SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 6 de março de 2020

O RAS E O ADIANTAMENTO DO CALENDÁRIO DE PAGAMENTO PARA TODOS OS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO



PAGAMENTO DE RAS PODERÁ SER FEITO ATÉ DIA 10 DO MÊS SEGUINTE
O governo pode ser obrigado a pagar os valores referentes ao Regime Adicional de Serviço (RAS) até o dia 10 do mês seguinte à prestação do serviço. É o que propõe o projeto de lei 988/19, que foi aprovado, em primeira discussão, pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), nesta quarta-feira (04/03). 

O texto ainda precisa ser votado em segunda discussão pela Casa.

O RAS foi criado para custear a atuação de policiais em dias de folga. Os autores da medida afirmam ser injusto e indigno não haver uma previsão para o pagamento desse adicional. 


A medida é de autoria dos seguintes deputados: Renato Zaca, Subtenente Bernardo, Anderson Moraes, Rodrigo Amorim, Márcio Canella, Gil Vianna, Gustavo Schmidt e Márcio Gualberto, do PSL; Márcio Pacheco, Bruno Dauaire e Sérgio Louback (PSC); Rosenverg Reis, Max Lemos e Franciane Motta, do MDB; Chicão Bulhões e Alexandre Freitas, do NOVO; Luiz Paulo, Lucinha, do PSDB; Carlo Caiado, Fabio Silva e Jorge Felippe Neto, do DEM; Martha Rocha, Sérgio Fernandes, do PDT; Delegado Carlos Augusto e Chico Machado, do PSD; João Peixoto e Marcelo Cabeleireiro, do DC; Giovani Ratinho (PTC), Bebeto (PODE), Danniel Librelon (REP), Marcos Muller (PHS), Renato Cozzolino (PR), Val Ceasa (Patriota) e Vandro Família (SDD). Também assina o projeto a deputada licenciada Tia Ju.


NOTA DO BLOG
Quem trabalha precisa saber QUANTO E QUANDO vai receber pelo exercício de sua atividade. O que ficar estabelecido precisa ser respeitado.Ninguém faz HORA EXTRA por esporte, eme especial em atividades altamente desgastantes física e emocionalmente. No CASO DA ATIVIDADE POLICIAL ou de BOMBEIROS e AGENTES PENITENCIÁRIOS, acrescidas do RISCO DE VIDA EM GRAU ELEVADO.

Recentemente algumas mudanças no RAS foram feitas, e minimizaram os problemas e falta de respeito com os agentes do PROGRAMA/REGIME, mas, ainda falta muito, e isso vai das CONDIÇÕES DAS BASES dos Agentes nos Bairros, passando por essa incerteza de QUANTO E QUANDO VÃO DE FATO RECEBER.

PARA O CONJUNTO DOS SERVIDORES DO ESTADO, permanece a questão da DATA DE PAGAMENTO, que todos gostariam e precisam que seja antecipada. Pagar no DIA 10 de cada mês já seria um pequeno avanço, melhor do que no 10o. dia útil.

Trazer para o 5o. dia útil, seria muito melhor, e minimizaria por certo boa parte dos problemas dos servidores, enquanto o ESTADO/GOVERNO deve trabalhar para retomar o CALENDÁRIO ORIGINAL DE PAGAMENTO.

Tudo isso, porém, parece ainda muito INCERTO e DISTANTE, pois a situação FISCAL / ECONÔMICA do Rio de Janeiro ainda é ruim. A TENDÊNCIA é de que nem ADIANTAMENTOS ocorram mais no curto prazo. 

221 comentários:

  1. Bom dia Servo e a todos. Só Jesus na nossa causa. Infelizmente, essa invenção de pagar metade do 13° no mês do aniversário, também ajudou a não ter antecipação. Se todos recebessem, tudo bem, mas tem muita gente, principalmente os pensionistas não receberam. O muquirana cabeça de ovo " pensou" que estava fazendo grandes coisas, mas na verdade está prejudicando. Vamos aguardar os acontecimentos.🙌🙏🍀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Eunice... Boa tarde. Posso observar que a senhora, além de fã do Servo, é uma assídua aqui no blog. Todo dia, qnd leio as postagens, reparo que 90% do que está escrito, é sobre alguma insatisfação de alguém e sobre alguma coisa. A pergunta que gostaria de fazer, não só pra senhora, mas pra todos do blog é : será que sempre fazemos o que é certo pra ficar reclamando o tempo todo? Será que nós, agimos corretamente pra poder julgar alguém por ex? Qnd nós vamos comprar aquele pão de manhã, será que alguém aqui do blog pede nota fiscal daqueles 2 pães que compramos? Creio que não. Não é mesmo? Sei que a insatisfação de muitos, está sendo mostrada aqui. Tb estou insatisfeito com muita coisa. Mas, ficar reclamando, não adianta. O que temos que fazer é nos policiar para que realmente as coisas andem certo e aí sim, poderemos reclamar com razão. Não tiro sua razão de estar insatisfeita. Sei que a senhora é temerosa a DEUS e acredita num mundo melhor. Mas vamos tentar agir de forma diferente em relação às coisas, pra que o resultado seja diferente. Torço pra que a senhora continue aqui por muito tempo. E tb espero que suas postagens possam mudar. Não que elas sejam ruins. Mas que seja sinal de uma mudança que todos nós esperamos. Fique com DEUS. E tenha um ótimo dia.

      Excluir
    2. Belo discurso Hugo. Sou fã do Servo e mais ainda do blog. Orgulho de ter como vc disse 90% de comentários só meu. Um abraço 🙌

      Excluir
    3. Se vc quiser continuar a ler minhas postagens é um direito seu, mas não me leve a mal, não me peça pra mudar,quem muda é camaleão,e eu não sou camaleão. Não desejo mudar porque eu não sou hipócrita. Uma boa noite. 😬😬😬

      Excluir
    4. Boa noite Sra Eunice, poderia me ajudar como devo proceder para comprovar data anuversario de neu falecido pai, perante a Rio Previdência. Visto que tenho lido que várias pensionistas não receberam janeiro e fevereiro.

      Excluir
    5. Boa noite,vc tem que ligar para o Rioprevidencia 08002858191 opção 9 e agendar. Explicar o motivo da ligação e saber o que eles vão te pedir. Boa sorte 🍀🍀

      Excluir
    6. Boa noite muito obrigada pela sua atenção.

      Excluir
    7. Dona Eunice... Bom dia. Achei que a senhora fosse entender o que escrevi. Pelo visto, não. Mas td bem. Se a senhora não muda seus pensamentos ou não muda suas atitudes, não reclame se as coisas tb não mudarem. Quer um resultado diferente? Faça diferente. Um ótimo dia pra senhora.

      Excluir
    8. Eu entendi sim Hugo. Só que não podemos pedir as pessoas para mudarem. Eu sou assim e já com 70 anos é difícil mudar. Um abraço 🙌

      Excluir
    9. Perfeito d. Eunice, isso só atende a interesses populistas, não conheço um servidor que tenha gostado

      Excluir
    10. BOM DIA D.EUNICE NÃO MUDE NUNCAAA, BOM DIA À TODOS! CADA IDEIA...QUEM TEM QUE MUDAR É ESSE PAÍS DE ALIBABA...AI SIM VAMOS PARAR DE RECLAMAR TÁ DOENDO...PELO MENOS UM AI, TEM QUE DA...DIAS MELHORES VIRÃO MAIS SE DEPENDER DE POLÍTICOS FERROU!!!

      Excluir
    11. Bom dia minhas amigas Edna e Silvia. É lógico que não vou mudar.Ninguem em sã consciência está satisfeito. Está tudo errado. Pensões reduzidas (meu caso,por exemplo) descontos abusivos, pagamento no 10° dia útil. Quero saber quem ,se for servidor de verdade está satisfeito com essa situação. NINGUÉM. Domingo é o dia Internacional da Mulher,e nós sem um p... Isso é justo? Não vou mudar de jeito nenhum. Um
      beijo no coração de cada um 😍♥🍀🙌😘♥🙌

      Excluir
  2. Bom dia Servo, Espero que esteja bem de saúde. Deus está no controle. Um abraço 🙌😍♥🍀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥️ D. Eunice como lhei ela está constando o contracheque com o décimo terceiro

      Excluir
  3. Bom dia d. Eunice bom dia a todos ninguém recebeu a metade do décimo terceiro ? Ou alguns sim e outros não ? Será que em Março minha mãe vai receber ? ????? Abraços e bjos 😘😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,se sua mãe for aposentada ou se estiver na ativa, com certeza irá receber, mas se for pensionista tem uma batalha pela frente, que é provar a data de nascimento do provedor. Um abraço 🙌

      Excluir
    2. Prezados!! O marco para fins jurídico é a data do óbito do instituidor, ou seja, esposo, filho, etc,etc, no entanto, o marco administrativo é a data do aniversário da pensionista. Essa confusão esta se dando pelo fato da autoridade não saber interpretar o que é marco jurídico e administrativo. Exemplo: Demandas judiciais que envolva direitos, o marco é a data do óbito do instituidor, no caso concreto, é administrativo, ou seja, direito a receber a metade do decimo terceiro administrativamente perante o órgão pagador. Nessa ipotese, o marco é a data de aniversario da pensionista.

      Excluir
    3. Firebowl, boa noite!
      Independente do marco jurídico ou administrativo vale o que determina o decreto que regulamentou o pagamento do adiantamento do 13° e no decreto está explícito que a data, no caso de pensionistas, é a data de aniversário do servidor e não da pensionista.

      Excluir
    4. Boa noite Aposentada Idosa por favor, dê uma orientação pra Neuzinha sei que vai dizer o que ela está querendo saber. Um abraço 🙌🍀♥

      Excluir
    5. Boa noite Dona Eunice! Eu respondi lá embaixo.
      A paridade não garante o salário com todos os adicionais e gratificações pagos aos ativos! A paridade garante o mesmo reajuste dos ativos aos aposentados e pensionistas e à integralidade garante 100% do benefício dos ativos aos também aposentados e pensionistas, mas algumas parcelas são excluídas pois tem caráter pro labore ou indenizatório. O auxílio moradia não é pago a aposentados e pensionistas. Fique com Deus!

      Excluir
    6. Um beijo no seu coração 😍♥🍀🌹💞

      Excluir
    7. Sim...recebi 13 e contra cheque ok...

      Excluir
  4. Bom dia a todos alguém esta visualizando os contra cheques RIO PREVIDÊNCIA ,os da minha esposa não estão disponíveis e só da erro nem abre os anteriores ao de fevereiro alguém poderia nos ajudar ,como proceder se for somente com ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia caro Sr Jorge está disponível sim pelo menos da minha mãe que é da área saúde deve estar em manutenção abraços me chamo Miriam Beatriz 🥰

      Excluir
    2. Miriam Beatriz 🥰 bom dia o dela é da educação não consigo a dias só da erro.

      Excluir
    3. Jorge
      Tb ainda não consegui ver
      Estão .com problemas

      Excluir
    4. Consegui acessar normalmente, assim como o Informe de Rendimentos. Mas não é Educação. Acho q vc devia ligar para o Rioprevidência para saber.

      Excluir
    5. Eu consegui visualizar,sou aposentada por invalidez.

      Excluir
    6. No rioprevidencia não vê. Só no Proderj

      Excluir
  5. Alguém sabe me dizer que no contra cheque do mês fevereiro vem o décimo terceiro o adiantamento

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,tem muita pensionista que não recebeu o adiantamento,e como elas fizeram,ela agendaram na rio previdencia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem que agendar, mas infelizmente o Rioprevidencia bagunçou geral. Vc não consegue ligar,ou dá ocupado ou colocam uma música horrorosa,ou vc fica escutando o dia todo,ou no meu caso, desliguei. BAGUNÇA GERAL 😬😬

      Excluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o cara do mal,da vingança,do ódio,do despreparo como presidente é o cara da mediocridade , realmente ele é o cara de tudo que se possa imaginar de ruim. Me poupe Mãe Dinah 😬😬😬😬

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,na matéria anterior nossa amiga Aposentada Idosa e o amigo Jamal, estão respondendo a sua pergunta. Com clareza.

      Excluir
    2. Senhor mais um revoltado,

      Vá procurar um BLOG que esteja "a sua altura". sE AQUI O SENHOR ACHA QUE É TUDO DE RUIM, O QUE FAZ AQUI ?

      Nós com certeza não lhe fazemos falta, o senhor nenhuma falta nos faz.

      Estamos empatados.

      Todos os seus comentários, mesmo que sejam para louvar o Espírito Snato, serão DELETADOS.

      Excluir
    3. Eu acho que a educação é fundamental para que possamos resolver nossos problemas. Aqui no blog ninguem é empregado de ninguem, ninguem aqui é obrigado a nada,a gente ajuda porque gosta. Não tem educação, é exige ajuda. HUMILDADE é fundamental, quando precisamos de ajuda. VALEU

      Excluir
    4. Coisa que vc não tem velha doida.

      Excluir
    5. Servo o Sr até foi paciente!
      Agora ficarmos sem salário no dia INTERNACIONAL da mulher é desprestígio!
      Se fosse jogo de futebol tinha adiantamento!
      Obg Servo!

      Excluir
  10. Bom dia, Alguém sabe me informar se prefeitura RJ paga amanhã mesmo?

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Bom dia querida amiga Edna Vamos que vamos. Torcendo pra dias melhores. Um beijo no seu coração 😍♥🍀

      Excluir
  12. SR. Augusto

    Está programado para amanhã. Sem indicação de adiantamento ou atraso.

    ResponderExcluir
  13. O Proeis servo de Niterói mês passado não pagaram vc sabe algo?

    ResponderExcluir
  14. Bom dia pessoal!Sou pensionista da PMERJ e meu falecido marido faria aniversário dia 27 de março, A metade do décimo só consta no contra cheque da pensão especial, no contra cheque do Rio previdência não veio a metade do décimo, será que é assim msm,alguém sabe me informar?! Desde já obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Mariana esse meu esposo fosse vivo ele faria aniversário dia 8 de Março também não veio no meu contracheque o rio liguei para o Rio Previdência eles me informaram que vem numa folha complementar vamos aguardar né porque meu esposo só tem um ano e dois meses que faleceu é impossível que ele não tem a data de nascimento dele lá

      Excluir
    2. Ué, mais se faz aniversario em Março, o certo é receber o decimo em Abril.

      Excluir
    3. Elizângela, a folha que está sendo paga este mês é de fevereiro, se seu marido nasceu em março só vira na folha de março, mês 3, a próxima folha que é paga em abril! Abraço!

      Excluir
    4. Boa tarde Mariana! Tbm recebo pensão especial, e desconto 507 de abatimento de pensão previdenciária. Vc sabe dizer se esse desconto vai acabar a partir do mês de março e vir somente o desconto de 9,5%, ou será os dois??? Quem puder me ajudar. Obg!

      Excluir
    5. Prezada Mariana!! O marco para fins jurídico é a data do óbito do instituidor, ou seja, seu esposo, no entanto, o marco administrativo é a data do aniversário da pensionista. Essa confusão esta se dando pelo fato da autoridade não saber interpretar o que é marco jurídico e administrativo.

      Excluir

    6. Firebowl, boa noite!
      Independente do marco jurídico ou administrativo vale o que determina o decreto que regulamentou o pagamento do adiantamento do 13° e no decreto está explícito que a data, no caso de pensionistas, é a data de aniversário do servidor e não da pensionista.

      Excluir
    7. 2 contra cheque...salário.. É 13

      Excluir
  15. Hoje olhei e vi que a previsão em Maio é receber depois do dia das mães, vou guardar 100 este mes e 100 no outro,pois provavelmente nao teremos antecipação, Nao quero ver minha filha triste como no dia dos pais onde nem um strogonoff pude fazer.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia!! Alguém por favor sabe me dizer quando o estado volta a fazer empréstimo consignado?

    ResponderExcluir
  17. Bom dia! Alguém sabe porque empréstimo consignado com Bradesco foi cancelado novamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Élcio, o contrato com a empresa terminou no dia 02 de março. Ontem, liguei para a empresa e eles disseram que vão fazer outro. Falaram que em 48 horas tudo estaria resolvido. Cabe-nos esperar e confiar.

      Excluir
    2. Boa tarde!! Vc tem o telefone deles?

      Excluir
    3. Não foi cancelado.Após a preparação do site para lançar as paridade e aumentos que serão pagos em abril os reajustes de jan, fev é março/20, é natural que a empresa suspenda as informações pois que receber a paridade somadas terá ainda suas margens beneficiadas e o plano deve ser consertar os erros para evitar um abril de demandas exaustivas.
      Queremos nosso direito a PARIDADE, aumento de 4,43% é tudo mais com exatidão. Empresa que erra em lançamento de site de serviço de pagamento... pede para morrer!
      Obrigada Servo.

      Excluir
  18. bom dia,Pencionista Rioprevidencia,no meu contra cheque vai vim a outra parte do decimo terceiro,d janeiro,pous mes passado so veio a metade d metade.agora na folha d pagamento vira.Quem estiver c ploblema entra no fale conosco,e vai no decimo terceiro,ta escrito la 50 por cento.Eu sou do interior d Minas,fiz tudo pelo Fale conosco pela internet do meu cel.eles mandaram resposta pelo meu email.vai vir junto c o pagamento agora dia 13.Espero q tenha ajudado.Fiquem c Deus.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde. Sobre as margens do estado sem previsão. Pois o contrato acabou

    ResponderExcluir
  20. 2334-4946 e 2334-4458
    Consignado RJ.
    Boa tarde a todos, esse telefone foi informado pelo tconsig, vamos ligar e perturbar eles,pois está nas mãos da Casa Civil a decisão da volta do consignado.

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde! Alguém mais sem o contra cheque da pensão especial?
    Por que o meu até agora nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou prof aposentado
      Até hoje de manhã nada

      Excluir
    2. Boa tarde Flávia o meu já está aparecendo pensão especial pemerj! Aproveitando Flávia qual o desconto do abatimento previdenciário na sua pensão especial! O meu desconto e de 947 mais não sei se e 14 por cento! A folha de março paga em abril já vai vir com com 9.5 por cento!

      Excluir
    3. Daniele senha, o meu abatimento de pensão previdenciária é de 507, vc sabe dizer se este desconto vai acabar e descontar só os 9,5%? Alguém mais está nessa situação, saberia me responder? Obg!

      Excluir
    4. Boa tarde Flávia! O meu contra cheque está disponível no site.

      Excluir
    5. Então Val! Eu acho que só descontará esses 9,5 por cento não mais! Só que não sei se o que abate nosso e mais que 9,5 se for! O valor do nosso desconto será menos! Não sei qual a porcentagem que desconta hoje do nosso contra cheque

      Excluir
    6. Daniele zenha,Tomara q seja apenas os 9,5%! Vc tbm recebe pelo Rioprevidencia, né? Vc tem algum desconto neste contra cheque? Pois eu só tenho desconto.na pensão especial, será q agora será nos dois ou o da pensão especial é referente aos dois?? Obg!!

      Excluir
    7. Val e Daniela senha....esse abatimento de pensão , é o abatimento pq vcs recebem pelo rio previdência.... não é esse desconto que passará a ter ..tanto que vcs não descontam nada no rio previdência....a especial é o complemento da pensão do Rio previdência, que é a promoção por morte

      Excluir
    8. Boa noite Leandra!! Então, continuaremos com o desconto de abatimento previdenciário, e mais o desconto de 9,5%? É isso? Obg por me responder!

      Excluir
    9. Leandra, fiquei confusa. Vamos lá, no contra cheque da pensão especial, será descontado os 507 + 9,5%. E no contra cheque do Rioprevidencia terá o desconto de 9,5% ? Ou no contra cheque da pensão especial permanece os 507 e no contra cheque do Rioprevidencia os 9,5%?? Estou desisperada com tanto desconto. Sendo q com a minha morte a pensão acaba, então para q o desconto??? Se alguém puder me explicar como ficará, eu agradeço!

      Excluir
    10. Val....eu liguei hoje para a dip ,pra perguntar a respeito...a princípio,disseram que não descontaria nada ,pq já haveria o desconto do Rio previdência,e não são duas pensões é uma que complementa a outra...bem confuso mesmo....aí a sargento que me atendeu pediu que eu aguardasse na linha...qnd voltou,me informou que era pra aguardar que nem eles sabia como.ia ser feito... então assim ...o único jeito é aguardar... infelizmente....mas uma coisa é certa...na pensão especial não pode descontar o bruto ,pq já haveria desconto no rio previdência e no nosso bruto tem o abatimento do Rio previdência, então caso desconte na especial , não será no bruto

      Excluir
    11. Leandra, mto obg!! Vamos aguardar e acompanhar aqui pelo blog. Que Deus nos ajude! Bjs

      Excluir
  22. Boa tarde Servo!
    Boa tarde D. Eunice!
    Boa tarde Jamal!
    Boa tarde a todas e a todos!
    Mais do que justo que quem fez hora extra receba rápido e no dia certo! Ninguém trabalha na folga por prazer!

    ResponderExcluir
  23. Eu ainda não consegui visualizar meu contracheque!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu
      Está .com problemas
      Hoje de manhã tentei e nada

      Excluir
  24. boa tarde pensão alimentícia tem descontos de imposto de renda este mês veio com descontos de 178,00 reais
    esta no contra cheque no rio previdência e pensão que pago pro meu filho foi descontado direto na pensao dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina boa noite, se você recebeu mais de R$ 1.903,98, com certeza o "Leão deu uma mordida". 👍👍

      Excluir
  25. Boa tarde a todos do Blog. Mais uma dúvida.Com a reforma, militares e bombeiros e seus inativos e pensionistas continuarão recebendo pelo Rio previdência? Não irão passar para as forças armadas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passar pra forças armadas?? São entes totalmente diferentes.isso aí não procede

      Excluir
    2. Alexandre pode me responder se com a reforma dos militares receberei o pagamento igual se meu falecido esposo vivo fosse? Recebo pensão especial menos auxílio moradia. Receberei completo o salario?

      Excluir
    3. Não receberá o auxílio moradia Dona Neuzinha!

      Excluir
  26. O regime de recuperação fiscal e necessário, sem ele não a esperança de melhoras,7 anos de vacas magras para ter 7 de vacas gordas.

    ResponderExcluir
  27. O governo estar trabalhando para melhorar,tenham paciência vai dar tudo certo no final.

    ResponderExcluir
  28. jamal, vc pode me responder eu cristina schmitz fiz pergunta mas pra cima, obrigada

    ResponderExcluir
  29. É realmente lastimável que desde o governo Pezão , todos nós venhamos enfrentando essa agonia de esperarmos até o détimo dia útil para recebermos nosso merecido salário ... Mas triste ainda é constar tarde tantes servidores necessitando da liberação de margem para fazer, renovar ou "vender " suas dívidas para o ter como viverem suas vidas ... Agora vem esse projeto para que o salário seja pago até o dia 10 de cada mês. ..Realmente acho que esses parlamentares deveriam precisar mais o governo para minimizar ou pelo menos tentar , esses anos todos que viemos enfrentando tantas dificuldes causadas primeiro pelos rombos das administrações passadas e atualmente pela nítida falta de capacidade de administração. Vê-se claramente que o atual governo do nosso estado não tem experiência em gestão pública, e procura muito está "bem na fita", e acarretando só mais desgostosos para ele... Deus queira que tempos melhores possam surgir (Rose )

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde Cristina. O desconto do imposto de renda é baseado na tabela abaixo:

    Ano Base de Cálculo Alíquota
    Até R$ 1.903,98 (isento)
    De R$ 1.903,99 até R$ 2.826,65 7,5%
    De R$ 2.826,66 até R$ 3.751,05 15%
    De R$ 3.751,06 até R$ 4.664,68 22,5%

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina se você recebeu mais de R$ 1.903,98, com certeza o "Leão deu uma mordida". 👍👍

      Excluir
    2. Ramal Boa noite. Pode me responder se com a reforma dos militares eu receberei o salario completo como se meu falecido esposo vivo fosse. Pois recebo pensão especial menos o auxílio moradia. Com a reforma receberei o salario completo?

      Excluir
    3. Neuzinha boa noite. Pelo que eu entendi e o Servo já postou, a reforma dos militares tirou dos Inativos para beneficiar os ativos. Na lei o desconto a favor do Rioprevidência, referente aos Inativos vai ser sobre o salário bruto. Acredito sim, tomara que não, mas a sua pensão deverá sofrer alguma redução.

      https://souservidor.blogspot.com/2020/02/pensionistas-dos-militares-tambem-levam.html?m=1

      Excluir
    4. Sim, sei que vai ser dito o desconto para previdência mas não sei se terá a paridade no meu salário. Já que nessa nova lei dos militares pensionista q não recebe igual aos da ativa irão receber embora pensão especial tanto soldo quanto aos outros benefícios menos o auxílio moradia.por isso o meu salário não é total como os da ativa. Essa é a minha dúvida já que haverá o desconto entao tem que haver a paridade conforme a lei foi aprovada.

      Excluir
    5. Sra Neuzinha, a paridade garante que os aposentados e pensionistas terão os mesmos reajustes aplicados aos ativos e a integralidade garante que receberão 100% dos salários dos ativos, com a exceção de gratificações pro labore, como o RAS por exemplo, ou indenizatórias, como auxílio moradia, auxílio alimentação e auxílio transporte.
      O auxílio moradia somente é pago para ativos!! Aposentados e pensionistas não tem direito, mesmo com paridade!!

      Excluir
    6. Aposentada idosa boa noite, quem tem integralidade necessariamente tem a paridade, e vice versa ou podem acontecer ambas independentememte, desde já agradeço! Obrigada!

      Excluir
    7. Cris, são coisas diferentes. Vai depender da lei que instituir o benefício, da data. Se, por exemplo, no momento da morte do servidor não existia mais a paridade mas poderia existir à integralidade a pensão será de 100% mas não terá os reajustes dos ativos. São independentes. Agora para os aposentados e pensionistas militares a reforma garantiu a integralidade e a paridade.

      Excluir
    8. Poxa, muito obrigada, o pai do meu marido faleceu em 2010, ele como aposentado de 1993 tinha paridade e integralidade, porém no seu falecimento então o meu marido que é deficiente visual ficou com a integralidade, realmente vem no contracheque dele 100% escrito, mas eu achava que teria também a paridade mas estava enganada! Mas uma vez muito obrigada!

      Excluir
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    10. Cris, se o pai do seu marido era militar a pensão terá paridade! Mas sempre é bom consultar um advogado ou a Defensoria Publica em regra a lei que rege a pensão é a da data do óbito do servidor, mas quando o servidor era aposentado e tinha paridade existem exceções que garantem a paridade para a pensão !! Fique com Deus!

      Excluir
  31. Confirmado primeiro caso de coronavírus no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não devemos desejar o mal pra ninguém, pois ele pode recair sobre nós mesmos. 🙏🙏

      Excluir
  32. O Bradesco já está fazendo antecipação do imposto de renda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, fui na minha agência e não consegui fazer o gerente mandou aguardar.

      Excluir
    2. Na Agência do Anil está fazendo. Procura Roberta. Bradesco.

      Excluir
  33. SE A GENTE SOBREVIVE AOS POLÍTICOS, CORONAVIRUS É MOLEZA PRA NÓS!!! NINGUÉM MATA MAIS DO QUE A CANETA DELES!!!

    ResponderExcluir
  34. Prezada!! O marco para fins jurídico é a data do óbito do instituidor, ou seja, seu esposo, no entanto, o marco administrativo é a data do aniversário da pensionista. Essa confusão esta se dando pelo fato da autoridade não saber interpretar o que é marco jurídico e administrativo.

    ResponderExcluir
  35. O VERDADEIRO VENCEDOR É AQUELE QUE CAMINHA SEM PISAR EM NINGUEM. Boa noite Servo e a todos. 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Bom dia amigo. Com certeza, sem dúvida nenhuma, usa o informe que você recebeu para fazer a declaração desse ano. 👍👍

    ResponderExcluir
  38. Alguém que já tenha feito a Declaração de imposto de renda pode me informa qual eu devo usar??
    Minha mãe e da Seeduc Inativa.
    São CNPJ diferentes!

    SECRETARIA DE ESTADO DA CASA CIVIL E GOVERNANÇA (Este esta só no Informe de Rendimentos)

    SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E GESTAO (Este esta em todos os Contracheque inclusive no de 2020)

    ResponderExcluir
  39. Bom dia pagamento da prefeitura do RJ na conta Santander.

    ResponderExcluir
  40. Bom dia, sou professor e tenho alguns problemas administrativos para serem solucionados. Peço, humildemente, aos administradores do blog a possibilidade de indicar um advogado ou advogada que possa me orientar e/ou resolver juridicamente essas pendências. Já procurei meu sindicato e não consigo ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,se for do seu interesse a gratuidade, ligue para 129 defensoria pública e agende uma consulta. Estou resolvendo um problema meu sobre o Rioprevidencia lá na defensoria pública. Não custa nada tentar. Boa sorte 🍀🍀🍀

      Excluir
  41. Mais uma duvida, Minha mãe e da Seeduc inativa, ela possui 2 matriculas, e tbm possui uma pensão do INSS!
    Ano passado ela fez 65 em 1 das Matriculas veio Rendimentos isentos pelos 65 anos e esse Rendimento veio na pensão do INSS! Qual é a minha duvida, se veio em 1 matricula e na pensão, não teria que vir na outra matricula tbm?? Ou seja nas 2 Matriculas do Estado!!

    Espero que alguém possa me ajudar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      O simples fato de fazer 65 anos não isenta de pagamento de IMPOSTO DE RENDA.

      Pessoas que possuem mais de uma FONTE DE RENDA precisam ficar atentas também. Devem entregar a declaração normalmente para, receber RESTITUIÇÃO ou pagar VALORES DEVIDOS.

      O IDEAL SEMPRE NA QUESTÃO DO IMP. RENDA É TER UMA ASSESSORIA = CONTADOR / ADVOGADO para lhe orientar. Fica mais barato e dá tranquilidade. Evita MULTAS PESADAS quando erros são cometidos.

      Excluir
  42. O nome que vem no Informe de rendimentos!

    *4 - Rendimentos Isentos e Não Tributáveis*

    1 - Parcela Isenta dos Proventos de Aposentadoria, Reserva, Reforma e Pensão (65 anos ou mais)

    ResponderExcluir
  43. Bom dia a todos!
    Servo, pode me explicar sobre 13*, no aniversário ? Pois minha mãe é pensionista e recebeu o 13* em dezembro. Não estou entendo essa questão de 13* no aniversário. Agradeço desde já, um braço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Senhora ou Senhor. 👇👇

      https://www.google.com/amp/s/oglobo.globo.com/rio/estado-regulamenta-pagamento-de-50-do-13-salario-no-mes-de-aniversario-do-servidor-24215832%3fversao=amp

      Excluir
    2. Obrigada, meu nome é Gisele, não sei porque entrou esse nome no meu comentário. Um abraço Jamal!

      Excluir
  44. Bom dia Servo e a todos. Uma ótima sexta feira pra todos. A espera de dias melhores. 🙌🙏👏😁🍀♥️😍🌻😁🙌

    ResponderExcluir
  45. Bom dia Eunice 😘 ótima sexta feira 🙏🙏 bom Servo e a todos 🙏🙏

    ResponderExcluir
  46. O Servo postou 👇👇👇

    https://souservidor.blogspot.com/2020/01/decreto-do-adiantamento-do-13o-no-mes.html?m=1

    ResponderExcluir
  47. Obs: Para os Servidores que ainda não entenderam sobre o pagamento da metade do 13° salário no mês do aniversário.

    Bom dia a todos 🙏

    ResponderExcluir
  48. O Servo postou 👇👇👇👇

    "Para ativos e aposentados vale a data de NASCIMENTO do titular, para os PENSIONISTAS, vale igualmente a data de nascimento do PROVEDOR da PENSÃO, e não do PENSIONISTA.

    Assim, se o INSTITUIDOR nasceu em DEZEMBRO, é nesse mês que o/a pensionista vai receber."

    ResponderExcluir
  49. Obrigado Servo por sempre nos manter informados. Melhoras pra sua saúde. Ótimo dia pra você e família 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  50. Acho que hoje já falei até demais.😊😊 Fui.....🏃🏃🏃🏃🏃

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. N
      Bom dia meu amigo Jamal. Vc nunca fala demais. Vc é tudo de bom, junto com Aposentada Idosa. Ambos são muito úteis para todos nós. Um beijo no seu coração 😍♥🙌🍀😘

      Excluir
    2. 😘😘😘😘❤️😊😊😊😊😊

      Excluir
  51. Bom dia a todos !Alguém do grupo poderia me informar qual a data prevista para o recastramento para quem nasceu no mês de março ? Desde de já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, começa agora no dia 11 até o dia 25. Não deixe de fazer a prova de vida. 🙌

      Excluir
    2. Obrigada dona Eunice eeéee ele tá apaixonado

      Excluir
  52. Bom dia 👇👇

    https://www.rioprevidencia.rj.gov.br/PortalRP/Informativos/Noticias/RP_031252

    ResponderExcluir
  53. ENGRAÇADO. SE RECLAMANDO NAO CONSEGUIMOS QUASE NADA. IMAGINEMOS SÓ SE FICARMOS CALADOS. HUGO, SE LIGA. ATÉ AGORA ESSE EXIBIDO ENROLÃO DO WITZEL NÃO NOS OUVIU EM NADA. FICANDO CALADOS E ELE VAI ACHAR QUE ESTÁ TUDO BEM. É SÓ NÃO LER NADA DO BLOH. LIMITANDO-SE A POSTAR SUA MENSAGEMM. SE O SERVO PREFERE POSTAR O QUE A EUNICE ENVIA ISSO É COM ELE. ENVIO AS MINHAS E ELE POSTA. EUNICE ENVIA MAIS, COM CERTEZA. ACHO BOM PORQUE ÀS VEZES O SERVO DEMORA A RESPONDER E OUTROS DO BLOG, INCLUSIVE EU, A EUNICE E OUTROS RESPONDEMOS SE SOUBERMOS. É UMA TROCA. LEGAL PODERMOS

    CoNTAR NÃO APENAS COM O SERVO. JÁ OBTIVE RESPOSTAS EINFORMAÇÕES AQUI NO BLOG DE OUTRAS PESSOAS. ESSE BLOG CAIU DO CÉU.

    ResponderExcluir
  54. Bom dia Servo. Se assim posso chamar. Pq vcs, como moderadores, não fazem a indexação das mensagens, pela ordem inversa? Tipo: as últimas mensagens postadas no início dessa lista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Hugo, é só vc clicar no número de comentários, embaixo a esquerda que vc vai para o final, mas sua idéia também pode funcionar.

      Excluir
  55. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♥️♥️♥️😍🙌 Prá você Nélio ♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️

      Excluir
  56. Nelio e Eunice parabéns ! Enquanto a vida existe esperaça. Sejam felizes sempre !❤❤❤❤❤❤❤❤❤que lindos.

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Confiança, estamos veinhos, mas vivos graças a Deus. 😍♥️🙌👏

      Excluir
  58. Enquanto há vida,há esperança.

    ResponderExcluir
  59. Bom dia a todos...o que não configura crime não pode ser investigado...não existe pré crime...o profissional da segurança que investiga por simples presunção ou tendência...responde como criminoso pelo abuso de autoridade...porque inseri fora do contesto...se o rendimento e isento e a única fonte de renda no caso das aposentadorias por invalidez e moléstia grave...até agora me pergunto porque declarar renda...que pra receita federal...não configura renda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem certeza que leu a lei de abuso de autoridade,uma das leis mais subjetivas que já vi , será quase impossível enquadrar um agente nesta lei .

      Excluir
  60. Respostas
    1. Eliza, liguei agora pra minha agência em Madureira me informaram que o consignado não tem previsão de volta. Está temporariamente suspenso.

      Excluir
    2. Deixando claro que é só para o estado.

      Excluir
    3. Eunice
      Não consigo ver meu contracheque
      Sabe me informar algo?

      Excluir
  61. Boa tarde servo e a todos.
    Nossa estou com uma dúvida. Podem me ajudar?
    Eu faço aniversário em outubro.
    Mais a minha pensão é do meu pai, ele faz aniversário em Março. Eu recebo a metade do 13° no meu aniversário ou no dele? Desde d já agradecida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No aniversário do seu pai só que terá diante do Rioprevidencia provar a data de nascimento dele. Para os pensionistas está tendo essa critério. Se não provar não recebe. Ligue e agende pra levar a documentação. Boa sorte 🍀

      Excluir
  62. Bom dia especialista concordo em parte com vc...estou a cinco anos a mercê de recursos que tem efeitos suspensivos...recebi a tutela antecipada a cinco anos na primeira instância e agravo garantindo a antecipação da tutela em segunda instância...até hoje ganhei e não recebi...concordo a lei no Brasil e pra inglês ver...

    ResponderExcluir
  63. Servo
    Até hoje não consigo ver o contracheque de fevereiro
    O qu e está havendo?

    ResponderExcluir
  64. Eunice ou jamal
    Não consigo ver meu contracheque de fevereiro
    Vcs tem alguma informação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente não sei o que dizer. Não sei se é a mesma pessoa que havia dito que o contracheque apareceu e depois sumiu. Mas eu acredito que ainda vá ser visualizado por vc Caso isso não aconteça, vá ao Rioprevidencia da rua da Quitanda, lá tem um bonitão de terno, logo na entrada, que imprimi na hora. Lá vc vai conseguir com certeza. Boa sorte 🍀

      Excluir
    2. Vc já viu se seu nome está na lista de pessoas que terão o salário cortado por não ter feito a prova de vida? Vale a pena olhar mesmo se vc fez, pode ter havido um extravio ou um erro.

      Excluir
    3. Mas ele ou ela não sei, havia dito que o contracheque apareceu num dia, no outro foi retirado sem um nome é muito difícil a gente saber. Se não souber colocar o nome assim que terminar o comentário, coloque o nome no final. Assim é mais fácil pra gente responder

      Excluir
    4. Obrigado Eunice
      Estou rigorosamente em dia
      Deve ser porque faço aniversário em março
      Vamos aguardar mais
      Drica

      Excluir
    5. Em tempo
      Moro em belo horizonte!

      Excluir
    6. Se Deus quiser Drica,com certeza se vc for da ativa ou aposentada,a metade do seu 13° vem junto com o pagamento. Boa sorte 🍀🍀

      Excluir
  65. Fui no Bradesco hj, e me informaram q ainda não está liberado p fazer adiantamento de imposto de renda, mas li aqui q uma pessoa falou q fez ....e alguém sabe me informar se p provar a data de aniversário do meu falecido pai , pode ser CPF e contra cheque antigo do falecido? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz na agência do Anil,procura Roberta.

      Excluir
    2. Andréa, mas vc precisa colocar o bairro. Esse Anil é em Jacarepaguá? Perto da Gardenia Azul?

      Excluir
    3. Oi amor,sim é em Jacarepaguá.

      Excluir
    4. Obg Andrea,vou vê se consigo ir lá na segunda

      Excluir
  66. Olá, para conseguir o adiantamento você precisa ser bem "amigo" do gerente, quanto ao contracheque se tem a data de nascimento dele(costuma ter) vale sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, Agendei no rioprevidencia p dia 11, a data do.meu pai é maio , mas vou tentar resolver agr p vê se cem na folha certa , obg

      Excluir
  67. Boa tarde!

    Gostaria de uma ajuda
    Recebi PA de PM da minha filha. Meu ex mudou de patente tem mais de 1 ano e ainda recebo a mesma coisa. Não teria de ter um aumento na PA ?
    Desde já agradeço a atenção e parabenizo o blog 👍👍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me leve a mal, mas o seu ex é muito esperto. É claro que vc teria que receber a diferença. Procure seus direitos, ligue para o batalhão e se informe. Seu ex tá só no sapatinho,abre o olho. Vá logo, não durma no ponto.

      Excluir
  68. Meu informe de rendimentos veio com lançamentos errados. Declarei e a receita envio mensagem dizendo que não corresponde com sua base de dados. Só faltava essa.verifiquem ao declarar.

    ResponderExcluir
  69. Boa tarde a todos! Como falei anteriormente, meu contracheque está disponível no site do Rio Previdência e consta a metade do décimo terceiro. Faço aniversário este mês. Hoje fui na minha agência e conseguifazer a prova de vida. Recebi a informação de que o consignado está suspenso. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  70. boa tarde, sr jamal meu marido esta aposentado da pmerj desde 2015 hoje acamado com AVC ELE tem direito a este atou do RÁS ou so apensão que vem recebendo normalmente obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Cristina. Sinto muito,Infelizmente não, principalmente pelas condições de saúde do seu marido. Tem um link abaixo que explica mais sobre as condições de participação no RAS.

      http://www.silep.planejamento.rj.gov.br/decreto_43_538_-_030412_-.htm

      Excluir
    2. RAS SÓ OS PLICIAIS ATIVOS! BOA TARDE A TODOS...

      Excluir
  71. Gente tá vindo pro meu e mail todos os comentários de vocês tá correto isto? Não vinha começou hoje

    ResponderExcluir
  72. Só desmarcar notifica me que fica abaixo onde escreve o comentario

    ResponderExcluir
  73. De boas intenções o inferno está cheio...os erros dos políticos anteriores não justificam os erros dos atuais políticos...Esse blog não tem espaço para políticos, Cabo eleitorais, marqueteiros virtuais...Temos aq funcionários públicos e pensionista há anos sem reajuste, recebendo seus salários atrasados, com valores muita das vezes errôneos...servo, e outros servidores estão aq sempre informando com carinho, esclarecendo dúvidas , e ajudando no que é possível.Obrigado ao servo, e a tds que dedicam o seu tempo para ajudar o próximo...

    ResponderExcluir
  74. Insanidade pura , direita pao com ovo e agua suja.Vamos passar 04 anos com calendario do Pezao.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog