SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

MEC ERRA NOTA DAS PROVAS DO ENEM - MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO AINDA NÃO TEM A DIMENSÃO DO PROBLEMA




O ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou na manhã deste sábado (17) que foram encontradas "inconsistências na contabilização e correção da segunda prova do Enem do ano passado", referindo-se ao Exame Nacional do Ensino Médio, de 2019.

Segundo Weintraub, o erro atingiu "alguma coisa como 0,1%" dos candidatos que prestaram o exame – o equivalente a 39 mil candidatos. Já Alexandre Lopes, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela prova, afirma que a falha "não vai chegar nem a 9 mil pessoas”.

Até a noite de sábado, o MEC e o Inep ainda não tinham divulgado um balanço do número de candidatos afetados.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), órgão do MEC responsável pela prova, promete ter a situação resolvida até segunda-feira, véspera da abertura das inscrições no Sisu (Sistema de Seleção Unificada). O presidente do Inep, Alexandre Lopes, disse não trabalhar com a hipótese de adiar as inscrições.

O governo identificou a falha nas notas a partir de relatos de candidatos nas redes sociais e aposta numa solução rápida do problema. O Inep disponibilizou um email (enem2019@inep.gov.br) para receber reclamações, e Lopes disse que vai analisar todas as mensagens recebidas até a noite de segunda.

Se os questionamentos sobre as notas se avolumarem, porém, o Inep terá dificuldades de garantir a confiabilidade dos resultados.

Ministros do alto escalão do governo indicaram que o Palácio do Planalto não foi informado oficialmente sobre os problemas no Enem. Auxiliares do presidente Bolsonaro disseram ter conhecimento do caso apenas pela imprensa.

A avaliação, tanto de integrantes do governo quanto de parlamentares que acompanham o MEC de perto, é a de que é preciso esperar qual será dimensão do episódio. 

NOTA DO BLOG
Na medida que o tempo passa surgem novas queixas de ERROS na CORREÇÃO das provas. Já se tem a informação de que também nas realizadas no primeiro dia ocorreram ERROS, o que o INEP e o MEC preferem eufemisticamente chamar de "INCONSISTÊNCIAS". Se não for resolvido tudo ainda hoje (20/01/2020) a realização do PROCESSO do SISU será comprometida.

29 comentários:

  1. Bom dia Servo e a todos. Literalmente não se pode confiar em mais nada. Virou mesmo o país da bagunça generalizada. 😬😬😬

    ResponderExcluir
  2. Bom dia servo , tem alguma posição sobre o pagamento do 13 nascido em janeiro ? Já fiz essa pergunta algumas vezes e sem resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Sorrah, boa tarde.

      Eu já respondi diversas vezes a essa pergunta, se não feita por você, feita por outros leitores. Inclusive publicamos matéria sobre o assunto.

      Por enquanto não se tem nenhuma informação de como isso vai ser feito. Nem de a partir de quando começa. Estamos todos a espera do governador e dos técnicos do governo do estado.

      Um abraço

      Excluir
  3. Esse ministro é tão ignorante quanto o quadrúpede que o colocou lá.😬😬😬

    ResponderExcluir
  4. Bom dia para todos!

    Esse *impreCionante Ministro INCOPETENTE da Educação já passou da hora de ser demitido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amiga Rosane. O Bozo tem dedo podre pra escolher seus comandados. Primeiro Roberto Alvim, agora esse aí. Uma parada indigesta.

      Excluir
    2. Boa tarde amiga Eunice!
      O BOZO não sabe escolher ninguém, simplesmente porque não tem competência para isso.
      Essa equipe ministerial é um vexame, tanto no Brasil quanto no exterior.

      Um brasileiro que mora no exterior disse que as pessoas de lá estão perguntando para ele se deveriam cumprimenta-lo com uma saudação Nazista.
      Isso depois que o Ministro da Cultura Roberto Alvim, abriu a boca para fazer saudação Nazista.

      Olha só como estamos queimados no estrangeiro.

      Excluir
  5. ALGUÉM SABE ME INFORMAR SOBRE O 13 QUE SERIA PAGO NO MES DO NASCIMENTO?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sorrah,se ninguém te respondeu, inclusive o Servo, é porque ninguém sabe. Ficou na promessa. Com certeza,se alguém souber,vc e outros ficarão sabendo.

      Excluir
    2. QUERIA SABER DO PRÓXIMO PG PORQUE ESQUECI...ALGUÉM SABE?

      Excluir
    3. O DIA ESQUECI...DO MÊS DE FEVEREIRO...TO MUITO FELIZ QUE VEM UM AUMENTO PRA ALGUNS, EU NÃO VOU TER POR CAUSA DA PARIEDADE MAIS POR TODOS QUE VÃO, BOA SORTE E QUE AJUDE EM ALGO!

      Excluir
    4. PROMESSA DE PALANQUE !!! KKKKK BOM PELO MENOS ELE TEM VONTADE DE FAZER ALGO...EU AS VEZES PLANEJO E NÃO CONSIGO É NORMAL...

      Excluir
  6. Que vergonha. O coração dos estudantes está angustiado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!
      Os estudantes prejudicados deveriam entrar com uma ação na Justiça.

      Excluir
  7. Boa tarde a todos. Descobriram erros de correção do exame do ENEM deste ano, e dos anos atrás ? Será que poderiam ter muitos erros também ? Mas como nosso país é o Brasil, os políticos e muitos deles ligados a educação acham que o país com mais pessoas ignorantes e burras é muito mais fácil de se deixarem levar por promessas que jamais serão cumpridas, daí o que falo dentro da minha família, voto em um animal menos em um ser humano pois um cachorro é mais confiável do que qualquer político seja ele de direita ou esquerda , tudo igual , tudo cheirando não sempre, desculpem a franqueza, muito cansado de politicagem barata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes era só fraudes. Para quem não lembra e só jogar no Google.

      Excluir
  8. QUE DEUS ABENÇOE OS ETUDANTES DO NOSSO PAÍS!!! VAI DAR TUDO CERTO...

    ResponderExcluir
  9. Senhora Cláudia, o ministro da EDUCAÇÃO ??? do governo atual, é "IMPRECIONANTE".

    ResponderExcluir
  10. Depois da porta arrombada,o governador muquirana diz que desconfia que foi sabotagem,diz ele sobre a crise da água fornecida pela Cedae. Jornal extra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já q nunca trabalhou por pensão do papai, que Deus o tenha, vai lavar uma louça ou roupa, varrer um quintal. Só da vc no blog

      Excluir
    2. Graças a Deus, são 70% de comentários só meu. Ó glória. Bata palmas pra mim, invejoso.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. This is a nice piece of article that you guys have worked on. Click here if you want to learn about freelancing.

    ResponderExcluir
  13. Tradução:Este e uma parte agradável,,que vocês tem trabalhado.Cliwue aqui ,se voce quer aprender sobre frelancing.Senhor Salmon,enviou comentários para outro grupo.

    ResponderExcluir
  14. Witzel é um narcisista e mentiroso. Não respeita o servidor. É dose pra Leão. Poderia sofrer impeachment. Mas os corruptos dos deputados não farão isso. Como exemplo temos os vereadores do município do Rio de Janeiro que deixaram o CRIVELLA no cargo. Tudo contra ele. Mas ficou na mesma.

    ResponderExcluir
  15. Um é narcisista e o outro nazista, realmente estamos todos lascados!

    ResponderExcluir
  16. Novo significado das palavras ERRO, INCOMPETÊNCIA, LAMBANÇA: - INCONSISTÊNCIA. Quando quiser admitir que errou, foi incompetente ou fez uma lambança, diga - eu cometi uma INCONSISTÊNCIA. Vergonha alheia. Se o Ministério da Educação é conduzido deste jeito, tá danado!!!! E depois dizem que a Educação vai mal. Quem vai mal somos nós e o Brasil. E agora estão empurrando pra gráfica que imprimiu as provas e dizem que vão apurar. Coitado dos funcionários subalternos da grafica. Pode apostar que a culpa vai cair no colo deles. Corrigindo a frase da música- QUE PAÍS É ESTE?? Para - QUE GOVERNO É ESTE????

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog