SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

VIRADÃO DO PAGAMENTO DOS SERVIDORES DO ESTADO E PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO - FOLHA DE DEZEMBRO - DOSE DUPLA em 07/01/2020




Estado paga integralmente os salários de DEZEMBRO para os servidores: ATIVOS / APOSENTADOS / PENSIONISTAS

PREFEITURA paga hoje só os ATIVOS - APOSENTADOS e PENSIONISTAS recebem na quarta-feira dia 08/01


O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Fazenda, vai quitar nesta terça-feira (07/01) – QUARTO DIA ÚTIL os salários de DEZEMBRO do funcionalismo do executivo.


Os DEPÓSITOS serão efetuados ao longo do dia, mesmo após o término do expediente bancário.
*****************************************************************************
A PREFEITURA também antecipa em UM dia o PAGAMENTO dos seus servidores ATIVOS. Vejamos a partir de que horas os depósitos estarão na CONTA do funcionalismo municipal.

RECEBEU ? INFORME AQUI ! Se possível diga sua situação - ESTADO / MUNICÍPIO - ATIVO - APOSENTADO - PENSIONISTA, e qual sua SECRETARIA ou órgão.

Juntos pela madrugada acompanhando o PRIMEIRO PAGAMENTO de 2020

REEDITANDO A MATÉRIA: O grande número de comentários já dificulta o carregamento dos mesmos na 1a. Edição. 

316 comentários:

  1. Bom dia.......
    PMERJ PG na conta Bradesco.
    Boa sorte a todos....!!!

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA

    A análise dos comentários permite dizer:

    NÃO SAIU O PAGAMENTO DE ADIANTAMENTO DE PARCELA DO 13o. salário para nascidos em Janeiro, ou dezembro. Isso já era esperado. Tem que ver como de fato isso será colocado em prática. O governo do ESTADO por certo que vai se manifestar em breve, tirando as dúvidas deixadas pelo governador em seu pronunciamento de palanque.

    NÃO SAIU O 1/3 DE FÉRIAS DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO. VIRÁ EM FOLHA SUPLEMENTAR ATÉ O PRÓXIMO DIA 15/01

    A FOLHA DOS INATIVOS DA EDUCAÇÃO ESTÁ APRESENTANDO PROBLEMAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Servo, mas no jornal o dia de hoje diz que estão pagando hoje 1/3 das férias dos profissionais da educação.

      Excluir
    2. Servo, pagou as férias hj junto com o pagamento

      Excluir
    3. Eu nao recebi férias ,veio salario e glp ,ferias nao

      Excluir
    4. Bom dia servo sou inativa da educação e pensionista da saúde essa é a primeira vez que acontece isso comigo de entrar uma folha e não entrar a outra , acredito que se está apresentando problema deve ser resolvido ao longo do dia assim esperamos 🙏🏻 Já que pelo que vi nenhum inativo da educação recebeu

      Excluir
    5. Servo bom dia acho estranho os inativos da educação não receberem ainda quase 10 hrs !!!

      Excluir
    6. Instivs da Educação, ainda nao recebi.

      Excluir
    7. Sou aposentado do Estado e ainda não recebi.

      Excluir
  3. Vamos ficar atentos, pelo que percebi a maioria que não recebeu ainda é da seeduc inativa!!! Se alguém recebeu nos avise!!

    ResponderExcluir
  4. Portabilidade ate agora itau nao caiu na conta sera q e normal mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal não é a minha portabilidade santander tbm não caiu eu bjs liguei pra minha agência por sorte á minha gerente estava la e estar vendo pra mim

      Excluir
  5. Respostas
    1. Faço a minoma ideia do que está acontecendo. Só sei que não tá normal.

      Excluir
    2. Que loucura!
      Ninguém está entendendo nada né ...

      Excluir
    3. Sou aposentado do INEA também e nada na conta ate agora

      Excluir
    4. Sou inativa da educação também não recebi

      Excluir
  6. Bom dia Servo e a todos ontem li aqui no blog que hoje so receberiam pagamento os ativos da Prefeitura do RJ, aposentados e pensionistas só amanhã

    ResponderExcluir
  7. Minha mãe é inativa da educação e nada na conta

    ResponderExcluir
  8. Veronica aposentafos e pensionistas da Prefeitura só amanhã está informado aí em cima na matéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina, minha mae é do Estado. Mas obrigada pela resposta :)

      Excluir
  9. Bom dia, pensionista do Rio previdência na conta, portabilidade

    ResponderExcluir
  10. Minha mãe é inativa da educação do estado e também não recebeu ainda. Nada na conta.
    Mais alguém inativo que não foi creditado na conta ainda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim minha esposa inativa educação nada ainda !!

      Excluir
    2. Minha mãe tmb não recebeu inativa educação

      Excluir
    3. Sou inativa da Educação e não recebi em nenhuma matrícula!
      Tenho 2 vinculos!

      Excluir
    4. Minha mãe inativa da educação e nada ainda na conta oq houve?

      Excluir
    5. Sou inativa da Seeduc,não recebi.Passei a noite toda ,vigiando o meu salário,pq isso nunca aconteceu.
      Misericórdia Senhor!

      Excluir
    6. Minha vó inativa educação nada na conta

      Excluir
  11. Bom dia. Inativa da educação (estado) nada na conta.

    ResponderExcluir
  12. Inativa da Educação, portabilidade Itaú, nada na conta.

    ResponderExcluir
  13. Nada na conta ! Inativa da Educação. Será que vai recomeçar a saga dos pagamentos ?

    ResponderExcluir
  14. Alguem ativo portabilidade recebeu ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia o da minha mae tb e portabilidade e ate agora nada ainda tb. Toda hora olho a conta e nada

      Excluir
  15. Bom dia!!! Alguém pode por favor me informar se o contracheque dos ativos da prefeitura está liberado... Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Folha normal não. Só consta o décimo terceiro...

      Excluir
    2. Bom dia, alguma de vcs já receberam, prefeituira do RJ?

      Excluir
    3. Gente acho que tem até o final do dia o estado pra pagar . Como isso nunca aconteceu os aposentados sofreram em 2018 ou já se esqueceram tinha pagamento que caia depois das dezenove horas galera agrade a deus que tem pagamento vamos rezar pra sair logo bom dia a todos os serfredores😂

      Excluir
  16. Bom dia normalmente portabilidade 7hs ja estava na conta . O da minha mae ate agora nada na conta . Servo bom dia o senhor saberia me dizer de e assim mesmo .

    ResponderExcluir
  17. Inativo na educação.. nada na conta ainda

    ResponderExcluir
  18. Aposentado da educação nada na conta

    ResponderExcluir
  19. Inativa da educação do Estado, nada na conta ainda.

    ResponderExcluir
  20. Aposentada do estado Secretaria de educação nada na conta

    ResponderExcluir
  21. Inativa da Educação....Nada na conta!!!!
    Ai...ai!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Inativa educação Estado com portabilidade Itaú e NADA!

    ResponderExcluir
  23. Portabilidade Santander na conta! No. Dia a todos!

    ResponderExcluir
  24. Inativa da educação nada de pagamento.
    O "ao longo do dia" é angustiante porque os responsáveis nada falam, já que o pagamento sempre é feito nas primeiras horas do dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente cristina nada ainda
      Espero que logo após às 12:00 caia na portabilidade Itaú.
      Bom dia à todos.

      Excluir
  25. Pagamento na conta. Aposentada e pensionista do Estado. Obrigada meu Deus. Bom dia pra TDS. Fiquem com Deus ❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  26. Cadê o Pagamento educação inativo?

    ResponderExcluir
  27. Bom dia,o quê está acontecendo, estado/Educação/aposentado nada na conta, qual é o problema?Estou ficando assustada!

    ResponderExcluir
  28. Bom dia, Eu sou da SEEDC aposentada e na ativa. Por enquanto, só recebi o pagamento da ativa e sem o difícil acesso e difícil provimento, os quais temos direitos.

    ResponderExcluir
  29. Inativa da educação Rio previdência nada na conta

    ResponderExcluir
  30. Bom dia.Na ativa vc recebeu férias? Pq eu nao

    ResponderExcluir
  31. Inativo da educação e até agora nada! O que tá acontecendo com o pagamento da folha seeduc!? Que falta de consideração!

    ResponderExcluir
  32. Gostaria de entender pq aposentados da educação do Estado sempre são os últimos. Pq a falta de respeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que estão fazendo um favor a quem ja trabalhou e cumpriu suas obrigações das quais os ativos hoje cumprem.Aff

      Excluir
  33. alguma de vcs já receberam o pagamento da prefeitura do rj?

    ResponderExcluir
  34. Bom dia, todos os aposentados deveriam ligar para SEDUC, tem algumas pessoas que eu conheço , que estão ligando. O telefone SEDUC 23809284

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keyson, até agora ninguém atendeu, eles devem começar a atender as 9 da manhã.

      Excluir
    2. Acabei de ligar e fui muito bem atendida . ATENDENDE SERGIO EZTA DE PARABENS ELE INFORMOU QUE NAO E PARA NOS PREOCUPAR MOS SERA AO LONGO DO DIA , MAS SAIRA Hoje

      Excluir
  35. Bom dia, deveriam também encher o Instagram do governador de perguntas.

    ResponderExcluir
  36. alguém ja recebeu. da prefeitura do RJ?

    ResponderExcluir
  37. Pencionistita filha maior pmrj na conta

    ResponderExcluir
  38. Continuo sem pagamento. Inativa da Educação.

    ResponderExcluir
  39. E a tal metade do 13 q o governador disse que pagaria para os aniversariantes de janeiro?

    ResponderExcluir
  40. Bom dia.
    Algum aposentado da Educação recebeu?

    ResponderExcluir
  41. Bom dia, tb ! Até agora, nada na conta. Inativa da Educação.

    ResponderExcluir
  42. Inativos da educação, na sessão empregos do jornal extra tem o número do WhatsApp deles para reclamações. Entrem lá e add o número e mande sua reclamação sobre o que tá acontecendo com o não pagamento do inativos da educação. Temos que comunicar a imprensa logo para que com isso a pasta da secretaria tome uma providência

    ResponderExcluir
  43. Bom dia inativo educação nadaaaa

    ResponderExcluir
  44. Bom dia! Aposentada da educação, nada na conta.....Que saco esse governo,

    ResponderExcluir
  45. Bom dia! Sou aposentada da educação, e,nada na conta. Liguei p a SEEDUC, e me informaram que vai cair ao longo do dia.

    ResponderExcluir
  46. Bom dia ativo pmerj portabilidade banco dodo Brasil nada ainda que demora .

    ResponderExcluir
  47. Bom dia, já nem falo mais nada, estou na luta para ver se consigo reaver meu pagamento estou com processo administrativo na Seduc, pois tive meu pagamento reduzido para 46% e tenho um câncer, já não sei o que fazer

    ResponderExcluir
  48. Pensionista rio previdência ok na conta

    ResponderExcluir
  49. Aposentada Educação do Estado! Nada na conta!!! Tenhamos paciência!

    ResponderExcluir
  50. EDUCACAO, RECEBIDO.... BRADESCO, Cc SALARIO ATIVO

    ResponderExcluir
  51. Inativo educação nada ainda. Primeira vez que isso acontece de salário não está na conta nas primeiras horas após a normalização dos pagamentos mensalmente

    ResponderExcluir
  52. Pensionista do Rio Previdência na conta.

    ResponderExcluir
  53. Aposentada / Educação /Bradesco. Até o momento nada!!!

    ResponderExcluir
  54. Aposentado Estado RJ Secretaria Educação Portabilidade ITAÚ NADA FOI DEPOSITADO

    ResponderExcluir
  55. Governo q paga todos e deixa os aposentados da educacao sem receber....quer chegar a presidencia...so rindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que inativos da Educação foram os afetados. Eu não tenho portabilidade, sou inativa da Educação e não recebi.

      Excluir
  56. Vamos enviar mensagens para o Whatsapp do jornal o dia, Whatsapp é 98762-8248

    ResponderExcluir
  57. Deixando aqui minha contribuição com a informação do crédito do meu pagamento, como faço todo mês. Portabilidade Itaú, na conta. Consultei às 9 e já estava lá, portanto ñ sei que hs entrou. O mesmo para meu esposo. Ambos ativos da PMERJ, COM PORTABILIDADE ITAÚ. Bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por nos informar. Que você e seu marido tenham um bom dia.

      Excluir
  58. Saira hj !!!! Liguei para la e fui muito bem atendida pelo funcionario .Muito Educado

    ResponderExcluir
  59. Respostas
    1. Muito estranho, pelos comentários, somente inativos da Educação, independente de portabilidade, estamos todos sem o bendito depósito, até o momento.

      Excluir
    2. Policia Civil tbm portabilidade nada na conta santander

      Excluir
  60. Até agora não havia me manifestado a respeito do meu pagamento. Como estou recebendo na conta salário, não é lançado no aplicativo, tenho que ir no caixa eletrônico. Já fui e o meu pagamento estava lá, certinho sem desconto nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É D. Eunice, conta salário não seria o banco se responsabilizando? Afinal ninguém, mais, recebeu.

      Excluir
    2. Eu sou pensionista do Rioprevidencia.

      Excluir
  61. Eu acho a maior sacanagem o que está acontecendo com o pessoal da saúde e da educação. Uns recebem e outros não. Já não ganham um salário digno,e ainda acontece isso, é muita covardia

    ResponderExcluir
  62. Aposentada da educação, portabilidade Itau. NADA NA conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também aposentada da Educação do Estado, portabilidade ITAÚ e até agora, estranhamente, ainda nada de salário na minha conta. Nunca aconteceu isso, primeira vez. Vou aguardar...

      Excluir
  63. É isso mesmo colega, O problema está na desigualdade, no tratamento diferenciado, na discriminação, na defasagem que vem sofrendo ao longo dos anos os servidores da saúde. Não seria o caso de um reajuste propriamente dito e sim de uma equiparação de vencimento base com os servidores da mesma categoria funcional. O PCCS da Saúde, que é uma Lei, tem a finalidade de corrigir gradativamente, em 48 meses, esse erro grosseiro do estado para com esses profissionais imprescindíveis à administração pública do estado.

    ResponderExcluir
  64. Bom dia inativo da educação na conta agora !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. M8nha mãe, inativa da educação nada ainda

      Excluir
    2. Eu acho que esse governador muquirana deve tomar uns goró, fala as coisas promete e depois esquece.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  65. Bom dia...ativa..educacao Municipio. Ate agora nada na conta.

    ResponderExcluir
  66. Vamos enviar mensagens para o Whatsapp do jornal o dia , ligar para SEDUC, ir no Instagram do governador.

    ResponderExcluir
  67. Aposentada da educação do estado e nada ainda na conta ! Muito estranho!!!

    ResponderExcluir
  68. Eu acho que quem não receber hoje só dia 15 mesmo!
    Antecipou pra alguns órgãos do estado, n foram pra todos n!
    Inea até agr nada, por exemplo!

    ResponderExcluir
  69. Meu Deus!
    Qual a parte do AO LONGO DO DIA que vcs não entenderam? SENHOR!

    ResponderExcluir
  70. Bom dia!!GENTE,ENTREI EM CONTATO COM A SEEDUC....A INFORMAÇÃO É QUE PAGARÁ AO LONGO DO DIA...

    ResponderExcluir
  71. Bom dia pencionista do Rioprevidencia portabilidade Santander também não caiu

    ResponderExcluir
  72. Só de 1 pessoa que caiu até agora???? Da seeduc inativo

    ResponderExcluir
  73. Inativo. Secretaria de Educação. Portabilidade ITAÚ. Nada depositado. Inativos da Educação que já receberam têm portabilidade, ou depósito feito em conta do BRADESCO? Fora o período de instabilidade do governo Pezão, sempre recebi na madrugada. Hoje, nada foi depositado. Devo reclamar? Como? Onde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais estranho de tudo isso, é que o pagamento está no banco desde sexta feira,a folha salarial equivalente a $1860 bilhões. Cadê esse dinheiro? Tem algo muito estranho nessa história.

      Excluir
  74. No dia..Pensionista segurava na conta bradesco

    ResponderExcluir
  75. Desculpa foi errado..Bom dia pensionista RP e pensão especial na conta Bradesco

    ResponderExcluir
  76. Essa conversa que vai cair ao longo do dia já é uma desculpa para a situação para quem não tem o que falar na hora. Tá na cara que aconteceu algum erro no envio da ordem de pagamento para os inativos da educação. Por isso, reforço o meu apelo para que todos façam reclamações nos canais de contatos para alardear tal absurdo. Exemplos: WhatsApp dos jornais extra e dia e páginas oficiais do Facebook de órgãos de imprensa do Rio e também do governo.

    ResponderExcluir
  77. Até agora nada na conta. Inativa da educação....

    ResponderExcluir
  78. Bom dia! Sou inativa da Educação e tbm não caiu o meu pagamento. Não faço portabilidade e minha conta pagamento é no Bradesco. Liguei pra minha agência e fui informada que será ao longo do dia e que está sendo depositado primeiro de algumas secretarias. Vamos nos acalmar e esperar. Bjs a todos.

    ResponderExcluir
  79. Esse traíra quer ser reeleito??? Nunca! Pode dar ouro em pó.. já mostrou a cara! Inativa estado, nada na conta ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não quer ser reeleito ele quer ser presidente. Só se for presidente da escola de samba vai quem quer, menos eu. 😁😁😁😁

      Excluir
  80. Que absurdo governador de m****
    Cadê salário da educação inativo

    ResponderExcluir
  81. Bom dia sou pensionistaPM Rio previdência. Bradesco nada na conta mas alguém

    ResponderExcluir
  82. 2 De Dezembro não recebi pós não tinha feito.prova de vida dia 18 fui no Banco Bradesco e fiz a gerente que me atendeu falou que em janeiro na data de pagamento cairia automaticamente .alguém pode me orientar sobre isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São dois meses sem pagto
      No terceiro mês vem tudo junto. Infelizmente

      Excluir
    2. O pagamento dos meus filhos tmbm não caiu,eu fiz dia 30 d dezembro, acredito eu q o nome deles não entrou p folga d pagamento desse mês, não dei tempo eu creio.

      Excluir
  83. Pelo que percebi e andei monitorando, se não me engano. Todas as secretarias já receberam o seu pagamento, se estiver errado alguém pode me corrigir. E somente os INATIVOS da SEEDUC não receberam até a presente hora.

    ResponderExcluir
  84. Nada na conta ainda. Aposentada Educação. Começou a palhaçada...

    ResponderExcluir
  85. Prefeitura do Rio - nem contra-cheque, nem salário 😠😠😠

    ResponderExcluir
  86. Esse governador é um pessimo gestor cercado de incompetentes ...governo bagunçado não dão satisfações aos servidores 👎👎👎👎👎👎😠😠😠😠

    ResponderExcluir
  87. Gente que nervoso nada na conta ainda sa minha mãe inativo. A pensão do meu pai caiu normal o salário dela nada ainda educação

    ResponderExcluir
  88. Queria saber porque está demorando sair dos aposentado da educação

    ResponderExcluir
  89. Bom dia servo e a todos do Google.pagamento no Bradesco Deus e fiel. Boa sorte para todos.

    ResponderExcluir
  90. Que arrependimento de ter votado nesse homem!!! Nunca mais terá meu voto!

    ResponderExcluir
  91. Edmilson Ávila deve falar alguma coisa no RJtv , com certeza.

    ResponderExcluir
  92. Esse governador é testa de ferro de Sérgio Cabral. O que faria um magistrado largar sua carreira milionária pra governar um estado falido, cometendo os mesmos desmandos do governo anterior?

    ResponderExcluir
  93. Bom dia, alguem ja recebeu sendo inativo da Secretaria de Saúde , sendo do Bradesco ou do Itaú?porque até agora nada na conta.

    ResponderExcluir
  94. O que está acontecendo com os pagamentos hoje? Sou inativa PMERJ, portabilidade banco do Brasil e até agora nada! Quem tá sacaneando o servidor? Bradesco ou o governador? A pergunta que não quer calar!

    ResponderExcluir
  95. Nunca acreditei nesse governador, traíra incompetente. Até agora nada.

    ResponderExcluir
  96. Inativa PMERJ...nada ainda portabilidade itaú

    ResponderExcluir
  97. Saiu pagamento ou contracheques p alguém da prefeitura??? Recebo por conta salário e não queria ir ao banco atoa... Obrigada!

    ResponderExcluir
  98. CORRIGINDO OS ERROS:

    Espero que , pelo menos, os felizes com este governador que se manifestam aqui,estejam também FELIZES por AINDA não terem recebido, não é mesmo?

    Devem estar adorando esta espera e incerteza... Só falta algum alienado agradecer pelo " favor" de o governo pagar os aposentados da educação.😬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós quando agradecemos a Deus agradecemos não pela obrigação dele de pagar é um direito mas sim agradecemos a Deus as coisas boas e ruins também pois não cai uma pedra sem a permissão de Deus quanto a esse governador os cariocas escolheram e agora é esperar porque deveriam ter colocado o carioca no governo que sabe como funciona o trânsito o tráfico as necessidades dos cariocas as deficiências que tem a cidade na estatística diminuiu a violência mas não o povo e que tá com medo de sair de casa pois já é a 4 dona de casa idosa que vai ao mercado e recebe uma bala perdida

      Excluir
  99. Inativo PMERJ Portabilidade Banco Inter NADA ate agora.

    ResponderExcluir
  100. Bom dia! Agradecer eu não vou agradecer a alguém que tem a obrigação de nos pagar. Eu entendo aos muitos que estão sofrendo com o descaso do governador. Tento não ficar murmurando e criticando quem votou nele ou não. Não leva a nada. Só atrai ruínas e fracassos. Assim como muitos, tbm preciso do meu pagamento em dia. Desejo a todos, de coração, que recebam.

    ResponderExcluir
  101. Liguei pra Rioprevidencia e eles informaram que vai entrar ao longo do dia. Está igual ao PEZÃO. Que sofrimento essa gente faz os servidores passar.....só nos resta aguardar...

    ResponderExcluir
  102. É desnecessário o que muitos aqui falam, já faz bastante tempo que o estado ta assim, mas já temos dias certos de pagamento e período, então vamos aguarda e n ficar reclamando atoa, já sabemos que o pagamento pode cair a qualquer momento do dia e ate apos o expediente bancário, então vamos aguarda!!!!

    poderíamos estar como vários estão, vários meses de atraso e sem certeza de quando vai pagar.... então temos que levantar as mãos pro céu e agradecer de como estamos hoje!!!

    ResponderExcluir
  103. ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
    Concordo plenamente com vc!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog