SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 7 de março de 2020

PAGAMENTO DOS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - GOVERNO CONFIRMA A DATA DA FOLHA DE FEVEREIRO 2020



NÃO VAI TER ADIANTAMENTO

Dessa vez o governo do ESTADO DO RIO DE JANEIRO se apressou em jogar um BALDE DE ÁGUA FRIA nas expectativas dos servidores de que o ADIANTAMENTO DO PAGAMENTO da FOLHA de FEVEREIRO fosse colocado em prática.

O PAGAMENTO só será feito no 10o. DIA ÚTIL = 13 de MARÇO

O adiantamento da PARCELA do 13o. salário para os nascidos em MARÇO está prometido para esse DIA.

Como esse ADIANTAMENTO ?? VEM APRESENTANDO VÁRIOS PROBLEMAS, que o digam os nascidos em janeiro e fevereiro, especialmente os PENSIONISTAS do RIOPREVIDÊNCIA, já estamos com a "PULGA ATRÁS DA ORELHA"

REEDITADA PARA FACILITAR COMENTÁRIOS

58 comentários:

  1. Bom dia Servo e a todos. Uma ótima quinta feira para todos. Que DEUS abençoe nosso dia. Um beijo no coração de cada um 😍♥🍀🙌🙏♥🌹

    ResponderExcluir
  2. Governo do Rio estuda novo calendário de pagamentos de salário. Datas são analisadas e o dia 10 poderá ser estipulada como prazo no calendário oficial Coisa de muquirana mesmo. Não vai fazer diferença nenhuma do 10° dia útil,para o dia 10 . Essa matéria saiu hoje no jornal o dia coluna do servidor. 😬😬😬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Ainda tem gente que aplaude! Cadê o pagamento que ele prometeu no começo do mês?
      Só Deus por nós!
      Um abraço fraterno, D.Eunice!🙏🌻❤

      Excluir
    2. Boa tarde minha querida Sophie. Um abraço pra vc também.🙌🙌

      Excluir
  3. Tudo isso porque estado e município arrumaram milhões no carnaval, mas com toda certeza vão colocar gastos extraordinários nas costas da natureza em virtude dás chuvas que caíram no RJ,ainda pra completar polícial militar assaltando turistas, fico com vergonha perante minha família e amigos, pois também sou policial só que estou reformado por causa de ato em serviço, é muito triste saber dessa notícia pela mídia, coisas boas, atos honrosos do policial mostrando serviços signos da profissão é difícil de serem vistos em jornais seja lá qual for, é aquele ditado né "filho feio não tem pai" bom dia dona Eunice Teixeira e também pra todos do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Gelson, é verdade muito vergonhoso o caso desses policiais. Mas sabemos que essa é uma minoria. Esse muquirana cabeça de ovo pensa que está enganando a quem,com essa história de calendário oficial colocando nosso pagamento no dia 10?. Mas eu tenho certeza que alguns aqui vão dizer que está ótimo, que a gente reclama de tudo. Pimenta nos olhos dos outros é refresco.Dinheiro tem, com certeza, mas onde está? Um bom dia pra vc também Gelson. 🙌🙏🍀

      Excluir
    2. Oimprestimo estado foi cancelado?

      Excluir
    3. Cancelado não, suspenso temporariamente.

      Excluir
    4. Que coisa hein? Fui gerar token e vi essa triste notícia. O governo não paga um salário justo e ainda trava os empréstimos

      Excluir
    5. O pior é os bancos descontando

      Excluir
  4. Bom dia Servo, bom dia a todos que participam ajudando nessa coluna tão importante. Meu pai era policial civil , morreu a 45 anos, não tenho nenhum documento dele, a data de aniversário foi em 31/01, não recebi a metade do 13°. A única coisa que sei foi que ele nasceu no hospital da PM ( antigo hospital Estácio de Sá) . Alguém por acaso sabe me informar em que cartório as crianças nascidas ali na década de 40 eram registradas? Vou tentar pegar uma 2° via da certidão de Nascimento dele, pois no Óbito não consta a data. Desde já agradecida Andréa Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga boa tarde solicitar p dap na Polícia Civil e no dap vem a data de nascimento ou lá na hora que vc solicitar apresentar seu documento E explicar a sua situação eles puxam o registro de informações do seu pai e vê a data de aniversário vai por esse caminho pra vc achar a data de nascimento e aí vc achar o cartório c a data já. Espero que consiga. Boa sorte.

      Excluir
    2. Prezados!! O marco para fins jurídico é a data do óbito do instituidor, ou seja, esposo, filho, etc,etc, no entanto, o marco administrativo é a data do aniversário da pensionista. Essa confusão esta se dando pelo fato da autoridade não saber interpretar o que é marco jurídico e administrativo. Exemplo: Demandas judiciais que envolva direitos, o marco é a data do óbito do instituidor, no caso concreto, é administrativo, ou seja, direito a receber a metade do decimo terceiro administrativamente perante o órgão pagador. Nessa hipótese, o marco é a data de aniversario da pensionista.

      Excluir
  5. Bom dia amiga. Eu acredito que seja esse, é bem próximo ao HCPM.

    7º Cartório de Registro Civil e Tabelionato de Notas
    R. Joaquim Palhares, 267 - Loja B - Estácio, Rio de Janeiro - RJ, 20260-080

    (21) 2213-4486

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu amigo Jamal. Eu sabia que vc,ou Aposentada Idosa iria ajudar nossa amiga. Um grande beijo no seu coração 😍♥.

      Excluir
    2. Bom amiga Eunice 😘 você também é uma amigona. Sempre nos ajuda.
      Ótimo dia 🙏🤗

      Excluir
    3. 🙌🙏😍♥️🍀👏😆🙏

      Excluir
    4. Muito grata amigo Jamal , a D. Eunice sempre presente e ao Servo por essa coluna incrível. Um exelente dia para todos. Andréa lima

      Excluir
  6. Prezados, bom dia!, sou aposentado do proderj e o portal rio previdencia ainda não disponibilizou o contracheque, tem alguma data definida, obrigado a todos.

    ResponderExcluir
  7. BOM DIA JAMAL,D.EUNICE E A TODOS COLABORADORES DO BLOG! VAMOS QUE VAMOS NA COVARDIA DOS NOSSOS GOVERNANTES!!! ERRAMOS FEIO...EU PELO MENOS CONFESSO...

    ResponderExcluir
  8. Bom dia aos Ilustres!
    Não sou muito de comentar, muito menos, parafrasear com os termos Supracitados. No entanto será que depois de mais de dois anos todos não se adequaram a data de (10°) dia útil; serei mais contundente na atual vigência governamental que temos a certeza de recebermos em data a lide, podemos contar.Sendo assim não estamos Devanir sobre certos comentários, lembro-me bem em gestão passado ficávamos ao Léo...

    Faço mister as minhas colocações em vários termos colocado na (3°) pessoa; sendo assim como também participante. Espero não ter ofendido a ninguém,por que gostaria de ser tratado em mesma forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo !

      Ter o pagamento no 10º dia útil ou no dia 10 é bom demais, pois garante o meu direito de reclamar, discordar, apedrejar, espraguejar...
      Mas ajustar, adequar, a minha vida, os meus compromissos, à realidade vivida não é fácil. Mais fácil é reclamar !
      Viver essa realidade não é nada bom ! Sabemos e vivemos: governo(s) descomprometido(s) com o servidor público, com o serviço público, com o que é público.
      Mas é possível solicitar alteração da data de vencimento da conta de energia elétrica, do conta de água, da assinatura de TV digital e internet, do cartão de crédito, para o dia 15, por exemplo.

      Excluir
    2. Cansei de falar isso aqui, minhas contas são todas para o dia 15. Não estou defendendo governo porque acho q todos mereciamos um ajusto anual, pelo menos a inflação, mais a questão do pagamento o que esta formalizado é o 10ª dia útil, ai fica todo mês a mesma conversa de antecipação, antecipação é assim, quando vier ótimo.

      Excluir
    3. Cada um sabe das suas necessidades. Uns ganham muito bem e tem condições de guardar, outros não tem a mesma condição. Cada um sabe onde o sapato aperta. Verde é verde, amarelo é amarelo e por aí vai.

      Excluir
    4. Concordo que temos que nos adequar a essa realidade do décimo dial útil, e é muito bom ao menos termos essa certeza, porém nem sempre é possível ajustar todas as contas a essa realidade, felizmente consegui me organizar e tem contas que pago com quase um mês de antecedência, pois não pude mudar a data de vencimento, porém tenho certeza que não são todas as pessoas que puderam fazer isso! Com o pagamento no dia 10 ajudaria bastante, são ao menos 4 dias a menos de juros e multas. Não sou totalmente favorável ao atual governo, mas ao menos hoje temos a certeza de quando vamos receber, temos sim que reclamar do que está errado, mas temos que ter a humildade de reconhecer os acertos!

      Excluir
  9. Ñ tem geito mesmo o ideal seria nossos governantes todos antes, durante e depois fazer a coisa certa, agora correr pra onde,reclamar nem com o Papa...Aceitar dói menos!!!

    ResponderExcluir
  10. Boa noite gente eu não estou entendendo a primeira parcela do décimo terceiro e no mês que eu faço aniversário ou no mês da pessoa que morreu e eu faço em setembro e sou pensionista por morte meu filho ele nasceu em maio quando eu recebo a primeira parcela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,vc vai receber na data do aniversário do seu filho,em maio.

      Excluir
  11. Boa noite.alguem pode me informar se vou receber o meu pagamento como se meu falecido esposo vivo fosse. Com a reforma militar.recebo pensão especial mas sem o auxílio moradia. Receberei o pagamento integral a paridade. Alguém pode me informar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Neuzinha. O amigo Jamal já te respondeu na matéria anterior.

      Excluir
    2. Obrigado. Embora ainda tenho dúvidas, não a respeito do desconto e sim a respeito da paridade. Recebo pensão especial menos aux.moradia. isso o janel não esclareceu minha dúvida. Mas agradeço pelas respostas e atenção.

      Excluir
    3. Amados e amadas.
      No mês de março vai acontecer o pagamento do aumento de 4,48% para ativos, INATIVOS e pensionistas desde 2003.
      Em março, o contra cheque vem além desses ajustes os valores acumulados à paridade de quem é pensionista até 2003.
      Então.
      Tudo isso o SERVO já orientou e respondeu todas as possíveis dúvidas.
      Vamos aguardar as liberações do sistema SEPLAN e ver nossos reajustes acontecerem assim como nossos valores reais para o BRADESCO à partir de 25 a 31 de março retomar os consignados.
      Bom domingo a todos.
      Obrigada Servo.

      Excluir
    4. bom dia quem recebe pensão antes de 2003 recebo desde 1982vou ter direito ao aumento de 4,48/esse mês recebo mesdentro do outro

      Excluir
  12. Boa noite a todos, alguém sabe informações em relação ao convênio de empréstimo... Estava funcionando até quarta feira hoje fui ao banco está dando indisponível!!!!

    ResponderExcluir
  13. Bom dia a todos tenho um prosesso com estado d atrasados minha advogada ligou hoje dizendo que finalizou que agora vai fazer precatória vou receber daqui 200 anos só Cristo

    ResponderExcluir
  14. Bom dia pessoal,gostaria de saber se o pagamento do mês vem junto com primeira parcela do meu aniversário?. Me chamo lorelai. Faço aniversário dia 28 desse mês

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde ! Com relação o empréstimo suspenso alguém sabe informar possível data de retorno ?

    ResponderExcluir
  16. Minha mãe e pensionista de policial civil nascido em março e ligou pro rio previdência e disseram a ela que só vai pagar a metade do décimo dos nascidos em março no dia 31 de março e não como achamos que será junto com o pagamento no dia 13 março . Boa noite tô passando a informação que acho que interessa alguns do blogg . Paz !!!

    ResponderExcluir
  17. bom dia à todos. gostaria de saber se alguém fez emprestimo consignado ou refinanciamento nos ultimos dias. entrei na minha página do rio previdencia para consultar minha margem e apareceu tal recado: "O serviço de consignado está temporariamente suspenso por este canal. Informaremos assim que as operações de crédito forem restabelecidas."

    é possível que o estado tenha desfeito o contrato com a ultima empresa que estava prestando o serviço de emprestimos? e assim teremos que esperar até que outra empresa seja contratada e faça outro sistema?

    ResponderExcluir
  18. Este pagamento não pode continuar no 10 dia útil! !!!!!

    ResponderExcluir
  19. Boa noite.Eu so acho o seguinte,se o consiguinado era um contrato pq eles já não arrumaram outro logo,eles sabiam que ia acabar.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite a todos. Por gentileza alguém poderia me tirar algumas dúvidas sobre a antecipação do 13o salário? Alguém que recebeu em Janeiro ou fevereiro. A data de aniversário é da pensionista ou do gerador da pensão? O pagamento é feito mediante um contracheque à parte ou vem incluído no contracheque do mês? Desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Data de aniversário do gerador da pensão...no contracheque do mês

      Excluir
  22. Alguém já conseguiu acessar contracheque desse mês no Rioprevidência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conseguir acessar no portal do servidor pelo o Google

      Excluir
  23. Boa noite Kátia...
    O contracheque dos pensionistas do RioPrevidencia mês 02, já está disponível sim!!

    ResponderExcluir
  24. Bom dia,eu sou pensionista desde 1991eu tenho direito a esse reajuste?

    ResponderExcluir
  25. Por favor servo me explica obrigado

    ResponderExcluir
  26. Até hoje não consegui acessar Katia
    Aposentado universidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não. Faço aniversário agora em março, não sei se seria por isso.

      Excluir
  27. FELIZ DIA DAS MULHERES PARA TODAS!!!
    ALGUÉM PODE ME DIZER,SOBRE O ADIANTAMRNTO DO 13 ? QUANTO TEMPO DEMORA PARA DEPOSITAREM,DEPOIS DO DIA DO ANIVERSÁRIO DO SERVIDOR FALECIDO? ELE NASCEU DIA 7 DE MARÇO.DESDE JÁ,MUITO OBRIGADA!
    ÓTIMO DOMINGO PARA TODOS!

    ResponderExcluir
  28. Lembro desse hipócrita falando que era um absurdo o funcionário público receber no décimo dia útil do mês, e o que ele fez de diferença depois que ganhou??? Nada, continua a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia,como posso saber se tenho paridade ,sou pensionista Rio previdência desde 1985

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog