta explicação está muito boa se voce permite vou colocar aqui para quem quer entender ou não por que o motivo de dois debito e um credito para os da reservas e pencionistas."

    https://youtu.be/wWaUdhKXIv4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito Jamal! Eu achei apenas interessante o porquê de somente ter ocorrido este erro com os militares! A minha pensão veio correta, com o teto já de 6101,05.
      Obrigada por esclarecer!

      Excluir
    2. Boa noite Aposentada Idosa 😊👍

      Excluir
    3. Então amigo vamos ver se entendi
      Quer dizer que esse valor de 567.53 que veio descontando duas vezes e o valor que teremos de aumento para receber em abril correto se tratando dos inativos correto?

      Excluir
    4. Wagner veio dois desconto mais veio também um credito, certo?

      Excluir
    5. O credito está escrito rioprevidencia.

      Excluir
    6. Wagner em abril, pelo que o DA GALÁXIA falou, O SALÁRIO VAI DIMINUIR, pois o desconto de 9,5% do Rioprevidência vai ser sobre o salário bruto e não mais sobre o teto do INSS. Tiraram dos Inativos/Pensionistas e deram para os Ativos.

      Excluir
    7. NAo Wagner, este valor de 567,73 é a Contribuição Previdenciária de janeiro e fevereiro. Em março o desconto será diferente para aposentados e pensionistas militares. Pois para 15 dias será de 14% sobre o valor que exceder 6101,05 e para 15 dias será de 9,5% sobre o valor bruto do salário.
      Assim: se você recebe 10 mil reais bruto, o seu desconto em janeiro e fevereiro foi de 14% sobre 10.000 - 6101,05 que seria 545,85 reais.
      Em março o desconto será de 272,92 referente aos 15 dias com a alíquota de 14% mais 475,00 referente à alíquota de 9,5% sobre o bruto. O total de desconto será de 747,92 reais.
      Em abril, o desconto será de 9,5% sobre os 10 mil reais, ou seja, 950 reais de contribuição previdenciária.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. O pagamento de março será bem complicado para aposentados e pensionistas militares estaduais e o de abril ainda mais!! Infelizmente!

      Excluir
  62. Respostas
    1. Boa noite Jamal e a todos! Estou nervosa tenho compromisso, todos nós e ai eles do nada arruma mais descontos!

      Excluir
    2. Preocupante e revoltante 😲😬 não se tem aumento de salário mas, absurdamente, redução de salário. 😬

      Excluir
    3. Sim Jamal! Na área federal eles irão aplicar as alíquotas progressivas e a grande maioria dos servidores irá ter aumento de desconto. Os governos estaduais não irão adotar as alíquotas progressivas pois a maioria dos servidores tem salários baixos a haveria queda da arrecadação, diferente da area federal que haverá aumento da arrecadação!

      Excluir
    4. Na área federal a alíquota pode chegar a 22%, dependendo do salário.

      Excluir
  63. Tudo q o Wiltzer estar fazendo vamos lucrar depois,tenham calma ele é honesto

    ResponderExcluir
  64. AINDA BEM QUE FIZ MEU CANTINHO, antes...

    ResponderExcluir
  65. Gente, meu bruto teve um aumento significado e ao mesmo tempo o desconto tirou 50%. Esses contracheque da segurança tá uma loucura.

    ResponderExcluir
  66. O estrago do Cabral ainda não acabou ,não é fácil governar o Rio,querem protestar soltaram pezao ,soltaram os secretário do cabral daqui a pouco vão soltar o Cabral e vocês querem enforcar o gover do presidente q são honesto,soltaram o Lula e ninguém falou nada.

    ResponderExcluir
  67. Os servidores do poder excutivo, tbm devem requerer na justiça o atraso do 13° de 2016 e 2017, que tbm não foi pago na data.

    ResponderExcluir
  68. Boa noite
    Podia pelo menos pagar dia 10
    Isso palhaçada juros são altos

    ResponderExcluir
  69. Boa noite Servo e a todos. Servo espero que sua saúde esteja restabelecida, que esteja bem. Uma boa noite,e que os anjos do Senhor estejam acampados no lar de cada um, abençoando e protegendo. 🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  70. Gente linda a metade do 13º está presente no meu contracheque de fevereiro. Se vão pagar vou ter de esperar dia 13 se sair falo com vcs. Boa sorte para nós.

    ResponderExcluir
  71. Sou aposentada, recebi dia 28 de fevereiro a metade do 13. No entanto os contra cheques do mês de fevereiro e do 13 sumiram da página do Rioprevidência. Consegui vê-los nós dia 19 e 21/02 e depois eles desapareceram. Alguém sabe o que aconteceu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INCOMPETÊNCIA GENERALIZADA ISSO É O QUE O RIOPREVIDENCIA É. INCOMPETÊNCIA.😬😬😬😬

      Excluir
    2. Boa noite servo dona Eunice poderiam me ajudar como faço para acabar com o desconto abusivo do cartão bmg

      Excluir
  72. Liguei para o 0800 do consignado e quando transfere para falar com atendente entra sinal de ocupado o dia inteiro.

    ResponderExcluir
  73. Boa noite eu fui no Bradesco hoje e os consignados estão parados o contrato com essa empresa se encerrou ontem, temos que aguardar nova empresa ou se depois deles resolver se vai voltar a mesma vamos aguardar

    ResponderExcluir
  74. Boa noite alguém tira uma dúvida.sou pensionista do meu pai que era cabo da pmrj, ele fazia aniversário dia 6 março eu recebo metade do décimo terceiro agora ou no meu aniversário em junho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angelita Boa noite faço niver em março e já consta no contracheque o 13* então deve já constar no seu

      Excluir
  75. Boa noite Angelita. Recebe no mês de março data do aniversário do seu falecido pai. 🙏🙏

    ResponderExcluir
  76. Não façam empréstimos consignados ...vcs pagam o dobro .....depois reclamam q estão sem dinheiro....pensem srs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romilo... Dobro?? Não é bem assim. Depende muito de quantas vezes se escolhe pagar o consignando. Se optar por pagar em 10 vezes, por exemplo, a taxa pode ser entre 1,4% a 1,6% a.m.

      Excluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog