SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 11 de março de 2020

ALERJ DERRUBA VETOS - O PCCS DA SAÚDE ENTRE ELES




Normas serão promulgadas pelo presidente da Casa e publicadas no Diário Oficial do Legislativo nos próximos dias.

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) derrubou, nesta terça-feira (10/03), cinco vetos do Executivo a projetos de lei aprovados pela Casa. Destes, três eram vetos parciais, e as leis estaduais já existentes serão atualizadas. Os outros dois eram vetos totais que se transformarão em novas leis. As medidas vão ser promulgadas pelo presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), e publicadas no Diário Oficial do Legislativo nos próximos dias. O plenário também manteve o veto a três projetos de lei e outras duas propostas foram retiradas de pauta e serão analisadas posteriormente.

Entre os vetos derrubados se destaca o veto parcial ao projeto de lei 1.365/19, de autoria do Poder Executivo, que se transformou na Lei 8.731/2020 - Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020. Os deputados derrubaram o veto ao artigo que autoriza o Executivo a instituir o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e do Instituto de Assistência Social dos Servidores do Estado do Rio (Iaserj), instituído pela Lei 7.946/18, de forma gradual durante 48 meses sucessivos. A execução do PCCS é uma demanda de quase 30 anos da categoria, que tem grande defasagem nos salários.

A presidente da Comissão de Saúde da Casa, deputada Martha Rocha (PDT), afirmou que só falta vontade política para a implementação do plano. "Temos que lembrar que o governador Wilson Witzel, na época em que ainda era candidato, afirmou que cumpriria o PCCS. A Comissão de Saúde e os parlamentares também já realizaram inúmeras reuniões. Conseguimos, inclusive, que o secretario de saúde apresentasse as compensações exigidas pelo comitê de monitoramento do Regime de Recuperação Fiscal para a aplicação do plano”, explicou a parlamentar.

A derrubada desse veto só foi possível devido a um acordo estruturado pelo presidente da Casa, André Ceciliano, e pelo Líder do Governo na Alerj, deputado Márcio Pacheco (PSC). O acordo foi apoiado por todas as lideranças partidárias. Os deputados concordaram em manter o veto ao trecho que determinava a criação de um plano para a aplicação da revisão geral anual das perdas salariais dos servidores públicos estaduais, que estão sem reajuste há cinco anos. Márcio Pacheco explicou que tecnicamente este tipo de matéria não pode ser incorporada à LOA e nem ao Plano Plurianual (PPA). "É necessário um projeto de lei próprio autorizando o Governo do Estado", afirmou.

Como parte do acordo, o presidente André Ceciliano anunciou que o projeto de lei 1.885/2020, que trata justamente sobre a autorização de inclusões à LOA de 2020 para o reajuste dos servidores, será votado na quarta-feira (19/03). Um dia antes, ou seja, no dia 18 de março, os parlamentares se reunirão com lideranças sindicais para receberem as demandas das categorias. "Este projeto entrará na pauta em regime de urgência e discussão única. Foi um grande acordo para garantirmos o PCCS na LOA e também tratarmos com os sindicatos sobre os reajustes", declarou Ceciliano.

Atualmente, a LOA de 2020 prevê que o Estado do Rio tenha um déficit de R$ 10,6 bilhões este ano, com uma receita líquida de R$ 72,6 bilhões e despesas de R$ 83,2 bilhões. O acordo também garantiu que fosse derrubado o veto parcial ao projeto de lei 1.364/19, que se transformou na Lei 8.730/2020 - Plano Plurianual do Estado do Rio (PPA) para o período de 2020-2023. A medida define as metas e diretrizes orçamentárias que vão orientar o estado nos próximos quatro anos.

Fonte: Alerj

86 comentários:

  1. Bom dia equipe CSP!
    Bom dia D. Eunice!
    Bom dia Jamal!
    Bom dia a todas e a todos!
    Orando pela sua saúde, Servo!

    ResponderExcluir
  2. Com a desvalorização do petróleo e consequente queda na receita o governador poderá justificar a falta de aumento!
    Estamos ferrados!!! 😠😠😠

    ResponderExcluir
  3. Bom dia a todos Deus é contigo servo vai dar tudo certo na sua cirurgia Bom dia Dona Eunice a senhora é nota 1000 um abraço e um bom dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,1000 são vcs minhas amigas queridas. Beijo no coração de cada um 😍♥🍀🙌😘

      Excluir
  4. Bom dia a todos!!! O pagamento será essa semana mesmo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM REGINA DIA 13 CAI NUMA SEXTA-FEIRA!!! BOA TARDE A TODOS.

      Excluir
    2. E vamos que vamos amiga Edna, contando nos dedos 😁😁😁😁

      Excluir
  5. Bom dia a TDS,uma dúvida,sou pensionista da Rio previdência,meu pai fazia aniversário dia 15 de abril,eu recebo a metade do décimo terceiro no mês de abril,ou na folha de abril?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, como pensionista vc recebe no mês do aniversário do servidor falecido no caso,o seu pai Só que vc terá que provar diante do Rioprevidencia,a data de nascimento do seu pai. Assim como eu,meu pai também fazia aniversário em abril.Boa sorte pra nós 🍀🍀🍀

      Excluir
  6. O desconto e em cima do que ultrapassa o teto...por exemplo...um salário de 7000, o teto e 6100, o desconto e cobrado em cima dos 900 que ultrapassaram o teto...no caso dos inativos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde verde claro recebo 4180 e tenho um desconto de abatimento previdenciário de 940 reais e ainda vai descontar mais esses 9,5?

      Excluir
    2. Boa tarde nena então descontará esses 9,5 além do q já desconta ?

      Excluir
    3. Verde Claro, com a reforma dos militares não será sobre o que ultrapassa o teto e sim sobre o valor total da aposentadoria ou pensão! O teto continuará a ser aplicado para os civis!

      Excluir
    4. Daniele, o desconto será de 9,5%. Pelo que eu sei, no caso de pensão especial, eles somavam o valor com a pensão do Rioprevidencia, descontavam o teto e aplicavam a alíquota de 14%. Agora, ao que tudo indica, eles somarão às pensões e descontarão 9,5 do total.

      Excluir
    5. Aposentada idosa! Então esses 14 por cento cairá pra 9,5 e isso? Achei que fosse descontar além do q já desconta mais os 9,5

      Excluir
    6. Não, só que descontará sobre o valor total, não aplicará mais o teto do INSS. Será aplicada a alíquota de 9,5% sobre o benefício integral

      Excluir
    7. Aposentada idosa! Acho q entendi!achei q eu fosse receber minha pensão reduzida por conta desses 9,5,

      Excluir
    8. Daniele, em regra reduzirá sim, infelizmente! Pelo que você falou, você recebe 4180 e desconta 940 de abatimento previdenciario! Mas a contribuição previdenciária considera a soma das pensões! Por isso você desconta 940 reais. No total você deve receber 12800,00 bruto, ou não? Se for o seu desconto passará a ser de 1216 reais aproximadamente.

      Excluir
    9. Recebo bruto 4180! Esse e o bruto e de abatimento 940

      Excluir
    10. Daniele, o seu bruto somando a pensão especial e a pensão do Rioprevidencia é 4180? O valor total das pensões, sem nenhum desconto?

      Excluir
    11. Porque este valor de 940 reais é muito alto para uma pensão de 4180 reais!

      Excluir
    12. A senhora sabe dizer se a sua pensão tem paridade e integralidade?

      Excluir
    13. A pensão especial e 4180 e só rio previdência 780 reais somado as duas o total e de 4960 das duas juntas e tenho o desconto 940 de abatimento da pensão! A senhora pode me ajudar agora tá tudo explicadinho

      Excluir
    14. A pensão do rio previdência veio c reajuste do inpc creio q não tenha paridade mais a pensão especial não veio reajuste do inpc aí não sei se tenho paridade! Mais eu calculei agora as duas pensões abati os 9,5 por cento e percebi q meu abatimento de pensão hoje creio q está errado

      Excluir
    15. Aposentada idosa resumindo creio q esse meu desconto está errado! Tomara que resolva qd fizerem o desconto de 9,5 q esse erro seje acertado

      Excluir
    16. Daniele, eu já tinha uma suspeita de que este abatimento não é contribuição previdenciária e sim pelo fato da pensionista não ter integralidade, ou seja, não receber 100% do benefício do servidor. Pelos valores que a senhora está passando não poderia ser contribuição previdenciária, mesmo aplicando 14% sobre tudo. Mas somente o órgão responsável pela pensão especial poderia informar sobre este abatimento.
      Por outro lado, a senhora deverá ser beneficiada pela reforma pois passará a ter paridade e integralidade. Mesmo com o desconto de 9,5% sobre o total o seu benefício deverá ser reajustado, equiparado aos ativos e a senhora passará a receber 100%.
      Em março ainda terão ruídos pois a implementação será para 15 dias. Mas a partir de abril a senhora deverá ficar atenta e caso não concorde com os valores recebidos deverá pedir um DAP no órgão de origem e pedir a atualização de sua pensão ao Rioprevidencia pois eu acredito que a sua pensão Previdenciária irá aumentar! Fique com Deus!

      Excluir
    17. Apenas pensionistas e aposentados militares que não tinham paridade/integralidade poderão ser beneficiados com a reforma. Os que já tinham paridade/integralidade terão aumento da contribuição!

      Excluir
    18. Obrigada aposentada idosa! Pela atenção uma ótima noite fica com deus

      Excluir
    19. Boa noite Daniele! Fique com Deus você também!

      Excluir
  7. Boa tarde...foram todas pensionista que teve que comprovar a data do facelido(a)no mês fevereiro? Aconteceu isso todas ou com algumas.

    ResponderExcluir
  8. Meu pai faz março...se meus 50% não cai ...o que tenho fazer e vai cair quando? Quem poder me esclarecer agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde d. Eunice é a todos, a senhora pode me tirar uma dúvida por favor? Minha pensão mês passado veio 5.009, de imposto de renda fui descontada 700,00. Então além desses 700, ainda vão descontar mais 9,5%? É isso msm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A senhora é pensionista militar? Se for eles irão descontar 9,5% sobre o total e o IR sobre o resultado diminuindo o desconto dó Rioprevidencia do valor total. Assim: se a senhora recebe 5700 a senhora irá contribuir com 541,50 reais e descontará de IR 550,00 aproximadamente. O desconto total ser de 1091,50 aproximadamente.

      Excluir
    2. Muito obrigada Sra aposentada idosa, minha pensão é militar sim, se continuar assim vai chegar um tempo que bao receberemos nada. Que deus a abencoe querida.

      Excluir
  10. Pq o certo seria eu receber cerca de 5.800. Mais ou menos, mas me desmontaram 700
    Muito obrigada querida desde já, Selma p galdino

    ResponderExcluir
  11. Nena obrigada pela resposta...então caiu automaticamente...então não acontece todas pensionista..tem que aguardar o pagamento.

    ResponderExcluir
  12. Quem nasceu em dezembro como fica o 13*?

    ResponderExcluir
  13. BOA TARDE

    A EQUIPE DO CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO AGRADECE A COMPREENSÃO, COLABORAÇÃO DE TODOS OS LEITORES, EM ESPECIAL AOS QUE TIRAM ALGUMAS DAS DÚVIDAS E PRESTAM ESCLARECIMENTOS AOS SEUS COLEGAS SERVIDORES.

    MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE, NÓS AQUI SOMOS UMA FAMÍLIA. COM RESPEITO TUDO DÁ CERTO. ORANDO PELO SERVO. 🙏🙏🙏🙏

      Excluir
  14. Boa tarde , Cervo TJ . Rezando por uma excelente recuperação e com a certeza que Deus está no meio de nós .
    Sou aposentada do estado , recebi pelo Rio Previdência , e não consigo visualizar meu contra-cheque , estou muito ansiosa pois nunca me aconteceu essa situação . Alguém se encontra na mesma situação ou melhor se alguém pode me dar uma luz . Esse governo , conseguiu deixar a gente sempre escaldado. Desde já , muito obrigada mesmo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Luíza. Você tem que entrar em contato com o Rio Previdência! Deixo o telefone fixo para você ligar amanhã: 3850-3350. O contracheque de fevereiro eu já imprimi e está há alguns dias disponível. Abraços e boa sorte. OBS: este telefone é melhor que o 0800.

      Excluir
    2. Muito obrigada mesmo .
      Uma noite abençoada para todos vocês.

      Excluir
    3. Será que tem alguma coisa a ver com o décimo terceiro a metade pois faço aniversário em março . E fiz um empréstimo consignado ou melhor foi um refinanciamento com o Bradesco , será que atrapalhou ou não .Desde já muito obrigada .

      Excluir
  15. Boa tarde a todos, galera o Servo está internado, não dá para responder rápido, para evitarem de ficar perguntando e demorando a resposta, entre no SITE DO RIOPREVIDENCIA, TECLE CHAT ON LINE, e tire todas as suas dúvidas. Acho desnecessário fazer perguntas se o tempo que vai aguardar pode resolver lá. Espero ter ajudado

    https://www.rioprevidencia.rj.gov.br/PortalRP/index.htm

    ResponderExcluir
  16. Oi gente boa noite alguém tem notícias do servo se ele já passou pela cirurgia? Estou preocupada,mais de qualquer forma tô torcendo por sua melhora rapido,que Deus abençoe vcs
    Ass lorelai

    ResponderExcluir
  17. o por tra... Laudo confirma que menina que desaparece... Em meio a rumores de gravidez, Rafaella ... Ludmilla curte praia com a namorada... Motorista de aplicativo é preso acusado... Mães

    SERVIDOR
    ‘Não há risco de servidores ficarem sem salários’, diz secretário de Fazenda do Rio
    Titular da pasta, Luiz Cláudio Carvalho declarou que pagamento do funcionalismo é prioridade; preocupação foi causada pela queda do preço do petróleo

    ResponderExcluir
  18. Boa noite desculpem.não conseguir deletar o texto acima do Servidor

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite a todos os patriotas. Servo ,sei que o momento que se prepara para enfrentar é difícil e muito assustador, mas tente com todas as suas forças evitar pensamentos negativos. Essa cirurgia será feita por profissionais capazes e é para o seu bem, e não tenho qualquer dúvida de que será um sucesso. Mantenha a mente focada em coisas boas, em pensamentos positivos, e verá como em breve tudo isto será passado. Muita força e energias positivas para você!

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Boa noite amigos! Alguém tem notícias do consignado?

    ResponderExcluir
  23. Que o senhor Jesus esteja na frente te abençoando amem

    ResponderExcluir
  24. Boa noite Luiza!
    Boa noite a todas e a todos!
    Eu também não visualizo meu contracheque 02!
    Já escrevi para o fale conosco mas não obtive resposta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É chato , fico muito ansiosa .
      Sem saber ao certo o que está acontecendo , nunca aconteceu isso antes . Desde que me aposentei sempre consigo visualizar. Estou temerosa , achando que não vou receber . É tantas idas e vindas que fiquei assim. Qualquer novidade grande mestre ( admiro muito seu trabalho ) eu te aviso . Que Deus nos proteja sempre . Amém 🙏

      Excluir
    2. Boa noite Profa Mônica e Luiza, quando a gente recebia os contracheques pelo correio, várias vezes meu contracheque não chegava. Sou pensionista a 28 anos, nunca fiquei sem receber meu pagamento. Fiquem tranquilas, tenho certeza que amanhã depois de meia noite vcs estarão aqui dizendo que o pagamento caiu na conta. Um beijo no coração de cada uma 😍♥️🍀

      Excluir
    3. O contracheque é muito importante, pois foi por intermédio dele que descobri que minha pensão tinha sido reduzida, mas a não visualização não quer dizer que não vai receber.

      Excluir
    4. Eunice , estou quase surtando aqui , estou com o comprovante de recasdratamentro em mãos e li que está pendente , como assim ? Será verdade e como se recebi até mês passado . Faço aniversário agora este mês ( março ) . Estou tremendo , meu Deus vou ficar sem pagamento o que faço ?

      Excluir
    5. Beijos querida Luiza e D. Eunice 😗😗😗
      Amanhã tentarei contato pelo chat do Rioprevidência!

      Excluir
  25. Alguém pode me ajudar estou quase tendo um treco , sem querer li no site da Rio previdência , que meu recasdratamentro está pendente , pendente nada como pendente se recebi mês passado , tenho que fazer o desse ano , estou aqui com o comprovante na minha cara . Meu Deus o que faço , por favor alguém me de uma informação , recebi mês passado corretamente , estou com o comprovante em mãos , será erro deles , por favor me ajudem antes de surtar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza,se vc é aposentada ou está na ativa,e se faz aniversário esse mês,com certeza irá receber a metade do 13° junto com o pagamento, está acontecendo isso com os aniversariantes do mês. Fica tranquila. Tudo vai dar certo. Boa sorte 🍀🍀

      Excluir
    2. Eunice b, desculpa , mas porque está escrito pendente o recadastramento . Isso é impossível estou com o comprovante em mãos e mês passado recebi corretamente , por favor me tranquiliza com uma pequenina explicação .

      Excluir
    3. O Rioprevidencia só quer nos ferrar, não faz nada pra ajudar. Eu sou pensionista do meu pai,se estivesse vivo faria aniversário mês que vem. Eu tenho em minhas mãos documentos que comprovam o aniversário dele, como a carteirinha do IASERJ e o título de eleitor. Liguei para o Rioprevidencia para saber como devo proceder para entregar esses documentos,a atendente me disse se eu não tenho a certidão de nascimento do meu pai. Já imaginou uma coisa dessa. Elas não sabem nada de nada, são umas inúteis. Não confie no rioprevidencia.

      Excluir
    4. Se meu pai era casado com a minha mãe, como eu vou ter a certidão de nascimento dele?? Impossível isso.

      Excluir
    5. Boa noite. No meu TB aparece e de algumas pessoas. Deve ser mais um erro deles.

      Excluir
    6. Vc fez a prova de vida hoje? Já que é aniversariante desse mês,se fez a prova de vida hoje, só vai aparecer no sistema depois de 5 dias úteis. Por isso está constando como pendente.

      Excluir
    7. Não pode estar pendente se vai até dia 25 . Estou em pânico.

      Excluir
    8. Vc é aposentada, pensionista tá na ativa? Eu já te falei Luiza,se for aposentada ou da ativa e faz aniversário esse mês a metade do 13° vem junto com o pagamento. Nesse caso muitos não estão visualizando o contracheque.

      Excluir
    9. O que está acontecendo, não tem nada a ver com a prova de vida, já que faz aniversário esse mês e começou hoje.

      Excluir
    10. Obrigada querida , já estou mais calma graças a vocês . Obrigada mesmo . Mas desse governo e principalmente do rio previdência , a gente espera tudo . Uma noite abençoada para todos nós
      Amém 🙏
      Aguardando notícias do servo
      Na certeza que está tudo bem , e que Deus está o abençoado hoje e sempre . Servo, força homem . Volta logo . Boa noite .

      Excluir
    11. Esse pendente é porque é,uma chamada eletrônica de gravação e, muita das vezes fica por muito tempo no sistema...O lembrete é para todos, Eu ja fiz o meu é ate hoje ainda consta no cistema.

      Excluir
  26. Boa noite.
    Por favor, estou lendo aqui os comentarios e eu sou novo no onibus, estou sentado no ultimo lugar e no corredor do ônibus.
    Então vocês que conhece o Servo o que ele foi operar, onde ele esta operando e se é particular ou publico a operação dele, para podermos ate visita-lo.
    Vocês que o conhece poderiam me informar.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  27. Boa noite ! Alguém sabe informar sobre o consignado

    ResponderExcluir
  28. Uma boa noite pra todos. Vamos continuar orando por nosso amigo Servo. Que tudo esteja correndo bem. Deus está no controle de tudo.Uma noite de muita paz para todos. 🙏🙌♥️🍀😍🌹♥️🙏

    ResponderExcluir
  29. Andrea , boa noite
    O seu está pendente e tem outras pessoas nessa situação? Por favor estou morrendo de medo de não receber pagamento sexta feira . Pode acontecer . Se estou recebendo até mês passado ,e esse mês faz um ano , esse mês vai até dia 25 . Não tem porque .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. Apareceu isso em Janeiro,fiquei logo preocupada, recebi normal , outras pessoas TB reclamaram. Tá muito desorganizado,assustando as pessoas. Mas fica atenta.

      Excluir
  30. Boa noite blogue...Boa noite a todos!!
    Este desconto será tb para PA?
    Recebo PA e gostaria de saber. Desde já obrigada e uma noute abençoada à todos. Luciana

    ResponderExcluir
  31. Servo li a materia mas nao entendi muito bem!!! Me desculpa mas os salarios serao atualizados ou nao? Pq esta defasado demais, é vergonhoso fazerem vista grossa com isso!!! Se puder me tirar essa duvida sou muito grata

    ResponderExcluir
  32. Bom dia! Será que poderiam fazer uma matéria explicando exatamente quais vetos exatamente foram derrubados?

    ResponderExcluir
  33. Boa noite Servo e a todos. Aos colaboradores do CSP É preciso reeditar a matéria do viradao. Os comentários não estão mais sendo publicados. Obrigada

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog