SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 31 de março de 2020

VIRADÃO DO PAGAMENTO DA ANTECIPAÇÃO DE PARCELA DO DÉCIMO TERCEIRO - SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO NASCIDOS EM MARÇO - 31/03/2020



Estado paga na TERÇA-FEIRA DIA 31/03 o ADIANTAMENTO de PARCELA do 13o. salário para os servidores: ATIVOS / APOSENTADOS / PENSIONISTAS nascidos em MARÇO.

Os DEPÓSITOS serão efetuados ao longo do dia, mesmo após o término do expediente bancário.
*****************************************************************************
RECEBEU ? INFORME AQUI ! Se possível diga sua situação - ATIVO - APOSENTADO - PENSIONISTA. Se você deveria ter recebido em JANEIRO e isso não aconteceu, informe também se o problema foi corrigido agora ou não.

Juntos pela madrugada acompanhando o PAGAMENTO.

Sucesso absoluto junto aos servidores do Rio de Janeiro.


241 comentários:

  1. Bom dia a minha mãe e pensionista do estado polícia civil, ela disse que entre o dia 24 e 25 já caiu metade do décimo terceiro . Alguém confirma e também recebeu ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      Sim..eu recebi semana passada.

      Excluir
    2. Bom dia a todos eu e minha filha também recebemos dia 20 essa primeira parcelar

      Excluir
    3. Bom dia a todos. Alguém tem informação sobre o nosso reajuste?

      Excluir
    4. L e onardo
      Vc é muito engraçado
      Drica

      Excluir
    5. Boa tarde, eu recebi a metade do 13º junto com o pagamento do dia 15/03. Veio inclusive no contracheque do mês de fevereiro.

      Excluir
    6. seria de enorme ajuda se o estado paralisasse os consignados dos servidores pir alguns meses igual o banco Itaú fez. Iria ajuda muito os servidores. Aí sim eu iria aplaudir mais. 🙌

      Excluir
    7. QUE ABSURDO É ESSE?
      SERVO O AUMENTO TÃO ESPERADO NÃO VEIO...
      SERVO POR QUÊ NÃO RECEBEMOS O DEVIDO?
      SEMPRE ASSIM...?
      CONTRACHEQUE MÊS DE MARÇO DISPONÍVEL!

      Excluir
  2. Alguém já caiu na conta e pode me tirá uma dúvida sou pensionista fiz aniversário 15 de março meu falecido marido fazia 2 de agosto e no meu o no dele

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA

    A matéria visa permitir que os servidores ativos, aposentados e pensionistas possam informar que RECEBERAM HOJE, RECEBERAM JUNTO COM O PAGAMENTO, RECEBERAM AO LONGO DO MÊS DE POIS DA PRIMEIRA QUINZENA E, ATÉ NÃO RECEBERAM.

    Esse depósito foi feito dessa forma, por isso, para que todos possam dizer quando receberam e fechar essa questão.

    Vejamos o que vai ocorrer no mês que vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querido Servo.
      Obrigada pela explicação.
      Espero que estejas melhor.🙏🏻

      Excluir
    2. Bom dia servo,moro no interior do estado do Rio de Janeiro,eu e minhas irmãs somos pensionistas do Estado, meu pai fazia aniversário em janeiro,o décimo terceiro não veio.Oque vc acha que devemos fazer? Desde já agradeço!

      Excluir
  4. Meu pai é falecido fez aniversário agora em março e eu não recebi nada até agora

    ResponderExcluir
  5. Eu recebi isso da rioprevidência ontem.
    Informamos que o valor relativo ao 13º salário foi retirado da folha mensal. Caso haja decisão futura de que os valores devam ser pagos, os mesmos serão inseridos por folha suplementar.
    Acredito que foi suspenso!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia
    Sou pensionista da minha mãe, ela fazia niver em Junho.
    Quando recebo o adiantamento do décimo terceiro?????

    ResponderExcluir
  7. Bom dia
    Minha mãe fazia niver em Junho, quando recebo meu adiantamento do décimo terceiro??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      JUNHO, caso o adiantamento seja mantido diante da atual crise.

      Excluir
  8. Bom dia
    Minha mãe fazia niver em Junho, quando recebo meu adiantamento do décimo terceiro??

    ResponderExcluir
  9. O décimo terceiro salário os 50% não veio o provedor da pensão fazia aniversário em fevereiro não gostava fomos no rio previdência do e foi colocado e não veio.

    ResponderExcluir
  10. Bom Dia... recebi junto com o pagamento no dia 14!!

    ResponderExcluir
  11. Servo poderia me responder se o governo vá continuar a depositar esse avos do 13°?? E englobando a pergunta, pagto aposentado e pensionista vai sair da previdência e passar para assembléia?? Por favor!! Me ajudem quem puder, grato!! Bom dia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      O governo do Estado do Rio deu uma informação dúbia sobre a continuidade do adiantamento da parcela do 13o. avisou que ia suspender, depois sinalizou que em abril ainda pagaria, de acordo com sua receita. Mas é preciso esperar para ver o que de fato vai acontecer.

      Aposentados e pensionistas da ALERJ migrando do RIOPREVIDÊNCIA para a própria ALERJ é uma proposta que ainda não foi fechada. Nós vamos ver o andamento e informamos.

      Excluir
  12. Bom dia, meu pai fazia aniversário em março, minha mãe pensionista não recebeu nada ainda do adiantamento do 13°.

    ResponderExcluir
  13. Quem recebe auxílio doença tbm vai receber antecipação do 13?

    ResponderExcluir
  14. Bom dia!!! O meu seria hoje...Até agora nada...Se cuidem😷

    ResponderExcluir
  15. Bom dia!
    Minha mãe recebeu no dia 20/03, a antecipação de 50% do 13o sal.
    Ela é pensionista do meu falecido pai, que faria aniversário em março.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia minha vó ela é da previdência mais até agora nem no início do mês ela recebeu a metade do décimo terceiro e até agora não caiu na conta dela ela fez aniversário 17/03

    ResponderExcluir
  17. Esse governo só engana os aposentados minha vó até agora não recebeu a primeira parcela do décimo terceiro

    ResponderExcluir
  18. Quando vai ser liberado o empréstimo consignado do estado?

    ResponderExcluir
  19. https://odia.ig.com.br/colunas/servidor/2020/03/5891019-governo-do-rio-preve-retorno-dos-emprestimos-consignados-esta-semana.html?fbclid=IwAR2YYS3kh1ykEClpS4trzlu3X7O3cxgXbL9DVYY1FGolQuY92okqOdybhJ4
    Bom dia a todos!

    ResponderExcluir
  20. Eu recebi no dia 20 de março,bom dia a todos@

    ResponderExcluir
  21. Amigos , essa antecipação foi no dia do pagamento agora em março , não ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      SIM, para alguns foi, para outros dia 20, para outros só de ontem para hoje. Por isso a matéria publicada agora, permitindo que todos registrem ter recebido e quem não recebeu acompanhe para ver o desfecho do seu caso.

      Um abraço

      Excluir
  22. Sou filha pensionista pm ,nada na conta ainda

    ResponderExcluir
  23. Bom dia Servo e a todos. Secretário de Saúde diz que" sacrifício" de ficar em casa está dando certo. Edmar Santos reforça que as próximas duas semanas serão decisivas e falou da tendência de achatamento da curva de casos, que diminuiu a crescente de confirmações, mas avisou: " É para a gente comemorar em casa", que o seu esforço está valendo a pena. Porque se relaxa,a curva pode disparar de novo. Já salvamos mil vidas, que poderiam estar na projeção da morte com esse movimento da curva. Vamos respeitar o pedido do Secretário de Saúde, está dando certo e com a FÉ em DEUS sairemos dessa muito em breve. DEUS NO CONTROLE DE TUDO. 🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VALEU QUERIDA D.EUNICE UM ABRAÇO E SE CUIDA!!! TENHA UM ÓTIMO DIA D.EUNICE 💖💖💖💖💖💖😷😷😷😷😷

      Excluir
    2. Bom dia querida amiga Edna Estou me cuidando,11 dias sem sair de casa. Mas vai valer a pena. Se cuida vc também. Um beijo no seu coração 😍♥🍀🙌🙏♥🌹

      Excluir
  24. Bom dia. Sou pensionista,meu pai fazia aniversário em Fevereiro,não recebi. Enviei um e-mail com documentos e me retornaram falando que vou receber junto com pagamento de março que sai em abril.

    ResponderExcluir
  25. Bom dia dona Eunice Teixeira, falou pouco mas disse muito, muito legal saber notícias assim, valeu mesmo, o negócio é não dar mole e não deixar a peteca cair um grande abraço dona Eunice Teixeira, fiquem todos com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu amigo Gelson Hoje está fazendo 11 dias que não saio de casa. Morrendo de saudades dos meus príncipes, meus dois netinhos, só vejo por meio de vídeos que minha filha me manda. Mas quando tudo isso acabar, que se Deus quiser vai ser em breve, vou beija-los muito. Como o Secretário disse,o sacrifício vai valer a pena. Um abraço,e se cuida vc também. 🙌🙏🍀

      Excluir
  26. Bom dia Servo. Como vc está? Espero de coração que esteja bem Um abraço 🙌🍀😘💖

    ResponderExcluir
  27. Já que o Senado aprovou por unanimidade liberar 600 reais, pq o governo não acompanha e liber a restituição do imposto para quem não irá receber os R$ 600?

    ResponderExcluir
  28. Alguém poderia me ajudar em relação a o décimo terceiro minha vó e pensionista da previdência recebe a pensão do meu biza vô e pela data do aniversário dela ou dele que cai a pensão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela recebe na data do aniversário do servidor falecido.

      Excluir
    2. Eunice muito obrigado mesmo tudo de bom se cuide 😘

      Excluir
    3. 🙌🙏🍀😆😍♥ Estou me cuidando. Obrigada bjs.🙌

      Excluir
  29. O "dinheirinho" gasto na copa do mundo e olimpíadas em estádios........ Vai servir agora para abrigar os enfermos, mas vamos bater palmas para os gringos e ricos se divertirem.

    https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2020/03/5892138-hospital-de-campanha-do-maracana-comeca-a-ser-erguido.html#foto=1

    ResponderExcluir
  30. Bom diaaa, os que fazem aniversário depois lá pro final do ano vai se lascar pq provavelmente não terá dinheiro pra pagar

    ResponderExcluir
  31. Servo bom dia!! Poderia m informar se quem faz em abril irá receber a metade do décimo?

    ResponderExcluir
  32. Bom dia. Realmente ainda não está disponível. Abraços.

    ResponderExcluir
  33. Bom dia a todos contra cheque disponível pensionista polícia militar

    ResponderExcluir
  34. Com desconto de 100 reais mais ou menos e não aparece os consignados só o valor total dos descontos

    ResponderExcluir
  35. Contra cheque pensionista disponível

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde alguém sabe quando vai cair o pagamento referente abril ?

    ResponderExcluir
  37. Bom dia!alguma pensionista,teve seu salário, reduzido?em fevereiro,tive um pequeno aumento pois sou pensionista da segurança, agora em março recebi o mesmo que em janeiro, não entendi nada ,e em fevereiro descontaram 2 vezes a contribuição pro Rio previdência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Telma,nas matérias anteriores a nossa querida amiga Aposentada Idosa tem explicado essa situação dos descontos para militares. Dá uma olhada . Boa sorte 🍀🍀

      Excluir
  38. Contracheque disponível com desconto de 54 reais ..

    ResponderExcluir
  39. Contra cheque pensionista.ok
    Contrib. Militar inativo descontando . Ok
    Adiantamento do 13° no contracheque ( referente ao mês de a abril). ok
    Agora é aguardar para ve se vão pagar o adiant. do 13°esse mês(Abril).


    ResponderExcluir
  40. Boa tarde recebi a pensão especial PMERJ, meu marido fazia aniversário em abril.contracheque PMERJ sem parte décimo tterceiro. Rioprevidencia veio com 50% do décimo E o desconto de 9,5%. Porém sem o desconto do Bradesco

    ResponderExcluir
  41. Esse desconto de "contribuição militar inativo" ser todo mês ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Daqui a pouco eu tenho certeza que a nossa querida amiga Aposentada Idosa, virá aqui explicar tudo isso pra vcs. Ela é expert nesse assunto. Boa sorte pra todos 🙌🙏

      Excluir
    2. Vamos aguardar a Aposentada Idosa ou o Jamel eles sabem Emmanuelle.

      Excluir
    3. Boa tarde amigos!
      Emanuelle, este desconto é a Contribuição Previdenciária que foi aprovada pela Reforma dos Militares! A partir do mês de março, aposentados e pensionistas militares passarão a descontar a contribuição previdenciária sobre o valor total do seu benefício! Este mês de março ainda foi feito somente sobre 15 dias pois a reforma passeou a valer a partir do meio do mês. A partir de abril, haverá um desconto de 9,5% sobre o valor total da sua pensão e este desconto será feito mensalmente. Por outro lado, estes aposentados e pensionistas terão paridade e eu dificilmente acredito que o Rioprevidencia implementará a paridade automaticamente.
      Logo, é muito importante para as pensionistas militares que não tinham paridade que elas procurem o Órgão responsável pelo servidor, como a DIP por exemplo, e peçam um documento de atualização de pensão para pensionistas com paridade. Caso o valor seja maior do que a pensão, a pensionista precisará entrar com processo de revisão de pensão no Rioprevidencia!
      É muito importante que as pensionistas saibam o que recebem!! Qual a patente do servidor falecido? Quanto seria o valor a receber se fosse vivo? O DAP trará estas informações!!
      As pensionistas civis que possuem paridade já fazem este processo anualmente, logicamente quando tem reajuste para os ativos, pois a atualização da pensão não é feita automaticamente! E a diferença do valor muitas vezes é grande!
      Procurem os seus direitos e fiquem com Deus!

      Excluir
  42. O que é esse desconto de contribuição militar inativo, minha mãe nunca teve desconto algum a não ser o imposto de renda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a Contribuição Previdenciária aprovada pela Reforma dos Militares! A partir do mês que vem ainda será um pouco maior o desconto!

      Excluir
  43. Esse desconto militar inativo é a nova lei do governo Federal de 2019, onde todos os pensionistas, reformados, aposentados militares terão. Desconta 9,5% do bruto que ganha, antes descontava no que excedia o teto do INSS. Eu com proventos de 6.505,00 descontava 54,85 antes, agora vou descontar 617,80 mesmo tendo meu falecido esposo ter contribuído por 30 anos de serviço. Absurdooo!!
    Viva Governo Federal, Estadual e nós que se lasque, infelizmente!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mês ? Puts recebo nem 1500 e isso vai fazer muita falta

      Excluir
    2. Emmanuelle, você tinha paridade? A reforma também trouxe a paridade para aposentados e pensionistas militares! Caso você não tenha, procure saber qual o valor o ativo está recebendo pois você terá que receber o mesmo valor, com algumas parcelas que não são pagas para aposentados e pensionistas. Mas no geral o valor deve ser maior!
      Agora, se você já tinha paridade, infelizmente só haverá o desconto mesmo, sem a atualização do valor da pensão!

      Excluir
  44. BOM DIA SEU SERVO, COMO ESTÁ ESSA SUA SAÚDE , QUERO O SENHOR BEM , BEIJINHO .

    ResponderExcluir
  45. E outra coisa, esse mês não veio o valor total e sim proporcional, 15 dias do desconto antigo e 15 dias do novo desconto, se vc hj descontou um valor, mês que vem será bem maior, e será sim todo mês esse desconto. Façam logo suas contas para o próximo mês, para que não sejam pegos de surpresa.
    Valor do seu salário bruto e desconta 9,5% dele.

    ResponderExcluir
  46. Bom dia,consultei o contracheque,estou revoltada,o governo descontava 87 reais ,da contribuição de inativo
    Agora passo a contribuir com 354 reais
    Absurdo,covardia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Revoltante, mês que vem vai ser maior, infelizmente. Mas foi governo federal e não Estadual, porém witzel deve ter amado.

      Excluir
    2. Witzel não tem nada a ver com esses descontos,a culpa é do Bozo e do seu Posto Ipiranga. É a famosa Reforma da Previdência.

      Excluir
  47. Amigos, bom dia! Acabei de entrar no site do Rio Previdência e já está constando o contracheque referente ao mês de MARÇO. Creio que hoje mesmo entram para todos os pensionistas. Boa sorte. SERVO: OBRIGADA POR TUDO E SAÚDEEEE!!!!! Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  48. Bom dia , contracheque pensionista pmerj Rio previdência mês 3 disponivel

    ResponderExcluir
  49. Bom dia !
    Estou precisando de ajuda.
    Não consigo abrir meu informe de rendimentos anuais.
    Alguém com esse problema?

    ResponderExcluir
  50. Bom dia!
    Gostaria de um esclarecimento, se puderem me ajudar, por favor.
    Meu pai é PMERJ aposentado, no contracheque de março, que foi liberado por esses dias pelo Rioprevidência, está constando um desconto de 10,69% DE IMPOSTO DE RENDA. A porcentagem é essa mesma?
    No mesmo contracheque, não veio descontando o empréstimo consignado que ele tem com o bradesco. Como devo proceder em relação a isso? Procurar o banco?
    Ele faz aniversario agora em Abril.. se manter essa politica de adiantamento do 13º, vai receber a metade no ultimo dia de Abril? Terá algum contracheque referente a esse valor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui a pouco Aposentada Idosa ou meu amigo Jamal virá para explicar mais uma vez sobre esses descontos de militares.

      Excluir
    2. Ok...muito obrigada, D.Eunice! Sigo aguardando!

      Excluir
    3. Boa tarde Filha de Servidor!
      O percentual do desconto do Imposto de Renda depende do valor da aposentadoria do seu pai. Existe uma tabela da Receita Federal com os percentuais correspondentes! Ele também deve ter descontado contribuição previdenciária pois é militar aposentado!
      Se houve uma redução do valor da aposentadoria e a margem ficou negativa, normalmente não há o desconto no contracheque e muitas vezes este desconto será feito na conta corrente. Quando o desconto não é feito no contracheque o banco pode descontar diretamente na conta corrente. Caso fique inviável o pagamento o servidor deve procurar renegociar o empréstimo para que possa caber dentro da margem de 30%.

      Excluir
  51. Bom dia! Alguma esperança sobre adiantamento do salário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim... previsão dia 09

      https://souservidor.blogspot.com/2020/03/estado-do-rio-pode-adiantar-pagamento.html

      Excluir
  52. Boa tarde Servo!
    Boa tarde D. Eunice!
    Boa tarde Edna!
    Boa tarde Jamal!
    Boa tarde a todas e a todos!
    Minha irmã e meu cunhado fazem aniversário em Março e receberam 50% do 13° junto com o pagamento em 13/3!
    Se cuidem!
    Paz 🕊 e Luz ⭐

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde minha amiga Profa Mônica. Meu contracheque já veio com a parcela do 13°. Um beijo no seu coração 😍♥

      Excluir
    2. Eu sabia que era vc Profa Mônica. Conheço meus amigos. 😍🙏🍀🌹🙌♥

      Excluir
  53. Boa tarde Servo
    Sou pensionista da Rioprevidência e esse mês veio descontando R$ 197 como CONTR MILITAR INAT. O que seria isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também veio descontando,também quero saber que desconto é esse.
      Só sabem tirar o pouco que temos.

      Excluir
    2. É a contribuição previdenciária aprovada na Reforma dos Militares! A partir do mês que vem este desconto será um pouco maior e será feito mensalmente!

      Excluir
  54. O governador falou que a partir de maio nao tem dinheiro pagamento de salario. Como continua pagando 13 salario ??????

    ResponderExcluir
  55. Boa tarde Servo e a todos. Pensionista do Rioprevidencia , contracheque disponível, tudo certinho e com os 50% do 13° já que meu pai faria aniversário em abril. Deus não abandona seus filhos.🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo D.Eunice!
      Agora é aguardar o pagamento! 😘😘

      Excluir
    2. Bom dia D.Eunice! Então os ativos tbm receberão o 13 em Abril? nascidos em abril?

      Excluir
    3. Sim , ativos e aposentados recebem no mês do aniversário, pensionistas no mês do aniversário do servidor falecido. Sou pensionista do meu pai e ele fazia aniversário em abril.

      Excluir
    4. Bom dia servo,sou pensionista da Rio previdência meu pai era nascido em 15/04 e eu não recebi a parcela do décimo terceiro,tento acessar o fale conosco no meu celular mas não consigo,o que devo fazer?no caso eu deveria receber agora no pgto de abril,certo?

      Excluir
  56. Bom dia a todos! Se puderem fiquem em casa. Já já passa.

    ResponderExcluir
  57. Boa tarde a todos! O desconto saberíamos que iria ter! Mais tbm sei que além do desconto teríamos a paridade! O desconto veio e a paridade nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniele, eu honestamente já esperava que a paridade não fosse implementada automaticamente! Procure o órgão de origem do servidor, se for PM a DIP, e peça um DAP para pensionista com paridade e ingresse com processo de revisão de pensão! Este já é o procedimento que as pensionistas civis com paridade fazem perante o Rioprevidencia!

      Excluir
    2. Boa tarde aposentada idosa! Obrigada farei isso! Será se a dip está funcionando?

      Excluir
    3. Eu acredito que neste período de isolamento não esteja funcionando! Mas não tenho certeza!

      Excluir
  58. Ainda não apareceu o contracheque, sou pensionista da seap mais alguém não tem o contracheque?

    ResponderExcluir
  59. Boa tarde, meu pai fazia em janeiro e até agora nada da metade do décimo terceiro, já estive no rio previdência em fevereiro e até agora nada

    ResponderExcluir
  60. Boa tarde! Meu pai tb Faria niver em abril. No contracheque veio os 50%do 13,falta um desconto do consignado. Todo errado o contracheque. Agora tenho que aguargar o pagamento. Estou preocupada.

    ResponderExcluir
  61. No meu contra cheque,veio desconto contribuição sendo que eu não permitir,o que quer dizer isso,e o porque alguém sabe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já havia sido comunicado que teríamos desconto da previdência!inativos e pensionista! De 9,5

      Excluir
    2. Mas meu falecido esposo não era aposentado,ele morreu de doença

      Excluir
    3. O desconto da Contribuição Previdenciária independe se o servidor estava aposentado quando faleceu ou se faleceu na ativa. Todos os aposentados e pensionistas militares terão o desconto da Contribuição Previdenciária de 9,5% sobre o valor total da aposentadoria ou pensão!

      Excluir
  62. Servo sou funcionária ativa da SEEDUC nasci em abril (tenho duas matrículas), nos contracheques de março que paga abril, não aparece nada de adiantamento do 13º salário. Você sabe me dizer se ele vai pagar para os nascidos em abril? E se a resposta for afirmativa é junto com o salário? Para os que já receberam apareceu no contracheque do respectivo mês, no meu caso março que paga abril ou no de abril que paga em maio que apareceria? Favor sanar, dentro do possível, as minhas dúvidas! Desde já AGRADEÇO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Sou pensionista do Rioprevidencia,meu pai faria aniversário em abril No meu contracheque já veio a parcela do 13°.

      Excluir
    2. No seu caso especificamente teria que ter vindo no seu contracheque, já que é da ativa. Muito estranho.

      Excluir
    3. Tbm estou com essa duvida, TJS. Meu pai faz aniversario agora em Abril, ele é aposentado da PMERJ e não veio a metade do 13º no contracheque. Ele tbm tem um consignado com o banco e não foi descontado nesse mês de Abril.

      Excluir
  63. Boa tarde servo o meu décimo terceiro caiu dia 20/03 e meu e o das minhas filhas e meu falecido se vivo fosse tinha feito aniversário 11/03

    ResponderExcluir
  64. Boa tarde a todos,sou pensionista ALERJ (Rioprevidência),contracheque liberado hj...

    ResponderExcluir
  65. E sobre o aumento para quem não tem paridade...
    Ainda não veio pra mim.
    Não entendi...
    Fui lá me falaram ano passado que eu não tinha direito.
    Mas tinha recebido nós anos anteriores com paridade.
    Aí agora não veio. Kkkk
    Alguém tmb não recebeu esse aumento sem a paridade?
    Boa tarde...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paridade garante o mesmo reajuste dos ativos aos aposentados e pensionistas! Se os ativos não tiveram aumento, e este ano nenhuma categoria de ativos teve aumento até o momento, não haverá o reajuste pela paridade!

      Excluir
    2. Agora, se a senhora não tem paridade, o reajuste é pelo INPC mas depende do governo liberar este reajuste.

      Excluir
  66. Filha maior data 17/03 aniversário do falecido e até agora nada.

    ResponderExcluir
  67. Boa tarde a todos. Pra quem ainda não entendeu o desconto CONTR MILITAR INAT: o Servo.postou a explicação da nossa amiga Aposentada Idosa. 👇👇

    Leiam esse comentário explicação.

    Na verdade virá 14% sobre o que exceder o teto do Inss para 15 dias e 9,5% sobre o total para 15 dias. Assim: se o aposentado ou pensionista receber 10.000,00 ele descontará 272,92 referente ao desconto de 14% e 475 referente aos 9,5%. No total descontará 747,92 reais.

    No mês que vem descontará 9,5 sobre o valor total e passará a contribuir com 950,00 reais.

    Este mês eles farão dois descontos pois a nova cobrança só vale a partir do meio de março.

    Assim metade do mês ficou com a forma antiga de desconto e metade com a alíquota nova.

    Logicamente para os que recebem abaixo do teto do INSS só haverá 1 cobrança de 9,5% a partir da nova alíquota.

    Estes cálculos são aproximados pois não me recordo se são exatamente 15 dias para cada desconto, mas o importante é que a partir do mês de abril já haverá somente 1 desconto mas este será maior que o de março, infelizmente!

    Aposentada Idosa25 de março de 2020 23:21

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viram só? O anjo da guarda apareceu. Meu amigo Jamal Um beijo no seu coração.😍♥🙌🙏

      Excluir
    2. Acho q essa cobrança é ilegal.

      Excluir
    3. Boa tarde, Jamal!
      Obrigada pela explicação referente ao desconto do imposto de Renda. Vou aguardar o contracheque de Abril para conferir, se com o meu pai vai acontecer isso.
      E referente ao 13º, vc sabe me explicar se tbm tem contracheque com o valor?

      Excluir
    4. Beijão 😘😘 Eunice. Você nos ajuda muito também. Vamos formar essa corrente do bem.🙏🙏 😘😘
      Boa tarde Servo e a todos.
      Os que puderem fiquem em 🏠.

      Excluir
    5. Art. 40. O regime próprio de previdência social dos servidores titulares de cargos efetivos terá caráter contributivo e solidário, mediante contribuição do respectivo ente federativo, de servidores ativos, de aposentados e de pensionistas, observados critérios que preservem o equilíbrio financeiro e atuarial. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 103, de 2019)
      § 18. Incidirá contribuição sobre os proventos de aposentadorias e pensões concedidas pelo regime de que trata este artigo que superem o limite máximo estabelecido para os benefícios do regime geral de previdência social de que trata o art. 201, com percentual igual ao estabelecido para os servidores titulares de cargos efetivos. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 41, 19.12.2003) a lei 13.954 é uma lei ordinária, então ela não pode sobre por a constituição, por isso ela é ilegal.

      Excluir
    6. É verdade meu amigo Jamal Vamos fazer o bem,sem olhar pra quem, porque quem faz o bem,recebe das mãos de Deus em dobro. Eu não esperava de vir a parcela do 13° pois não enviei documentação nenhuma comprovando o aniversário do meu pai. Mas como eu disse: Deus não abandona seus filhos. 🙏🙏🙏🙏

      Excluir
    7. Cabelos grisalhos, o Regime Próprio de previdência social não inclui os militares! Por isso eles tiveram uma Reforma em separado! O tempo de contribuição para aposentadoria, o percentual de contribuição previdenciária, o limite de idade para aposentadoria..... todos estes parâmetros são diferentes do Regime próprio dos Servidores Civis porque são Regimes diferentes.
      No caso dos militares Estaduais, as regras eram estabelecidas pelos Governos Estaduais e eles em legislação Estadual estabeleciam o desconto seguindo o Regime Próprio dos Servidores Civis! Mas houve um pedido para que a Reforma do Militares das Forças Armadas incluíssem os militares Estaduais. Por isso, houve a redução da alíquota de 14% para 9,5% para os ativos e em contrapartida, para os aposentados e pensionistas militares o desconto passou a ser sobre todo o benefício. Para o governo do Rio de Janeiro foi excelente pois existem muito mais aposentados e pensionistas do que ativos militares.
      Infelizmente, este art. 40 se refere ao Regime próprio dos Servidores Civis! Não inclui os militares, sejam das forças armadas ou militares Estaduais!

      Excluir
  68. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  69. Por tudo que foi falado, significa que nao foi cancelado a metade do decimo a partir de abril? Estou confusa! Faço aniversario em abril.🤔🤔

    ResponderExcluir
  70. O meu pai fazia aniversario em janeiro e até hoje não recebi o meu decimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu era fevereiro, vc precisa enviar no Fale conosco uma documento em que mostre a data de nascimento dele...e aguardar.
      Boa sorte

      Excluir
    2. Boa tarde Claudinha eu não enviei documentação nenhuma,e os 50° do 13° já veio no meu contracheque de março, já que meu pai faria aniversário em abril

      Excluir
    3. Claudinha ja enviei des do final de janeiro e até agora nada

      Excluir
  71. Boa tarde, acabei de visualizar meu contra cheque mês 3, pensionista Rio previdência
    Selma p galdino

    ResponderExcluir

  72. Bom tarde !
    Estou precisando de ajuda.
    Não consigo abrir meu informe de rendimentos anuais. Rioprevidência parado.
    Alguém com esse problema?

    ResponderExcluir
  73. Brigado Jamal vou refazer minhas contas

    ResponderExcluir
  74. Boa tarde,, alguém sabe me dizer o que significa o desconto de adiantando de décimo terceiro???
    Já liguei para Dip e lá tá sem atendimento e a pessoa que atende no telefone não sabe responder.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  75. Por favor tem como me explicar para eu tirar o meu contracheque de março pelo saite. Desde já agredeço de mais a vcs.

    ResponderExcluir
  76. Boa tarde sou pensionista do Rio previdência e meu pai se vivo fosse fez aniversário dia 18 de Janeiro já enviei os documentos acertaram tudo é me mandaram um email dizendo que o 13 viria nesse pagamento referente a março só que não veio somente o contra cheque normal o que eu faço agora rio previdência sem atendimento fiz contato com fale conosco e nada resolvi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde ,tbm sou pensionista pmerj rioprevidencia e os 25% que faltou do adiantamento do decimo veio no pagamento de fevereiro que recebemos no dia 13 de março conforme o email de resposta da minha reclamação ,o falecido tbm fazia aniversário em 18 de janeiro.

      Excluir
  77. Boa tarde,tenho 2 matrículas rioprevidencia veio um desconto maior,a pensão especial da PMERJ que desconta 14% não veio com a redução para 9,5% era pra ter vindo!.mas alguma pensionista PMERJ nessa condição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desconto de 9,5% é sobre o valor total da pensão e os 14% era sobre o que excedia o Teto do INSS, 6101,05 reais.

      Excluir
  78. É difícil, o RIOPREVIDÊNCIA é muito complicado.

    Insista, não desista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde ,, vc sabe me dizer o que significa esse desconto de adiantando de décimo terceiro???

      Excluir
    2. Boa tarde Servo. Fica quietinho. Não se preocupe O que não falta aqui no seu blog são pessoas do bem pra ajudar. Cuide da sua saúde, como todos nós aqui estamos cuidando da nossa. Um beijo no seu coração 😍♥

      Excluir
  79. O meu e pensão vitalícia e no mês de nascimento dele ou o meu pra onde eu ligo para confirma a data de nascimento qual numero

    ResponderExcluir
  80. BOA TARDE

    Quando achar que não consegue mais ficar em casa, e que vai sair para fazer algo que não é absolutamente necessário, pense no seguinte.

    UM DIA NO HOSPITAL, EM ENFERMARIA JÁ É HORRÍVEL,

    COMO SERÁ 15, 20 DIAS NUMA UTI,

    RESPEITE OS PROFISSIONAIS QUE ATUAM EM SERVIÇOS ESSENCIAIS. QUANTO MENOS GENTE CIRCULANDO, MENOS ELES ESTARÃO EXPOSTOS AO PERIGO.

    PENSE NAS PESSOAS QUE GOSTAM DE VOCÊ,

    Todos nós, mesmo tomando o máximo de cuidado, estamos sujeitos a pegar o COVID-19. Se isso ocorrer, porém, não haverá o remorso de ter sido relaxado, irresponsável.

    FAÇA A SUA PARTE COMO SER HUMANO, COMO CIDADÃO.

    SE CUIDE, CUIDE DE QUEM VOCÊ AMA, CUIDE DE QUEM VOCÊ NÃO CONHECE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse o Secretário de Saúde, Edmar Santos: "O sacrifício" está dando certo". E vai dar mais certo ainda,se todos respeitarem .

      Excluir
    2. QUERO PRAIA, ESTOU PRECISANDO .

      Excluir
  81. Servo sou funcionária ativa da SEEDUC nasci em abril (tenho duas matrículas), nos contracheques de março que paga abril, não aparece nada de adiantamento do 13º salário. Você sabe me dizer se ele vai pagar para os nascidos em abril? E se a resposta for afirmativa é junto com o salário? Para os que já receberam apareceu no contracheque do respectivo mês, no meu caso março que paga abril ou no de abril que paga em maio que apareceria? Favor sanar, dentro do possível, as minhas dúvidas! Desde já AGRADEÇO!

    ResponderExcluir
  82. Boa tarde, minha filha é pensionista da pmerj,fez aniversário dia 27/02, e não recebeu nada ainda, gostaria de saber como fazer para receber?!

    ResponderExcluir
  83. Sou pensionista meu provedor fazia aniversário no mês de março...mandei os documentos dele pelo fale conosco em abril...falaram que iria me mandar uma resposta pelo meu gmail...agora saiu mês contra-cheque e não veio os 50% do décimo...alguém pode me ajudar o que devo fazer? Servo ou D. Eunice ou seu Jamal...rio previdencia não estão atendo devido corona vírus. Que faço? Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Maria é muito complicado,meu pai faria aniversário em abril e a parcela do 13° já veio nesse contracheque de março. É muito complicado

      Excluir
  84. E para complementar nem mandaram nenhuma resposta pelo gmail até hj.

    ResponderExcluir
  85. Boa tarde.
    Por favor, alguém tira minha dúvida, ja publiquei antes e não obtive resposta.

    Meu filho é pensionista vitalicia por ser especial, pensionista por morte Pmerj. É correto ele ter esse desconto de CONTRATO MILITAR ATIVO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os pensionistas militares terão o desconto, seja pensionista especial ou não!

      Excluir
  86. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  87. Jamal boa tarde. Afinal qual a causa desse desonto de 9.5 ? Qual o destino desse dinheiro. Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperançosa boa tarde. A causa do desconto é covardia e insensatez contra os aposentados e Pensionistas, pois nós não oferecemos perigo. Tem o caminho da justiça, mas nós já sabemos como as decisões demoram e na maioria das vezes nós perdemos.
      O destino do dinheiro é para beneficiar quem já ganha muito e subsidiar quem está na ativa.

      Excluir
  88. Boa tarde.

    Por favor, alguém tira minha dúvida,ja perguntei aqui antes e não obtive resposta.

    Meu filho recebe pensão vitalicia por ser especial, pensão PMERJ por morte. É correto eles descontarem CONTRATO MILITAR ATIVO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU NÃO POSSO PORQUE NÃO SEI NEM O Q É ISSO .

      Excluir
    2. TOMARA QUE ALGUÉM AJUDE LOGO A SENHORA.

      Excluir
    3. Boa tarde Luciana vc não deve saber mesmo,pois como vc mesma disse, não é servidora. Um abraço 🙌🍀

      Excluir
    4. Boa tarde Pensionista e Esperançosa. O Servo já postou sobre essa covardia que o Governo Federal fez com os aposentados e Pensionistas. Se vocês pesquisarem aqui no final do Blog tem muitas matérias que o Servo já postou que esclarece grande parte das nossas dúvidas 😉😊. Dá uma lida 👇👇👇

      https://souservidor.blogspot.com/2020/02/pensionistas-dos-militares-tambem-levam.html?m=1

      Excluir
  89. Dando mais uma olhada no contracheque vi que a parcela do 13° está lançada com a data de 01/04 será que já estará na conta amanhã?

    ResponderExcluir
  90. Boa tarde!! Li no jornal o Dia que essa semana volta o consignado. Segundo a casa civil o retorno é essa semana.

    ResponderExcluir
  91. Boa tarde! sou pensionista filha maior meu aniversario dia 1 de março e do meu pai falecido era 20 fevereiro. até agora nada. Já enviei os documentos e nada. o que faço....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai vim nesse próximo pagamento acabei de ver meu contra cheque desta lançado para o próximo dá uma olhada no seu contra cheque espero ter ajudado

      Excluir
  92. Boa tarde!! Olhei meu contra-cheque e nada. alguém sabe telefone de lá.

    ResponderExcluir
  93. BOA TARDE À TODOS!!! CONTRA CHEQUE LIBERADO COM O DÉCIMO TERCEIRO JUNTO, NÃO HOUVE DESCONTO DO CONSIGNADO!!! MAIS ALGUÉM??? VEIO O 9,5 DE DESCONTO!!! AFF...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog