SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 19 de janeiro de 2020

NOTA PÚBLICA » ENTIDADES SE MANIFESTAM CONTRA DESMONTE DO INSS E DO SERVIÇO PÚBLICO





NOTA PÚBLICA


O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – FONACATE, que representa mais de 200 mil servidores públicos que desempenham atribuições imprescindíveis ao Estado brasileiro, ligadas às áreas de segurança pública, fiscalização e regulação do mercado, advocacia pública, fiscalização agrária, ministério público, diplomacia, legislativo, arrecadação e tributação, proteção ao trabalhador e à saúde pública, inteligência de Estado, formulação e implementação de políticas públicas, comércio exterior, prevenção e combate à corrupção, fiscalização agropecuária, segurança jurídica e desenvolvimento econômico-social vem a público manifestar irresignação com a convocação, pelo Planalto, de sete mil militares para assumir atribuições específicas de servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). 


Além de desrespeitar os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, previstos no artigo 37 da Constituição Federal, a medida também configura desvio de finalidade, pois o papel das Forças Armadas é o de atuar em defesa da pátria, da garantia dos poderes constitucionais, da lei e da ordem pública.


A intervenção, nesse caso, viola inúmeras normas legais, como a Lei 8.745/1993 (dispõe sobre a contratação temporária na administração pública federal), as Leis 10.355/2001 e 10.855/2004 (dispõem sobre a estruturação da Carreira Previdenciária e do Seguro Social no âmbito do INSS) e o próprio Estatuto dos Militares (Lei 6.880/1980), dentre outros atos normativos.


O Fonacate ressalta, ainda, que delegar as atividades complexas do INSS a militares não trará respostas adequadas à crise no atendimento, pelo contrário, deve sobrecarregar os servidores do órgão, que serão desviados de suas funções para treinar os convocados. Essa situação escancara os efeitos nefastos do desmonte do serviço público em curso no país, que resulta em prejuízos à população, em especial aos mais pobres, e evidencia o despreparo do governo e a falta de planejamento adequado, que podem gerar um apagão em órgãos essenciais ao Estado. 



Por diversas vezes, as entidades afiliadas a este Fórum denunciaram o esvaziamento do efetivo no Executivo Federal, situação que se agravou a partir de 2016, com envio ao Congresso da reforma da Previdência (PEC 287), e se intensificou em 2019, com a tramitação da PEC 06. É oportuno alertar sobre a defasagem também em outros órgãos. Na Receita Federal, por exemplo, faltam 21.471 servidores. A Controladoria-Geral da União atua com um quadro funcional 61,5% menor do que a lotação ideal, situação que se repete no Banco Central do Brasil, onde a defasagem de pessoal é de 43,9%, e no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, com um déficit de 65%. Nota-se, ainda, a carência de pessoal em patamares alarmantes nos cargos de Auditor Fiscal do Trabalho (59,2%), Perito Federal Agrário (61,7%) e Auditor Fiscal Federal Agropecuário (39,4%). Realidade que deve se agravar nos próximos anos, tendo em vista o anúncio de que não haverá novos concursos. 

Ciente de que a crise atual exige uma resposta rápida, o Fonacate sugere, como solução temporária, a convocação, via abono de permanência, de técnicos e analistas previdenciários aposentados, que têm conhecimento e experiência para atender às demandas da população. No entanto, ressaltamos que é fundamental a realização emergencial de concursos públicos, tanto para o INSS quanto para os demais órgãos que sofrem com a falta de pessoal.


Por fim, é importante destacar que o instituto do concurso público, que recentemente foi atacado numa infeliz fala do ministro da Educação, é o instrumento mais transparente, eficiente e democrático para a contratação de servidores. Convicto disso, o Fonacate convida toda a sociedade a se unir aos servidores do INSS no dia 24 de janeiro, Dia Nacional do Aposentado, na mobilização em defesa do concurso e do serviço público. 


Rudinei Marques

********************************************************
NOTA DO BLOG
O governo BOLSONARO tem como um dos seus objetivos mais sórdidos, o desmonte do SERVIÇO PÚBLICO.

149 comentários:

  1. Bom dia Servo e a todos. Um ótimo sábado para todos. Que Deus nos abençoe e nos dê sabedoria suficiente para venceremos as adversidades.🙌🙏🍀😘🌷🍀♥😘

    ResponderExcluir
  2. No dia do Juízo Final, essa treva vai ter que prestar conta com Deus. A justiça pode ser leve, mas a mão de Deus é pesada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quis dizer que a justiça do homem é leve.*

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Ridículo é vc ,me respeite não me direcionei a vc . Cuide dos seus comentários porque eu sei muito bem cuidar dos meus. Só uma dica 😬😬😬😬

      Excluir
    4. Hipócrita,chama os outros de ridícula,e após chama por Jesus. Me poupe.

      Excluir
  3. Bom dia,um ótimo sábado a todos,alguém pode me dizer quando começa a declaração do imposto de renda?

    ResponderExcluir
  4. Estou com meus comentários restritos não são publicados

    ResponderExcluir
  5. Que bom que nesse tópico liberou

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Governos anteriores não fizeram o dever de casa. Então agora que Deus ilumine um caminho para resolver essa situação. Acho que uma empresa seria seria capaz de resolver essas funções porque se não atender perde a concessão. Já o serviço público em parte espera se muito e não faz o mínimo.

    ResponderExcluir
  8. Que não se tire o direito de ninguém. Mas quem aqui e 100 por cento satisfeito com serviço público?

    ResponderExcluir
  9. Somente na segunda feira 1520 aposentados e pensionistas fizeram a prova de vida incluindo os que moram fora do Brasil. Pelo balanço feito pela autarquia 18809 pensionistas e aposentados que aniversariam em janeiro devem fazer a prova de vida. Hoje é dia 18 segunda feira é feriado, só restam 4 dias. Vamos fazer a prova de vida, pra depois não virem aqui chorando porque não recebeu pagamento. Não custa nada e também não dói.

    ResponderExcluir
  10. Consertar a bagunça de anos ,não é fácil!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fácil seria se o povo parasse de apoiar esse governo que odeia pobre. 😬😬😬😬

      Excluir
    2. Esquecer o passado e se ligar no agora, que está de mal a pior. Se houve bagunça, que os atuais façam algo pra arrumar, mas só querem é ferrar cada vez mais.

      Excluir
    3. Sr. Anônimo,

      O senhor já reparou que todos os governantes dizem isso de seus antecessores ?

      De fato, governar não é fácil, consertar erros e tomar medidas positivas é algo difícil. Todo governo precisa de um tempo para engrenar.

      Mas o que nós estamos vendo agora, é um governo de nulidades, um governo que em um ANO nada fez de BOM. Piorou o que funcionava de forma razoável, é um governo que tem uma preocupação doentia em associar religião, com costumes, tentando se apropriar da FÉ, do cristianismo. Um governo que só fez tirar de quem já não tem.

      Então o problema não é ele não ter consertado o que estava errado, e sim ter escangalhado o que funcionava e ter feito um monte de ... que vai dar trabalho, aí sim, para quem vier depois dele e quiser consertar.

      Excluir
    4. Difícil pq nossas leis são falhas. Sempre tem como se justificar. Se fosse um sistema de leis sérias não seria assim. A esqueci que quem propõem as leis não querem muda-las e porquê? Não convém aperta o cerco a si mesmo?

      Excluir
  11. Respostas
    1. Na minha opinião o maior ladrão de toda a história da política,foi o Sérgio Cabral, sequelas maiores foi deixada por ele. Hoje principalmente o servidor público vive todo o sofrimento, graças a ele. Tá bilionário, com o roubo todo no exterior,em breve será solto, assim como o Pezão e vai embora, rindo da nossa e viver lá fora como um nababo,ou melhor, como um marajá. Esse sim foi o maior ladrão, ele e toda a sua corja. Devolveu algumas coisinhas, mas pelo o que está lá no exterior,o que foi devolvido, é café pequeno É isso, minha opinião.

      Excluir
  12. Boa tarde a todas e a todos!
    Todos sabemos da situação CATASTRÓFICA do INSS mas convocar militares para esse trabalho é, para dizer o mínimo, uma decisão absurda!!!
    Os militares têm suas funções e com certeza dentre elas NÃO ESTÁ "tampar buracos" em qualquer lugar, em qualquer situação!
    SE eu fosse militar me sentiria ofendida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantos escândalos vc escuta de setores militares? Talvez bem menos do que pessoas que só olham para o próprio umbigo. Militarismo não e bom para alguns pq é obrigado a aprender a viver em conjunto ou e ou não e.

      Excluir
    2. Boa Noite.
      O mais sensato seria contratar funcionários já aposentados, considerando que esses já conhecem o oficio, ou pessoas de áreas afins. Mas, no atual governo tudo indica que é necessário garantir a "boquinha" dos militares.

      Quanto aos escândalos nas FA, pouco ou nada se sabe porque é abafado, caso contrário muitos de nós ficariam boquiabertos. Segredo de Estado.

      Ps.: Já que estão a sucatear as instituições públicas e privatizando setores estratégicos a preços baixos, seria interessante também acabar o militarismo. Certamente seria uma economia e tanto para os cofres da União.

      Excluir
    3. É so pensar um pouco q vcs iram saber o porque da convocação dos militares, primeiro que dentro das forças militares não so existe serviços operacionais, existe serviços administrativos tambem e segundo que quando se convoca o militar, não tem preocupação quanto direitos trabalhista, o que particularmente não gosto, pois eu cumpro escala de serviço e vez ou outra tiro serviço extra sem nada receber.

      Excluir
  13. Boa tarde Servo, até agora o blog está fluindo muito bem. Só não posso admitir ser xingada. Já estou desconfiada. Não sou ridícula, ridículo é ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde D. Eunice!
      Gosto muito dos seus comentários sempre muito lúcidos!
      Sei que ninguém tem "sangue de barata" mas tente ignorar certas pessoas que querem apenas desestabilizar a senhora e o blog!
      💋💋 no seu ❤

      Excluir
    2. Boa tarde,Profa Mônica. Eu as vezes quero tentar ignorar, mas como vc disse eu não tenho sangue de barata.Eu já estou escaldada,tem uns aqui que mudam de perfil,pra voltar a ofender. Já conheço o povo. Um beijo no seu coração 😍♥🍀

      Excluir
  14. Fala se tánto em esquecer o passado mas a.vida e como um projeto. Vc projeta mal. Não para o certo e sim para oque mais agrada para o que mais convém agora vivemos isso. E igual se comermos de mais logo ficamos obeso. Perde peso e mudar hábitos e super fácil? Não temos mesmo que do olhar para trás mas tentar fazer escolher diferente do que já tentou pq não deu muito certo até agora. Sabe pq corta direitos de trabalhadores pq tem bastante gente aposentada se beneficiando que não deveria e outros que deveriam e não estão e tudo pq? Pela espertize se parte de alguns que Sá sua grande maioria que vive pensando só para si. Como se fosse dono do mundo. E como tudo tinha que conspirar a seu favor. Do alto escalão ao policial que rouba na rua. O atendendo de farmácia que vende o remédio que deveria ter receita sem receita para poder ganhar um agrado talvez. O frentista que troca cheque ou passa cartão e troca por dinheiro que não e seu para ganhar um pedacinho. Ao professor que leva folha do colégio para casa. Entre outros tantos setores. Principalmente os que tem muito poder mandam e legislam muito em seus próprios interesses visto governo antecessor ao atual no RJ era na verdade uma quadrilha com várias esferas públicas de poder envolvidas. Sabemos que tem muita gente boa honesta batalhador. Mas tbm a muitos como citado a cima.

    Ou seja o problema e o político ou o brasileiro? A conduta ? Ou a função.

    A países que uma quitanda não tem funcionário a pessoa se serve e paga pelo que leva e ngm fiscaliza pq tem consciência e caráter ou seja e isso que nos falta. Só se aparecer um ser divino para fazer um milagre e mudar da água para o vinho. Anos trabalhado errados. Vividos de formas errada.

    ResponderExcluir
  15. *Aposentados e pensionistas do INSS podem fazer prova de vida no banco onde recebem o pagamento*
    Aposentados e pensionistas do INSS devem ficar alertas para não serem pegos de surpresa.
    A prova de vida dos segurados da Previdência precisam fazer a comprovação a cada ano, dentro de um período de 12 meses em relação ao último recadastramento realizado. Sendo assim, aqueles que concluíram o procedimento em janeiro do ano passado necessitam prestar atenção para não terem o benefício suspenso, pois os 12 meses terminam este mês. Após seis meses sem comprovação de vida o benefício é cessado.

    Além da agência bancária onde recebem os benefícios, os aposentados têm como agendar pela Central 135 e fazer o recadastramento no posto da Previdência. O recadastramento anual também pode ser feito via site Meu INSS.

    ResponderExcluir
  16. Agora sim sobre o governo. Um ano se passou pelo menos não se ouviu falar em escândalos de corrupção e etc. Agora não se iluda a política e nojenta mesmo sendo a ou b ou c. Essa e a democracia. Cada um debate e Angara pensamentos para o lado que defende só devemos ser justos e reconhecer pode ser melhor claro que pode. Porém em vista do que já se era tá tomando rumo.diferente.
    E como uma ferida funda tem que arrancar a carne morta as bactérias que inflamam e os parasitas que sugam o organismo. E isso geralmente dói. Até cicatrizar. Mas que nossa nação seja sarada de verdade. E se arrependa dos maus costumes. Pois se isso não ocorrer tudo será em vão pois é o errado que nos afunda.

    ResponderExcluir
  17. A tem países que o sistema público de saúde e melhor que o pago. Que a polícia trabalha com arma de choque. Ou seja o problema e a conduta e não faço pq odeio o governo. Pq bonito e ser errado

    ResponderExcluir
  18. BOA TARDE

    Não se ouviu falar em escândalos de corrupção ?

    E o caixa DOIS da CAMPANHA que elegeu o atual ocupante do PLANALTO ? Já esqueceram do LARANJAL, das candidatas fantasmas ?

    E o CHEFE DA CASA CIVIL = ONIX LORENZONI - que é RÉU CONFESSO de CAIXA DOIS = recebeu dinheiro da ODEBRECHT como todos os demais corruptos.

    E o Ministro do MEIO-AMBIENTE, CONDENADO e já respondendo por outro crime de ocultação de bens ?

    E o escândalo das RACHADINHA ? Não vai me dizer que o PAI não TEM nada a ver com o filho ?

    E a compra de VOTOS para APROVAR A REFORMA DA PREVIDÊNCIA ?

    E AGORA o chefe da SECOM, dando dinheiro para TVs através de contratos da empresa dele ?

    E o ministro que queria contratar a própria esposa ?

    Ah ! sei, corrupção é só se aparecer um contrato com um dinheiro por fora ? BEM ISSO AÍ VAI SER EM BREVE, quando os contratos começarem a render "frutos".

    Ficam aí defendendo o indefensável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não tem argumentos, inventam. Dizem coisas que não tem nada a ver,pra defender a treva.

      Excluir
    2. Servo, vc só está reproduzindo manchetes de jornais sem credibilidade alguma perante a sociedade e que não há comprovação alguma! Não há ningúem preso ou condenado pq simplismente não há nada de concreto para o Ministério Público denunciar!

      Excluir
  19. A verdade e o certo prevalece sobre a mentira. O Sr e juiz não tem erros? Vamos dar tempo ao tempo. Se der certo amém se não der colocaremos a esperança em outro. E tentaremos diferente. Agora só queria saber qual e o ser humano que na falha e que só tem qualidades. E só nos apresentar que escolheremos ele.

    ResponderExcluir
  20. Que todas acusações sejam investigadas assim como foram a do PT e que se forem criminosos tbm sejam presos como pt.

    ResponderExcluir
  21. A PF e a Justica está aí para isso. Seria mais fácil se fosse órgãos independente como MP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o ocupante do Planalto tem feito de tudo para manietar a PF. Quis até nomear o diretor e indicar o delegado que ia ser o chefe no Rio de Janeiro.

      Excluir
  22. Agora oque espera onde ministro e nomeado por político kkkk

    ResponderExcluir
  23. E o pt quebrou o Brasil. A naquela época não tinha blog. Para expressar. Kkkk

    ResponderExcluir
  24. Monta sua chapa Servo acredito que vc é diferente.

    ResponderExcluir
  25. E muito íntegro e já sabe quais são os erros que nos prende a essa realidade. De algum lugar tem que sair uma luz

    ResponderExcluir
  26. Ou nos apresenta uma opção melhor.

    ResponderExcluir
  27. Melhor ter um grosso do que uma chefe de nação que queria estocar o vento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LC, QUE ESCOLHA HEIN!!!??!!!?? ISTO É QUE É NIVELAR MUITO POR BAIXO MESMO!!! NEM UMA COISA NEM OUTRA. ISTO É PQ VC NUNCA FOI OFENDIDO (A) COMO ESTE QUE VC CHAMOU DE GROSSO, OFENDEU E HUMILHOU AS PESSOAS
      DIZER PARA UMA MULHER QUE ELA NÃO MERECE SER ESTRUPADA PQ É MUITO FEIA É A PIOR COISA QUE EU JÁ TOMEI CONHECIMENTO NESTA VIDA. QUER DIZER QUE SE ELA FOSSE BONITA MERECIA SER ESTRUPADA??? É O QUE NO MEU ENTENDIMENTO ELE QUIZ DIZER. OU SERÁ QUE ENTENDI MAL??? MELHOR SER SURDA, CEGA E PARALÍTICA DO QUE PRESENCIAR UMA CENA DESTAS. PREFIRO PENSAR QUE VC SE ENGANOU QUANDO ESCREVEU ESTE COMENTÁRIO. UM BOM FIM DE SEMANA PRA VC E PRA TODOS. COM ESTA FIQUEI MUDA.

      Excluir
    2. Ele se retratou? Ele e um homen falho como qualquer outro. Atira a primeira pedra quem nunca errou em falar o que não deveria em um mal momento ou teve alguma atitude na qual não deveria ter.

      Excluir
    3. Depois que existe a expressão ME DESCULPE as pessoas se aproveitam e ofendem, xingam, difamam, etc... E depois se desculpam e está tudo certo. Dão o dito por nao dito e é como se não tivesse feito nada. É como se o mal feito nunca tivesse existido. Se fosse comigo eu seria presa no ato. Impossível desculpar isto. Estou surpresa que alguém ache que uma simples retratação dá o dito por nao dito e que alguém ache isto natural. Me lembrei de uma outra tão horrível quanto esta. Ele disse que depois dos filhos homens que ele fez, deu a fraquejada a fez uma filha. Total desprezo pelas mulheres. Nem vou tocar este assunto pra frente pq vou escrever o que não devo. Não quero faltar com respeito a ninguém. E por favor não escreva que isto foi uma brincadeira que ele fez com a própria filha. Não acredito que alguém tente justificar o injustificável. Triste demais isto tudo. Que coisa mais deplorável. Oh, my God!!

      Excluir
    4. E mais uma coisinha. Só que ter mau momento e falar o que não deve e ter uma atitude que não deveria ter, é recorrente. Um dia sim e outro tb repete este comportamento deplorável. E vou dormir pq estou perdendo meu tempo falando .... Deixa pra lá... Boa noite, durma bem.

      Excluir
  28. Meu partido e o Brasil e meu apoio vai para quem tente mudar o não tá certo. Mesmo que demore pouco 2022 tá logo aí se não mostrar serviço escolhemos outros. A o índice de desemprego tbm e culpa do governo atual em um ano ele criou esse rombo na economia que só acarreta imposto taxas e falta de recursos para o bom funcionamento público. A Petrobrás andou mal das pernas aí entrou o vice com o pensamento um pouco mais sensato e logo no primeiro semestre teve lucro e recuperação estantanea

    ResponderExcluir
  29. Realmente o Bolsonaro não é no ideal. Mas na opinião da nossa nação era o que tinha de menos pior digamos assim

    ResponderExcluir
  30. Vamos idealizar uma passeata. Vamos mostrar nossa indignação como se fosse o bloco do bola preta ou da favorita ou como a torcida do Flamengo em clássico aí sim talvez eles coloquem a consciência para fazer o certo e mais coerente para o nosso futuro. para que nossos filhos vivam melhor do que nos vivemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente só vai 6 dúzia. Só se colocar Anita ou jogador de futebol povo vai

      Excluir
    2. Boa ideia, só que o brasileiro é passivo, só gostam de carnaval e futebol, churrasco na praia. Triste realidade, poderíamos sim fazer, mas uma só andorinha não faz verão.

      Excluir
  31. Boa tarde Servo e a todos. Conselho de Química não recomenda nem para animais água com giosmina da Cedae. Giosmina é um composto orgânico formado por carbono, hidrogênio e oxigênio, e é um subproduto do metabolismo de cianobactérias em água. As cianobactérias se alimentam de matéria orgânica e esse metabolismo gera a giosmina Alguns estudos dizem que a giosmina não tem impacto na saúde de quem consome, mas esses estudos ainda precisam ser ampliados para dar segurança sobre essa toxicidade. Jornal extra. Agora eu pergunto: Cadê o muquirana que não vê isso? Não se vê ele se pronunciar, assim como a metade do 13° dos aniversariantes do mês de janeiro. Cadê vc muquirana?????

    ResponderExcluir
  32. 3le está de férias dna Eunice kkkkk esse é o nosso Brasil, nosso RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Chris, enquanto isso a população vai bebendo água de cocô, não é água de côco não, é água de cocô. 😬😬😬😬

      Excluir
  33. Um aviso muito importante: Para quem gosta de ser enganado, vai começar na Globo mais uma enganação: Big Brother Brasil,o famoso BBB. O povo brasileiro gosta tanto de ser enganado que votou no Bozo para presidente. Agora vão ficar na frente da Tv vendo aquele monte de manipulações. Quem entra naquela casa já sabe antes de entrar quem é o vencedor. Ainda bem que não perco o meu tempo. 😬😬😬

    ResponderExcluir
  34. Boa noite Servo e a todos. Um feliz final de sábado para todos 😘🙌🍀🌷♥

    ResponderExcluir
  35. PRA SR: TBM D.EUNICE QUE DEUS A PROTEJA DOS INVEJOS E DEFAMADORES...QUE A PAZ REINE COM SABEDORIA E NOS COMENTÁRIOS DO BLOG!!! ÓTIMO FIM DE SEMANA E VAMOS QUE VAMOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite minha querida amiga Edna. Que Deus te abençoe também. Um beijo no seu coração 😍♥🍀

      Excluir
    2. Para os invejosos eu entrego a minha glória. Porque quem tem luz própria sempre incomoda quem vive no escuro. 🙌🍀

      Excluir
  36. Boa noite! Cada um expressa sua opinião!! É óbvio que a sociedade brasileira não responde aos seus próprios anseios, hipocrisia quando não se estar no poder , infelizmente. Podemos mudar quando expomos nossas opiniões em pratica... Agora falar de governantes no Brasil, onde nada se concretiza, obras por exemplo, etc.. eh vergonhoso.

    ResponderExcluir
  37. Boa noite a todos ! Alguém sabe se a margem que virá, já estará com o aumento ? E qual a data da virada ?!.

    ResponderExcluir
  38. Contracheque fica disponível quando cbmerj???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que eh depois do dia 25 de cada mês, mas esperamos o administrador do blogue tirar essa dúvida.

      Excluir
  39. Boa noite Servo e a todos! Esse reajuste de pouco mais de 12% que o governo federal anunciou vai favorecer os docentes da SEEDUC RJ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite

      esse reajuste se relaciona com o valor do PISO NACIONAL DOS PROFESSORES. Para a carga horária estipulada que os professores tem de cumprir, não pode ser pago valor inferior ao PISO.

      Excluir
    2. Servo, e sobre o reajuste dos aposentados do Estado que não tem paridade? Não entendi muito bem essa reportagem. Quem aposentou há 3 anos atrás vai receber?

      Excluir
  40. Deus proteja todos os participantes do Blog, bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!! Precisamos rs...Ainda mais quando se trata de servidor ...

      Excluir
  41. Respostas
    1. Boa noite!! Obrigado servo por nós
      Manter informados (a).

      Excluir
  42. Após o convite para Secretaria de Cultura, Regina Duarte posta a seguinte mensagem no instagram:

    "Nunca é demais lembrar o tanto de respeito que este governo tem feito pelo seu povo".

    Meu Deus do Céu! Apoiar esse governo, que aí está, só em duas condições: ser muito ingênuo ou ter índole igual ao dos principais membros do governo. Inclua-se aí o ex-secretario da cultura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite ! Uma futura convidada ao governo , você esperava outra declaração ?! Não é a toa que foi convidada rs... logo assim, os formadores de bolsonarianos se juntam .. é a lógica dia grupos, juntando aos seus.. o útil ao agradável, a oportunidade se faz o esperto ou "ladrão" como queiram chamar ... uma pessoa criada pela globo, tem cultura ???????
      Eis aí a pergunta .. ou melhor , Política tem cultura??
      Não seria mais fácil , dizer que a Política è o Turismo na democracia ?? E a cultura è corrupção passando de geração após geração ???
      Os brasileiros ainda não se acostumou com o fato de que " o que resta a cada eleição è a herança do roubo nos cofres públicos, dívidas, saneamento zero, saúde ao nível zero, segurança ao Deus dará, e de quebra o caos na vida do trabalhador , quem sofre com isso?? A futura geração que vem aí ... nossos filhos, netos... a cultura do Brasil è o sobrenome denominado NEPOTISMO.
      Os melhores cargos estão os sobrenomes denominados "os
      Poderosos " , se você não tem Padrinho, e precisa de algum serviço público, infelizmente tá ferrado.. o que manda è " conhecer o cabeça" o " Poderoso Chefão "o Peixe" isso è o Brasil 🇧🇷.. telhado de vidro hoje no Brasil tem respeito !!!
      Ficar tentando trocar o que já vem defeituoso è enxugar gelo !!!

      Excluir
    2. Em 2022, Lute por algum candidato melhor. Por enquanto temos que ter fé nesse que está mesmo.

      Excluir
    3. Melhor q apoiar um monte de ladrão e corruptos do governo do PT

      Excluir
    4. Que tristeza!! No governo do fernando henrique cardoso, regina duarte era amiga de D. Rute cardoso e tinha todos os benefícios por esta amizade e ate atacou o lula que concorria com o fernando henrique. Agora está amiga do presidente desde criancinha. Me parece que ela dança conforme a musica que está fazendo sucesso. Esta indo de namoradinha do Brasil a detestadinha do Brasil. Cuidado, presidente!!!!!!

      Excluir
    5. Que bela dupla de dois!!!!! Na falta de algo melhor para comentar a gente aproveita e xinga o PT. Estratégia perfeita pra desviar o foco!!! Kkkk

      Excluir
    6. BOA TARDE

      A ex-namoradinha do Brasil, virou faz tempo a NOIVA DA DIREITA RADIACAL, E parece que agora vai "CASAR" (para usar uma metáfora que o ocupante do planalto tanto coisa e repete a exaustão) com o FASCISMO.

      De fato esse governo tem mesmo muito "respeito pelo povo", tanto é que ARROCHA O SALÁRIO MÍNIMO, FAZ UMA REFORMA DA PREVIDÊNCIA INJUSTA E CRUEL, DESMONTA O BOLSA FAMÍLIA, PERSEGUE OS ÍNDIOS, OFENDE A IMPRENSA E OS JORNALISTAS, OFENDE OS ARTISTAS, DESRESPEITA OS SERVIDORES E DEIXA TACAR FOGO NA AMAZÔNIA.

      Se aceitar vai ser muito "importante" para a causa do GOEBBOLSONARISMO.

      Excluir
    7. Exatamente Esperança! Uma bela dupla de dois!!! Diante das trevas uma belíssima dupla:

      "O Rei do gado e a Rainha da Sucata".

      Deus nos proteja dessa dupla de dois!!!

      Excluir
  43. Talvez o Lula seja bom. Ou outro sei lá. Talvez esse mesmo fique no governo.

    ResponderExcluir
  44. Podia entrar qualquer outrem no cargo. Desde que faça um trabalho sério. E para o cargo e legal colocar alguém da área mesmo. Ou ia querer um General que passou a vida toda aprendendo sobre guerra para chefiar tal cargo. Não que não fosse capaz mas é mais coerente. Pessoal do pulo do gato no INSS vai ser igual ao bolsa família a hora que o pente fino passar vai ter um monte de esquema sendo cortado na raiz.

    ResponderExcluir
  45. Já está cansativo ler essas brigas no blog. ENGRAÇADO QUE O MAIOR LADRÃO DO BRASIL É O SARNEY, SEGUIDO DE ULISSES, TANCREDO, Tasso Jeressati, Antônio Carlos e Magalhães e os que faziam parte de seus governos todos eles.... O CABRAL É O MAIOR LADRÃO DENTRE TODOS OS GOVERNADORES SEGUIDO DO PEZÃO É MEMBROS DO GOVERNO. UMA QUADRILHA. AGORA QUANTO ÀS RACHADINHAS É A PRÁTICA NACIONAL. DIGO ISSO PORQUE MEU MARIDO TINHA CARGO NA ALERJ É DEPOIS NAS PREFEITURAS DE CAXIAS E SÃO JOÀO DE MERITI E TINHA QUE DÁ UMA PARRE DO SALÁRIO PARA OS GABINETES. NÃO É PRÁTICA SÓ DOS FILHOS DO BOLSONARO. PESQUISEM ANTES DE FALAR. NINGUÉM DENUNCIA PORQUE PERDE O CARGO. E ALGUNS ASSESSORES DE POLITICOS TÊM QUE SER LARANJAS. ISSO NINGUÉM FALA. NÃO DEFENDENDO OS FILHOS DO BOLSONARO. ESTOU APENAS ESCLARECENDO A REALIDADE.PAREM DE DISSE ME DISSE. PAREM DE IMPLICAR UNS COM OS OUTROS. PRINCIPALMENTE DE OFENDER O SERVO E A EUNICE.TODOS TEMOS UM LADO. E, GERALMENTE ACHAMOS O NOSSO O MELHOR. DEVEMOS SER IMPARCIAIS. QUALQUER UM DE NÓS QUE TIVER UM CARGO COMISSIONADO CAI. A AMBIÇÃO FALA MAIS ALTO. QUANDO VOCÊ UMA PROFISSIONAL DA SAÚDE ELOGIAR UM POLITICO QUE FEZ UMA PRACINHA COM DINHEIRO PÚBLICO SÓ PORQUE ESTE ARRUMOU UMA VAGA NUMA CLINICA DE POLITICO VÊ-se que não é só o povão que aplaude isso. O INTERESSE SOBREPUJA A RAZÃO, A ÉTICA E A MORAL. TUDO PODE NO BOLO DESDE EU GANHE UMA FATIA. PORTANTO, UM DIA PODEREMOS TER TELHADO DE VIDRO. NÓS TODOS. É IGUAL A QUEM PEDE A PENA DE MORTE PARA OS ASSASSINOS DE CRIANÇAS MAS FAZ O ABORTO MATANDO QUEM DEVERIAM DEFENDER. GENTE NÃO VIRA SER HUMANO SÓ DEPOIS QUE NASCE. SENTE DOR QUANDO É ABORTADO. VI UMA PALESTRA DE IM MÉDICO ABORTEIRO. ELE NARRA QUE COLOCOU UMA CÃMERA NUMA MULHER E VIU O FETO FUGINDO DO FERRO QUE ELE INTRODUZIU PARA MATÁ-LO. É COMO SE FOSSE UM CAMINHÃO PASSANDO POR CIMA. NUNCA MAIS PRATICOU O ABORTO. AGORA
    DÁ PALESTRAS CONTRA O ABORTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia a todos. MARILIA CHAVES GONÇALVES, COM TODO RESPEITO, DISCORDO DE ALGUMAS COLOCAÇÕES SUAS. EXISTEM PESSOAS HONESTAS QUE NÃO QUEREM ESTA FATIA DESTE BOLO PODRE QUE VC SE REFERE. EU, POR EXEMPLO, TRABALHEI NA ATIVA POR 40 ANOS. EXERCI CARGO COMISSIONADO POR 20 ANOS. QUANDO ANUNCIEI QUE IA ME APOSENTAR,EU E MAIS 4 COLEGAS DE TRABALHO FOMOS CHAMADAS NO GABINETE DO SECRETÁRIO DE ESTADO E ELE SOLICITOU QUE NÓS FICASSEMOS MAIS UM TEMPO PQ O ESTADO NÃO PODIA PERDER FUNCIONÁRIAS COMO NOSSO GRUPO, COM TANTA EXPERIÊNCIA. NESTA ÉPOCA ESTAVA ENTRANDO OUTRO GOVERNO E MUITOS FUNCIONÁRIOS ANTIGOS ESTAVAM SOLICITANDO APOSENTADORIA. NÃO ERAMOS MELHOR DO QUE NINGUÉM, SÓ TINHAMOS MAIS EXPERIÊNCIA. NUNCA PARTICIPEI DE RACHADINHAS, CONCHAVOS E COISAS DO TIPO. ME OFERECERAM CARGOS QUE EU SABIA QUE PODERIAM SER COISAS DUVIDOSAS E JAMAIS ACEITEI. SALVO ENGANO MEU, ENTENDI QUE VC GENERALIZA UM COMPORTAMENTO DUVIDOSO COMO SE TODOS OS OCUPANTES DE CARGOS COMISSIONADOS PARTICIPASSEM DESTES ESQUEMAS DESONESTOS. E NÃO É VERDADE. ACHO PERIGOSO COLOCAR TODO MUNDO NO MESMO SACO DE GATOS. EXISTEM PESSOAS ÍNTEGRAS NO SERVIÇO PÚBLICO, E NÃO SÓ. EXISTEM PESSOAS ÍNTEGRAS EM TODA PARTE E SÃO ESTAD PESSOAS HONESTAS É QUE SEGURAM O MUNDO. E NÃO ACHO QUE EXISTAM BRIGAS AQUI. O QUE EXISTE AQUI SÃO PESSOAS QUE DISCORDAM UMA DAS OUTRAS. E EXISTEM AQUELES QUE ENTRAM AQUI PARA ATACAR E OFENDER AS PESSOAS. ASSIM COMO VC ACONSELHOU AS PESSOAS A PESQUISAREM, EU ACONSELHO VC A NÃO GENERALIZAR QUE TODOS PARTICIPAM DESTAS PRÁTICAS DUVIDOSAS. OLHE BEM A SUA VOLTA E VAI VER QUE EXISTEM MUITO MAIS PESSOAS HONESTAS DO QUE DESONESTAS. O POVO BRASILEIRO É UM POVO TRABALHADOR E HONESTO. INFELIZMENTE ALGUNS QUE TÊM MAIS VISIBILIDADE E QUE SÃO NOTÍCIA É QUE APARECEM COM COMPORTAMENTO NEGATIVO E ISTO DÁ A ERRADA IMPRESSÃO QUE SÃO TODOS. ESPERO QUE VC TENHA ENTENDIDO AS MINHAS COLOCAÇÕES. E MAIS UM CONSELHO. IGNORE ESTAS PESSOAS QUE ENTRAM AQUI PARA ATACAR AS OUTRAS QUE DISCORDAM DELAS. É MUITO FÁCIL: NÃO LEIA O QUE NÃO GOSTA, ASSIM VC NÃO VAI SE CHATEAR. SE VC OBSERVAR BEM A GRANDE MAIORIA QUE COMENTA AQUI É DE PESSOAS INTERESSANTES E INTERESSADAS EM AJUDAR UMAS AS OUTRAS. UM DOMINGO DE MUITA PAZ PARA VC E SUA FAMÍLIA. EM BOM DOMINGO A TODOS.

      Excluir
    2. Boa tarde Elaine,nada é chato desde o momento que não haja ofensas e xingamentos. O blog é democrático, aqui se ajuda,aqui se é ajudado. Trocamos resposta de acordo com o assunto. A única coisa que não é permitido no blog é a falta de respeito. É isso. Pronto falei. Não me leve a mal. Marília Chaves é uma servidora sofredora como todos aqui. Quem não é servidor e acha que está tudo bem, está no blog errado. Um abraço 🙌

      Excluir
    3. Elaine Sampaio concordo com vc.. Abro o site pra vê se tem alguma informação sobre pagamentos e outros assuntos relacionados aos servidores, e só vejo briguinha por qual político ou governo é melhor.. Acho justo que criem um grupo para esses debates.. Deixem esse blog para informações sobre os servidores.. Só acho!
      Meu nome é Claudia..

      Excluir
  46. Os MILITARES TÊM QUE VIGIAR AS FRONTEIRAS POR TERRA AR E MARES. NÃO IREM PARA O INSS. ELES SÃO TREINADOS PARA GUERRAS.SO EXISTE TRÁFICO DE DROGAS PORQUE HÁ CORRUPÇÃO NAS FRONTEIRAS. ASSISTAM SÉRIES SOBRE NARCO TRAFICANTES. ELES SUSTENTAM DE POLITICOS A MILITARES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Marília,

      Corrupção existe em todo lugar, e nas Forças Armadas não é diferente. São inúmeros os casos envolvendo militares em falcatruas. Muitos deles são ARMEIROS DO TRÁFICO, OUTROS ROUBAM ARMAS E MUNIÇÃO PARA ENTREGAR A BANDIDAGEM = TRÁFICO E MILÍCIA. JÁ PEGARAM ATÉ UM CAMINHÃO DO EXÉRCITO CARREGANDO TONELADA DE MACONHA. Faz pouco tempo a PRF prendeu um casal de militares do exército numa RODOVIA com armas contrabandeadas. Os desvios nas UNIDADES de SAÚDE, com superfaturamento de preço são objeto de processos.

      A corrupção, para ser combatida precisa de um conjunto de LEIS, e felizmente nesse quesito nós melhoramos muito, pois veio a LEI DA TRANSPARÊNCIA, e o TCU e o MPF passaram ater mais ferramentas para prevenir o ASSALTO AOS COFRES PÚBLICOS.

      Civil ou militar, funcionário ou empresário, se não tiver caráter, se não tiver "cabeça" para resistir a tentação do dinheiro fácil, cai no descaminho. Infelizmente. E isso é no mundo todo.

      Excluir
  47. INSS só tem rombo pq existe fraudes. Onde nacionais sem patriotismo não consegue fazer o certo.

    ResponderExcluir
  48. Ou seja é a função? Ou e a conduta de alguns que tem que mudar?

    ResponderExcluir
  49. Respostas
    1. Eu mesmo comento e eu mesmo me elogio. Me engana que eu adoroooo!!! Uma boa estratégia esta. Autosuficiêcia em elogio!!!!

      Excluir
    2. Boa tarde Esperança. Vc é das minhas. Gosto muito de vc. Um beijo no seu coração 😍♥

      Excluir
    3. Aqui se gosta de quem ofende e falta com o respeito. Me poupe 😬😬

      Excluir
    4. Eunice, mulher forte, corajosa, incomoda mesmo. E como!!! E quanto!!!! Kkkkk Um beijão, saúde força!!! Engolir sapo, jamais!!

      Excluir
    5. Querida Esperança,se eu realmente incomodo, só tenho uma palavra para os incomodados: SÓ LAMENTO. Estou aqui firme e forte,eu e vc. Quem gosta lê,quem não gosta passa batido. Um beijo Servo. Um beijo pra todos os amigos do blog. 😘♥🍀

      Excluir
    6. Dona.
      sentimento de quem vê como possível a realização daquilo que deseja não e a mesma pessoa não Deus que tudo ve sabe e bom que todos pudessem ver vossa excelência

      Excluir
    7. Qdo quero passar o tempo e me divertir, venho aqui.. kkkkkkkk
      Têm pessoas aqui que me divertem muito.. Fazem desse blog seu canal de bate papo.. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣 Eu me divirto!! 😂😂😂😂😂

      Excluir
    8. Eu tb. De mais da conta!!! Kkkkkk

      Excluir
    9. Boa noite Sr ou Sra LC. Gostaria muito que quando se dirigisse a mim falasse o meu nome. Sou Eunice Teixeira,por favor. Respeito é bom e eu gosto muito.

      Excluir
  50. Boa tarde Servo e a todos. Um ótimo domingo para todos. Que Deus nos abençoe.🙌🍀😘

    ResponderExcluir
  51. Bom domingo aos que acreditam que 2022, tudo será conforme sua esperança reinará !!! Na minha humilde opinião, 2022 quem tem mais caixa , permanecerá no poder, è assim que funciona, esse è o ����.. Quem manda è saldo da conta bancária.

    ResponderExcluir
  52. Servo, sobre o reajuste dos aposentados do Estado. Quem se aposentou em 2017 vai receber?

    ResponderExcluir
  53. Não entendi muito bem a reportagem.gostaria muito de saber.

    ResponderExcluir
  54. Se tiver direito a PARIDADE não recebe o reajuste pelo INPC.

    SE APOSENTOU EM 2017. Em 2018, 2019 teve o reajuste pelo INPC ? Se teve, terá agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Servo não tive reajuste nenhum desde que me aposentei em julho de 2017. Já até perdi a esperança de ter meu salário reajustado. Pois até agora estou com o mesmo salário de antes de aposentar. Será que vou receber?

      Excluir
  55. boa tarde a todos, me aposentei em novembro de 2017, minha aposentadoria é pela lei dos 25 anos e recebo o meu último salário integral de quando estava na ativa, terei direito a esse aumento do estado?

    ResponderExcluir
  56. Boa tarde a tds.
    Quem tem direito a paridade tem que ir na DIP fazer o DAP.

    ResponderExcluir
  57. Tudo no blog é de interesse do servidor. Se tivessem mais um pouco de educação as coisas fluiriam melhor,vc não acha????

    ResponderExcluir
  58. Boa tarde!!!
    Servo, fiz aniv. Dia 10 de janeiro...sou pensionista do rio prev....quando devo receber parte do décimo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Não foi definido ainda pelo governo como e quando esse pagamento será feito.

      Excluir
  59. P servo não sabe porque o governo só divulga na imprensa.Sabemos junto com o servo. Esse Witzel mente muito.

    ResponderExcluir
  60. Boa tarde alguém pode mi responder SI o salário da PMERJ vai diminuir o desconto previdenciario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim se não me falha a memória vai para 9.5 a parti de março

      Excluir
  61. Senhora Elaine

    Essa é a questão de seu interesse. Muitos não estão interessados nisso. É por isso, pelos interesses os mais diversos que o BLOG traz todos os temas de interesse dos servidores.

    veja, por exemplo a matéria em que a senhora comenta, fala de ATAQUE ao serviço público, de desrespeito aos servidores, e aos trabalhadores do INSS. É DE INTERESSE de milhões de pessoas. A senhora que saber sobre margem, margem tem relação com capacidade de tomar empréstimo consignado, quem precisa de empréstimo é por não ter um vencimento suficiente ou por atravessar algum tipo de problema. Como vê, está tudo relacionado. Sempre que se falar em SALÁRIO, APOSENTADORIA, PENSÃO, REAJUSTE, EMPREGO, CONCURSO,ESTABILIDADE, PARIDADE ... estaremos falando de POLÍTICA. Não de política eleitoral pura e simples, mas de POLÍTICA. COISA PÚBLICA CONJUNTO DE MEDIDAS ADOTADAS OU IGNORADAS PELOS GOVERNOS.

    A FOLHA RODA POR VOLTA DO DIA 20 - A MARGEM VIRA, QUANDO VIRA, POR VOLTA DO DIA 25 EM DIANTE. PARA VIRAR A MARGEM TEM QUE TER REAJUSTE OU TEM QUE TER QUITADO EMPRÉSTIMO OU ELIMINADO ALGUM DESCONTO CONSIGNADO.

    ResponderExcluir
  62. Senhor Jackson

    O DESCONTO PREVIDENCIÁRIO DE PMs E BOMBEIROS vai ser reduzido.

    A alíquota previdenciária vai cair de 14% para 8,5% em 2020. Depois, o desconto subirá de forma escalonada, chegando a 10,5% em 2022.

    Para os demais servidores vai continuar sendo de 14%

    MUITO JUSTO NÃO ACHA ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servo muito obrigado por responder mais contínuo com dividas pq pago 14% sobre o teto do INSS,mais fui informado que agora vai ser sobre o rendimento bruto isto procede pq SI for isto meu desconto previdenciario vai aumentar 400%,muito obrigado por responder forte abraço

      Excluir
    2. Boa tarde! Pelo que entendi na reportagem acho que para os que já são reformados e pensionistas eles ainda estão estudando como vai ser. Até pq se for do jeito que eles disseram no início da reportagem será um absurdo o aumento previdenciário. Mas tem um parágrafo na mesma que diz que estão estudando para quem já são reformados e pensionistas.

      Excluir
  63. Sim acho. Porque em prontidão não podemos ir para casa. Carnaval natal virada de ano feriados e etc estamos prontos. Em carga horária ninguém ganha de nós. Então acho justo sim. Acho q quem merecia tal benéfico era a saúde que tbm e fronte nas adversidades. Ah a profissão que mais morre por exercer a função e a de donos de blog né servo?

    ResponderExcluir
  64. E outra e só fazer prova para militar e vem tranquilo achando que e molexinha.

    ResponderExcluir
  65. Se falta um dia de serviço e preso. Então não boa não leva isso aí mérito. Isso é questão de escolha. Professores são muitos sábios. Saúde muito humanos e segurança muito loucos. Pq e isso q pode dizer para desfrutar o controle e a doença de uma sociedade que não reconhece. Uma política que muitas das vezes não sabe administrar. Larga seu setor e enfrenta um cidadão de bem que resolveu fazer mal a sociedade de fuzil na mão e pronto direito adquirido.

    ResponderExcluir
  66. Ou quando um prédio tiver em chamas entra lá e salva alguém que nunca viu. Pula no mar e salva tbm alguém que nunca viu e que pode até afogar vc junto.

    ResponderExcluir
  67. Sejamos coerentes. Bom seríamos que fosse todas as classes.

    Mas trago aqui o desafio Servo?

    Levanta aí quando um militar ingressa ele tem saúde a cima da média? E depois me diz qual é a espectativa de vida de militar e de uma pessoa não militar?

    ResponderExcluir
  68. ELAINE SAMPAIO, DIFICIL E LER O QUE VC ESCREVEU, MALTRATANDO AS PESSOAS SÓ PQ VC NÃO GOSTA. QUANTO MAL HUMOR, QUANTA AGRESSIVIDADE, ACHO QUE VC DEVIA SEGUIR SUA PRÓPRIA SUGESTÃO- CRIE UM GRUPO DE PESSOAS E VÁ SER FELIZ EM OUTRO LUGAR, PQ DEFINITIVAMENTE VC ESTÁ MUITO INFELIZ AQUI. SÓ PODE ESTAR MUITO AMARGURADA PRA TRATAR ASSIM PESSOAS QUE VC NÃO CONHECE. FALAR SOBRE ASSUNTOS DOS FUNCIONÁRIOS DURA UNS 15DIAS MAIS OU MENOS. OS OUTROS 15 DIAS A GENTE APROVEITA PRA FALAR AMENIDADES POLITICAS. ENTÃO VC JÁ SAB, PERTO DO DIA DO PAGAMENTO O ASSUNTO É ESTE E LONGE DO DIA DO PAGAMENTO, AMENIDADES POLITICAS. ESPERO TER ORIENTADO VC DE COMO A BANDA TOCA AQUI, PELO MENOS DA MINHA PARTE. E UM AVISO, SE VC NÃO SABE, O DONO DO BLOG NÃO É VC. É O SERVO E ENQUANTO ELE PERMITIR .... MAIS UMA SUGESTÃO, PEGA UMA BACIA, COLOCA GELO DENTRO E ENFIA A CARA. DEVE REFRESCAR BASTANTE A SUA CABEÇA. DEPOIS VC TOMA UM SORVETE DO SABOR PREFERIDO QUE VAI TE ACALMAR E TVZ VC FIQUE MAIS TRANQUILA E PARE DE SER GROSSEIRA COM AS PESSOAS. APESAR DE TUDO, UM DOMINGO DE PAZ PRA VC E SUA FAMÍLIA E SE TOCA, FIA, NA BOA....!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Marília as pessoas que vem aqui agredir, certamente vivem em outro patamar, com certeza devem estar muito bem de vida, devem ganhar muito bem,e com certeza não é servidor público.Entram no blog com a única intenção de ofender. A Elaine com certeza não é servidora.Apareceu do nada só pra ofender. Sinto muito Marília,de coração. Um beijo no seu coração 😍♥

      Excluir
    2. Quem sabe vc joga o gelo fora depois de usar e me empresta a bacia pra eu lavar roupa como vc sugeriu. E vc não sabe o que significa ser uma pessoa educada e pior, vc não tem respeito pelas pessoas, seja lá de que idade elas sejam. Vc poderia ter feito a sua reclamação e mostrado o seu desagrado sem agredir e ofender as pessoas, mas acho que vc não tem capacidade de escrever argumentando sem demonstrar toda a sua agressividade. Espero, sinceramente, que vc consiga mudar o seu comportamento, pq a vida cobra e o preço é bem caro. Ainda está em tempo. E chega, pq deve estar sendo bem desagradável para as pessoas daqui todo este seu destempero. Que Deus te ampare pq vc está muito precisada. Tenha uma noite de paz.

      Excluir
  69. Acredito que vai fazer uma matéria íntegra como demonstra ser Servo. Vc é o Cara nós da a oportunidade de compatilhar; entender e somar como um todo.

    ResponderExcluir
  70. ALGUÉM AÍ SABE DE UM BOM LIVRO SOBRE O ASSUNTO- COMO TRATAR EDUCADAMENTE AS PESSOAS, MESMO ELAS NÃO CONCORDANDO COM VC -. GOSTARIA MUITO DE COMPRAR UM PRA DAR DE PRESENTE. DESDE JÁ AGRADEÇO A SUGESTÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Esperança,pra se ter educação, não precisa de livros, isso é uma coisa que já vem do útero da mãe. Infelizmente aqui no blog tem muita gente que se acha o dono da verdade. Se acha o ou a tal,mas não é assim que a banda toca. Sinto muito mais aqui é assim que funciona. Não respeita os idosos, muito menos quem não é. Um abraço 🙌🍀

      Excluir
  71. LC, DE JEITO NENHUM. NÃO É COM VC. TEM ENDEREÇO CERTO E CERTAMENTE NÃO É VC. A PESSOA SABE PRA QUEM É. TEMOS TIDO CONVERSAS CORDIAIS E RESPEITOSAS COMO CONVÉM AS PESSOAS EDUCADAS QUE NOS SOMOS. É SEMPRE UM PRAZER LER SEUS COMENTÁRIOS E DE VEZ EM QUANDO RESPONDÊ-LOS. UM BOM DOMINGO E FICA NA PAZ.

    ResponderExcluir
  72. E ponto final!!. Acabou de assinar embaixo confirmando tudo que eu disse. Assim sendo, não tem mais jeito. Achei que estava enganada na minha impressão, mas está plenamente confirmado. Que tristeza!! E que peninha!!! Cada um dá o que tem. Se só tem isto pra dar, não se pode esperar nada menos ruim. Minha querida que Deus te proteja pq vc está mesmo muito desesperada. Ninguém fica agressiva assim estando de bem com a vida. Deve estar muito difícil pra vc mesmo. Repito: que Deus te ampare pq vc está precisando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito aliviada com suas palavras. Sempre é tempo de consertar o que está errado. Tenha uma boa noite e uma semana na paz de Deus.

      Excluir
  73. Quero ne desculpar com vc, Servo, e com as pessoas do blog por estes comentários desagradáveis que acabaram de acontecer aqui, por causa de uma pessoa descontrolada. Mas precisei ser contundente pq tem pessoas que só entendem assim. Mas infelizmente acho que não adiantou muito. SERVO SE VC ACHA QUE FUI INCONVENIENTE E ME EXCEDI, EU ME RETIRO E NÃO VOLTO A COMENTAR MAIS AQUI. VOU APENAS LER OS COMENTÁRIOS QUE SÃO DE GRANDE VALIA PARA MIM. AGUARDO SUA POSIÇÃO. BOA NOITE E MUITO OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  74. Sra. Esperança, saiba que o seu posicionamento e opinião, são bem vindos. E na minha opinião, política deve ser debatida sim. Quanto mais politizado o cidadão, menores são as chances de aventureiros e criminosos chegarem ao poder, o que pode levar toda uma Nação à ruína. E nós não queremos isso.

    Fique na paz e um bom dia.

    ResponderExcluir
  75. Boa tarde, indigna nação, agradeço a gentileza de suas palavras. E é isto mesmo. Através do debate é que surgem as informações e esclarecimentos que nos ajudam a fazer escolhas certas para votarmos nas eleições. Mais uma vez muito obrigado pelo apoio. Fica na paz de Deus. Boa noite.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog