SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 21 de março de 2020

ESTADO DO RIO DE JANEIRO SUSPENDE ANTECIPAÇÃO DO 13o. SALÁRIO E PREVÊ SÉRIAS DIFICULDADES FINANCEIRAS

WITZEL SE REUNIU COM DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS PARA APRESENTAR AS MEDIDAS QUE ESTÃO SENDO COLOCADAS EM PRÁTICA E APRESENTAR UM SOMBRIO QUADRO PARA OS DIAS ATUAIS E PRÓXIMOS 120 DIAS.


O SISTEMA DE SAÚDE PÚBLICA DO ESTADO PODE EM APENAS 15 / 21 DIAS ESTAR SATURADO SEM CONDIÇÕES DE DAR RESPOSTAS AOS DOENTES QUE PROCURAREM OS HOSPITAIS DO ESTADO.

O ADIANTAMENTO DE PARCELA DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO NO MÊS DE ANIVERSÁRIO ESTÁ SUSPENSO. COM ISSO SERÃO APROXIMADAMENTE R$ 850 MILHÕES QUE FICARÃO EM CAIXA ATÉ O FINAL DO ANO.


Outro ponto destacado foi a postergação do pagamento pelo Estado do Rio das parcelas relativas à operação de antecipação de royalties realizada em 2014 pelo Rioprevidência, nos Estados Unidos, mais conhecida como Operação Delaware. A ideia é adiar por seis meses e renegociar essa dívida, tendo em vista a queda dos juros neste momento. O efeito dessa medida é de R$ 2,7 bilhões.

SEGUNDO WITZEL

"A situação atual é muito difícil, tanto para o país, quanto para o Rio de Janeiro. Nossa preocupação é sempre com a preservação de vidas. Para agravar ainda mais a situação, precisamos pensar na sobrevivência das pessoas e das empresas, que vão sofrer severamente com está crise. O estado vai sofrer severamente com a perda de arrecadação", disse ele, acrescentando que a receita de royalties e participações especiais de petróleo também vai cair".


NOTA DO BLOG
O governo do Rio vem adotando medidas adequadas, mas, a situação é MUITO GRAVE e sem uma FORTE AJUDA financeira por parte do governo FEDERAL, não tem condições de manter uma atuação minimamente normal. ESTADOS não podem emitir DINHEIRO, já estão em crise desde muito tempo, possuem DÍVIDAS altíssimas. 

NA VERDADE a situação do PETRÓLEO E DA ARRECADAÇÃO pode voltar ao mesmo PATAMAR de 2015/2016. Por certo que todos se lembram do que aconteceu por aqui !

HOJE TUDO É MUITO DIFÍCIL, de JUNHO em diante, pelo menos em termos de economia pode PIORAR. No meio do ANO, se não forem tomadas medidas adequadas e sem que a POLITICAGEM INTERFIRA DE FORMA MAIS DANOSA, os ESTADO e MUNICÍPIOS não vão conseguir pagar salários regularmente.

SINTO MUITO, MAS ... minha obrigação é mostrar a realidade, e ela é dura. Pessoalmente, até mesmo por situação particular e familiar estou muito preocupado. Como sou uma pessoa de FÉ e certeza de que DEUS é PAI de Justiça, AMOR e MISERICÓRDIA, me mantenho equilibrado e tentando fazer a coisa de forma correta.

114 comentários:

  1. Bom dia Servo e a todos. Muito conflitante essa situação. Além da crise por conta do coronavirus existe também as disputas de egos entre o dono do Planalto e o chefe do Palácio Guanabara. Estamos vendo o Posto Ipiranga distribuir dinheiro pra tudo, FGTS,13° para o INSS etc, mas não fala em ajudar os estados e municípios. Enquanto existir essa guerrinha entre eles,nada vai funcionar. Infelizmente quem sofre somos nós que não temos nada a ver com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com a Senhora! O momento é de união, não de briga de ego, e picuinha política. Será que o governador, pode ter um pouco de bom senso, e rever essa decisão de soltar presos? Além do sufocamento psicológico, provocado por essa pandemia, agora também, irá se somar a essa situação, a apreensão com nossa segurança individual.

      Excluir
    2. Distribuir dinheiro pra tudo não Dona Eunice são medidas importantes para ajudar as pessoas a senhora olha somente para o seu umbigo o Brasil não é só o estado do rj.

      Excluir
    3. Mas é aqui no RIO DE JANEIRO que eu vivo,e é aqui que recebo o meu salário. Eu não olho só para o meu umbigo não,Sr Alexandre,eu olho para os de todos os servidores, mas pelo visto, acredito que vc não seja um servidor, pois se conforma com tudo. Boa sorte pra vc 🍀🍀🍀🍀

      Excluir
    4. Bom dia aos Ilustres!
      Meu nome é: Ronald Alcantara Finotteli. Sou servidor Federal. Faço me identificar para não haver dualidade em comentários. Senhora Eunice a mesma responder o senhor Alexandre não faz de forma imparcial;pois a criticou com veracidade , mesmo assim assim a senhora o respondeu ,por que falando que o Senhor Alexandre ser conformado e a senhora falando pelos servidores. Faço mister comentar por que minha esposa e funcionária do Estado e a senhora não fala por ela e nem por milhares. Quanto ao comentário do Senhor Alexandre de não aderir pseudônimo aos nossos Governantes está certíssimo; não sou apreciador do Presidente nem do Governador. No entanto são meus Governantes tenho que respeitalos como tal;pois se eu não ter respeito nunca poderei pedir respeito. Acho ao que me concerne não devemos nos atribuir, a próprios ou seja altruísmo de se denominar como pessoas com todos saberes. Por que Refiro-me a esta colocação, sabedoria inteligência e cultura são três artes distintas e equidistantes; estaremos sempre enviando de forma paulatinamente. Precisamos reitero não se denominar como sabedouros e com solubilidade para tudo. 🙏 Saúde e Paz para todos

      Excluir
    5. Confesso, com todo o respeito, que não entendi nada. Um abraço para o Sr. 🙌😍♥️

      Excluir
    6. Por que o governador e sua equipe não suspendem suas regalias também em pró da "pandemia"

      Excluir
    7. Sr. Alcantara, bom dia

      Eu não entendi o que o senhor quis passar como mensagem.
      Mas devo lhe dizer o seguinte, da parte que compreendi:

      Governantes precisam estar preparados para a crítica.
      Em especial o ocupante do PLANALTO é um elemento mal educado, debochado, agressivo, que não respeita ninguém. Faz um governo pífio e se comporta de forma irresponsável na atual crise sanitária que atravessamos.

      O GOVERNO DO RIO precisa sim RECEBER AJUDA FEDERAL. TODOS OS ESTADOS PRECISAM. Sem isso, NÃO TERÃO RECURSOS SUFICIENTES OPARA ENFRENTAR A CRISE.

      E, com todo respeito, pedir ATENÇÃO PARA OS SERVIDORES DO ESTADO, que é o que fizemos, fazemos e faremos SEMPRE, é olhar para o UMBIGO de 480 MIL PESSOAS, sem contar seus familiares.

      Excluir
    8. Concordo eles tem que parar de brigar e se unir nesse momento

      Excluir
    9. Nem o Servo entendeu!!! Surreal 😁😁😁

      Excluir
    10. Nossa enquanto outros dão o estado tira, engraçado o INSS vai pagar do o governo que não putz tudo pra ferrar o povo

      Excluir
    11. Sr. Alcântara, eu entendi muito bem o seu texto!!!
      Para bom entendedor um pingo é letra!!
      Ou melhor, decifrando o que ele disse: sem picuinhas e respeito aos nossos Governantes e participantes do blog, é o mínimo que devemos fazer, mesmo não concordando com eles!!
      E a propósito, acho que tem o português enrolado, por ser estrangeiro... é só deduzir pelo nome dele!!
      Sem mais, desejando a todos saúde e paz, pelo menos no momento atual!!
      Ou quem sabe depois também?

      Excluir
  2. Bom dia! Concordo com D Eunice, enquanto nossos governantes continuarem se comportando como crianças mimadas, brigando pra ver quem manda mais, o povo será mais ainda prejudicado! Que Deus ilumine a eles e tenha compaixão de nós!

    ResponderExcluir
  3. É engracado que quando estava ardendo SÓ na saude e os funcionários gritavam, berravam e agonizavam ele nao falava em Deus, agora que vai ficar ruim pra ele também ele lembra que Deus existe e se diz temente a ele. Pimenta nos olhos dos outros é refresco no da gente arde! Quero vê agora esse desgovernado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite na medida do possível. Lamentável que eles deram incentivos ficais para bancos empresa OI outros. Agora quem vai pagar são os funcionários públicos sofrendo nivamente com pagamentos decimo terceiros são todos faria do mesmo pacote.😞😞😞😞

      Excluir
  4. Solução para amenizar .

    250.00 de margem crédito consignado
    E ou
    Suspensão de 2 meses de pacto do empréstimo para quem tem prestações a vencer em abril e maio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo q o empréstimo seja liberado , quem vai querer nos emprestar algum dinheiro ?? O governo já alarda dias sombrios...sinto pavor só d pensar em reviver a época d 2015/2016 d novo.

      Excluir
  5. Embora sabendo que as redes sociais dele só respondem aos elogios e não as críticas e apelos,deixei meu comentário pedindo para que se tenha misericórdia de seus Servidores nesse momento,liberando linhas de crédito, antecipando salários para manter suas famílias,são muitos idosos que precisam de medicamentos,alimentação e cuidados para ficar em suas casas.
    Acho muito válido encher as redes sociais dele nesse sentido tbm.
    Bom Dia Servo e a Todos Luz e Paz 🙏🙌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Patrícia,o que adianta encher as redes sociais dele,se vc mesma diz que ele só responde aos elogios? Político gosta de holofotes, é perda de tempo. E eu não entendo como tem gente que ainda elogia essa corja..

      Excluir
    2. Boa Tarde Sra Eunice,imaginava que iria comentar,lembro que uma vez falou que não tinha rede social e Eu particularmente entro algumas vezes na intenção de fazer comentários não para o ego mas com outras opiniões, acho que o momento é de necessidade de todos já passou da hora de pessoas não serem mais tratadas como estorvo, agora mais do que nunca todos no mesmo barco, tenho me emocionado muito esses dias aqui aonde moro,todas as noites vamos para nossas Varandas fazer Orações e batemos palmas,hoje pela manhã cantamos parabéns para nossa vizinha que está completando 15 anos,a festa foi cancelada o momento é de união,tem uma moça aqui que se prontificou a fazer compras,serviço de banco,ir na rua para os idosos ficar em casa enfim, mesmo que não se tenha alguma resposta nas redes sociais alguém há de ver e talvez concordar comigo,embora exista muitas pessoas com pensamentos e comentários ruins e lamentavelmente indiferente e distante de Deus 😔
      Luz e Paz 🙏🙌

      Excluir
    3. Beijos Patrícia ♥️🍀😍🙏🙌

      Excluir
  6. Poxa que triste notícia, receberia esse mês o décimo terceiro, estava contando muito com ele. Agora nem sei o que fazer, em meio ao caos e eu sem dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pm estou na mesma condição iria receber agora em abril ele deixou pra dar a notícia as vésperas de virar a folha.ou seja com todos nascidos em abril ja contando com o13 quando vc e avisado com antecedência vc se programa o q me chama atenção e q de uma hora pra outra ele dizer q não tem recursos por este motivo q volto a dizer governador maldito!!! Até agora não moveu uma palha em pró dos servidores é a minha opinião

      Excluir
    2. Nesse momento ele deveria ajudar os servidores, ai simplesmente cancela o que nos prometeu.

      Excluir
  7. BOM DIA MEUS QUERIDOS, Q VCS TENHAM UM ÓTIMO SÁBADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Luciana, gosto muito de vc assim. Um beijo no seu coração 😍♥🍀🙌🙏

      Excluir
  8. BOM DIA SENHORA EUNICE , SEI Q TEMOS PENSAMENTOS DIFERENTES , MAIS EU TENHO Q APRENDER A RESPEITAR NÃO SÓ A SUA OPINIÃO COMO AS DOS OUTROS , UM BJ NA SENHORA.

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. A Edna minha querida amiga deve estar dormindo,com essa chuvinha, uma cama quentinha cai muito bem. Um abraço 🙌😍💖

      Excluir
  10. Pessoal eu particularmente não culpo o governador do RJ o RJ foi um dos Estados mais atingidos quando o nosso querido governador Sérgio Cabral fez a limpa e Pezao entre outros,sabemos que o atual governo pegou um estado quebrado e isso iria levar tempo pra por a casa em ordem.O governo federal deve olhar prps servidores públicos estaduais e ajudar depemdemos desssa ajuda é hora de Bolsonaro e o governador deixarem as picuinhas de lado e se unirem!

    ResponderExcluir
  11. Engraçado gente defendendo calote desses bandidos engravatados dizendo que não tem amor ao próximo por que ele não suspende as regalias dele?

    ResponderExcluir
  12. Amigos sei que estamos passando um momento extramamente difícil,maia nessa hora não é para um ofender ao outro, e sim para usarmos esse canal para que possamos obter notícias e nos juntarmos em um só servidor. Como falei , perdi mãe e um irmão a pouquíssimo tempo ao mesmo tempo , me encontro destabilisada emocionalmente e financeiramente, edtou em pânico tendo em virtude desses acontecimentos lotada de dívidas. Espero que pelo menos o consignado volte .Um grande e forte abraço a tds vcs. Lembre juntos somos mais fortes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Tenha FÉ que tudo vai dar certo. É só crer e confiar. Deus está no controle de tudo. Um beijo no seu coração 😍♥🍀🙌🙏

      Excluir
    2. Obrigada Eunice Texeira, estou em uma situação que só Deus em minha vida. Mais vamos ter fé, precisava como nunca desse décimo que no caso a minha vez seria mês que vem. Ou o consignado, mais vamis esperar o que por ai nessa semana que se inicia. Bj na senhora e obrigada pelo carinho. Meu nome é Esperança.

      Excluir
    3. Teu nome já diz o que vc precisa ter ESPERANÇA. Um abraço 🙌😍♥

      Excluir
  13. Bom dia sou pensionistas nao sei qual a data que meu pai fazia aniversário eu sou de março será que a metade do 13 cai agora

    ResponderExcluir
  14. Bom dia à todos!vou falar o que penso:sei muito bem o quadro grave em relação a essa doença,causada por esse vírus,mas,vamos ficar alerta,pois tem intenção política,por trás disso TD....acho que ,por mais triste que seja esta realidade,mas é o que penso...este alvoroço todo,não é só pensando na vida humana,mas sim,interesses próprios.....veremos isso logo alí....que o nosso Deus venha nos guardar e proteger..

    ResponderExcluir
  15. Resumindo,pelo visto nao yeremos mais pagamento.

    ResponderExcluir
  16. Bom Dia minha amiga Eunice! Saudades.Estou quetinha em casa, pois tenho bronquite.Nem pensar em pegar Corona Vírus.Amanha faço 52 anos Beijos e muita Paz e SAÚDE.Sou eu sua amiga Alexandra Aparício.No celular da neta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde minha querida amiga Alexandra Aparício. É isso aí, tem que se cuidar. Fique com Deus e um beijo no seu coração 😍♥🍀🙌😘

      Excluir
    2. Amanhã estarei aqui cantando parabéns pra vc. 🙌🙌🙌

      Excluir
  17. Esse sujeito e um mau caráter e mentiroso governador eleito pela milícia do Flávio Bolsonaro e agora vai esperar o que desse lixo !

    ResponderExcluir
  18. Todos nós com contas e compromissos,da medo de pensar que em Abril ficaremos sem pagamento, pois tudo é motivo.
    Nem todos moram em casa propria,eu nao tenho mais um ente querido vivo,meus amigos 3 ja perderam emprego, filhos pequenos para alimentar,passarei 24 dias sem dormir pensamdo no que fazer pois ele avisa em cima da hora a tragedia. Nao peco protecao divina ,pois se o mesmo existisse nao haveriam tantas desgraças, mas respeito a todos,sou ateia,e acredito no poder do pensamento. Desejo saude a todos nós aqui presentes e que tudo se resolva.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, tb era p minha irmã e eu receber em fevereiro e até agr nada... Depois q enviei uns documentos eles me enviaram um e- mail falando q sairá nas proximas folhas...

      Excluir
    2. Sra. Marília, boa tarde

      Eu entendo sua inconformação. Entendo que a senhora tem razão em criticar. Mas ... os termos usados não são apropriados. Uma coisa é a crítica a conduta e comportamento, outra coisa é ofender.

      Excluir
  20. Boa tarde estamos largados a própria sorte!Não estou aqui pra defender político nenhum!o que vejo é um governo omisso!paulo guedes está fazendo o que pode pra ajudar, mas esqueceu dos servidores públicos estaduais,eles sabem que o RJ está passar por dificuldades,o governador tem que olhar para os servidores públicos,estão esquecidos so Deus mesmo pra nos ajudar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Tiane

      É um momento bastante complicado. As autoridades ainda estão tomando decisões, adotando providências. Nada é fácil, nada é tão rápido como gostaríamos e seria necessário, ainda que seja compreensível uma demora.

      O que me preocupa é a falta de diálogo entre governadores e o presidente. Não pode existir nenhum tipo de retaliação por parte da União com governadores por quem não nutre afinidade.

      Os ESTADOS precisam de dinheiro. O RIO precisa de que o RRF tenha os PAGAMENTOS SUSPENSOS, precisa de linhas de crédito.

      Vamos esperar mais um pouco, confiando que mesmo sendo difícil, as autoridades vão colocar o bem público acima de interesses mesquinhos e vaidades banais.

      Excluir
  21. O governo federal está cuidando dos seus,sabemos que os impostos cairam e que os estados vão ficar pior do que estava triste e lamentável mais é nossa realidade...

    ResponderExcluir
  22. Servo alguma novidade sobre o consignado?

    ResponderExcluir
  23. O mínimo que poderia fazer era liberar os empréstimos mas esse governadozinho não quer nos dar nada só quer tirar corta também na sua carne governador diminui seu salário.
    Vc é uma decepção Cruz credo.

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde servo boa tarde a todos,alguém sabe me informar se caso for aprovado o nosso pagamento para a Alerj fazer nosso pagamento como ficará ?
    Servo vc pode fazer uma matéria sobre isso pfv

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde eles tem que para de descontar as parcelas do emprestimos pelo menos ajudar o servidor e pensionista em alguma coisa pois nossas conta estão chegando eu já estou trancada em casa pois estou com hefpis e a doutora mandou eu ficar em casa pois sou de risco sou hipertensa e estou com minha imunidade muito baixa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM ! A suspensão de dívidas bancária tem que ser mais abrangente.

      Excluir
  26. Melhoras se cuida e concordo com vc pelo menos nesse período que estamos passando.

    ResponderExcluir
  27. falta dinheiro para tudo só não falta para os fogos de artifício de fim de ano servidor tá lascado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEMOS UM GOVERNADOR MIMADO E IRRESPONSÁVEL TEM QUE AGIR COMO HOMEM DEIXAR OS PROPLEMAS POLITICOS DE LADO AI SUSPENDE A PARCEKA DO DECIMO MAS A SAUDE SERA O QUE SEMPRE FOI UMA DROGA COM UMA EPIDEMIA PIOR AINDA ENGUANTO OUTROS PAISES INSENTAM DE CONTAS OS TRABALHADORES AQUI TIRAM DIREITOS NAO TEMOS TRANSPORTE PUBLICO NAO TEMOS DINHEIRO SE UM FILHO FICAR DOENTE COMO LEVALO AO HOSPITAL?

      Excluir
  28. Boa tarde, uma duvida...
    Era p eu ter recebido essa antecipação em fevereiro, qnd minha mãe fazia aniversário.
    Não recebi e tive q enviar uns documentos p o fale conosco do Rioprevidencia, agr q foi suspenso eu não receberei ou ainda pode sair?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Alexandra , ninguem vai receber,o governador suspendeu o pagamento do 13°.

      Excluir
    2. Oi D. Eunice, sim... Essa parte eu entendi. O problema q desorganizado como é o Estado, qnd voltar a normalizar o pagamento desses 13 o meu, ou o nosso q de quem deveria receber e não recebeu cairá no esquecimento... Quero saber como ficaremos?

      Excluir
    3. Suspendeu á partir de nascidos em abril

      Excluir
  29. Sendo a ou B ou até c não muda. O Rio vive de barril se o preço sobe temos caixa de cai a agonia volta. Obrigado pezão e antecessores pela grande merda que fizeram. Vide Niterói dá um bom exemplo de organização.

    ResponderExcluir
  30. Eu consegui antecipar o décimo terceiro pelo app do Bradesco na quarta feira

    ResponderExcluir
  31. Respostas
    1. Boa tarde qual a opção que não aparece no App décimo pode me esclarecer

      Excluir
    2. É só clicar em "empréstimo consignado" se vc tiver direito,aparece o valor.

      Excluir
    3. Opção: empréstimo consignado ,se tiver o valor disponível vai aparecer.

      Excluir
  32. Boa tarde prezados! Alguém pode me explicar, há post de uma pessoa que não está disponível para eu responder a ela, porém, vejo várias respostas a ela dirigida de outras pessoas.Essa pessoa me bloqueou? Vale dizer que nunca escrevi algo pejorativo à ela.Se assim for confirmado, a minha simpatia e admiração pela mesma, cairá por terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      O sistema não permite que algum outro leitor lhe bloqueie.

      Excluir
  33. Boa Tarde Servo,sei que não é o espaço mas me permite compartilhar essa mensagem?


    Boa tarde meus queridos amigos e seguidores...
    Estamos caminhando para um momento de "pico"... A situação se agrava a cada minuto.
    A nós espiritualistas, cabe manter a serenidade e a confiança no grande arranjo espiritual que nos rege, pois tudo está sendo orquestrado para uma evolução significativa de nós mesmos e de todo o nosso planeta.
    É imprescindível que nos preparemos psicologicamente e emocionalmente para os próximos dias.
    Independente da fé, das mudanças de hábitos e do isolamento, se faz necessária uma preparação PSICOLÓGICA mesmo!
    Possivelmente veremos pessoas próximas infectadas. Precisamos ter consciência de que fomos escolhidos para viver este momento.
    O seu emocional, é governado pela sua cabeça. Esteja serenamente preparado para aceitar estar presente nesta grande transição.
    Você é capaz de aquietar seu coração e confiar no sistema espiritual?
    Estaremos diante de muitos aprendizados daqui pra frente, vc está preparado para aprender?
    Seu psicológico está preparado para mudar valores?
    Estamos no início da Grande transformação.
    Até o momento são 9 mil pessoas que fizeram a passagem e não estão mais neste plano. (E isso não é nada ainda...)
    Para nós espiritualistas, tudo vai muito além do que podemos dimensionar agora e é justamente esta consciência que não nos fará entrar em estado de desespero. Nossos conceitos são outros! A começar que pra nós, a morte não existe.
    Tranquilizar a mente e o coração é a palavra de ordem, pq quem confia na providência Divina, entende que tudo está acontecendo como deve acontecer. Tudo está em seu devido lugar!
    Nosso papel é observar atentamente o "andar da carruagem" e pensarmos no coletivo.
    Vamos aprender na carne o peso e o poder da solidariedade, que já começa com o ato consciente de não sair de casa.
    Sigamos todas as instruções!
    Não pensem em dívidas agora! O colapso econômico é inevitável.
    Pensem em seus pais, seus tios, seus amigos que tem mais idade.
    Protejam-se! Se contraírem o vírus e não estiverem no grupo de risco, vão ter os sintomas de uma virose, com febre, prostração, dor no corpo e tosse. Esses sintomas duram em média 1 semana.
    Só procure um hospital, se estiver se agravando muito.
    Grande parte de nós terá condição de passar por isso, mas como eu disse, é preciso se preparar emocionalmente. O principal agora é ter informação, serenidade, fé e mudança de hábito.
    Não saiam de casa.
    O coração precisa estar tranquilo em Deus... Orem! Sintam a presença do "Espiritual".
    Ouçam músicas espirituais! A música ajuda muito... muito... muito!
    Procurem por vídeos no YouTube que repitam afirmações de cura ou de amor.
    Dividam o tempo entre ouvir notícias e ouvir mensagens espirituais.
    Não ouçam só notícias!
    Seus ouvidos serão a porta de entrada para o que vai te equilibrar ou te desequilibrar. Administrem isso!
    Quando sairmos disso, seremos outras pessoas! Teremos outra consciência!
    Estejamos confiantes no amparo divino...
    O coração deve estar tranquilo de que, só vivenciaremos o que for da necessidade do nosso espírito...
    O Universo é justo e nos traz somente o que é importante para a nossa evolução.
    🙌
    Permaneçamos juntos, não em corpo presente, mas em fé, consciência e serenidade.

    Tudo passa... Isso tbm passará... Mas temos uma jornada ainda!
    Sem problemas! Vamos um dia de cada vez!

    Um abraço fraternal
    Ninon de Elfen 📿.

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde, eles deveriam pegar o fundo eleitoral e colocar na saúde e no pagamento. Deveriam colocar o salário de todos os governantes pala metade, tirar auxílio paletó, auxílio casa, auxílio de plano de saúde e etc..... tirar todas as mordomias, com certeza iria sobrar bastante dinheiro. Deveríamos reagir contra esse governo corrupto.

    ResponderExcluir
  35. BOA TARDE

    Os recursos do FUNDO ELEITORAL poderiam sim ser remanejados, ao menos em parte. Cortar mordomias deve ser uma ação independente dessa PANDEMIA.

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde Servo alguma notícia verídica sobre a volta dos consignados?

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde amados...
    Vou falar pouca coisa.Mais sei que vão cair de pau em mim. Mais vamos lá,quem faliu nosso País foi o PMDB e PT é, so retroagirmos e vamos descobrir porque a obrigação de ter a reforma.O presidente Lula errou em deixar se dominar pela Rede Globo e ter a seu lado pessoas como Ze Jenuino,Se Dirceu,Vaccarezza,Sérgio Cabral é outros. Se o Presidente Lula mantivesse nosso País como iniciou seu governo ele sim seria um Mito. Mais usar o dinheiro público com a lei Rouanet e favorecendo vários artistas com alto salário, isso é entregar nosso País na mão de uma televisão como a Globo. um artista de circo vive como a maioria dos artistas de teatro, de sua bilheteria enquanto vários cantores e artistas de novelas além dos altos dinheiro com comercias,festas,show ainda levam o dinheiro publico dado pelo governo para ser gasto com nossa cultura e não com esses artistas que ja ganham muito...Esse dinheiro da lei Rouanet e, justamente para os teatros, circos e outros que e jovens aprendizes. Mais esses dinheiro publico vai para artistas consagrados...Esse Presidente não vai fazer nada, não por não querer mais porque a imprensa e os que infelizmente faliram o País não vão deixar, medo de perder e ser preso...nisso quem paga somos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo você está falando da maior quadrilha que já existiu no Brasil chefiada pelo Lula.

      Excluir
  38. boa noite servo e a todos!
    Pessoal da maneira que anda o Brasil vamos ter muitas dificuldades sendo elas financeiras, psicológicas, pessoal até mesmo religiosas.
    Sei que será muito difícil ter controle das coisa mais temos que parar e tentar endender o que está acontecendo com o mundo por causa de um VÍRUS olha quantas mortes quantas pessoas desesperadas o DESAMOR entre as pessoas e triste!
    desculpe-me isso não quer dizer que nao estou preocupada com os pagamentos mais antes do dinheiro vem a minha VIDA e da minha FAMÍLIA que está presa a um vírus que sei lá pode acabar com todos nós, pessoal vamos ORAR pedir a Deus para colocar sabedoria em nossos Governates e resolver tudo da melhor maneira possível.
    fiquem todos com Deus
    me perdoem o desabafo

    ResponderExcluir
  39. aonde está ajuda dos políticos em reduzir seus salarios porque só o povo tem ajudar

    ResponderExcluir
  40. Governador burro foi logo brigar com governo federal. Se elegeu na aba do Bolsonaro em menos de 1 ano mudou de lado até eu se fosse Bolsonaro vou ajudar inimigo. Ele que cuide do povo do estado dele. Estado ganha pra isso corta mordomia.

    ResponderExcluir
  41. Mas uma pergunta , e os que não receberam em janeiro , irão receber ainda nessa folha de março né isso , fui ao previdência levar os documentos e disseram que iria receber nessa folha de março , ainda irá pagar esse né ?

    ResponderExcluir
  42. Tinha certeza que esse governador traíra ia rapidamente mostrar de fato que é. Um precipitado, irresponsável e maluco... Agora provavelmente vamos cair naquela de não saber mais o dia de receber. Aproveitou a onda Bolsonaro para se eleger. Ninguém nem conhecia esse estrupicio.O negócio dele é ser presidente da República, mas jamais vai conseguir, o povo não é burro e acordou para saber quem é quem. Uma falta de paz que esses corruptos trazem ao povo.....

    ResponderExcluir
  43. Da Eunice
    Segui o roteiro q ensinou e consegui abrir a página do contracheque
    Porém só aparece janeiro
    Fevereiro não!
    O quê devo fazer?
    Onde esclarecer?
    Pra complicar moro em minas gerais
    Drica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Drica, não fique preocupada,com certeza antes do pagamento vai aparecer. Um abraço 🙌🍀😘💖

      Excluir
  44. Servo mi de uma resposta ..Estava tudo certo pro dia 28 pessoas estão contando com o prometido deixamos de pagar contas contando com o prometido do dia 28 servo

    ResponderExcluir
  45. Respostas
    1. Infelizmente Allan,a parcela do 13° foi suspensa. Quem recebeu, recebeu, quem não recebeu só Deus sabe.

      Excluir
  46. Boa noite a todos gente da uma consultada aí na conta pra quem faz aniversário em março pois caiu ontem a metade do 13 Sou pensionista pmerj meu esposo fazia aniversário em março Boa sorte a todos.....E já tem contracheque dos 50% no Rio previdencia

    ResponderExcluir
  47. Como o governador falou que ia nos pagar ficamos confiante .Mais que medida e essa que prejudica o servidor onde o governador quer chegar com isso o salário dele tá suspenso também??? Esse pilantra tá se aproveitando da situação . Como mais uma vez temos mais um governador corrupto.

    ResponderExcluir
  48. Servo é verdade que tentaram matar o governador?

    ResponderExcluir
  49. Está em todos os grupos que tentaram matar também o secretário dele e um dos segurança está gravemente ferido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mentira,o que aconteceu não tem nada a ver com o governador. Ouve um assassinato em Laranjeiras mas nada relacionado com o muquirana.

      Excluir
    2. Tentaram matar o secretário do governador

      Excluir
    3. Quem morreu foi o segurança do secretário do muquirana. Segundo os noticiários,foi tentativa de assalto.

      Excluir
    4. BOA NOITE

      NÃO TENTARAM MATAR O GOVERNADOR. Um dos seus secretários estava acompanhado de um segurança. Houve uma tentativa de assalto, troca de tiros e o segurança (PM) foi baleado e infelizmente morreu.

      O GOVERNADOR NÃO ESTAVA NO LOCAL. O GOVERNADOR ANDA COM UMA SEGURANÇA REFORÇADA, NÃO HÁ CHANCE DE SOFRER ASSALTO.

      Excluir
  50. Boa noite
    Esse vírus temos conhecimento desde setembro de 2019. E nossos governantes deixaram ter Ano Novo e Carnaval. Duas festas que atraem um número enorme de visitantes e nada foi feito.
    Esperaram passar 15 dias após o termino do Carnaval, que é o tempo que o vírus fica emcubado para dizer que o vírus apareceu no Brasil. Até quando nossos governantes irão continuar nos tratando como debiloides?
    Acorda Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      O VÍRUS foi detectado em NOVEMBRO e a ele não foi dada a devida importância. Na virada do ano não se tinha informação sobre ele aqui no Brasil, ao menos com algum destaque, e ele não circulava por aqui. Não havia por isso motivo para suspender A FESTA DE ANO NOVO.

      No CARNAVAL sim, já sabíamos do PROBLEMA na China e na Europa, e mesmo assim nada foi feito. Convenhamos que, não tinha ninguém com PEITO para bancar uma suspensão de desfile de ESCOLAS DE SAMBA ou BLOCOS. Hoje, apesar de tudo que esta aí acontecendo, ainda tem uns ALIENADOS que dizem ser tudo um golpe ou jogada.

      As pessoas também precisam ser mais responsáveis. O MUNDO PEGANDO FOGO e muita gente achando que podia ENTRAR em NAVIO DE CRUZEIRO ou viajando como turista para a EUROPA. O IRRESPONSÁVEL do PRESIDENTE foi para os EUA, resultado, sua COMITIVA é responsável por espalhar o VÍRUS em boa parte de Brasília.

      Excluir
  51. O que o Allan quis dizer eu acredito que seja a antecipação do 13° e não o pagamento. Acredito que seja isso.

    ResponderExcluir
  52. Agora que vi na conta , meu pai recebeu ontem á metade do 13

    ResponderExcluir
  53. A GRAÇA DE DEUS NÃO É APENAS UM FAVOR IMERECIDO QUE NOS SALVA, MAS É TAMBÉM UMA FORÇA QUE NOS SUSTENTA AO LONGO DE NOSSA VIDA Boa noite Servo e a todos. 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  54. Engraçado , ano novo tudo lindo e maravilhoso, carnaval também. Agora o governo diz q não tem dinheiro.

    ResponderExcluir
  55. Eu recebi ontem a primeira parcela do meu 13a

    ResponderExcluir
  56. Esse Governador sem o apoio do Bolsonaro vai afundar o estado não é confiável.

    ResponderExcluir
  57. Servo
    Algumas pessoas entre ela eu não conseguem ver o contracheque de fevereiro até hoje!
    O blog poderia ver o que aconteceu e nos informar?
    Obrigado
    Drica

    ResponderExcluir
  58. Quis dizer sobre a antecipação do dia 28 desculpe por ter me expressado errado !! Falta só 6 dias

    ResponderExcluir
  59. Desculpe me expressei errado .. quis dizer sobre a antecipação do dia 28 .. sou tenente da pm e estou preocupado pois estava contando com esse dinheiro pois deiche de pagar certas coisas contando com o pg do dia 28 desculpe por estar dizendo isso acredito que não saje problema seu .. pois meu trabalho e ajudar a população nosso batalhão estar 24 horas seguindo ordens retirando idosos das ruas e evitando a aglomeraçao de pessoas nas ruas

    ResponderExcluir
  60. Falta 6 dias pra minha antecipação do décimo e o servo não mi deu uma posição dia 28 teremos o pg ou não??sou tenente da Pm nosso foco no batalhão e dar de prontidão 24 horas retirando idosos das ruas coibindo a prática abusiva de cidadoes que estão se aproveitando da situação para ganhar as custas do povo nosso batalhão estar 24 horas seguindo regras ouve até uma permanência nos plantão.. gostaria de saber se teremos o adiantamento do décimo dia 28 ?? Servo aguardo sua resposta

    ResponderExcluir
  61. Prestem bem atenção em tudo o que está acontecendo. Esqueçam as motivações ideológicas. Witzel é um maníaco! Não adianta cobrar do governo federal dinheiro. SP ia pagar 103 milhões a artistas, mas foi 8mpedifo pela justiça. Só como exemplo. O Rio está falido a muito tempo. E agora, fechando o comércio, de onde virá o ICMS ? Sem economia NÃO existe vida, e ao mesmo tempo, sem vida não existe economia. Falta honestidade, comprometimento, inteligência a nossos governantes. Os do passado e os de hoje. Precisamos aprender a votar. Fim do fubdo partidario, máximo de 5 partidos, poder judiciário passado a limpo, sem marajás...que tal colocar o salário dos professores como teto salarial, municipal, estadual e federal? Todos nós somos culpados. Sem exceções.

    ResponderExcluir
  62. O blog está fora do ar?
    Nada de notícias nem respostas
    Drica

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog