SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 19 de março de 2020

SERVIDORES DO ESTADO SEM REAJUSTE HÁ MAIS DE CINCO ANOS - ALERJ VOTA LEI QUE AUTORIZA ALTERAÇÕES NO ORÇAMENTO


18.03.2020 - Comunicação Social
PROJETO AUTORIZA GOVERNO A FAZER REVISÃO GERAL DA REMUNERAÇÃO DE SERVIDORES

IMAGENS

Por Julia Passos
Ordem do Dia


A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quarta-feira (18/03), em discussão única, o projeto de lei 1885/20. A proposta, de autoria dos deputados Luiz Paulo (PSDB), Eliomar Coelho (PSol), Flávio Serafini (PSol) e Waldeck Carneiro (PT), autoriza o Governo do Estado a promover alterações no Orçamento de 2020 para permitir a revisão das remunerações dos servidores estaduais, que não têm reajuste há cinco anos.

O texto segue para a análise do Executivo, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar seu conteúdo. A medida foi incluída em pauta como parte de um acordo feito durante a votação de vetos à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020, ocorrida no último dia 10. 

Um artigo incluído na LOA pelos parlamentares previa a revisão geral dos salários, mas acabou vetado pelo governador Wilson Witzel e o veto foi mantido pela Alerj.


20 comentários:

  1. Eu tenho que estudar mais sobre isso, mais até o momento tenho a certeza que não é o momento, não estou no momento apoiando o governador e sim vendo e lendo o que está acontecendo no mundo.
    Mais aqui não da para se informar com alguns participantes, se fizer isso já vai logo para ofensas.
    Deus nos ajude sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia a todos!
      Servo, como anda sua recuperação?
      Amigo..GALÁXIA,apesar de me guiar pelas notícias que o Servo acha pertinente à nós, servidores e aposentados e pensionistas, e de ter gostado de saber desta. Concordo contigo que hoje eu adoraria ler algo sobre "o judiciário vai leiloar todos os bens confiscados dos cretinos que roubaram o ERJ, e enviar aos hospitais em forma de respiradores e material para tratamento de infectados ".
      Mas meu caro, ainda não é dessa vez que a humanidade vai aprender a lição.

      Excluir
  2. BOM DIA

    OFENSAS são tudo o que não se deve fazer, em nenhum momento, em especial agora.

    Eu ainda não vi o que o governador falou sobre PAGAMENTO DE SERVIDOR, mas ... é óbvio que essa CRISE vai afetar a ARRECADAÇÃO, e sem ARRECADAÇÃO o ESTADO fica com menos RECURSOS para tantas obrigações.

    A análise de um governo nesse momento deve ser feita em cima do que ele prioriza e das medidas que toma. Pelo que tenho visto na área de saúde e buscando conter o VÍRUS o governo tem tido uma conduta positiva. Está tentando conseguir RECURSOS FEDERAIS. Sem esses recursos a coisa vai ficar INVIÁVEL. Sem COMÉRCIO e SEM INDÚSTRIA NÃO TEM ICMS. SEM SERVIÇOS NÃO TEM ISS.

    Precisamos ver o que será feito para manter o PAGAMENTO DOS SERVIDORES.

    O ERRO dos GOVERNANTES é fazer PROMESSAS que não tem 100% de certeza de cumprir. Num ESTADO como o RIO, independente de CORONAVÍRUS, é uma temeridade fazer afirmação que SALÁRIO ESTÁ GARANTIDO. Esse o ERRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima análise.
      Boa notícia também, pois até então eu não sabia que o governo já havia se manifestado nesse sentido.

      Excluir
  3. SENHORA DEBORAH

    BOM DIA

    Estou melhorando, mas ... ainda sofrendo. Faz parte, vai passar.

    A HUMANIDADE precisa sim APRENDER. SOLIDARIEDADE E INTERDEPENDÊNCIA. O que acontece num ponto remoto da China, me afeta aqui. O meu vizinho não é alguém para ser ignorado ou detestado.

    A DOR É UMA ÓTIMA PROFESSORA. O AMOR É O MELHOR DOS MESTRES.

    É HORA DE APRENDER COM OS DOIS AS DURAS E BELAS LIÇÕES QUE ESTÃO AÍ E AINDA POR VIR.

    UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô querido amigo, peço aos anjos por sua plena recuperação.
      Aqui em Lisboa estamos vivendo momentos tristes, mas aprendendo a cada dia com exemplos de solidariedade e humanidade . Lutamos contra várias doenças. Uma delas é justamente esse aprendizado.
      Infelizmente essa é uma grã de chance pra mudarmos nossos pensamentos arrogantes , dentre outros.
      Fique bom!
      Curemo-nos todos.
      E não sofra além do "necessário".
      🙏🏻🌺

      Excluir
  4. Bom dia Servo e a todos. Hoje na igreja católica se comemora o dia de São José. Vamos todos juntos orar, não só por nós, mas pelo mundo. Que todos tenham um dia de muita paz e que o SENHOR esteja no lar de cada um. 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra Eunice, bom dia.
      Aqui estamos em orações diárias há 1 semana. Todo meu prédio se une para ave Maria, nas janelas.
      Hoje meus pensamentos serão pra meus amados brasileiros, especialmente para o Servo que me levou as lágrimas agora com seu sofrimento.
      Vai passar...Deus é misericordioso. 😢

      Excluir
    2. AMÉM, querida Déborah. Que DEUS abençoe a todos. Um beijo no seu coração 😍♥🙌🍀

      Excluir
  5. Alguma notícia sobre a volta do consignado di estado? Não consigo ver o nisso governador falar nada sobre esse assunto. Ontem o governador de São Paulo, se pronunciou sobre o assunto, o governo Federal fazendi o mesmo, e nós ate agora sem uma resposta. Um bim dia a tds desse blog, que vem nos ajundando com tanta clareza, e respeito. Um bom dia a tds.Se alguem saber de algo por favor informe, estou vindo de duas perdas, uma atras da outra, perdi uma mãe e um irmão ao mesmo tempo, precisava muito de realizar esse consignado. Meu muito obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Algo invisível chegou e colocou tudo no lugar. De repente os combustíveis baixaram, a poluição baixou, as pessoas passaram a ter tempo, tanto tempo que nem sabem o que fazer com ele, os pais estão com os filhos em família, o trabalho deixou de ser prioritário, as viagens e o lazer também. De repente silenciosamente voltamo-nos para dentro de nós próprios entendemos o valor da palavra solidariedade, amor, força, fé.
    Num instante damos conta que estamos todos no mesmo barco, ricos e pobres, que as prateleiras dos supermercados estão vazias e os hospitais cheios e que o dinheiro e os seguros de saúde já não têm importância, porque os hospitais privados são os primeiros a fechar.
    Nas garagens estão parados igualmente os carros novos e velhos, simplesmente porque ninguém pode sair.
    Bastaram meia dúzia de dias para que o Universo estabelecesse a igualdade social que se dizia ser impossível.
    O MEDO invadiu a todos.
    Que ao menos isto sirva para nos darmos conta da vulnerabilidade do ser humano.
    Não se esqueçam...
    BASTOU MEIA DÚZIA DE DIAS.
    (Autor desconhecido)

    ResponderExcluir
  7. Bom dia servo, e bom dia à todos!!! Alguém sabe dizer o que está ocorrendo com o site do rioprevidencia?

    E se teremos alguma esperança em relação ao crédito consignado, alguma novidade ou mudança de regras!!??

    ResponderExcluir
  8. Complementando a pergunta anterior, servidor estudam será agraciado com alguma mudança de regras do consignado, visto que, o INSS mudou suas regras??

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Sr. Servo saúde e paz para todos!!! Por favor gostaria de saber sobre essa prorrogação das dividas por dois meses,e se isso vale também para os consignados. Obrigado e boa recuperação.

    ResponderExcluir
  10. Por que não criar uma matéria somente desse assunto,tendo em vista que é a dúvida de muita gente.

    ResponderExcluir
  11. Sr. SERVO, rogo ao Nosso Deus pela seu pronto restabelecimento.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia à todos e melhoras Servo. Uma hora essa epidemia vai acabar e torco pra que possamos juntos lutarmos por nossos direitos esquecidos à 5 anos, a qual se fossem pagos desde primeiro ano não ocorreria desgaste salarial pra nossa familias numa hora que mais precisamos...fica a dica!!

    ResponderExcluir
  13. Bom dia à todos e melhoras Servo. Uma hora essa epidemia vai acabar e torco pra que possamos juntos lutarmos por nossos direitos esquecidos à 5 anos e por causa dessa epedemia ficara congelado por mais 1 ano, a qual se fossem pagos desde primeiro ano não ocorreria desgaste salarial pra nossa familias numa hora que mais precisamos...fica a dica!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog