SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 3 de março de 2020

PAGAMENTOS: 03/03/2020 - INSS / SERVIDORES FEDERAIS / ESTADO DO RIO DE JANEIRO / PREFEITURA DO RIO



REEDITANDO A MATÉRIA PARA FACILITAR OS COMENTÁRIOS

INSS
Começou ontem a pagar os APOSENTADOS e PENSIONISTAS que recebem acima do salário mínimo. Referente a Folha de Fevereiro de 2020

SERVIDORES FEDERAIS
Receberam a partir de ontem os servidores públicos - civis e militares = ATIVOS / APOSENTADOS / PENSIONISTAS. MUITOS SERVIDORES ATIVOS / APOSENTADOS E PENSIONISTAS FORAM A AGÊNCIA E TIVERAM QUE ESPERAR ATÉ O FINAL DO DIA PARA TER O SEU PAGAMENTO LIBERADO. Isso tem ocorrido desde o início do atual governo.

ESTADO DO RIO DE JANEIRO
O governo precisa explicar o que aconteceu com o PAGAMENTO da PRIMEIRA PARCELA do 13o. salário aos nascidos em Janeiro e Fevereiro. O PROBLEMA CONTINUA e está principalmente no pagamento dos PENSIONISTAS. 

O PAGAMENTO da FOLHA de FEVEREIRO está previsto para o 10o. DIA ÚTIL de Março. Por enquanto não há SINALIZAÇÃO DE ADIANTAMENTO. Quanto a PARCELA DO DÉCIMO para os nascidos em Março, está prometida para vir junto com o PAGAMENTO NORMAL = Sexta-Feira dia 13 de Março

Hoje, SEGUNDO DIA ÚTIL DE MARÇO, os servidores ( Em especial ligados ao RIOPREVIDÊNCIA) ainda não conseguem visualizar seu CONTRACHEQUE e seu INFORME DE RENDIMENTO DO IMPOSTO DE RENDA. Lembrando que a DATA limite foi o dia 28 de fevereiro para a liberação desse INFORME. O GOVERNO INFORMOU QUE LIBERÁ TUDO HOJE.

PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
Pagamento da Folha de Fevereiro previsto para a próxima SEXTA-FEIRA dia 06 de MARÇO. Não há aviso de antecipação. Para CONSULTAR seu CONTRACHEQUE E INFORME DE RENDIMENTOS DO IR - CLIQUE AQUI !

A CHUVA DEU TRÉGUA, MAS ...MUITAS ÁREAS CONTINUAM ALAGADAS E, A ATENÇÃO DEVE SER MANTIDA.



188 comentários:

  1. Boa tarde a todos! Servo,será que vc sabe o que significa o desconto duplo do rioprevidência dos inativos? Não entendi nada, vem um desconto menor, porém duplo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso o Sr seja militar aposentado ou pensionista passou a ter 9,5% de desconto da previdência, a partir de janeiro, podendo assim ter desconto retroativo. Novas regras da reforma da previdência que iguala às regras da previdência dos militares estaduais com os militares das forças armadas.

      Excluir
    2. Repare no seu contracheque que te devolveram o que foi descontado em janeiro com 14 % de alicota , e descontaram janeiro e fevereiro com 9.5%

      Excluir
    3. O DESCONTO PREVIDENCIÁRIO PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS MILITARES É DE 9,5%, COM INÍCIO DE DESCONTO A PARTIR DE JANEIRO, POR ISSO O DESCONTO DOBRADO = JANEIRO E FEVEREIRO.

      É A INFORMAÇÃO QUE TENHO. SALVO MELHOR JUÍZO É ISSO.

      É COMO DIZEM OS "BOLSOCHAVISTAS" É MELHOR JAIR SE ACOSTUMANDO.

      Excluir
    4. ESTA ERRADO POIS EM JANEIRO JA FOI DESCONTADO 14% COMO PODE OUTRO DESCONTO SE JANEIRO JA HOUVE

      Excluir
    5. A RIOPREVIDENCIA NAO PODE DESCONTAR NOVAMENTE JANEIRO TEM QUE DEVOLVER 4,5% REFERENTE AO QUE JA FOI DESCONTADO EM JANEIRO

      Excluir
  2. Respostas
    1. Sempre foi bagunça,desde a época do IPERJ. Eu e minha falecida mãe, sofremos muito naquele prédio da Presidente Vargas. 😬😬😬

      Excluir
  3. Respostas
    1. Boa tarde minha querida amiga Edna, no mês passado vc disse que recebeu um aumento muito bom, ninguem teve aumento. Será que esse valor que estão te tirando esse mês, tem algo a ver com o valor que recebeu a mais mês passado ? Reveja isso amiga. Boa sorte 🍀🍀

      Excluir
    2. NÃO PORQUE ESSE MÊS AINDA NÃO VEIO D.EUNICE E O AUMENTO NÃO CHEGAVA A 200 REAIS E O DESCONTO É DE 400 MÊS 01 E MÊS 02 , TEVE AUMENTO DE 4,38 SIM.

      Excluir
    3. Caso o Sr seja militar aposentado ou pensionista passou a ter 9,5% de desconto da previdência, a partir de janeiro, podendo assim ter desconto retroativo. Novas regras da reforma da previdência que iguala às regras da previdência dos militares estaduais com os militares das forças armadas.

      Excluir
  4. Tarde boa para todos, veio dois desconto e um acréscimo.
    Verifica isso e veja na parte de cima tem um crédito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, tem um crédito, mas pq dois descontos? e em cima desse crédito ele descontaram e no líquido ficou um valor muito menor! Eu li que iam devolver um valor pq a porcentagem diminuiu de 14% para 9,5%, mas não bateu, enfim..obrigada por responder!

      Excluir
    2. Porque o crédito è a devolução do que foi descontado em janeiro e eles agora estão descontando com a alíquota correta janeiro e fevereiro. Mas você é ativo?

      Excluir
    3. Vi que é inativo. Realmente não dá para entender pois pelo que foi estabelecido na Instrução Normatiiva que o Servo também publicou somente ativos seriam atingidos agora e aposentados e pensionistas seriam a partir de março, pagamento em abril.

      Excluir
  5. E o RAS estava programado pra hj não caiu !

    ResponderExcluir
  6. Com relação a prova de vida dos inativos...o procedimento e simples no Bradesco...mais poderia ser feito pelo site do rioprevidencia...informatizaram o sistema mas continuamos na burocracia bancária...tem uma lente em frente ao meu PC ...toda documentação cabe em PDF ...e o código que uso para empréstimos poderia ser usado também para validar a operação...tomara que logo seja disponibilizado a prova de vida digitalizada...

    ResponderExcluir
  7. Esse credito esta a onde? O meu diz INATIVOS! Eu sou pensionista da pmrj...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SRA. EDNA, QUAL A ALÍQUOTA QUE A SENHORA DESCONTAVA ?

      Excluir
  8. Esse Rioprevidência é uma tragédia. Todo início de mês é essa bagunça. Erros em cima de erros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu amigo Jamal Me tiraram a metade da minha pensão,a mais de 1 ano estou batalhando pra reaver o que é meu de direito. Estou lutando, mas tenho certeza que vou vencer.DEUS É FIEL 🙏🙏🙏

      Excluir
    2. VAI SIM D.EUNICE EMBORA ELES NÃO SEJAM CORRETOS! SÓ ELES PODEM TER TUDO!!!

      Excluir
  9. https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/alerj-projeto-estabelece-que-ras-seja-pago-agentes-de-seguranca-ate-dia-10-do-mes-24282042.html

    ResponderExcluir
  10. Merda do sistema da casa civil, uma hora não tenho paridade, na outra tenho paridade; porem so receberei aumento salarial quando o tralha do governador der aumento...total disinformação em um sistema de ladroes de politicos e subordinados.

    ResponderExcluir
  11. O governador prometeu que quando a arrecadação fosse boa adiantaria o pagamento, esses dias postou que arrecadou milhões ou bilhões no carnaval... e se não antecipar ele está se fazendo de besta isso sim

    ResponderExcluir
  12. Pela terceira vez me descontaram um maldito 13° salário de 2015, ano em que meu marido começou a receber a pensão, e só recebeu 4 meses,4/12 avós, pois era o justo, mas já descontaram mais do que ele recebeu em 2015, já fui no Fale Conosco, tá me dando nojo desse rio previdência!

    ResponderExcluir
  13. SÓ SE JA ESTA VALENDO AUMENTO DE ALÍQUOTAS!?

    ResponderExcluir
  14. O meu tbm veio com 2 descontos, que raiva! Selma p galdino

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde a todos! Esse mês foram descontadas as parcelas de Janeiro e fevereiro. 01 e 02.

    ResponderExcluir
  16. Respostas
    1. É por isso que eu sempre digo, não podemos elogiar essa corja. Sem aumento a mais de 5 anos, ainda nos tira o que é nosso de direito.Politicos, Rioprevidencia ninguem presta. 😬😬😬

      Excluir
    2. D. EUNICE A SENHORA SEMPRE TEVE RAZÃO EU SÓ SONHEI QUE IRIA MELHORAR...MORRA TODOS POLÍTICOS, SACO CHEIO! AUMENTO NÃO PODE MAIS PAGAR TAXAS SÃO RÁPIDOS, PARECE OS REIS DE ANTIGAMENTE, COBRADORES DE IMPOSTOS!!!

      Excluir
    3. Amiga Edna, nós não podemos sonhar e nem imaginar nada de bom com relação aos políticos. Eles são cruéis. O prefeito que é um bispo, vendo a desgraça do povo diante desses temporais,famílias perdendo tudo,e ele diz que as pessoas gostam de morar em favelas pra fazer côco e xixi em qualquer lugar. O presidente como sempre exalando merda pela boca. O governador viajando, curtindo a vida numa boa. E nós aqui a espera de uma possível notícia sobre a antecipação.Politico não gosta nem da própria mãe. O povo tem que parar de babar o ovo desse povo.

      Excluir
  17. Sabe o porquê de tds os governadores do Brasil aceitarem com serenidade a mudança na reforma da previdência dos militares estaduais para que estes se igualem aos das forcas armadas? Simplesmente pq os Estados tiveram lucro...mesmo que o percentual da previdência dos ativos tenha diminuído para 9,5%, os aposentados e pensionistas que não tinham desconto de previdência passaram a pagar 9,5%...ou seja, foi lucro para os cofres públicos estaduais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Helena, boa tarde.

      Mesmo TAXANDO os INATIVOS, a REFORMA como feita, reduzindo alíquota dos PMs E BOMBEIROS ativos, DÁ PREJUÍZO na conta de chegada.

      A VERDADEIRA CAUSA de assim ter acontecido é, QUE DEIXANDO OS MILITARES E PMS E BOMBEIROS ATIVOS DE FORA, OU COM REDUÇÃO DE SUA CONTRIBUIÇÃO, TIRARAM ELES DA OPOSIÇÃO À REFORMA. Ou seja, ENFIARAM O FERRO EM QUEM NÃO TEM PODER DE PRESSÃO, E DERAM UM CALA-BOCA EM QUEM PODIA CAUSAR TRANSTORNOS.

      Excluir
    2. Servo, eu não acredito que de prejuízo na conta de chegada! O Rio de Janeiro tem muito mais inativos militares do que ativos e estes passarão a descontar 9,5% sobre o total da aposentadoria, não mais sobre o que exceder o teto do INSS. Além disso as pensionistas também passarão a descontar sobre o valor total da pensão e aí da tem a alíquota Extra para as pensionistas vitalícias que não são inválidas.esta descontarão 12,5% sobre o valor total da pensão. E a partir de janeiro de 2010 a alíquota passará para 10,5% e no caso de pensionistas não inválidas para. 13,5%. Eles não jogam para perder. Alguns Governadores na queriam a obrigatoriedade, principalmente os Estados que possuem poucos inativos, como Tocantins, mas acabaram cedendo à maioria. Para O Rio de Janeiro eu duvido que não tenha um aumento da arrecadação.

      Excluir
  18. Sempre ponto pra eles!!! São estrategistas...kkkkk

    ResponderExcluir
  19. E assim vão tirando fazendo o que bem entender...Ano que vem vamos o que mais...

    ResponderExcluir
  20. Contra cheque inativo educação disponível e correto

    ResponderExcluir
  21. Aos amigos servidores acabei de sair do Bradesco , a partir de amanhã o consignado vai estar suspenso sem previsão de retorno.

    ResponderExcluir
  22. NÓS PUBLICAMOS ESSA MATÉRIA !!!!!

    Comunicado do Rioprevidência aos militares do Estado do Rio de Janeiro

    Atenção PMs e Bombeiros Militares
    Publicado: 06/02/2020 10:01

    O Fundo Único de Previdência do Estado do Rio de Janeiro – Rioprevidência comunica aos militares ativos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio que será praticada a redução da contribuição referente à Proteção Social a partir do mês de Janeiro de 2020, conforme a Instrução Normativa nº 06, de 24.01.2020, da Secretaria de Previdência do Ministério da Economia – SPREV, órgão fiscalizador do cumprimento da Lei Federal nº 13.954, de 16.12.2019.

    Porém, como a referida Instrução Normativa nº 06 foi publicada no dia 24.01.2020 e a folha salarial já estava pronta para pagamento, não houve tempo hábil para introduzir a redução da contribuição da Proteção Social de 14% para 9,50%.

    Neste sentido, na folha de pagamento dos policiais militares ativos do mês de fevereiro de 2020 será feito o encontro de contas, considerando a redução a partir de janeiro de 2020 sobre a base de cálculo.

    Com relação aos militares da reserva, reformados e pensionistas, de acordo com a Instrução Normativa nº 06, de 24.01.2020, da Secretaria de Previdência do Ministério da Economia – SPREV, o desconto de 9,50% sobre a nova base de cálculo entrará em vigor a partir do dia 16.03.2020, sendo que no mês de março de 2020, o primeiro período de 15 (quinze) dias será calculado com base nas regras hoje em vigor e os outros 15 (quinze) dias, sob a nova base de cálculo definida pela Lei Federal nº 13.954, de 16.12.2019.

    A novas regras de Proteção Social definidas na Lei Federal nº 13.954, de 16.12.2019, para os atuais ativos militares, valerão a partir da publicação da Lei Estadual que tratará da matéria conforme definido no Decreto nº 46.896, de 27.12.2019.

    O RIOPREVIDÊNCIA estará apto a responder quaisquer dúvidas pelo canal Fale Conosco do nosso site www.rioprevidência.rj.gov.br

    ResponderExcluir
  23. Meu amigo vcs não entenderam. Se houve redução na taxa do Rio previdência. Não poderiam descontar duas vezes. Se o que havia ali era um valor descontado a mais não era pra descontar duas vezes. Está esquisito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. O meu também está descontado duas vezes e não houve redução continua o mesmo valor

      Excluir
    2. Para os ativos houve redução da alíquota a partir de janeiro! Como já tinha sido gerada a folha de janeiro foi descontado 14%. Na folha de fevereiro eles estão devolvendo o valor de janeiro que foi descontado e estão descontando com a nova aliquota janeiro e fevereiro. Reparem se não tem um crédito no valor da contribuição de janeiro? Agora para aposentados e pensionistas eu na entendi pois pela instrução normativa a aplicação da nova aliquota seria somente a partir de março!!

      Excluir
  24. Boa tarde! Vê se entendi certo, só baixou para 9,5 para militares e pensionistas de militares. Os relés mortais continua 14%?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Roseli mas eles perderam vários direitos e esse desconto vai aumentando até parear com o nosso.

      Excluir
    2. Boa tarde gente alguém sabe dizer como faço para acabar com o desconto do cartão do bmg estão descontando há anos alguém poderia me ajudar

      Excluir
    3. Sim mas aposentados e pensionistas militares descontarão 9,5% sobre o valor total da aposentadoria ou pensão enquanto os civis descontam 14% sobre o que excede 6101,05.
      Além disso, pelo que diz a instrução normativa, no caso de pensionistas que não são inválidas, a alíquota será de 12,5% sobre o valor total da pensão.

      Excluir
    4. Unknown esse cartão BMG é outro roubo ficamos anos descontando o mínimo é nunca quitamos a dívida... Eu coloquei na justiça e eles ganharam pois permite no contrato q assinamos, achei melhor pracelar em várias vezes mais o desconto agora quita a dívida. Entre em contato com eles e parcelas se não vai continuar te roubando.

      Excluir
  25. Boa tarde!
    Algum pensionista que deveria receber antecipação do 13o salario, recebeu o contra cheque com o 13o?
    Minha mãe deveria receber. Já fiz a correção da data de nasc do meu falecido pai. Recebi email da confirmação.
    Mas não veio no contracheque a antecipação do 13o.
    Fiz contato com o Rioprevidencia pelo chat. A atendente me informou que pensionistas que tem direito no mês de Março ainda não recebeu o contracheque.
    Por isso gostaria de confirmar se algum pensionista aqui do grupo recebeu no contracheque a informação do 13o salario, para pgto em março.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contracheque não consta o 13°...
      Mh mãe tbm deveria receber pois meu falecido pai nasceu em março

      Excluir
  26. Esclarecendo minha mãe deveria receber em março, pois o meu falecido pai nasceu no mês de março.

    ResponderExcluir
  27. Votei no Bolsonaro, não sou BOLSOCHAVISTAS e não vou me acostumar com certas coisa.
    O caso é que teve dois descontos eu credito, sendo que o pagamento de marco ue nós recebemos em abril vai ser mais um pouco, que vem a ser 9,5 do bruto de 15 dias aproximadamente e no pagamento de abril que vamos receber em maio aí que ficará ruim mesmo, porque vai ser 9,5 % do total ou melhor do bruto, não me acostumarei com isso mais viverem assim mesmo.

    ResponderExcluir
  28. Contra cheque dos inativos já já no site Rio Previdência.
    Divirtam-se.

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde! Alguém tem o telefone do consignado , a gerente nme falou que esta suspenso . gostaria de ligar p saber informações

    ResponderExcluir
  30. O sistema do consignado já esta indisponível

    ResponderExcluir
  31. Naõ conheço a razão do meu comentário q falava do contracheque e 13° não ter sido publicado hj por volta das 16 horas.

    ResponderExcluir
  32. O Estado foi bloqueado hj no Banco Inter, acabaram de me liga do banco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , vc já fez ou chegou a fazer consignado no banco Inter ? Me falaram que são enrolados para liberar o crédito ?Isso procede? Vi que as taxas do Inter eram bem melhores que a do Bradesco , mas fiquei com receio de fazer.

      Excluir
  33. Gente alguem pode me ajudar o pagamento do dercimo vem no contracheque do pagamento mensal?porque eu deveria receber o decimo agora em março mais no contrachrque so tem o valor do pagamento mensal sou pensionista rio previdencia

    ResponderExcluir
  34. Nossa!!! Sera que eles vão saquear e se mandar...Pro exterior tão tirando tudo do Brasil!!! Jesus...Agora ta pior ...

    ResponderExcluir
  35. O contracheque mês 2 não veio com o aumento , não tenho paridade

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde a todos do Blog. Entrei em contato com meu gerente do Bradesco pedindo informações sobre a suspensão do consignado:ele me informou que não foi o Bradesco que suspendeu os consignados e sim a empresa que gerencia os nossos consignados (Talksig) se não me falha a memória. Vence hoje ou amanhã o período emergência que ela estava atuando. Amigos, vamos ter calma. Vamos manter o pensamento positivo. O contra cheque já está disponível, mas não houve alteração da margem, agora entrei no site do Rio Previdência e a parte de margem e consignado esta fora do ar. Acredito que estejam revendo esses erros absurdos. Amanhã devemos ver alguma novidade. Não podemos perder a fé, nem entrar em desespero. Servo meu amigo desejo melhoras a vc. Tenho fé que vc não vai precisar de outra cirurgia! Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE ANA CLÁUDIA E A TODOS! A GENTE NÃO ESPERAVA TANTA DESGRAÇA NO ANO QUE COMEÇA!!! MUITO CHATO FALTA DE ORGANIZAÇÃO !!!

      Excluir
    2. OBRIGADO ANA CLÁUDIA POR SE INFORMAR POR ISSO GOSTO DESSE BLOG! ALIVIA NOSSOS CORAÇÕES AFLITO...Ô GLÓRIA!!!

      Excluir
  37. Boa tarde! Meu contracheque do mês 02 está disponível no site do Rio Previdência e consta a metade do décimo terceiro. Faço aniversário este mês. Não estou mentindo. Ok?

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde no meu contra cheque veio um desconto de 35 reais da previdência e aumento 35 do imposto de renda, que roubalheira pmerj inativo

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde meu contra cheque fevereiro veio meu décimo de janeiro graças a Deus meu pai fazia aniversário em janeiro dia 23 fui agendei levei os documentos chegou como rapaz avisou boa sorte para todos só esperar dia 13 é receber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. O meu pai também era de janeiro, levei os documentos e deu tudo certo.

      Excluir
    2. Bellas como assim levou os documentos? Tem que levar os documentos do falecido la??

      Excluir
  40. Aposentada da educação acredito em vc porquê o meu já está seaprj ativo com metade do décimo bj

    ResponderExcluir
  41. Oi , vc já fez ou chegou a fazer consignado no banco Inter ? Me falaram que são enrolados para liberar o crédito ?Isso procede? Vi que as taxas do Inter eram bem melhores que a do Bradesco , mas fiquei com receio de fazer.

    ResponderExcluir
  42. Eu tenho um Cbpm ja estou inativo e continuo sendo descontado e não ressarciram o valor pago e, muito pelo contrário, estou tendo dos descontos no contracheque.
    O que fazer?
    Boa tarde Cervo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Braz.

      Endereço CBPMERJ

      Rua Pedro I, 16
      Praça Tiradentes
      Rio de Janeiro - RJ

      AUTOATENDIMENTO
      Canais de Atendimento

      (21) 2117-2000
      (21) 2240-7057


      (21) 97263-4374 (Whatsapp)

      Segunda a Quinta de 9h às 17h

      Excluir
  43. BOA NOITE, ALGUÉM SABER ME DISSE COMO VER O CONTRA CHEQUE DA PENSÃO ESPECIAL, POR FAVOR .OBRIGADA .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Site do Proderj, velo o meu por esse site

      Excluir
    2. Boa noite Cristina 👇👇

      Os contracheques e informe de rendimentos podem ser obtidos pelo nosso site: www.rioprevidencia.rj.gov.br, na opção Contracheque

      Preencha os campos solicitados (CPF ou ID Funcional e senha) e clique em “Entrar”.

      Caso tenha esquecido a senha ou ainda não a possua clique em “Esqueci minha senha”, preencha o número do CPF e clique em "Enviar"

      Será enviado para seu e-mail cadastrado o procedimento para criar uma nova senha, que deverá conter seis dígitos numéricos.

      Excluir
    3. Boa noite ..
      obrigada SHEILA MELLO.

      Excluir
    4. Pensão especial é pelo site do Proderj, pensão normal é pelo rio previdência, é assim que vejo os meus

      Excluir
  44. Boa noite!
    Seria possível você me esclarecer uma dúvida Sr. Servo?
    A minha mãe ganhou na justiça o direito de ficar isenta, de desconto de imposto de renda na fonte, devido a doença dela.
    Desde maio do ano passado, respeitando a sentença julgada, e transitada, o desconto foi suspenso, assim como o desconto para o Rio previdência. Agora , veio no contra cheque dela, que é pensionista , cobraram desconto de militar inativo.

    Eles podem fazer esse desconto , no contra cheque dela, tendo ela ganho na justiça, o direito de isenção.
    Poderia me tirar essa dúvida por favor. O único desconto que ela faz, e para o fuspom, o fundo de saúde da PMERJ.
    Grato.

    ResponderExcluir
  45. Já vi meu contracheque e veio metade do décimo. Faço aniversário em março

    ResponderExcluir
  46. Boa noite Servo e a todos integrantes deste blog; gostaria de saber se já houve algum tipo de pronunciamento a respeito de ser adiantado o pagamento dos servidores estaduais nesse mês; desde já agradeço pela atenção.

    ResponderExcluir
  47. o meu contra cheque não aparece.aposentado Rio previdência.o que faco

    ResponderExcluir
  48. Alquem pode me ajudar faço aniversario em feverreiro e meu pai em março sou pensionista dele não recebie 13 até agora Boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. O 13° é na data de aniversário do servidor (SEU PAI).

      Excluir
  49. Alguém está conseguindo acessar o rio Previdência Sou pensionista da polícia civil e eu não estou conseguindo acessar para ver meu contra-cheque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite a todos. Elizangela, acabei de visualizar o meu.

      Excluir
  50. Boa noite a todos Acabei de visualizar o meu contracheque meu marido se fosse Vivo Faria aniversário dia 8 de Março não vi a metade do décimo terceiro teria que vir junto com meu contracheque

    ResponderExcluir
  51. Engraçado estou recebendo a minha pensão recente só tem um ano que eu estou recebendo vai me dizer que eles não têm a data do aniversário do meu marido lá

    ResponderExcluir
  52. Tentei entrar no site do Rioprevidencia o dia todo e só deu fora do ar

    ResponderExcluir
  53. Alguém pode me informar se o contracheque tem que vir a metade do 13º junto Sou pensionista e só tem um ano que eu recebo a minha pensão vai me dizer que ele não tem a data do aniversário do meu marido lá

    ResponderExcluir
  54. Boa noite Elizângela. O pagamento que está sendo feito agora se refere ao inativo que nasceu em FEVEREIRO. O pagamento de MARÇO, mês de nascimento do seu marido, só no final do mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Elisângela,e tem um detalhe,pra vc receber os 50% do 13° do seu falecido marido,vc vai ter que levar ao incompetente Rioprevidencia a documentação comprovando a data de nascimento dele. Porque pensionista só recebe no mês do aniversário do provedor,no caso,seu marido. Boa sorte 🍀🍀🍀🍀

      Excluir
    2. Boa noite dona Eunice a senhora está querendo dizer que pensionista nenhum vai receber normal só se levar a data de aniversário do meu marido mas o meu marido faleceu só tem um ano impossível eles não sabe a data do meu marido de aniversário

      Excluir
    3. Boa noite dona Eunice a senhora está querendo dizer que nenhum pensionista vai receber a metade do décimo terceiro se não levar a documentação lá engraçado Meu marido faleceu só tem um ano eles não têm eu achei que fosse para as pessoas que já já tinha bastante tempo falecida

      Excluir
  55. Mas falaram que viria junto com o pagamento de Março por isso que eu estou preocupada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elizângela dá uma lida nessa matéria 👇👇👇

      https://www.google.com/amp/s/extra.globo.com/emprego/servidor-publico/governo-do-estado-paga-no-dia-28-metade-do-13-dos-servidores-nascidos-em-fevereiro-24247759.html%3fversao=amp

      Excluir
    2. O Extra mas não vi matéria nenhuma falando sobre nada só sobre o pagamento que vai ser dia 13

      Excluir
    3. Sra Elizângela, a verdade é que está uma confusão. Pelo que foi divulgado o pagamento do 13° será feito no mês do aniversário, logo se o servidor faz aniversário em março, o pagamento do 13° será feito com o pagamento do salário de fevereiro. Inclusive tem uma servidora “aposentada da educação” é outra “Sandra swap” que informaram que a metade está no contracheque de fevereiro e elas fazem aniversário em março!! Os aniversariantes de fevereiro, em tese, receberam dia 28 de fevereiro em folha suplementar. Agora para as pensionistas está uma confusão com a data do aniversário do servidor. Em tese, a senhora não deveria ter problema pois se o servidor faleceu a pouco mais de 1 ano, já era o Rioprevidencia o responsável pela pensão e pelos dados. Se eu fosse a senhora entraria em contato como Rioprevidencia para verificar o porquê do seu 13° não ter sido incluído no contracheque.

      Excluir
    4. Digo Sandra Seap. Mas elas são ativas aposentada, não são pensionistas!

      Excluir
    5. Boa noite minha querida amiga Aposentada Idosa. O critério para pensionistas é diferente. Tem que comprovar a data de nascimento do provedor. Um abraço 🙌

      Excluir
    6. Boa noite Dona Eunice! Mas pelo que tinha sido explicado, o motivo era porque pensionistas que vieram do IPERJ não tinham esta informação e por isso teriam que atualizar o cadastro mas que as pensionistas que sempre foram do Rioprevidencia não teriam esta necessidade pois haveria a informação da data de nascimento do servidor no Cadastro. Ou seja, esta informação não procede pois no caso da Sra Elizangela ela é pensionista recente e o pagamento não consta no contracheque. Pelo sim pelo não, melhor procurar o Rioprevidencia antes do mês do aniversário e enviar o documento que comprove s data de aniversário! Fique com Deus!

      Excluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. Acho que até quinta feira teremos a reposta se haverá antecipação do pagamento,
    Pois geralmente é nesses dias que eles se reúnem para decidir. pelo menos foi assim nos últimos meses...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jornal o extra não haverá antecipação de salario no gov do estado pag. décimo dia útil ou seja 13/03 sexta feira.

      Excluir
  58. Boa noite! Veio descontando 2 x contribuição de militar ativo .
    Vcs também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde o meu tb veio alguém tira a dúvida pq esse desconto e do que se trata?

      Excluir
    2. Eu tb estou com a mesma duvida veio descontado 2 vezes isso o que significa e pq esse desconto se alguém souber?

      Excluir
  59. Boa noite, quero agradecer ao Servo e a todos, por todas as informações aqui postadas, então, procede que todas pensionista de militares, terão direito a paridade. Muito obrigada pelos esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  60. O muquirana cabeça de ovo, já bateu o martelo. Não vai haver antecipação. Pagamento dia 13 sexta feira 13. Jornal extra coluna do servidor. Continuem babando o ovo, é de mal pra pior 😬😬😬😬

    ResponderExcluir
  61. Depois que esse muquirana, inventou essa de pagar a metade do 13° no mês do aniversário do servidor, ele nunca vai ter condições de antecipar o pagamento, são duas folhas em um só mês. Cadê o dinheiro da arrecadação do carnaval? É muita incompetência. Ele achou que estava ajudando,na verdade está prejudicando. Ninguém merece 😬😬😬😬😬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E bota incompetência nisso, meu contacheque veio todo zoado, perdi uns 1200,00 no salário, esperar para ver como vai ficar.

      Excluir
    2. Ed , eu tbm perdi um dinheiro, veio descontado
      Da Rio Previdência, e o décimo terceiro.

      Excluir
  62. Gente me ajuda to ficando louka com isso kkk sou pensionista do rio previdencia recebo PENSAO DA MINHA MAE que faria niver 28/03 meu contracheque mes 2 nao veio com Decimo sera que so vou receber Na DATA DO ANIVERSARIO MSMO? DISSEram que so recebo no final do mes o Decimo mais estou confusaaaaa me aJudemmmmmm por favorrr obgda!!!

    ResponderExcluir
  63. Eu também estou com esta dúvida meu marido se fosse Vivo Faria aniversário dia 8 de Março no meu contracheque também não veio a metade Será que eu vou receber a metade do décimo terceiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pensionista tem que diante do Rioprevidencia comprovar a data de nascimento do provedor,ou seja,pai, cônjuge , mãe etc. Se não fizer essa comprovação , só vai receber em dezembro. Boa sorte pra todos 🍀🍀🍀

      Excluir
  64. Confirmado pagamento dia 13, não vai ser antecipado.

    ResponderExcluir
  65. Na íntegra: O governo do Estado do Rio vai pagar os salários de fevereiro dos mais de 460 mil servidores, ativos aposentados e pensionista na sexta feira dia 13,ou seja, no 10° dia útil conforme a previsão do calendário oficial. A informação do divulgada na noite desta terça feira ( dia 3) pela Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz-Rj) Questionada se pode haver alguma antecipação a assessoria disse que, até o momento não há essa possibilidade. Apesar da expectativa por parte do funcionalismo, ainda não houve antecipação das folhas de 2020 O governo já declarou algumas vezes que, sempre que houvesse possibilidade financeira da administração o pagamento seria antecipado. É isso meu povo, temos ainda 10 dias pelo frente E dá-lhe muquirana cabeça de ovo 😬😬😬🤗

    ResponderExcluir
  66. Boa noite!!
    Veio descontado no meu contra cheque meu décimo terceiro .
    Não está na data do aniversário do meu marido.

    ResponderExcluir
  67. Kkkkkkk..
    SOU BRASILEIRA NÃO DESISTO NUNCA...KKKKK

    ResponderExcluir
  68. BOA NOITE À TODOS!!! CADA DIA UM DESAFIO..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só sarrafo!!!😁😁😁😁 Só rindo pra não chorar.

      Excluir
    2. Sra Edna, a Senhora tinha paridade? Como a senhora tinha informado que recebeu o reajuste pelo INPC em janeiro eu acredito que não Tinha. Mas agora a senhora terá e eu infelizmente não acredito que o Rioprevidencia atualizará as pensões automaticamente. Por isso eu sugiro que a partir de abril a senhora vá a DIP e peça um DAP considerando a paridade e ingresse com o processo de revisao de pensão no Rioprevidencia. Fique com Deus!

      Excluir
    3. OBRIGADO APOSENTADA IDOSA!!! BOA NOITE!

      Excluir
  69. Boa noite, Servo! Ainda precisamos ir à Rioprevidencia para solicitar reajuste de pensão, levando o tal DAP?

    ResponderExcluir
  70. Com esse negócio de antecipação de 13 nunca mais vai ter antecipação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca mais vai ter antecipação do pg

      Excluir
    2. Mesmo que ora muitos isso seja bom, mas acredite se não fosse isso, de repente os salários poderiam der antecipados como nos últimos meses do ano passado. O que adianta trocar o 6 por meia dúzia?

      Excluir
    3. Se fosse verdade mas ate agora minha tia nao recebeu nem resposta da rioprevidencia

      Excluir
  71. E a hora de se conformar e contar somente com o pagamento no 10° dia útil, pois ficamos muito frustrados sem a antecipação prometida no ano passado é triste mas é real

    ResponderExcluir
  72. Servo, realmente está uma bagunça! De acordo com a Instrução Normativa os aposentados e pensionistas somente seriam atingidos pela nova aliquota em março:
    “Com relação aos militares da reserva, reforma dos e pensionistas, de acordo com a Instrução Normativa nº 06, de 24.01.2020, da Secretaria de Previdência do Ministério da Economia – SPREV, o desconto de 9,50% sobre a nova base de cálculo entrará em vigor a partir do dia 16.03.2020, sendo que no mês de março de 2020, o primeiro período de 15 (quinze) dias será calculado com base nas regras hoje em vigor e os outros 15 (quinze) dias, sob a nova base de cálculo definida pela Lei Federal nº 13.954, de 16.12.2019.”

    Ate porque para aposentados e pensionistas nao poderia retroagir pois embora tenha reduzido a alíquota, aumentou a base de cálculo e consequentemente, aumentou a contribuição. Alguma coisa muito errada está acontecendo. Poderia até retroagir se em alguma hipótese,com a redução da alíquota, mesmo aumentando a base, houvesse uma redução da contribuição. Por isso, para os ativos retroagiu, pois como eles já contribuem sobre o valor total, com a diminuição da aliquota houve a redução da Contribuição.
    Outra questão é o pagamento do 13°. Pelo que eu entendi, o pagamento dos que fazem aniversário em março será feito junto à folha de fevereiro. Inclusive existem leitoras que informaram que já consta no contracheque. Mas para pensionistas a situação continua complicada.
    Ainda tem a pensão alimentícia que pelo que eu li aqui no blog, algumas pensionistas receberam em fevereiro. Ou seja, eles irão pagar o adiantamento para a pensão alimentícia também?
    Além disso ainda tem a questão da paridade. As pensionistas e os aposentados de militares tem direito à paridade. Portanto sugiro que a partir de abril, as pensionistas e os aposentados militares que não tinham paridade e que não tenham os seus benefícios corrigidos busquem o DAP para pedir a atualização de seus benefícios.
    TODOS OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DE MILITARES, COM A REFORMA, TERÃO DIREITO À PARIDADE!!!
    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumindo a sua perfeita análise Aposentada Idosa, o Rioprevidência continua causando uma bagunça generalizada na vida do servidor. 😬😬

      Excluir
    2. O TRATAMENTO que o Rioprevidência dispensa aos seus segurados é vergonhoso.

      Excluir
  73. Tconsig não aparece mais, no banco me informaram que ia mudar novamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo. Até às 22 de ontem estava . Pq fui conferir um contrato. Agora sumiu da página do Rio Previdência. Desculpa a informação errada.

      Excluir
    2. Ana Lúcia! VAI mudar sim! VAI entrar agora a que ganhou a licitação! Essa T.Consig estava provisoriamente! Só não sabemos o nome da empresa que ganhou a Licitação! Mais um suplício pra nós! Os bancos não confiaram nessa empresa, por isso ficamos sem poder fazer nossos refinanciamentos! Vamos aguardar o que vem por aí!

      Excluir
  74. Boa noite Servo e a todos. Servo estou orando por sua saúde. Tenha FÉ. DEUS está no controle. Tudo vai dar certo. Se tudo na vida fosse fácil não existiria aquela força chamada FÉ. Uma boa noite.🙏🙏🙏🙏🍀🍀

    ResponderExcluir
  75. Boa noite! Ainda precisamos ir à Rioprevidencia p solicitar reajuste da pensão, levando o tal DAP?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já perguntei por duas vezes. Alguém pode Me ajudar c a resposta? Ñ sei colocar meu nome nos comentários. Desculpem. Primeira vez falando c vcs

      Excluir
  76. Boa noite sou Tatiane eu Estáva agendada pro Rio previdência dia 20 de fevereiro e liguei pro rio previdência de São Cristóvão e falei com o gerente Márcio e ele me disse pra eu não ir la pegar o dap porque não iriamos receber aumento pm vínculo filha maior com paridade o que fazer?obrigado se alguém pode me informa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não houve aumento para os servidores ativos, logo as pensionistas com paridade também não terão!

      Excluir
  77. Bom dia.
    Sou pensionista da pmerj, o mwu contracheque tbm está com desconto duplo, mais desconto de imposto de renda que nunca havia descontado.

    ResponderExcluir
  78. Esses pilantras inventaram essa de adiantar metade de 13 salário só pra começar a não adiantar nossos pagamentos, mesmo assim, ficaram meia dúzia falando que era bom acontecer tal coisa , que o governo era bonzinho, agora essas mesmas pessoas ficam reclamando, no começo falei igualmente como a dona Eunice Teixeira também comentou e mesmo assim que nos criticaram, agora, quem se iludiu não pode reclamar, guerra avisada ,morre quem quer, vamos colocar as barbas de molho, acho que vem mais judarias a caminho . Bom dia a todos e que Deus não nos desampare, amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gelson! Vamos ver se vai haver antecipação no mês de abril! Temos a Páscoa! Olha isso de receber na metade do mês acaba com agente! Temos que fazer bico depois de aposentar! Roubaram tudo da gente! Deus nos abençoe!!!

      Excluir
    2. Bom dia,e vc acha que o muquirana vai se preocupar com Páscoa,ano passado ele não se preocupou com o dia das mães. Eles são cruéis e insensíveis. 😬😬😬

      Excluir
  79. meu contra cheque do mês 02 nao aparece.o mesmo apareceu dia 29 e depois suniu.não consigo vê-lo.alguém com esse problema.por favor me inforne

    ResponderExcluir
  80. Boa noite!
    Pensionistas não receberam o aumento como vinha acontecendo nos anos anteriores. Esse aumento era atrelado ao aumento do INSS e até agora nada. Salário bruto de janeiro e fevereiro iguais.

    ResponderExcluir
  81. Bom dia Servo e a todos. Apesar dos pesares eu desejo a todos uma ótima quarta feira. Que seja abençoada por Deus. 🙏🍀♥️😍🙌

    ResponderExcluir
  82. Pra vc Servo, pela sua saúde: DE GENESIS A APOCALIPSE DEUS NÃO PERDEU NENHUMA BATALHA, NÃO SERÁ A SUA QUE ELE IRÁ PERDER.CONFIE...🙏🙏🙏☺️

    ResponderExcluir
  83. O governo do estado em funçao do pagamento mensal do 13 salario nao tera com adiantar pagamento dos servidores. Acostumem com esse calendario com 13 a 15 dias de atraso até o final do governo, ou que ele ponha fim ao pagamento mensal do 13 salario. Governo de m.d.a.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da onde vc tirou tirou essa informação confiança??? Você realmente acha que por causa de 81 milhões relativo ao pagamento da metade do 13°o pagamento do mês de fevereiro não vai ser antecipado

      Excluir
  84. BOM DIA

    NÓS AVISAMOS AQUI QUE ISSO, NÃO ADIANTAR MAIS O PAGAMENTO MENSAL POR CONTA DA PARCELA DO ADIANTAMENTO DO 13o. IA ACONTECER.
    Nosso agradecimento pelas manifestações de preocupação com nossa saúde e as palavras de apoio. Vai passar, com a GRAÇA DE DEUS, VAI PASSAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servo antecipação da metade do 13° não tem nada haver com a antecipação do pagamento mensal o valor a ser pago de 81 milhões correspondente a menos de 10% da filha de pagamento.

      Excluir
    2. Imprecionante 😁😁 como vc gosta de defender esse governo.

      Excluir
  85. Acho que polícia civil, PMS e bombeiros têm que ganhar o mesmo que os das Forças Armadas. Mas o que não é certo é os PMS JOGAREM CAVALOS E GÁS NOS GREVISTAS. ISSO NÃO É CUMPRIR O DEVER. É SE DEIXAR MANIPULAR. AFINAL, ELES TAMBÉM SÃO SERVIDORES SAO NOSSOS HERÓIS. MAS SAO ANTI HERÓIS NO MOMENTO DAS TRUCULÊNCIAS. Esse governador já adora violência. Aí estamos FERRADOS. Um DESGOVERNADOR que arrecadou bilhões não paga o salário no início do mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que Pms, policiais civis e bombeiros têm que ganhar o mesmo que as forças armadas, quando o teste de conhecimento para entrar nessas instituições, se igualarem as provas de concurso das forças armadas.
      Não estou dizendo que o cara das forças armadas seja mais inteligente que todo mundo, mas não podemos comparar uma prova da PM com uma do exército.

      Excluir
  86. Visualizei contra cheque 2/20 com metade do Décimo terceiro, Inativo Rio Previdência. Bom dia

    ResponderExcluir
  87. Como vai fica. Os consignados agora com a saída da tconsig

    ResponderExcluir
  88. bom dia d.eunice a Sra.poderia me ajudar.ja postei mas ninguém falou nada. o meu contracheque do mês dois não aparece.apareceu dia 29 e depois sumiu.onde eu posso ver isso.sou aposentado Rio previdência.grato pela atenção.meu nome e paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Paulo,os contracheques começaram a ser visualizado a partir de ontem. Caso vc não consiga o único jeito é vc ir ao Rioprevidencia da rua da Quitanda, lá eles imprimem, mas é só lá. Espero ter ajudado. Boa sorte 🍀🍀🍀

      Excluir
    2. Mas não fique preocupado Paulo,se vc já viu o seu contracheque e estava tudo certo, no dia 13 seu pagamento estará na sua conta. Importante é que vc já visualizou. Fique tranquilo 😘♥🙏

      Excluir
    3. obrigado dona Eunice.sua ajuda foi de grande valia.tenha um bom dia

      Excluir
  89. Alguém sabe o nome da empresa que vai administrar o consignado??

    ResponderExcluir
  90. Boa tarde, sou pensionista da pmrj.

    Por favor me tirem essa duvida, meu contra cheque veio 2 descontos ( CONTRAT MILITAR INATIVO) e mais desconto imposto de renda.

    Oque é esse contrato? Tbm não descontava imposto de renda antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi descontado em meucontra cheque, rio previdência de janeiro e fevereiro, só que dou isenta, pois sou portadora de doença grave(câncer)

      Excluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog